Jump to content

Recommended Posts

Até onde eu saiba seria isso, o europeu viria com o THP apenas, e o 308 atual seria naquelas de custo-benefício, versões inferiores mas mais equipadas e mais baratas. Mas obviamente não sei dizer preços.

Li no htforum que o 308 modelo 2015 já vem com uma gambiarra na suspensão, algo como um urethane buffer genérico.

Será verdade mesmo, em todos os modelos?

Alguém teria o part number da peça? Será que dá para pedir a instalação da peça na CSS? Ninguém falou nada pra mim na CSS durante a revisão.

De qualquer forma, comprei a peça da TTC...

E me falaram na CSS que o GPS teria atualização pra esse mês. Esse GPS é mais perdido que...kkk

Alguém?

Tem o link? Não achei nada por lá

Ele bem que poderia ter postado alguma foto para vermos o que realmente é...

Kkkkk...mais do mesmo ne....vai continuar com vendas pifias....infelizmente...pois o carro é bom...mas ja começou defasado.....

Rapaz, com esse facelift eu prevejobons preços no modelo atual, meu THP virá *+*

• Upvote 1

Nussa...realmente agora se o preço pra revender esses peugeot ja era pessimo..imagina agora....vai ter que implorar pra nego comprar...realmente pra comprar peugeot hj tem q gostar muito e nao se importar em perder muito msm...muito mais que qualquer outra marca...infelizmente

Comprar carro zero sempre foi "uma péssima escolha" aqui no Brasil (me perdoem amigos do board que compraram zero, sei que as vezes a emoção fala mais alto e sobrepõe a razão ..rs) Comprar carro zero e Peugeot é ainda pior.. nunca esqueço do meu primo comprando um feline 1.6 16v zero, eu fanpug ficava babando no leão dele, dois anos depois vendeu o carro quase pela metade do preço da NF.. resultado hj ele tem um Jetta TSI e não quer nem ouvir falar de Peugeot... <br /><br />Como pode toda essa depreciação né. .. e atualmente continua a mesma merda.. infelizmente, bom pras pessoas(eu por exemplo) que esperam a depreciação e compram um Peugeot semi-novo top pelo preço de um gol pelado.. mas nesse ritmo vai chegar um dia que vai ter cada vez menos Peugeot novos na rua.. ai não sei como vai ser...<br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br /><br />

Edited by zanini
  • Upvote 2

Será que vão fazer o mesmo que fizeram com o 206? quando a versão mudou para o 207 eles trouxeram o 206+ e nada do 207.

• Upvote 1

Cara...mesma situação que aconteceu comigo...na epoca que comprei o 308 thp, fiquei na duvida enorme entre comprar o thp pelo custo beneficio e pela beleza, ou o golf pela modernidade, economia e tbm pela vw ser infinitamente superior para revender....optei pelo thp, nao me arrependo em termos de carro, apenas no consumo, thp gasta muito...mas sei que vou dar o carro qdo revender.....entao jamais comprarei peugeot de novo....pois nesses tempos tem de se pensar na revenda sim...

Se a PUG colocar ESP de série, xenon (pelo menos na TOP) e diminuírem os preços em R$ 5 mil, pega o quarto lugar tranquilo. Pena que isso significa uns 300 carros por mês.

Se a PUG colocar ESP de série, xenon (pelo menos na TOP) e diminuírem os preços em R$ 5 mil, pega o quarto lugar tranquilo. Pena que isso significa uns 300 carros por mês.

O 308 vendeu 195 unidades em março

Muito pouco, que pena D:

Por isso disse 300. Só o top 3 (Focus, Golf e Cruze S6) conseguem mais de 1.000 unidades...

308 ja tá morto, ultrapassado, enquanto o novo nao chegar vai continuar com essas vendas pífias. ... e vendendo só isso não sei se paga ao menos os custos fixos de produção... rs<br /><br />Enviado do meu 106 Quiksilver <br /><br />

Pois e...morto que comprou e um dia tera que repassar....afff nem vo sofrer por antecipação...ano que vem qdo acabar a garantia vamos ver....

• Upvote 2

Mesmo trazendo o novo 308 vai continuar vendendo pouco, enquanto não mudarem a estratégia e marketing todos, sem exceção, não vão vender o esperado, prova disso é o próprio 208, especularam tanto na época do lançamento que viria um carro para alavancar a Peugeot aqui no Brasil etc etc, mas os números estão aí ... A marca se afunda cada vez mais e parece que só a gente vê isso.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Upvote 1

Apesar de ser de difícil revenda, creio que a versão THP não deve ter tantos problemas... Stilo usado vende super bem. Creio que o THP também venderá. O problema é comprar e o carro cair pela metade do preço.

Cara na minha opinião a Peugeot não precisa de Marketing, é só lançar um carro bom que se vende sozinho, mete um 508 como motor e cambio 7 marcha CVT da Toyota, ou um 308 como motor 1.6 THP câmbio CVT, aí já era...se pelo menos vendessem aqui os modelos europeus já ia melhorar e muito, mas insistem nessa b.o.s.t.a de câmbio "AL4" 4 marchas, que colocaram no 2008, sem chance quem conhece não compra nem f......, em 2015 um câmbio 4 marchas = game over, só olhar os concorrentes, pode chamar a melhor empresa de marketing do planeta que pra mim não vende um desses nem que morra...

Não precisa de CVT da Toyota, o AT6 atual já da conta do recado tranquilamente, só precisa de uma programação mais acertada.

Para falar a real, o que ta faltando mesmo é melhorar o índice de satisfação dos clientes, muita gente da chance pra marca e depois nunca mais volta por conta de barulhos e erros de economia porca, pois não adianta o carro ser super equipado e ter preço bom se vira uma escola de samba em pouco tempo e você tem que ficar levando ele pra arrumar probleminhas bestas na css toda hora, que muitas vezes não arruma o problema, isso acaba com a satisfação dos clientes.

Edited by jborg
  • Upvote 3

Perfeito....satisfação do cliente....parece que ninguem ta nem aí pra isso....qdo na verdade é o prioritário....acho que a peugeot nunca vai tirar a má fama que ela conquistou...infelizmente

• Upvote 1

Não precisa de CVT da Toyota, o AT6 atual já da conta do recado tranquilamente, só precisa de uma programação mais acertada.

Para falar a real, o que ta faltando mesmo é melhorar o índice de satisfação dos clientes, muita gente da chance pra marca e depois nunca mais volta por conta de barulhos e erros de economia porca, pois não adianta o carro ser super equipado e ter preço bom se vira uma escola de samba em pouco tempo e você tem que ficar levando ele pra arrumar probleminhas bestas na css toda hora, que muitas vezes não arruma o problema, isso acaba com a satisfação dos clientes.

Esse é o problema, você acaba virando amigo dos mecânicos, uma vez mexeram no meu porque estava travando o Tiptronic no - (menos), só que quando peguei só no outro dia notei que deixaram os botões de Sport e Neve desligados (não ligava), ai imagina volta lá, agenda, deixa, pega no outro dia, é um saco!!!

O que odeio também é no trânsito anda e pára, o câmbio não usa o conversor, fica só em 1º aí vc acelera até uns 2.000rpm solta o acelerador, pelo trânsito, quando vc pisa novamente le esta em 1º e dá aquela arrancada, se estivesse em 2º sairia suave, e assim vai....tenho uma Tucson (outra bosta kkk..,.) e não faz isso ela sai suave depois que ta andando..

Eu acho que o software do câmbo deveria ser código aberto, cada um programava o seu como quisesse, um dia quem sabe!

• Upvote 1

Essa idéia de programação individual do câmbio seria um sonho. Meu AT6 GM também se comporta desse jeito mencionado.

Dá uma olhada num video na net do Novo Carens (Kia) você ecolhe escolhe no painel como o câmbio deve se comportar há, se não me engano, trê modos, suave-normal e sportivo, como é software poderia ter 5 modos ou mais, é só fazer!!!

Esse é o problema, você acaba virando amigo dos mecânicos, uma vez mexeram no meu porque estava travando o Tiptronic no - (menos), só que quando peguei só no outro dia notei que deixaram os botões de Sport e Neve desligados (não ligava), ai imagina volta lá, agenda, deixa, pega no outro dia, é um saco!!!

O que odeio também é no trânsito anda e pára, o câmbio não usa o conversor, fica só em 1º aí vc acelera até uns 2.000rpm solta o acelerador, pelo trânsito, quando vc pisa novamente le esta em 1º e dá aquela arrancada, se estivesse em 2º sairia suave, e assim vai....tenho uma Tucson (outra bosta kkk..,.) e não faz isso ela sai suave depois que ta andando..

Eu acho que o software do câmbo deveria ser código aberto, cada um programava o seu como quisesse, um dia quem sabe!

Quando estiver em trânsito pesado usa o modo "snow" que já resolve pra vc.

Esses dias andei numa rua que tinha areia e o carro começou a patinar, acionei a parada da Neve e sucesso...essa parada funciona mesmo..hahahah...pelo menos isso...

Acho que é Marketing sim, veja o NFiesta com aquele acabamento safado e vários relatos de problemas no powershift, defeitos na pintura e etc... Vende que nem água.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esses dias andei numa rua que tinha areia e o carro começou a patinar, acionei a parada da Neve e sucesso...essa parada funciona mesmo..hahahah...pelo menos isso...

Quando vc ativa o modo "snow" o carro parte de 3ª marcha, isso resolve os "trancos" que vc citou em trânsito pesado. Faça o teste e vc vai ver q funciona.

Vixi tava vendo as reclamações do PowerShift e do DSG (VW) aff...parei de reclamar do meu!!!

Vixi tava vendo as reclamações do PowerShift e do DSG (VW) aff...parei de reclamar do meu!!!

Vc não faz idéia do quanto eu torço pra PSA dar a volta por cima. Meu único medo de comprar o 408 ou o C4 até o final do ano é q temo q o grupo saia do Brasil pelas vendas pífias. Já pensei em Focus e Jetta, mas na minha opinião esses DCT estão muito crus para eu colocar meu dinheiro. Tenho visto muitos problemas (mais até que o famigerado AT4 antigo da PUG) e no Brasil garantia não garante nada. Então, pra nossa proteção ao consumidor e assistência técnica das concessionárias, ainda fico com o AT convencional. CVT é bonzinho, mas me dá sono.

Quando vc ativa o modo "snow" o carro parte de 3ª marcha, isso resolve os "trancos" que vc citou em trânsito pesado. Faça o teste e vc vai ver q funciona.

Na verdade sai de 2ª marcha.

Que tipo de reclamação? Eu hein rsrsrs

Vc não faz idéia do quanto eu torço pra PSA dar a volta por cima. Meu único medo de comprar o 408 ou o C4 até o final do ano é q temo q o grupo saia do Brasil pelas vendas pífias. Já pensei em Focus e Jetta, mas na minha opinião esses DCT estão muito crus para eu colocar meu dinheiro. Tenho visto muitos problemas (mais até que o famigerado AT4 antigo da PUG) e no Brasil garantia não garante nada. Então, pra nossa proteção ao consumidor e assistência técnica das concessionárias, ainda fico com o AT convencional. CVT é bonzinho, mas me dá sono.

Duvido que alguns desses cambios sejam piores que a defasada AL4 e AT8... mas na minha humilde opniao o CVT não é bonzinho, é excelente, melhor conforto para dirigir não tem.. a unica desvantagem é que não é pra ser esportivo, é lento em arrancada, retomada etc...

PSA sair do Brasil, acho que não heim...os caras tem fábrica aqui...ia ser muita treta...os carioca tudo pra rua!!!

Vi essa semana no Discovery Turbo um programa com o Caca Bueno...ele chegando no novo 308...ficou TOP hein!!!

Duvido que alguns desses cambios sejam piores que a defasada AL4 e AT8... mas na minha humilde opniao o CVT não é bonzinho, é excelente, melhor conforto para dirigir não tem.. a unica desvantagem é que não é pra ser esportivo, é lento em arrancada, retomada etc...

Vixi, várias Barulhos no Câmbio, Trancos, Marcha que não troca, 30km/h em 1º, dá uma olhada lá, Jettas com 40.000 dando tranco e a VW não assume a garantia.....kkkk...

Vixi, várias Barulhos no Câmbio, Trancos, Marcha que não troca, 30km/h em 1º, dá uma olhada lá, Jettas com 40.000 dando tranco e a VW não assume a garantia.....kkkk...

Caramba... e eu que achei que o DSG era um cambio bom... oO

DSG é um excelente câmbio, pessoal reclama dele atoa, sério. O problema do DSG é só o barulho em certos momentos, mas é muito complicado ouvir, tive o Jetta por 2 anos e se ouvi 3x foi muito, e tirando isso o câmbio é animal. trocas muito rápidas e com pouca perda mecânica.

Powershift já é outra história, não é tão bom quanto o DSG e tem falhas de funcionamento, esse sim é loteria.

• Upvote 1

O AT6 do 308 THP sai de terceira, sei pq tenho 1 e já testei. É só dar um toquinho sutil no acelerador quando o carro tá parado e mudar pra manual q aparece o 3 no painel. Câmbios de 4 marchas realmente usam a segunda pra arrancar no modo snow. Quanto ao CVT é minha opinião, ué... Vc pode achar excelente, mas um câmbio que é lento em arrancada, retomada, etc pra mim é bonzinho e dá sono...

Edited by fabio_rj
  • Upvote 1

DSG é um excelente câmbio, pessoal reclama dele atoa, sério. O problema do DSG é só o barulho em certos momentos, mas é muito complicado ouvir, tive o Jetta por 2 anos e se ouvi 3x foi muito, e tirando isso o câmbio é animal. trocas muito rápidas e com pouca perda mecânica.

Powershift já é outra história, não é tão bom quanto o DSG e tem falhas de funcionamento, esse sim é loteria.

Quem reclama de câmbio DSG é quem reclama de b.... apertada.

Azulivre né?

A maior parte das reclamações q leio do DSG são do comportamento. Mas aí tem os caras q acham q o câmbio automático vai operar 100% igual ao que cada motorista quer, quando na verdade cada câmbio vai exigir um mínimo de adaptação por parte do motorista, não tem jeito. Isso não é exclusividade do DSG. E realmente, o Powershift está com uma quantidade de reclamações assustadora. Como eu disse, não arriscaria em nenhum dos dois ainda, até pq acho o pós venda da VW pior q o da PSA (tive 2 Golfs entre 2000 e 2008). Mas entre os dois é DSG com certeza, Powershift só com uma arma na cabeça

DSG é automatizado?

Tive um 307 auto 4 marchas, era bom mas poderia melhorar muito. Troquei por um lancer GT CVT com 6 marchas com troca no paddle e isto sim era câmbio bom com trocas precisas no volante. Já no modo automático o CVT perde um pouco a graça. Troquei o Lancer por um 508 thp de 6 marchas, câmbio muito bom mas com pequeno lag nas trocas manuais no paddle. Já no automático é perfeito

enviado via Note 4

• Upvote 1

Pode ser que o 508 thp a calibração do at6 seja melhor...ppis no 308 thp o cambio e bem ruim...contribuindo para um consumo altissimo....msm andando o mais leve possivel...

Chamar o AT6 do 308 de bem ruim é um tremendo exagero, ele não passa nem perto disso, pode não ter a programação ideal, mas como câmbio, é excelente. Isso que venho de um DSG, que pra mim é o melhor câmbio da atualidade, e quando fiz a troca só vi diferença significativa ao pisar fundo, onde as trocas super rápidas do DSG fazem muita diferença. andando normal a diferença é muita pequena.

Cara nao chamei o mecanismo do cambio de ruim...e sim a calibracao pela peugeot...o cambio em si e bem robusto sim...pois tbm o conheço....a questao e que andando de leve ele ainda seguras as marchas alem do necessário para um motor com boa potencia e torque....isso e conhecido de todos...agora dsg e realmente bem acima de todos ne...

• Upvote 1