Jump to content

Recommended Posts

Ví um 208 1.6 Premier 13/14 com 23 mil km por 45k e um 308 Allure 2.0 manual 12/13 com 17 mil km por 40k.

O 208 premier é muito bonito, aquele tom de marrom é expetacular, fora os 6 airbags. Já o 308 estava impecável, preto, carro de porte mesmo.

Ví um 208 1.6 Premier 13/14 com 23 mil km por 45k e um 308 Allure 2.0 manual 12/13 com 17 mil km por 40k.

O 208 premier é muito bonito, aquele tom de marrom é expetacular, fora os 6 airbags. Já o 308 estava impecável, preto, carro de porte mesmo.

Tenho um 2.0MT 12/13 com km de 56000 novo como sempre... e ver um com 17 mil km por 40k é de cortar o coração. Fico triste com isso...

Tenho um 2.0MT 12/13 com km de 56000 novo como sempre... e ver um com 17 mil km por 40k é de cortar o coração. Fico triste com isso...

Realmente, é um pena. Ruim pra quem vende, bom pra quem compra, :tabom:

Galera, uma dúvida que tá me tirando o sono a horas. Com o wipnav, é possível mudar as faixas das músicas pelo controle de som na coluna se as músicas estiverem vindo do celular via Bluetooth. Uns dizem que dá, outros não, fato é que não consigo, diz que o dispositivo não é suportado. Meu celular é um moto g 4g.

Eu consigo mudar sim, via Bluetooth com o IPhone, mas só depois de atualizar o firmware para o 2.86, original não mudava.

Enviado do meu iPhone

Hmmm, vou fazer a atualização então. Não tem galho de dar merda atualizando?

Trava anti furto!

2013-010.jpg

Todo respeito ao 208, gosto muito desse carrinho... ainda mais o premier. Até tenho um 208 allure na garagem mas o 308 é muuuuuuuito mais carro, ainda mais o teto do 308 é muito mais teto do que o 208. Não tem o painel i-cockpit, blá-blá-blá, etc, etc mas.... é um carro de respeito.

Quanto os preços é isso mesmo, cada vez menos teremos carros valorizados, isso não é só com peugeot. No Brasil ainda é um dos poucos países que ainda tem carro usado super valorizado.

Hmmm, vou fazer a atualização então. Não tem galho de dar merda atualizando?

Se fizer direitinho, não.

Mantenha o carro ligado e aguarde todo o processo, irá reiniciar mais de uma vez.

Vixe, 308 2.0 manual com 17 mil km por 40 mil reais?

Ah, parei véio.

Não há nada tão bom por esse valor...

Ainda mais o preto. Lindo.

É o 308 preto mais poderoso, já que não existe THP preto !

Peloamor, não vendam os seus Peugeots por qualquer miséria !

Vixe, 308 2.0 manual com 17 mil km por 40 mil reais?

Ah, parei véio.

Não há nada tão bom por esse valor...

Ainda mais o preto. Lindo.

É o 308 preto mais poderoso, já que não existe THP preto !

Peloamor, não vendam os seus Peugeots por qualquer miséria !

Concordo....O meu é prata e lembro que em jul/12 quando comprei o meu tinha fila de espera pro branco... e todo mundo queria... Mas honestamente... o preto (polidão e limpinho) é muuuuuuuito mais apavorador... Nego coloca mão na boca a hora que aparece um gramunho desse.

Então pessoal, decidimos mudar um pouco o rumo das coisas, acabamos ficando com um Volvo c30 09/10 2.0 manual 45 mil km por 38k.

Então pessoal, decidimos mudar um pouco o rumo das coisas, acabamos ficando com um Volvo c30 09/10 2.0 manual 45 mil km por 38k.

Volvo C30
Lindo, seguro e equipado, ele faz a alegria de quem não precisa levar bagagem nem se importa em garimpar peças
Por Felipe Bitu | 08/01/2015
volvo.jpeg

Quando se pensa num importado premium usado, vem à cabeça um Audi A3 ou BMW Série 1. Mas logo se esbarra no alto preço. Uma boa alternativa é o Volvo C30, um hatch de duas portas muito estiloso a partir de R$ 36 800 - um 120i equivalente sai por R$ 52 900. Ideal para solteiros ou jovens casais (leva só quatro pessoas), ele chegou aqui em 2007, para roubar interessados de Série 1 e A3. De personalidade marcante, o estilo mesclava a dianteira sisuda típica da Volvo com uma ousada traseira, cujas lanternas emolduram o vidro de trás: este basculava para dar acesso ao minúsculo porta-malas, de 224 litros. Feito sobre a base do Focus, o C30 agrada pela rigidez do monobloco e pelo acerto da suspensão. A versão de entrada era impulsionada pelo motor Duratec 2.0 de 145 cv, a intermediária vinha com o 2.4 de 170 cv e a T5 trazia um 2.5 turbo com ótimos 220 cv (estes últimos de cinco cilindros). A 2.0 era um bom investimento: ótimo acabamento, desempenho adequado e um pacote de segurança que trazia ABS, EBD, seis airbags e cinco estrelas no crash test da Euro NCap. O câmbio automático de cinco marchas era exclusivo da versão 2.4, fechada num pacote único que trazia sensores de ré, controle de tração, ar-condicionado bizona, bancos com regulagem elétrica, teto solar e rodas aro 17.

O T5 vinha com o Blis (informa carros nos pontos cegos), controle de estabilidade, som Dynaudio com 12 alto-falantes e disqueteira, faróis bixenônio, retrovisores retráteis, sensor de chuva e de ré, teto solar e bancos elétricos.Apreciado pelos puristas, o T5 com câmbio manual chegou em 2008, mas durou só até o ano seguinte, quando a versão 2.0 ganhou o câmbio Ford Powershift de dupla embreagem e seis marchas, tirando de linha a 2.4. Reestilizado, o modelo 2010 se destacava pela nova grade trapezoidal da marca sueca e, no ano seguinte, viria o T5 R-Design, com acabamento mais esportivo.

Ótimo como produto, o C30 fica devendo só no pós-venda: são inúmeros os relatos de proprietários

insatisfeitos com a ineficiência e os altos valores cobrados pela rede autorizada. Tanto que muitos

decidiram abrir mão da garantia de apenas dois anos para trazer as peças por meio de importadores independentes e recorrer a mecânicos de confiança.

FIQUE DE OLHO

Se quiser facilitar a manutenção, evite a versão de entrada com motor 2.0: o Duratec do Focus parece uma ideia tentadora, mas é muito difícil achar a equivalência das peças, gerando diversos erros. Na prática, as peças do T5 e do 2.4 são mais fáceis de achar e nem sempre mais caras.

PREÇO DOS USADOS (EM MÉDIA)

C30 2.0 145 cv

2007: 36 846

2008: 380473

2009: 40 736

2010: 49 129

C30 2.4 170 cv

2007: 41 430

2008: 43 129

2009: 48 363

C30 T5 2.5 automático

2007: 46 715

2008: 50 777

2009: 56 587

2010: 70 320

PREÇO DAS PEÇAS

Para-choque dianteiro

Original: 3 127

Farol (cada um)

Original: 3 313

Paralelo: 2 300

Retrovisor (cada um)

Original: 4 364

Disco de freio (par)

Original: 1 030

Paralelo: 970

Pastilhas de freio (jogo)

Original: 422

Paralelo: 470

PENSE TAMBÉM NUM...

BMW Série 1

bmw.jpeg

Para alguns compradores, a Volvo não oferece o mesmo prestígio do trio alemão de marcas premium. Se esse é o seu caso, considere a compra da primeira geração do BMW Série 1. Além do status, há o design de Chris Bangle, que agrada e não caiu no lugar-comum. As versões 118i (136 cv) e 120i (156 cv) compartilham o mesmo 2.0 de quatro cilindros, com mudança na eletrônica: o desempenho é bom, mas insatisfatório para quem já experimentou as delícias da tração traseira e o comportamento dinâmico da BMW. Nesse caso, a melhor escolha é o 130i, com seu motor 3.0 de seis cilindros e 265 cv.

ONDE O BICHO PEGA

bixho.jpeg

Módulo central

Ignição inoperante ou com falhas pode ocorrer devido ao mau contato dos conectores, provocado pela remoção do módulo durante a substituição do filtro do ar-condicionado.

Suspensão dianteira

Vale a pena verificar o estado de buchas, pivôs, bieletas e batentes dos amortecedores. Dispense atenção especial às buchas de apoio da barra estabilizadora, que podem aumentar a rolagem da carroceria e gerar ruído.

Pastilhas de freio

Muito exigidas em qualquer carro com transmissão automática, as pastilhas sofrem grande desgaste na versão T5 em razão do alto desempenho. Uma revisão completa do sistema custa em torno de R$ 2 500.

Turbo

O motor da versão T5 deve ser verificado com mais cuidado. Fumaça em excesso durante a marcha lenta ou as trocas de marcha pode indicar desgaste acentuado do turbo, reparo que pode superar os R$ 5 000.

Assoalho e cárter

O protetor de cárter não vinha de fábrica, mas era vendido na rede de concessionárias por preços altos demais. Confira se ele está presente e, se não estiver, quais foram os danos ao assoalho.

A VOZ DO DONO

"Ele agrada pelo custo-benefício: seu design é único e o motor 2.0 atende a qualquer expectativa de desempenho e consumo. Estável, ele é bom de estrada, mas transmite as irregularidades para a cabine. O pós-venda deixa a desejar: peças caras, sem pronta entrega, e rede incapaz de solucionar questões além das revisões." - Eduardo Hideshi, 33 anos, engenheiro mecânico, São Paulo (SP)

O QUE EU ADORO

"Rápido, confortável e silencioso: é um estradeiro nato, com ótima estabilidade e segurança vista só em carros de padrão superior. Ninguém fica indiferente ao estilo." Rafael Ces, 33 anos, empresário, Cabreúva (SP)

O QUE EU ODEIO

"O câmbio automático rouba muito desempenho do turbo - o T5 manual é bem superior. Fuja das concessionárias: rede é pequena, careira e despreparada." Reginaldo Vitullo, 67 anos, agrimensor, Paranatinga (MT)

@guinepal

Obrigado, colega. Já tinha visto essa reportagem uns tempos atrás quando fui adquirir meu 308. A manutenção do C30 2.0 não é nada complicada, suspensão, motor, freios e câmbio são iguais ao Focus MK2, mudando alguns ajustes finos. O medo mesmo é quanto à eletrônica: Air bags se forem acionados, módulo e gerenciador etc. Mas pelo que tenho visto é um modelo bem confiável e econômico (se as manutenções forem feitas fora de cc, é claro).

Dizem, inclusive, que a versão T5 não é tão mais absurda de se manter se as peças forem importadas do exterior, mas como o carro rodará principalmente dentro da cidade e com a alta de impostos/medidas restritivas do governo, 6km/l não agradará :ohfuck:

Edited by israelFSBN

Bela aquisição, parabéns!

Enviado do meu iPhone

Parabéns pela compra!

Belo aquisição e um carro de primeiro mundo!

Postando uma ideia ai para a galera do 308.

0c4j2976.jpg

0c4j2976.jpg

Ai meu coração.

http://autoblog.com.ar/2015/05/27/altas-llantas-peugeot-prueba-el-nuevo-308-sport/

Daqui a alguns dias conheceremos o novo peugeot 308,5.

Na minha opinião, adotar rodas 18"é cagada.

Se o foco for conforto, com as rodas 17" o carro já fica uma carroça de duro imagina com as rodas 18".... Acho desnecessário uma roda 18", num carro com essa proposta. Claro que fica mais bonito mas ford, vw, gm, adotam rodas 16" por que será..... essas ruas do Brasil são uma nhaca... essas rodas vão se desmanchar nas nossas pistas européias. Aí o carro fica barulhento de tanta porrada na carroceria e nego mete o pau na marca.

Vamo que vamo ver qual será desse 308+. Cheguei a conclusão que não podemos achar que estamos na europa querendo carros com o mesmo nível de lá... Temos que engolir esses micos porque boa parte do povão brasileiro adora produto ruim, isso se reflete na política também.

Edited by pauloctba

0c4j2976.jpg

meio jacú.... não? teoricamente o carro fica com 6 saidas de escape.

meio jacú.... não? teoricamente o carro fica com 6 saidas de escape.

6???? :hmm:

6???? :hmm:

Bom, seria as 4 saidas reais... e mais 2 saidas fakes que vem original rsrsrs

Acho que 308,5 ficará com cara de gambiarra

Esse 308 ai da foto ficou mto tosco....

Pessoalmente, acho ridícula essas moldurinhas stillo wanna be... Foi a primeira coisa que tratei de arrancar ao comprar o meu.

Para esse carro, não existe mod melhor que colocar a moldura do GTi

Acho que 308,5 ficará com cara de gambiarra

Se considerar que o 308 já é meio que uma gambiarra do 307, a Peugeot estaria somente aumentando patamar da gambiarra. Vão ter que abaixar muito o preço pra concorrer com Golf e Focus totalmente atualizados.

Podiam continuar com o 308 atual igual a VW manteve o Golf Mk4. Essa gambiarra vai:

a) Descaracterizar o veículo (cara de Golf) que tinha autêntica frente Old Peugeot.

B) Desvalorizar o "All New" 308.

c) Aumentar os preços do 308.

Na minha humilde opinião podiam incorporar equipamentos, reduzir preços e versões e continuar com o carro, mas quem manda não está vendo a burrada que está prestes à fazer.

Vamos torcer pra má fase econômica passar e vir o 308 de verdade com preço cabível para concorrer com Golf (que já está caro pra caceta).

Não é correto dizer que será um frankenstein, ou que ficará feio, como ocorreu com o 207. Erraram com o 206/207, mas podem acertar dessa vez. Apenas uma pequena modificada (talvez pra melhor) no 308 atual e trazer o 308 importado. Não sei como ficariam os nomes. Talvez o 308 importado se chame 308 GT, ou algo parecido. Vamos aguardar!

Lá fora chama 308 new.

Enviado do meu iPhone

Rodas aro 18 e cara de "gambiarra" total?

Já o cambio manual de seis marchas parece interessante, mas é para o 1.6, 2.0 ou o THP ?

Se com roda 17 eu sofro com o 308, imagine com roda 18... só se tiver outros ajustes na suspensão para fazer milagre. Mas aí a roda 18 vai ficar só no Sport, o 'novo' Griffe THP. O resto é 17 e a 16 cai fora?

Se o 307 usava aro 15... pra que isso ?

Até a Hyundai resolveu colocar rodas aro 16 no Elantra e dizem que a suspensão ficou mais confortável.

Resta a esperança de um interior modernizado.

[ ]

Veloster manco usa aro 18!

Enviado do meu iPhone

Essa frente é bonita mais não combina com o resto da carroceria.

31962.jpg

Edited by Mayllon

Esse 308 ai da foto ficou mto tosco....

Pessoalmente, acho ridícula essas moldurinhas stillo wanna be... Foi a primeira coisa que tratei de arrancar ao comprar o meu.

Para esse carro, não existe mod melhor que colocar a moldura do GTi

Engraçado que não repararam no AERO, também acho ele muito discreto.

Rodas aro 18 e cara de "gambiarra" total?

Já o cambio manual de seis marchas parece interessante, mas é para o 1.6, 2.0 ou o THP ?

Se com roda 17 eu sofro com o 308, imagine com roda 18... só se tiver outros ajustes na suspensão para fazer milagre. Mas aí a roda 18 vai ficar só no Sport, o 'novo' Griffe THP. O resto é 17 e a 16 cai fora?

Se o 307 usava aro 15... pra que isso ?

Até a Hyundai resolveu colocar rodas aro 16 no Elantra e dizem que a suspensão ficou mais confortável.

Resta a esperança de um interior modernizado.

[ ]

Motor 2.0 no 408 é descartado.

Não é correto dizer que será um frankenstein, ou que ficará feio, como ocorreu com o 207. Erraram com o 206/207, mas podem acertar dessa vez. Apenas uma pequena modificada (talvez pra melhor) no 308 atual e trazer o 308 importado. Não sei como ficariam os nomes. Talvez o 308 importado se chame 308 GT, ou algo parecido. Vamos aguardar!

Não entendi porque erraram no 207 (206+), só não trouxeram o 207 assim pulou uma atualização, assim como não trouxeram o 107 e 108.Visto que a Peugeot estava em crise.

Se considerar que o 308 já é meio que uma gambiarra do 307, a Peugeot estaria somente aumentando patamar da gambiarra. Vão ter que abaixar muito o preço pra concorrer com Golf e Focus totalmente atualizados.

Porque o 308 é uma gambiarra ?

JP

31962.jpg

Moderno, mas realmente não combina com o resto do carro.

Eu não consegui engolir essa nova identidade visual. Eu gostaria muito de um 308 com os leds e o interior do novo 308.

• Upvote 1

Moderno, mas realmente não combina com o resto do carro.

Eu não consegui engolir essa nova identidade visual. Eu gostaria muito de um 308 com os leds e o interior do novo 308.

Acho até o interior do new 308 bonito mas ainda acho estranho o painel acima do volante, ainda não me acostumei. Gosto muito do 206 branco acho perfeito, o do RC também é lindo.

cara de gambiarte esta frente... de lado deve ser um frankstein...

A peugeot não aprende... tinha que ser um facelift compativel com a atual identidade do carro, não socar a frente do new 308 no velho...

só aqui numa latinoamerica da vida que se vendem esses enjambres.

31962.jpg

Vai repetir o sucesso :scared: do 207... :tabom:

Infelizmente é difícil agradar a todos, se não muda está acomodada, se muda é gambiarra ou fica horrível!

O carro é bonito, está mais moderno, 200 kgs a menos, mais econômico e lá na Europa é um forte concorrente do Golf, inclusive já foi postado um comparativo aqui no forum de uma revista Espanhola.

Não é esse, mas ajuda:

http://www.caradvice.com.au/321599/small-car-comparison-mazda-3-v-peugeot-308-v-volkswagen-golf/

http://www.caradvice.com.au/331566/2015-peugeot-308-active-review/

Infelizmente é difícil agradar a todos, se não muda está acomodada, se muda é gambiarra ou fica horrível!

O carro é bonito, está mais moderno, 200 kgs a menos, mais econômico e lá na Europa é um forte concorrente do Golf, inclusive já foi postado um comparativo aqui no forum de uma revista Espanhola.

Não é esse, mas ajuda:

http://www.caradvice.com.au/321599/small-car-comparison-mazda-3-v-peugeot-308-v-volkswagen-golf/

http://www.caradvice.com.au/331566/2015-peugeot-308-active-review/

Acho que estamos falando de carros diferentes.

O "308,5" e o 308 francês...

O "308,5" brasileiro, realmente parece algo estranho, já que a princípio a traseira como um todo vai permanecer igual ou muito semelhante ao atual .

Diferente da dianteira que parece que terá uma mudança "maior":

http://autoblog.com.ar/2015/05/27/altas-llantas-peugeot-prueba-el-nuevo-308-sport/

Tenho dúvidas quanto ao interior.

Vai ser semelhante ao 408 chinês ou vai para o 308 francês ?

Pode até ser algo hibrido com uma tela multimídia instalada no painel...

Se alguém souber de algo pra ajudar...

Mais ou menos, 2 posts acima tem críticas ao novo 308!

31962.jpg

To achando que essa frente vai destoar completamente do resto do carro, vamos aguardar pra poder falar, se for igual dessa foto, sera mais um fiasco da Peugeot.