Jump to content

Recommended Posts

Em relação ao facelift:

Realmente, como reparou o Andrey, as lanternas traseiras estão um pouco estranhas ao menos por foto. Mas vamos esperar para vê-las ao vivo.

Não gostei da solução dada aos DRLs... Os atuais são infinitamente mais bonitos.

Não gostei da CM também. O WipNav com tela escamoteável é um charme, além de ficar em excelente posição.

T+

Concordo!

Mas se a PSA quer crescer no mercado ela tem que inovar! Mesmo que o AT4 atenda algumas pessoas, outras vão torcer o nariz devido ao retrocesso que esse câmbio representa. E o mercado nacional tem evoluído, visto que os mais vendidos hoje estão em outro nível em relação a 10 anos atrás...

Julio, com todo respeito.... mas a única diferença nos mais vendidos de 10 anos atrás é a obrigatoriedade de ABS e Airbag. Concorda?

Acho que o mais vendido é o Palio Fire.. o que um "carro" desse oferece a mais do Palio ED/EDX de 1997? Conta-giros? heheh brincadeiras a parte, as carroças mais vendidas continuam as mesmas com incríveis acessórios como desembaçador e ar quente. e ao air bag e abs (deve funcionar que é uma beleza).

Edited by pauloctba

Julio, com todo respeito.... mas a única diferença nos mais vendidos de 10 anos atrás é a obrigatoriedade de ABS e Airbag. Concorda?

Acho que o mais vendido é o Palio Fire.. o que um "carro" desse oferece a mais do Palio ED/EDX de 1997? Conta-giros? heheh brincadeiras a parte, as carroças mais vendidas continuam as mesmas com incríveis acessórios como desembaçador e ar quente. e ao air bag e abs (deve funcionar que é uma beleza).

Não é que mudo da água pro vinho, mas já vemos uma evolução. No último mês o Corolla figurou entre os 10 mais vendidos... Mesmo não tendo ESP e sendo bem capado! Isso demonstra que o mercado parou de enxergar só 4 montadores e passou a ser mais exigente no atendimento e no conteúdo dos veículos. O HB20 é um exemplo de carro simples mas que é bem montado e tem boa qualidade construtiva. Ka e Fox já podem ser equipado com ESP... Eu acho que o mercado vem evoluindo, mesmo que de forma bem lenta.

• Upvote 1

Não é que mudo da água pro vinho, mas já vemos uma evolução. No último mês o Corolla figurou entre os 10 mais vendidos... Mesmo não tendo ESP e sendo bem capado! Isso demonstra que o mercado parou de enxergar só 4 montadores e passou a ser mais exigente no atendimento e no conteúdo dos veículos. O HB20 é um exemplo de carro simples mas que é bem montado e tem boa qualidade construtiva. Ka e Fox já podem ser equipado com ESP... Eu acho que o mercado vem evoluindo, mesmo que de forma bem lenta.

A propaganda do novo HB20 S dá desânimo de conhecer o carro. Que painel de plástico feioooo. Pqp.

A propaganda do novo HB20 S dá desânimo de conhecer o carro. Que painel de plástico feioooo. Pqp.

Para finalizar o assunto... Mas ele se destaca dentro da categoria! Vejo tantos relatos de Fusion se desmanchando por ai... Poucas montadores no Brasil mantém uma montagem de boa qualidade. Vamos esperar pra ver a qualidade construtiva dos "novos" 308/408.

A peugeot tem tudo pra figurar entre as primeiras e falta muito pouco pra isso. 208 tem atributos pra vender 4000 no minimo. 2008, no minimo 1500 unidades. O problema é que a peugeot insiste nos erros. O mercado não quer mais saber se o câmbio AL4 foi melhorado, o mercado o quer fora do mercado. Elimine esse câmbio da face da terra e divulgue. Agora se os melhores carros da marca estão com os piores (pelo menos na fama) câmbios, não vai vender. Conheço pessoas que deixaram de comprar 208 por causa do AL4, mas compraram HB20 q tem câmbio at4, mas sem fama ruim. Esse AL4 há anos vem empurrando pra baixo a fama da peugeot. O câmbio do meu 308 é excelente. Tinha q ter um jeito de coloca-lo nos outros modelos da marca.

O maior problema pelo que me falaram sobre o cambio AL4 é que ainda tem muito estoque :damn: e pra não perder tão desovando nos carros. Acho que ainda deve levar um tempinho até serem eliminados definitivamente.

Esse THP flex acho que vai ser boa opção. Infelizmente não tenho vontade de trocar meu 308 por outro 308. Somente se fosse Europeu, mas o preço vai ser impraticável. Devo ir para o Golf nacionalizado mesmo.

Edited by Trollium

Fico imaginando por quanto virá o 2016 com o thp flex.....

O maior problema pelo que me falaram sobre o cambio AL4 é que ainda tem muito estoque :damn: e pra não perder tão desovando nos carros. Acho que ainda deve levar um tempinho até serem eliminados definitivamente.

Não pode.... uma montadora nao faz muito estoque de peças e equipamentos. Seria mais um erro de gestão da pug.

Não achei lugar pra inserir o CD no painel... com a instalação desta tela, não poderemos mais ouvir música com CDs????

Creio que não terá como usar CD mesmo. No Logan e no Sandero não espaõ para CD. Algumas montadoras colocam o drive de CD no porta-luvas, como a VW. Mas não acredito que isso acontecerá com o 308/408, pois seria modificar o projeto original e acarretaria mais custos.

MyLink da Chevrolet também não tem mais unidade de CD.

A SMEG que colocaram no 308/408 também não vai ter CD.

O som original que veio no meu up! não lê CD também.

peugeot-308-1434695881872_894x500.png

peugeot-308-1434695878667_956x500.png

peugeot-308-1434695875408_820x500.png

peugeot-308-1434695872150_824x500.png

peugeot-308-1434695864007_854x500.png

peugeot-308-1434695860241_956x500.png

peugeot-308-1434695856765_956x500.png

peugeot-308-1434695853703_956x500.png

peugeot-308-1434695850459_956x500.png

peugeot-308-1434695846931_956x500.png

peugeot-308-1434695844230_416x500.png

Gosto mais da lanterna traseira atual.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

peugeot-308-1434695840553_956x500.png

peugeot-308-1434695837347_956x500.png

peugeot-308-1434695831754_372x500.png

Banco perdeu o porta-objetos

peugeot-308-1434695822475_754x500.png

Isofix

peugeot-308-1434695815398_956x500.png

Motor flex

Câmbio MT de 6 marchas será exclusivo da versão THP, que também terá a versão AT.

Apesar de achar essa diferenca de cor na parte da seta um tanto estranha, tenho certeza que vou fazer esse up..

A parte visual a noite deve ser espetacular.

É só colocar uma película vermelha que resolve

Só fazer um trabalho fume nela toda ahhaha

• Downvote 1

Opa... Quero esse descansa braço...

Ninguém ainda conseguiu ver essa central nova ligada?

E essa parte de cima do painel onde ficava a tela antiga realmente não vai ter nada?

Acho que será um porta-objetos.

Não achei nada feio nele....

Tem câmera de ré.

essa central paraguaia parece que foi instalada pelo zé da esquina.

Essa frente de corolla velho...

quanto remendo num carro que era tesão.

Se não vendia muito agora não deve vender mais nada. Projeto 308,5 = 206,5... fracasso geral.

• Upvote 1

Acho que ali, onde ia o wipnav, vai continuar tendo o bom e velho CB 3 linhas do nosso querido 307. kkkk

Meio que retrocesso também, a tendencia agora é acabar com esses CBs de cores monocromáticas...

Entrei no Novo focus, pqp, que painel é aquele?! Uma tela colorida razoável no meio dos velocímetros e mais uma BAITA central/tela no console que se divide em quatro multitasks e comanda quase o carro todo por comando de voz!! Pqp, apaixonei por aquele carro!!! rs Só os 178 cv que não me empolgaram, mas o resto compensa! Não sei se o novo 308 euro vem pra bater ele não ein?!...é muito carro! (89k a versão titanium plus.)

Adoro meu 308, mas se vc abrir os olhos e começar a reconsiderar os diferenciais das outras marcas, certamente vc sairá da pug! =/

Abs!

Edited by Fabio_206
  • Upvote 3

Acho que ali, onde ia o wipnav, vai continuar tendo o bom e velho CB 3 linhas do nosso querido 307. kkkk

Meio que retrocesso também, a tendencia agora é acabar com esses CBs de cores monocromáticas...

Entrei no Novo focus, pqp, que painel é aquele?! Uma tela colorida razoável no meio dos velocímetros e mais uma BAITA central/tela no console que se divide em quatro multitasks e comanda quase o carro todo por comando de voz!! Pqp, apaixonei por aquele carro!!! rs Só os 178 cv que não me empolgaram, mas o resto compensa! Não sei se o novo 308 euro vem pra bater ele não ein?!...é muito carro! (89k a versão titanium plus.)

Adoro meu 308, mas se vc abrir os olhos e começar a reconsiderar os diferenciais das outras marcas, certamente vc sairá da pug! =/

Abs!

Concordo Fabio.... o 308 atual ficou pra trás..... Demoraram pra lançar o carro no Brasil, insistiram no velho 307, enquanto isso....

Estou me segurando pra pegar um new Focus e voltei a cogitar a pegar um new Golf... só tenho arrepio da VW... eu teria que ir num psicólogo pra voltar a tentar entrar numa oficina da vw.

• Upvote 3

Abs!

O meu mecânico odeia a Ford. Disse que os carros são só pra eles mexerem. Não consegue peças e manuais. Se for verdade acho um ponto bem negativo.

Apenas um adendo sobre o HB20/s....

Sobre o carro ser bem montado, coisa e tal:

http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/19/hyundai-hb20-decepciona-em-seguranca-ford-ecosport-vai-bem.htm

Então estão com esses Hiunday fazendo o mesmo que faziam com a antiga VW. Um carro que deu somente uma estrela para proteção no banco traseiro para crianças e somente 3 para os adultos na frente, vender o que vende? Falta de educação e informação do brasileiro médio.

Ai vão falar que houve um novo teste e melhorou.... Eu conhecendo como as coisas são aqui, ficaria com o resultado do primeiro. Até porque o segundo teste foi feito por uma unidade "enviada" pelo fabricante...

[]´s,

Estou querendo trocar o meu por um automático/automatizado. E tá difícil de escolher. Ou é caro demais ou tem pouca potência e pequeno.

Estou querendo trocar o meu por um automático/automatizado. E tá difícil de escolher. Ou é caro demais ou tem pouca potência e pequeno.

Só toma cuidado se for automatizado com câmbio dsg. Por experiência própria tive um passat com esse câmbio que deu problema e o reparo não sai por menos de 7.000,00. Isso se for embreagem, se for mecatronica, prepare o bolso.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Olha, não ficou ruim o facelift, não. Acho que tem chances de dar muito certo, se o preço for "agressivo". Eu compraria.

[Offtopic]

Toda vez que leio alguém falando que o 207 latinoamericano ou 206+ foi um erro da Peugeot, tenho a opinião impopular, e que muitos vão virar a cara, de que não havia muitas opções. O 207, até onde eu sei, não fez sucesso na matriz, a Peugeot não poderia ter trazido uma nova linha de montagem para um carro que não faria sucesso aqui também. Empurraram o 206 até onde deu, alteraram pouca coisa na linha de produção para oferecer um produto "diferente" com um facelift em cima de um que fez muito sucesso de forma não ser perder tanto. Talvez a gente deva dizer que o 207 foi um erro em si só, diferente do que está acontecendo com o 308, que poderia ser mantido sem facelift junto com o europeu.

[/Offtopic]

Também achava o WipNav em cima do painel mais bonito, mas talvez a tela nova seja touch e dificultaria o manusear em posição mais alta.

Só toma cuidado se for automatizado com câmbio dsg. Por experiência própria tive um passat com esse câmbio que deu problema e o reparo não sai por menos de 7.000,00. Isso se for embreagem, se for mecatronica, prepare o bolso.

Po...sacanagem. Estava pensando justamente no Golf.... :(

Po...sacanagem. Estava pensando justamente no Golf.... :(

É só você fazer um teste no carro antes de comprar. O câmbio é muito bom, mas tem esse porém. As embreagens do dsg são feitas pra durar muito, só que tem esse detalhe. Se você estiver disposto a pagar o preço... Vai fundo que o carro é top.

Com essas novas fotos da pra ter uma ideia melhor, e pra não dizer que não gostei de nada, acho que essa nova tela central não ficou tão ruim, o problema e a parte superior ter virado esse porta objetos aberto (e da pra ver que não tem um pc de bordo igual os antigos ali), gostei da nova roda e das laternas led tb.

O Focus pode até estar caro na versão Titanium Plus, mas os itens são muito bacanas. Espero o 308 europeu com um nível similar de tecnologia.

Itens de alta tecnologia

Faróis adaptativos – quando o interruptor de luzes é colocado na posição Auto, o facho alto dos faróis se ajusta segundo a velocidade, a partir de 30 km/h. Entre esta e 50 km/h, o facho é mais largo e curto, para iluminação na cidade, com maio cobertura lateral. De 50 a 110 km/h o facho é alongado, para iluminar a estrada. E acima de 100 km/h o alcance é máximo. Para melhor visibilidade nas curvas, o sistema dinâmico ajusta os faróis conforme o ângulo do volante e velocidade do veículo. Há também a luz auxiliar em curva, um facho extra lateral pelo farol de neblina em velocidade de até 40 km/h quando o volante é girado ou há acionamento da seta. De 41 a 70 km/h, este comando é pela seta somente.

Assistente de frenagem autônomo – é operado por sensor óptico que monitora continuamente o tráfego à frente e reduz a velocidade do veículo ao detectar uma colisão iminente. Nessa situação o freios são pré- carregados e entram em ação se o motorista não esboçar reação. Até 50 km/h o carro reduzirá velocidade mas a colisão não será evitada, apenas os danos serão menores. A até 20 km;h, porém, o carro parará completamente e a tempo de não bater. O sistema pode ser desativado pelo motorista.

Esse sistema funciona por meio do sistema Lidar, sigla em inglês para detecção e medição de distância pela luz. A distância do objeto é medida pela diferença de tempo entre a emissão de um pulso laser e a detecção do sinal refletido, como no radar, que usa onda de rádio. Para a detecção são usados elementos reflexivos da traseira do veículo à frente, como placa, lanterna, 3ª luz de freio e refletores de pára-choque. Porém, com pouca área de reflexão, como pedestres, ciclistas e motociclistas, podem não ser detectados, como portões, paredes e outros obstáculos. Um vidro de pára-brisa sujo pode prejudicar a emissão da luz.

Controle de estabilidade – o novo sistema AdvanceTrac engloba várias funções que ajudam o motorista a manter o controle e a estabilidade do veículo em diferentes condições de rodagem: controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, assistente de partida em rampas, assistência de frenagem de emergência e luz de freio piscante em frenagens bruscas.

O controle eletrônico de estabilidade inclui uma nova função, o sistema de estabilidade preventivo. Como o nome diz, ele age preventivamente quando dados do veículo indicam que ele está no limite para derrapar, acionando o ABS para fazer o acerto adequado da trajetória. Ele monitora três variáveis: velocidade do carro, posição do volante e velocidade com que o volante é girado.

Não é um sistema reativo. Ele entende quando uma manobra é fora do normal e age para a sua correção, antes mesmo de o motorista perceber que está derrapando, garantindo maior estabilidade em manobras como as de evasão.

Já o controle de torque em curvas, ou vetoração por torque, equilibra e otimiza continuamente a distribuição de torque nas rodas e melhora a tração nas curvas através da aplicação dos freios, reduzindo a saída de traseira.

O aviso de pressão baixa dos pneus é outro recurso importante para garantir o desempenho do veículo, tanto nos aspectos de eficiência e segurança como de economia, ajudando na manutenção da calibração correta. A constatação de menor pressão é fornecida pelo ABS ao perceber uma roda girando mais que as outras.

Chave programável MyKey – Outra novidade do hatch é a chave programável MyKey, tecnologia voltada para a segurança que permite limitar as condições de uso do veículo. Com ela, é possível limitar a velocidade máxima, o volume do sistema de áudio (a 45%), disparar alerta de limite de velocidade e manter sempre ligados os avisos de uso dos cintos de segurança, de nível baixo de combustível e sistemas de assistência ao motorista, como sensores de estacionamento e controle de tração. O recurso pode ser usado, por exemplo, quando o carro for dirigido por motoristas sem experiência ou entregue a manobristas.

Não há dúvida que o novo Focus ficou mais interessante e será um contendor de peso na segmento dos hatchbacks médios, tendo todos os argumentos para sustentar a liderança sobre seu arqui-rival Golf.

Fonte:http://autoentusiastas.com.br/2015/06/lancado-o-novo-ford-focus-hatchback/

Edited by vdisco

É só você fazer um teste no carro antes de comprar. O câmbio é muito bom, mas tem esse porém. As embreagens do dsg são feitas pra durar muito, só que tem esse detalhe. Se você estiver disposto a pagar o preço... Vai fundo que o carro é top.

Tb estava pensando em um, mas pelo jeito nao vai dar. Difícil comprar um at de confiança hoje hein? O da Ford cheio de problemas... Agora dsg... Vou ter q ir pra um thp. Andei no c4L e achei baita carro, mas mole demais se comparado ao 308 q tenho (2.0mt 2013). Edited by fabiol

Tb estava pensando em um, mas pelo jeito nao vai dar. Difícil comprar um at de confiança hoje hein? O da Ford cheio de problemas... Agora dsg... Vou ter q ir pra um thp. Andei no c4L e achei baita carro, mas mole demais se comparado ao 308 q tenho (2.0mt 2013).

Dsg é muito bom, porém sou mais a suavidade de um velho e bom automático que hoje em dia você encontra facilmente quem dê reparo, já o dsg não é qualquer um que mexe. Tanto o powershift quanto o dsg existem várias reclamações sobre problemas nesses câmbios, infelizmente fui uma vítima. Depois ao pesquisar nos fóruns gringos que eu tive noção do quanto que há de reclamações sobre problemas no dsg e ao invés de ter lido antes, eu paguei pra ver. Em alguns países a garantia desse câmbio é de dez anos e aqui nem precisa falar.

Que tipo de problema é mais comum no cambio DSG?

Edited by Fabio_206

Fala galera, beleza?

Entao, to olhando aqui esse 308

http://seminovosbh.com.br/comprar/peugeot/308/2013-2013/1218369

Me apareceu algumas duvidas, vamos la:

13/13 automatico é 4 marchas ne?

Existe feline 13/13?

Esse motor 2.0 anda bem?

Esse preço de 45.900, nao esta muito baixo?

Estou fazendo a cotacao do seguro, se ficar num preco bom, to embarcando nessa loucura hahaha

Edited by Caio_Márcio

Fala galera, beleza?

Entao, to olhando aqui esse 308

http://seminovosbh.com.br/comprar/peugeot/308/2013-2013/1218369

Me apareceu algumas duvidas, vamos la:

13/13 automatico é 4 marchas ne?

Existe feline 13/13?

Esse motor 2.0 anda bem?

Esse preço de 45.900, nao esta muito baixo?

Estou fazendo a cotacao do seguro, se ficar num preco bom, to embarcando nessa loucura hahaha

Melhor correr antes que eu pegue :coolface:

Falando sério, a tabela dele é 51k, está bem abaixo. Bom negócio, mesmo sendo AL8.

• Upvote 2

Melhor correr antes que eu pegue :coolface:

Falando sério, a tabela dele é 51k, está bem abaixo. Bom negócio, mesmo sendo AL8.

hahahah

Fiz a contacao do seguro, to esperando a resposta, vamos ver ne? Rodo 70km por dia, esse cambio bebe muito ne? E os problemas ? Como é a fama dessa caixa nesse modelo 13/13?

Que eu saiba só saíram Feline's 12/13, então a caixa é a AL4 atualizada para AL8. Saiu uma atualização pra essa caixa faz pouco tempo, então ela está bem macia e trocando marcha bem cedo se andar numa boa, evoluiu bastante. O consumo desse carro com AT é beeem grande, coisa de 7km/l cidade e 10km/l estrada na gasoalcool, vai depender do teu trajeto/pisada/etc.

Que eu saiba só saíram Feline's 12/13, então a caixa é a AL4 atualizada para AL8. Saiu uma atualização pra essa caixa faz pouco tempo, então ela está bem macia e trocando marcha bem cedo se andar numa boa, evoluiu bastante. O consumo desse carro com AT é beeem grande, coisa de 7km/l cidade e 10km/l estrada na gasoalcool, vai depender do teu trajeto/pisada/etc.

Bacana

Cotei na minuto seguros e o mais em conta foi 5300 na AIG

7,5k no meu nome.

É.