Jump to content

Recommended Posts

Mancada! Contava com isso para trocar o meu.

Besteira, pega o novo 3008 no lugar. :pfftch:

Besteira, pega o novo 3008 no lugar. :pfftch:

Prefiro hatch.

Com aposta em SUVs, Peugeot desiste oficialmente de ter 308 Europeu no Brasil.

UOL Carros antecipou na semana passada que os próximos planos da PSA no Brasil focam em SUVs e caixa de câmbio de seis marchas (finalmente), começando pelo Peugeot 2008 e chegando ao futuro Citroën C4 Cactus que estreia ainda esse ano.

Quem perde é o 308 europeu e todo mundo que sonhou em ver o carro no Brasil.

Fontes ligadas à empresa afirmam que o departamento de engenharia chegou a trazer algumas unidades do modelo para teste e homologação no Brasil e alguns desses veículos ainda rodam com diretores e executivos. Porém, nenhum 308 europeu será vendido.

Com a mudança de orientação da companhia, o 308 europeu perdeu sentido comercial e não será mais importado para o Brasil.

O lançamento do carro no Brasil subiu no telhado por conta da atual "inviabilidade" para nosso mercado. Vendê-lo como carro de nicho parecia interessante em 2012, quando o Brasil vendia 4 milhões de unidades por ano, mas não em um mercado afetado pela crise.

Fonte: https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/18/com-aposta-em-suvs-peugeot-desiste-oficialmente-de-ter-novo-308-no-brasil.htm

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Edited by zanini

Notícia ruim, mas coerente.

Poderiam trazer um sedan médio atualizado, com plataforma moderna, esse sim merecia um destaque.

Não pensado em bater corola (no nosso mercado ninguém bate), mas pra vender em torno 500 a 700 unidades mês, com um bom foco em mídia... Aí sim valeria mais a pena.

odeio os SUVs

odeio os SUVs

Pois é, somos a minoria, todo mundo quer um carro altinho, menos econômico que um sedã ou hatch, com pneus, freios e suspensão que chegam a custar o dobro numa manutenção!

Brasileiro é um povo a ser estudado profundamente.

• Upvote 1

O dia que verem alguém na faixa de 25 a 35 comprando um SUV ou crossover, avisem....

Não é carro para a faixa etária ponto.

Depois dos 40 com família e filhos e tralhas, aí vão preferir....

O dia que verem alguém na faixa de 25 a 35 comprando um SUV ou crossover, avisem....

Não é carro para a faixa etária ponto.

Depois dos 40 com família e filhos e tralhas, aí vão preferir....

Para isso sempre houve as peruas...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Para isso sempre houve as peruas...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Exato, mas SUV brilha mais na garagem! Os vizinhos piram!

Pois é, somos a minoria, todo mundo quer um carro altinho, menos econômico que um sedã ou hatch, com pneus, freios e suspensão que chegam a custar o dobro numa manutenção!

Brasileiro é um povo a ser estudado profundamente.

E vamos ser sinceros, muitos desses suvs são carros sem lógica, tem o mesmo espaço interno de um hatch. Nem tem tanto espaço de porta malas, muitos suvs tem o mesmo tamanho de um sedan senão mais curtos.

Claro cada um sabe o que faz com seu dinheiro mas pior ainda são camionetes a gasolina para uso diário na cidade, não entendo! Na hora de abastecer, trocar pneus, estacionar, ipva...

Estou com 30 e não penso em nada ter um SUV.

Boa tarde. Estou pensando em instalar as novas lanternas traseiras de led em um modelo ano 2013. Alguém possui o tutorial de como fazer?

Obrigado.

Exato, mas SUV brilha mais na garagem! Os vizinhos piram!

Pois é, ainda é de um mau gosto terrível, tem coisa mais bonita do que isso?

http://www.peugeot.fr/gamme/nos-vehicules/508-sw.html

Pois é, ainda é de um mau gosto terrível, tem coisa mais bonita do que isso?

http://www.peugeot.fr/gamme/nos-vehicules/508-sw.html

Jesus, que linda. Europa tem peruas belíssimas, BMW, Mercedes, Audi, até a perua Focus eu achava bonita.

Deixei hj, 10/05/17, meu THP para a revisão de 3 anos ou 30.000 kms na Peugeot/Citroen da Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo.

Meu carro está com 21.700kms e foi até confundido com a revisão de 20.000kms, rodo pouco e cuido muito.

Tive um atendimento razoável, era o primeiro do dia, as 07:30hs, consultor chegou um pouco depois, sala de espera quente com ar quebrado, não tem wi fi.

Apresentou os planos de revisões de acordo com os valores no site, nenhuma empurroterapia.

Questionei se ficaria pronto hj, não garantiu, marcando a entrega para a tarde do dia seguinte.

Perguntei se lavariam, disse que estão sem lavagem no momento (mesma desculpa de Maio/16 qdo fiz a última revisão.

Pedi para trocarem o par das lâmpadas de milha, trouxe umas Osram dos EUA, Blue Intense, 35wts, originais. Me pediu 90,00 pra trocar, lógico que deixei quieto.

Sai de lá as 8:30hs, achei 1 hora muito tempo, esperava perder menos tempo.

Só algumas reclamações pontuais:

forro do banco do motorista soltando, na parte posterior,

lâmpada da seta dianteira esquerda com mal contato,

estalos na dobradiça da porta do passageiro,

vidros dianteiros batendo qdo estão meio abertos,

reprogramação do câmbio para segurar menos as marchas,

e alguns tanquinhos mínimos na direção ao se manobrar o carro.

Me ligou as 14:00hs dizendo que o carro estava pronto, mas que não tinham a manta do capô, tem uma recall para a troca nos THP, o turbo esquenta muito e se a manta ceder, ela encosta e pode pegar fogo. de 15 a 20 dias me retornam pra levar o carro novamente lá.

Cheguei lá e para minha surpresa lavaram o carro, até pretinho passaram! Acho que ficaram surpresos com o estado do carro e fizeram essa cortesia. Meu carro não tem ralados, nem nas rodas, todo liso, sem nenhuma batida de porta na lateral.

Consultor almoçando e fui atendido por um quebra galho, meio atrapalhado.

Tive que verificar o manual e não estava carimbado com a revisão.

Tem que ficar atento a tudo, muitos carros e poucas pessoas para te atender.

Disse que resolveram tudo que pedi, e vi que realmente o forro do banco e a lâmpada de seta estavam arrumados.

A dobradiça da porta agora a noite fez um barulho mais fraco, mas fez.

A direção acho que está igual, e o câmbio continua trocando acima de 2300 rpm, talvez retenha menos as marchas qdo se tira o pé, subindo marcha.

Andei com os vidros entreabertos e não notei barulhos.

No geral dou nota 7, no limite do aceitável.

R$ 486,00 para troca de óleo e filtros e pela revisão em si, que devem só plugar o escâner e ver se tem código de erros, duvido que levantem o carro e inspecionem cuidadosamente.

Acabou a garantia e se estiver com ele em Maio/2018, farei na High Torque da Moóca.

PS, Estava lá de manhã e chegou um carinha de uns 20 e poucos anos, cabelo ensebado e cara de nerd, levando um 308 2.0 12/13 com o câmbio travando em terceira marcha.

A atendente perguntou se era THP e respondeu que sim, falei pro consultor na hora, THP não é, pois as rodas são claras e os espelhos da cor da carroceria.

O mecânico abriu o capô e confirmou que era 2.0 e não turbo.

Coitado, um carro fora de garantia e me leva na cc pra ver câmbio, vai morrer qdo sair o orçamento.

Carrinho bem judiado, para-choque meio detonado e desencaixado na parte debaixo, pneus traseiros bem murchos, um risco feio na porta traseira.

Disse que comprou a pouco tempo o carro e tava dando defeito. Mais um que fará a fama da Peugeot, parece que pegou um carro bem mal cuidado.

Edited by guinepal

Deixei hj, 10/05/17, meu THP para a revisão de 3 anos ou 30.000 kms na Peugeot/Citroen da Vila Carrão, Zona Leste de São Paulo.

Meu carro está com 21.700kms e foi até confundido com a revisão de 20.000kms, rodo pouco e cuido muito.

Tive um atendimento razoável, era o primeiro do dia, as 07:30hs, consultor chegou um pouco depois, sala de espera quente com ar quebrado, não tem wi fi.

Apresentou os planos de revisões de acordo com os valores no site, nenhuma empurroterapia.

Questionei se ficaria pronto hj, não garantiu, marcando a entrega para a tarde do dia seguinte.

Perguntei se lavariam, disse que estão sem lavagem no momento (mesma desculpa de Maio/16 qdo fiz a última revisão.

Pedi para trocarem o par das lâmpadas de milha, trouxe umas Osram dos EUA, Blue Intense, 35wts, originais. Me pediu 90,00 pra trocar, lógico que deixei quieto.

Me ligou as 14:00hs dizendo que o carro estava pronto, mas que não tinham a manta do capô, tem uma recall para a troca nos THP, o turbo esquenta muito e se a manta ceder, ela encosta e pode pegar fogo. de 15 a 20 dias me retornam pra levar o carro novamente lá.

Cheguei lá e para minha surpresa lavaram o carro, até pretinho passaram! Acho que ficaram surpresos com o estado do carro e fizeram essa cortesia. Meu carro não tem ralados, nem nas rodas, todo liso, sem nenhuma batida de porta na lateral.

Disse que resolveram tudo que pedi, e vi que realmente o forro do banco e a lâmpada de seta estavam arrumados.

A direção acho que está igual, e o câmbio continua trocando acima de 2300 rpm, talvez retenha menos as marchas qdo se tira o pé, subindo marcha.

R$ 486,00 para troca de óleo e filtros e pela revisão em si, que devem só plugar o escâner e ver se tem código de erros, duvido que levantem o carro e inspecionem cuidadosamente.

Acabou a garantia e se estiver com ele em Maio/2018, farei na High Torque da Moóca.

PS, Estava lá de manhã e chegou um carinha de uns 20 e poucos anos, cabelo ensebado e cara de nerd, levando um 308 2.0 12/13 com o câmbio travando em terceira marcha.

A atendente perguntou se era THP e respondeu que sim, falei pro consultor na hora, THP não é, pois as rodas são claras e os espelhos da cor da carroceria.

Coitado, um carro fora de garantia e me leva na cc pra ver câmbio, vai morrer qdo sair o orçamento.

Carrinho bem judiado, para-choque meio detonado e desencaixado na parte debaixo, pneus traseiros bem murchos, um risco feio na porta traseira.

Disse que comprou a pouco tempo o carro e tava dando defeito. Mais um que fará a fama da Peugeot, parece que pegou um carro bem mal cuidado.

Relato bem detalhado, guinepal. Gostei!

A propósito, se resolver vender seu carro no começo do ano que vem, por favor me contate lá na frente. ;o)

fded152ab9a8eddf0dae0fc5568ff581.jpg

308 europeu hoje cedo no Rio. Lindo demais!!! Compraria sem pensar 2x!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Depois que acabou a garantia eu continuei fazendo as revisões na concessionaria, inclusive trocando itens de desgaste e consertando demais problemas (troquei bloco hidraulico do cambio, troquei tampa das valvulas, troquei dutos da turbina, etc).

Gosto de usar peças originais, gosto de ter garantia dos serviços, até agora fiquei satisfeito com o serviço e o valor.

Uma vez me indicaram uma oficina premium que fez um orçamento mais caro que a propria concessionaria, outra vez troquei as pastilhas fora e me arrependi, depois voltei na concessionaria para colocar as originais. Até palhetas paralelas decentes não achei, comprei as originais.

Com certeza eu não sou o tipo de cliente que acabando a garantia vai fazer algo fora, de forma alguma, vou continuar com o atendimento da concessionaria. Mas isso talvez muda de cidade em cidade.

Olá. Alguém pode indicar um local para instalar o wipnav? Estou pensando em comprar mas estou levantando todos os custos antes de efetivar.

Obrigado e abs.

Obs. Sou de SP.

Edited by fabiol

On 6/27/2017 at 10:01 AM, yureco said:

fded152ab9a8eddf0dae0fc5568ff581.jpg

308 europeu hoje cedo no Rio. Lindo demais!!! Compraria sem pensar 2x!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Vi um Azul em Poá-SP hoje. Não sei como o cara tinha um aqui..... parecia mentira kkk

On 03/11/2017 at 17:42, Skullkid said:

Vi um Azul em Poá-SP hoje. Não sei como o cara tinha um aqui..... parecia mentira kkk

Normal, a Psa do Brasil possui algumas unidades desse carro aqui no Br.

É verdade, o segmento dos médios esta virando nicho. A moda é SUV, talvez influencia da posição elevada para dirigir e andar nas crateras lunares de nossas vias.