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tiagomac

Dúvidas Relacionadas Ao Catalisador!!!

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Pessoal,

 

Ah 1 mês tenho ouvido um batido em baixo do motor, ontem o batido parou e ganhei um barulho infernal... alto demais... quando acelera ou tira o pé do acelerador o ronco é absurdo e não passa despercebido na rua... eu já vinha desconfiando do escapamento então sai tirando foto dele e detectei o possível problema:

catalisador.png

 

Então esse trecho que soltou e que me parece já ter vindo de uma solda anterior faz parte do catalisador, vou tentar levar para dar uma solda, mas também sei que não vai durar muito tempo a solda... fui procurar ver o preço de um catalisador e desanimei :P! pelo valor eu posso pegar um coletor de escapamento direto (sem catalisador) da europa... e estou pensando em fazer isso... estou com 2 opções:

1) http://cgi.ebay.co.uk/SST-T304-RACELAND-MA...e#ht_625wt_1137

2) http://cgi.ebay.co.uk/PEUGEOT-206-1-4-1-6-...0#ht_2160wt_911

 

 

Então, me surgiu algumas dúvidas:

- Sem o catalisador vai ter alguma variação no desempenho/consumo? caso sim, quais podem ser? por ex. perda de torque pode ocorrer?

- Existe algum sensor após o catalisador ou que precise dele? retirando o catalisador eu terei algum problema elétrico não sei ???

- Um coletor de escapamento vindo da europa a alfândega barra? será que é certo deles barrarem :sleeping:?

 

 

Bom, eh isso... se vcs puderem me dar alguma dica, idéia... ou só falar sobre o assunto mesmo já ajuda muito... o carro tá com um barulho absurdo e teve uma queda de potência sensível também... principalmente na primeira marcha!!!

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Sem catalizador pode aumentar o rendimento em função dos gases serem expelidos mais facilmente. Mas não está dentro da lei né amigo

O meio ambiente agradece

Todo produto vindo de fora pode ou não ser barrado, e ai você terá que pagar um belo imposto

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...

 

Yuri, não é falta de consciência não... mas eu não to pesando essa questão do meio ambiente não... sinceramente, se me vendem uma gasolina de péssima qualidade que vira água não sou eu que tenho que pagar o pato de comprar um catalisador que é caro todo ano pra compensar a falha dos outros... no demais se o greenpeace quiser me dar outro catalisador eu boto no lugar tranquilamente... mas estou cogitando dar o ponto de solda e continuar dando quando o buraco voltar a aparecer até não der mais... ou até mesmo comprar outro catalisador em desmanche ou um coletor de escape novo e rancar ele... tá passando tudo na cabeça e ainda não resolvi... mas sei que catalisador em desmanche também não vai durar muito tempo :thumbdown:! ai realmente ñ sei o que eu faço...

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Fala aeh Tiago.

Que eu saiba deixar o carro sem ou catalizador inoperante vc tem 2 coisas:

- como disse o colega a saida livre do produto da queima ajuda no desempenho,mas é coisa pouca.

-a sonda lambda(sensor de o2) funciona em altas temperaturas,e nesse caso estando ele direto a leitura nao sera adequada pela demora da elevaçao da temperatura.Assim sendo haverá mistura errada(ar /combustivel),e assim aumentará o consumo alem de ele perder tbm a potencia

Apesar de que carros modernos a sonda ela mesmo se esquenta,mas mesmo assim de uma olhada no desempenho e consumo do seu pug....

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Marcos, mais uma vez vc me salvando rsss!!!

 

então, eu estou preocupado com essas sondas de leitura :ninja:! minha dúvida é se existe alguma depois do catalisador (após a colmeia dele).. tipo, essa sonda de o2 fica depois dele? eu sei que tem uma sonda ligada diretamente em cima do coletor de escap. correto? será que essa sonda sem o catalisador (que vai a baixo) seria prejudicada :angel:?

 

E aqui no Brasil existe algum lugar que venda coletor de escap. dimensionado para o pug? valeu, um forte abraço!

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tb suspeito q meu catalizador ta indo pro saco! rsrs

vou dar uma olhada, caso positivo, nao pretendo troca-lo imediatamente, principalmente pq n to com $$$ pra gastar com o catalisador, tenho outras prioridades n carro como a suspensao, principalmente pq fui alinhar meu carro e acusaram problema no pivo...enfim...

 

qto ao consumo, aumenta TANTO assim??? e desregula ou prejudica demais o motor??? andar com ele entupido deve ser BEM pior, ne?? rs

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Hoje o computador de bordo acusou problema no catalisador, informando com defeito.

Desliguei o veículo e aguardei uns minutinhos. Religuei e seguido de um sial sonoro, ouve alguma modificação no computador de bordo, foi algo rápido, como zerar alguma informação.

Preferi não arriscar sair com o carro de deixei-o na garagem.

Liguei na Vernon, R$1.436,35 original, paralelo R$450,00 e um tal "substituto" R$150,00.

O que faço meus caros amigos?

Há algum agravante ao motor se eu rodar com o carro com este problema?

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Fala aê pessoal, aproveitando o tópico do colega....o meu 307 anda exalando um cheiro horrível qdo desligo ou assim que ligo ele, fui numa oficina de confiança e me falaram que é o catalizador tbm. Como eu estava com uns ensamentos meios malignos em dar um up no motor dele...qq vcs sugerem, catalisador esportivo + coletor + CAI....só pra começo...

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Hoje o computador de bordo acusou problema no catalisador, informando com defeito.

Desliguei o veículo e aguardei uns minutinhos. Religuei e seguido de um sial sonoro, ouve alguma modificação no computador de bordo, foi algo rápido, como zerar alguma informação.

Preferi não arriscar sair com o carro de deixei-o na garagem.

Liguei na Vernon, R$1.436,35 original, paralelo R$450,00 e um tal "substituto" R$150,00.

O que faço meus caros amigos?

Há algum agravante ao motor se eu rodar com o carro com este problema?

 

O substituto nada mais é do que uma "garrafa" ou silencioso que fica no lugar dele. Já vi casos também onde a loja esvazia o catalisador e solda um cano reto por dentro dele. A aparência é a mesma, mas a função fica anulada.

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Grata pela informação, Descartada a utilização deste tal substituto.

 

Ontem após vasculhar todos os tópicos acerca do problema, resolvi encarar o carro pra ver se o problema persistia.

 

Hoje logo cedo, liguei o carro e não houve absolutamente nada de estranho. Sai dirigindo com o carro 100%.

 

Li por aqui alguns casos de dar este aviso e não aparecer nada de novo. Mas fiz questão de observar o barulho do motor que está ok, mas está um cheiro muito ruim exalando do escapamento. Vou observar por mais alguns dias e ver se persiste.

 

Caso positivo o mau cheiro, terei mesmo que trocar o catalisador.

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Fala ai Tiagomac

 

Hoje eu fui resolver um problema muito parecido com o seu no meu carro.

E pela foto que vc postou, não sou nenhum especialista no assunto, mas

acho que da para soldar sem problemas, já que vc não quer gastar muito dinheiro...

Eu soldei o meu hoje, em um local diferente,mas utiliza-se o mesmo tipo

de solda (Oxido/Acetileno) e aqui em Mogi das Cruzes (SP) esse tipo de

serviço sai por R$ 30,00 Mangos !

E eu já tinha feito num Corsa que eu tinha e ficou muito bom, não tive problemas...

Só acho que seria melhor a pessoa que vai soldar, retirar a peça (acho também que

seria impossível soldar no local).

Só acho que vai ficar um pouco mais caro por causa da mão de obra!

 

Mas se der pra soldar, vai fundo que não tem problema, experiência própria!

 

Valeu

Edited by RafaelSpawn

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Yuri, não é falta de consciência não... mas eu não to pesando essa questão do meio ambiente não... sinceramente, se me vendem uma gasolina de péssima qualidade que vira água não sou eu que tenho que pagar o pato de comprar um catalisador que é caro todo ano pra compensar a falha dos outros... no demais se o greenpeace quiser me dar outro catalisador eu boto no lugar tranquilamente... mas estou cogitando dar o ponto de solda e continuar dando quando o buraco voltar a aparecer até não der mais... ou até mesmo comprar outro catalisador em desmanche ou um coletor de escape novo e rancar ele... tá passando tudo na cabeça e ainda não resolvi... mas sei que catalisador em desmanche também não vai durar muito tempo :D ! ai realmente ñ sei o que eu faço...

 

Realmente as vees salvar o ambiente fica caro demais com os impostos que pagamos no BRasil.. Moro na INglaterra os catalizadores não são baratos, mas BEMMMMMMMMMMMM mais em conta que ai..

 

 

 

 

 

Abs

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Meu carro deu a seguinte menssagem: " Sistema antipoluição" e um cheiro maldito de gasolina.

Estranho que os problemas começaram depois que começei a usar gasolina. Conscidência ou não creio que precisarei trocar o catalisador caso contrário não passarei na inspeção veicular em São Paulo.

Que merda e o pior que estou sem grana. Aproximadamente a três meses atrás precisei trocar as velas de ignição e a sonda lambda por causa desse problema. O carro ficou show, mas hoje a alegria acabou.

Vou colocar gasolina Podium e verificar se o problema some.

 

 

Até mais pessoal e boa sorte.

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Meu carro deu a seguinte menssagem: " Sistema antipoluição" e um cheiro maldito de gasolina.

Estranho que os problemas começaram depois que começei a usar gasolina. Conscidência ou não creio que precisarei trocar o catalisador caso contrário não passarei na inspeção veicular em São Paulo.

Que merda e o pior que estou sem grana. Aproximadamente a três meses atrás precisei trocar as velas de ignição e a sonda lambda por causa desse problema. O carro ficou show, mas hoje a alegria acabou.

Vou colocar gasolina Podium e verificar se o problema some.

 

 

Até mais pessoal e boa sorte.

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Sabemos que os catalisadores nao sao peças baratas, mas infelizmente toda peça tem sua vida util (independente de como foi utilizada) e se nós possuimos carros (como qualquer outro bem duravel) devemos lembrar que este bem necessita de manutençao e isto envolve gastos financeiros...

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