Jump to content
Sign in to follow this  
fernandomelo

Dúvidas 307 2.0 Pp

Recommended Posts

Olá,

Adquiri o meu 307 2.0 PP Tiptronic a 1 mês, gostaria de tirar duas duvidas com a galera do forum.

1) Quando estou parado na rampa do prédio, com o cambio na letra D, sem pisar no frio, as vezes o carro fica parado, as vezes desce. Mas ele não deveria ficar parado, visto que estou com o cambio na letra D? O omega segura o carro sozinho!

2) Como faço para fechar todo o vidro do carro sem ter que ficar segurando o botão? No meu só funciona o fechamento automático com um toque com o carro desligado, com o carro ligado se só dou um toque ele sobe só um pouco. É normal?

Valew galera, abraço!

Com relação ao câmbio automático eu não sei, porque não tenho carro automático.

No caso do vidro, você deve observar que, ao puxar o botão para subir o vidro, o botão tem dois estágios. O primeiro estágio é pra subir o vidro apenas um pouco. Se você puxar o botão todo pra cima, o vidro sobe de uma vez. Se mesmo puxando o botão todo pra cima o vidro não sobe de uma vez, volte na concessionária e reclame.

Isso no câmbio é problema. Deveria segurar o carro, sim.

Esse câmbio é famoso por dar problemas, fica de olho e vai na concessionária enquanto está na garantia porque a manutenção é cara.

Amigo em relacao ao cambio é isso mesmo. Eu testei essa semana e ele nao segura, mas tambem o carro nao desce como se tivesse desengatado. Eu testei numa rampa com uma angulacao forte e o carro estava descendo bem devagar, nada que um toquin no acelerador nao o segurasse. Agora em relacao ao vidro, o primeiro toque ele sobe até onde voce quer, ja no segundo toque, o vidro fecha por inteiro. Independentemente se voce está com o carro ligado ou não. Me responda uma coisa, em algum banco dianteiro seu veio algum porta objetos embaixo do banco? Como se fosse uma gaveta pra puxar?

Abraço.

Amigo em relacao ao cambio é isso mesmo. Eu testei essa semana e ele nao segura, mas tambem o carro nao desce como se tivesse desengatado. Eu testei numa rampa com uma angulacao forte e o carro estava descendo bem devagar, nada que um toquin no acelerador nao o segurasse. Agora em relacao ao vidro, o primeiro toque ele sobe até onde voce quer, ja no segundo toque, o vidro fecha por inteiro. Independentemente se voce está com o carro ligado ou não. Me responda uma coisa, em algum banco dianteiro seu veio algum porta objetos embaixo do banco? Como se fosse uma gaveta pra puxar?

Abraço.

Então, acabei de levar na concessionário, o carro que testou me disse que o cambio tinha que segurar sim, ficou lá para eles descobrirem o problema e arrumar o carro, também reclamei de vários ruidos, ficaram de tirar todos.

Quanto ao porta objeto em baixo do banco no meu não veio. Nunca vi ninguém falando que tem no PUG. O seu tem?

Abraço

2) Como faço para fechar todo o vidro do carro sem ter que ficar segurando o botão? No meu só funciona o fechamento automático com um toque com o carro desligado, com o carro ligado se só dou um toque ele sobe só um pouco. É normal?

Era falha minha, hehehe, não estava sabendo usar.

O pessoal me ensinou na concessionária.

1 - O meu é Feline e embaixo doa bancos da frente tem sim gavetas de porta objeto.

2 - Cambio, deve segurar sim, mas nao é propriamente o cambio que segura. Este cambio nao possui o hillholder que segura carro. Quem segura o carro nos PSA é o freio. Procure aqui no forum, já expliquei como funciona este sistema... vou achar depois atualizo aqui tbm...

Pode ser que seus freios muito novos nao estejam "assentados".

EDIT: Oi amigo cfe falei acima, veja o topico do link abaixo, de um outro colega que estava com problemas, la explico como funciona o freio :

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=28533

Edited by MrBurns

O vidro tem 2 estágios. O segundo estágio sobe de uma vez.

E o meu câmbio, pelo menos (307 Griffe), não segura o carro em aclives muito acentuados (desce bem devagar). Ele segura sim em subidas mais leves. 4 anos de uso e tudo normal.

Edited by PedroFC

tá , mais vc sabe que o D é de drive, que quer dizer , ANDAR CONTINUAMENTE; e para vc apenas sair de uma subidinha pequena como entradas de garagem ou rampas de shopping, vc deve coloca-lo no 1, que seria a primeira marcha, justamente pra evitar o excesso de força do cambio , sem essa necessidade.

espero ter ajudado, ate.

tá , mais vc sabe que o D é de drive, que quer dizer , ANDAR CONTINUAMENTE; e para vc apenas sair de uma subidinha pequena como entradas de garagem ou rampas de shopping, vc deve coloca-lo no 1, que seria a primeira marcha, justamente pra evitar o excesso de força do cambio , sem essa necessidade.

espero ter ajudado, ate.

Você tem certeza disso?

Posso perguntar?

brincadeiras a parte, mas isso que foi dito por "LeoXavier" não procede, a posição "1" só é para por exemplo nun alagamento, para o carro não passar a marcha e perder força, mas tanto faz uasr em D ou "1", da no mesmo :single fuck:

parece até que o "1" é uma reduzida hahaha

Posso perguntar?

brincadeiras a parte, mas isso que foi dito por "LeoXavier" não procede, a posição "1" só é para por exemplo nun alagamento, para o carro não passar a marcha e perder força, mas tanto faz uasr em D ou "1", da no mesmo :D

parece até que o "1" é uma reduzida hahaha

Cara o Leo tem razão no que ele está falando na posição 1 o carro não muda de marcha e consequentemente tem não fica tentando colocar segunda em uma subida muito forte, além de servir de freio motor!

é como uma bicicleta (tente colocar a sexta na subida) o motor vai sofrer com marchas mais altas sim!!!

pois aqui em casa tem 5 carros, onde 4 são automáticos e em nenhum deles o carro passa a marcha se estiver sem força, vai vê que é coisa de Peugeot, mas aqui pode ser a subida que for, se ele estiver sem força ele reduz e até que a subida acabe ele passa a marcha, nunca passa pra ficar sem força...