Jump to content
Sign in to follow this  
Vignolis

Dúvida De Iniciante

Recommended Posts

Bom dia Senhores... uma dúvida de iniciante em pug, tenho um 206 1.4 passion, neste final de semana fui contemplado com alcool ruim... resumindo... uma hora pro carro pegar, ai fui verificar o reservatório de Gasolina estava com pouco combustivel, existe algum indicativo no painel que me avise quando a gasosa do reservatório esteja acabando?

Bom dia Senhores... uma dúvida de iniciante em pug, tenho um 206 1.4 passion, neste final de semana fui contemplado com alcool ruim... resumindo... uma hora pro carro pegar, ai fui verificar o reservatório de Gasolina estava com pouco combustivel, existe algum indicativo no painel que me avise quando a gasosa do reservatório esteja acabando?

bom tem uma luz que acende quando o combustivel chega na reserva, ela fica no mostrador de combustivel é uma luz laranja.

Se vc se referiu ao reservatorio de partida fria a resposta é não! Tem de dar uma olhadinha de vez em quando.. Aquilo leva seculo pra gastar...

ps: Por ficar tanto tempo parado, o uso de combustivel aditivado (no minimo) ou podium eh altamente recomendado!

Se vc se referiu ao reservatorio de partida fria a resposta é não! Tem de dar uma olhadinha de vez em quando.. Aquilo leva seculo pra gastar...

ps: Por ficar tanto tempo parado, o uso de combustivel aditivado (no minimo) ou podium eh altamente recomendado!

Ok, mas na verdade o meu de um dia para o outro secou... mas obrigado pela dica da podium e pela dica do indicativo da reservatório

Ok, mas na verdade o meu de um dia para o outro secou... mas obrigado pela dica da podium e pela dica do indicativo da reservatório

Rapaz... se secou de um dia pro outro pode ser que esteja vazando!! Dá uma olhada.... veja se n tem cheiro forte de gasolina ali perto pq pd dar problemas!

Gasolina vazando + calor excessivo do motor n eh uma boa combinação!

Vê se alguém pode ajudar aeh, li os tópicos e resolvi postar aqui.

Qdo comprei meu peugeot 1.4 presence 07 o ex-Dono me alertou q ao encher o tanque de álcool e completar o reservatório de gasolina o carro falhava. A principio pensei q fosse acerto de gases e não dei importância.

Agora com o frio o carro tah uma porra pra pegar ... tanto q hj desisti e fui trabalhar com outro carro.

Ontem enchi o tanque com álcool e completei o reservatório de gasolina. Saí do posto com o carro falhando (como sempre) e andei até em casa onde ele chegou funcionando normal (eu ando +/- 7km até ele parar de falhar - o giro assenta novamente e fica normal o carro). Ao verificar o reservatório hj pela manhã qual não foi a minha surpresa constatar q o mesmo estava vazio.

Chego a conclusão que o carro só pode estar gastando a gasolina desse reservatório junto com o álcool assim q saio do posto após o abastecimento.

Para os mais entendidos, isto é possível? Alguém passou por algo parecido?

Se sim, tem solução?

Não queria chegar na concessionária/oficina sem nem mesmo ter una noção do q se passa com esse carro pra não ser enganado por algum mecânico safado!

Se alguém puder dar um help até pago um breja depois!

Abraço!

Como eu disse no POST àcima... não é normal o reservatório secar!

O q vc pode fazer eh colocar uns 10L de gasolina no tanque qd for abastecer o carro.. que ai já evita as engasgadas e ajuda o carro a pegar mais rápido pela manhã com ele frio!

Mas tenta ver se n tem vazamento de gasolina perto do reservatorio!

NA MINHA RANGER A ALCOOL, NO INVERNO EU SEMPRE GOSTO DE POR UM POUCO DE GASOLINA JUNTO COM O ALCOOL, COISA DE 10% DO VOLUME DO TANQUE.

NO PUG NUNCA TEVE PROBLEMA PRA PEGAR NO 100% ALCOOL