Jump to content
Sign in to follow this  
fernandomelo

307 Zero E Cheiro Ruim No Ar-condicionado

Recommended Posts

Galera,

Tirei meu 307 a pouco mais de 1 mês, como aqui no sul estava frio não tinha ligado o ar. Faz uma semana que estou ligando todos os dias, mas sai um cheiro ruim. O que pode ser? Logo que liga é pior, bem forte.

Sem falar que ele não filtra nada o cheiro externo.

Abraço

Edited by fernandomelo

Será que não é pelo tempo que ficou desligado? No manual do 207 fala que o ar deve ser ligado pelo menos uma vez por semana. (mas não fala o motivo)

On the move...

Troque o filtro de polen e faça higienizaçao.

Deve ter proliferado fungos no seu sitema pelo tempo umido e prolongado

Leve na concessionaria, caro zero, ta na garantia. Vai la e exija o ar normal.

Será que não é pelo tempo que ficou desligado? No manual do 207 fala que o ar deve ser ligado pelo menos uma vez por semana. (mas não fala o motivo)

O ar condicionado deve ser ligado periocidamente para que não haja o ressecamento das mangueiras do sistema, que são parcialmente lubrificadas pelo gás. Isso é com qualquer carro. Se ficar muito tempo sem uso as mangueiras ressecarão e irão rachar, acarretando vazamento do gás. A manutenção deste tipo de problema exigirá a troca das mangueiras danificadas e reposição do gás. A simples recarga, que muitos fazem não resolve o problema e faz com que a pessoa retorne periodicamente para fazer recargas.

Um ar condicionado que é usado frequentemente, normalmente não precisa de recaras durante praticamente toda a vida útil do sistema, sendo necessário apenas manutenção periódica basicamente apenas dos filtros...

Valew galera,

Como o carro é novo, tirei no inicio do mes passado vou levar na concessionária e pedir para eles resolverem.

Me diga uma coisa, é normal ele jogar os cheiros externo para dentro do carro? Todo caminhão que passo do lado parece que estou de janela aberta, já tive outro carro com ar e não tinha esse problema.

sim,se vc acionar o botao de recirculaçao ;o ar externo entra na cabine.....eu deixo desligado.Posso estar errado,mas deve ser isso que tbm acelerou a contaminaçao do seu filtro.

cara , meu primo a bastante tempo atras , teve um problema parecido

ele comprou uma pick up corsa 0km , e teve esse problema , ele levou na concessionária umas 5 vezes ate achar o que era

era um rato morto dentro do sistema de ar , tomare que esse não seja seu problema , leva na concessionária e manda fazer uma higenização

Cara, seguinte, quer tirar o cheiro ??

Liga o Ar quente na temperatura maxima por uns 5 minutos... prontinho, ja era.

O cheiro é por falta de uso mesmo.

Edited by MrBurns

sim,se vc acionar o botao de recirculaçao ;o ar externo entra na cabine.....eu deixo desligado.Posso estar errado,mas deve ser isso que tbm acelerou a contaminaçao do seu filtro.

Eu acho que é o contrário.

Com a recirculação ligada é que o ar de fora não entra...

Abs,