Jump to content
Sign in to follow this  
Andragitarius

Eixo Trazeiro Da Supenção 206

Recommended Posts

Por favor!

Gostaria de informações sobre uma bucha que estão vendendo que diz eliminar o ruido da suspenção trazeira do sw 206, isso é verdade? tem segurança?

alguem ja usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146...peugeot-206-_JM

estou com problema da suspensão.

qual sugestão?

Cara, primeiro lugar acho que tu abrio topico no lugar errado.

E segundo tu ja foi na consecionária?

E brincadeira o amigo ta com um problema , e o amigo da onça manda ele ir ate a concessionaria e mole .

Este forum e para ajudar e nao para mandar ninguem direto para concessionaria, entao vai a ajuda use as buchas de nylon que funciona .

Pessoal procurem no youtube suspensão pegeout. Esta no site "Dr carro".

Estou comprando esta semana estas buchas e vou instalar no meu carro. Quando colocar eu falo o resultado pra vcs.

eai galera td bem.... estou querendo colocar essa bucha no meu tb... vou esperar o amigo ai colocar e ve se rola mesmo..

Coloquei no meu jah faz uns 4 meses, está td ok!

a unica coisa que a traseria fica um pokinho mais dura... mas bem poquinho msm... do mais até agora está funcionando blzzzzz...nao tenho do que reclamar...

Nem fala pessoal levei meu 306 na oficina ontem para trocar o rolamento do eixo traz. quando o mec. desmontou veio a triste noticia seu eixo se foi só outro. Uma das qualidades destes carros tambem e o seu defeito não do carro mais sim de nossas ruas,se algum dos nossos amigos souberem de alguem com algum desses eixos querendo vender por favor me avisem,pois no ferro velho e uma nota só querem vender a suspenção completa e sem garantias se esta bom ou não é uma faca de dois gumes e nova nem precisa falar o preço!

Amigo, Pedrinho 16V

Certeza que não da para encher seu eixo? Leva em um torneiro que ele enche e ai você troca os rolamentos, no 306 costuma durar mais que no 206, por isso, vale a pena.

Um abraço!

Driko Fonseca

Guest issoVicia

amigo, meu Quiksilver também ta com essa baruhleira la atrás!

vou levar o eixo numa ferramentaria de um amigo meu pra ele fazer de teflon ou de bronze, ainda não sei...

mas é caro!

s´´o pra desmontar o eixo é caro, e pra mandar fazer a peça uns 400 reais!

prepara o bolso!

amigo, meu Quiksilver também ta com essa baruhleira la atrás!

vou levar o eixo numa ferramentaria de um amigo meu pra ele fazer de teflon ou de bronze, ainda não sei...

mas é caro!

s´´o pra desmontar o eixo é caro, e pra mandar fazer a peça uns 400 reais!

prepara o bolso!

fala brother td blzzz?? vc chegou a ler o topico inteiro???

pra que vc vai mandar fazer a peça se estamos falando de uma peça jah pronta e barata... tem até o link

de onde comprar... não intendi seu post agora... hehehehehehehe

falow... abs e boa sorte com o pug...

Pode usar esta bucha da Berlina e-Parts que funciona sim

http://win.intrasys.com.br/shop/berlina.co...amp;produto=365

Um abraço!

posso xingar no fórum?.... Pqp... essa Berlina fica aqui na minha city, por sinal muito próximo do meu serviço e passo nessa avenida todo dia... como é loja virtual nunca reparei...meu Quik está lá no mecanico, deixei hj, para trocar óleo e analisar esse barulho...pq depois que rebaixei ele começou com barulhão na traseira...já imprimi e vou com meu mecânico ver essas buchas.....

Abraços e obrigado mais uma vez ao Forum....

Seguinte.

Coloquei as buchas ontem, e ainda não andei no carro, pois o carro ficou lá na oficina pra trocar umas outras coisas.

Vou colocar abaixo as fotos que tirei do estado do meu eixo de um carro ANO 2007.

Infelizmente a Peugeot pecou muito nesta parte dos nossos carros....

Amanhã posto aqui o resultado lá. Abraços a todos!

Olha a ponta do eixo.... os rolamentos estavam totalmente secos, enferrujados e destruidos...

bucha.jpg

bucha1.jpg

O Mecânico limpou tudo, tirou todos os rolamentos e lixou com uma lixa beeeeem fina pra tirar ferrugem... etc...

bucha2.jpg

bucha3.jpg

Depois ele limpou por dentro desta peça, e lixou bem por dentro dela. Colocou bastante graxa e depois enfiou a famosa bucha.

bucha4.jpg

Olha o estado disso....

bucha5.jpg

Depois ele encaixou a peça com a bucha encaixada no eixo. e fechou tudo. Amanhã tiro fotos melhores da parte onde fica a bucha. Detalhe: esse azul que tá na foto é graxa.

bucha6.jpg

Edited by danilosiq
  • Upvote 1

hum....ótimo...o meu está lá...amanhã vou conversar com ele...gastou qto até agora?

hum....ótimo...o meu está lá...amanhã vou conversar com ele...gastou qto até agora?

Olha...

Foi 144,90 ( 2 Buchas + Frete )

Mão de Obra de colocação das buchas = 110,00 cada lado

TOTAL: R$ 365,00

Aí eu aproveitem e troquei as duas Lonas de Freio c/ cubo de roda TRAS : 57,00 + 57,00 = 114,00

2 Rolamentos das rodas traseiras: 129,90 + 129,90 = R$ 259,80

2 Sapatas = Deve ser cada 70,00 + 70,00 = 140,00

Filtro de Ar = 28,00

Total da Brincadeira: R$ 906,80

Realmenete a Pegeout pecou mesmo, esta matando a marca e principaçmente esse já 206 e meio (207), será que o 208 vai ser o mesmo sistema?

Estava cotando a compra do 207, todo animado, empolgado coisa e tal, quando li um post que esta a mesma coisa nos 207, putz grila baixei a bola na hora...fróids é ver um bólido desses...deixa pra la´...o cara me garantiu que mudaram...a vontade de imprimir o comentario e levar para ele ler, propaganda enganosa...

detalhe voce vai instalar as graxetas para preservar os rolamentos mantedo-os lubrificados e a cada tempo bater graxa lá? Pense nisso...vale a pena e o menino agradece...

Fala cassio... hehehehehe, menos mal que eh perto... já nao gasta com frete...

o brother ai de cima acho que pagou meio caro nessa mao de obra hein... 110,00 cada lado?? aff

meu mecanico cobrou 90,00, mas trocou os 2 lados...

bom, sei lah neh...hehehehehehe

Fala cassio... hehehehehe, menos mal que eh perto... já nao gasta com frete...

o brother ai de cima acho que pagou meio caro nessa mao de obra hein... 110,00 cada lado?? aff

meu mecanico cobrou 90,00, mas trocou os 2 lados...

bom, sei lah neh...hehehehehehe

Realmente paguei caro...

Não encontrei mais barato e confiável...

Pressa é inimiga da perfeição... Mas espero que fique bom\

Oh! Galera que já está utilizando as buchas, se possível, coloquem mais comentários sobre o comportamento do carro e a opinião dos mecânicos que instalaram as buchas, sobre a qualidade, perspectiva de tempo de uso e a viabilidade destas.

Abraços a todos.

Guest EDU_HEWITT

acabei de comprar essas buchas

se funcionar vai salvar a patria

Realmente paguei caro...

Não encontrei mais barato e confiável...

Pressa é inimiga da perfeição... Mas espero que fique bom\

Danilo,. como ficou,. isso mto me interessa!!!rsrsrs

Danilo,. como ficou,. isso mto me interessa!!!rsrsrs

Fala Santis !

Blz?

Seguinte, vou pegar meu carro daqui a 1 hora.

Aí mais tarde vou pra casa e vou avaliar, a noite falo como ficou.

Abraços

Opa blz,.!!!!

Fico no aguardo!!!!!!!! :D

E ae pessoal, blz...

Gostaria de deixar meus comentarios sobre estas buchas do eixo traseiro, montamos um par delas num 206 de um colega nosso do clube e para ser sincero nao colocava muita fe nela nao.... mas qual nao foi a minha surpresa??? o serviço ficou muito bom, nao faz mais barulho algum na traseira do veiculo, o alinhamento das rodas ficou perfeito, so nao temos ainda dados sobre a durabilidade delas, mas conversei com o criador do sistema, que por sinal assim como eu era Conselheiro Tecnico da Peugeot e ele me informou que tem veiculo rodando a quase dois anos com a bucha instalada e ainda nao trocou... volto a dizer que o resultado me surpreendeu, e quem tiver interesse em instalar as buchas podera emtrar em contato conosco, fiz um pacote especial para membros do clube: bucha - R$ 71,50 cada, instalaçao R$ 120,00 cada lado, e ainda dou 10% para quem pagar a vista no dinheiro...

Eder

• Upvote 1

Cara, primeiro lugar acho que tu abrio topico no lugar errado.

E segundo tu ja foi na consecionária?

pirouuuu????

Amigo da onça?????

Consecionária????

comprei as Buchas da suspenção na Berlina, entrega ok, tudo ok.

meu mecanico de confiança montou, tudo ok

resultado ok, ficou um pouco dura a suspensão

resultado 90% bom, o ruido sumiu por completo de um lado e se percebe bem baixo do outro em almguns momentos como por exemplo virar bruscamente para esquerda ou em desniveis mais profundos, um dos lados do meu eixo estava com muito desgaste e acho que terei de retificar aquele lado, pra resolver por completo.

aconselho ate para quem nao tem gracheira, substituir antes do desgaste do eixo.

produto funciona. custo de R$ 128,00 buchas mais R$190,00 mão de obra.

Já instalei e já rodei legal com o carro.

Realmente fica um pouco mais dura a suspensão traseira. Mas resolveu o eu problema. Estava com desgaste no eixo e a roda estava inclinada.

Resolveu e o carro tá ótimo.

Abraços a Todos!!!

• Upvote 1

pirouuuu????

Amigo da onça?????

Consecionária????

Também estou tentando entender isto até agora... :thumbup:

Guest issoVicia
fala brother td blzzz?? vc chegou a ler o topico inteiro???

pra que vc vai mandar fazer a peça se estamos falando de uma peça jah pronta e barata... tem até o link

de onde comprar... não intendi seu post agora... hehehehehehehe

falow... abs e boa sorte com o pug...

bom pelo jeito você é um pastel quando o assunto é carro, principalmente pq comprou um 206 :thumbup: !!!

as buchas originais se desgastam em segundos, e a bucha de polyamida ( nylon pros ignorantes) ou PoliUretano dura dois meses mais que as buchas originais!

fiz a minha de teflon... o carro pode desmontar, mas a bucha nova vai ficar la!

ok? ah, eu li direito sim!

Edited by issoVicia

Não conhecia esse sistema. Tenho peugeot desde 1998 e desde lá apredemos que qndo o carro chega aos seus 50 mil km temos q abrir o eixo traseiro, trocar os rolamentos e lubrificar. Foi assim com os 3 306, 106 e os 2 206. Meu 206 comprei com 23 mil km e logo q foi pra revisão já mandei abrir o eixo e meter graxa pra dentro. Meu mecânico sempre foi um consciente, ele conhece peugeot e sabe desse "problema". Na verdade, isso faz parte da manutenção correta do carro. Agora, única coisa q precisamos saber é o estado da dessa bucha a longo prazo, já que o desgaste o eixo demora.

Olá amigos, ontem ouvi um barulho seco na parte traseira do meu 307. É um barulho que dá quando desacelero e arranco, como se algo estivesse solto dentro do porta-malas.

No princípio imaginei ser algo no porta-malas, retirei tudo e o barulho continua. Li em posts que poderia ser o estepe, vou verificar mas pelo barulho deve ser mesmo de algo no conjunto traseiro.

O meu 307 vai pra 70mil KM, vou aproveitar e fazer um check-up geral nas suspensões, batentes-coxins, e rolamentos.

Pessoal,

Sinceramente tenho minhas dúvidas com relação à troca dos rolamentos originais por essas buchas. Penso que, se funcionassem de verdade, a Peugeot já haveria adaptado em novos modelos.

Acredito que os engenheiros estudaram todo um esquema na suspensão onde optaram por uma peça metálica e não de plástico (nylon, teflon, etc.) justamente por algum motivo. Pensem: Se um conjuto de rolamentos de metal (peça forjada) não aguentou o tranco da suspensão do pug, porque plástico (ou seja lá qual for esse material) aguentaria?

Agradeço a colaboração dos amigos que optaram pela bucha e peço desculpas por minha opinião contrária mas, só confiarei no sistema a hora que alguém postar aqui no CP que rodou muito mais com a bucha do que com o rolamento original sem problemas.

Abraço à todos.

Cara sou contrario ao companheiro de cima !

Apenas opinião, se os engenheiros da peugeot fossem tão bons, porque colocariam um rolamento aberto, sem blindagem rolando em cima de um eixo de ferro... (ferro x ferro) rolando um em cima do outro... desgaste na certa, não precisa ser genio para perceber isso...

Ainda mais no local que se encontra, proximo do chão, ontem pega o tempo todo agua, terra, areia...

Mistura perfeita para destruir qualquer tipo de rolamento, e sumir com a lubrificação do mesmo...

Essa peça de nylon, se sai melhor porque se trate de um material mais maleavel, superficie liza, que desliza melhor em contato com o ferro...

não causando barulho por falta de lubrificação...

Com certeza a durabilidade não deve ser superior, porem caso a peça gaste sera necessario apenas subistituir o rolamento ! sem danificar o eixo...

Como ocorre com os rolamentos originais !

Fica minha opinião.

Abraços !

• Upvote 1

Cara sou contrario ao companheiro de cima !

Apenas opinião, se os engenheiros da peugeot fossem tão bons, porque colocariam um rolamento aberto, sem blindagem rolando em cima de um eixo de ferro... (ferro x ferro) rolando um em cima do outro... desgaste na certa, não precisa ser genio para perceber isso...

Ainda mais no local que se encontra, proximo do chão, ontem pega o tempo todo agua, terra, areia...

Mistura perfeita para destruir qualquer tipo de rolamento, e sumir com a lubrificação do mesmo...

Essa peça de nylon, se sai melhor porque se trate de um material mais maleavel, superficie liza, que desliza melhor em contato com o ferro...

não causando barulho por falta de lubrificação...

Com certeza a durabilidade não deve ser superior, porem caso a peça gaste sera necessario apenas subistituir o rolamento ! sem danificar o eixo...

Como ocorre com os rolamentos originais !

Fica minha opinião.

Abraços !

Eu particularmente concordo! Mas fica a dúvida... O que pode ocorrer se a pessoa nao querer resolver esse problema, ou seja, fica adiando e arrebentar td d vez... O q acontece? Ja teve alguem aki q passou por isso?

Abçs.

Pessoal, estou com um peugeot 206 feline 2006 a 1 mes...

eu comprei uma dessas buchas na sexta feira por volta de 16:30, liguei para o pessoal da Berlina Auto Peças e fui super bem atendido, a pessoa que me atendeu (Renato), me garantiu que a peça seria enviada no mesmo dia...e assim aconteceu, sabado 11h da manha a bucha já estava na minha casa...

hoje parei o carro na oficina do meu mecanico de confiança e começamos a mecher no eixo traseiro, ao desmontar um dos lados, descobrimos que não havia rolamento e que tinham envolvido uma das barras de torção com uma espécie de borracha (tipo camara de ar) para não fazer barulho...

Paramos para almoçar, daqui a pouco estou voltando pra la para continuar o trabalho....vamos ver como vai ficar...

Abraços

Eu particularmente concordo! Mas fica a dúvida... O que pode ocorrer se a pessoa nao querer resolver esse problema, ou seja, fica adiando e arrebentar td d vez... O q acontece? Ja teve alguem aki q passou por isso?

Abçs.

Como assim não querer resolver esse problema ?

Desculpa Carlos não entendi direito, referente a troca dos rolamentos estourados ?

Se for isso, provavelmente eles ira desgastar tanto que não sera mais possivel conduzir o carro, pela roda estar praticamento de lado \ como essa barra ou assim / HAUHAUHAUHAUAHUA

A não ser que voce estore os dois e ande que nem fusca com facão estourado / \ HAUHAUHUAUHAUA

Depois dessa zoação...

Cara o prejuu com certeza vai ser de chorar.... porque vai danificando em cascata...

rolamento > eixo traseiro > amortecedores > rolamento do cubo > desgaste irregular dos pneus...

e por ai vai....

Abraços !

Pessoal, estou com um peugeot 206 feline 2006 a 1 mes...

eu comprei uma dessas buchas na sexta feira por volta de 16:30, liguei para o pessoal da Berlina Auto Peças e fui super bem atendido, a pessoa que me atendeu (Renato), me garantiu que a peça seria enviada no mesmo dia...e assim aconteceu, sabado 11h da manha a bucha já estava na minha casa...

hoje parei o carro na oficina do meu mecanico de confiança e começamos a mecher no eixo traseiro, ao desmontar um dos lados, descobrimos que não havia rolamento e que tinham envolvido uma das barras de torção com uma espécie de borracha (tipo camara de ar) para não fazer barulho...

Paramos para almoçar, daqui a pouco estou voltando pra la para continuar o trabalho....vamos ver como vai ficar...

Abraços

Caraaaacaaa :gun_bandana:

Usarammmm uma Tecnica do Magaiver :OOOOO

HAUHAUHAUHAUHAA

Se essa borracha não fez desgastar o eixo traseiro, boa ideia do cara ;D

fico aguardando sua posição, sobre a instalação da bucha de nylon :001_rolleyes:

Abração !

Pessoal,

Sinceramente tenho minhas dúvidas com relação à troca dos rolamentos originais por essas buchas. Penso que, se funcionassem de verdade, a Peugeot já haveria adaptado em novos modelos.

Acredito que os engenheiros estudaram todo um esquema na suspensão onde optaram por uma peça metálica e não de plástico (nylon, teflon, etc.) justamente por algum motivo. Pensem: Se um conjuto de rolamentos de metal (peça forjada) não aguentou o tranco da suspensão do pug, porque plástico (ou seja lá qual for esse material) aguentaria?

Agradeço a colaboração dos amigos que optaram pela bucha e peço desculpas por minha opinião contrária mas, só confiarei no sistema a hora que alguém postar aqui no CP que rodou muito mais com a bucha do que com o rolamento original sem problemas.

Abraço à todos.

Bom, ontem eu estive em Volta Redonda, é uma cidade perto de Porto Real (Fabrica Peugeot) e meu primo trabalhava na Citroen e o mesmo me levou para conversar com um mecânico que trabalhava na Peugeot.

Em um dos assuntos perguntei a ele se ja havia escutado falar sobre estas buchas e o mesmo me respondeu que não, quando eu expliquei como funcionava ele falou que realmente pode funcionar sem problemas...

O mesmo me contou que certa vez perguntou a um dos engenheiros da Peugeot por que ele não ajustava certa peça sabendo que após algum tempo ela iria dar problemas, o mesmo engenheiro respondeu que as peças são feitas justamente para dar problema após um certo tempo, caso contrário a fabrica iria a "falencia"

• Upvote 1

Pessoal,

Abraço à todos.

A Peugeot não dá a minima pra nada, desde que data constam problemas de chave de seta, eixo, suspensão, e que medida realmente ativa e solucionadora destes problemas foi tomada? Alguem viu a Peugeot fazer recall de um destes 3 itens?

Acho que quem projetou o eixo traseiro foi algum padeiro ou alfaiate frânces, logo, não vamos colocar os engenheiros na conversa :gun_bandana:

:001_rolleyes:

Edited by rivo

Desculpa Carlos não entendi direito, referente a troca dos rolamentos estourados ?

Se for isso, provavelmente eles ira desgastar tanto que não sera mais possivel conduzir o carro, pela roda estar praticamento de lado \ como essa barra ou assim / HAUHAUHAUHAUAHUA

A não ser que voce estore os dois e ande que nem fusca com facão estourado / \ HAUHAUHUAUHAUA

Depois dessa zoação...

Cara o prejuu com certeza vai ser de chorar.... porque vai danificando em cascata...

rolamento > eixo traseiro > amortecedores > rolamento do cubo > desgaste irregular dos pneus...

e por ai vai....

Abraços !

Adam,

Acho que entendi o que o Carlos quis dizer: Se um rolamento estoura, você ainda consegue andar com o veículo (batendo mas anda). E se esta bucha se desmanchar, qual a consequência?

Concordo com você e com os demais sobre os descaso da Peugeot com seus consumidores mas continuo mantendo minha opinião: "Só confiarei no sistema a hora que alguém postar aqui no CP que rodou muito mais com a bucha do que com o rolamento original sem problemas."

Não sou engenheiro mas essa é minha opinião.

Abraço,

Depois dessa zoação...

e por ai vai....

Abraços !

Era pra todo mundo saber q é um problema sério, que tem q ser resolvido o qto antes, não da pra ficar empurrando com a barriga... Pra nao piorar no preju!

Mas a comparação com o fusca foi massa... Qdo passa num quebra-mola rapido entao... kkkk (igualzinho)

Faloww

Hahahaha....

A gente zoa... da risada mais é phoda !

Um carro sensacional .... show de bola, considero melhor da categoria, relação instrumentos, painel interno, externo tudo !

é uma pena, não levarem tão a serio os brasileiros...

Sera que o PUG Europeu tem alguma diferença na suspensão da nossa ? (digo relação ao rolamento)

Abraços !

Difícil entrar neste debate, to aqui pensando que quando eu for ao mecânico vou perguntá-lo sobre estas questões. Talvez a bucha seja realmente uma tentativa de solucionar o problema...