Jump to content
Sign in to follow this  
Marcosg

Comprar 406, Furada?

Recommended Posts

Pessoal blz?

Entao eu tenho um Monza e quem já teve ou conhece, sabe que o carro tem conforto e potencia.

Entao decidi vender e pegar um um pouco mais novo. Nao via nehum um carro que me atraísse.

Entao eu vi proximo de casa vendendo um 406 sedan 2001 completasso.

Fiquei apaixonado pelo carro. Conforto, potencia, seguranca etc.. mas entao resolvi pesquisar na internet e claro com quem entende que sao voces aqui do clube.

Vi que o carro da muito problema no cambio automatico. mas vi tambem muita gente satisfeita com esse carro dizendo que praticamente nao da problema.

Entao eu gostaria da opiniao de vcs, é um risco muito grande? ou vale a pena investir???

Alguem aqui já teve um?? conhece quem tem>?

Abracos

Marcos

Valer a pena vale, e muito! É um BAITA carro!

Só que tem os contratempos e CUSTOS de todo carro importado, especialmente com o câmbio, que se você realmente estiver afim de pegar, é bom levar em um mecânico pra dar uma olhada.

É um ótimo carro e a manutençao nao é nenhum absurdo (salvo algumas coisas).

O cambio tem muita gente que teve problema...mas tem muita gente tb q nao teve nenhum problema....

O ideal é vc levar em algum mecanico especializado pra ter ctz q o carro está 100%...

Abrao

Valew mesmo pessoal.

Entao eu vou olhar com carinho a proposta do cara... e ver como esta a mecanica do carro.

Espero poder dar boas noticias a voces em breve.

valew mesmo

Abracos

eu pegaria um 406 coupé.....até sem câmbio, o sedã....eu levaria num mecânico msm

Coupé é supremo demais... Mas aê, tá custando quanto esse aê?

Guest Krugan
Coupé é supremo demais... Mas aê, tá custando quanto esse aê?

Na faixa de R$ 30 mil reais, ano 98.

Esse 406 é 2.0 ou V6?

se fosse hj eu compraria um 406 coupé 2.0 em vez d um xsara vts... pra manter por incrivel q pareça eh mais barato

Vale a pena sim amigo, meu pai teve um 97 2.0 AT e o meu tio um 2001, o carro rodava tão macio, com tanto conforto que parecia andar sob um tapete de carpete! A manutenção na minha opinião não é difícil, o que acontece é que ele necessita de uma mão-de-obra específica para estar sempre 100%, peças também se encontram, porém não com a facilidade que se acha peça pra Monza, mas não é impossível não, basta procurar com paciência e deixá-lo sempre com a manutenção em dia que não dá dor de cabeça! Boa sorte cara!

Vale a pena sim amigo, meu pai teve um 97 2.0 AT e o meu tio um 2001, o carro rodava tão macio, com tanto conforto que parecia andar sob um tapete de carpete! A manutenção na minha opinião não é difícil, o que acontece é que ele necessita de uma mão-de-obra específica para estar sempre 100%, peças também se encontram, porém não com a facilidade que se acha peça pra Monza, mas não é impossível não, basta procurar com paciência e deixá-lo sempre com a manutenção em dia que não dá dor de cabeça! Boa sorte cara!

Nossa manoloooo o tópico é de 2010... o cara em 2010 fez tres posts e sumiu... já era. Antes de postar da uma olhada nas datas e no assunto...

escavador.jpg

• Upvote 1

Nesse caso eu acho que vale a intenção, pra quem quer que queira comprar um 406 e veja esse tópico.

Eu mesmo tava tentado a pegar um inteirasso que eu vi em SP, mas não deu.

Nesse caso eu acho que vale a intenção, pra quem quer que queira comprar um 406 e veja esse tópico.

Eu mesmo tava tentado a pegar um inteirasso que eu vi em SP, mas não deu.

To vendendo o meu, nem óleo precisa trocar, está com 500KM desde a última troca.

Só to vendendo porque ele é manual e preciso de um carro automático.

Nossa manoloooo o tópico é de 2010... o cara em 2010 fez tres posts e sumiu... já era. Antes de postar da uma olhada nas datas e no assunto...

escavador.jpg

Hahahaha! Realmente, só vi a data agora.. mas a data pra mim não fala muita coisa, como disse o amigo a cima, o que vale é a intenção de contribuir com máximo de conhecimentos possíveis e ajudar em que puder!

Tenho uma 406 SW, e para ajudar a quem tiver interesse em comprá-lo, darei minha experiência com o carro de cerca de 6 anos, já andei muito com ele, usava no dia a dia mesmo, por mais que seja um carro grande nunca me atrapalhou em nada na busca de vagas ou passagens apertadas, é de fácil adaptação o seu uso, peguei-o com 130.000 km, sendo que até então estava sendo revisado na concessionária, então hoje com cerca de 175.000 km tenho algumas ressalvas a dizer, em relação ao conforto e espaço interno é ótimo, bancos muito confortáveis com ajustes de altura e inclinação dianteira( ajuda descansar perna em longas viagens), os comandos estão em fácil acesso, fácil leitura e interpretação, seu motor um 2.0 16V 137cv faz em média 7,5 a 8,0km e 12 na estrada, com bom torque, quase não se percebe o ar ligado e peso carregado, freios a disco nas 4 rodas com ABS são eficientes, e param o carro rapidamente quando necessária parada de emergência, já fiz diversas manutenções nele, e com detalhes tentarei relatar: Embreagem foi a primeira peça, com 145 mil km era original ainda, troquei por outra idem, gastei na época cerca de 1800 com mão de obra inclusa, um pouco caro admito, mas não tinha muitas opões. Depois foram bateria (original da época também), sensor de rotação, bomba de combustível (R$600,00 com mão de obra), bobina de ignição (R$500 total), motor de arranque (400 total), e por último sonda lambda (R$400 total), como podem perceber, não é das mais baratas a manutenção, só usei peças fora da concessionária, só embreagem foi original, mas encontra-se todas essas peças de marcas paralelas até podem ser as originais, mas compradas fora da concessionária. Então resumindo é um ótimo carro, mas de desvalorização grande, e pouco conhecido, até a concessionária carece de peças e informações, levo em uma oficina de confiança e tudo resolvido, mas ai fica a paixão pelo carro, que tem design moderno e mesmo com seus 13 anos de vida tem muita sofisticação e conforto...

• Upvote 1

Quem tiver interesse em comprar um 406 estará comprando uma Nave um carro muito confortável, bonito, que não deve nada aos modelos mais caros um excelente carro. Tenho um V6 2001 que não me da dor de cabeça e sim muito prazer em desfrutar esse carro!!

Quem tiver interesse em comprar um 406 estará comprando uma Nave um carro muito confortável, bonito, que não deve nada aos modelos mais caros um excelente carro. Tenho um V6 2001 que não me da dor de cabeça e sim muito prazer em desfrutar esse carro!!

O seu também é altíssimo nível, 406 V6 é top!!!

Quase embarquei no 406 2.0 automático mas desisti pelo medo do câmbio automático e principalmente ser pré lift("cara" antiga), apesar de estar perfeito e ser de uma conhecida do prédio...

Esse 406 2.0 também era top, A/C digital, bancos muito confortáveis de couro, até senha tinha que colocar pra poder ligar.....vale muito a pena pegar um, mas procura ver um bem conservado, NÃO é raro encontrar coroas único dono, esse do meu prédio era....

O seu também é altíssimo nível, 406 V6 é top!!!

Quase embarquei no 406 2.0 automático mas desisti pelo medo do câmbio automático e principalmente ser pré lift("cara" antiga), apesar de estar perfeito e ser de uma conhecida do prédio...

Esse 406 2.0 também era top, A/C digital, bancos muito confortáveis de couro, até senha tinha que colocar pra poder ligar.....vale muito a pena pegar um, mas procura ver um bem conservado, NÃO é raro encontrar coroas único dono, esse do meu prédio era....

Em pesquisas, descobri que 406 com motor 2.0 16v podia vir com duas caixas automáticas: a AL4 e a 4HP20 (ZF). São caixas com longo tempo de mercado, ainda em linha, o que me faz acreditar que não é "bicho de sete cabeças" mantê-las.

É hábito da PSA compartilhar muitas peças nos carros dela, portanto, a manutenção é facilitada. Algumas peças de carroceria podem ser complicadas e/ou dispendiosas. Hoje, por exemplo, achei o pára-brisas (para os equipados com sensor de chuva) por 850 Reais. Um dos carros que vi estava com ele delaminando no canto direito, daí, fiquei curioso por saber o preço.

De qualquer forma, estou procurando um, se alguém souber de uma Break ou um sedã bem cuidado aqui no estado do Rio...

Abraços!

Em pesquisas, descobri que 406 com motor 2.0 16v podia vir com duas caixas automáticas: a AL4 e a 4HP20 (ZF). São caixas com longo tempo de mercado, ainda em linha, o que me faz acreditar que não é "bicho de sete cabeças" mantê-las.

É hábito da PSA compartilhar muitas peças nos carros dela, portanto, a manutenção é facilitada. Algumas peças de carroceria podem ser complicadas e/ou dispendiosas. Hoje, por exemplo, achei o pára-brisas (para os equipados com sensor de chuva) por 850 Reais. Um dos carros que vi estava com ele delaminando no canto direito, daí, fiquei curioso por saber o preço.

De qualquer forma, estou procurando um, se alguém souber de uma Break ou um sedã bem cuidado aqui no estado do Rio...

Abraços!

Que bela explicação, obrigado pelo conteúdo!

Não vendendo o peixe mas esse do meu prédio esta num estado que vale a pena você dar uma olhada, deixa eu contar o que sei pois fiz "amizade" com a dona do carro:

O marido(ou ex marido, não sei dizer) é único dono, sempre via ele pelo estacionamento, ele usava todo dia pro trabalho agora ele ta numa vaga parado porque o cara foi pro exterior mas a mulher pegou gosto pelo carro e vira e mexe ta lá ligando, outro dia conversando com ela descobri que a bateria é nova, recomendei deixar os terminais desplugados pra não descarregar...

Eu dei uma volta apenas na garagem, utilizei todas marchas do câmbio e tava bem suave, interior IMPECÁVEL dois tons de cinza, detalhes de madeira, o rádio não é original, aquele negócio de senha parecia novo, tudo funciona, não testei as travas das portas...

O que precisa ser feito:

Pneus carecas

Faróis amarelados pelo tempo mas ainda bem aceitável

Parachoque traseiro com um amassado estranho, sinistro, se deformou com o calor do escapamento furado............

Silenciador traseiro furado

Ta babando um pouco de óleo numa mangueira da direção hidráulica, facílimo de resolver

Creio que seja uma boa oportunidade pois ele ta lá paradão, a mulher nem tem habilitação, se quiser converso sobre preço>>>>>>>>isso que eu to pensando, se sair barato vale a pena!!Vou ver a placa e posto aqui pra ver se agente descobre modelo e tal..!!

Edited by Duzinfa
Arrumando o quote
  • Upvote 1

Abraços!

Que bela explicação, obrigado pelo conteúdo!

Não vendendo o peixe mas esse do meu prédio esta num estado que vale a pena você dar uma olhada, deixa eu contar o que sei pois fiz "amizade" com a dona do carro:

O marido(ou ex marido, não sei dizer) é único dono, sempre via ele pelo estacionamento, ele usava todo dia pro trabalho agora ele ta numa vaga parado porque o cara foi pro exterior mas a mulher pegou gosto pelo carro e vira e mexe ta lá ligando, outro dia conversando com ela descobri que a bateria é nova, recomendei deixar os terminais desplugados pra não descarregar...

Eu dei uma volta apenas na garagem, utilizei todas marchas do câmbio e tava bem suave, interior IMPECÁVEL dois tons de cinza, detalhes de madeira, o rádio não é original, aquele negócio de senha parecia novo, tudo funciona, não testei as travas das portas...

O que precisa ser feito:

Pneus carecas

Faróis amarelados pelo tempo mas ainda bem aceitável

Parachoque traseiro com um amassado estranho, sinistro, se deformou com o calor do escapamento furado............

Silenciador traseiro furado

Ta babando um pouco de óleo numa mangueira da direção hidráulica, facílimo de resolver

Creio que seja uma boa oportunidade pois ele ta lá paradão, a mulher nem tem habilitação, se quiser converso sobre preço>>>>>>>>isso que eu to pensando, se sair barato vale a pena!!Vou ver a placa e posto aqui pra ver se agente descobre modelo e tal..!!

Meu caro, boa noite!

Se puder, posta umas fotos aqui, ou envie por e mail.

Quanto ao que tem para fazer sendo isso mencionado mais uma revisão geral; é só questão de um bom preço. Decerto, tem que ver a documentação, como está.

Se ainda está com a senha, deve ser um modelo pré 99, ou seja, antes do "facelift", certo? Break ou sedã? Cor?

Qual bairro do RJ está? Se quiser, podemos conversar pelo e mail.

Muito obrigado!

Att,

Galera,

Eu tenho um a poucos dias. Mas me surpreendi. O carro é muito show. Muito confortável, uma estabilidade fantástica. Por um preço de banana. Paguei 13.000,00 por um 2001 automático com apenas 47.000 km originais mesmo. E mesmo sem problema algum de câmbio, mandei trocar o óleo e as valvulas solenóides.

Pelo pouco tempo não dá pra falar muito, mas até agora é uma grata surpresa.

• Upvote 1

Estou vendendo o meu 406 V6. Tá zero, nada pra fazer.