Jump to content
Guima

Tirar Ruidos E Isolamento Acustico.

Recommended Posts

Se tem uma coisa que eu abomino, é barulho no carro, seja interno ou externo.

Andei pesquisando alguma coisa e encontrei algumas empresas que fazer o serviço, porém é muito caro.

Estou indo pra SP este final de semana e gostaria de saber onde posso encontrar o material usado (manta acustica, forro, etc) neste trabalho.

Cliquem nas fotos no site dessa empresa de Curitiba e vejam o material que eles usam pra fazer o isolamento acustico.

http://www.100ruido.com.br/servicos.htm

Se alguem souber de algum lugar que venda isso, agradeço.

Bem legal o trabalho dos caras... mas tratamento acústico é BEM diferente de tirar ruído.

Pra tirar ruído de plástico batendo, peças soltas e etc é só levar numa empresa que faça um reaperto geral nos locais que fazem barulho, e aplicar espuma entre as peças plásticas que estão gerando ruído.

Eu acho que pra fazer um catadão de ruído não precisa mais do que espuma, uma cola de sapateiro, ferramentas e MUITA paciência!

Abraço mano!

"caro" quanto? so por curiosidade mesmo

Em sampa tem alguns "famosos"...

Nunca usei os serviços, tbm não sei quanto custa.

Eu tinha alguns contatos guardados. Não sei se estão atualizados.

Para quem tiver curiosidade:

Nocricket

Av Ibirapuera, 1250 - Indianápolis

São Paulo - SP

Tel: (11) 5573-1414

Papa Grillos

Rua Coriolano, 34 - Pompeia

São Paulo - SP

Tel: (11) 3865-8144

Site: www.papagrillos.com.br

Ruído Zero

Rua do Oratório, 2255 - Mooca

São Paulo - SP

(11) 2965-1101

Abs.

RJ tem nenhum n? = \

Bem legal o trabalho dos caras... mas tratamento acústico é BEM diferente de tirar ruído.

Pra tirar ruído de plástico batendo, peças soltas e etc é só levar numa empresa que faça um reaperto geral nos locais que fazem barulho, e aplicar espuma entre as peças plásticas que estão gerando ruído.

Eu acho que pra fazer um catadão de ruído não precisa mais do que espuma, uma cola de sapateiro, ferramentas e MUITA paciência!

Abraço mano!

Eu sei tirar Ruidos e tratamento acustico são diferentes.. eu quero fazer as 2 coisas, já que vou desmontar o forro das portas, já faço o serviço completo.

Sacou???

"caro" quanto? so por curiosidade mesmo

Tirar ruido, R$ 100,00 cada porta.

Tratamento acustico R$ 350,00 cada porta.

Nas portas nao deve ser tão dificil, compro o material e eu mesmo faço.. certeza que sai mais barato.

Agora.. a parte de teto e asoalho.. ai é mais complicado.. e com certeza eles devem cobrar bem mais caro.

Em um dos posts acima, colocaram os dados das empresas que fazem o serviço, na verdade eu quero saber onde compro o material (feltros, espumas, manta acustica, etc)

• Upvote 1

O andre.soares tinha feito no 206 dele..... a muito tempo atras!!! Saiu na época uns 800 reais, e isso tem mais de 3 anos.

Aqui no RJ eu nunca ouvi falar de alguem que faça!!!

RJ tem nenhum n? = \

Pô brother...

Não conheço ai no RJ...

Vou ficar te devendo!

Abs

Bom...

Feltro, espuma e cola você compra em casas de couros e/ou em tapeçarias e lojas que vendem artigos para elas. Isso é baratinho.

Manta Asfáltica em casa de material de construção ou de ferragens você acha. A manta tá em torno de 45 reais o rolo.

Só pra ter uma idéia de quanto gasta, nas portas do meu Gol (2 portas grandes) eu e o Aécio passamos duas camadas externas (não passei a manta dentro da porta, muito trampo e praticamente nenhuma diferença prática) e gastamos no geral 1 rolo e meio, mais ou menos.

E como que aplica isso? é adesiva?

Camada externa que voce diz, olhando de dentro, é a camada do fundo, certo?

eu tinha feito esse trampo com a manta no meu ex-fiesta...diminui mesmo os ruidos e da uma melhoradinha legal na acustica.......to ensaiando pra fazer isso no meu 307 que da um medo desmontar tudo e sobrar peças.....+ ainda faço nele...q enquanto o carro é novo ruido = zero...depois de uns 6 meses de uso...já começa a bater algumas coisas.....

+ quem kizer se arriscar, é algo que vale a pena......

Amigos, to upando pra perguntar o seguinte... Quala manta correta para por no capô do carro??? Meu 207 tem Kit GNV e no sistema dele, o GNV é injetado direto no bico, não pelo coletor. Este sistema faz um barulho chaaaato que to querendo abafar... Viq ue no capô do carro tem um espaço pra prender uma manta.

Amigos, to upando pra perguntar o seguinte... Quala manta correta para por no capô do carro??? Meu 207 tem Kit GNV e no sistema dele, o GNV é injetado direto no bico, não pelo coletor. Este sistema faz um barulho chaaaato que to querendo abafar... Viq ue no capô do carro tem um espaço pra prender uma manta.

Compra o rolo de 30cm x 10m!! Custa uns 80 reais!!!

Na CC vc pode comprar ainda aquela manta acustica original.... custa um pouco menos de 200 reais!!

Com essas duas nem o barulho do motor vc vai escutar!!

Compra o rolo de 30cm x 10m!! Custa uns 80 reais!!!

Na CC vc pode comprar ainda aquela manta acustica original.... custa um pouco menos de 200 reais!!

Com essas duas nem o barulho do motor vc vai escutar!!

Amigo, sabe me dizer qual a manta certa dessa de 80 reais?? No ML a variedade é mto grande e não sei exatamente qual é... É aquela que geralmente a galera bota nas portas??? feltro betumado, certo?

So imagino o cheiro de "cachorro molhado" que ficam os carros que eles colocaram esse tecido (cobertor de mendigo) DENTRO da porta, conforme foto abaixo ...

http://www.100ruido.com.br/fotos/nivel2/nivel02_03.html

Amigo, sabe me dizer qual a manta certa dessa de 80 reais?? No ML a variedade é mto grande e não sei exatamente qual é... É aquela que geralmente a galera bota nas portas??? feltro betumado, certo?

Em lojas de material de construção é mais facil de comprar.... pq é bem pesadinho esse rolo para enviar pelos correios!!

Vc tem que procurar por manta asfaltica!!!

• Upvote 1

So imagino o cheiro de "cachorro molhado" que ficam os carros que eles colocaram esse tecido (cobertor de mendigo) DENTRO da porta, conforme foto abaixo ...

http://www.100ruido.com.br/fotos/nivel2/nivel02_03.html

Isso tem dentro do carro!!!

Minha mae uma vez teve o carro parcialmente alagado e para tirar esse cheiro de cachorro molhado foi necessario desmontar todo o interior do carro e deixar 3 dias no sol e fazer uma beeeeeela limpeza em toda essa manta e no interior do carro tb!!!

Deu tanto trabalho que com certeza não vale a pena usar isso em lugares que podem molhar!!

alguem ja colocou essa manta na caixa de roda traseira?sera que abafa um pouco?

alguem ja colocou essa manta na caixa de roda traseira?sera que abafa um pouco?

Ajuda sim, mas se vc colocar somente nessa parte não vai sentir mta diferença, uma coisa que eu uso por baixo do estepe é aquela espuma caixa de ovo....coloquei ao redor e por baixo.....

Ajuda sim, mas se vc colocar somente nessa parte não vai sentir mta diferença, uma coisa que eu uso por baixo do estepe é aquela espuma caixa de ovo....coloquei ao redor e por baixo.....

embaixo do step ja tenho espuma, no redor do pneu step