Jump to content

Recommended Posts

Amigo, to numa situação beem parecida com a sua...

tenho um griffe 11/12 e tá com 23 mil km atualmente..acabei de fazer a de 20.000km ( o antigo dono só fez 1 com 13.000km, e nao fez a segunda por tempo), mas a terceira é só óleo e filtro de óleo que troca... bem melhor fazer por fora se seu carro tiver fora da garantia.. vc gasta 150,00 pra fazer rsrsrs

Quanto ao disco e pastilha, o meu ta desse jeito... disco tá bem comido e pastilha chegando ao final... coisa de louco rsrsrs

Eu fiz a atualização do cambio, pois tava naquela que SÓ TROCAVA MARCHA COM NO MINIMO 3.000RPM.. agora troca bem mais baixo...só a primeira pra segunda que ainda estica mais do que gostaria, nunca consegui trocar com menos de 2200rpm. mas as demais trocam mais rapido... a terceira entra até a uns 45 km/h, e a quarta a uns 65

O consumo tende a melhorar....

obs: esse consumo que vc disse foi com gasolina né?

o meu antes tava conseguindo fazer 6km/l no alcool na cidade, com poouquissimo ar.... agora to conseguindo entre 5,5 a 5,7 =(

O meu está com 28.500km, sim essa média é na gasolina lembrando que aqui é raro usar A/C. Alcool não usei ainda..

Meu carro está na garantia ainda vou ter que recorrer a css.. O antigo dono fazia tudo oque pediam para jeito (ainda bem).

Tenho até dezembro ou 1.000km para realizar a revisão, pois a garantia vai ate dez de 2015.. Vou pedir só oleo e filtros.. Preço de tabela..

Referente ao cambio eu noto que o meu troca as marchas em 2.200rpm, mas quando passo em lombadas ele volta para 1º marcha é normal? Li pessoas falando que atualizaram o cambio que ao passar em lombadas continuava em 2º.

E o barulho ao rebatar os retrovisores? É facil demostar ali e passar alguma coisa? Ou aponto na revisão para ser arrumado?

Fora detalhes não notei nada de anormal no comportamento do carro, é claro lembrando da suspensão seca..

Edited by FCC

O meu está com 28.500km, sim essa média é na gasolina lembrando que aqui é raro usar A/C. Alcool não usei ainda..

Meu carro está na garantia ainda vou ter que recorrer a css.. O antigo dono fazia tudo oque pediam para jeito (ainda bem).

Tenho até dezembro ou 1.000km para realizar a revisão, pois a garantia vai ate dez de 2015.. Vou pedir só oleo e filtros.. Preço de tabela..

Referente ao cambio eu noto que o meu troca as marchas em 2.200rpm, mas quando passo em lombadas ele volta para 1º marcha é normal? Li pessoas falando que atualizaram o cambio que ao passar em lombadas continuava em 2º.

E o barulho ao rebatar os retrovisores? É facil demostar ali e passar alguma coisa? Ou aponto na revisão para ser arrumado?

Fora detalhes não notei nada de anormal no comportamento do carro, é claro lembrando da suspensão seca..

Então, antes da atualizacao, qualquer lombada ele voltava para a primeira (cerca de 20km/h ele já voltava), agora ele só volta para a primeira se a lombada for maior, mas a maioria ele mantem em segunda...

ele reduz pra primeira a cerca de 10km/h, ainda é chato, mas bem menos. (no meu antigo 307, ele só reduzia para a primeira com o carro quase parado, quase parado mesmo), era ótimo.

Então, apontei os barulhos dos retrovisores assim que peguei o carro (pois ainda tinha 1 mes e pouco de garantia), levei la e fizeram um monte de coisa em garantia, mas nao mexeram no retrovisor...

dai na revisao, ja tinha acabado a garantia, reclamei de novo do retrovisor e o chefe de oficina/gerente, que sao conhecidos, me informou que tinha que trocar os retrovisores, pois nao adiantava mta coisa passar graxa etc..

ai deu maior rolo la, pois aleguei que ja havia reclamado antes da garantia terminar e que nao tinham arrumado... resumindo, fizeram o pedido de fábrica em garantia e trocaram os 2 retrovisores.

O teto solar as vezes dá barulho tambem, tem hora que parece ser do banco traseiro, mas é só do teto solar. Acontece com o teto solar aberto, fechado, semi aberto etc... pois o suporte dele vai afrouxando.. dai tem que pedir para reapertarem os parafusos.. se nao me engano sao 3 parafusos de cada lado, tem que abaixar o forro de teto para ter acesso...

são 3 ao logo de todo o teto do veiculo.

Então, antes da atualizacao, qualquer lombada ele voltava para a primeira (cerca de 20km/h ele já voltava), agora ele só volta para a primeira se a lombada for maior, mas a maioria ele mantem em segunda...

ele reduz pra primeira a cerca de 10km/h, ainda é chato, mas bem menos. (no meu antigo 307, ele só reduzia para a primeira com o carro quase parado, quase parado mesmo), era ótimo.

Então, apontei os barulhos dos retrovisores assim que peguei o carro (pois ainda tinha 1 mes e pouco de garantia), levei la e fizeram um monte de coisa em garantia, mas nao mexeram no retrovisor...

dai na revisao, ja tinha acabado a garantia, reclamei de novo do retrovisor e o chefe de oficina/gerente, que sao conhecidos, me informou que tinha que trocar os retrovisores, pois nao adiantava mta coisa passar graxa etc..

ai deu maior rolo la, pois aleguei que ja havia reclamado antes da garantia terminar e que nao tinham arrumado... resumindo, fizeram o pedido de fábrica em garantia e trocaram os 2 retrovisores.

O teto solar as vezes dá barulho tambem, tem hora que parece ser do banco traseiro, mas é só do teto solar. Acontece com o teto solar aberto, fechado, semi aberto etc... pois o suporte dele vai afrouxando.. dai tem que pedir para reapertarem os parafusos.. se nao me engano sao 3 parafusos de cada lado, tem que abaixar o forro de teto para ter acesso...

são 3 ao logo de todo o teto do veiculo.

Entendi, meu teto solar está OK. Noto barulho com o vidro esta entre aberto.. Mas essa do retrovisor vou apontar na revisão.

Você falou que acabou sua garantia, é 3 anos né?

Isso..sao 3 anos..

Não querendo te desanimar, mas o meu tem o consumo bem parecido. Na estrada acho bem econômico, faz 12, 13 tranquilamente, mas na cidade, mesmo andando de boa, mas com transito, ar e dependendo do relevo, não passa de 6. E está tudo em ordem com o meu.

Não tô desanimado com o carro, mas acho que poderia ser melhor pelo tanto de elogios que já vi desse motor.

nem no modo manual ele troca as marchas mais rapido?

Boas colega

sim no modo manual troca sim, mas o barato é deixar a máquina fazer por nós... :coolface:

Opa!

Olha aí um cara com a mesma opinião que a minha...

Sent by Tapatalk on iPhone

• Upvote 1

Duas fontes indicam que o C4 Lounge já começou a ser produzido com o THP flex e que o 408 adotará o mesmo motor este ano ainda:

http://www.autossegredos.com.br/2014/09/18/grupo-psa-lancara-motor-1-6-thp-flex-ainda-em-2014/

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/segredo-c4-lounge-tera-thp-16-flex-turbo/8740

JP

Tenho achado a PSA um pouco desinteressada com o 408. Cada vez mais ele se distancia do TOP 10 dos sedans médios. Incrível como esse carro não vende bem, e é um excelente produto!

• Upvote 1

Tenho achado a PSA um pouco desinteressada com o 408. Cada vez mais ele se distancia do TOP 10 dos sedans médios. Incrível como esse carro não vende bem, e é um excelente produto!

Eu acho que marketing a favor dos valores de manutenção deveria ser mais forte. Ontem vieram me petguntar se compensa ter um Peugeot se a manutenção é cara.

Ou seja, ainda reina o preconceito pela marca.

:unsure:

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Eu acho que marketing a favor dos valores de manutenção deveria ser mais forte. Ontem vieram me petguntar se compensa ter um Peugeot se a manutenção é cara.

Ou seja, ainda reina o preconceito pela marca.

:unsure:

Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2

Essa é a pergunta que é mais feita por todos que pensam em comprar um Peugeot.

Vendi meu 307 e para TODOS que se interessaram, sem excessão, respondi essa pergunta.

Preconceito sobre a Peugeot reina no mundo dos VW, GM, FIAT e GM.

Pois é, o 408 está vendendo menos que Lancer... não sei preço de peças de reposição, porque nunca dei manutenção no carro, e o que precisou ser feito até hoje foi coberto pela garantia. Achei os preços das revisões bons. Onde moro atualmente é praticamente impossível conseguir vender o carro, tanto que quando for trocar, anunciarei aqui no forum!

Vendi o meu em outra cidade também... vendi numa cidade maior, porque onde moro é ridículo o pensamento pequeno das pessoas.

todos acham o carro lindo, bom de preço, mas não comprar por medo de manutenção.

Tenha dó!

Meio off topic, mas meu amigo tem um Civic 2009. Tá sofrendo com manutenção, coisa que NUNCA aconteceu com meu 307 2008, apenas a bomba d'agua que troquei junto com a correia dentada e SÓ!.

E civic é visto como "O CARRO QUE NÃO QUEBRA".

• Upvote 1

Na boa, me desculpe quem por ventura tenha um Civic, mas eu já andei muito de carona em Civic e New Civic, em viagens longas, e vou dizer... que carro ordinário!!!

Eu acho um lixo.

Civic e Corolla são carros que custam um absurdo a mais do que valem. Vendem na fama e ponto.

408, c4, Sentra (novo e também o antigo), dentre outros, são melhores em tudo e vendem menos.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

• Upvote 2

Fazem questão de 4 anos um amigo pagou o New Civic no lançamento (com ágio) cerca de 78 mil. O carro NÃO tem: computador de bordo, piloto automático, central multimídia (GPS nem se fala), sensores de luz, chuva e pasme, não tem farol de neblina!!!

Carro pelado com motorzinho fraco e câmbio CVT de 4 marchas. Duro tanto quanto ou mais que o 408 além pelado e desconfortável principalmente para quem viaja atrás (bancos com encostos quase em 90 graus).

Fala sério!!!

Fazem questão de 4 anos um amigo pagou o New Civic no lançamento (com ágio) cerca de 78 mil. O carro NÃO tem: computador de bordo, piloto automático, central multimídia (GPS nem se fala), sensores de luz, chuva e pasme, não tem farol de neblina!!!

Carro pelado com motorzinho fraco e câmbio CVT de 4 marchas. Duro tanto quanto ou mais que o 408 além pelado e desconfortável principalmente para quem viaja atrás (bancos com encostos quase em 90 graus).

Fala sério!!!

Realmente cara.

Civic não tem nem PC de bordo! Absurdo para um carro desse preço, visto que até um Palio vem PC de bordo.

Um amigo teve que comprar um Kit farol de milha no mercado paralelo, isso que tinha tirado o Civic ZERO BALA!

• Upvote 1

Realmente cara.

Civic não tem nem PC de bordo! Absurdo para um carro desse preço, visto que até um Palio vem PC de bordo.

Um amigo teve que comprar um Kit farol de milha no mercado paralelo, isso que tinha tirado o Civic ZERO BALA!

A galera fica muito na fissura do design do Civic e do painel digital... eu vi no programa Auto Esporte da Globo um consultor de uma montadora que falou que painéis e mostradores digitais fazem sucesso no Brasil mais do que lá fora, como Europa e EUA. Parece que o brasileiro tem uma tendência de ligar modernidade com este tipo de painel.

Isso significa que se você der de presente um Rolex tradicional para um brasileiro, talvez ele prefira um Cassio falsifix "echo en Paraguay"... Loucura isso.

Sem dúvida o Civic é um carro supervalorizado. Se a gente aqui se queixa que o carro é duro, o Civic é tão duro quanto ou mais, e é pelado. MUITO pelado.

Abs.

• Upvote 1

Compartilhando com o grupo a melhor média que fiz no CB (14,9 km/h)

Andei ~ 400km com média de 77 km/h (gastou pouco mais de 1/4 de tanque)

Feline 2.0 Automático 2012 c/ 34 mil.

painel.jpg

Ótimo consumo, especialmente por não ser o THP

• Upvote 1

O meu THP fez 13,8 km/lt voltando de São Paulo até o interior do Paraná quando fui buscá-lo (590km).

Deixei o piloto automático na Castelo a 120km/h, e nos demais trechos fui andando nessa média de velocidade, sem piloto aut.

Fiquei impressionado!

• Upvote 1

Estou pra tirar meu 408 Allure AT zero.. o que me deixa encucado e estarmos no final do ano e o gerente colocar na carta 13/14.. não sei aonde isso seria um "bom negocio" .. alguem sabe qnd vira a tabela 14/14.. ou 14/15 ? estou quase trocando para um C4 Lounge completão!! -_-

13/14, só com um bom desconto.

C4 Lounge com motor THP?

C4 Louge tá caro ainda...

Mas é show de bola!!

13/14, só com um bom desconto.

C4 Lounge com motor THP?

C4 Louge tá caro ainda...

Mas é show de bola!!

Allure branco 2013/2014 (zero) R$47.380 (Ipi+Icms)

Couro

C4 Lounge Tendance branco 2014/2015 (zero) R$55.600 (Ipi+Icms)

Couro

Galera, sobrevida do 408 no Brasil!!! Acompanho a Peugeot no Facebook e na foto do estande tem um 408 igual aos nossos, única mudança externa são as rodas!

Sei que muitos querem o novo modelo, mas para quem recém comprou um, acaba sendo uma boa notícia. Acho que a mudança mesmo vem em 2016.

Abs.

• Upvote 1

o 308 vem com essas luzes, o 408 não sei se vem e não sei se dá pra botar

Pessoal,

Alguém sabe se é possível instalar as luzes diurnas do 308 no 408?

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2012/10/308-iluminacao-1.jpg

Rapaz, tenho a mesma dúvida!

Seria demais!!

Só que esses dias comecei a olhar bem, lado a lado o meu 408 com o 308 de um amigo, a milha é igual, mas parece que a curvatura do lugar onde fica é um pouco diferente.

Mas ainda não perdi a esperança! Pra mim é a única coisa que falta para o exterior do 408 THP ficar TOP!

Edited by sandernoses

Pessoal tem um topico sobre o DRL tem gente daqui que comprou uns chineses até. Alias auqi neesse mesmo topico umas paginas pra tras tem....

Rapaz, tenho a mesma dúvida!

Seria demais!!

Só que esses dias comecei a olhar bem, lado a lado o meu 408 com o 308 de um amigo, a milha é igual, mas parece que a curvatura do lugar onde fica é um pouco diferente.

Mas ainda não perdi a esperança! Pra mim é a única coisa que falta para o exterior do 408 THP ficar TOP!

Acho que não dá mesmo. Vejam: http://i.imgur.com/7Zql8bk.png

Pessoal tem um topico sobre o DRL tem gente daqui que comprou uns chineses até. Alias auqi neesse mesmo topico umas paginas pra tras tem....

Burns, esse eu até vi, mas o pessoal comentou que não da a mesma luminosidade...

Por isso surgiu a idéia de adaptar o DRL do 308 nos 408.

Acho que não dá mesmo. Vejam: http://i.imgur.com/7Zql8bk.png

Putz... é o que falei da curvatura mesmo...

Uma pena. E uma idiotice da Peugeot fazer para-choques muito diferentes do 308 para o 408, sendo que são praticamente o mesmo carro, um Hatch e outro Sedan.

e sendo que o 408 é mais caro que o 308, deveria ter isso, ai não tem no sedã da marca mas tem no hatch

e sendo que o 408 é mais caro que o 308, deveria ter isso, ai não tem no sedã da marca mas tem no hatch

Bem isso Gabriel. Sacanagem.

hum.... sei não

O certo mesmo era esse carro ter Angel Eyes ao redor do canhão do Xenon! :pfftch:

tb acho, Angel Eyes nele ia ficar lindão

Galera, sobrevida do 408 no Brasil!!! Acompanho a Peugeot no Facebook e na foto do estande tem um 408 igual aos nossos, única mudança externa são as rodas!

Sei que muitos querem o novo modelo, mas para quem recém comprou um, acaba sendo uma boa notícia. Acho que a mudança mesmo vem em 2016.

Abs.

Exato. O 308 também exposição é o fase 1. Tem também uma versão QS.

Edited by Dantas

iBagens do SDA .. seria o modelo 14/14 ou 14/15 ???

l9aTD3.png

xkON6i.jpg

Eqnby0.jpg

l9aTD3.png

xkON6i.jpg

Eqnby0.jpg

Dane-se se é o modelo 2014, 2015 ou 2020!!! Que morena é esta!!!??! Tá bem melhor que o carro!!! hahahaha!!!! :confianteup::confianteup::confianteup:

• Upvote 1

l9aTD3.png

xkON6i.jpg

Eqnby0.jpg

2014/2015 como consta a letra F nos vidros...

Eu ja desisti a foto é o THP 14/15.. vou aguardar até dia 10 e ver se a tabela/modelo vão virar. se não, bye bye 408!!

Estou afim de colocar sensor de estacionamento dianteiro no meu 408. Será que é caro? Como está na garantia só posso fazer na concessionária, correto?

Estou afim de colocar sensor de estacionamento dianteiro no meu 408. Será que é caro? Como está na garantia só posso fazer na concessionária, correto?

Boas colega

com certeza deve ser colocado na CC sim para não perder a garantia.

Segundo o Service Box

Captor de detecção de Obstáculo - R$ 472,27 (necessário ver se esse valor´é referente ao conjunto de 4 ou 8 sensores)

Caixa Eletr. Detecção de Obstáculo - R$ 937,09

Coloca ai mais 300 a 400 realhos de mão de obra da CC.

:lol22:

Boas colega

com certeza deve ser colocado na CC sim para não perder a garantia.

Segundo o Service Box

Captor de detecção de Obstáculo - R$ 472,27 (necessário ver se esse valor´é referente ao conjunto de 4 ou 8 sensores)

Caixa Eletr. Detecção de Obstáculo - R$ 937,09

Coloca ai mais 300 a 400 realhos de mão de obra da CC.

:lol22:

c vc colocar o dianterio acusa no painel tambem???

Acusa na tela do wipnav...

tem um botao para desligar tambem..

pq ficar ligado o tempo todo qlqr coisa na frente fica apitando hahahah