Jump to content

Recommended Posts

Boas pessoal

...não tão boas, eu acho...

alguém sabe onde foi parar o 408 nos sites da Peugeot na Europa?

O 408 está presente em mercados emergentes, como América Latina, China, Rússia, Leste europeu, etc

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

• Upvote 2

Eu precisei trocar os P7 porque caí num buraco e o pneu rasgou (ele não faz bolha, mas rasga) uns 10 cm e entortou a roda.

Tive que consertá-la e então troquei os 4 por GoodYear e estou satisfeito com o custo x benefício.

DZ, você trocou os quatro P7 porquê um rasgou??? Podia me fazer o favor de me enviar os outros 03............KKKKKKKKKK.

DZ, você trocou os quatro P7 porquê um rasgou??? Podia me fazer o favor de me enviar os outros 03............KKKKKKKKKK.

Hehe, pois é... na verdade eles já estavam com 35 mil KM e apesar de achar que aguentariam mais uns 5 mil pelo menos, ficaria muito ruim ter 1 zero km e 3 com 35 mil km. Por isso troquei os 4. ;-) E ficou bom...

Eu tenho os P7 com quase 5000 KM e estou doidão para trocá-los. Eita pneu duro!

Pretendo instalar o Yokohama.

Yokohama é mais macio que os Michelin Primacy ?

Olha, o 208 tem os Michelin e eu tive Yokohama no Jetta e em um Polo. Acredito que os Yokohama sejam no mínimo tão macios quanto.

Hoje cedo ao ligar o carro, fui surpreendido com a seguinte mensagem:

http://imageshack.com/a/img674/7973/Rf5TqW.jpg
http://imageshack.com/a/img674/7569/AyP65u.jpg

Alguém já viu algo parecido? Já agendei para sexta-feira na ccs da peugeot em Salvador para ver qual é o problema.

Alguém já viu algo parecido? Já agendei para sexta-feira na ccs da peugeot em Salvador para ver qual é o problema.

É exatamente o que diz a mensagem no WipNav. Faz bem em ir verificar na CCS. Defeito no AirBag ou nos cintos de segurança.

Por acaso você desconectou algum cabo do airbag ou algo do tipo?

Abs.

Pode ser simplesmente mau contato do plug do airbag ou do cinto (quando tira o airbag por exemplo) dá essa mensagem...

Retirei o airbag do volante esse fds e andei alguns metros sem ela... ai apareceu essa mensagem...

Mas enfim, pode ser defeito no próprio airbag e/ou cinto.... ou na pior das hipóteses no módulo de airbag...

Seu carro ta na garantia, corre pra cc pra arrumarem...

Ainda continua com estas mensagens ? se sim, faça o seguinte com o carro desligado (sem a chave no contado) :

1 - Puxe todos os cintos até o final e os deixe voltar normalmente;

2 - Verifique se os conectores em baixo do banco do passageiro e do motorista estão conectados "firmemente" (aperte/force eles como se estive os conectando)

Ligue o carro e veja se ainda aparecem as mensagens, se continuar ai é com a CC mesmo, no meu carro apareceu duas vezes esta mensagem nas duas resolvi fazendo isto.

abs

Pode ser bateria fraca. Aconteceu comigo. Daqui a pouco o carro começa a ficar pesado pra ligar... Eu chutaria bateria.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Galera como disse, amanhã levarei o carro a cc, mas antes vou seguir as duas dicas acima de puxar o cinto até o fim, e verificar os encaixes dos módulos embaixo dos bancos. Inclusive, eu pensei nos módulos quando deixei o carro para lavar... convenhamos que cuidado de verdade com nossos carros, só quem tem somos nós mesmos! Valeu galera, breve posto o que ocorreu!

Galera como disse, amanhã levarei o carro a cc, mas antes vou seguir as duas dicas acima de puxar o cinto até o fim, e verificar os encaixes dos módulos embaixo dos bancos. Inclusive, eu pensei nos módulos quando deixei o carro para lavar... convenhamos que cuidado de verdade com nossos carros, só quem tem somos nós mesmos! Valeu galera, breve posto o que ocorreu!

Tá ruim a partida?

Considere ser bateria também, mas pro diagnóstico certinho, leve na CC mesmo

Bom dia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tá ruim a partida? Considere ser bateria também, mas pro diagnóstico certinho, leve na CC mesmo Bom dia. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas

Quando a bateria do meu zicou, ele desligou primeiro a direção. Mas pode ser em outra ordem, sei que ele vai desligando algumas coisas. Não sei se ele desligaria o essencial, nesse caso air bag e cintos.

Bateria corre o risco de ficar ruim com 1 ano de uso? Comprei meu carro em Julho do ano passado. Se sim, desgasta bastante mesmo hein...

Bateria corre o risco de ficar ruim com 1 ano de uso? Comprei meu carro em Julho do ano passado. Se sim, desgasta bastante mesmo hein...

a original não vale nada, a minha durou 1 ano e meio ...

a original não vale nada, a minha durou 1 ano e meio ...

Foi azar seu entao, pq a original do meu 307 durou mais de 4 anos, e a atual do 408 já tá com mais de 3...

Foi azar seu entao, pq a original do meu 307 durou mais de 4 anos, e a atual do 408 já tá com mais de 3...

Acredito que os problemas de bateria estejam talvez restritos aos modelos THP, se olhar o tópico de problemas que existe aqui no fórum vai verificar vários relatos de problema com bateria com menos de 2 anos de uso, sendo a vida útil mesmo na casa de 1 ano e meio.

Pela 2ª vez o 408 apaga uns 2 min depois de funcionar.. do nada, andando uma vez e hoje apagou em uma parada obrigatória.

Batendo partida funciona normalmente e não dá nenhuma msg de erro no diagnóstico.

Usando etanol.

Pela 2ª vez o 408 apaga uns 2 min depois de funcionar.. do nada, andando uma vez e hoje apagou em uma parada obrigatória.

Batendo partida funciona normalmente e não dá nenhuma msg de erro no diagnóstico.

Usando etanol.

Cara o meu apagou final de semana passado ... mas apagou e não ligou mais, era o sensor de rotação do motor que simplesmente se soltou, não sei se é o caso mas pode ser que o seu esteja frouxo e ocasione esse problema. Acho que vale dar uma conferida ... bora ver se alguém ai tb já teve esse tipo de problema.

Caramba rwbsb_df, acho que o seu 408 já teve todos os problemas possíveis, muita zica para um carro só.

Cara o meu apagou final de semana passado ... mas apagou e não ligou mais, era o sensor de rotação do motor que simplesmente se soltou, não sei se é o caso mas pode ser que o seu esteja frouxo e ocasione esse problema. Acho que vale dar uma conferida ... bora ver se alguém ai tb já teve esse tipo de problema.

onde q fica escondido essa peça ai que vou dar uma conferida

onde q fica escondido essa peça ai que vou dar uma conferida

não sei se vais conseguir ver sozinho, ela fica escondida atrás de uma capa metálica ... para ter acesso vais ter que levantar o carro em um elevador e retirar essa capa de proteção, acho melhor vc levar na ccs mesmo e pedir pra darem uma conferida nessa parte que é mais fácil.

Cara

É muito acessório. Você abre os vidros, o teto e na hora de travar tem de fechar tudo no auto. Outro detalhe, depois de desligar o carro a noite, se não desligar na unha, o farol fica ligado por alguns segundos. Ai não tem bateria que dure. Mas pelo preço, prefiro usufruir dos recursos.

Isso do farol ficar ligado é o tal do Follow Me Home, tem como alterar o tempo que os farois ficam ligados ou até mesmo desligar o recurso, nas configurações de iluminação do carro.

Isso de que a bateria gasta muito por ter muito acessório é pura balela, meu Follow Me Home sempre ficou desativado, nunca abro o teto solar, e os vidros sempre ficam fechados pois sempre ando com ar ligado, e mesmo assim a minha durou 1 ano e 6 mêses, o caso é de baixa qualidade mesmo.

Me desculpem galera...mas bateria é problema da bateria e não do carro. Eu duvido que a Peugeot ia procurar uma bateria ruim e colocar no carro. Bateria dura em média isso mesmo, ou tem milagre? Eu nunca vi bateria nenhuma durar mais que 2 anos em uso constante.

Me desculpem galera...mas bateria é problema da bateria e não do carro. Eu duvido que a Peugeot ia procurar uma bateria ruim e colocar no carro. Bateria dura em média isso mesmo, ou tem milagre? Eu nunca vi bateria nenhuma durar mais que 2 anos em uso constante.

A do meu 307 durou mais de 4 anos...

a do meu atual 408 ja tem 3 anos e meio. Hahah

Gente...vcs ja viram isso????? poderiam dar uma analisada???
Parece que ajuda a absorver impacto...se ajudasse realmente na batucada traseira....

Gostaria de testar!

http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-Super-Power-Front-Shock-Absorber-Coil-Spring-Cushion-Buffer-for-Peugeot-408/1744526027.html

Parece que ajuda a absorver impacto...se ajudasse realmente na batucada traseira....

Gostaria de testar!

http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-Super-Power-Front-Shock-Absorber-Coil-Spring-Cushion-Buffer-for-Peugeot-408/1744526027.html

tem algumas pessoas do forum que ja utilizam e falaram muito bem ... eu comprei mas nunca instalei, ta la em casa parado, mas o meu e pra usar com molas esportivas.

tem algumas pessoas do forum que ja utilizam e falaram muito bem ... eu comprei mas nunca instalei, ta la em casa parado, mas o meu e pra usar com molas esportivas.

Qual é o efeito/objetivo desta peça?

Obrigado.

Qual é o efeito/objetivo desta peça?

Obrigado.

Diminuir o reflexo dos impactos sofridos pela suspensão na carroceria do carro, melhorar o conforto, tipo absorver mais as imperfeições sem que sejam sentidas pelo condutor.

Diz que também diminui o espaço de frenagem, visto que o carro fica mais firme.

Comprei molas esportivas para colocar no meu carro e adquiri os urethanes também, mas como desisti de rebaixar ambos estão parados, molas e urethanes zerados lá em casa.

Diminuir o reflexo dos impactos sofridos pela suspensão na carroceria do carro, melhorar o conforto, tipo absorver mais as imperfeições sem que sejam sentidas pelo condutor.

Diz que também diminui o espaço de frenagem, visto que o carro fica mais firme.

Comprei molas esportivas para colocar no meu carro e adquiri os urethanes também, mas como desisti de rebaixar ambos estão parados, molas e urethanes zerados lá em casa.

Hummmm, interessante.

Quem sabe um UP para mais adiante....

Valeu!

to doido pra comprar esse tcc urethane, os donos de hb20, 408/308, c4 falam mto bem disso, e nem eh pra carro rebaixado não, é pra evitar essas batidas secas que ele faz mesmo, mas ouvi falar que esses chineses racham mto facil, que bom é o original coreano

Eu tenho o original no meu carro, pra suspensão original mesmo...gostei muito.

Gostaria de testar!

Será?

:santodeus:

Olhem o azulão calçado com os Michelin Primacy 3 e rodas reformadas na HR em SBC. Fiquei rodando com as 16 de 307 até que eles reformassem as minhas.

Gostei do serviço deles, recomendo.

Tá certo que meu carro é menor e tem menos coisa, mas a do meu tá durando 2 anos firme e forte, empurrando um som nada fraco (mas também sem exagero), com módulo de subida de vidros e o escambau, e o carro pega de primeira sempre, bateu na chave pegou,

Amigos, infelizmente basta uma pesquisa rápida pelo CP e outros fóruns (e sites de reclamações) para concluirmos que as baterias utilizadas pela Peugeot (pelo menos nos modelos vindos da Argentina entre 2011 e 2013/14 - tomara que tenham mudado o fornecedor em algum momento) são de péssima qualidade.

Não é à toa que a garantia da Peugeot só cobre a bateria por 6 meses (e nem CAEP resolve).

A do meu 308 Feline não durou 8 meses. Aí, a que eles substituem na concessionária pagando-se quase R$500,00, dão 1 ano de garantia.

Meu vizinho tinha um 408 12/13. Mesmo problema em menos de 1 ano.

Baita pisada na bola da Peugeot. Bastava trocar em garantia, amenizaria o problema.

Geralmente é curto na placa da bateria...

A do meu 206 durou 5 anos - e só troquei porque o carro ficou parado 6 meses na garagem... aí não tem jeito mesmo.

A do 307 PP do meu irmão durou 4 anos.

T+

Eu tenho o original no meu carro, pra suspensão original mesmo...gostei muito.

Essa peça não estaria sendo distribuída nas revisões em garantia para os modelos anteriores a 2014?

Se não, qual é o preço na concessionária, alguém sabe?

Essa peça não estaria sendo distribuída nas revisões em garantia para os modelos anteriores a 2014?

Se não, qual é o preço na concessionária, alguém sabe?

Essa peça não é original, você não vai encontrar em concessionária ... ela é distribuída pela ttcbrasil: http://www.ttcdobrasil.com/

Edit:

Quando ele disse original, quis fazer referência ao carro na altura original, porque o kit para carros com molas esportivas é um e para carros com molas originais é outro, muda a altura dos adaptadores.

Edited by rwbsb_df

Essa peça não é original, você não vai encontrar em concessionária ... ela é distribuída pela ttcbrasil: http://www.ttcdobrasil.com/

Edit:

Quando ele disse original, quis fazer referência ao carro na altura original, porque o kit para carros com molas esportivas é um e para carros com molas originais é outro, muda a altura dos adaptadores.

Eu pensei que era original, veja:

Nova suspensão: mais conforto em favor da dirigibilidade

No ano modelo 2014, o 408 recebeu outras modificações importantes aplicadas a toda gama do modelo:

- Conjunto de suspensão: no eixo traseiro foram trocadas as buchas de articulação, que agora estão mais macias, e foi colocado um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria

http://carros.peugeot.com.br/noticias/peugeot-408-novos-conjuntos-mecanico-e-de-suspensao-marcam-ano-modelo-2014-do-velculo-1/

Eu pensei que era original, veja:

Nova suspensão: mais conforto em favor da dirigibilidade

No ano modelo 2014, o 408 recebeu outras modificações importantes aplicadas a toda gama do modelo:

- Conjunto de suspensão: no eixo traseiro foram trocadas as buchas de articulação, que agora estão mais macias, e foi colocado um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria

http://carros.peugeot.com.br/noticias/peugeot-408-novos-conjuntos-mecanico-e-de-suspensao-marcam-ano-modelo-2014-do-velculo-1/

Entendi, mas não são essas modificações citadas nessa matéria não. Essas buchas nós estamos trocando pelas 5131h7 por conta, porque a Peugeot não troca nem mesmo em garantia, já melhora bastante.

Quanto a esses calços de elastômero até hoje ninguém conseguiu identificar do que se tratam e onde ficam.

Entendi, mas não são essas modificações citadas nessa matéria não. Essas buchas nós estamos trocando pelas 5131h7 por conta, porque a Peugeot não troca nem mesmo em garantia, já melhora bastante.

Quanto a esses calços de elastômero até hoje ninguém conseguiu identificar do que se tratam e onde ficam.

Já que estamos falando de suspensão, o meu 408 está com 39 mil km e começou a apresentar ringidos fortes durante o trabalho da suspensão em vias irregulares.

O barulho é parecido com uma janela velha que abre e fecha ao sabor do vento e range.

Será que os amortecedores foram para o saco??

Minha revisão está agendada para daqui 2 semanas...

Já que estamos falando de suspensão, o meu 408 está com 39 mil km e começou a apresentar ringidos fortes durante o trabalho da suspensão em vias irregulares.

O barulho é parecido com uma janela velha que abre e fecha ao sabor do vento e range.

Será que os amortecedores foram para o saco??

Minha revisão está agendada para daqui 2 semanas...

cara os meus amortecedores foram substituídos a cerca de 6 meses por conta de ruídos na suspensão e agora serão trocados os coxins dianteiros porque ao manobrar o carro estou ouvindo o rangido das molas.