Jump to content

Recommended Posts

Daniellobao, o caso do parabrisas foi meu. E realmente torce pra caramba mesmo. Mas o teto do meu depois que mandei a cc arrumar parou de estalar, mas ele torce pelo tamanho mesmo eu acho..

Pessoal, uma coisa que percebo muito no meu 408 é a torção da carroceria. Não sei se é normal para carros "compridos", mas no 408 tem hora que dá até medo de estourar algum vidro quando passa devagar num desnivel considerável, algumas vezes o teto da umas estaladas, vindas da movimentação dos trilhos nos parafusos de fixação exatamente devido a torção. Vi até um caso já que trincou o parabrisa. Será que teria como reduzir esse efeito colocando barra anti torção? alguém já fez isso? Procurei pra comprar e não achei....

Leva na agência.

Eles apertam os parafusos de pontos de reforço estrutural e acaba com isso

PessoALL, uma ajudinha por favor.

Acompanho o tópico, mas é muita informação! srsrsr

Estava lendo a respeito do consumo do 408, e vi algumas informações que achei estranho... estranho o fato do carro na estrada chegar a fazer ate 16km/L.. NIsso vai minha duvida, para que puder ajudar :)

Qual a media de consumo para:

408 THP Automatico: urbano / rodoviário / misto

408 2.0 Automatico - 4 marchas: urbano / rodoviário / misto

408 2.0 Automatico - 6 Marchas: urbano / rodoviário / misto

Sei que o consumo depende muito da forma como dirigimos, mas como referencia tenho um 207 1.6 Automatic (AL4 maldita!) e tenho essas medias, sempre com gasolina:

Urbano normal: 10km/L sem ar / 9km/L com Ar

Urbano modo veia: 11km/L com ou sem ar ligado

Rodoviario normal: 13KM/L sem ar / 12KM/L com ar

Rodoviario idoso passeando de domingo: 13km/L com ou sem ar ligado

Misto: 10,5 KM/L

Misto modo veio: 11km/L

Nossa!

Minha caixa AL4 não chega nem perto dessas suas médias! Se eu tivesse essas médias que você fala eu estaria feliz....

• Upvote 1

Pessoal, uma coisa que percebo muito no meu 408 é a torção da carroceria. Não sei se é normal para carros "compridos", mas no 408 tem hora que dá até medo de estourar algum vidro quando passa devagar num desnivel considerável, algumas vezes o teto da umas estaladas, vindas da movimentação dos trilhos nos parafusos de fixação exatamente devido a torção. Vi até um caso já que trincou o parabrisa. Será que teria como reduzir esse efeito colocando barra anti torção? alguém já fez isso? Procurei pra comprar e não achei....

Já tive um carro com problemas de torção, até que um dia entrei numa garagem com rampa bem íngreme, entrei de lado e o parabrisa estourou!

vamos la

Qual a media de consumo para:

408 THP Automatico: urbano / rodoviário / misto

Urbano normal:/ 7km/L com Ar

Urbano modo veia: 7.5km/L com ar ligado

Rodoviario normal: 11KM/L com ar (média de 130 a 140 km/h)

Rodoviario idoso passeando de domingo: 13km/L com ar ligado (andando na faixa de 110 a 120)

Daniellobao, o caso do parabrisas foi meu. E realmente torce pra caramba mesmo. Mas o teto do meu depois que mandei a cc arrumar parou de estalar, mas ele torce pelo tamanho mesmo eu acho..

rapaz....mas trocaram de boa pra vc na CCS???? falaram o porque que aconteceu? mexeram na estrutura do carro pra não acontecer mais?

Leva na agência.

Boa! Amanhã tenho revisão de 20k, vou pedir pra eles fazerem isso! valeu pelo toque...

Esses parafusos são no teto, perto do teto solar. Passa uma barra de reforço fixada por eles. Apertando isso a rigidez torsional do carro muda completamente. Pra passar em valetas e lombadas então, fica nitidamente mais firme.

rapaz....mas trocaram de boa pra vc na CCS???? falaram o porque que aconteceu? mexeram na estrutura do carro pra não acontecer mais?

Leva na agência.

Boa! Amanhã tenho revisão de 20k, vou pedir pra eles fazerem isso! valeu pelo toque...

Não não, acionei o seguro! Nunca que eles iriam trocar em garantia...nem fui lá sobre isso, apenas pedi pra arrumarem o teto.

Pessoal alguém aqui com 408 que instalou Paddle Shift, queria saber quanto gastou e como fez pra comprar e colocar, quero instalar no meu... Obrigado.

Pessoal alguém aqui com 408 que instalou Paddle Shift, queria saber quanto gastou e como fez pra comprar e colocar, quero instalar no meu... Obrigado.

Tem o topico especifico do paddle chefe..

eu comprei com o jr aqui do clube por 342,00.

Fiz o circuitinho redutor de tensao e eu mesmo instalei...procura o topico dos paddle que tem mais informacoes..

Tem o topico especifico do paddle chefe..

eu comprei com o jr aqui do clube por 342,00.

Fiz o circuitinho redutor de tensao e eu mesmo instalei...procura o topico dos paddle que tem mais informacoes..

Dei uma lida la... to pensando, mas sinceramente não to querendo fazer por conta própria não.

alguem sabe quanto custa o volante do 408 thp nas CCS?

alguem sabe quanto custa o volante do 408 thp nas CCS?

Eu me lembro de cotar com o jr, tava na media de 750,00

• Upvote 1

Vou cortar um pouco esse assunto de peças e focar um pouco numa coisa que tem me incomodado muito...

Gente, meu 408 é um THP 13/13, consultei a tabela dele no começo de fevereiro e era algo em torno dos +/- R$ 58.300,00. Ok. Hoje, fui consultar novamente o valor dele na FIPE, e me veio esse resultado:

Preço Médio

R$ 56.592,00

Faço uma rápida pesquisa pelo Corolla Xei, versão que nem é a TOP da Toyota, e vejam:

Preço Médio

R$ 61.149,00

Aqui na Bahia, percebo que estou levando uma desvantagem gritante em relação à revenda do carro. Sou crítico ferrenho da Toyota por oferecer produtos PELADOS, e sem um controle eletronico de tração até na versão TOP do Corolla. Ok.

Como não se render ao Corolla diante uma situação dessas? A versão Xei que é a intermediária do Corolla, hoje é o mesmo preço (no site de ambos) do 408 THP. Porém, a desvalorização do 408 é desanimadora. Fico até com medo de quando for vender o meu, estou pensando nisso para depois de Junho! E aí, como vocês vêm isso?

Vou cortar um pouco esse assunto de peças e focar um pouco numa coisa que tem me incomodado muito...

Gente, meu 408 é um THP 13/13, consultei a tabela dele no começo de fevereiro e era algo em torno dos +/- R$ 58.300,00. Ok. Hoje, fui consultar novamente o valor dele na FIPE, e me veio esse resultado:

Preço Médio

R$ 56.592,00

Faço uma rápida pesquisa pelo Corolla Xei, versão que nem é a TOP da Toyota, e vejam:

Preço Médio

R$ 61.149,00

Aqui na Bahia, percebo que estou levando uma desvantagem gritante em relação à revenda do carro. Sou crítico ferrenho da Toyota por oferecer produtos PELADOS, e sem um controle eletronico de tração até na versão TOP do Corolla. Ok.

Como não se render ao Corolla diante uma situação dessas? A versão Xei que é a intermediária do Corolla, hoje é o mesmo preço (no site de ambos) do 408 THP. Porém, a desvalorização do 408 é desanimadora. Fico até com medo de quando for vender o meu, estou pensando nisso para depois de Junho! E aí, como vocês vêm isso?

Cara o meu é um 12/13 e semana passada eu tava olhando uns carros e pensando em trocar o meu ... consultei ele pela manhã e o valor estava em 57.300,00 uma ou duas horas depois eu fui consultar e estava esse preço ai :damn:

A desvalorização dos nossos Peugeot realmente é desanimadora, só quem tem sabe os benefícios de se ter um carro desse.

Para piorar a situação, nesta pesquisa por outro carro que fiz ofereci o 408 na troca e em alguns casos nem quiseram pegar alegando dificuldade de repasse.

Enfim, é a vida cara, bola pra frente e aproveita pra curtir o carro enquanto está com ele, porque provavelmente você não encontrará outro com o mesmo nível de equipamento dele e no mesmo valor.

Sorte daqueles que compram os seminovos, pelo menos boa parte da desvalorização já morreu na mão dos antigos donos (Como você, eu e mais uma raça que roda por ai :fuuu: ).

Quem inventou essa tabela FIPE hein?!

Quem inventou essa tabela FIPE hein?!

Alguém que não gostava de Peugeot hahahahaha

É por conta dessas e outras que não compro carro 0KM...

Não sei não, dá impressão de manipulação mesmo, sei lá.. (teorias da conspiração huaauhauh)
Porque venho acompanhando mes a mes, e o preço dele só caindo.. é foda! E realmente, quem se dá bem é o comprador do semi-novo, ainda mais quando se trata de dono zeloso!

É por conta dessas e outras que não compro carro 0KM...

Penso da mesma forma!!! Coitado do primeiro dono do 408 que pagou 75k nele.

Não sei não, dá impressão de manipulação mesmo, sei lá.. (teorias da conspiração huaauhauh)

Porque venho acompanhando mes a mes, e o preço dele só caindo.. é foda! E realmente, quem se dá bem é o comprador do semi-novo, ainda mais quando se trata de dono zeloso!

Os compradores dos meus carros tiveram sorte kkkkkkkkk

• Upvote 1

eu só compro carro usado, comprei o meu 2012 ano passado por 36 mil... mas eu tenho pena de vender ele se for o caso, é um carro mto bom pra dar de graça pros outros

Essas discussões são interessantes, mas não assiste razão aos nobres colegas que afirmam, com base nos dados da Tabela FIPE, que a desvalorização do Peugeot 408 THP é maior do que a desvalorização do Corolla Xei. Vejamos os números:

De acordo com a tabela FIPE, o valor do 408 THP 0km é de R$ 77.680,00 e do mesmo modelo 2013 (usado) é de R$ 56.592,00. Se os senhores fizeram as contas verão que a desvalorização foi de 27,15%.

No caso do Corolla XEi, a Tabela FIPE aponta o valor de R$ 83.952,00 para o modelo 0km e de 61.149,00 para o modelo 2013 (usado). Assim, fazendo-se as contas, chega-se a uma desvalorização de 27,17%.

Do ponto de vista do valor absoluto, quem for efetuar a troca do 408 THP 2013 por um modelo 0km desembolsará R$ 21.088.

Já quem fará a troca de um Corolla XEi, nas mesmas condições, desembolsará R$ 22.803.

Eu, particularmente, prefiro o 408 THP do que o Corolla XEi... e prefiro carro 0k.

Essas discussões são interessantes, mas não assiste razão aos nobres colegas que afirmam, com base nos dados da Tabela FIPE, que a desvalorização do Peugeot 408 THP é maior do que a desvalorização do Corolla Xei. Vejamos os números:

De acordo com a tabela FIPE, o valor do 408 THP 0km é de R$ 77.680,00 e do mesmo modelo 2013 (usado) é de R$ 56.592,00. Se os senhores fizeram as contas verão que a desvalorização foi de 27,15%.

No caso do Corolla XEi, a Tabela FIPE aponta o valor de R$ 83.952,00 para o modelo 0km e de 61.149,00 para o modelo 2013 (usado). Assim, fazendo-se as contas, chega-se a uma desvalorização de 27,17%.

Do ponto de vista do valor absoluto, quem for efetuar a troca do 408 THP 2013 por um modelo 0km desembolsará R$ 21.088.

Já quem fará a troca de um Corolla XEi, nas mesmas condições, desembolsará R$ 22.803.

Eu, particularmente, prefiro o 408 THP do que o Corolla XEi... e prefiro carro 0k.

Concordo com voce... não é só peugeot que tem desvalorização alta, praticamente TODO carro de luxo tem uma desvalorização alta.... olha a desvalorização do fusion tambem o tanto que é monstruosa...

É por isso que prefiro carro usado e conservado, com um valor X, é melhor vc pegar um peugeot 408 THP do que um voyage 0km por exemplo.

Eu mesmo sempre tive "sorte" nas minhas compras, nesse 408 atual mesmo, 11/12, peguei com 19 mil km rodados, com apenas um detalhe no parachoque traseiro e nas rodas....paguei 48 mil (preço de tabela na época era 52 mil, e o preço da nota estava 74.900).

Se eu fosse querer um 0km, dava pra pegar um punto, um voyage, ou algum outro MUITO inferior...

Entretanto, gosto é gosto...=)

Quando eu comprei o meu 408, Paguei 73k nele, na mesma época o XEi saía por 76k.

Aqui na região onde moro, corolla segura bastante o preço na revenda. Hoje, o XEi custa esses 83mil, mas o 408 custa também 84, sendo esses valores dos sites.

Corolla XEi anterior nunca foi vendido por 83k, me ofereceram na época que comprei o Jetta por 74k com "brinde" de 1k de combustível, enquanto que no 408 paguei 74k.

Mais o problema vem na hora de vender, na tabela um Corolla XEi e um 408 THP do mesmo ano tão com valores bem próximos, o Corolla você consegue vender pela tabela com relativa facilidade, já o 408... ou vai te dar um trabalhão ou vai te fazer reduzir o preço.

Mesmo assim ainda tem a vantagem do 408 ser muito mais equipado, então essa diferença na revenda fica por conta dos equipamentos, no final, a diferença não é tão grande quanto parece. Problema mesmo são os hidden features do 408 que te fazem questionar a compra a princípio.

Tabela FIPE é referência... não da pra vender carro exatamente pelo preço exposto nela, você sempre vai ter que colocar menos não tem jeito e nestes casos você deve levar em consideração os outros anúncios de carros iguais ao seu.

Você verá que todos estão abaixo da tabela, o que lhe obriga a igualar ou cair o valor para o tornar competitivo na hora da venda.

Esqueçam tabela FIPE como uma regra absoluta a ser seguida.. isso não existe.

Tabela FIPE é referência... não da pra vender carro exatamente pelo preço exposto nela, você sempre vai ter que colocar menos não tem jeito e nestes casos você deve levar em consideração os outros anúncios de carros iguais ao seu.

Você verá que todos estão abaixo da tabela, o que lhe obriga a igualar ou cair o valor para o tornar competitivo na hora da venda.

Esqueçam tabela FIPE como uma regra absoluta a ser seguida.. isso não existe.

Exatamente parceiro, a tristeza maior ainda é essa. A referência é essa tabela do satanás, e, para tornar o carro mais atrativo para venda, temos de derrubar ainda mais o preço em relação ao que está na FIPE. A perda será maior que 20mil, pelo que estou percebendo...

Consegui pegar o 408 THP 0km bem abaixo do preço de tabela, mas podem ter certeza que vai ser meu primeiro e último carro 0km... Peguei 0km achando que não ia ter dor de cabeça mas tive os mesmo problemas que já tive com carros usados anteriores, e a desvalorização dele foi violenta (com um ano de uso cogitei trocar por um carro mais top só que tomaria um tombo de quase 20k; desisti e vou ficar com ele mais uns bons anos a não ser que consiga algum negócio da China).

Obs: não estou desmerecendo o carro, longe disso. Mesmo depois de quase 2 anos e meio continuo achando o carro muito foda, pontos negativos e tudo.

Edited by fmcosta

eu nunca pego zero, só pego zero qdo ganha na mega sena. Dai ja parto logo pra um Challenger Hellcat, hehehe.

Carro 0Km no Brasil jamais... nunca mesmo!

Comercial do Novo Peugeot 408 - 2015 lançado na China... ganhou mais sofisticação perdendo o apelo esportivo, porém ao meu ver ficou um carro superior.

https://youtu.be/GeLl6J8H9JQ

Ressaltando os itens:

- Motor com start stop

- Park Assiste

- Retrovisores com sensores de ponto cego

- Botão para dar partida no carro

- Leds diurnos

- Paddle Shifts de série

- Freio de mão eletrônico

- Central multimidia touchscreen de 9"

Comercial do Novo Peugeot 408 - 2015 lançado na China... ganhou mais sofisticação perdendo o apelo esportivo, porém ao meu ver ficou um carro superior.

https://youtu.be/GeLl6J8H9JQ

Ressaltando os itens:

- Motor com start stop

- Park Assiste

- Retrovisores com sensores de ponto cego

- Botão para dar partida no carro

- Leds diurnos

- Paddle Shifts de série

- Freio de mão eletrônico

- Central multimidia touchscreen de 9"

Me perdoem mas não quero carros chineses da Peugeot aqui... Vendem quase nada...

O novo 2008 foi desenvolvido com equipes da China e França e ai... vai ser vendido no Brasil. Não adianta chorar é tendência da Globalização.

Até bmw e land rover tem fábrica na China.<br />E na boa...achei que o carro ficou incrível.<br />Se fizessem esse carro na Argentina pra vender aqui no valor do atual, tenho certeza que emplacava.<br />Brasileiro adora esses mimos novos, o desenho tá lindo, enfim, achei animal.<br />

Edited by tyu

Se for trazer o novo pra cá que seja montado em qualquer lugar menos na Argentina, qualidade dos carros que saem de lá é sofrível.

Eu falei Argentina pq é onde fazem os atuais

Em 2010 comprei dois 207, um Argentino e um Brasileiro, o Brasileiro nunca teve problema de ruído no acabamento, já o Argentino com 5000Km parecia que ia se desmontar...

Quanto a modificação da pressão dos Peneus falei com o chefe da oficia da Minha Cidade (P. Fundo Rs), que no momento não soube me informar. Iria consultar a Fabrica da PEUGEOT, ontem ele me ligou informando que com a modificação na suspenção dos carros foi reduzido para menos para melhorar o conforto, sem prejudicar a suspenção. No meu caso o THP de 35 para 33, tem outros modelos que baixaram para 30 lib. Caso do 308 2.0 o 1.6 29 lb.

Cilada isso ai, pressão de pneu não muda com alterações na suspensão, então com essa redução o carro vai rodar com o pneu com pressão abaixo do ideal, que se traduz em maior desgaste, barulho e consumo.

Esta informação consta na plaqueta na porta do motorista nos modelos 14/15, então é alteração do fabricante.

no meu a placa indica os 2 tipos de pneus a serem utilizados e a calibragem é esta mesma 33 ou 35

O meu que tem rodas de 17' é recomendado 35 libras, então 33 só se for o 16'.

Têm como colocar uma DRL naquele espaço menor do conjunto de faróis do 408?

Vejam essa abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638284991-drl-luz-diurna-day-running-lights-led-eagle-eye-3w-12v-_JM#questionText

Edited by Black-Negon

Têm como colocar uma DRL naquele espaço menor do conjunto de faróis do 408?

Vejam essa abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638284991-drl-luz-diurna-day-running-lights-led-eagle-eye-3w-12v-_JM#questionText

Olha esse

free shipping,DRL for Peugeot 408 2013 daylight running light with Emark TS16949 ISO9001 6500K 5 YEAR LIFE 2 YEAR WARRANTY

http://www.aliexpress.com/item/free-shipping-DRL-for-Peugeot-408-2013-daylight-running-light-with-Emark-TS16949-ISO9001-6500K-5/1987590754.html

(from AliExpress Android)

• Upvote 1

Oi Tyu. Esse eu já coloquei, mas o acabamento fica um pouco grosseiro. Eu queria ver se há possibilidade de colocar naquele espaço do farol do conjunto de faróis (aquele bem pequeno que não têm lâmpada).

Valeu pela dica, apesar de eu já conhecer este.

• Upvote 1