Jump to content

Recommended Posts

Dae?

Olha só a imagem abaixo. Novo Cruze apresentado na China. Este é novo mesmo em relação ao brasileiro com facelift.

AGORA, este Cruze lembra algum carro que vocês conhecem???

cruze.png

AGORA, este Cruze lembra algum carro que vocês conhecem???

Me lembra o Elantra

Lembrei do Corolla.

Elantra + Focus + Volt.

Lembrei do Chevette tubarão 77.

Vou cortar um pouco esse assunto de peças e focar um pouco numa coisa que tem me incomodado muito...

Gente, meu 408 é um THP 13/13, consultei a tabela dele no começo de fevereiro e era algo em torno dos +/- R$ 58.300,00. Ok. Hoje, fui consultar novamente o valor dele na FIPE, e me veio esse resultado:

Preço Médio

R$ 56.592,00

Faço uma rápida pesquisa pelo Corolla Xei, versão que nem é a TOP da Toyota, e vejam:

Preço Médio

R$ 61.149,00

Aqui na Bahia, percebo que estou levando uma desvantagem gritante em relação à revenda do carro. Sou crítico ferrenho da Toyota por oferecer produtos PELADOS, e sem um controle eletronico de tração até na versão TOP do Corolla. Ok.

Como não se render ao Corolla diante uma situação dessas? A versão Xei que é a intermediária do Corolla, hoje é o mesmo preço (no site de ambos) do 408 THP. Porém, a desvalorização do 408 é desanimadora. Fico até com medo de quando for vender o meu, estou pensando nisso para depois de Junho! E aí, como vocês vêm isso?

mto cedo pra vender

mto cedo pra vender

Realmente, já desisti da ideia. Vou ficar 2,5 ano com o carro. Quero ver os lançamentos do novo 308, e quem sabe até o novo 408 por aqui...

Realmente, já desisti da ideia. Vou ficar 2,5 ano com o carro. Quero ver os lançamentos do novo 308, e quem sabe até o novo 408 por aqui...

eu fico no mínimo 4, é o tempo que já usufrui dele, trocar carro de 2 em 2 anos perde-se mta grana, se fosse pra comprar semi novo e trocar cedo assim o prejuizo seria menor

Por isso não se vale comprar carro 0KM em hipótese alguma, a não ser que você tenha dinheiro sobrando e ainda concorde em pagar o absurdo dos carros 0KM no Brasil, compro sempre semi-novo com uns 2 anos de uso com baixa KM, peguei meu 408 Allure 2011/2012 com apenas 15 mil KM e perdi uns 4 mil só quando o vendi pra pegar o 408 THP 2012/2013 que peguei também com 24 mil KM e por um preço bom que não conseguiria comprar nenhum outro carro com metade do que este me oferece.

• Upvote 1

Não sei isso acontece com carro de vcs, peguei uma estrada longa no FS passado, 900 km ida e 900 volta.

depois de algum tempo, o passageiro do banco de tras do motorista começou a reclamar de aquecimento no banco(assento), e realmente tava quente pacas, o encaixe do cinto...

tivemos que por um cobertor pra diminuir a transferencia de calor.

Aí hoje levantando o carro pra trocas as pastilhas reparei que akela proteção, acho que aluminio, só vem até o eixo traseiro, e a curva do escape, passando por cima do eixo traseiro, fica hiper proximo ao chassi do carro.

alguem ae ja percebeu isso no carro de vcs??

Edited by Renegado

nunca reparei nem reclamaram pra mim, já viajei 550 ida e volta e foi tranquilo

Pessoal meu 408 THP ta fora de garantia alguém recomenda o que fazer na revisão dos 30 mil KM ? ja li o manual com alguns itens mas alguém teria outra sugestão a acrescentar que seria importante fazer?

Desde já obrigado a todos!

Pessoal meu 408 THP ta fora de garantia alguém recomenda o que fazer na revisão dos 30 mil KM ? ja li o manual com alguns itens mas alguém teria outra sugestão a acrescentar que seria importante fazer?

Desde já obrigado a todos!

Fiz a revisão de 30 mil do meu mês passado, só foi necessário fazer o que o manual pediu. De resto, tudo em ordem. É bom verificar o estado do filtro do ar condicionado, já que não é trocado na revisão dos 30 mil.

Vi um 408 preto com placa oficial do Judiciário baiano...

Vi um 408 preto com placa oficial do Judiciário baiano...

Se não me engano os carros oficiais dos ministros do STF são 408 2.0 pretos também.

No TRT de São Paulo tenho certeza que são, os colegas do trabalho da patroa ficaram zuando que ela tinha virado desembargadora haha

Se for trazer o novo pra cá que seja montado em qualquer lugar menos na Argentina, qualidade dos carros que saem de lá é sofrível.

Acompanho o voto do relator... Talvez eu comprasse um Pug chinês, mas nunca mais eu compro um carro argentino. Carro montado com goma de mascar é foda.

Acompanho o voto do relator... Talvez eu comprasse um Pug chinês, mas nunca mais eu compro um carro argentino. Carro montado com goma de mascar é foda.

Olha, em 2010 comprei dois Pug's em Agosto, na entrega notei que um era Argentino e o outro Brasileiro, fiquei 3 anos com esses dois e notei que havia muito capricho no Brasileiro, o Argentino fazia muito barulho de acabamento. O Brasileiro tinha peças de isolamento acústico em partes que não havia no Irmão.

• Upvote 1

Olha, em 2010 comprei dois Pug's em Agosto, na entrega notei que um era Argentino e o outro Brasileiro, fiquei 3 anos com esses dois e notei que havia muito capricho no Brasileiro, o Argentino fazia muito barulho de acabamento. O Brasileiro tinha peças de isolamento acústico em partes que não havia no Irmão.

Pois é, sempre achei o 408 um ótimo carro, exceto pela montagem péssima; antes dele tive um Focus também argentino que tinha o mesmo problema, mas como era bem usado achei que o dono anterior é que tinha sido relapso com o carro.

No final da história acabei trocando o 408 por um 508 francês; é outro nível de construção.

Pois é, sempre achei o 408 um ótimo carro, exceto pela montagem péssima; antes dele tive um Focus também argentino que tinha o mesmo problema, mas como era bem usado achei que o dono anterior é que tinha sido relapso com o carro.

No final da história acabei trocando o 408 por um 508 francês; é outro nível de construção.

Estou comprando um 408, (Argentino, claro), pelo porte e proposta do carro será que o acabamento vai ser ruidoso também?

Tem um tópico só sobre problemas no acabamento do 308/408. Vale a leitura.

Estou comprando um 408, (Argentino, claro), pelo porte e proposta do carro será que o acabamento vai ser ruidoso também?

É loteria... Tem colegas aqui no CP que nunca tiveram problemas de acabamento enquanto outros só falta desmanchar o carro. O meu ficou no meio termo.

Pode ser que os modelos 2015 não tenham tanto problema por conta da suspensão recalibrada.

Como eu já tomei duas invertidas com carro arghentino não arrisco mais.

Hoje tudo é uma grande loteria

Tem um tópico só sobre problemas no acabamento do 308/408. Vale a leitura.

link!? :confianteup:

link!? :confianteup:

Eu também ia pedir rsrsrsrs

Alguém aqui tem um 408 com chip de potência?

Eu tenho e to vendendo ...

Alguém aqui tem um 408 com chip de potência?

Eu uso o chipwerke um bom custo beneficio. Totalmente plug n play e de simples instalação remoção. .

Edited by rgandel

de verdade notaram alguma melhora significativa no carro? alguém passou em dinamômetro ?

de verdade notaram alguma melhora significativa no carro? alguém passou em dinamômetro ?

Cara eu uso unichip e te digo com toda a certeza do mundo que o carro é completamente outro ... fico angustiado quando por algum motivo tenho que tirar o unichip do carro, mas quando volto a colocá-lo a alegria volta na mesma hora.

• Upvote 1

Além do Chip alguém aqui com suspensão a ar no 408 ou 308? Tô pensando em umas molas esportivas por enquanto mas queria saber se alguém já usar Ar no pug

Pessoal,

Tenho um Feline 2.0 2012 e estou pensando em trocar a suspensão para ficar igual ao do 2014, beneficiando o conforto (a promessa é que a suspensão do 2014 é bem melhor).

Alguém tem alguma dica?

Será que vale a pena?

Tem que trocar o que exatamente?

Obrigado!!

Eu tenho e to vendendo ...

Esta pedindo quanto no unichip ?

Esta pedindo quanto no unichip ?

R$ 2.800,00 já com o powerplug (u-conect) que é o chicote para vc instalar sem cortar o original do carro.

Galera, vou pegar meu carro amanhã (408 thp, 13/14).

Vi que o console central (onde tem o som) eh cinza e achei bem feio, percebi que o 308 cabriolet (CC) eh um blackpiano irado, eapare temente igual ao do 408. Alguem já fez a troca? Sabe onde consigo comprar?

Nao precisa trocar.so tirar e pintar..gasta beeeem menos que comprar o do cc...

eu mesmo e todo mundo fez assim hahaha

Nao precisa trocar.so tirar e pintar..gasta beeeem menos que comprar o do cc...

eu mesmo e todo mundo fez assim hahaha

Mostra o resultado?

Tem algum tutorial (recomendação do spray) explicando como remover sem danificar? Tonmeio com vontade. Mas sou marinheiro se primeira viagem kkkkkk

Prezados,

Tive o triste destino de cair num buracão medonho que me arrebentou a roda e o pneu dianteiros esquerdos.

Prejuízo inicial de 500,00. :obsequious:

Até aí OK.

Mas aí levei na Peugeot para revisar porque estava com barulho na roda esta e me deram orçamento de troca de toda a suspensão dianteira.

Prejuízo adicional de 2.331,97 :lol22:

CtWmCd.png

Acho que vou fazer o serviço por fora.

Alguma recomendação/dica?

Alguém já fez a suspensão completa dianteira?

Quanto gastou?

Edited by dz9278

Filho na CSS me cobraram por 4 Discos e Pastilhas do carro aos 20 mil rodados o valor de R$ 2400 até hoje só troquei as pastilhas dianteiras e ja comprei os discos por fora para futura troca gastei R$ 400 reais para as rodas dianteiras, faça sua pesquisa antes de fechar o serviço.

CSS só sabem cobrar alto por qualquer serviço, isso eles fazem muito bem.

Filho na CSS me cobraram por 4 Discos e Pastilhas do carro aos 20 mil rodados o valor de R$ 2400 até hoje só troquei as pastilhas dianteiras e ja comprei os discos por fora para futura troca gastei R$ 400 reais para as rodas dianteiras, faça sua pesquisa antes de fechar o serviço.

Fiz por fora, R$ 1.268,00, amortecedores dianteiros (monroe) e coxins.

O barulho sumiu e o carro ficou mais macio.

Porém, vou ter mais 100,00 de gasto com uma geometria :fuckyeah:

A mão de obra é que pesa nas ccs. E se fossem resolver em 12h valia a pena. O problema é ficarem com o carro 3 dias, cobrarem 7h e o carro não sair bom ou sair pior.

Mas isso é característica de qq marca.

Pagam mal? Se for só fica nó cego...

Fiz por fora, R$ 1.268,00, amortecedores dianteiros (monroe) e coxins.

O barulho sumiu e o carro ficou mais macio.

Porém, vou ter mais 100,00 de gasto com uma geometria :fuckyeah:

Viu eu disse, CSS só ganha dinheiro de otário ou de revisão por conta de garantia, se fossem bons de verdade não teriam tantas oficinas por ai

Galera,

Seguinte, estou com 1 problema. É normal quando tem tipo uma muretinha um pouco mais baixa que o sensor de ré ele não apitar? O meu só apita se o obstaculo for na altura dele, no meu caso aqui a mureta da minha vaga tem uns 40~50cm do chão e as vezes ele não pega. Se for normal ok, mas se não for provavelmente vou ter que trocar o sensor correto? Posso por qualquer um que vai integrar com o wipnav ou tenho que ser assaltado na CSS?

Opa tudo bem? queriam trocar as pastilhas do meu thp com 20 mil, era quase 600 reais, claro que neguei porém agora na revisão de 30 acho que terei que trocar, você pode me dizer quanto pagou por fora? e qual a marca? estou pesquisando na internet mais não consegui descobrir ainda qual a marca original e o preço.

Opa tudo bem? queriam trocar as pastilhas do meu thp com 20 mil, era quase 600 reais, claro que neguei porém agora na revisão de 30 acho que terei que trocar, você pode me dizer quanto pagou por fora? e qual a marca? estou pesquisando na internet mais não consegui descobrir ainda qual a marca original e o preço.

Comprei pastilhas Bendix, na verdade foi um KIT com discos de Freio dianteiros da Fremax (marca muito boa) e as pastilhas veio junto, gastei no máximo uns R$ 380 com frete acho, não passou de R$ 400, se for comprar somente as pastilhas vai gastar uns R$ 100 a R$ 150 jogo com 4 pastilhas