Jump to content

Recommended Posts

Eu troquei as pastilhas dianteiras do 408 com 26 mil km... Foi na oficina da Porto Seguro usando pastilha Syl. Com mão-de-obra saiu 230 reais.

Galera,
Seguinte, estou com 1 problema. É normal quando tem tipo uma muretinha um pouco mais baixa que o sensor de ré ele não apitar? O meu só apita se o obstaculo for na altura dele, no meu caso aqui a mureta da minha vaga tem uns 40~50cm do chão e as vezes ele não pega. Se for normal ok, mas se não for provavelmente vou ter que trocar o sensor correto? Posso por qualquer um que vai integrar com o wipnav ou tenho que ser assaltado na CSS?

Gente?

Mureta de 40cm devia pegar sim

Na minha vaga em casa tem um degrau de uns 20 cm x 20 cm antes da parede... O sensor do 408 não pegava, já o do 508 pega por conta dos sensores centrais serem BEM mais baixos que os laterais. Por conta disso na tela do WipNav os sensores centrais chegam ao vermelho (a frente do 508 é alta então passo de boa do degrau) enquanto os laterais nem acenderam ainda.

Aliás, esses sensores são tão baixos que dependendo da valeta que eu passo com o carro o sensor apita :santodeus: haha

Esse 508 é um sonho, sempre vejo um branco quando saio do serviço!

Gente?

O meu é um 308 Feline...

Os sensores originais de fábrica acusam até calçadas de cerca de 15-20cm (o que eu acho ótimo).

T+

Mais detalhes sobre os 308/408 2016: http://autoblog.com.ar/2015/08/05/restyling-de-los-peugeot-308-y-408-como-sera-la-nueva-gama/

Basicamente, o 2.0 somente com câmbio manual e agora passa a existir um 408 1.6 active. Essas informações são para Argentina, mas provavelmente será o mesmo por aqui.

JP

508 branco é top demais, até na capa do manual colocaram um branco de tão lindo :somuchwin:

Relatando o ocorrido semana passada no meu 408 2012 Feline com 57.000 km:

- Surgiu do nada uma mensagem no painel "DEFEITO NO MOTOR. REPARAR VEÍCULO".

- Liguei na Peugeot, pediram para ir com urgência.

- Levei o carro na terça pela manhã.

- À tarde, me ligaram para passar orçamento: R$ 5.200,00. Motivo: necessária troca de catalizador.

- Detalhe: meu carro está na garantia até Nov/2015.

- Depois de averiguarem que estava tudo OK, trocaram a peça e me entregaram o carro na sexta-feira.

- Uffaaaa... salve garantia de 3 anos!!

Bom, pelo menos trocaram na garantia...

Relatando o ocorrido semana passada no meu 408 2012 Feline com 57.000 km:

- Surgiu do nada uma mensagem no painel "DEFEITO NO MOTOR. REPARAR VEÍCULO".

- Liguei na Peugeot, pediram para ir com urgência.

- Levei o carro na terça pela manhã.

- À tarde, me ligaram para passar orçamento: R$ 5.200,00. Motivo: necessária troca de catalizador.

- Detalhe: meu carro está na garantia até Nov/2015.

- Depois de averiguarem que estava tudo OK, trocaram a peça e me entregaram o carro na sexta-feira.

- Uffaaaa... salve garantia de 3 anos!!

R$ 5.200,00 um catalizador ???????? :sefudeu:

R$ 5.200,00 um catalizador ???????? :sefudeu:

Pois é... e detalhe: recebi a NF depois, como é de praxe. Total que consta na NF: R$ 3.300,00.

Ou seja, a Peugeot local leva 1.900,00 de lucro limpo.

No ML (mercadolivre) tem opções por 500,00.

Pois é... e detalhe: recebi a NF depois, como é de praxe. Total que consta na NF: R$ 3.300,00.

Pois é cara, que ridículo isso ... é muita grana na porcaria de um catalizador, um absurdo.

No Service Box sai R$ 2.716,00, sem contar os 15% de desconto padrão das CCS.

Mais detalhes sobre os 308/408 2016: http://autoblog.com.ar/2015/08/05/restyling-de-los-peugeot-308-y-408-como-sera-la-nueva-gama/

Basicamente, o 2.0 somente com câmbio manual e agora passa a existir um 408 1.6 active. Essas informações são para Argentina, mas provavelmente será o mesmo por aqui.

JP

Não mesmo. As configurações de câmbio na argentina sempre foram diferentes daqui. Se houver alguma mudança por aqui, será eliminar o câmbio manual da versão 2.0 e deixar apenas o THP com a opção de manual de 6 velocidades (mesmo do 2008), mas manter o automático em todas as versões.

Amigao.....meu peugeot 408 apresentou isto tambem...inclusive criei topico aqui. Foi uma luta para descobrir o que realmente era. Foram trocados mtos componentes..ate descobrir que era defeito no chicote eletrico no carro.

Trocado na garantia. Depois da troca ficou perfeito ate agora.

Gostaria de saber se o 408 Allure tem aviso sonoro de esquecimento da chave no contato, pois o meu não emite nenhum som e hoje esqueci a chave =/

Acredito que tem sim...

Acho q todos tem nao?

E AÍ, JÁ CONFIRMOU SUA PRESENÇA NO ENCONTRO NACIONAL 2015?

:somuchwin:

Teremos diversas atrações no nosso evento principal! Rifa de Challenger, pula pula pra molecada, espaço mulher pras nossas digníssimas, um espaço amplo pra tirar as melhores fotos do seu Pug, e muito mais! :fuckyeah:

Sem contar nosso já tradicional evento de abertura, jantar podendo comer até sair rolando, com um boteco/balada depois pra quem tiver interesse!! :lol22:

Claro que teremos também a barraquinha do Shop vendendo nossos produtos, pra você que ainda não tem seu adesivo ou camiseta já sair de lá devidamente paramentado!

Amigos!

Vou cometer uma heresia... sei que temos alguns companheiros aqui do fórum que tem 2008 ou o C4 Lounge. Gostaria de trocar umas ideias com este pessoal. Que quiser/puder me ajudar podes enviar e-mail para nick.bender.forums@gmail.com.

Obrigado. :D

kkkkkkkkkk ta querendo trocar né!!! hoje meu 408 THP deu problema de temperatura, carro estacionado e frio ao ligar ja acusou temperatura alta e aviso no painel STOP... ventoinha armada 100% o tempo todo, to achando ser o sensor de temperatura da água, joguei um scanner via bluetooh com o Torq OBD2 e acusou temperatura normal de 80º sendo que o carro, estava ao máximo, amanhã vou desligar o sensor e ver o que ocorre.

Pessoal o 408 THP também tá vindo flex?

Um amigo está pegando um 0km e dando uma olhada no service box aparece o modelo do motor: 1.6 THP 16v 163 (EP6CDT M)

Alguém sabe informar?

Valeu

Pessoal o 408 THP também tá vindo flex?

Um amigo está pegando um 0km e dando uma olhada no service box aparece o modelo do motor: 1.6 THP 16v 163 (EP6CDT M)

Alguém sabe informar?

Valeu

Não é flex, meu cunhado acabou de pegar o 408 thp 2015/2015 zero

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

• Upvote 1

Quase dá pra comprar um HB20... Oo kkkk

Caramba olha o preço do carro....aí o cara vai e compra um hb20 que quase chega nesse preço! fala sério...esse 408 branco com essas rodas é lindo demais, fora o que o carro oferece. Eita povo cego.

Ao que parece, o "novo" 408 perdeu o xenon.

Pessoal o wipnav do 408 THP veio com a opção "parametros do veículo" desabilitado.

Isso era pra ser assim mesmo? Os carros novos estão vindo desta forma?

Na concessionária estão falando em deixar o carro lá por 2 dias para verificarem.

Talvez terão que atualizar o software ou pedir um novo rádio.

Alguém passando por isso?

Já tem vários posts com esse assunto. Sim, caparam o wip nav tb. Tb não tem o follow-me home, se a garagem for escura, já era.

Acho que só ativando com scanner, não adianta trocar o rádio. Os novos são assim agora.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não está na chave? No 2008 tem a opção automática ou manual, no botão do meio da chave.

Já tem vários posts com esse assunto. Sim, caparam o wip nav tb. Tb não tem o follow-me home, se a garagem for escura, já era.

Acho que só ativando com scanner, não adianta trocar o rádio. Os novos são assim agora.

Eu vi algumas pessoas falando sobre isso mesmo, mas como o consultor da concessionária pediu para deixar o carro lá.. achei que pudesse ter alguma opção.

Terei que ler todo o tópico do wipnav então, se não me engano, vi pessoas falando de alguns problemas ao ativar o parametros do veículo.. um deles seria a bussola sumindo.

De toda forma obrigado.

Não está na chave? No 2008 tem a opção automática ou manual, no botão do meio da chave.

Acho que tem isso Protell.

No caso é o acendimento automático, mas o follow-me home, é aquele que você desliga o carro e ele deixa os faróis acesos por um tempo, é configurável pelo computador de bordo.

Tem aquela opção também, que ao destravar o carro, os faróis acendem. Pelo menos no meu 308 é assim. O 408 teria que ativar também.

Acho que tem isso Protell.

No caso é o acendimento automático, mas o follow-me home, é aquele que você desliga o carro e ele deixa os faróis acesos por um tempo, é configurável pelo computador de bordo.

Tem aquela opção também, que ao destravar o carro, os faróis acendem. Pelo menos no meu 308 é assim. O 408 teria que ativar também.

No meu se o farol estiver ligado ele fica aceso por alguns minutos. Se estiver desligado e eu quiser acender, seguro o botão do meio da chave...

No 408 o follow me home é habilitado pelo wip e tem a possibilidade de configurar 15 e 30 segundos se não me engano.

Você abrindo o carro os farois ligam ou desligando o carro permanecem ligados pelo tempo configurado.

Na chave o botão do meio no caso do 408 é para abrir o porta malas.

Pessoal,

Alguém sabe algum fórum específico do novo 408 2016?

Sexta-feira dia 05.02 pego o meu e queria trocar umas ideias...

Meio off:

Essa semana eu tava sapeando os carros, e fiquei imaginando como seria o 408 com as Licancabur escuras...

Aí fui brincar um pouco no PS:

25415963435_6f9019a562_o.jpg408-31 by Mike Castro, no Flickr

25415966565_8f73dd9fe1_o.jpg408-1 by Mike Castro, no Flickr

E agora eu não consigo mais dormir, pensando em como vou conseguir dinheiro pra comprar um carro desses e um jogo de rodas assim!!!!

Ficou lindo demais, PQP!!

Edited by Mike Castro

Alguém chegou usar pneus medida 215/50 R17, e notou alguma diferença para o 225/45?

vlw

Pq alguém diminuiria uma medida que já sai de fábrica?

O que todo mundo sempre quer é aumentar.

Pq alguém diminuiria uma medida que já sai de fábrica?

O que todo mundo sempre quer é aumentar.

A altura seria maior, na teoria aumentando o conforto...

6 milímetros não vão mudar nada praticamente. E vc vai perder em segurança, estabilidade e frenagens.

6 milímetros não vão mudar nada praticamente. E vc vai perder em segurança, estabilidade e frenagens.

Na verdade são 12,5mm.

Mas com certeza perde em segurança e aderência...

Se quer aumentar a altura, coloque o 225/50 R17 (igual vem no cruze, fusion etc). O aumento na altura será de 22,5mm.

Na verdade são 12,5mm.

Mas com certeza perde em segurança e aderência...

Se quer aumentar a altura, coloque o 225/50 R17 (igual vem no cruze, fusion etc). O aumento na altura será de 22,5mm.

225 x 45% = 101,25 mm

215 x 50% = 107,50 mm

Total de ganho = 6,25 mm ou 0,60 cms

225 x 45% = 101,25 mm

215 x 50% = 107,50 mm

Total de ganho = 6,25 mm ou 0,60 cms

Agora multiplique por 2 colega Parte de cima do pneu e parte debaixo e achar o ganho do conjunto.

225 x 45% x 2 = 202,50mm

215 x 50% x 2= 215mm

Diferença de 12,5mm ou 1,25cm.

Edited by cabjgyn

Sim, são 2 partes, mas só a debaixo toca o chão.

O ganho todo são 12,5 mm, mas em altura ao solo, só metade disso, já que a outra metade está em cima, pra dentro do paralamas.

Meio off:

Essa semana eu tava sapeando os carros, e fiquei imaginando como seria o 408 com as Licancabur escuras...

Aí fui brincar um pouco no PS:

25415963435_6f9019a562_o.jpg408-31 by Mike Castro, no Flickr

25415966565_8f73dd9fe1_o.jpg408-1 by Mike Castro, no Flickr

E agora eu não consigo mais dormir, pensando em como vou conseguir dinheiro pra comprar um carro desses e um jogo de rodas assim!!!!

Ficou lindo demais, PQP!!

Show de bola esse PS! Ficou perfeito nesse carro.

• Upvote 1