Jump to content
Sign in to follow this  
fernandomelo

Cheiro Ar-condicionado

Recommended Posts

Pessoal,

Meu PUG 307 esta com 4 meses de uso e 5000 km rodados. Ligo o ar praticamente todo dia. Mas na hora que ligo entra um cheiro ruim que ninguem aguenta. Tenho que abrir o vidro toda vez. É muito forte!

Outra coisa, se passa um caminhão ao lado entra o cheiro ruim, se passa ao lado de uma data vazia entra o cheiro, não filtra nada.

É normal?

Abraço

Cara, tenho um 207 com que está com 4 meses tbm, 2800km. Sempre que ligo o carro e o ar está ligado, sobe esse cheiro ruinzão... Mas parece que se o ar está desligado e eu só ligo depois, não tem cheiro.

Eu não acho que deva ser normal não, vou levar na concessionária para ver isso.

Movendo pra área correta.

Isso acontece devido ao ar condicionado favorecer a proliferação de fungos na tubulação. Aí, quando o carro é desligado e religado após um tempo, o cheiro ruim aparece (mas, pelo menos no meu carro, some depois de alguns minutos). A dica é, antes de desligar o carro, ligar o ar quente por alguns segundos e deixar nessa posição quando ligar o carro novamente, e depois voltar pro ar gelado.

Cara é mole, o meu só foi trocar o filtro do pólen, o certo é fazer higienização também, em alguns casos só a troca do filtro resolve, aqui na concessionária Danton em Salvador foi 50 conto.

--------------------------------------------------------------------------------

PRODUTO/SERVICO DESCRICAO QUANT VL.UNITARIO VL.TOTAL

--------------------------------------------------------------------------------

6447TF FILTRO DE POLEN 206 1,00 51,64 51,64