Jump to content
Sign in to follow this  
Felipeluiz

Academia

Recommended Posts

Cara a medida eu estou por fora. Tomei creatina a uns 4 meses e não lembro as medidas. Mas, se não me engano, duas colheres daquelas pequenas dão 5g.

Quanto a água tenta dividir durante o dia. Tomar muita aguá a noite vai fazer acordar pra ir no banheiro de noite.

Entendi..

Eu faço isso.. tomo bastante agua. Durante todo o dia.. Acho que tripliquei as minhas idas ao banheiro ,kkkkkkkkkkkkkk

Entendi..

Eu faço isso.. tomo bastante agua. Durante todo o dia.. Acho que tripliquei as minhas idas ao banheiro ,kkkkkkkkkkkkkk

Nem fale. As idas no banheiro são igual tele-sena. De hora em hora. :lol22:

• Upvote 1

Meus resultados com creatina são irrelevantes eu tomei umas 3 vezes e só percebi retenção de liquido, quando eu tomava isso teve ter uns 3 anos na primeira semana eu fazia o que se chama de fase de saturação tomar 5 g 4 x ao dia , depois dessa fase eu tomava 5g dia !

Aí EddyCarlos, como voce me indica tomar o whey? Com leite ou água?

A dextrina vou tomar durante o treino e o whey após...

PS: Onde voce comprou essa camiseta ai? Estava louco atrás de uma da universal e do monster pack *___*

Cara eu tomo todos os produtos que eu compro, com água por causa da absorção ser melhor.

A dextrina é pra dar um pico de insulina, isso ajuda a levar a proteína para as células, pode se tomar antes pra dar um gás nos treinos já que é um carboidrato simples, mas pode ser tomado depois justamente para melhorar a absorção das proteínas.

A regata eu comprei na nutricenter aqui em joinville, eles tem site, mas acho que não tem no site pra vender as camisetas.

Meus resultados com creatina são irrelevantes eu tomei umas 3 vezes e só percebi retenção de liquido, quando eu tomava isso teve ter uns 3 anos na primeira semana eu fazia o que se chama de fase de saturação tomar 5 g 4 x ao dia , depois dessa fase eu tomava 5g dia !

Cara a creatina não retem liquido subecultaneo como todo mundo fala e pensa, a retenção é dentro das célula muscular.

O Pessoal fala que Whey com Leite da Barriga.. Mais sei lá..

Eu tomo de manha com Leite desnatado ( como nada só isso ) .. E o Pós treino tomo com agua..

Fiquei feliz agora.. Peguei a Avaliação da academia pra acompanhar as mudanças em 1 mês de treino..

Ganhei 3 cm de braço, de 33cm pra 36cm com o braço contraído e frio.. , perdi 3 cm de barriga.. Acho que pra um mês tá bom né ?

Eae rapaziada, tudo bem? andei meio sumido, alias meio não, muito sumido aqui no fórum, por motivos particulares, mas eu tinha prometido pramim mesmo que quando os resultados tivessem acontecendo eu JAMAIS iria deixar de passar aqui pra agradecer a TODOS(SEM EXCEÇÃO) que de uma forma ou outra me ajudaram.

Bom vamos lá:

em agosto de 2013, estava com exatos, 126 quilos, tinha um pnel de trator na cintura...

Aconteceu que me separei da minha ex mulher, mais uma vez bati o pug, enfim.. vida particular tava foda, pensamento a mil...achava q meu mundo/vida tinha acabado ali....

Mas aos poucos fui voltando pra igreja (religiões a parte) mas me ajudou MUITOO e a academia foi um fator importante pra eu me manter motivado, pois, gordo, falido, e solteiro nenhuma mina me olhava, ja chegava cansado no trabalho..... tava foda... Mas graças à Deus e a MUITAS PESQUISAS estou conseguindo atingir meus objetivos....

O tempo passou, e a gente sabe como é iniciante em academia neh? paga 3 mes e vai 3 dias kkkk

Mas tinha alguns amigos que tambem faziam e passavam na porta de casa pra me arrastar...

ia 1 a 3x na semana, fazia so 5 min de esteira, treinava c cargas mtos leves pra não forçar o braço.. enfim.. NAO LEVAVA MUITO A SERIO...

Até que um dia me pesei e vi q ja tinha ido 5 quilos sem fazer dieta nenhuma, continuava a comer as mesmas porcarias...

era so a esforço na musculação já tava me dando resultado, foi ai que eu comecei a cortar algumas coisas e levar a SAÚDE mais à sério...

PRA NAO TOMAR O TEMPO DE VCS COM POST MUITO GRANDE...

RESUMINDO: ENTRE INDA E VINDAS.... nos primeiros 4 meses= 120 dias de indas e vindas...

leia-se

inicio de maio, FINAL DE AGOSTO. cai de 126quilos para 112 quilos

PERDI 14 QUILOS DE PURA BANHA, GORDURA NAO PERDI QUASE NADA DE MASSA MAGRA....

e29kv.jpg

Após isto tive que me ausentar por 2 meses da musculação por conta de trabalho particular...Mas fiquei ligado na alimentação...

CHEGOU DEZEMBRO / festas de finais de ano, me controlei.. pra não engordar tudo denovo, e começei janeiro ARREGASSANDO forte na musculação, dieta e descanso. ARRUMEI TEMPO PARA MALHAR 2X AO DIA... me ajudou muito..enfim.. nao quero ENGORDAR MUITO O POST MAS TAI..

ALGUMAS MUDANÇAS DA HÁBITOS:

Cortei REFRIGERANTE

cortei MC DONALD, HABI'S, MASSA, ESFIRAS, LANCHES, GULOSEIMAS,

cortei CARBOIDRATO A NOITE

AUMENTEI O CONSUMO DE PROTEINAS

tomo mais de 4litros de agua por dia.

FAÇO AEROBICOS PARA GASTAR AI 800CAL EM MENOS DE 1H DE AULA. (JUMP)

DEMORO NO MIN 15 MIN PRA COMER, POIS A MENTE PRECISA ENTENDER Q VC ESTÁ COMENDO.

MASTIGO O ALIMENTO MTAS VEZES E COLOCO MENOR QUANTIDADE DE COMIDA NA BOCA...

enfim... coisas que parecem bestas mas fazem sentido.

Passei a gastar mais com suplementos do que com roles: whey bcaa, creatina ,pré treino, termogenico etc..

arrumei tempo pra treinar: mudei pra uma academia 24h.

minha rotina na musculação

06:00 - na academia em aerobico em jejum (todos os dias de seg a sab 50min) trabalhando na faixa de queima de gordura e as vezes na faixa cardio vascular... (eu sempre dizia q nunca tinha tempo pra fazer esteira, hoje eu tenho)

18:00 - Na musculação... em 1h no máximo faço tudo..

como mais frango e batata doce.. DAORA combinação TOP.

braço de 30 para 36,5

peitoral de 118 para 110 (diminuiu por causa das tetinhas) kkk

perna diminuiu bastante também por conta de liquidos.

cintura entao nem se fala...

PESO ATUAL: 04/02/2014 95 QUILOS (troquei o guarda roupa inteiro)...

preciso chegar nos 87 pra ficar seco, (baixar bem o BF) pois ainda tenho uns pneuzinhos de hotwhelss kkk

CAI DO 2XG PARA G

Bom é isso ai, agradeço a todos vocês ai.. todos mesmo rapaziada..

Pra finalizar algumas fotinhas ai..

EU COM APROX 112 QUILOS (CARA GORDA)

5uif.jpg

EU JÁ COM CERCA DE 105 QUILOS (TETINHAS) kkk

k8rm.jpg

EU COM 100 QUILOS em 01/01/2014

vocn.jpg

ainda não tirei uma foto atual com 95 mas to em melhor...

quem quise me add no face, taí:

https://www.facebook.com/gabypug

so voltando a um assunto do começo, em relação as mulheres.... NÃO SOU FODAO NAO, NEM BONITÃO, NEM ME ACHO MELHOR QUE NINGUÉM... Mas falando como HOMEM MESMO... VOCE CHEGAR NUM ROLE, E poder escolher a mulher solteira que voce quiser, e não mais ser escolhido ou ficar como segunda opção, é bom demais neh? kkkkkkkkkk

ISSO AE, NO PAIN, NO GAIN !!!

• Upvote 4

Eae rapaziada, tudo bem? andei meio sumido, alias meio não, muito sumido aqui no fórum, por motivos particulares, mas eu tinha prometido pramim mesmo que quando os resultados tivessem acontecendo eu JAMAIS iria deixar de passar aqui pra agradecer a TODOS(SEM EXCEÇÃO) que de uma forma ou outra me ajudaram.

Bom vamos lá:

em agosto de 2013, estava com exatos, 126 quilos, tinha um pnel de trator na cintura...

Aconteceu que me separei da minha ex mulher, mais uma vez bati o pug, enfim.. vida particular tava foda, pensamento a mil...achava q meu mundo/vida tinha acabado ali....

Mas aos poucos fui voltando pra igreja (religiões a parte) mas me ajudou MUITOO e a academia foi um fator importante pra eu me manter motivado, pois, gordo, falido, e solteiro nenhuma mina me olhava, ja chegava cansado no trabalho..... tava foda... Mas graças à Deus e a MUITAS PESQUISAS estou conseguindo atingir meus objetivos....

O tempo passou, e a gente sabe como é iniciante em academia neh? paga 3 mes e vai 3 dias kkkk

Mas tinha alguns amigos que tambem faziam e passavam na porta de casa pra me arrastar...

ia 1 a 3x na semana, fazia so 5 min de esteira, treinava c cargas mtos leves pra não forçar o braço.. enfim.. NAO LEVAVA MUITO A SERIO...

Até que um dia me pesei e vi q ja tinha ido 5 quilos sem fazer dieta nenhuma, continuava a comer as mesmas porcarias...

era so a esforço na musculação já tava me dando resultado, foi ai que eu comecei a cortar algumas coisas e levar a SAÚDE mais à sério...

PRA NAO TOMAR O TEMPO DE VCS COM POST MUITO GRANDE...

RESUMINDO: ENTRE INDA E VINDAS.... nos primeiros 4 meses= 120 dias de indas e vindas...

leia-se

inicio de maio, FINAL DE AGOSTO. cai de 126quilos para 112 quilos

PERDI 14 QUILOS DE PURA BANHA, GORDURA NAO PERDI QUASE NADA DE MASSA MAGRA....

Após isto tive que me ausentar por 2 meses da musculação por conta de trabalho particular...Mas fiquei ligado na alimentação...

CHEGOU DEZEMBRO / festas de finais de ano, me controlei.. pra não engordar tudo denovo, e começei janeiro ARREGASSANDO forte na musculação, dieta e descanso. ARRUMEI TEMPO PARA MALHAR 2X AO DIA... me ajudou muito..enfim.. nao quero ENGORDAR MUITO O POST MAS TAI..

ALGUMAS MUDANÇAS DA HÁBITOS:

Cortei REFRIGERANTE

cortei MC DONALD, HABI'S, MASSA, ESFIRAS, LANCHES, GULOSEIMAS,

cortei CARBOIDRATO A NOITE

AUMENTEI O CONSUMO DE PROTEINAS

tomo mais de 4litros de agua por dia.

FAÇO AEROBICOS PARA GASTAR AI 800CAL EM MENOS DE 1H DE AULA. (JUMP)

DEMORO NO MIN 15 MIN PRA COMER, POIS A MENTE PRECISA ENTENDER Q VC ESTÁ COMENDO.

MASTIGO O ALIMENTO MTAS VEZES E COLOCO MENOR QUANTIDADE DE COMIDA NA BOCA...

enfim... coisas que parecem bestas mas fazem sentido.

Passei a gastar mais com suplementos do que com roles: whey bcaa, creatina ,pré treino, termogenico etc..

arrumei tempo pra treinar: mudei pra uma academia 24h.

minha rotina na musculação

06:00 - na academia em aerobico em jejum (todos os dias de seg a sab 50min) trabalhando na faixa de queima de gordura e as vezes na faixa cardio vascular... (eu sempre dizia q nunca tinha tempo pra fazer esteira, hoje eu tenho)

18:00 - Na musculação... em 1h no máximo faço tudo..

como mais frango e batata doce.. DAORA combinação TOP.

braço de 30 para 36,5

peitoral de 118 para 110 (diminuiu por causa das tetinhas) kkk

perna diminuiu bastante também por conta de liquidos.

cintura entao nem se fala...

PESO ATUAL: 04/02/2014 95 QUILOS (troquei o guarda roupa inteiro)...

preciso chegar nos 87 pra ficar seco, (baixar bem o BF) pois ainda tenho uns pneuzinhos de hotwhelss kkk

CAI DO 2XG PARA G

Bom é isso ai, agradeço a todos vocês ai.. todos mesmo rapaziada..

Pra finalizar algumas fotinhas ai..

EU COM APROX 112 QUILOS (CARA GORDA)

EU JÁ COM CERCA DE 105 QUILOS (TETINHAS) kkk

EU COM 100 QUILOS em 01/01/2014

ainda não tirei uma foto atual com 95 mas to em melhor...

quem quise me add no face, taí:

https://www.facebook.com/gabypug

so voltando a um assunto do começo, em relação as mulheres.... NÃO SOU FODAO NAO, NEM BONITÃO, NEM ME ACHO MELHOR QUE NINGUÉM... Mas falando como HOMEM MESMO... VOCE CHEGAR NUM ROLE, E poder escolher a mulher solteira que voce quiser, e não mais ser escolhido ou ficar como segunda opção, é bom demais neh? kkkkkkkkkk

ISSO AE, NO PAIN, NO GAIN !!!

Bela evolução Gaby

Continue assim que você vai longe.

Paciência é a chave do sucesso.

Não tente pular etapas com uso de substancias que você não conhece, e por fim não se preocupe com o que as pessoas pensam de você se preocupe em ser você mesmo.

#meu lema

Ser melhor hoje do que fui ontem.

#nopainnogain

• Upvote 2

Agradecido EddyCarlos, valeu mesmo!!!

Pois eh, vou na calma, eu fiu por cerca de 7 anos gordo, e em menos de 1 ano já to quase no peso ideal, isto me mostra que o mais importante pramim foi a paciência.

O engraçado é que hoje eu entendo aqueles caras "fanáticos" por academia, aqueles que todo dia tão lá.

Pois quando acontece algum emprevisto e eu não vou... minha mente "meio que" me condena sabe? rsrsrs ela fala assim: porra o dia tem 24h e você não arrumou 1h pra treinar? rsrrs foda.

pramim: ACADEMIA NÃO É FASE... É UM ESTILO DE VIDA

que agora eu AMO.

Nada vem de graça. #nopain #nogain

• Upvote 1

Já disse e repito... tenho muito o que aprender com vc Gaby... kkkkkkkkkkkk

Parabéns :thumbup:

• Upvote 1

Cara, eu já fui obeso quando era mais novo. Sempre gostei de academia, não como uma forma de buscar estética, mas sim pelo esporte em sí.

Não tem nada melhor do que se sentir bem com você mesmo. Não vou para academia buscar um corpo X ou Y, vou apenas para treinar e mais nada. Não sei porquê treino, e acho que não preciso de um motivo, mas quando eu volto para casa destruído eu sinto aquela sensação de dever cumprido!

Isso aí jovem! Tamojunto! Levo no peito o NO PAIN NO GAIN! kkkkkkkkkkk

3o7u.jpg

• Upvote 1

Galera, vou começar a academia semana que vem. (Ela vai inaugurar semana que vem, já estou até com a matricula feita)

Alguma dica?

Tenho 1,75 e 68kg(acho que to no tipo de corpo "normal").

Quero ficar mais ou menos assim:http://i.perezhilton.com/wp-content/uploads/2013/04/taylor-lautner-naked__oPt.jpg

obs.: Sim, eu sei que foi uma viadagem sem tamanho usar esse exemplo :viado: , mas é o único que me lembro mais ou menos nesse estilo.

Edited by Viniciusdr
  • Upvote 1

Galera, vou começar a academia semana que vem. (Ela vai inaugurar semana que vem, já estou até com a matricula feita)

Alguma dica?

Quero ficar mais ou menos assim:http://i.perezhilton.com/wp-content/uploads/2013/04/taylor-lautner-naked__oPt.jpg

obs.: Sim, eu sei que foi uma viadagem sem tamanho usar esse exemplo :viado: , mas é o único que me lembro mais ou menos nesse estilo.

Pela sua altura e peso deve ser do tipo magro e alto, e deve ter dificuldade pra engordar, certo!

Pra você é muito simples, coma mais carnes e carbos como: arroz, batatas (não importa se é batata doce ou inglesa) massas, etc, e também gorduras boas como: azeite de oliva, amendoim, castanhas, etc..

Se tiver dificuldade pra comer por causa de trabalho ou facul, pode usar de suplementos, como whey, e hipercalóricos.

Mas tenha paciência pra ficar com esse porte é pra mais de um ano com muita disciplina e dedicação, e com isso eu to falando nada de ficar acordado até tarde, baldas ou brejas.

De uma pesquisada sobre macros na alimentação, já vai te dar uma ajuda muito grande.

Quanto aos exercícios, de preferencia por exercícios compostos, como agachamento, desenvolvimento, supino, remadas, barra fixa, etc..

E se você nunca treinou, aquele negocio de 3x10 é só no primeiro mês (esse é um treino de adaptação) depois você tem que utilizar a técnica de progressão de cargas e fazer quantas repetições você conseguir, mas tente ficar dentro de 8 a 12 repetições.

Acho que é só isso, kkkkkkkkkkkkk

Bons treinos

• Upvote 2

Pela sua altura e peso deve ser do tipo magro e alto, e deve ter dificuldade pra engordar, certo!

Pra você é muito simples, coma mais carnes e carbos como: arroz, batatas (não importa se é batata doce ou inglesa) massas, etc, e também gorduras boas como: azeite de oliva, amendoim, castanhas, etc..

Se tiver dificuldade pra comer por causa de trabalho ou facul, pode usar de suplementos, como whey, e hipercalóricos.

Mas tenha paciência pra ficar com esse porte é pra mais de um ano com muita disciplina e dedicação, e com isso eu to falando nada de ficar acordado até tarde, baldas ou brejas.

De uma pesquisada sobre macros na alimentação, já vai te dar uma ajuda muito grande.

Quanto aos exercícios, de preferencia por exercícios compostos, como agachamento, desenvolvimento, supino, remadas, barra fixa, etc..

E se você nunca treinou, aquele negocio de 3x10 é só no primeiro mês (esse é um treino de adaptação) depois você tem que utilizar a técnica de progressão de cargas e fazer quantas repetições você conseguir, mas tente ficar dentro de 8 a 12 repetições.

Acho que é só isso, kkkkkkkkkkkkk

Bons treinos

Ah com 1,75 eu me considero baixinho.. hahaha

Mas basicamente voce acertou, eu ganho peso normal, mas perco peso rapido(coisa de 3kg em uma semana, sem regime).Ultimamente comecei a adquirir gordura, essa é a preucupação.

Fiz academia uns 2 anos atrás, fiz uns 4 meses, ganhei peito e braço muito rapido(fiquei parecendo um frango de padaria), mas o resto....

Aqui em casa alimentação é um problema, eu chego 22h do trabalho, dificilmente tem comida pronta e acabo comendo besteira.

Quando eu fiz academia, fazia um treino 2xABC, normalmente era 3x12. Toda semana tentava aumentar um pouco o peso.

BOm, vou tentar seguir suas dicas, vlw

• Upvote 2

alguem ai manja das dietas baratas e simples para hipertrofia?

estou parado a alguns meses e quero voltar a treinar porem levar mais a serio meu treino desta vez...

tenho um horario bem puxado...

treino:

6h - 7:15h

trampo:

8h-12h

almoço:

12h-13h

trampo:

13h-17:45h

Faculdade:

19h-22:40h

dormir

00h-06h

alguem manja de montar uma dieta bacana para hipertrofia ai? algo que seja barato e eu consiga comer no trabalho e na facul... porque uma vez a nutricionista da academia me passou uma, que de peito, batata, frango e nao sei das quantas a cada 2h do dia rsrs impossivel seguir pra mim kkkkk

sou do tipo magro e alto, eu defino bem rapido questao de 01 mes, porém tenho muita dificuldade para ganhar peso. tenho 1,73 e 63kg no momento 03 meses atras antes de para de treinar eu estava com 68kg

• Upvote 1

alguem ai manja das dietas baratas e simples para hipertrofia?

estou parado a alguns meses e quero voltar a treinar porem levar mais a serio meu treino desta vez...

tenho um horario bem puxado...

treino:

6h - 7:15h

trampo:

8h-12h

almoço:

12h-13h

trampo:

13h-17:45h

Faculdade:

19h-22:40h

dormir

00h-06h

alguem manja de montar uma dieta bacana para hipertrofia ai? algo que seja barato e eu consiga comer no trabalho e na facul... porque uma vez a nutricionista da academia me passou uma, que de peito, batata, frango e nao sei das quantas a cada 2h do dia rsrs impossivel seguir pra mim kkkkk

sou do tipo magro e alto, eu defino bem rapido questao de 01 mes, porém tenho muita dificuldade para ganhar peso. tenho 1,73 e 63kg no momento 03 meses atras antes de para de treinar eu estava com 68kg

Cara tudo que eu disse para o vinicius serve pra você!

A diferença é que você tende a ser mesomorfo para ectomorfo, esse negocio de comer a cada 3 ou duas horas é mito.

Tem uma dieta que o cara fica 16 horas sem comer e nas 8 horas seguinte se alimenta, se não me engano é a Lean Gains.

Coma quando tiver fome e coma os alimentos corretos, e tente bater seus macros.

Se tiver $$$ compra uma whey concentrada e manda no pós treino e nas horas que você ta na facul ou trabalho por exemplo.

Quando falo em macros, são as quantidades de proteínas, carboidratos, e gordura que você tem que ingerir por dia.

As proteinas giram em torno de 2g quilo.

Os carbos em torno de 5g quilo.

As gorduras em torno de 0,5g quilo.

Você tem que ajustar as calorias conforme sua tmb com +-500kl a mais.

• Upvote 1

Alguma dica?

Aiiiaiii kk malha amigo kk

Cara tudo que eu disse para o vinicius serve pra você!

A diferença é que você tende a ser mesomorfo para ectomorfo, esse negocio de comer a cada 3 ou duas horas é mito.

Tem uma dieta que o cara fica 16 horas sem comer e nas 8 horas seguinte se alimenta, se não me engano é a Lean Gains.

Se tiver $$$ compra uma whey concentrada e manda no pós treino e nas horas que você ta na facul ou trabalho por exemplo.

Quando falo em macros, são as quantidades de proteínas, carboidratos, e gordura que você tem que ingerir por dia.

As proteinas giram em torno de 2g quilo.

Os carbos em torno de 5g quilo.

As gorduras em torno de 0,5g quilo.

Você tem que ajustar as calorias conforme sua tmb com +-500kl a mais.

Entendi e é bem isso que eu preciso... porque não consigo manter dieta nesse ritmo, e nem sair preparando shake em tudo que é canto rsrs vou dar uma pesquisada nesses makros

eu tomei por uns 3 meses a seguinte suplementação no treino tomava Malto Dextrina, pós treino lá por umas 8h da manha, tomava whey com creatina... depois apenas a noite antes de dormir tomava Abulmina (dava uma peidorrera nervosa haha)

então o bacana seria eu adicionar mais umas doses de whey durante a tarde e a noite? e aquelas barras de proteina e whey, prestam? nunca botei fé naquilo!

• Upvote 1

Entendi e é bem isso que eu preciso... porque não consigo manter dieta nesse ritmo, e nem sair preparando shake em tudo que é canto rsrs vou dar uma pesquisada nesses makros

eu tomei por uns 3 meses a seguinte suplementação no treino tomava Malto Dextrina, pós treino lá por umas 8h da manha, tomava whey com creatina... depois apenas a noite antes de dormir tomava Abulmina (dava uma peidorrera nervosa haha)

então o bacana seria eu adicionar mais umas doses de whey durante a tarde e a noite? e aquelas barras de proteina e whey, prestam? nunca botei fé naquilo!

Na minha opinião você tem que montar uma dieta das coisas que você come durante a semana, somar as proteínas, carboidratos e gorduras, ai ver o que você precisa suplementar, não é sair tomando um monte de coisa.

Se precisar de proteínas, manda um whey ou albumina, de carbos pode ser dextrose ou dextrina (wazy maize é puro marketing não compre), gorduras tem óleo de peixe.

Tem que ver o custo beneficio dessas barras, (por ex: uma barra custa 5,00 e tem 5g de proteína, um iogurte custa 3 e tem as mesmas 5g).

A minha suplementação é somente whey, creatina e dextrose, tudo no pós treino.

Ps: Albumina da muitos gases mesmo, mas você tava tomando da maneira correta, a noite que ameniza o problema.

• Upvote 1

Já disse e repito... tenho muito o que aprender com vc Gaby... kkkkkkkkkkkk

Parabéns :thumbup:

hahaha valeu Ari!!! tamo junto na caminhada para o corpo perfeito rsrsrs

eddycarlos

Você é formado em educação física? Parabéns, ta ajudando legal a galera.

Eu to com 95 quilos, poderia me ajudar a eu saber quanto de (gramas quilos) posso comer por dia de proteina, carbo etc?

se preteina você disse que é 2g, seria 190 gramas? correto?

• Upvote 1

hahaha valeu Ari!!! tamo junto na caminhada para o corpo perfeito rsrsrs

eddycarlos

Você é formado em educação física? Parabéns, ta ajudando legal a galera.

Eu to com 95 quilos, poderia me ajudar a eu saber quanto de (gramas quilos) posso comer por dia de proteina, carbo etc?

se preteina você disse que é 2g, seria 190 gramas? correto?

Não sou formado em edf!

Mas sou muito curioso e desde que comecei a treinar serio leio diariamente artigos sobre o assunto, participo do fórum hipertrofia.org e lá tem muita informação sobre o assunto.

Gaby

O ideal seria você procurar um nutricionista esportivo.

Mas é isso mesmo 190g.

Ai o carbo e a gordura você ajusta conforme a sua meta, perda de gordura ou ganho de massa.

Se for ganho de massa, você aumenta o carbo em mais 500cal da sua tmb.

Se for perda de peso, você diminui o carbo e aumenta a gordura e diminui *500cal da sua tmb.

Vou deixar aqui um exemplo para perda de gordura:

Seguindo esta base.

Carboidrato: 4 cal.

Proteína: 4 cal.

Gordura: 9 cal.

se sua tmb for 2500Cal

proteínas 190x4=760cal

gorduras entre o,6 e 0,8 então: 85x0,8=68g

68x9=612cal

Carbos

2500-760-612-(*500)=628cal

628/4=157g

Então ficando assim:

A pessoa tem que ingerir estas quantidades para perda de peso.

proteinas 190 gramas

Carboidratos 157 gramas

gorduras 68 gramas

Para não ficar uma dieta muito restrita você pode diminuir as gorduras e aumentar os carbos, não esquecendo de dividir as gorduras em saturadas no maximo 20g/30g e insaturadas.

Pra ganho de massa é a mesma conta só muda que aumenta 500 cal ao invés de diminuir.

Edit: Esqueci de dizer que assim que for emagrecendo tem que recalcular tudo novamente para continuar perdendo peso.

http://www.adelgazarapido.org/2010/10/calculadora-de-calorias-metodo-harris-benedict/

Vou deixar aqui um video motivacional pra galera não perder o foco.

Abraç.

Edited by eddycarlos
  • Upvote 1

viado.gif

esse negocio de comer a cada 3 ou duas horas é mito.

EddyCarlos, não diga umas coisa dessas não, voce vai matar as pessoas! kkkkkkkk

Existem varios tipos de dietas, algumas extremas como a metabolica por exemplo.

Porém, cada pessoa tem uma dieta apropriada para a necessidade pessoal e adequada ao tipo fisico, só façam dietas loucas com acompanhamento.

Comer de 3 em 3 horas é muito benéfico, pois mantem o organismo em constância metabólica, evitando o acúmulo de gordura.

• Upvote 1

Porra, morri de rir com o viadometro.. Hauahuahaua

Eu tenho uma irma de 15 anos. Ai conheço todos esses malucos...

Lembrei de um exemplo menos gay, mas algumas pessoas falaram que não chega natural..http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20130626163903/marvel_dc/images/thumb/f/fe/Arrow_Vol_1_8_Textless.jpg/479px-Arrow_Vol_1_8_Textless.jpg

viado.gif

EddyCarlos, não diga umas coisa dessas não, voce vai matar as pessoas! kkkkkkkk

Existem varios tipos de dietas, algumas extremas como a metabolica por exemplo.

Porém, cada pessoa tem uma dieta apropriada para a necessidade pessoal e adequada ao tipo fisico, só façam dietas loucas com acompanhamento.

Comer de 3 em 3 horas é muito benéfico, pois mantem o organismo em constância metabólica, evitando o acúmulo de gordura.

Sim comer de 3 em 3 horas seria o ideal, tanto para ganho de massa quanto para perda de gordura, mas sabemos que nem todo mundo consegue seguir a risca essa dieta, eu só quis exemplificar que isso não é regra e com outras dietas também se pode ter bons resultados.

A dieta que eu me referi, tem pontos benéficos também, passar por períodos grandes em jejum estimula a produção do GH e melhora a resposta a insulina, isso tem fator positivo na construção muscular e perda de gordura.

Claro que é uma dieta bem extrema, mas tem seus pontos positivos.

Eu já fiz ela não exatamente a risca, mas tive bom resultados.

Porra, morri de rir com o viadometro.. Hauahuahaua

Eu tenho uma irma de 15 anos. Ai conheço todos esses malucos...

Lembrei de um exemplo menos gay, mas algumas pessoas falaram que não chega natural..http://static3.wikia.nocookie.net/__cb20130626163903/marvel_dc/images/thumb/f/fe/Arrow_Vol_1_8_Textless.jpg/479px-Arrow_Vol_1_8_Textless.jpg

Cara da sim pra chegar nesse físico natural, (sem AES), mas leva tempo, seguindo uma dieta regrada e com muito treino.

Ai o carbo e a gordura você ajusta conforme a sua meta, perda de gordura ou ganho de massa.

Se for ganho de massa, você aumenta o carbo em mais 500cal da sua tmb.

Se for perda de peso, você diminui o carbo e aumenta a gordura e diminui *500cal da sua tmb.

se sua tmb for 2500Cal

proteínas 190x4=760cal

gorduras entre o,6 e 0,8 então: 85x0,8=68g

68x9=612cal

Carbos

2500-760-612-(*500)=628cal

628/4=157g

Então ficando assim:

A pessoa tem que ingerir estas quantidades para perda de peso.

proteinas 190 gramas

Carboidratos 157 gramas

gorduras 68 gramas

Para não ficar uma dieta muito restrita você pode diminuir as gorduras e aumentar os carbos, não esquecendo de dividir as gorduras em saturadas no maximo 20g/30g e insaturadas.

Pra ganho de massa é a mesma conta só muda que aumenta 500 cal ao invés de diminuir.

Cada um sabe o que é melhor, mas eu não me alimentaria dessa maneira e nem recomendaria para ninguém isso.

Na minha opinião, por uma questão de saúde esses carboidratos devem ser muito mais baixos e deve-se comer muito mais gordura.

Eu sigo a recomendação médica de no máximo 2g de proteína por peso ideal, ou seja quer ter 80kg, coma no máximo 160g de proteína (incluindo alimentação e suplementação, caso faça), mas mesmo uma dieta hiperprotéica não é ruim, o que eu acho muito ruim é o altíssimo carboidrato acima e em seguida a baixa gordura.

JP

Edited by JP1
  • Upvote 1

Cada um sabe o que é melhor, mas eu não me alimentaria dessa maneira e nem recomendaria para ninguém isso.

Na minha opinião, por uma questão de saúde esses carboidratos devem ser muito mais baixos e deve-se comer muito mais gordura.

Eu sigo a recomendação médica de no máximo 2g de proteína por peso ideal, ou seja quer ter 80kg, coma no máximo 160g de proteína (incluindo alimentação e suplementação, caso faça), mas mesmo uma dieta hiperprotéica não é ruim, o que eu acho muito ruim é o altíssimo carboidrato acima e em seguida a baixa gordura.

JP

JP como eu disse isso é só um exemplo, e com também disse o ideal é procurar um nutricionista esportivo devido a individualidade biológica!

Mas foi somente para dar um norte pra quem faz academia e não tem a minima ideia de dieta.

Existe estudos que com 1,5 gramas de proteínas por quilo já se tem bons resultados de hipertrofia.

Sim a maioria usa no máximo 2 gramas por quilo de proteína se o uso de AES, como tem gente que usa até 3 com uso de AES.

Quanto a quantidade de carboidratos, eu não acho muito, sendo que 157 gramas de arroz branco tem 37g e 3 de proteínas, aposto que a maioria come muito mais que isso durante o dia.

O que conta no final é o saldo calórico, positivo ou negativo.

Se for negativo, há perda de gordura, se for positivo, há ganho de massa muscular e ganho de gordura. :confianteup:

• Upvote 1

Tive um tombinho de moto, ai fiquei 1 mês parado... Voltei ontem rs

Não sou gordo, tenho 1,84 e 80kg.. Tava com 78 antes de começar a treinar..

Só que tenho uma gordurinha rs na barriga e nesse ano de 2014 quero perder bem rs

Estou numa dieta de frango grelhado e batata doce.. e uma saladinha..

Vou treinar umas 19:30

Tomo antes do treino um Termogenico liquido da Probiotica ( comecei ontem, gostei.. O batimento aumentou, fiquei bem suado, e ligado no 220v,kkk) Bcaa, e um pre treino da Bodyaction ( tem bastante coisa, inclusive 3g de creatina) e coloco uma colher de dextrose , pq o pre treino é horrivel,kkkkkkk Acho que não vai atrapalhar a dose de dextrose recomendada é de 4 colheres , acho que 1 só não vai fazer engordar ainda mais antes do treino..

Ai vou treinar 1h de aerobico, 20 de esteira , 20 bike e 20 de transport..

Ai faço meu treino normal ABC mais abdomen quase todo dia..

Na volta , tomo o o Whey protein , e o Bcaa.. Isso umas 9:45 da noite.. e não como nada..

Depois lá pras 23 tomo abulmina e vou dormir..

Minha pergunta.. Tá tenso tomar a abulmina antes de dormir.. Posso já tomar junto com o Whey ? Mesmo que não for dormir logo na sequencia ? Já me falaram pra trocar por caseina, mais já comprei não vou jogar fora a abulmina rs

Alguma outra dica ? De noite não tenho fome..Não tem problema não comer né ? Sendo que por enquanto meu foco é baixar o BF, não queria perder oq ganhei de massa magra, mais é quase impossível, melhor secar e depois ganhar massa magra né ?

Quanto a quantidade de carboidratos, eu não acho muito, sendo que 157 gramas de arroz branco tem 37g e 3 de proteínas, aposto que a maioria come muito mais que isso durante o dia.

O que conta no final é o saldo calórico, positivo ou negativo.

Se for negativo, há perda de gordura, se for positivo, há ganho de massa muscular e ganho de gordura. :confianteup:

Vou discordar completamente de você :)

Na minha opinião, a conta calórica (como teoria/regra geral) é um mito e não é o mais importante para a perda de peso e menos para a saúde. Ela não funciona para a maioria das pessoas que controlam suas calorias e continuam engordando e é uma simplificação exagerada de como o corpo humano funciona.

Link em português se quiser formar sua própria opinião:

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/por-que-comer-menos-nao-funciona.html

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/estamos-negando-termodinamica.html

Detalhado, em inglês: http://authoritynutrition.com/debunking-the-calorie-myth/

Mesmo que se considere a questão calórica como válida, as calorias não são todas iguais, pois a maneira como elas são processadas, absorvidas e que reações geram são totalmente diferentes. Qualidade da comida é muito mais importante que quantidade, e para mim carboidratos são o pior qualidade de comida.

Em português: http://emagrecerdevez.com/as-calorias-nao-sao-todas-iguais

E restrição de carboidratos é considerada a maneira mais eficiente e saudável - para a maioria das pessoas - de emagrecer, pois regula insulina e promove cetose.

Referência científica em inglês (metanálise de estudos randomizados controlados): http://www.dietdoctor.com/new-analysis-lchf-best-for-long-term-weight-and-health

Exemplo bizarro de uma experiência individual de 5.000 calorias por dia em diferentes tipos de dieta: http://live.smashthefat.com/category/food/5000-calorie-challenge/

JP

Edited by JP1
  • Upvote 1

Botei nas metas desse ano finalmente começar uma academia, portanto resolvi começar a ver na internet sobre treino, suplementação, etc.

Tem muita coisa pra ver, sobre seu biotipo, dietas, configuração de treinos, tipos de suplementação, é foda essa enchurrada de informações pra absorver, pois sou uma pessoa que gosto de fazer bem feito, afinal pq pagar uma academia, perder tempo da minha vida, sofrer com dor pra fazer os exercicios pra não ter um bom resultado por causa de uma dieta horrivel e uma configuração de treinos falha.

Abril é o prazo limite pra eu começar, queria começar antes, mas surgiram varios problemas inesperados pelos quais vou precisar viajar.

Tenho 1,64m e peso 58kg aproximadamente, meu braço é MUITO fino ( 27cm pelo que medi ) e tenho uma pancinha kkkkk, li sobre os tipos fisicos ( mesomorfo, endomorfo e ectomorfo ) e sinceramente não consegui me definir com certeza em nenhum deles, espero ser um mesomorfo que dizem ser mais facil de obter resultados.

• Upvote 1

Vou discordar completamente de você :)

Na minha opinião, a conta calórica é um mito e não importa.

Link em português se quiser formar sua própria opinião:

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/por-que-comer-menos-nao-funciona.html

http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2011/12/estamos-negando-termodinamica.html

Detalhado, em inglês: http://authoritynutrition.com/debunking-the-calorie-myth/

Mesmo que se considere a questão calórica como válida, as calorias não são todas iguais, pois a maneira como elas são processadas, absorvidas e que reações geram são totalmente diferentes. Qualidade da comida é muito mais importante que quantidade, e para mim carboidratos são o pior qualidade de comida.

Em português: http://emagrecerdevez.com/as-calorias-nao-sao-todas-iguais

E restrição de carboidratos é considerada a maneira mais eficiente e saudável - para a maioria das pessoas - de emagrecer, pois regula insulina e promove cetose.

Referência científica em inglês (metanálise de estudos randomizados controlados): http://www.dietdoctor.com/new-analysis-lchf-best-for-long-term-weight-and-health

Exemplo bizarro de uma experiência individual de 5.000 calorias por dia em diferentes tipos de dieta: http://live.smashthefat.com/category/food/5000-calorie-challenge/

JP

Leia e depois me responda.

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/10/11-razoes-pelas-quais-pessoas-nao-contam-calorias-e-porque-elas-estao-erradas/

Na minha opinião você tem que montar uma dieta das coisas que você come durante a semana, somar as proteínas, carboidratos e gorduras, ai ver o que você precisa suplementar, não é sair tomando um monte de coisa.

Se precisar de proteínas, manda um whey ou albumina, de carbos pode ser dextrose ou dextrina (wazy maize é puro marketing não compre), gorduras tem óleo de peixe.

Tem que ver o custo beneficio dessas barras, (por ex: uma barra custa 5,00 e tem 5g de proteína, um iogurte custa 3 e tem as mesmas 5g).

A minha suplementação é somente whey, creatina e dextrose, tudo no pós treino.

Ps: Albumina da muitos gases mesmo, mas você tava tomando da maneira correta, a noite que ameniza o problema.

Hoje voltei aos treinos, não comprei suplementação nenhuma ainda... peguei para voltar ao ritmo um treino ABC de 1 hora. mas a alimentação como eu sei a quantidade de proteina que eu devo tomar por dia/semana ? então vou comprar novamente a abulmina, whey, creatina e malto, e voltar a mandar como tomava antes, e preciso achar algo então para tomar ou comer durante a tarde e a noite.

Eu li e exceto por um ou outro ponto, discordo da maior parte.

Como não sou médico, nutricionista ou algo similar seria muita arrogância tentar refutar, contudo percebo que meu post acima está mal escrito e editei-o.

Esclarecendo o que quis dizer, não é que o corpo humano está acima na física termodinâmica, mas que esse não é o único nem o mais importante fator na questão peso e saúde do corpo humano. Não sou eu que digo isso, mas sim Yudkin, John; Bailor, Jonathan; Atkins, Robert; Eades, Michael; Taubes, Gary; Wolff, Robb e outros.

Contudo, não posso deixar de pensar do link que você postou (que é uma tradução, não o texto original):

"Não há nenhuma evidência de que “fast food” engorde mais do que “comidas saudáveis” se elas tiverem o mesmo número de calorias"

- Entendi mal ou o autor quer dizer que 2.000 calorias/dia de Cheetos e Coca Cola é o mesmo que 2.000 calorias de salada com grelhado ?

"Quase 100 anos de estudos mostram que não há nenhuma combinação de macronutrientes que irá fazer com que você perca mais peso do que outra"

- Não entendo como mesmo se alguém não concorde com LCHF (baixo carboidrato, alta gordura), acredite que comer 100% de gordura é o mesmo que comer uma alimentação com 0% de gordura ? O mais curioso é que duas linhas abaixo ele se contradiz "Isso nos leva a uma exceção – dietas com alta quantidade de proteína"

"Todos os estudos controlados feitos nos últimos 100 anos mostram que as pessoas não perdem peso se não estiverem com déficit calórico."

- Alguns cientistas acham que o corpo humano é muito mais complexo do que a fórmula enérgica criada para motores térmicos simples pode determinar. Por isso, nas últimas décadas cientistas a questionam e consideram incompleta.

Justamente porque a teoria termodinâmica tem quase 200 anos e foi criada para máquinas a vapor, será que ela funciona da mesma forma para uma máquina que para o corpo humano, um ser biológico complexo ? Ou podemos só nos encher de combustível ? http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/servicos/formulas-de-conversao/detalhe-formulas-de-conversao/densidade-e-poderes-calorificos-superiores.htm

-----

Acho que o mais importante é o senso crítico.

Na internet é possível achar opinião de qualquer coisa, mas é só o senso crítico que nos ajuda a separar o que é verdade ou não.

Não a verdade absoluta pois ela não existe, mas sim a nossa verdade ou o que funciona para você e para sua saúde, nesse caso.

Uma vez que alguém escolheu a sua, normalmente não há como convencê-la a mudar de idéia a não ser que ela escolha mudar de opinião ou testar outra hipótese.

JP

Edited by JP1

Faz um bom tempo que não passo por aqui, seguindo o que está sendo discutido, 2000 calorias são 2000 calorias de qualquer forma, porem onde está os nutrientes as fibras proteínas e etc da dieta "gorda" as chamadas calorias vazias são um problemas justamente por isso, ela vai preencher seu limite de calorias diário e não vai trazer nenhum beneficio! Ao meu ver o melhor a se fazer é conhecer seu corpo, discutir ideias com seu nutricionista, testar errar e assim ir descobrindo oque é melhor para você!

• Upvote 1

quanto tempo esta demorando encomenda de voces no Health Desgins? estão sendo taxados ultimamento?

Não pensei que isso fosse acontecer, mas a poucos dias atrás, a Organização Mundial da Saúde informou que está revisando suas recomendações de alimentação e a recomendação diária de açúcares (carboidratos) passará a ser de 5% do total diário com uma "forte recomendação" para que nunca seja mais que 10% do total de calorias por dia.

"Quanto menos açúcar você comer, melhor, diz Dr. Robert Lustig"

"A recomendação abrange todos os tipos de açúcar (sacarose, glicose e frutose) vindos de alimentos como o açúcar de mesa, mel, sucos e polpa de frutas ou adicionados a produtos industrializados. Para seguir o novo número, os ocidentais deverão, em média, reduzir a um sexto a ingestão diária de açúcar – que, hoje, é de 150 gramas por dia, em média."

-> Ou seja, 25g de carbs por dia.

http://www.washingtonpost.com/national/health-science/who-only-5percent-of-calories-should-be-from-sugar/2014/03/05/85e472ec-a47a-11e3-b865-38b254d92063_story.html
http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oms-reduz-a-metade-quantidade-de-acucar-recomendada-ao-consumo

------

JP

Edited by JP1

JP1,

Só de curiosidade, vc treina ?

Sim, depois de mais de 1 ano parado, voltei a treinar há dois meses.

JP

Comecei a academia hoje. Mas o instrutor passou um treino que pra mim está escroto.

-leg press

-supino maq

-pulldown

-desenvolvimento

-abs maq

-extensao maq

Detalhe, ele disse pra treinar dia sim, dia não. E pra eu seguir esse treino maravilhoso por 1mes, que depois vai ser o AB.

Quando perguntei de treino ABC ele disse: "Muita gente faz, mas não é bom, AB é muito melhor".

Eu pensei em pegar um treino aqui na net, mas o foda é que eu não sei como funciona a maioria dos aparelhos... hahaha

Comecei a academia hoje. Mas o instrutor passou um treino que pra mim está escroto.

-leg press

-supino maq

-pulldown

-desenvolvimento

-abs maq

-extensao maq

Detalhe, ele disse pra treinar dia sim, dia não. E pra eu seguir esse treino maravilhoso por 1mes, que depois vai ser o AB.

Quando perguntei de treino ABC ele disse: "Muita gente faz, mas não é bom, AB é muito melhor".

Eu pensei em pegar um treino aqui na net, mas o foda é que eu não sei como funciona a maioria dos aparelhos... hahaha

Cara, existe a fase da adaptação. Realmente seu treino não é dos melhores para uma boa adaptação, mas você não pode querer muito.

E outra, que opinião baseada em conhecimento na área você tem para dizer que seu treino é escroto? Entenda, é uma pergunta retórica e alem disso uma critica construtiva.

Vamos lá..

O melhor mesmo é um treino AB para você iniciar:

Treino 1:

- Peito

Supino maquina;

Crucifixo

Supino inclinado haltere

- Tríceps

Roldana

Concentrado

- Ombro

Levantamento lateral

Levantamento frontal

Treino 2

- Costas

Puxada alta

Remada sentada

Voador

- Bíceps

Rosca direta

Rosca concentrada haltere

Pernas

Leg máquina

Extensor

Flexor

Veja, meu conhecimento nesta vasta área é ínfimo. O que eu estou tentando é te ajudar...

Aqui no tópico tem muito conteúdo e você pode estudar um pouco sobre o assunto.

Abraço..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

-leg press

-supino maq

-pulldown

-desenvolvimento

-abs maq

-extensao maq

Ele passou um full body pra você. Você está treinando todos os grupos num só dia. Pra adaptação acho que está bom.

Quanto ao treino ser AB, ABC, isso depende. Você pode testar o AB por um tempo e se não gostar ou achar que não está dando resultado pede pro instrutor passar o ABC.

Fiz ABC por quase um ano e hoje estou testando o AB. Devo testá-lo por uns 3 meses pra ver como será e qualquer coisa volto pro ABC.

É bom até pra dar uma variada.

uqvp.jpg

E mais algumas fotinhas. Sei que preciso melhorar tudo , que sou pequeno e que aí nessas fotos eu tinha só 19 anos. Críticas positivas serão bem-vindas! :confianteup:

bsdp.jpg

i6ah.jpg

pggo.jpg

6tc3.jpg

44fi.jpg

• Upvote 1

Começou o frio e a galera da maromba sumiu?

Aqui vai mais uma dica pra que quer perder aqueles quilinhos que estão incomodando.

O site bodybuilding.com com parceria do bodybilder Craig Capurso's montaram um programa de emagrecimento de 30 dias bem completo, com dieta, treino e suplementação.

Quem quiser seguir os passo a passo segue link.

http://www.bodybuilding.com/fun/30-days-out-craig-capursos-extreme-cut-trainer-nutrition.html

Valeu Eddy , vou dar uma lida .

Ah esse é a época do ano que mais gosto de malhar academia vazia, os modinhas estão esperando chegar novembro pra da um gás pro carnaval. KKK

• Upvote 1