Jump to content
Sign in to follow this  
jljjunior

Colocar Forro Acustico No Capo Do 206

Recommended Posts

Galera desculpe a ignorância mas os presence 1.6 16v de 2004 vinham de série com aqueel forro de carpete por dentro do capô do motor?Qual a finalidade daquilo?Apenas diminuir o nível de ruídos?pq acho q tá esquenta meu motor.

Abraços!

Só pra nao passar ruidos pro habitaculo mesmo....

Somente para reduzir ruidos do motor.

Se seu motor esta esquentando, nao é aquilo nao... Deve ser outra coisa... ta baixando agua??

EDIT: ventoinhas funcionando ok?

Edited by MrBurns

reservatório de água tá ok e não baixa o nível desde a limpeza q fiz do radiador, a ventoinha qdo chega num certo nível no marcador de temperatura tb, ele esquenta mais qdo tá em trânsito mais parado sem muito ar entrando no motor, qdo pego estrada ou uma avenida comprida q posso acelerar mais a temperatura cai rapidamente pro primeiro risco abaixo de 90º, por isso to achando estranho. O forro ta soltando na parte fronta do capô, to achando q ele ta bloqueando entrada de ar pela grade superior.

qdo chega num certo nível no marcador de temperatura tb, ele esquenta mais qdo tá em trânsito mais parado sem muito ar entrando no motor, qdo pego estrada ou uma avenida comprida q posso acelerar mais a temperatura cai rapidamente pro primeiro risco abaixo de 90º,

fala amigo,

o meu estava assim mesmo quando comprei...engarrafamento=temperatura sobe muito...

andando=abaixo de 90°

causa:ventoinha zuada.não funcionava.retirei-a e vi que estava empenada.a agencia trocou.ficou beleza...

vê se atua está empenada...se tiver presa,não vai girar...se tiver girando de boa,pode ser fusivel.no manual indica qual é pelo nome de moto ventilador,ok?

Ola,gostaria de saber se tem algum tutorial que ensina como colocar aquele carpete especial que fica no capo para diminuir o barulho do motor!

Qual o nome especifico deste material e onde compra?

Um abraço.

Essa nao sei te falar...mas so pra te dar um toque...coloque todas suas duvidas num unico tópico. :001_unsure:

abraçoss!!

Essa nao sei te falar...mas so pra te dar um toque...coloque todas suas duvidas num unico tópico. :001_unsure:

abraçoss!!

Valeu meu velho,e que a medida que vou lendo os topicos me surgem essas duvidas e curiosidades! rsrsrs

Um abraço.

Valeu meu velho,e que a medida que vou lendo os topicos me surgem essas duvidas e curiosidades! rsrsrs

Um abraço.

Mas o barulho do motor é tão agradavel....se tem que ver o fusca que meu irmão tinha...se nem conseguia conversar dentro do carro...

Agora respondendo também não sei como fazer isto não...Boa sorte!

Mas o barulho do motor é tão agradavel....se tem que ver o fusca que meu irmão tinha...se nem conseguia conversar dentro do carro...

Agora respondendo também não sei como fazer isto não...Boa sorte!

E verdade so que vi em um pug ai achei interessante colocar e tal...

Um abraço

coloca deve ter como sim, mais eu nao sei...e nem sei se tem topico aqui ensinando...provavelmente nao tambem...

Opa! Fala galera!

Eu coloquei esse revestimento e de fato o barulho diminuiu -> Eu nao gosto de carro barulhento.

O codigo da peca eh: 797960 - Revestimento acustico do capo.

Voce vai precisar dos grampos de plastico tambem: 6997T2 - A descricao eh grampo da grade do radiador mas o grampo eh o mesmo. Eu comprei 10 mas nao usei todos.

Nao tem misterio nenhum, eh mais facil que colocar roupa de cama! Soh colocar e prender com os grampos.

Toma cuidado para nao deixar ele molhar porque com o tempo ele vai se "desfazendo". O meu eu nunca molhei e ta bala faz mais de 2 anos.

[]´s

Andre

Opa! Fala galera!

Eu coloquei esse revestimento e de fato o barulho diminuiu -> Eu nao gosto de carro barulhento.

O codigo da peca eh: 797960 - Revestimento acustico do capo.

Voce vai precisar dos grampos de plastico tambem: 6997T2 - A descricao eh grampo da grade do radiador mas o grampo eh o mesmo. Eu comprei 10 mas nao usei todos.

Nao tem misterio nenhum, eh mais facil que colocar roupa de cama! Soh colocar e prender com os grampos.

Toma cuidado para nao deixar ele molhar porque com o tempo ele vai se "desfazendo". O meu eu nunca molhei e ta bala faz mais de 2 anos.

[]´s

Andre

Comprou na autorizada??

Quantos mangos'$$??

Esse revestimento acho que não vende mais na concessionaria .... da uma verificada!

Esse revestimento acho que não vende mais na concessionaria .... da uma verificada!

Sera??? E vc tem no seu Pug??? Queria um pra mim...

sai apenas 250 reais em 2x ou 200 reais a vista aqui na concessionaria da cidade

hehehe

Sera??? E vc tem no seu Pug??? Queria um pra mim...

Eu tenho no meu sim ... já veio com ele. Já esta começando a ficar feio ...

sai apenas 250 reais em 2x ou 200 reais a vista aqui na concessionaria da cidade

hehehe

Ah se tem vou atrás desse forro pra trocar o meu...

Se alguém achar mais barato avisa...

Guest walner

Amigos qualquer capoteiro faz este revestimento por no maximo 50,00.

compra so os grampos e manda ele fazer. O meu ja ta meio velinho e se desfazendo mas não vou dar 380 conto na concessionaria por um pedaço de carpete automotivo...

Será que se comprar um tapete e moldar conforme o capô,fica legal???

rsrsrsrsrsrsrs

Amigos qualquer capoteiro faz este revestimento por no maximo 50,00.

compra so os grampos e manda ele fazer. O meu ja ta meio velinho e se desfazendo mas não vou dar 380 conto na concessionaria por um pedaço de carpete automotivo...

Então e um carpete como outro qualquer?

Pensei que fosse um carpete especial e tal... Mas sera que não corre o risco de esquentar demais e acabar pegando fogo ou algo assim? rsrsrs

Pensei que esses que vem nos carros fossem anti chama e tal...

Um abraço.

Amigo, é so falar para o capoteiro que é para suportar altas temperaturas. Ele vai lhe arrumar um carpete proprio.

E ja pede para ele recortar no formato para vc.

Depois cole com cola de sapateiro e tem uns lugares para por os grampos. Se quiser cologcar eles ai só na PUG. O que particularmente não recomendo. Pois a cola resolve o problema.

Abraços

Se nao me engano, até 2004 vieram com o forro (eram importados), depois de começar a fabricar aki, virou esculhambação e nao veio +, assim como o terceiro cinto de 3 pontas traseiro, a luz do cinzeiro e mais algumas coisinhas.

Tambem kria esse carpete, mas nao sabia q tapeceiro fazia, vou atrás p/ ver.

Os grampos vc encontra em lojas de tapeçaria ou especializadas no assunto. Aki em Ribeirao só tem em uma loja de acessórios e som (aliás, os caras tem quase todos os modelos de grampos do mercado).

Bino, foge q é cilada!!!

1º qual é sua intenção com esse "forro"?

se for estética, pode fazer num capoteiro, tapeceiro ou qq um q corte um tapete qqr...

acontece q é o seguinte, esse "forro" é uma proteção/revestimento termo-acústico, feito de um TNT especial com um tipo específico de feltro fenólico, âmbos anti-chama, desenvolvido e moldado especialmente para este tipo de proteção, ou seja, além de proteger o capo de temperaturas extremas, é ele reponsável tbm pela redução de ruídos que vem do cofre do motor...

eu trabalhei em uma empresa que fazia esse revestimento do carro inteiro...

cabe a vc decidir o quer...

Ps:meu 206 é 2004/2005, e tem esse revestimento...ta igualzinho o do edu...(ta na hora de trocar...hehehe)

abraço

Edited by MRANDERSON

Meu Deus!

Mais de 500 reais aqui direto na loja. O.o

Vou procurar em uma tapecaria. ehauehauhe

Procura sim amigão.

Vale a penas.

Sai bem mais em conta

veio faz q nem eu, compra cascola....

prepara um pincel e uma sacola...

tira o forro velho, lava, decha seca, ou nem lava,

pega o pincel e a cascola, passa cascola em todo o capo "parte de baixo"

depois cola o forro denovo, coloca alguma coisa no capo pro forro não cai e depois é só risada aiusdhaiushdiuashdiuahsdiauh

Eu acho que compensa tirar as medidas e mandar fazer em alguma tapeçaria automotiva! Eu particularmente não pagaria R$200,00 naquela manta! Eu tinha no meu, mas tive que tirar, pois estava super feio.

...a propósito, qual é o material dela?! Será que dá para fazer em tapeçaria?! HUASHuahsuahsuhaUSHuahsuHAUHS...

...a propósito, qual é o material dela?! Será que dá para fazer em tapeçaria?! HUASHuahsuahsuhaUSHuahsuHAUHS...

1º qual é sua intenção com esse "forro"?

se for estética, pode fazer num capoteiro, tapeceiro ou qq um q corte um tapete qqr...

acontece q é o seguinte, esse "forro" é uma proteção/revestimento termo-acústico, feito de um TNT especial com um tipo específico de feltro fenólico, âmbos anti-chama, desenvolvido e moldado especialmente para este tipo de proteção, ou seja, além de proteger o capo de temperaturas extremas, é ele reponsável tbm pela redução de ruídos que vem do cofre do motor...

Edited by Duff001

movendo para mecânica.

Vê num ferro velho, desmanche e tal... tem pugs que tem aquilo ali, principalmente os mais antigos... ai é plug and play, tirou e botou... e compra baratinho!!! parece q o material é de amianto pra não pegar fogo... não vai meter qualquer material ali não pq esquenta muito e pode pegar fogo... pega o original mesmo que é garantido... na concessionária é muito caro, vá primeiro em desmanches talvez vc consiga beem em conta... o bacana é q a pintura do capu também não queima fácil devido a temperatura...

Vê num ferro velho, desmanche e tal... tem pugs que tem aquilo ali, principalmente os mais antigos... ai é plug and play, tirou e botou... e compra baratinho!!! parece q o material é de amianto pra não pegar fogo... não vai meter qualquer material ali não pq esquenta muito e pode pegar fogo... pega o original mesmo que é garantido... na concessionária é muito caro, vá primeiro em desmanches talvez vc consiga beem em conta... o bacana é q a pintura do capu também não queima fácil devido a temperatura...

Tiago... vc ja viu aki em ssa esse foro!!! qualquer coisa me avisa pois eu quero colocar no meu

abs,

Romeu

Tiago... vc ja viu aki em ssa esse foro!!! qualquer coisa me avisa pois eu quero colocar no meu

abs,

Romeu

Fala Romeu,

Eu não observei se tem dele aqui não... mas não deve ser difícil achar... as versões mais antigas vinham com ele... estou de dar um pulo em feira e se eu ver o danado te aviso...

Comprou na autorizada??

Quantos mangos'$$??

na autorizada está custando R$ 390,00

Eu paguei 170 na concessionaria pelo revestimento. Era 200, com o desconto a vista de 15% saiu 170.

Cuidado com materiais diferentes do "acessorio" original -> Vai por fogo no carro de bobeira!

[]´s

Andre

Eu paguei 170 na concessionaria pelo revestimento. Era 200, com o desconto a vista de 15% saiu 170.

Cuidado com materiais diferentes do "acessorio" original -> Vai por fogo no carro de bobeira!

[]´s

Andre

meu amigo, seria muito pedir para tirar uma foto pra eu ver como ele fica, comprei aki na minha cidade um material que o vendedor disse ser anti-chama, ele é tipo um feltro com um capa mais resistente preta, parece muito com o carpete que vem no porta malas, um feltro e uma camada dura preta... é isso mesmo? outra pergunta, como ele é colcado é só com pinos ou receb algum tipo de cola, pq no meio do capo , não tem buracos para pinos, parece que vai cair se eu deixar só com os pinos.

meu amigo, seria muito pedir para tirar uma foto pra eu ver como ele fica, comprei aki na minha cidade um material que o vendedor disse ser anti-chama, ele é tipo um feltro com um capa mais resistente preta, parece muito com o carpete que vem no porta malas, um feltro e uma camada dura preta... é isso mesmo? outra pergunta, como ele é colcado é só com pinos ou receb algum tipo de cola, pq no meio do capo , não tem buracos para pinos, parece que vai cair se eu deixar só com os pinos.

Normalmente não precisa de cola...apenas os grampos ja dão conta da fixação e para mante-lo bem conservado, evite jogar agua, pq amolece toda a resina q o mantem rígido.

Be Happy!

COMPREI NA CONCESSIONARIA PEUGEOT NA MOOCA EM SAO PAULO 15 MARÇO DE 2011, PAGUEI 123,00 NO FORRO MAIS OS 9 GRAMPOS CADA GRAMPO SAIU 0,80 CENTAVOS

é essa manta termoacustica que o pessoal ta usando pra por nas portas, não serve? Tava pensando em fazer isso, uma camda de feltro beutmado e depois a manta termo acustica por cima, ou só a manta sei lá.

OU se a gente se juntar um cara desse do mercado livre deve fazer pra gente, só mandar o molde pra ele:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172...-anti-ruido-_JM

Edited by worlock

Esse forro ajuda a reduzir o ruido interno do motor?

No meu Pug acho muito alto o ruido do motor...ou será que falta alguma forração interna?

Essa manta do capo diminui o ruido interno do motor tb?

Diminui o ruido do motor e protege o seu capo para nao esquentar e danificar a pintura !!!!

Tópicos mesclados para juntar as informações.

alguém sabe me dizer se realmente abafa o barulho ou não? e quanto seria o do 306?