Jump to content
Sign in to follow this  
Camillo

Alteração Das Características Originais

Recommended Posts

Caso alguém precise de mais informação, pode perguntar...

• Downvote 10

Uma dúvida que não é juridica mas prática...

Quem regularizou a documentação com a alteração na suspensão, na hora de vender o carro quando foi tirar as molas e colocar as originais fez nova alteração no documento? Agora mesmo com as molas originais ainda consta lá "suspensão modificada"?

Uma dúvida que não é juridica mas prática...

Quem regularizou a documentação com a alteração na suspensão, na hora de vender o carro quando foi tirar as molas e colocar as originais fez nova alteração no documento? Agora mesmo com as molas originais ainda consta lá "suspensão modificada"?

pelo que sei, se vc legalizou o carro baixo, e depois querer colocar as molas originais denovo, vc deve legalizar ele alto denovo, pois se os cops pararem vc poderá levar uma multa pelo seu carro estar alto.

e ai como que ta andando as coisa?

Alguém ai que falou que iria legalizar o carro junto ao detran e iria colocar seguro depois conseguiu?

Uma outra duvida, hoje em dia meu carro ta uma volta na mola cortada e com a traseira regulada, esta pouca coisa mais baixo que o normal, mas mesmo assim acho que ta mais alto do que se eu fosse colocar uma mola esportiva, minha duvida é: colando somente a mola esportiva com amortecedores originais, isso é um problema na hora de um sinistro? qual seria uma desculpa que a seguradora daria para não pagar pelo carro rebaixado, será que alguem ja ouviu alguma, tendo em vista que o rebaixamento tem que ser o culpado do sinistro?

TÓPICO SUPER BOM.

Galera para quem for de Curitba chegou a Protvel aqui. é a famosa cooperativa, eles não se chamam de seguradora e sim de Associação de Proteção Veicular. pesquisei na internet e quem tem fala que ja usou e foi atendido normalmente como qualquer outra seguradora, alguns até que ja precisaram cobrir sinistros e foram atendidos. enfim

beneficio? não é por perfil é por valor do carro, qualquer um pode usar o carro que cobrem, a cotação que fiz com eles pedi para um carro de 24,000R$ dava mensalidades de 143R$ se ñ me engano. o que eles não tem? seguro para vidros e farois, (cobre somente no sinistro) , e nem assitencia médic (eles alegaram que é dever do orgao public) e acessorios (tipo som)

o valor da franquia pra uso total fica em media de 1,300 R$ conforme me falou pelo telefone. e gratis a assistencia 24h com guincho acho que até 100km, e todos os outros beneficio comum de uma seguradora.

e o melhor de tudo e oque mais nos interessa? ACEITA CARRO REBAIXADO, XENON, TURBO e o que tiver no carro.

mu carro esta segurado esse ano mas ano que vem concerteza vou passar pra eles e ja vou dar um tapa na altura.

melhor que ficar dependendo dessa mafia de seguradoras.

obs. nunca utilizei a seguradora, opniões que tenho sao de fóruns na internet e alguns aqui de ctba. e reclamação tem como de qualquer outra seguradora.

fica ai a dica! pois alem de aceitarem o carro como esta, sem olhar modelo e perfil, o seguro ficar bem em conta, principalmente pra mim que tenho apenas 20 anos (bebado suicida, na visao das seguradoras)

dados da unidade de Curitiba deles.

Protvel- Regional Curitiba - Pr

Rua Alvaro Silva Abelardino 381 - Pinheirinho - Cep 81820400 Curitiba

contatos: Freitas fone 41-32461013 - nextel 41-78168943 ID 96*51430

41-91559494 vivo, 41-84345858 tim

email alternativo: freitas@protvel.com.br

eles tem unidades em varias cidades do brasil

kkkk...vendo a discussão do povo aqui....acho que sou o único cara do mundo que conseguiu, ano passado, fazer o seguro do meu 207 rebaixado + Turbo....rsrs.....

Na época foi tanta alegria e desconfiança ao mesmo tempo que solicitei a cópia da vistoria e guardei com sete chaves!!!

O duro é uma alínea no contrato que falava que carros com turboalimentação adaptada não seria segurado....então se desse alguma zica eu teria ao menos como argumentar, ou seja, a vistoria foi feita e lá constava as adaptações, tanto de motor quanto de suspensão.

Quando foi aprovado o seguro, o vistoriador não acreditava que havia sido aprovado...kkk

SEguradora: Banco do Brasil - Mapre

Abraços!

No meu VTR chegaram a pedir 8k. Consegui por 1.700 na Zurich mas não passa na vistoria por causa do aro 18 e ser rebaixado. O problema todo é achar uma seguradora q aceite o carro, igual vc Aturri. No meu caso, meu ex corretor cotou 14 seguradoras e nenhuma aceitou. Ele até me perguntou se meu carro era turbo pq ele não estava entendendo a dificuldade... falei com ele: é simplesmente um C4 Pallas Coupe 2 portas.

É aquela historia, no Brasil, vc tem que ter o carro que "eles" querem, não o que VC quer!

Chutei o pau e foi para Aprovale - Cooperativa. $130 por mes, cobertura de vidro, farol, carro extra... aceita do jeito que sou, baixo e aro 18... ainda paga as rodas caso de acidente... e to feliz!

No meu VTR chegaram a pedir 8k. Consegui por 1.700 na Zurich mas não passa na vistoria por causa do aro 18 e ser rebaixado. O problema todo é achar uma seguradora q aceite o carro, igual vc Aturri. No meu caso, meu ex corretor cotou 14 seguradoras e nenhuma aceitou. Ele até me perguntou se meu carro era turbo pq ele não estava entendendo a dificuldade... falei com ele: é simplesmente um C4 Pallas Coupe 2 portas.

É aquela historia, no Brasil, vc tem que ter o carro que "eles" querem, não o que VC quer!

Chutei o pau e foi para Aprovale - Cooperativa. $130 por mes, cobertura de vidro, farol, carro extra... aceita do jeito que sou, baixo e aro 18... ainda paga as rodas caso de acidente... e to feliz!

Como funciona esse cooperativo?

É dificil de tomar multas com molas red coil ou sao bem visadas ?

Qualquer mola que torne seu carro um pouco mais baixo sao visadas, ate rodas maiores sao visadas pelos cops.

Abs

Qlqr que seja a mola acaba chamando atenção, porém só as molas não chega a chamar tanto atenção como as fixas, por muitas das vezes acaba passando despercebido.

• Upvote 1

Qlqr que seja a mola acaba chamando atenção, porém só as molas não chega a chamar tanto atenção como as fixas, por muitas das vezes acaba passando despercebido.

Mas as molas são suspensão fixa.

• Like 1

Eu fui fazer seguro no Pug 207 XS automático 2012 que eu comprei. Ele tava com 5000km rodados mas já teve um sinistro (pt por danos na lataria). Duas seguradoras negaram por saber que o carro já era sinistrado. Fiquei doido quando descobri que tinha comprado um carro que nao poderia ser assegurado.

Depois o corretor conseguiu com outra. Fiquei preocupado, tanto que perguntei pro corretor várias vezes se eles estavam cientes que o carro teve esse sinistro. Ele disse que sim e eu até fiz ele me mandar um email dizendo isso huahuahua.

No fim deu tudo certo. Seguro completo + 100mil pra terceiros, 50mil danos corporais a terceiros, guincho 200km, vidros + lanternas + farois + retrovisores cobertos, som incluso, qualquer ser vivo habilitado dirigindo no Mercosul todo. De quebra ainda ganho serviço de eletricista e encanador em casa sem custos de bônus! Tudo por 1900,00. Fiquei feliz com isso ;)

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk