Jump to content
Sign in to follow this  
Duzinfa

206 Com Direção "flutuando" Em Alta Velocidade

Recommended Posts

Seguinte pessoal, meu 206 tá meio estranho. Tenho notado que em velocidades um pouco mais altas (acima de 90 km/h), a direção fica "flutuando", e o carro fica meio que querendo escapar da mão, como se ficass querendo ir pra um lado e para o outro. Primeira coisa que eu pensei foram os amortecedores, que parecem estar apresentando vazamento de óleo, mas não sei precisar isso. Em seguida, pensei na geometria da suspensão (alinhamento, cambagem, cáster, etc).

Como troquei os pneus no fim de junho, mas os amortecedores já vão pra 2 anos em dezembro, acho mais provável que sejam eles. Aí eu pergunto, como me certificar se é o amortecedor mesmo, e qual marca seria recomendada? Fazer só a geometria da suspensão adianta?

Abraços

sinto um problema semelhante....não é tão saliente assim a "flutuação" mas é perceptivel.

Com o meu 206 tive esse mesmo problema, e era as bandeijas, não as bandeijas... mais as buchas...

Quando eu ia comprar aquelas de "polieutrano" sei la como escreve essa coisa... eu vendi o carro.

Mas no meu caso era exatamente isso ai.

Abs.

cara

pode ser muita coisa..

vai por eliminação..

se o carro tá sem estabilidade em curva, devem ser as bandejas..

podem ser os amortecedores também..vê se ele chegam no fim de curso com facilidade

muito barulho em buracos, podem ser os pivôs, ou os braços de direção

tem que levantar e ver..

sobre os amortecedores, coloca os monroe gold gas premium..

tenho no meu a 1 ano e meio e sem problema algum!

Com o meu 206 tive esse mesmo problema, e era as bandeijas, não as bandeijas... mais as buchas...

Quando eu ia comprar aquelas de "polieutrano" sei la como escreve essa coisa... eu vendi o carro.

Mas no meu caso era exatamente isso ai.

Abs.

As bandejas eu comprei novas (na concessionária e lacradas) em abril, depois que participei do Rally de regularidade da Peugeot. Não creio que as buchas já tenham ido pro saco. Mas valeu a opinião.

cara

pode ser muita coisa..

vai por eliminação..

se o carro tá sem estabilidade em curva, devem ser as bandejas.. (1)

podem ser os amortecedores também..vê se ele chegam no fim de curso com facilidade (2)

muito barulho em buracos, podem ser os pivôs, ou os braços de direção (3)

tem que levantar e ver..

sobre os amortecedores, coloca os monroe gold gas premium..

tenho no meu a 1 ano e meio e sem problema algum!

1) Nah, até que eles faz as curvas direitinho. E, como eu disse ali em cima, troquei as bandejas em abril.

2) Como eu observo se eles estão chegando no fim de curso?

3) Normalmente não faz muito barulho em buracos. Pelo contrário, até sinto que a absorção é boa (por "boa" leia-se "dentro do limite de dureza da suspensão").

Quanto aos amortecedores, o meu carro tá com o Turbogás da Cofap, é bom?

As bandejas eu comprei novas (na concessionária e lacradas) em abril, depois que participei do Rally de regularidade da Peugeot. Não creio que as buchas já tenham ido pro saco. Mas valeu a opinião.

1) Nah, até que eles faz as curvas direitinho. E, como eu disse ali em cima, troquei as bandejas em abril.

2) Como eu observo se eles estão chegando no fim de curso?

3) Normalmente não faz muito barulho em buracos. Pelo contrário, até sinto que a absorção é boa (por "boa" leia-se "dentro do limite de dureza da suspensão").

Quanto aos amortecedores, o meu carro tá com o Turbogás da Cofap, é bom?

to na mesma situação, duzinfa....mas os amortecedores não dão MUITO fim de curso...só quando a porrada é grande. do mais esta normal, mas ja tenho planos para trocar de amortecedores.

Ta com cara de ser bucha msm,

Teste as molas e o amortecedor balancando o carro, se ele voltar e nao ficar balancando é pq os amortecedores estão bons, se vc sentir o carro descer mais do que deveria, pode ser as molas.

da uma checada nas buchas, vc disse que participou do rally de regularidade, terreno acidentado danifica rapido as buchas...

Ta com cara de ser bucha msm,

Teste as molas e o amortecedor balancando o carro, se ele voltar e nao ficar balancando é pq os amortecedores estão bons, se vc sentir o carro descer mais do que deveria, pode ser as molas.

da uma checada nas buchas, vc disse que participou do rally de regularidade, terreno acidentado danifica rapido as buchas...

Aí eu te faço uma pergunta meio besta, as buchas não ficam NAS bandejas? Porque eu troquei as bandejas por um par novo uma semana DEPOIS do Rally.

Bom, "bandejas" pra mim, são aquelas peças em forma de V que ligam o amortecedor e a roda. Como essa da foto:

bandeja_peugeot_dir.JPG

Seguinte pessoal, meu 206 tá meio estranho. Tenho notado que em velocidades um pouco mais altas (acima de 90 km/h), a direção fica "flutuando", e o carro fica meio que querendo escapar da mão, como se ficass querendo ir pra um lado e para o outro. Primeira coisa que eu pensei foram os amortecedores, que parecem estar apresentando vazamento de óleo, mas não sei precisar isso. Em seguida, pensei na geometria da suspensão (alinhamento, cambagem, cáster, etc).

Como troquei os pneus no fim de junho, mas os amortecedores já vão pra 2 anos em dezembro, acho mais provável que sejam eles. Aí eu pergunto, como me certificar se é o amortecedor mesmo, e qual marca seria recomendada? Fazer só a geometria da suspensão adianta?

Abraços

Manow estou com o mesmo problema.... troquei os amortecedores e diminuiu, mas ainda tô meio preocupado com isso...

Abçs

Fábio

Guest phillipe_guirlanda

Broder coloquei bandejas paralelas no meu carro arrumei um problema que toda vez que voce acelerava ele trepidava a roda sdireita como se estivesse solta como as bandejas eram novas comprei a transmissão toda achando que era elas mais era as bandejas paralelas fica a dica.

Broder coloquei bandejas paralelas no meu carro arrumei um problema que toda vez que voce acelerava ele trepidava a roda sdireita como se estivesse solta como as bandejas eram novas comprei a transmissão toda achando que era elas mais era as bandejas paralelas fica a dica.

Philippe, eu comprei as bandejas originais, na concessionária...

Peço a gentileza de ler o tópico todo.

Duzinfa, o fim de curso dos amortecedores é muito fácil de notar, a pancada que eles dão é muito alta!

Vc disse que o carro flutua, porem nas curvas ele vai perfeito correto?

Acho complicado ser bandeja.

Na verdade acho estranho um carro estar com algum problema de suspenção e fazer curvas bem feitas.

De qualquer forma eu investigaria melhor pivôs, balança, batentes , braços e o amortecedor.

Quantas libras voce usa nos pneus?

Eu usava 35 e sempre achei o carro fora da mão, reduzi para 32 e melhorou consideravelmente nos pneus 205 40R17

Duzinfa, o fim de curso dos amortecedores é muito fácil de notar, a pancada que eles dão é muito alta!

Vc disse que o carro flutua, porem nas curvas ele vai perfeito correto?

Acho complicado ser bandeja.

Na verdade acho estranho um carro estar com algum problema de suspenção e fazer curvas bem feitas.

De qualquer forma eu investigaria melhor pivôs, balança, batentes , braços e o amortecedor.

Quantas libras voce usa nos pneus?

Eu usava 35 e sempre achei o carro fora da mão, reduzi para 32 e melhorou consideravelmente nos pneus 205 40R17

Bom, eu uso 33, como manda o manual (na verdade, os pneus no manual são 185/65 R14, e os que eu uso no carro são 195/55 R15).

Acabei de fazer aquele clássico teste dos amortecedores (jogar o peso em cima e soltar, e ver se o amortecedor continua balançando) e nenhum deles continuou balançando, então acredito que não seja amortecedor mesmo.

Como eu troquei as bandejas há pouco tempo e o asfalto de Brasília não é exatamente uma calamidade, como em outras cidades, ou é a geometria da suspensão que tá errada ou são outras peças, como pivô, bieletas e/ou terminais de direção.

Você falou das curvas. Bom, perfeito MESMO não tá. De zero a 10, sendo 0 o carro fazer curva como um Palio e 10 o carro fazer curva como todo mundo fala (grudado no chão), eu daria uma nota entre 7,5 e 8, dependendo da velocidade que eu entro na curva. Mas eu sinto que ele aderna um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho mais do que deveria.

Bom, eu uso 33, como manda o manual (na verdade, os pneus no manual são 185/65 R14, e os que eu uso no carro são 195/55 R15).

Acabei de fazer aquele clássico teste dos amortecedores (jogar o peso em cima e soltar, e ver se o amortecedor continua balançando) e nenhum deles continuou balançando, então acredito que não seja amortecedor mesmo.

Como eu troquei as bandejas há pouco tempo e o asfalto de Brasília não é exatamente uma calamidade, como em outras cidades, ou é a geometria da suspensão que tá errada ou são outras peças, como pivô, bieletas e/ou terminais de direção.

Você falou das curvas. Bom, perfeito MESMO não tá. De zero a 10, sendo 0 o carro fazer curva como um Palio e 10 o carro fazer curva como todo mundo fala (grudado no chão), eu daria uma nota entre 7,5 e 8, dependendo da velocidade que eu entro na curva. Mas eu sinto que ele aderna um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho mais do que deveria.

Vai nas bandejas que a zica está escondida ali. Elas que seguram a frente do carro. Parecem um bumerangue. CONSELHO: Troque a bandeja completa, não apenas as buchas. A diferença de preço é pequena e você troca junto os pivôs que podem estar comprometidos.

Importante depois de tudo isso é fazer alinhamento, câmber e cáster para corrigir a geometria. Obs.: ACOMPANHE o alinhamento e veja se realmente ficou zerado. Prefira o alinhamento computadorizado que mostra em graus, minutos e segundos a tolerância. Tem que ficar tudo dentro da tolerância que é mínima.

Abraço e boa sorte!

cara..

eu ainda acho que é bandeja..

mas como vc disse que colocou originais a pouco tempo é estranho..

esse teste dos amortecedores que vc fez, não é 100% certo...

dá p/ ter uma idéia, mas o comportamento do amortecedor muda muito com a temperatura dele, pode reparar que depois de algum tempo andando ele aquece bastante, o que pode acontecer, é depois de aquecido, perder a ação.

quando aquece o óleo afina, aí pode ficar sem ação. faz esse teste depois de rodar bastante com o carro.

tem algumas oficinas especializadas em suspensão que podem testar isso com mais certeza p/ vc..

vi na 4rodas uma vez, eles testam a suspensão de cada roda, e sabem dizer com precisão qual componente está com defeito.

tem coisas que vc mesmo pode checar..

por exemplo, as buchas, dá uma olhada, põe a mão e sente..tenta ver se não tá estourada, ou ressecada, também não é 100% de certeza, mas se for uma coisa muito grotesca, tipo uma bucha despedaçada, vc já vê.

folga nos pivôs, levanta as rodas e faz uma alavanca com uma chave, enfiando entre a bandeja e a manga de eixo, bem aonde fica o pivô, se tiver uma folga significativa, quando vc movimentar p/ cima e p/ baixo, vc vai sentir a folga.

braços de direção, balança eles, gira, vê se eles se movimentam com facilidade, se sim, pode ser folga neles,

vale a pena checar as bieletas, dê um reaperto nelas, e movimente também, veja se não sente folga.

Com as rodas levantadas, de uma balancada, de um lado p/ o outro, veja se sente alguma folga ou barulho..

(vale lembrar que tudo isso que disse não é 100% certo, algum deles pode estar com defeito, mas que seja difícil de perceber... é mais p/ vc notar se tem algum defeito muito grande)

e cara, se não for nada disso, tenho quase certeza que é amortecedor..

Abraço!

Cara, faça um alinhamento mais elaborado, checando cambagem caster e etc.

Aproveita e manda olhar o aperto geral da suspensão.

To achando estranho isso...

Edited by dddy206

meu carro está com algo parecido.. levei em 2 mecanicos de confiança e os 2 me disseram sobre braços de direção, levei em outra oficina e me falaram da caixa de direção.. coisa que n duvido nada estar relacionada, já que a minha ta zuadassa...

vou levar neste sabado em uma oficina especializada em peugeot pra ver o que me dizem sobre o assunto...

logo depois eu posto sobre..

Valeu pelas respostas, pessoal.

Vai nas bandejas que a zica está escondida ali. Elas que seguram a frente do carro. Parecem um bumerangue. CONSELHO: Troque a bandeja completa, não apenas as buchas. A diferença de preço é pequena e você troca junto os pivôs que podem estar comprometidos.

Importante depois de tudo isso é fazer alinhamento, câmber e cáster para corrigir a geometria. Obs.: ACOMPANHE o alinhamento e veja se realmente ficou zerado. Prefira o alinhamento computadorizado que mostra em graus, minutos e segundos a tolerância. Tem que ficar tudo dentro da tolerância que é mínima.

Abraço e boa sorte!

Então, eu comprei as bandejas originais na concessionária, lacradas - o que obviamente inclui as buchas. Isso em maio, por aí. Pouco tempo depois troquei os pneus e fiz a geometria toda da suspensão (alinhamento, balanceamento, duas cambagens e convergência - só o cáster tava ok). E tem uns 3 meses que não fiz mais alinhamento, e esse "efeito" começou tem umas 2 semanas.

esse teste dos amortecedores que vc fez, não é 100% certo...

dá p/ ter uma idéia, mas o comportamento do amortecedor muda muito com a temperatura dele, pode reparar que depois de algum tempo andando ele aquece bastante, o que pode acontecer, é depois de aquecido, perder a ação.

quando aquece o óleo afina, aí pode ficar sem ação. faz esse teste depois de rodar bastante com o carro.

Eu fiz esse teste ontem depois de ter rodado cerca de 80 km (estava no trabalho, saí com o carro, andei 40 km até a casa de um amigo meu, e depois mais 40 km para voltar para casa. Nesse meio tempo o carro ficou menos de 5 minutos parado). Essa distância seria suficiente? Pois, mesmo depois de ter rodado essa distância, fiz o teste e os amortecedores pareciam ok.

tem algumas oficinas especializadas em suspensão que podem testar isso com mais certeza p/ vc..

vi na 4rodas uma vez, eles testam a suspensão de cada roda, e sabem dizer com precisão qual componente está com defeito.

Sei de que tipo de oficina vc fala, e não tem desse tipo aqui em Brasília. E o problema é que 95% das lojas especializadas em suspensão aqui em Brasília são picaretas e vão querer trocar a suspensão toda sem necessidade.

tem coisas que vc mesmo pode checar..

por exemplo, as buchas, dá uma olhada, põe a mão e sente..tenta ver se não tá estourada, ou ressecada, também não é 100% de certeza, mas se for uma coisa muito grotesca, tipo uma bucha despedaçada, vc já vê.

folga nos pivôs, levanta as rodas e faz uma alavanca com uma chave, enfiando entre a bandeja e a manga de eixo, bem aonde fica o pivô, se tiver uma folga significativa, quando vc movimentar p/ cima e p/ baixo, vc vai sentir a folga.

braços de direção, balança eles, gira, vê se eles se movimentam com facilidade, se sim, pode ser folga neles,

vale a pena checar as bieletas, dê um reaperto nelas, e movimente também, veja se não sente folga.

Com as rodas levantadas, de uma balancada, de um lado p/ o outro, veja se sente alguma folga ou barulho..

(vale lembrar que tudo isso que disse não é 100% certo, algum deles pode estar com defeito, mas que seja difícil de perceber... é mais p/ vc notar se tem algum defeito muito grande)

e cara, se não for nada disso, tenho quase certeza que é amortecedor..

Abraço!

Essa última parte eu vou imprimir e pedir pro meu mecânico fazer na minha frente, pq já me confundi todo! :001_rolleyes:

Cara, faça um alinhamento mais elaborado, checando cambagem caster e etc.

Aproveita e manda olhar o aperto geral da suspensão.

To achando estranho isso...

Esse aperto geral da suspensão, eu até pensei de fazer na concessionária (longa história, mas tenho motivos pra pensar em ir lá). Compensa?

Eu acho que, nesse caso sim! Compensa!

Então, acabei que nem fui na concessionária, e sim numa loja de confiança minha aqui em Brasília, e como quem não quer nada, pedi pra ver o alinhamento porque sentia o carro "flutuando". Eles viram as rodas, estavam balanceadas. Subiram o carro no elevador, verificaram a suspensão e o aperto tá ok. Aí foram ver o alinhamento... e batata: as rodas estavam pra dentro, quando deveriam estar um pentelhésimo pra fora. O cara ajustou e deu uma melhorada de uns 80%.

MASSSSSSSSSSS

Quando as rodas estavam fora do carro, eu fui olhar as buchas dos dois lados. Na balança do lado esquerdo, uma das buchas (a que fica mais perto do disco de freio) parecia estar rasgada. Todas as outras estavam ok. Não sei se apenas uma bucha influenciaria, mas em todo caso, como comprei as bandejas há menos de 5 meses, vou tentar trocá-las na garantia.

edit: ah sim, cambagem e cáster estavam ok.

o meu ta com o mesmo problemas, só que esta dando final nos amortecedores direto, depois que coloquei as eibach... passo dos 90km ele dança no asfalto, que me disem? amortecedores? abraços

FromHell e André"vizinho",

Experiência própria: Vai no amortecedor que não tem erro. O meu estava assim antes de trocar. A 120 Km/H, qualquer toque na direção parecia que iria capotar. Troquei os amortecedores dianteiros e estabilizou.

Pra certificar, façam aquele velho teste de se apoiar no para-lamas e "sacudir" o carro. Se sentirem a suspensão meio molenga, taí.

Abraço, gurizada.

Então, acabei que nem fui na concessionária, e sim numa loja de confiança minha aqui em Brasília, e como quem não quer nada, pedi pra ver o alinhamento porque sentia o carro "flutuando". Eles viram as rodas, estavam balanceadas. Subiram o carro no elevador, verificaram a suspensão e o aperto tá ok. Aí foram ver o alinhamento... e batata: as rodas estavam pra dentro, quando deveriam estar um pentelhésimo pra fora. O cara ajustou e deu uma melhorada de uns 80%.

MASSSSSSSSSSS

Quando as rodas estavam fora do carro, eu fui olhar as buchas dos dois lados. Na balança do lado esquerdo, uma das buchas (a que fica mais perto do disco de freio) parecia estar rasgada. Todas as outras estavam ok. Não sei se apenas uma bucha influenciaria, mas em todo caso, como comprei as bandejas há menos de 5 meses, vou tentar trocá-las na garantia.

PS: Filho novo TAMBEM morre

Comprei um tensor da correia dentada ORIGINAL na concessionária e quando montei o bixo roncou.

Edited by Volcon

o meu ta com o mesmo problemas, só que esta dando final nos amortecedores direto, depois que coloquei as eibach... passo dos 90km ele dança no asfalto, que me disem? amortecedores? abraços

Se depois que vc colocou as EIBACH os amortecedores estão dando fim de curso 99% de probabilidade de serem eles, coloque uns especificos pra rebaixados que funfa hein.

MASSS, mesmo assim olhe tudo na suspenção. Peugeot 206 tem uma suspenção que é igual escova de dente, nova é uma beleza. Depois de 10 escovadas ja começa a deitar os cabelos.

FromHell e André"vizinho",

Experiência própria: Vai no amortecedor que não tem erro. O meu estava assim antes de trocar. A 120 Km/H, qualquer toque na direção parecia que iria capotar. Troquei os amortecedores dianteiros e estabilizou.

Pra certificar, façam aquele velho teste de se apoiar no para-lamas e "sacudir" o carro. Se sentirem a suspensão meio molenga, taí.

Abraço, gurizada.

vlw bruxo, vou colocar um rebaixado, pois original vai continuar dando FC...flw abraços

Se depois que vc colocou as EIBACH os amortecedores estão dando fim de curso 99% de probabilidade de serem eles, coloque uns especificos pra rebaixados que funfa hein.

MASSS, mesmo assim olhe tudo na suspenção. Peugeot 206 tem uma suspenção que é igual escova de dente, nova é uma beleza. Depois de 10 escovadas ja começa a deitar os cabelos.

(2)vlw bruxo, vou colocar um rebaixado, pois original vai continuar dando FC...flw abraços

Bomm....acabeide trocar os pneus...cambagem e alinhamento ok. Agora....meu carro ficou assim....e não estava antes....lá vai eu ver amortecedor agora....Assim não dá....mas fazer oq....amo o carro.!!!!:D

Bomm....acabeide trocar os pneus...cambagem e alinhamento ok. Agora....meu carro ficou assim....e não estava antes....lá vai eu ver amortecedor agora....Assim não dá....mas fazer oq....amo o carro.!!!!:D

Se serve de consolo, somos 2! (eu ainda foi depois das tão sonhadas 16" e da conta rapada e depenada)

abraxxx :gunsmilie:

bom meu carro ta com o mesmo problema praticamente.

levantei hj o carro e o cara disse q o problema são as buchas mesmo q estao fudidas ja.

buchas dos 2 lados dianteiros + mao de obra + alinhamento + balanceamento = 450 reais

achei bem caro, oq acham ?

Dando uma ressucitada no meu tópico, esses dias estava eu no orkut, quando na comu do Pug 206 eu vi um tópico de um camarada reclamando exatamente do que o meu carro tem (na reta, a mais de 100 km/h, o carro dá uma puxadinha pra esquerda/direita e pára, mais adiante puxa de novo e pára, e assim sucessivamente), e outro cara disse que o carro dele teve isso e era o leque da caixa de direção que tava bichado.

Tá, mas que diabos é leque da caixa de direção?

E sim, me enganei no diagnóstico, não é direção flutuando.

E aí pessoal, bom dia a todos!

Pois é...o meu tb estava assim quando passava dos 80 km/h, depois troquei as bendeijas (1 mês atras) e ficou bom, porém fui viajar neste fds e quando ultrapassei os 120 km/h senti uma leve jogada para os lados novamente.

Realmente não sei mais o que fazer, pois ja fiz cambagem, alinhamento, balanceamento e como disse, a troca das bandeijas.

Meus amortecedores parecem bons.

Continuarei aqui no aguardo de possíveis soluções!

Fiquem com Deus!

Abçs

Beto :surrender:

Olá Galera

Desculpem resucitar este topico mas é que estou com este problema do 206SW "flutuando" na pista, parece que a traseira quer ultrapassar a dianteira do carro, muito estranho. O carro estava normal só q com pneus ruins depois que troque por pneus novos que este problema começou.. Será que quando o carro é levantado em elevador ele 'Descalibra' a suspenção? depois da troca de pneus foi feita o balanceamento e geometria, o amrtecedor é bom não sei oque pode ser.

Alguem teve uma solução para esse problema?

Vlw

Oi pessoal!

Essa é minha primeira participação aqui, tenho lido e pesquisado bastante coisa nesse fórum e aprendido muito, agora que sou proprietário de um PUG Quicksilver 1.6 2003.

Meu carro está exatamente como os dos amigos aí de cima: em altas velocidades ele fica com a direção "flutuando", a impressão é que o carro ficar querendo mudar de direção sozinho, como se as rodas ficassem virando pouca coisa pra um lado depois pro outro. Dá uma sensação de insegurança danada, tem que ficar o tempo todo ligado!

O problema começou depois que levei meu carro para fazer alinhamento, pois eu estava sentindo ele puxando levemente pra direita. Lá o mecânico fez alinhamento, além de cambagem na roda direita.

Depois, rodando com o carro, senti que ele ficou com esse problema, e também com a impressão de que agora preciso virar mais o volante para fazer as curvas. Levei de novo o carro lá pra ele conferir, ele revisou o alinhamento (estava tudo ok), e falou que "era questão de costume, pois agora a direção estava como deveria ser de fábrica, mais leve; antes era mais pesado porque o carro estava desalinhado".

Não precisa nem dizer que jamais vou voltar lá, né?

Além da cambagem, a única coisa onde ele mexeu foi nas barras de direção (afrouxando para alinhar os pneus, e depois apertando). Alguém tem alguma sugestão do que poderia ser? Lembrando que antes de levar na oficina o carro não apresentava esse problema, apenas uma leve puxada pra direita. Amortecedor/suspensão estão ok.

Desde já obrigado aí pela ajuda!

Laohu,

O meu estava assim quando comprei, com pneus bem gastos. Levei pra trocar os pneus e fazer o teste da suspensão. Resultado: os amortecedores traseiros estavam detonados.

Troquei o par traseiro e voltou ao normal, bem estável, e segundo o teste, as buchas das bandejas já estão precisando trocar. Só não troquei lá porque queriam trocar a bandeja

completa - mais $$$. Estou aguardando chegarem as buchas para trocar só elas, pois as bandejas em si estão perfeitas.

Resumo: podem ser os amortecedores traseiros. Verifique. Mesmo com buchas meia vida o carro está bem estável.

[]s

Carro passarinhando(Flutuando), Em linha reta e velocidades acima de 80km/h e com as suspa ok... Geralmente o problema é o ALINHAMENTO, ou das rodas dianteiras ou das traseiras... caso vc volte na loja e esteja tudo OK no alinhamento TROQUE de ALINHADOR!!!ehhehe o equipamento pode estar com problemas... Já tive MUITA dor de cabeça com isto em diversos carros.

Para pessoas que andam apenas em centros de cidades e devagar, nunca vão perceber!! Mas quem usa em estradas ou em pistas como eu, o alinhamento CORRETO se faz necessário... Passamos por isto semana passada... Sempre fazemos alinhamento no mesmo lugar, porém como mandamos trocar os pneus esquecemos de avisar q NÂO era para alterar o alinhamento, e advinhem...o carro ficou passarinhando... Levei no meu alinhador e o carro estava DIVERGENTE em 5graus, então colocamos original, é claro q iria passarinhar...hehehheh...voltamos na loja de pneus, q é de um amigo nosso, e passamos no alinhamento novamente.. deu CONVERGENTE!!!...uahuahauahu... ele chamou o técnico para aferir a máquina... isto é + comum do que vcs imaginam... Eu tenho sérios problemans com alinhamento eletrônico...hehehheh

Abraços,

Jorni

Olá, tive o mesmo problema sendo que um pouco pior, o carro a velocidades acima de 110 km/h ficava indo pra lá e pra cá na estrada. Troquei as buchas da bandeja e o problema foi resolvido!

Bom Pessoal, Meu pug em velocidades acima de 90 km-h não da pra segurar o carro em linha reta, parece q o carro puxa pra direita e esquerda sozinho, vai pra la e pra cá não da pra segurar o carro. Os amortecedores seguram quando exigidos, tanto é q carro curva muito bem.

pode ser 3 coisas,

* Estou com problema no eixo traseiro, as duas rodas estão pra dentro, tenho q mexer, mais não sei se é por isso q o carro fica assim

* Carro desalinhado

* Bandeixa ou buxas danificadas.

Li o tópico inteiro pessoal, inclusive até opinei anteriormente.

Vocês não tem noção do quanto as buchas da balança influenciam no comportamento do carro.Se elas rasgam ADEUS geometria de suspensão. Estou falando isto porque INFELIZMENTE experimentei algumas das situações citadas acima e TODAS elas me levaram as famosas buchas da bandeja. Até bandeja original com 2 meses de uso estouraram as buchas comigo. E infelizmente só trocando as danadas por Originais ou por AXIOS (MELHOR QUE ORIGINAL NO MEU TESTE).

O ultimo desprazer: Meu carro nas arrancadas trepidava horrores, muito mesmo. Só parava de trepidar se eu parasse de acelerar e mantesse a velocidade, fora que ele estava totalmente "instável" com milhões de sintomas. E eram as tais Buchas da balança, coloquei Axios , Alinhei e ficou liso.

Topic antigo mas que me ajudou muito!

Estou passando pela mesma situação, mas aparti do dia 5 irei comprar algunas peças no site http://www.requipeugeot.com.br, não sei ainda se é confiavél, mas gostei dos preços!

Abs

Ok, ressuscitando um tópico que eu mesmo criei :haha:

Enfim, meu carro tá com 46 mil km, virados ontem inclusive, e tem coisa de um mês e pouco que está com os sintomas que são descritos aqui: em linha reta o carro parece querer ir pra um lado e para o outro, quando eu mudo de faixa para um lado a direção - vira e mexe - dá um "golpe" para o outro lado, em curvas o carro está instável (como se eu estivesse fazendo a curva com óleo na pista, ou se ela tivesse baixa aderência), com leve subesterço, e quando passo em imperfeições na pista a suspensão tá bem barulhenta.

Será que com 45 mil km as bandejas já foram pro saco? Esperava durar mais. :tabom:

Essa sensação de que o carro tá "solto" costumam ser ou as bieletas ou coxins da suspensão (um, alguns ou todos hehehe).

• Upvote 1

Moro no interior de Massaranduba - SC, estrada de chão todo dia, 6 em 6 meses to trocando a bandeja /bieletas...

Olá pessoal,

Não encontrei um tópico falando exatamente sobre isso, mas aproveitando o embalo deste, tenho uma dúvida de quão eficiente é a estabilidade do 206 em curvas.

Meus dois primeiros carros foram um Honda Fit da primeira geração e em ambos a estabilidade era incrível, eu podia entrar bem embalado nas curvas e parecia que eu estava sobre trilhos, aderência e firmeza total.

Na sexta-feira fiz minha primeira viagem com meu 206 1.6 feline e na primeira curva que eu fiz com ele (pista sem simples, não duplicada) eu já tomei um susto pois entrei nela na mesma velocidade que eu costumava fazer com o FIT ( entre 100 e 110/km/h) e quase que não a completei sem ocupar a pista do sentido contrário. Levei um tempo para me acostumar com isso (entrar a uns 10, 15km/h mais lento)...

Agora minha dúvida é se isso é normal do 206. Alguém já teve o contato com o 206 e o Fit para ter um comparativo? Não creio que o 206 esteja com problema de suspensão (tirando a barulheira que faz quando o piso é ruim), pois andando a 140km/h, 150km/h em retas ele é muito estável.

Essa sensação de que o carro tá "solto" costumam ser ou as bieletas ou coxins da suspensão (um, alguns ou todos hehehe).

Duza, outra coisa...colocar 230km/h no seu pug VAI FAZER ele ficar bamba, tá? Não tem nada de errado com o carro, e sim com a sanidade mental do motorista!

• Upvote 1

Duza, outra coisa...colocar 230km/h no seu pug VAI FAZER ele ficar bamba, tá? Não tem nada de errado com o carro, e sim com a sanidade mental do motorista!

Nunca passei de 170... :haha:

Camillo, é normal sentir a direção começar a flutuar a 160km/h com a suspensão original em asfalto bom (mas fazendo curva bem leve). Tenho um Moon 1.4 que nunca passou de 170km/h num lugar muito específico, e não sei se é o carro que está começando a ficar frouxo ou o motorista :lol22: