Jump to content
dominguetZ!

Trocar a bandeja, ou só "embuchar" novamente?

Recommended Posts

Senhoras e Senhores!

Boa tarde.

Eu lembro que precisei trocar a bandeja do meu antigo 206. E se nao me engano foi R$ 190.00 cada uma.

Agora eu vejo isto no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610...enas-r-5400-_JM

Dá pra trocar só a borracha e aquele encaixe é?

Putz isto é gambiarra ou fica bom mesmo?

Caraca, nunca vi  isto!

[]s

Guest FrEaK@ZoiD !!!

Vc leu o anúncio??

Kit de Buchas da Bandeja do Peugeot 306 / Partner / Citroen ZX / Xsara / Berlingo por apenas R$ 58,00 o kit com três buchas (foto), para cada lado usa-se um kit

A do 206 / C3 tem q trocar a bandeja inteira.

Já paguei R$ 120,00 pela bandeja NOVA do 206.

ABS

ehehehe realmente não é pro 206...

mas experimenta ligar na toulouse quando for comprar...mesmo com frete deve sair mais barato que na concessionária...

o frete é de 5 reais para dentro de sp e 10 para dentro do estado (qq cidade)

olha, dá pra trocar só a bucha sim, não existe isso de borracha e metal serem fundidos. Não tem como. Tanto que a bucha e a bandeja tem cód. diferente. é que as concessionárias não tem equipamento pra fazer isso, então trocam a peça toda.

Seria mais ou menos trocar o farol todo quando queimar uma lâmpada REPLACE INTO `smf_messages` VALUES (o farol já vem com elas).

A dridri já trocou só as buchas do carro dela.

Guest Sisay_Rox

Kraaa deixa ve se teu problema é igual ao meu...

O teu carro ta batendo? Como se n tivesse mola nem amortecedor??

O meu ta com esse problema FILHA DA PUTA e ja rodei pra concertar e não paro pq tenho medo do que seja. Pq fui na Peugeot o cara falo que tinha que trocar bandeja, bieletas, braco de direcao, umas peças elasticas pra parar mais o balanço do motor e o escambal... resultado da brincadera (R$ 1300,00).

Dai fui em outros 2 mecanicos e falaram que era so trocar as buchas que isso ia parar na mesma hora (R$ 300,00).

Oq que vcs acham? Eu to parando o carro amanha pra trocar essas buchas e ve no que dá. Vai ser o jeito, é incrivel como a peugeot daqui coloca item pra matar o cara.

concessionária eh soda mesmo...vai empurrando tudo pra cima do consumidor, e infelizmente não é apenas a Peugeot que faz isso =

Eu faria apenas o que o mecânico indicou...se o problema persistir, primeiro da um tapa na orelha dele que disse que iria parar e depois procure a causa real do problema...

Guest Sisay_Rox

Pior que já fui em 1 cara q entende pra kct de carro (correu ate na stockcar) ele falo que era as bucha, dai me levo num cara e nem falo nda so pediu pra da uam volta no carro, o mecanico volto falando que era as bucha na caixa de dirção, e hj fui num empregado desse mecanico tb sem falar nda (e o mecanico nem tava lá) e ele falo que tb era nas buchas...

Ele ja falo, eu arrumo, se continuar vc n paga o serviço. E vai ser oq vai acontecer se não arrumar :P

Sisay, deve ser bucha mesmo, mas não fique esperando por medo do que pode ser, andar com bucha estorada causa mais danos ao sistema e pode aumentar o prejuízo.

Ou vc vai rodando sem parar o carro na oficina, até o dia que o carro para na rua mesmo.

Guest Sisay_Rox
Sisay, deve ser bucha mesmo, mas não fique esperando por medo do que pode ser, andar com bucha estorada causa mais danos ao sistema e pode aumentar o prejuízo.

Ou vc vai rodando sem parar o carro na oficina, até o dia que o carro para na rua mesmo.

Vlwss Kazin, já parei o carro na oficina, final da tarde eu pego e falo aqui o resultado. Ainda falta a parte traseira que tão falando que é a barra das laterais ( na Peugeot falaram que era os Cascilhos Brago nas duas laterais). Ia sair o concerto por uns R$ 600,00 falei com o kra e vai sair uns R$200,00.

opa pessoal, n a toulouse essas buchas acho que são em torno de 50 reias cada... instalação não paguem mais que 100 as duas... quanto a barra de torção, o reparo tem que ser feito por quem entende que é meio broquinha... o kit do meu (306) saia 170 os dois lados, mas a mão de obra... o do 206 não deve ser diferente..

mecanico picareta ta cheio

Guest Sisay_Rox

ANtes mecanico picareta do que Peugeot picareta que a facada é maior eheheheh

To pegando o carro jaja, cara agora puta merda fui olha la o carro  qnd tava concertando, as borracha que segura o motor estava DESTRUIDAAAAAA!!! repartida em uns 6 pedaços...O.o

Os mecanico lá falando que o motor tava totalmente solto =xxx Vixx maria hehehe

Cara iss é o COCHIM do motor e custa 180 pilas!

O meu tava batendo pra caramba (tenho uns 2  ou 3 topicos sobre isso) pensei em trocar amortecedores, até que uma boa alma ou boa alma mecanica viu que o tal COCHIM do motor, que segura o motor, estava destruido e bem parecido com a descrição que vc deu (a borracha detonada)

É isso

Take care!!!

• Upvote 1

Pior que já fui em 1 cara q entende pra kct de carro (correu ate na stockcar) ele falo que era as bucha, dai me levo num cara e nem falo nda so pediu pra da uam volta no carro, o mecanico volto falando que era as bucha na caixa de dirção, e hj fui num empregado desse mecanico tb sem falar nda (e o mecanico nem tava lá) e ele falo que tb era nas buchas...

Ele ja falo, eu arrumo, se continuar vc n paga o serviço. E vai ser oq vai acontecer se não arrumar :wheelchair:

Meu carro está com as buchas da bandeja ruins. Na concessionária só vende o leque completo. Após várias pesquisas conclui o seguinte: não só proprietários de peugeot, mas de qualquer carro devem ficar atentos. Um mecânico, que aliás é meu cumpadre, já trocou várias buchas de 206 e nunca teve problemas com o procedimento. Em uma loja de Belo Horizonte o vendedor vende buchas adoidado e ninguém nunca reclamou. Quando tinha um Pálio Weedend o pivõ original pifou e descravaram do leque e parafusaram outro. Conclusão: nunca deu problema e foi até eu vender o carro. Concessionária estão tentando nos passar prá traz toda hora. Devemos ficar espertos. Um leque completo do 206 na concessionária em bh R$ 350,00, fora da concessionária r$150,00, e abhcha? R$25,00. Só rindo mesmo.

No caso as buchas você troca facil facil. Pra quem eh de brasilia vc compra o kit completo de buchas para as 2 balanças por 60 reais na comando auto peças. Eu comprei e troquei e ficou uma belezinha. Mas se for problema no pivo ai só trocando a balança toda mesmo.

Abraço!

Tô com problema similar, vou encostar o pug essa semana, se forem as tais buchas melhor.....

Passo pra comentar depois!!!

Sisay Rox, como ficou seu Pug? tenho um igual ao seu e estou com o problema das buchas dianteiras...

Posta o resultado...

Vc é de SP? onde vc arrumou o seu?

Tem outra, só encontro a bucha central... original da Axio... mas a outra... sem chance!!

Acho que as buchas estão tão zoadas que o carro ta puxando p esquerda... pois está alinhado e c/ pneus zerados.

Já troquei só as buchas do meu 206 a quase dois anos e nunca me encomodaram mais...

Ola pessoal!!

Fui ontem trocar os pneus do meu 206 em um lugar que eu ganhava o alinhamento e balanceamento, mas infelizmente as buchas da bandeja estavam estouradas tb, daí paguei 200 pilas em cada bandeja e tive que fazer cambagem e caster tb. Final da história... tive que desembolsar 670,00.

Bandeijas = 400,00

Cambagem = 90,00

Caster = 180,00

Os preços são esses mesmo ou em enfiaram a faca? :red_indian:

Obrigado!!

Abçs!!

Beto

Edited by Betobeats

A um mes comecou um baruno na suspensão do lado do motorista, hoje parei o carro pra ver pq o barulho aumentou muito e comecou a dar uns estralos. Levantamos o carro e o mecanico falou que era bandeja, que o pivo tava com um pouco de folga (forcando com pé d cabra), e a bucha tava estourada, essa dava até pra ver....ele me falou que tem q trocar a bandeja, mas as bandejas tem só 7 meses de uso e eu nao passei em nenhum buraco tunado.

Se eu trocar só a bucha será que rola? E a bandeja não dá mesmo pra trocar só o pivô. Parece que tem um membro aki do clube que trocou só o pivô...

Ajudem!!....Valew galera

Boa noite.

Bom tbem estou com um problema parecido com o da galera, o estalo que meu carro esta fazendo é no lado direito traseiro, fui ao auto Center onde geralmente faço o alinhamento e balanceamento e eles me informaram deveria procurar uma oficina especializada, pois o problema aparentemente é na barra de torção, acho que é isto, alguém poderia me dar uma idéia se o problema é este mesmo???????? Não seria o caso de uma bucha???????????

Para ter uma noção de preço, alguém poderia comentar quanto geralmente sai um serviço deste????????/

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Boa noite.

Bom tbem estou com um problema parecido com o da galera, o estalo que meu carro esta fazendo é no lado direito traseiro, fui ao auto Center onde geralmente faço o alinhamento e balanceamento e eles me informaram deveria procurar uma oficina especializada, pois o problema aparentemente é na barra de torção, acho que é isto, alguém poderia me dar uma idéia se o problema é este mesmo???????? Não seria o caso de uma bucha???????????

Para ter uma noção de preço, alguém poderia comentar quanto geralmente sai um serviço deste????????/

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Provavelmente oq ele quis dizer eh que são as bieletas da barra estabilizadora. Na peugeot sai perto de 90 reais cada uma, em auto peças (comprei 2 ontem) sai em torno de 17 reais cada.

O mercanico q eu conheco me cobrou 10 reais pra trocar as duas.

Boa noite a todos, reatiavando o post, gostaria de saber se a bandeja do 206, é igual para todos os modelos?

me oferecerão uma do 206, o meu é um SW Escapade.

Valeu

De tanto sofrer com estas bandejas me acertei.

Comprei um par de Bandejas da GrazziMetal e o jogo de buchas MONROE AXIOS. Meus problemas acabaram definitivamente.

Bieleta eu uso BORTEC.

Bom em relação a trocar as buchas nem sempre compensa, tendo quem vista que o serviço não fica 100%, mas vezes pode acabar ficando uma pequena folta, e ao passar com o carro em ruas com muitos buracos irá fazer barulhos, o ideal é trocar bandeja completa.

Bom em relação a trocar as buchas nem sempre compensa, tendo quem vista que o serviço não fica 100%, mas vezes pode acabar ficando uma pequena folta, e ao passar com o carro em ruas com muitos buracos irá fazer barulhos, o ideal é trocar bandeja completa.

Eu discordo. As buchas foram parar na bandeja como? Se tem a peça pra reposição de diversas marcas inclusive Original Peugeot porque não trocar as buchas da bandeja?Tenho um amigo na CC Saint Martin de Goiânia e perguntei a ele sobre isto, ele me disse que é comum trocar buchas de carros na garantia e que o processo é sem segredos. Se bandeja e bucha forem de qualidade o casamento terá uma bela lua de mel.

Eu testei e aprovei.

E aí pessoal, dá mesmo pra trocar só as buchas da bandeja? alguém recomenda um lugar pra fazer isso no abc-sp?

Amigo, da pra trocar as 2 buchas de cada balança sim, mas o pivô não. Na maioria das vezes o problema é no pivô que passa a apresentar folgas e quando o carro balança começa as batidas. No meu caso eu tive que trocar as 2 balanças e resolveu o problema. Comprei a balança no mercado livre por 50 cada, com buchas e pivô novo.

Boa noite a todos, reatiavando o post, gostaria de saber se a bandeja do 206, é igual para todos os modelos?

me oferecerão uma do 206, o meu é um SW Escapade.

Valeu

A bandeja tem modelos diferentes para a SW 1.4, SW 1.6 e Escapade

Se não me engano, os modelos são esses:

206 SW 1.6 16V - 3520V7 / 3521R9

206 SW Escapade - 3520S7 / 3521P8

206 SW 1.4 - 3520S4 / 3521P5

Visualmente nunca percebi diferença nenhuma entre elas, mas deve ter, se não era um único código. Até onde consegui descobrir, as bandejas da Escapade foram projetadas para o maior curso da suspensão da Escapade, diferente dos demais modelos.

Visualmente nunca percebi diferença nenhuma entre elas, mas deve ter, se não era um único código. Até onde consegui descobrir, as bandejas da Escapade foram projetadas para o maior curso da suspensão da Escapade, diferente dos demais modelos.

eu tenho que trocar as minhas bandejas a da escapade e mais resistente? vi um anuncio no mercado livre de buchas reforçadas elas sao boas mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431168916-bandeja-balanca-reforcada-peugeot-206-207-completa-_JM

se puder me da uma ajuda serei grato quero algo mais resistente que as similares que tem por ai.

e facil trocar ela ?

eu tenho que trocar as minhas bandejas a da escapade e mais resistente? vi um anuncio no mercado livre de buchas reforçadas elas sao boas mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431168916-bandeja-balanca-reforcada-peugeot-206-207-completa-_JM

se puder me da uma ajuda serei grato quero algo mais resistente que as similares que tem por ai.

e facil trocar ela ?

e facil trocar ela ?

e facil trocar ela ?

Acabei de trocar a minha bandeja achei TRW paguei R$ 246,00 parcelado no cartão estou em Limeira-SP, peguei em uma autopeça aqui

TRW: R$ 246,00 http://www.chevropec.../site/index.php

tem também em outras lojas :

Grazzimetal R$ 150,00 http://www.motoristas.com.br/

Importada: R$ 130,00 http://www.alternati...topecas.com.br/ ( parece bem feita, fui na loja parece melhor que a Grazzi)

Essa loja só meche com linha Francesa..é a mesma que vende as buchas do eixo p/ Brasil todo..cara muito gente boa ...DENIS ...

Concessionária: R$ 360,00 Marche Limeira-SP

abração

Pessoal, revivendo o tópico, preciso muito de uma ajuda de vocês.

Percebi um barulho leve e meu mecânico falou que só preciso trocar as buchas da bandeja dianteira esquerda do meu 207 que estão ficando com folgas, mas estão muito difíceis de achar. Não consigo achar genuínas e quando acho alguma boa, elas acabam ficando no preço de uma bandeja nova ou são buchas baratas e paralelas que não devem durar meses. Minha duvida é: tento procurar uma loja pra encomendar buchas da axios (que devem ter uma qualidade boa) ou troco logo a bandeja, colocando alguma da nakata, cofap, axios, etc? Não sei se perder a bandeja original seria ruim pro carro, mesmo colocando outra de 1a linha ou se não faz muita diferença. Obrigado galera!

Obs: só 1 lado precisa ser feito.

Eu sempre prefiro trocar as buchas de uma bandeja original (usando buchas Axios Monroe) do que colocar uma paralela. Não me recordo se as originais também trocam o pivô. As paralelas não, eles são fixos.

Como você é do RJ, certamente a Tigrão (Av Lobo Júnior - Penha) tem essas buchas. Na mesma rua agora temos a Altese Franceses (anexa à Altese VW). Sem contar outras lojas em São Cristóvão.

• Upvote 1

6 hours ago, BlackSunshine said:

Eu sempre prefiro trocar as buchas de uma bandeja original (usando buchas Axios Monroe) do que colocar uma paralela. Não me recordo se as originais também trocam o pivô. As paralelas não, eles são fixos.

Como você é do RJ, certamente a Tigrão (Av Lobo Júnior - Penha) tem essas buchas. Na mesma rua agora temos a Altese Franceses (anexa à Altese VW). Sem contar outras lojas em São Cristóvão.

Valeu Black! Então vou procurar as buchas axios mesmo! Obrigado

17 hours ago, BlackSunshine said:

Black, liguei lá na Altese, mas eles só vendem a bandeja inteira (nakata). Também liguei para essa Tigrão e eles tem a bucha, mas não souberam dizer a marca, dizendo apenas que são importadas e que cada uma é R$15,00. Impossível custar só 15 paus essas buchas da balança, as que encontrei na internet acabam saindo quase 150~200 as duas (R$70 a da ponta e R$120 a central no site E3, por exemplo). Como estou com a pulga atrás da orelha, você sabe alguma outra loja aqui pelo RJ que eu possa procurar? Abs e obrigado novamente.

Coloque bandejas Nakata, não vale a pena trocar as buchas. Se o pivô já estiver no fim da vida vc não conseguirá substituir apenas ele, e terá que trocar a bandeja inteira.

• Upvote 1

5 hours ago, MartinsBruno said:

Coloque bandejas Nakata, não vale a pena trocar as buchas. Se o pivô já estiver no fim da vida vc não conseguirá substituir apenas ele, e terá que trocar a bandeja inteira.

Foi o que eu disse. Não lembro se a bandeja original tem pivô parafusado. Se tiver, vale a pena manter a estrutura.

6 hours ago, Lucas Figueiredo said:

Black, liguei lá na Altese, mas eles só vendem a bandeja inteira (nakata). Também liguei para essa Tigrão e eles tem a bucha, mas não souberam dizer a marca, dizendo apenas que são importadas e que cada uma é R$15,00. Impossível custar só 15 paus essas buchas da balança, as que encontrei na internet acabam saindo quase 150~200 as duas (R$70 a da ponta e R$120 a central no site E3, por exemplo). Como estou com a pulga atrás da orelha, você sabe alguma outra loja aqui pelo RJ que eu possa procurar? Abs e obrigado novamente.

Eu sei que em São Cristóvão tem lojas.

13 hours ago, BlackSunshine said:

Foi o que eu disse. Não lembro se a bandeja original tem pivô parafusado. Se tiver, vale a pena manter a estrutura.

Eu sei que em São Cristóvão tem lojas.

Nenhuma tem pivô parafusado ou rebitado. Se tivesse era bom demais...

1 hour ago, MartinsBruno said:

Nenhuma tem pivô parafusado ou rebitado. Se tivesse era bom demais...

Mas só vou mexer no lado do motorista, não vai dar diferença das balanças? Pelo que olhei por aí achei Nakata e Axios. Pensava em trocar só as buchas porque o mecânico só disse que elas estão com folgas e que não precisava trocar a balança toda (apesar de acabar saindo mais em conta e ser mais fácil de substituir) e por manter a originalidade... abs!

Se for mais em conta trocar a balança por uma de QUALIDADE, que não seja Grazzimetal, vai fundo. Realmente o trampo é menor.

Guest
This topic is now closed to further replies.