Jump to content
Sign in to follow this  
Sallsicha

Latin Ncap

Recommended Posts

Só não entendi pq eles testaram esse chinês que nem no Brasil tem...

O teste é voltado para toda a América Latina, então teremos modelos não muito comuns para nós.

Só não entendi pq eles testaram esse chinês que nem no Brasil tem...

O LatinNCAP não testa apenas carros vendidos no Brasil. Ele abrange toda a América Latina. Além disso, o modelo foi testado como referência (referência ruim, presume-se...), já que sua importação para a região tem sido cogitada.

Agora eu quero mesmo é ver o teste do Agile (rs).
Aliás, além do Agile, quero muito ver os resultados do Celta, Ka.

hahahahaha ai vc's pegaram pesado!.....se pa esses ficam devendo estrelas rsrsrs

Abs

hahahahaha ai vc's pegaram pesado!.....se pa esses ficam devendo estrelas rsrsrs

Abs

esses aí, ateh uma moto eh mais seguro!

quando eu fui buscar o 207 na conc, o vendedor disse que tem duas barras de aço entre o motor e a cabine, e que tem um dispositivo que ao impactar, o motor cai no chao pq umas presilias que o seguram se soltam, para a segurança das pernas do condutor e passageiro...nao sei se procede

que pena que o 207 eh seguro...

eu tinha um New Civic, os testes dele são excelentes, inclusive um amigo meu bateu de frente com um a mais de 80 km/h, sem cinto, soh teve pequenas escoriações...tenho fotos ateh!

esses aí, ateh uma moto eh mais seguro!

quando eu fui buscar o 207 na conc, o vendedor disse que tem duas barras de aço entre o motor e a cabine, e que tem um dispositivo que ao impactar, o motor cai no chao pq umas presilias que o seguram se soltam, para a segurança das pernas do condutor e passageiro...nao sei se procede

que pena que o 207 eh seguro...

eu tinha um New Civic, os testes dele são excelentes, inclusive um amigo meu bateu de frente com um a mais de 80 km/h, sem cinto, soh teve pequenas escoriações...tenho fotos ateh!

sem querer duvidar, mas ja duvidando.. :D

posta ai..

:D

Edited by Sallsicha

80km/h e saiu DE BOA?

Bateu em que isopor? Ou relou em algum carro e parou? Pq se tu da uma tropada de 80km/h sem cinto com forte desaceleração... Meu amigo, vc vai é atravessar o parabrisa.

Quero ver o Uno Mille nesse teste.

Quero mesmo é a divulgação desses testes quando tiver mais carros!!

Hj passou em vários jornais na TV... o problema é cair no esquecimento no futuro (sabe como é... Brasil sil sil sil...)

Torcer para que seja referencia, assim como é na Europa.

80km/h e saiu DE BOA?

Bateu em que isopor? Ou relou em algum carro e parou? Pq se tu da uma tropada de 80km/h sem cinto com forte desaceleração... Meu amigo, vc vai é atravessar o parabrisa.

...levando junto o volante (que estará na goela do sujeito).

Uma comparação que acho mais interessante do que apenas "comparar estrelas": analisar as regiões de impacto dos dummies. Usei as versões com airbag para podermos fazer comparações com modelos europeus, e também pelo fato deles em dois anos serem obrigatórios:

Gol (c/ airbag):

dummy_4.jpg

Palio (c/ airbag):

dummy_3.jpg

207 Compact:

dummy_5.jpg

results_calor.png

Aqui, vê-se mais claramente como o 207 foi mal no teste. Já o Gol levou uma pequena vantagem em relação ao Palio, que no entanto não é proporcional à diferença de idade dos projetos (o Palio é bem mais antigo), sendo também insuficiente para dar a ele uma nota maior. Quanto à Peugeot, se alguém aqui for da área de Marketing ou RP e estiver sem emprego, recomendo mandar o currículo pra eles: será um baita desafio profissional desfazer toda essa má publicidade gratuita. Trabalho garantido pra muitos meses.

Uma última sugestão pra PSA: antecipem o inevitável e tornem logo o airbag duplo item de série em todos os modelos. Situações extremas pedem medidas ousadas. E os crânios dos consumidores da PSA (que não abandonarem a marca depois desse vexame) também vão agradecer.

Uma comparação que acho mais interessante do que apenas "comparar estrelas": analisar as regiões de impacto dos dummies. Usei as versões com airbag para podermos fazer comparações com modelos europeus, e também pelo fato deles em dois anos serem obrigatórios:

Gol (c/ airbag):

dummy_4.jpg

Palio (c/ airbag):

dummy_3.jpg

207 Compact:

dummy_5.jpg

results_calor.png

Aqui, vê-se mais claramente como o 207 foi mal no teste. Já o Gol levou uma pequena vantagem em relação ao Palio, que no entanto não é proporcional à diferença de idade dos projetos (o Palio é bem mais antigo), sendo também insuficiente para dar a ele uma nota maior.

Se alguém aqui for da área de Marketing ou RP e estiver sem emprego, recomendo mandar o currículo pra Peugeot: será um baita desafio desfazer toda essa má publicidade gratuita. Trabalho garantido pra muitos meses.

Uma última sugestão pra Peugeot: antecipem logo o inevitável e tornem logo o airbag duplo item de série em todos os modelos. Situações extremas pedem medidas ousadas. Ah, o crânio dos consumidores da PSA (que não abandonarem a marca depois desse vexame) também vão agradecer.

o passageiro do 207 ate q ficou no msm patamar dos outros.. foi, na verdade, ate melhor q o palio.

mas pro motorista foi uma negacao..

Edited by Sallsicha

Em minha opinião tanto Gol como Meriva poderiam conquistar 4 estrelas com um pouco mais de cuidado de suas montadoras. Meriva porque já é 4 estelas no EuroNcap o Gol porque deriva de uma plataforma bem sucedido por lá também e por alguns aspectos que demonstrou no teste.

Quanto ao fato de na comparação Palio x Gol a diferença em favor do VW talvez não justificar seu projeto mais atual, bem, vão dizer que estou defendendo o VW, mas analisando as informações eu não concordo. Eu diria que o grande pecado do Gol (claro que há outros) está nos materiais do interior e, provavelmente, no design dos pedais, que precisa ser aprimorado e outras coisas. Mas se observarmos bem no Pálio o nível de comprometimento do tórax do motorista é semelhante ao do 207BR, portanto relativamente grave. Já no Gol praticamente não há comprometimento dessa região, vital por sinal, igualando com o nível do Corolla na mesma região. Portanto acho que há sim sintomas claros de maior atualidade do projeto do Gol em relação ao Palio, mas claro que é preciso melhorar.

Analisando também as imagens dos testes o comportamento da carroceria do Gol da coluna “A” pra trás foi visivelmente melhor entre os compactos. Até mesmo o Corolla chegou a vincar a coluna “A”, por isso acho que os trabalhos no projeto do carro foram feitos na direção certa e pra pular pra 4 estrelas é mais uma questão de vontade da VW em acertar os detalhes. Mas o que todos devem perseguir mesmo são as 5 estrelas.

Sobre o resultado do 207BR, eu realmente lamento, pois deriva do 206, um carro que adoro e que realmente me cativou a ponto de ter tido três seguidos. Afirmo que não me arrependo e jamais retirarei um só elogio que fiz as boas qualidades desse projeto, ao contrário, reitero todos, mas contra os fatos não há argumentos. Em fim, uma pena...

Tão ou mais decepcionantes que os testes (que afinal, "apenas" confirmaram o que muitos de nós já desconfiávamos) foram as evasivas da montadoras. Ao invés de endossar a iniciativa do LatinNCAP - algo que já fazem há anos na Europa - limitaram-se a dizer que cumprem a legislação, sequer afirmando que iriam rever os pontos críticos apontados pelos testes. Algumas delas nem resposta própria deram, escondendo-se por detrás da resposta genérica da Anfavea.

Os veículos de imprensa, como sempre, também não ajudam a amadurecer a discussão (como nossos profissionais de imprensa são despreparados, meu Deus...), colocando apenas a discussão no plano do "com airbag x sem airbag", simplificando a questão ao nível da ingenuidade. Como o crash-test do Geely constatou, não teria airbag que salvasse o motorista se aquela colisão fosse real.

Airbag em caixão ambulante não salva ninguém, só encarece o preço e ilude o (futuro) defunto.

Poxa isso a 64km/h ...

IMAGINEM A 100 OU 120 ???

Acho que vou andar bem devagar qnd meu carro chegar ... vou até agradecer por ser só 1.4 rsrsrs

se bem que se for bater de frente acho que eu jogo a batida pro passageiro rsrsrs

sei la ... fiquei triste :D

O fator Brasil é foda...

Meu Passion Xs não tem nem abs nem airbag... fico com receio desse carro, ainda mais depois desses testes...

fui ver no site, e misteriosamente/milagrosamente agora é opcional o airbag no xs manual!!!

realmente estou decepcionado...

Claro que aguardo o resultado de outros nacionais para diluir minha raiva nos outros também...

ótima notícia....

Bom vendo o video do 207br e do 206eu já da pra perceber que os materiais utilizados são um pouco diferentes. Porém, é importante ressaltar que o teste em sí não avalia o estrago externo, e sim o estrago que afeta os passageiros, e pelo que eu li e vi, parece que no 207br teve mais problemas na parte interna do que o 206eu. Mesmo assim, por fora parece que todas as estruturas do 207 torcem/vibram mais que o dos 206, infelizmente com video de baixa resolução é dificil ter uma avaliação precisa.

Outra coisa que eu venho notado é que, eu tenho um 206 2002/2003, e comparando com os 207s relativamente novos dos meus vizinhos, eu tenho muito menos problemas mecânicos, apesar da idade do meu carro, mas a pequena amostragem de casos que eu vi pode não condizer com a realidade, tomara.

Eu já esperava uma nota abaixo da versão europeia, só não esperava que o carro fosse ir de 4 estrelas para 2 estrelas(2 quase 1...). Isso realmente é mais um feito incrivel da industria automobilistica brasileira :gun_bandana:

Tão ou mais decepcionantes que os testes (que afinal, "apenas" confirmaram o que muitos de nós já desconfiávamos) foram as evasivas da montadoras. Ao invés de endossar a iniciativa do LatinNCAP - algo que já fazem há anos na Europa - limitaram-se a dizer que cumprem a legislação, sequer afirmando que iriam rever os pontos críticos apontados pelos testes. Algumas delas nem resposta própria deram, escondendo-se por detrás da resposta genérica da Anfavea.

Os veículos de imprensa, como sempre, também não ajudam a amadurecer a discussão (como nossos profissionais de imprensa são despreparados, meu Deus...), colocando apenas a discussão no plano do "com airbag x sem airbag", simplificando a questão ao nível da ingenuidade. Como o crash-test do Geely constatou, não teria airbag que salvasse o motorista se aquela colisão fosse real.

Airbag em caixão ambulante não salva ninguém, só encarece o preço e ilude o (futuro) defunto.

Verdade Deckard! Nenhuma das montadores envolvidas reconheceram que algo está errado com seus carros e ao menos iriam avaliar melhor os testes. :shuriken:

Cara, um carro que queria ver no crash test é a Kombi. Pra mim é um carro que por lei deveria ser interrompida a produção.

Não dá pra crer que ainda fazem Kombi! E ainda por cima é CARA PRA DEDEU, isso com milenios de projeto, deveria sair a preço de banana.

A Pug disse que o material é feito de acordo com as normas Brasileiras, ai é que está o problema. :001_rolleyes:

Cara, um carro que queria ver no crash test é a Kombi. Pra mim é um carro que por lei deveria ser interrompida a produção.

Não dá pra crer que ainda fazem Kombi! E ainda por cima é CARA PRA DEDEU, isso com milenios de projeto, deveria sair a preço de banana.

Numa boa, eu não consigo imaginar como poderia uma kombi ter nem uma estrela num testes desses... vendo onde o carro bate é exatamente no meio do motorista, não tem proteção, não tem motor, não tem nada, ia entrar tudo no meio dele. Acho que eles nem fazem uma coisa dessas para não "assustar" o povo, rs. Sério, não faz sentido um carro daquele tipo aguentar uma batida de frente em um bloco como é feito no teste e não machucar gravemente o motorista e passageiro, se isso acontecesse eu iria rever todos os meus conceitos (que são básicos, claro) de física, mecânica, etc...

Sinceramente não vejo um horizonte muito promissor por conta do teste, porque o que guia o consumidor brasileiro não é qualidade de fato, mas o preço do veículo novo na garagem... "Se cabe no bolso tudo bem, comprei o que meu dinheiro dava diluído nas infinitas prestações..." e depois o consumidor se ilude defendendo a tranqueira que levou para casa como se fosse o melhor negócio do mundo, como se, quando comparado, não houvesse carro melhor no mercado brasileiro...

Acredito, como já defendi em outros tópicos, que o grande problema é a defesa e a fidelidade cega e insana por modelos e marcas sem enxergar de maneira isenta os problemas que os produtos apresentam e a falta de punição das montadoras traduzida na troca...

Revista Época fala sobre os resultados Latin NCAP e sobre como nossos carros são inseguros

A revista Época dessa semana fez uma matéria sobre os modelos nacionais avaliados pela Latin NCAP, e mostrou como a versão brasileira é sempre muito mais insegura do que a versão européia. Recebemos a informação do leitor Rodrigo Macedo.

Por exemplo, quem compra um Corolla nacional paga muito mais caro do que um japonês ou alguém que more na Europa, mas isso não garante que seu veículo seja tão seguro quanto suas versões feitas em outros países.

Aqui, o Corolla conseguiu quatro estrelas para adultos e apenas uma estrela para crianças, ao passo que na Europa ele conseguiu cinco estrelas para adulto e quatro para crianças. A diferença, no caso da proteção para crianças, é o uso do dispositivo Isofix na Europa, que aqui não existe. Se trata de um tipo padrão de fixação das cadeirinhas para crianças.

E as notas inferiores obtidas nos modelos brasileiros não foram privilégio do Corolla. Modelos como Peugeot 207 e Meriva também tiveram notas bem piores. No caso do Peugeot 207, a diferença é a maior dentre todos os modelos. Cinco e quatro estrelas na Europa, duas e duas aqui no Brasil.

Diferença na padronização dos testes não é o caso, pois o crash-test Latin NCAP seguiu exatamente as mesmas regras do Euro NCAP. Modelos como Fiat Palio e Volkswagen Gol nem mesmo podem ser comparados com testes europeus, pois não são vendidos naquele continente, já que não atingiriam um nível mínimo de satisfação do consumidor europeu, que é o mínimo exigente.

A GM foi procurada pela reportagem da Época, mas não quis se pronunciar em relação à diferença dos testes latinos e europeus, pois obviamente não teria argumentos para explicar o tratamento que dá aos consumidores do Brasil. Já a Volkswagen disse que o Gol se deu mal nos testes pois o modelo não era equipado com airbag.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/revi...-sao-inseguros/

Já a Volkswagen disse que o Gol se deu mal nos testes pois o modelo não era equipado com airbag.

Epa epa! Como não era equipada com Airbag??? A única versão que fez o teste totalmente sem Airbag foi a Gelly, não??

Epa epa! Como não era equipada com Airbag??? A única versão que fez o teste totalmente sem Airbag foi a Gelly, não??

Pois é, famosa conversa fiada. Infelizmente eles praticam muito isso. Testaram sim com e sem airbag. Eles contam com a desinformação e calculam que uma parcela grande não vai conferir os detalhes. Isso se chama desonestidade.

Não e que o carro Chines ou Europeu etc.. seja inseguro n, e q quando cai aqui nesse Pais de "barão" eles cagam o carro todo e conseguem vender um carro inseguro e material desprezivel e agente ainda acha o maximo, basta ter um cheirinho de novo que ja esquece o resto..

Edited by dairo

Eu sei que a 307 sw (importada da frança) vem equipada com o ISOFIX (já citado acima), alguém sabe dizer se o 307 nacional (hatch ou sedan) possui esse dispoditivo?

Eu sei que a 307 sw (importada da frança) vem equipada com o ISOFIX (já citado acima), alguém sabe dizer se o 307 nacional (hatch ou sedan) possui esse dispoditivo?

Salvo engano, só a 307 SW mesmo que vem com Isofix. Economia porca, sabe?

Pois é, famosa conversa fiada. Infelizmente eles praticam muito isso. Testaram sim com e sem airbag. Eles contam com a desinformação e calculam que uma parcela grande não vai conferir os detalhes. Isso se chama desonestidade.

Essa atitude na Alemanha daria uma confusão dos infernos. Triste exemplo do caráter nacional infiltrado na gestão local das multinacionais...

Pelo q eu li o problema do 207 nao é airbag e tal, é problema no material de construção do carro. Parece q a estrutura do carro é diferente.

Foi isso que eu entendi também... é uma pena que além de caros, o meu carro não é construído com um material que visa a segurança... esses resultados foram bem ruins na minha opinião...

meu pai tem uma meriva, com airbag... mostrei o resultado pra ele e nem ele ficou satisfeito....

agora meu 207 sem airbag...

E até o momento, nenhum posicionamento da Peugeot sobre os testes. Muito triste isso. :gun_bandana:

Fui em uma loja da peugeot hj e olhei um 307 1.6 básico 2008. Até achei alguma coisa parecida com um isofix, mas estava tão escondido, que eu nem sei se era mesmo ou se era parte da ferragem do banco!

Seria legal de os ADMS do clube entrassem em contato com a peugeot e nos desse essa informação...

Eu até tentei um contato com o 0800, mas a atendente não sabia me informar (CLARO!!!)

No blog do PCG (quatro-rodas) ele afirma que toda a linha IMPORTADA 307 possui! Mas não menciona o nacional.

No best cars, em um comparativo entre sedans, eles afirma que o 307 sedan possui. Mas não sei se é confiavel.

Enfim... Se alguem tiver certeza sobre a existencia do Isofix no 307 e puder postar uma foto no forum...acho que ajudaria bastante.

abs

Sinceramente não vejo um horizonte muito promissor por conta do teste, porque o que guia o consumidor brasileiro não é qualidade de fato, mas o preço do veículo novo na garagem... "Se cabe no bolso tudo bem, comprei o que meu dinheiro dava diluído nas infinitas prestações..." e depois o consumidor se ilude defendendo a tranqueira que levou para casa como se fosse o melhor negócio do mundo, como se, quando comparado, não houvesse carro melhor no mercado brasileiro...

Acredito, como já defendi em outros tópicos, que o grande problema é a defesa e a fidelidade cega e insana por modelos e marcas sem enxergar de maneira isenta os problemas que os produtos apresentam e a falta de punição das montadoras traduzida na troca...

Falou tudo...é exatamente isso oque acontece...por isso que o Brasil nao evolui nessa area...e deve ter gente preocupado no valor final do carro depois que o governo obrigou a instalaçao de ABS e air bag nos carros e NAO tem a NOÇAO de QUANTA diferença faz isso na segurança pra ele...

Falou tudo...é exatamente isso oque acontece...por isso que o Brasil nao evolui nessa area...e deve ter gente preocupado no valor final do carro depois que o governo obrigou a instalaçao de ABS e air bag nos carros e NAO tem a NOÇAO de QUANTA diferença faz isso na segurança pra ele...

Minha prima acabou de fazer um "ótimo" negócio. Comprou um palio economy 1.0 (aquele da geração anterior) 0km... Pagou 30000,00...... Coitada, não tem nem noção do crash test, isso no modelo de hoje, que foi testado... imagina naquela tranqueira lá...

Eu perguntei: "Você viu o Face?"

Ela: "Que carro é esse??"

Ai eu... "E o Picanto?!"

Ela: "Que carro é esse?!"

Enfim, nem quis entrar no mérito se ela fez boa compra ou não, pra não gerar intriga na família.... Pra falar verdade nem sei o quão seguro esses dois carros são, mas só pelo fato de ter ABS e Air-Bag, devem ser bem mais seguros...

As vezes acho que o brasileiro também é mal informado sobre as coisas... Meu cunhado comprou um picanto agora, e o que ele falou foi: "Não sei como ainda tem gente que compra esses carros nacionais... esse aqui, apesar de pequeno, vem muito mais completo, mais bem acabado, sem contar os equipamentos de segurança...."

Enfim, eu desisto de torcer pro Brasil melhorar.. pq pelo jeito não vai pra frente...

Fui em uma loja da peugeot hj e olhei um 307 1.6 básico 2008. Até achei alguma coisa parecida com um isofix, mas estava tão escondido, que eu nem sei se era mesmo ou se era parte da ferragem do banco!

Seria legal de os ADMS do clube entrassem em contato com a peugeot e nos desse essa informação...

Eu até tentei um contato com o 0800, mas a atendente não sabia me informar (CLARO!!!)

No blog do PCG (quatro-rodas) ele afirma que toda a linha IMPORTADA 307 possui! Mas não menciona o nacional.

No best cars, em um comparativo entre sedans, eles afirma que o 307 sedan possui. Mas não sei se é confiavel.

Enfim... Se alguem tiver certeza sobre a existencia do Isofix no 307 e puder postar uma foto no forum...acho que ajudaria bastante.

abs

Se o Best Cars disse que tem, então tem. o BC é, de longe, o veículo brasileiro de notícias automotivas mais confiável que tem.

Se o Best Cars disse que tem, então tem. o BC é, de longe, o veículo brasileiro de notícias automotivas mais confiável que tem.

Resta sempre a possibilidade do Depenation Team ter atuado e tirado o isofix após o último teste do BCWS...

sem querer duvidar, mas ja duvidando.. :(

posta ai..

:(

80km/h e saiu DE BOA?

...levando junto o volante (que estará na goela do sujeito).

09012009024.jpg

09012009025.jpg

75964378.jpg

brunowp.jpg

achei o New Civic bastante seguro...

Resta sempre a possibilidade do Depenation Team ter atuado e tirado o isofix após o último teste do BCWS...

Pois é, nunca se sabe.

Pelo estado do carro, não boto muita fé que foi a 80 km/h não...

E o impacto não foi 100% frontal também, isto conta MUITO.

+1

O BestCars é realmente muito bom!

Meu cunhado comprou um picanto agora, e o que ele falou foi: "Não sei como ainda tem gente que compra esses carros nacionais... esse aqui, apesar de pequeno, vem muito mais completo, mais bem acabado, sem contar os equipamentos de segurança...."

na epoca de comprar meu 2º 206, fiquei na duvida entre ele e o picanto, mas o design acabou falando mais alto

O BestCar pra mim é o site MAIS TOP que tem na net...

impacto sem ser 100% frontal é pior.

Mas ele não bateu e parou, ele bateu em algo deformável ou arrastou o carro em algum lugar até parar. O nivel de destruição ali sugere que ele bateu forte e foi empurrado, escorregou de lado até bater em outra coisa.

Deu sorte de não ter morrido estando sem cinto, o airbag é suficiente pra matar ele. Se o timing fosse diferente, cova.

seat-belts always. Se estivesse usando, provavlemente teria saído do carro só com um roxão no lugar do cinto.

Pelo estado do carro, não boto muita fé que foi a 80 km/h não...

E o impacto não foi 100% frontal também, isto conta MUITO.

verdade, nao foi 100% frontal, mas segundo ele, estava sim perto dos 80 km/h, a velocidade exata, eh osso saber

se fosse num celta, num gol e afins, acho que o resultado teria sido pior

"Peugeot 207 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas"

Fuuuuuuuu

Fazem teste relativamente devagar e com bonecos leves...

Agora poe um cara do meu tamanho (1,88m), por isso mais pesado, que tem a cabeça quase raspando no teto e o joelho no console.

Agora é torcer p/ não me envolver em nenhum acidente.. :)