Jump to content
Sign in to follow this  
flaviojogador

Peugeot 206 Não Arma A Ventoinha Quando Chega Aos 90°

Recommended Posts

galera preciso de ajuda meu carro ta aquecendo muito minha ventoinha não arma ! só arma 1quando eu ligo o ar condicionado !! me ajudem !!

Movendo..

galera preciso de ajuda meu carro ta aquecendo muito minha ventoinha não arma ! só arma 1quando eu ligo o ar condicionado !! me ajudem !!

oi flavio....

entao eu estou passando pelo mesmo problema só que é um pouco pior....

o meu carro esta esquentando...não posso pensar de jeito nenhum em pegar transito!!! e quando pego tenho que cortar caminho pela estrada..ou então só sair a noite que não tem transito....

provavelmente a sua ventoinha esta indo pro saco...a minha por exemplo nem com o ar ligado ela aciona...

então provavelmente como alguns membros me disseram ou é a ventoinha ou a válvula termostática....

mais da uma olhada nisso certinho...pq se não pode ficar grave que nem o meu hehehehh....

espero ter ajudado...

beijosss

oi jaque poo minha situação agora tmb é parecido com sua !! meu ar tava rmando neh !! quando eu ligava o ar o relé armava da p escutar até fora do carro bem auto até aí tranquilo hj eu tava em copa cabana !! veio um cheiro estranho no carro aí desliguei o ar !! agora nem ta + armando o ar tmb agora tenhu q sair iguaa a vc !! sem transito e a noite tamos ferrado !! vou ver se eu conssigo ir no mecanico amanha e resolvendo meu problema concerteza deve resolver o seu !! bjao

Se eu não me engano já li em algum lugar por aqui mesmo, que o Peugeot 206 só dispara a ventoinha quando atinge os 100ºC posso estar enganado,...........

eu li q a ventoinha arma no maximo 93° ja 100° ja esta super aquecidoo !! é até perigoso

eu estou com um problema parecido .. meu pug 206 esquenta chega até os 100 graus e se ligo o ar ele baixa pra ums 70 e fica de boa.. tem algo que se faça pra ventoinha ligar antes dos 80 ?

O meu 206 também tem o problema da ventoinha ou válvula tertmostática.

Se ele fica parado, começa a aumentar a temperatura.

quando está ligado com Ar condicionado, ele se mantém um pouco acima do normal. Mas se o carro para, meu amigo... a cada 5 minutos, 10 graus aumentam.

psss

to pt ja com esse carro. Só me dá mecanica. Eu podia ter comprado um Zero km, com o tanto q eu ja paguei nele. pode chutar mais de 3000 d mecanica.

Problemas do peugeot 206 ( o meu)

- O pior é que meu vidro elétrico já queimoou 3x ( eu nao consertei a ultima vez. os vidros estao fechados);

--------------> Obs: no hardware do vidro elétrico, houve oxidação da mesma região em que notei do último que queimou. O problema tem relação direta com a parte elétrica, que já chegou a me dar muitos outros problemas também, como som eutomotivo, por ex.)

- O esguicho de jogar água no vidro da frente não chega água ( provavelmente algum cano furado)

- O carro faz barulho ( nnnhheeecccc nheeeccc) em locais aleatorios, como se fosse metal rangindo ( acho q a temperatura influi, o que não deveria acontecer), semelhante a barulho de porta sem lubrificação nas articulações.

- O carro está "zerado"novamente, após batida frontal leve. Eu pedi para que o carro pudesse estar em condições normais para andar e com estética boa. resultados:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...5QeS9-jV6i7.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...ugsaGPQK4L7.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...-41sNu_q3To.jpg

Depois do conserto

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAA...2JJjOwmhPbO.jpg

E aí. Alguém topa comprar? ei, pelo menos sou sincero.

Pessoal to com o mesmo problema... e o pior é que a ventoinha e o radiador são novos, pois foram substituidos depois de uma batida frontal leve, que empenou o radiador....

Alguem ai conseguiu concertar???

Um grande abraço a todos....

Já verificaram: Sensor de temperatura? interruptor que arma a ventoinha e suas ligações (chicotes, plugues, etc)? situação do líquido de arrefecimento (presença de ar, sujeira, etc)? valvula termostática travada?

a ventuinha ligar entre 90 e 100 graus é normal. Caso ela, a ventuinha, não esteja armando, quase certeza ser o cebolão. abraço a todos.

com o ar ligado, ela liga uns 10 segundos depois.. e no meu caro fica no máximo uns 80º

com o ar desligado, entre 91º e 95º ela é acionada. e o carro estabiliza em 90º ou baixa pra 85º/80º depende se você estiver no trânsito ou na BR.

recentemente meu carro começou a esquentar demais, e percebi que a água do reservatorio estava baixando constantemente, fui no mecânico , e estava com um vazamento, reparei o dano, e agora tá 0km =p

vlw

é isso mesmo,

segundo a concessionária, a ventuinha do 206 só arma quando atinge perto dos 100º. O meu 206 mesmo no transito intenso nunca passa dos 90º que é considerado normal. não ferve, não dá problema nenhum e a ventuinha nunca ligou e ele sempre se mantém nos 90°, como disse mesmo no trânsito.

eu li q a ventoinha arma no maximo 93° ja 100° ja esta super aquecidoo !! é até perigoso

Quem te disse isso?? Não leu que com o aditivo a temperatura de ebulição da água aumenta??? Aos 100°C ela não está fervendo... e outra, o sistema de arrefecimento está sob pressão, o que aumenta ainda mais o ponto de ebulição da água.... sendo assim, aos 100°C te garanto que seu carro não está superaquecido. Isso se estiver usando aditivo de radiador na proporção correta né....

oi flavio....

entao eu estou passando pelo mesmo problema só que é um pouco pior....

o meu carro esta esquentando...não posso pensar de jeito nenhum em pegar transito!!! e quando pego tenho que cortar caminho pela estrada..ou então só sair a noite que não tem transito....

provavelmente a sua ventoinha esta indo pro saco...a minha por exemplo nem com o ar ligado ela aciona...

então provavelmente como alguns membros me disseram ou é a ventoinha ou a válvula termostática....

mais da uma olhada nisso certinho...pq se não pode ficar grave que nem o meu hehehehh....

espero ter ajudado...

beijosss

No seu caso que o ventilador não liga mem quando aciona o ar, o mais provavel é que o próprio ventilador esteja "preso" e para solta-lo tem que tirar, abrir e lubrificar o eixo e as buchas.

No caso de só ligar quando aciona o ar é preciso observar se ele só aciona na velocidade mais alta, pode ser o relé que fica a frente do radiador. Se vecê for magro, dá para verificar por cima sem tirar o para-choque. Caso contrário pode ser o sensor de temperatura, uma vez que a central é que controla o ventilador.

Qualquer dúvida a mais respondo em breve!

OBS: Verifique os fusíveis antes de qualquer serviço elétrico!

Rosicler

Edited by EngRosicler

É os fusíveis são uma boa pedida, porém já aconteceu comigo do meu não armar e levei no meu mecanico, ele tirou a valvula termostatica limpou e colocou de volta e NUNCA mais aconteceu...

Agora o peugeot é feito pra trabalhar acima dos 90° mesmo galera, e aos 100° não está super aquecido não, mas também não é legal, o ideal é ficar entre uns 85 até 95, é a faixa ideal!

Minha mãe tem 1 Fit e nele tem 2 luzes de temperatura do motor, baixa e alta, ele pede sim no manual pra pegar leve enquanto o motor estiver frio...

Espero ter ajudado!

Galera, lendo aqui tenho umas dúvidas...

No meu carro (206 1.4) eu percebi que a ventoinha ta sempre ligada, mas com a velocidade baixa (não se ouve dentro do carro)...

A temperatura normal do carro fica entre 80º a 90º C normalmente, e em engarrafamento a a temperatura sobe normalmente, mas não chega a atingir uma temperatura crítica.

Gostaria de saber se é normal a ventoinha ficar sempre ligada em velocidade baixa

Vlw

Se o ar tiver ligado, é normal.

No meu caso sempre foi 90 graus com ar ou sem ar ligado, no mes passado ficou meio maluco, as vezes subia para 100 graus e chegou até o ultimo marcador mas sem atingir a faixa vermelha, troquei o liquido do radiador e troquei a valvula termostatica, por uns dias ficou bom, mas depois ele voltou a sempre trabalhar acima dos 90 graus, e as vezes fica la no 90 graus, quando ligo ar sempre abaixa e no mais convivo com isto

É que quando liga o ar a ventuinha arma junto.

Vc não tem nenhum problema no sensor de temperatura?

O mecanico passou o scanner e nao encontrou nada, inclusive desde que a temperatura ficou acima do 90 graus que escuto o segundo estagio da ventoinha armando diversas vezes

Blz...

Vou dar observada melhor, pra ver se ta tudo ok, por que a temperatura parece ser normal.

Vlw pelas dicas

Galera, estou com o problema no meu pareçido com o de vocês.

na cidade ele opera normal com 80 á 90ªc nunca sobe..ou baixa ou fica' nesse estado mas quando eu pego a BR a temperatura sobre muito.

fica entre 100ªc e subindo.. isso com o RPM trabalhando em 4000. é normal subir assim? quem ja passou por isso.?

Na rodovia o normal é trabalhar mais frio..

Como está o sistema de arrefecimento? está limpinho?

o meu 307 aqueceu no estacionamento com o ar ligado

tinha percebido que a ventoinha estava meio estranha não acionava direto com o ar ligado

as vezes demorava para ligar

no domingo ele aqueceu desliguei o caro e esperei ele esfriar

quando liguei o carro e liguei o ar a ventoinha não acionou, só acionou no 1º estagio depois que dei um tombom na ventoinha (acionamento a manivela kkkk), depois que desliguei o ar e o carro, quando religuei não voltou mais a funcionar, to levando em um mecanico hoje

o meu liga a ventoinha so liga em 95° graus e normal ??e um 206 1.6 8v

o meu liga a ventoinha so liga em 95° graus e normal ??e um 206 1.6 8v

O meu sempre trabalha entre 90 e 92º ai quando a temperatura sobe muito, bate em 100º a ventoinha arma e baixa pra 90º.

Gente, pode ser um problema, só no marcador do painel mesmo. O meu rolou isso.

Observe em qual temperatura o seu carro liga...

Eu estava com o mesmo problema. Foi resolvido trocando os 2 reles do chicote da ventoinha. Da uma olhadinha nos maxi fusíveis tbm, número 1 se nao me engano

Se eu não me engano já li em algum lugar por aqui mesmo, que o Peugeot 206 só dispara a ventoinha quando atinge os 100ºC posso estar enganado,...........

o meu dispara em 97ºC, e só liga a ventoinha mesmo em dias quentes.... em temp de 25º que é mais comum aqui em sp, raramente ela liga, mesmo em transito intenso.

E 97ºc marcados no scanner, no painel ele acusa uma barrinha acima dos 90ºC