Jump to content
Guest Dani_206

Chave De Seta: Como Solucionar O Problema

Recommended Posts

Bom dia Galera, sou novo no forum, estou com um pequeno problema porem não achei nada igual o meu, também não sei se é exatamente a chave de seta o problema,

o que está acontecendo é o seguinte, o limpador traseiro está acionando sozinho quando aciono o dianteiro, independente se coloco o limpador dianteiro no automático, ou nas outras posições ele arma o traseiro, levei em varias auto elétricas da minha cidade, porem mandam eu ir na css para passar o scanner,

alguem sabe se pode ser um rele ou alguma coisa do tipo

Estou com o mesmo problema. Estou suspeitando que seja por conta das lampadas de LED que coloquei na ré (justamente como citado acima a "logica da ré")

Você usa lampada de LED no lugar das comuns na luz de ré?

Galera, sou novo aqui no clube, comprei um 206 tem 3 dias, modelo Presence 2005 1.6.

Já comprei sabendo que tinha a famigerada "seta pra esquerda automática".

Pesquisei umas auto elétricas aqui no DF a fim de fazer o reparo, porém a diferença de preço cobrado me assustou um pouco. Tirei o dia pra pesquisar na net, vi alguns tutoriais, tanto do reparo quanto de algumas gambiarras paliativas (Juro que quase tentei fazer a gambiarra da esponja Scotch Bright que um colega postou em um dos tópicos :lol2:).

Até que achei um vídeo de um senhorzinho, creio que é do reino unido, com todos os passos de abrir a COM2000 mostrando os detalhes até chegar ao pino da molinha. Esse vídeo me deu ânimo de tentar fazer o serviço, já que um senhorzinho tremendo como se tivesse com princípio de Parkinson consegue consertar, eu também conseguiria...

Segui o tutorial de remover o volante até chegar na COM2000 e aí que percebi uma coisa: Vi que muitos reclamam de que, após fazer o reparo, o cabo da buzina arrebenta, aí o vídeo do senhorzinho me mostrou o pulo do gato: - após tirar o volante e o acabamento de plastico do cubo, é imprescindível colocar um durex ou fita adesiva no disco central da COM2000, a fim de prender aquela roda central e perder o alinhamento do cabo flat da buzina. Não lembro de ter visto este detalhe neste tópico ou em outros na net, mas resumindo, é muito importante prender aquele disco com a mola grandona no meio com durex pra ele não girar e perder o alinhamento do cabo flat.

Feito isso, foi só seguir o vídeo até chegar na molinha e esticar a mesma. Aproveitei e dei uma limpada na placa que tinha uma graxa preta nos contatos.

Aí dei um vacilo: tentei calibrar com a mão aqueles ganchinhos de metal, é como se fosse uma mão com 4 dedos, os dois ganchinhos do meio ficam pais pra cima, e os dos cantos mais deitados, puxei os dois pra cima e com isso ganhei o outro problema que a galera sempre reclama: - A seta pra direita que acende o farol alto.

Fui lá, desanimado, desmontei tudo de novo, saquei a COM2000, abri e empurrei pra baixo o contato do farol alto. Dá pra diferenciar os contatos de seta dos contatos do farol alto porque o contato da seta é segmentado em 3 partes, e o farol alto é um contato contínuo. Afrouxei um pouco o contato e remontei tudo.

Agora sim, tenho seta funcionando perfeitamente e consegui matar o problema do farol alto acendendo sozinho.

Se alguém tiver dúvida sobre alguma coisa, é só me perguntar que responderei com o maior prazer.

Galera, sou novo aqui no clube, comprei um 206 tem 3 dias, modelo Presence 2005 1.6.

Pesquisei umas auto elétricas aqui no DF a fim de fazer o reparo, porém a diferença de preço cobrado me assustou um pouco. Tirei o dia pra pesquisar na net, vi alguns tutoriais, tanto do reparo quanto de algumas gambiarras paliativas (Juro que quase tentei fazer a gambiarra da esponja Scotch Bright que um colega postou em um dos tópicos :lol2:).

Até que achei um vídeo de um senhorzinho, creio que é do reino unido, com todos os passos de abrir a COM2000 mostrando os detalhes até chegar ao pino da molinha. Esse vídeo me deu ânimo de tentar fazer o serviço, já que um senhorzinho tremendo como se tivesse com princípio de Parkinson consegue consertar, eu também conseguiria...

Segui o tutorial de remover o volante até chegar na COM2000 e aí que percebi uma coisa: Vi que muitos reclamam de que, após fazer o reparo, o cabo da buzina arrebenta, aí o vídeo do senhorzinho me mostrou o pulo do gato: - após tirar o volante e o acabamento de plastico do cubo, é imprescindível colocar um durex ou fita adesiva no disco central da COM2000, a fim de prender aquela roda central e perder o alinhamento do cabo flat da buzina. Não lembro de ter visto este detalhe neste tópico ou em outros na net, mas resumindo, é muito importante prender aquele disco com a mola grandona no meio com durex pra ele não girar e perder o alinhamento do cabo flat.

Feito isso, foi só seguir o vídeo até chegar na molinha e esticar a mesma. Aproveitei e dei uma limpada na placa que tinha uma graxa preta nos contatos.

Aí dei um vacilo: tentei calibrar com a mão aqueles ganchinhos de metal, é como se fosse uma mão com 4 dedos, os dois ganchinhos do meio ficam pais pra cima, e os dos cantos mais deitados, puxei os dois pra cima e com isso ganhei o outro problema que a galera sempre reclama: - A seta pra direita que acende o farol alto.

Fui lá, desanimado, desmontei tudo de novo, saquei a COM2000, abri e empurrei pra baixo o contato do farol alto. Dá pra diferenciar os contatos de seta dos contatos do farol alto porque o contato da seta é segmentado em 3 partes, e o farol alto é um contato contínuo. Afrouxei um pouco o contato e remontei tudo.

Agora sim, tenho seta funcionando perfeitamente e consegui matar o problema do farol alto acendendo sozinho.

Se alguém tiver dúvida sobre alguma coisa, é só me perguntar que responderei com o maior prazer.

Camarada,

Talvez você consiga me ajudar, tenho um 207 que barou de funcionar a buzina, o fusível está OK.

Já me disseram que pode ser o cabo flat do comando de seta. É fácil arrumar isso? Tem um tutorial em algum lugar?

Te agradeço,

Fábio.

Estou precisando fazer esse reparo urgente na minha chave de seta, pois a situação está piorando.

Pode passar o link do vídeo?

Estou precisando fazer esse reparo urgente na minha chave de seta, pois a situação está piorando.

Pode passar o link do vídeo?

Desculpe a demora, o link do vídeo é esse:

Camarada,

Talvez você consiga me ajudar, tenho um 207 que barou de funcionar a buzina, o fusível está OK.

Já me disseram que pode ser o cabo flat do comando de seta. É fácil arrumar isso? Tem um tutorial em algum lugar?

Te agradeço,

Fábio.

Cara, você ou alguém tirou do lugar a Com2000? Deve ter rompido mesmo o cabo flat, ele fica dentro dessa roda que está presa com uma fita crepe:

davcom2000.jpg

Dentro, o flat fica enrolado, igual na foto abaixo:

yVXYG.jpg

Quando vc vira o volante, essa espiral vai apertando, quando vira o volante pro outro lado, essa espiral vai soltando.

A sua deve ter chegado no limite pro lado que aperta e acabou rompendo, ou rompeu pelo uso mesmo.

Dá pra abrir e fazer uma solda nesse cabo flat, mas é trabalhoso e depois vc teria que medir corretamente o centro da fita para ela não quebrar ao esterçar o volante.

Desculpe a demora, o link do vídeo é esse:

To sentindo que finalmente você vai acabar com o meu problema de anos de sofrencia.

Obrigado cara, vou testar e posto o resultado. Talvez final de semana eu faça, até tente gravar um vídeo ou algo parecido.

Pessoal, boa tarde

Sou novo aqui no Clube Pegeout. Queria ajuda de vocês. Comprei faz uns 15 dias um Pegeout Soleil 206 02/02 com Air Bag. Comprei sabendo do problema da chave de seta que estava quebrada.

Queria saber se alguém indica um local onde possa comprar uma, o modelo da que era do meu carro é 96446862XT.

Moro na Serra - ES

Desde já agradeço

No meu carro coloquei a chave de seta mais nova, que tem comando de farol de milha e AUTO sendo o meu um Soleil 2003. Entretanto consegui (após fuçar muito) arrumar a minha chave antiga e hoje deixo de reserva! Como no início do tópico dei uma mexida nas molas e limpei todos os contatos e funcionou. Abraços.

Aqui em brasília cobram na média de 200 reais o serviço mas, com as ferramentas certas, um kit de chaves torx vc paga na média de 20 reais, chaves de fenda e fita crepe geralmente a pessoa tem em casa, e com um pouco de tempo disponível, em média umas 2 horas, da pra fazer o serviço tranquilo.

Como tem AIRBAG, é obrigatório desligar a bateria do carro, tirar o volante, também é imprescindível prender o centro da COM2000 com durex ou fita crepe para não perder a centralização. Depois é só seguir o tutorial de abertura, esticar a molinha da chave de seta, limpar os contatos, tomar cuidado em não mexer nas garrinhas de metal, e pronto, depois só montar no carro.

Galera, eu sou novo aqui. Estou com uma bronca no meu PUG.

O meu farol baixo acendeu e não apaga mais. Estou tendo que tirar o plug do farol pra não descarregar a bateria.

fiz o teste de desconectar o plug da chave de seta mas ela não desligou...

alguém já passou por isso???

Galera, eu sou novo aqui. Estou com uma bronca no meu PUG.

O meu farol baixo acendeu e não apaga mais. Estou tendo que tirar o plug do farol pra não descarregar a bateria.

fiz o teste de desconectar o plug da chave de seta mas ela não desligou...

alguém já passou por isso???

Estou com o mesmo problema, ao desligar o carro os faróis da frente, lanterna e a de neblina não apagam por nada!!! Qq posso fazer para resolver isso? Trocar a chave de seta resolve ou trocar fusíveis??? Problema de chicote qq pode ser :/

Enviado de meu BBA100-1 usando Tapatalk

Galera...seguinte...tenho a chave seta simples mas queria aquela completa...posso trocar e vai funcionar normalmente ou preciso fazer alguma liberaçao ou alteraçao no 206??? É um 2003...

Galera, o problema da chave de seta é com a do tipo COM2000 (multiplexado). Alguém já pensou em usar a chave de seta dos modelo de 2001 - 2003? A diferença é que ela não tem a placa interna da COM2000 e a fiação. Alguma ideia?

12 hours ago, Kuka said:

Galera, o problema da chave de seta é com a do tipo COM2000 (multiplexado). Alguém já pensou em usar a chave de seta dos modelo de 2001 - 2003? A diferença é que ela não tem a placa interna da COM2000 e a fiação. Alguma ideia?

Não funciona! O carro não vai nem ligar porque o code da chave é lido pela COM2000... Ela é MUITO importante na rede do carro.

Essa semana fiz o tutorial (depois de um ano após o prometido), com a ajuda de dois vídeos:

Esse (ele mostra passo a passo a desmontagem da capa da buzina e volante, etc)

https://youtu.be/2dI7l3SoTVE

E o vídeo postado pelo kirkvalter (pois no primeiro o cara diz que não compensa mexer na mola e blablablá) sobre a remoção da alavanca e da mola.

Levei absurdas 4 horas (sim, sou desastrado então vou com muita calma pra não quebrar, e mesmo assim quebrei duas travas da chave de seta) mas o problema foi resolvido e ficou muito bom.

Por hora dois problemas corrigidos: seta caída pra esquerda e o farol automático quando aciona seta pra direita). É mais fácil do que parece, com bastante paciência é possível fazer.

Obrigado a todos.

Boa tarde galera estou precisando de uma ajuda, meu Arduíno da chave de seta queimou, como é fácil já desmontei e tirei o mesmo. Achei outro de 36MM mas de 0,5W o original varia de 1.0W a 1,5W e so estou achando no Aliexpressa de 1,0W e com 5 unidades. Eu dei lance em um de 0,5W mas ainda não sabia dessa diferença de capacidade sonora para o original. Vocês acham que se eu instalar o 0,5W vai ficar muito baixo, os avisos de seta, cinto desfivelado e chave na ignição? Ou posso pegar ? Pois vou ter que soldar os dois pinos que veio no Arduíno (original que eu tirei dele, repare no link e na foto do original que tem duas abas douradas) que fazem contato com a placa. Alguém me tira essa dúvida se o 0,5W vai ser de boa potência? @gportela @greatwalker

201662815494715.jpg

http://www.qinlon.com/products.asp?Action=Detail&ID=329

Edited by Nitsche13

On 7/30/2008 at 3:33 PM, diogo.bsb said:

Desmonta a lanterna traseira e troca a lampada do pisca cara. Ela está com mal contato.

Meu pisca esquerdo começou agora mesmo a disparar quando acionado... pisca bem rápido.

O direito e o "alerta" piscam normalmente. Acredita que isso seja apenas um mal contato também?

Alguém aqui já teve esse problema?

Abraço!