Jump to content
Guest Dani_206

Chave De Seta: Como Solucionar O Problema

Recommended Posts

Pois é lipp... é bem isso mesmo, é um problema sofrível e ridículo de projeto que a fábrica não assume, mas eu vou brigar até onde puder pra resolver meu caso, pois é um absurdo esse troço. Vamos ver no q vai dar :gun_bandana:

Pessoal, estou com problemas na seta do meu peugeot 206/ 2003

Comprei o carro ano passado, e ja veio com a seta com porblemas, vc dava seta pra direita e acendia a luz alta...

troquei por uma paralela, mas em 1 dia deu o mesmo problema, o mecanico achou que era o alarme que estava sobrecarregando alguma coisa, tirei o alarme e troquei a seta novamente, durou alguns meses, depois paro de funcionar a buzina, mas isso era problema da seta, o cara foi mexer na seta acabo quebrando ela, pediu outra troco e em 10 minutos o carro fico louco, acendendo luz sozinha, e naum dava mais partida, era um fusível.

Agora consegui uma peça original para trocar..

Vcs acham que o carro esta com algum curto que esta queimando a seta, ou era as setas paralelas que ferravam o carro?

Cara acho que a peça paralela que comprou foi mau instalada, pois o problema de buzina eu tb tive, porém foi eu quem o causei quando instalei errado a seta, tem uns macetinhos para instalar que só aprendi quando o cara do ferro velho instalou a minha atual, pois existe uma fiação dentro da caixa central da seta, onde a mesma é como um cabo flat(vários condutores em paralelo) da cor branca que se o cara por falta de habilidade ao retirar o volante, pode soltar uma mola central e lá se vai todo o enrolamento desse cabo flat, pelo que ví tem que enrolar o cabo todo, rodar o eixo central da seta até o limite, e voltar até a metade, daí só depois travar essa tampa.

Bom não sou bom em explicações mas foi isso que observei, pois se não fizer isso o cabo se rompe dentro da chave e da um monte de problema tipo farol acendendo, limpador de para-brisas funcionando sozinho, buzina travando, etc...

Bom até o momento a minha nova chave está 100%.

Valew pessoal, eu dei uma lida o forum e vi que muita gente tem esse problema, é um caso sério esse lance da seta, agora com uma chave de seta original acho que vai dar tudo certo, so preciso ver se o eletricista vai instalar ela corretamente.

...

Vcs acham que o carro esta com algum curto que esta queimando a seta, ou era as setas paralelas que ferravam o carro?

Mecha, se você ler os tópicos prévios sobre o assunto vai ver que isso não é problema de peça paralela não.

Isso é um defeito, aparentemente crônico, que acontece com algumas peças originais! Tem muita gente com o mesmo problema, basta você ser o "premiado".

Segundo o usuário Dantas, este problema pode ser um problema específico das peças de um dos fornecedores que a Peugeot usa (ou usava):

Não sei se é deficiencia de projeto, pois eu conheço 3 fornecedores diferentes da Peugeot (Visteon, Valeo e Delphi) desse equipamento e cada um monta essa chave de forma diferente. Acredito que chaves de determinado fornecedor (acho que Valeo) tem esse problema crônico, pois os pugs mais novos e o 207 vem com peça da Delphi.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.ph...st&p=212297

O mais triste é ver que a GRANDE maioria de nós clientes acaba tendo que resolver o problema por conta própria: tentando abrir a peça e afrouxar a molinha, comprando uma peça paralela, ou comprando uma peça original usada...

Isto gera outro problema: se cada um tentar resolver isso à sua maneira a Peugeot nunca vai reconhecer um erro que é DELA!

E é justamente o que vêm acontecendo, a gente liga pra peugeot e eles informam que não têm conhecimento que o problema é tão frequente.

Então, eu acho que o primeiro caminho é fazer a reclamação formal a Peugeot. E graças à memorável iniciativa do Euro (usuário aqui do forum), já até existe um tópico para que você possa registrar sua reclamação:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=15279

A nossa intenção é comunicar formamelmente o que todo mundo já está cansado de saber: essa tal COM2000 é, ou pelo menos era até os modelos 2005, um lixo de peça mal projetado que simplesmente "dá defeito com o tempo".

Não é justo que tenhamos que arcar com isso! Inclusive, este é um item de segurança do carro. O defeito em questão, não é apenas incoveniente, ele pode em muitas situações prejudicar a visão de outros motoristas.

Se a Peugeot é uma montadora séria, ela deveria reconhecer o problema e oferecer uma forma de solucioná-lo.

Eu, assim como muitos aqui no forum, sou "apaixonado" por muitas características do meu peugeot, que inclusive me fizeram optar por ele quando o comprei em 2004: o design, a dirgibilidade, autonomia boa com relação à eficiencia do motor, os items de série, o conforto... Mas esses problemas com manutenção (tanto vida útil reduzida e fragilidade das peças, quanto o alto preço das mesmas), e rede de concessionárias que muitas vezes deixa a desejar no atendimento ao cliente, me fazem querer que este seja meu último veículo da marca, a menos que haja alguma mudança na forma como a Peugeot trata os seus clientes. Mas isso aí já é assunto pra outro tópico.... :gun_bandana:

Edited by Sokoban

Mecha, se você ler os tópicos prévios sobre o assunto vai ver que isso não é problema de peça paralela não.

Isso é um defeito, aparentemente crônico, que acontece com algumas peças originais! Tem muita gente com o mesmo problema, basta você ser o "premiado

É eu vi mesmo, mas eu acho muito estranho o problema acontecer comigo 3 vezes e em menos de 10 minutos dar problema na seta, naum é possível que as 3 setas já vieram com probrema, eu acho que além desse problema de seta da Peugeot, o mecanico que instalo a seta no me carro, estava ligando alguma coisa errada, ou a seta não era compatível.

Agora com um original vou mandar para outra pessoa fazer a troca.

Abraços

É eu vi mesmo, mas eu acho muito estranho o problema acontecer comigo 3 vezes e em menos de 10 minutos dar problema na seta, naum é possível que as 3 setas já vieram com probrema, eu acho que além desse problema de seta da Peugeot, o mecanico que instalo a seta no me carro, estava ligando alguma coisa errada, ou a seta não era compatível.

Agora com um original vou mandar para outra pessoa fazer a troca.

Abraços

A minha, por exemplo, é original e nunca foi trocada. Só o fato da peça ser original, não garante que não dará problema.

Outro fato curioso é que nem sempre o problema ocorre. Antigamente, ocorria apenas quando o carro ficava um tempinho no sol. Hoje acontece a maioria das vezes, inclusive à noite.

Edited by Sokoban

Intendo, é complicado mesmo.

Bom, estou esperando chegar minha peça para a troca, espero ter sorte desta vez.

Bom, re-comecei a saga aqui também. O início foi meio tenso...

Liguei para a Bordeaux (concessionária de Bh), porém para a minha surpresa o responsável pela mecânica quis de todas as formas me convencer de que esta peça não seria trocada gratuitamente, continuou insistindo: "há um ano que trabalho aqui na oficina ele nunca ouvi falar de nenhum problema desse tipo". Continou dizendo que o problema poderia ser de mau uso/ desgaste da peça !??!??!?!? (é, quem mandou eu ficar dando seta pra direita demais, né? AFF :thumbup1: )

Além disso, ele disse que só poderia me atender daqui há 30 dias, porque a oficina estava "muito cheia" e que seria cobrado uma taxa de diagnóstico de R$119,00 !!!!! :gun_bandana:

E ainda, me disse quando eu levasse o carro para o diagnóstico, que eu não poderia voltar com o carro no mesmo dia (como fez uma pessoa aqui no forum), e que o carro teria que ficar la na concessionária!

Obviamente, eu tentei argumentar contando sobre o procedimento que o pessoal tem adotado aqui, mas o cara foi irredutivel e disse que preferia que o CAEP entrasse em contato diretamente com ele. Só que quando eu liguei pro CAEP, eles disseram que não fazem isso, e que eu deveria que primeiro levar o carro em uma concessionária de minha escolha, e só depois entrar em contato com eles.

Foi então que eu desisti completamente de dialogar com essa concessionária ridícula e decidi tentar na minha única alternativa aqui em BH (só tem 2 concessionárias aqui...).

Resolvi ligar para a Vernon (estou dando nomes aos bois, porque podem ter pessoas daqui de BH com o mesmo problema, e está muito dificil ter que contar com a Bordeaux para esse assunto - e para qualquer outra coisa também...). Ainda não conheço esta concessionária e pouco ouvi falar sobre ela, mas pelo menos já é uma opção.

A princípio fui bem atendido por telefone, e já agendei a minha visita para sexta-feira.

Vamos ver no que vai dar. Depois posto aqui.

Edited by Sokoban

Cara,

To com o problema e sou de BH. Vou tentar agendar a visita para sexta tambem. Me mande o seu tel por mp, ai agente combina de ir junto.Não tem como os caras falarem que é mal uso ou outra coisa.

Tamu junto ae...

PS: Luguei la agora e o cara que faz o agendamento ta em horario de almoço, vou ligar mais tarde.

Edited by Davidson

PS1: Liguei agora e só conesegui fazer o agendamento para o dia 16/03.

Vamos lá...

Edited by Davidson

Recebi a seta original (semi-nova) hj, amanha irei levar o carro para o eletricista trocar

Percebi que a seta é diferente da que estava no meu carro, ela tem um AUTO na ponta do lado esquerdo, será a COM2005?

Edited by mechanized

Outra coisa,

Quando abro a porta do carro, a luz na frente pisca, é normal isso??

Edited by mechanized

Recebi a seta original (semi-nova) hj, amanha irei levar o carro para o eletricista trocar

Percebi que a seta é diferente da que estava no meu carro, ela tem um AUTO na ponta do lado esquerdo, será a COM2005?

Se for COM2005 está escrita em alguma parte dela. Aparentemente a que dá problema é desse modelo

com2002_5.jpg

Outra coisa,

Quando abro a porta do carro, a luz na frente pisca, é normal isso??

Se você abrir a porta do carro com ele em movimento a luz de cortesia deve piscar.

Acabei de ver, é a COM2000

Quando eu abro a porta do carro parado mesmo.

Se eu destravo o carro pela chave, ele pisca as luzes e destrava o carro, dai eu abro a porta e nda acontece...

Mas se o carro esta parado algum tempo e já esta destravado, quando eu abro a porta a luz da frente pisca.

Edited by mechanized

Cara,

To com o problema e sou de BH. Vou tentar agendar a visita para sexta tambem. Me mande o seu tel por mp, ai agente combina de ir junto.Não tem como os caras falarem que é mal uso ou outra coisa.

Tamu junto ae...

PS: Luguei la agora e o cara que faz o agendamento ta em horario de almoço, vou ligar mais tarde.

Acabei de te mandar uma mp. Depois me passa o seu telefone tbm.

Se tiver mais alguem aí de bh afim de olhar isso junto com a gente, essa é uma hora boa !

A verdade é só uma, todas concessionárias recebem instrução do que e como falar com os clientes, eles sabem certamente do problema pelo volume de trocas que ocorre desta peça, mas deve ter alguma coisa Legal para fazer via judicial, visto que o registro existe no sistema da peugeot do problema só que nós, simples mortais, não temos acesso, mas certamente eles poderiam ter.

Eu tive um 206 selection ano 2004 e tive este problema ainda na garantia, eles trocaram sem reclamação, depois fiquei 3 anos e não aconteceu mais o problema

Agora tenho um 206 feline 07 e até o momento não aconteceu nada

Também acho exatamente isso adriwagner, não é possível que não haja o que possa ser feito via judicial. O problema é juntar os proprietários afetados por essa porcaria de peça...

Enfim... eu aqui continuo na minha saga de cobrar a peça da Peugeot, ainda esperando resposta do CAEP, já se vão cerca de dez dias desde o início dessa novela. Tenho um 206 Feline também, ano 2006, e minha COM tá cada vez pior.

Acabei de pegar o carro do eletricista, esta 100%, consegui uma peça original (semi-nova).

Depois de 3 peças paralelas e só dor de cabeça, minha novela acabou.

Agradeço a ajuda de vocês.

Pô Yuri !!! Os caras estão te "judiando", né ? Achei que você já havia resolvido o problema... Boa sorte.

É Paulo, tá uma palhaçada isso...

Não à tôa que eu comprei uma chave de seta usada no MercadoLivre, no caso da fábrica complicar um pouco mais a minha situação... aí eu conserto trocando a peça enquanto brigo com a fábrica, fazer o que... do jeito que tá, fico sujeito a tomar multa por causa disso e eu preciso do carro pra trabalhar e estudar :D

pow, a minha seta pro lado esquerdo ta piscando bem mais rapido q o normal. pro lado direito ta normal.

qnd ligo o pisca-alerta, funciona na velocidade normal.

sera q isso ja é previsao d zica?

Olha, antes de pensar no pior Guiga, vc já verificou se alguma das lâmpadas de seta do lado esquerdo não está queimada? Em tudo que é carro, quando um pisca tá queimado, por exemplo o dianteiro, o traseiro do mesmo lado pisca no dobro da velocidade... é meio que um aviso, mas aí é só trocar a lâmpada que queimou e pronto...

Se não for isso, pode ser que vc seja mais um premiado mesmo, hehe...

vo da uma olhada qnd for no estacionamento.

o meu ta na garantia, CASO seja chave d seta, sera q a concessionaria implica com as coisas q mechi no carro, tipo som, xenon e troca d farois?

Edited by Guiga

Impressionante o que pode causar de problemas aos consumidores uma peça mau projetada, afinal a seta é um elemento de segurança indispensável, entretanto podemos ver que graças a criatividade brasileira é possível sanar problemas que as concesionárias não tem a capacidade de resolver.... Vou por as mãos a obra!

Valewss

vo da uma olhada qnd for no estacionamento.

o meu ta na garantia, CASO seja chave d seta, sera q a concessionaria implica com as coisas q mechi no carro, tipo som, xenon e troca d farois?

Cara, pode até ser que eles queiram complicar quanto às tuas alterações, acho q principalmente no caso da troca dos faróis... mas se for problema da chave de seta mesmo, não tem desculpa, aí é a peça que foi mal projetada mesmo. Cada caso é um caso, mas não custa correr atrás para solucionar...

Olha, antes de pensar no pior Guiga, vc já verificou se alguma das lâmpadas de seta do lado esquerdo não está queimada? Em tudo que é carro, quando um pisca tá queimado, por exemplo o dianteiro, o traseiro do mesmo lado pisca no dobro da velocidade... é meio que um aviso, mas aí é só trocar a lâmpada que queimou e pronto...

Se não for isso, pode ser que vc seja mais um premiado mesmo, hehe...

e ae yuri, é isso msm q ta acontecendo. o pisca traseiro esquerdo nao ta acendendo.

estranho q a lampada nem tem 1 ano, talvez seja mal contato ne?

valeu!

e ae yuri, é isso msm q ta acontecendo. o pisca traseiro esquerdo nao ta acendendo.

estranho q a lampada nem tem 1 ano, talvez seja mal contato ne?

valeu!

É assim mesmo, já vi até carro zero-km vir com lâmpada queimada, hehe...

Já o meu caso foi um pouco mais chato, como se não fosse suficiente a chave de seta que a Peugeot AINDA não se manifestou quanto à troca, ontem percebi que o farol baixo esquerdo resolveu queimar também. Só prejuízo... e enrolação da fábrica :shuriken:

Abs

Yuri, não quero te desanimar, mas pela demora acho que seu caso vai ficar sem solução. Ou melhor, a solução será não lhe dar a "cortesia".

Como é que os caras podem demorar tanto para dar uma resposta tão simples ? É sim ou não. No meu caso, a primeira reclamação foi no dia 26/01 e a instalação da nova COM2000 foi no dia 13/02...

Mas essa enrolação no seu caso tá muito estranha. Uma falta de respeito mesmo. Ainda mais que te obrigaram a deixar o carro encostado na concessionária para nada fazerem. Acho que o jeito é você instalar aquela peça usada que comprou e tentar cobrar a Peugeot por outros meios. Você pode, inclusive, cobrar as despesas que teve com a aquisição dessa peça usada.

Pesquise na internet que você vai achar muita coisa a respeito desse problema crônico dos Peugeot... Dá prá você usar isso em uma ação de indenização num Juizado Especial Cível.

Yuri, não quero te desanimar, mas pela demora acho que seu caso vai ficar sem solução. Ou melhor, a solução será não lhe dar a "cortesia".

Como é que os caras podem demorar tanto para dar uma resposta tão simples ? É sim ou não. No meu caso, a primeira reclamação foi no dia 26/01 e a instalação da nova COM2000 foi no dia 13/02...

Mas essa enrolação no seu caso tá muito estranha. Uma falta de respeito mesmo. Ainda mais que te obrigaram a deixar o carro encostado na concessionária para nada fazerem. Acho que o jeito é você instalar aquela peça usada que comprou e tentar cobrar a Peugeot por outros meios. Você pode, inclusive, cobrar as despesas que teve com a aquisição dessa peça usada.

Pesquise na internet que você vai achar muita coisa a respeito desse problema crônico dos Peugeot... Dá prá você usar isso em uma ação de indenização num Juizado Especial Cível.

É Paulo... agora a palhaçada é oficial.

Liguei de novo para a m&rd@ do CAEP pedindo como estava a situação da minha solicitação. Pra ter uma idéia, a primeira atendente, a Caroline, nem perguntou o número do meu protocolo - ela já achou de cara, sem procurar muito, talvez já até me conheça por causa dessa bosta de peça.

Ela me passou com o tal Olavo, que seria a pessoa que poderia resolver o meu problema. Poderia... ele se apressou em dizer que foi solicitada a troca em cortesia por várias vezes e a fábrica NEGOU. Pior: ele veio com o papo de que eles ligaram pedindo mais informações à concessionária da minha cidade, o que eu duvido muito que aconteceu - e se aconteceu, vou mijar eles também, pois ninguém me ligou, sempre fui eu ligando para tudo que era lado.

Pois bem... não me contive, mesmo ainda estando em horário de expediente na empresa, resolvi descarregar no cara toda a indignação de ter um carro descartável, que se desmancha com o tempo. Deixei claro que sei de quão crônico é o problema com essa peça, que já teve QUATRO (ou mais) trocas de fornecedores (DAV, Visteon, Delphi.... é só procurar para achar várias COM's, cada uma com um fabricante diferente), e continua incomodando até em carros novos.

Enfim... depois de um pouco de esporro, o cara disse que os carros são verificados no controle de qualidade, bla bla bla, e eu rebati que o controle é inútil, pois continua falhando sempre do mesmo jeito. Ele recomendou que eu verificasse com a concessionária qual a melhor solução, respondi que eles já me disseram o mesmo que qualquer oficina de fundo de quintal: TROCAR A PEÇA, e essa resposta até minha afilhada de um ano daria, quanto mais uma oficina autorizada dessa porcaria de marca.

Aí resolvi relembrar o cara que eu não tô me negando a pagar pela peça fora da garantia, mas sim, que a Peugeot me ajude a resolver o problema, que é crônico e de projeto, nem que seja dando um desconto no valor da peça. Pelo menos nisso, o tal Olavo disse que irá solicitar um desconto no valor da COM, me dando um retorno até amanhã (quarta, dia 18). Vamos ver o que vai acontecer, mas eu já não espero mais nada dessa desgraça de fábrica.

Enfim... taí, compre um Peugeot e leve de presente uma COM2000 ferrada que vai te incomodar mais cedo ou mais tarde. Essa é a verdade.

E a novela aqui continua!

Abs a todos

Bom cara, pelo menos a sua história está seguindo o mesmo roteira da minha, porém com muito mais demora numa resposta definitiva.

Esse Olavo me falou a mesma coisa. Que a fábrica tinha negado minha solicitação de cortesia... Também "soltei o cachorros" nele, e no final, de nada adiantou. A coisa só mudou mesmo quando eu solicitei um desconto no valor da peça. Inesperadamente depois disso, ele me ligou (questão de minutos) para dizer que eu verificasse junto à concessionária... Para minha surpresa, na Concessionária a informação era que o peça seria trocada gratuitamente, o que de fato ocorreu. Não paguei nem a mão-de-obra da troca, que em alguns casos foi cobrada dos proprietários.

Vamos ver... Estou sempre conferindo esse tópico e esperando encontrar uma boa notícia sua. Abraço !

eles so resolvem na base do grito msm.

esse Olavo ae devia ter pena da galera pq ELE SABE q essa peça é zicada

Bom cara, pelo menos a sua história está seguindo o mesmo roteira da minha, porém com muito mais demora numa resposta definitiva.

Esse Olavo me falou a mesma coisa. Que a fábrica tinha negado minha solicitação de cortesia... Também "soltei o cachorros" nele, e no final, de nada adiantou. A coisa só mudou mesmo quando eu solicitei um desconto no valor da peça. Inesperadamente depois disso, ele me ligou (questão de minutos) para dizer que eu verificasse junto à concessionária... Para minha surpresa, na Concessionária a informação era que o peça seria trocada gratuitamente, o que de fato ocorreu. Não paguei nem a mão-de-obra da troca, que em alguns casos foi cobrada dos proprietários.

Vamos ver... Estou sempre conferindo esse tópico e esperando encontrar uma boa notícia sua. Abraço !

Pois é Paulo, ele me falou para conferir com minha concessionária também, para ver que novidades eu arranjo - mas não consegui falar com a responsável da área ontem, vou ligar de novo hoje para ver no que dá.

Quando ao desconto eu também já solicitei ao Olavo, e os cachorros a gente acaba soltando porque ninguém é de ferro... eu até tentei pedir desculpas ao cara, pois sei que ele não tem culpa disso tudo, mas assim como eu, ele também trabalha para uma empresa e se essa empresa tem que escutar, alguém tem que estar do outro lado da linha para ouvir o que o cliente tem a dizer.

Pra falar a verdade, até eu estou usando este tópico como que para desabafar e manter a esperança de boas notícias por aqui hehe... fazer o que...

Abs e obrigado!

Conforme relatei alguns topicos atrás, eu e Davidson (aqui do fórum) fomos à Vernon aqui em BH para tentar a troca também.

Diferentemente da Bordeaux, fomos bem muito bem atendidos lá na Vernon.

Mas infelizmente acabei de saber que nosso pedido de cortesia também foi negado pelo CAEP.

Disseram que por meu carro ser de 2004 que eles não iriam trocar.

Eu só sei que este é o meu ULTIMO carro desta marca de lixo. ;)

(inclusive nem sei se o Davidson já sabe desta resposta desagradável...)

Não tenho mais satisfação nenhuma com meu carro vou ver se aproveito essa redução de IPI para pegar um carro que não seja todo fabricado com peças que dão defeito com o tempo e sem "nenhuma causa". Essa de "desgaste natural" tá osso de engolir....

Pedi para que a atendente da concessionária me envie a resposta oficial do CAEP para o meu e-mail para que eu possa tentar tomar alguma providência.

Ps.: Rachei de rir sobre o Olavo ter dito sobre controle de qualidade..... controle de qualidade é da Toyota, da Honda, isso sim.

E pelo que ando vendo por aí é que até mesmo a Renault, sua concorrente direta, não deixa os consumidores na mão como a Peugeot deixa.

Edited by Sokoban

Conforme relatei alguns topicos atrás, eu e Davidson (aqui do fórum) fomos à Vernon aqui em BH para tentar a troca também.

Diferentemente da Bordeaux, fomos bem muito bem atendidos lá na Vernon.

Mas infelizmente acabei de saber que nosso pedido de cortesia também foi negado pelo CAEP.

Disseram que por meu carro ser de 2004 que eles não iriam trocar.

Eu só sei que este é o meu ULTIMO carro desta marca de lixo. ;)

(inclusive nem sei se o Davidson já sabe desta resposta desagradável...)

Não tenho mais satisfação nenhuma com meu carro vou ver se aproveito essa redução de IPI para pegar um carro que não seja todo fabricado com peças que dão defeito com o tempo e sem "nenhuma causa". Essa de "desgaste natural" tá osso de engolir....

Pedi para que a atendente da concessionária me envie a resposta oficial do CAEP para o meu e-mail para que eu possa tentar tomar alguma providência.

Ps.: Rachei de rir sobre o Olavo ter dito sobre controle de qualidade..... controle de qualidade é da Toyota, da Honda, isso sim.

E pelo que ando vendo por aí é que até mesmo a Renault, sua concorrente direta, não deixa os consumidores na mão como a Peugeot deixa.

Sokoban,

É de rir para não chorar mesmo. O cara do setor de Qualidade falar que os produtos passam por controle de qualidade, quando uma mesma porra de peça incomoda há quase dez anos e a fábrica continua tirando o corpo fora.

Essas foram as palavras que eu usei para falar com ele ao telefone, e o cara não teve um pingo de resposta para dar - afinal, não tem resposta possível para uma coisa como essa.

Sobre a Renault? Se eles continuarem com a estratégia de marketing deles, com carros a preços "pagáveis" e garantia de 3 anos, eu não vou pensar duas vezes antes de comprar um. Por exemplo, montei no site um Logan Expression, 1.6 8v, com ar, direção, vidros e travas elétricas por R$ 35.000 (claro, mais licenciamento, etc). O Logan, pra mim, é feinho, meio desajeitado, mas é enorme por dentro e com 3 anos de garantia, zero km, com motor 1.6 a esse preço... eu caio fora da Peugeot mas na hora!

Já pensei até em voltar à VW, mas não me animo muito com a idéia. O grande problema é vender meu carro agora, nove meses depois de comprado, eu perderia uns 8 a 10 mil reais, não vale a pena agora. Se me pagassem uns 28 mil reais, por aí, eu até fechava negócio hoje mesmo por um novo... prefiro me endividar um pouco e comprar um carro que dure 3 anos sem me incomodar - ou com as incomodações incluídas na garantia.

Abs

É galera, o negócio é partir pra ignorância.

Hoje entrei em contato com o Procon, vou até lá amanhã, no máximo na segunda, devido ao horário que eles (e eu) trabalham. Também já entrei em contato de novo com a revista Quatro Rodas, além de postar uma reclamação no Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br). Vou ver se consigo mexer alguma coisa com o Ministério Público, que já tem uma ação aberta contra a Peugeot no Rio de Janeiro, quero ver se consigo me juntar a esse pessoal... enfim, se eu puder ir pro meio da rua berrar contra essa porcaria de marca, eu vou fazer, mas não vou ficar quieto não.

O negócio é brigar, fazer o que :rolleyes:

Abraços gurizada, boa sorte pra quem passa por esse mesmo problema...

Putz Yuri ! Melou mesmo ?

Mas te negaram a cortesia ou simplesmente nem te responderam ?

É galera, o negócio é partir pra ignorância.

Hoje entrei em contato com o Procon, vou até lá amanhã, no máximo na segunda, devido ao horário que eles (e eu) trabalham. Também já entrei em contato de novo com a revista Quatro Rodas, além de postar uma reclamação no Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br). Vou ver se consigo mexer alguma coisa com o Ministério Público, que já tem uma ação aberta contra a Peugeot no Rio de Janeiro, quero ver se consigo me juntar a esse pessoal... enfim, se eu puder ir pro meio da rua berrar contra essa porcaria de marca, eu vou fazer, mas não vou ficar quieto não.

O negócio é brigar, fazer o que :(

Abraços gurizada, boa sorte pra quem passa por esse mesmo problema...

Tenta pegar com o Euro a lista do pessoal com problema para reforçar os argumentos...

Putz Yuri ! Melou mesmo ?

Mas te negaram a cortesia ou simplesmente nem te responderam ?

É Paulo, pelo jeito melou sim. Eu até vou ligar de novo hoje para ver se aprovaram ao menos o pedido de desconto no valor da peça, mas eu já não conto nem com isso.

Eles negaram a cortesia. Na verdade, se eu estivesse esperando pela resposta deles, ela nunca viria - fiquei quase quinze dias só esperando a Peugeot me ligar de volta como disse que faria e não fizeram, aí resolvi ligar. Cobrei o tal Olavo, que disse que "mesmo com várias tentativas", "a fábrica negou o pedido de cortesia". Simples assim.

Aí eu dei o esporro e no final pedi um desconto na peça, ele disse que ia solicitar e no dia seguinte (isso seria terça, dia 17) ele me ligaria ou ligaria à concessionária para dar o retorno. Adivinhem se me ligaram?

Só sei que na quarta a concessionária me ligou dizendo o que eu já sabia, que a fábrica negou a cortesia. Não me disseram sobre um desconto ou coisa do tipo, então me toca ligar hoje para ver no que dá.

É f***!!!!

Tenta pegar com o Euro a lista do pessoal com problema para reforçar os argumentos...

Deixei um recado pra ele, mas pelo que o pessoal do Procon me falou, pra eu abrir a denúncia, não adianta nada, porque "o problema é seu, entre vc e a Peugeot", literalmente. Não dá pra juntar mais gente, nem citando como exemplo, porque eles vão notificar em meu nome... ao menos foi o que me informaram.

Postei no site Reclame Aqui uma reclamação desabafando toda essa novela, vamos ver se arranjo algum resultado por lá. Esse site já funcionou antes para mim, quem sabe dê certo de novo...

AH! Nesse site achei um cara que está divulgando a informação de que a Peugeot está com uma denúncia (talvez várias) no Ministério Público por desrespeito aos direitos dos consumidores, desde este problema da chave de seta até os problemas nos carros 0km que eles não resolvem. Entrei em contato com esse cara perguntando se eu, que sou do RS, posso participar e obtive a resposta a seguir:

O fato do processo ser aqui no RJ não muda nada para MP, pois, para validá-lo temos que provar que vários consumidores foram lesados pela PEUGEOT, desenhando um perfil da empresa, por isto, coloquei meu caso descrito e anexei outros, somando mais de 100 casos de carros 0km com problemas não solucionados pela PEUGEOT.

Inclusive um dos meus problemas é o comando de seta (achei vários assim), colocando em risco minha segurança, pois, além de problemas com a seta, o limpa para-brisa funciona com a velocidade invertida (mais lento quando ando, e mais rápido quando paro).

A denúncia foi avaliada pelo promotor que não conseguiu solução com a PEUGEOT e enviou para 5ª Vara Empresarial, sugerindo multas milhonárias contra a PEUGEOT, uma delas é uma multa revertida diretamente ao proprietário lesado no ato do desrespeito, evitando processos longos (acho que se esta for aplicada, a PEUGEOT muda ou quebra).

Conforme mensagem enviada, sugerem que envie direto ao MP. Se puder, entre em contato antes com eles, mas, não deixe de enviar o seu caso.

O numero da denuncia no MP era 630/2006, mas, o número do processo atual esta abaixo.

Boa sorte.

Informo que o PROMOTOR Julio Machado Teixeira Costa, da 1ª Promotoria do Consumidor, ajuizou a ACP sob o nº 2009.001.022839-8, em curso na 5ª Vara Empresarial.

Segue em anexo a inicial:

Caso haja mais pessoas com o problema, pode ser feita comunicação ao MP pelo telefone 127 (OUVIDORIA) colocando como referência o nº da ação proposta pelo MP ou por meio de correspondência (ou mesmo pessoalmente) dirigida à 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, referência ação civil pública nº 2009.001.022839-8, no seguinte endereço:

Ministério Público do Estado do RJ

1ª Promotoria de Justiça do Consumidor

Rua Rodrigo Silva, nº 26, 7º andar.

CEP: 20011-040

Bom... espero ter sido útil com mais essa informação, pois pra mim agora é briga, fazer o que!

Abs

Atuais novidades: fui atrás de testar a COM 2000 que comprei no MercadoLivre no meu carro. Ela era original de um 307 ano 2003, fabricada por uma empresa chamada DAV (e com direito a inscrição "made in France"). A original era da Delphi, com os logos da Peugeot e da Citroën juntos.

Funcionou perfeitamente no meu 206 Feline 2006/2006. Claro, mudaram os tons (quando o pisca está ligado, ao invés do "toc-toc" que tinha na chave original, agora é um som mais agudo, além de outros bips que mudaram um pouco também). Notei que durante os testes o carro deu um aviso de "anomalia no anti-furto electronico" mas depois de tudo testado, não deu mais nenhum tipo de anomalia, nenhum erro, nada, tudo certinho.

O único porém: essa chave de seta, usada, veio com o tal problema do pisca "automático à esquerda", relatado no primeiro post deste tópico. Apesar da chave ter seu tempo de uso, é notório que também é uma fragilidade desse projeto desastroso da COM 2000 da Peugeot.

Aí nós seguimos a dica de esticar a mola que o autor deste tópico sugeriu - inclusive com fotos. E DEU CERTO! Recomendo a todos, a COM da DAV ficou quase como nova. Se o problema da sua chave de seta é esse, de ligar sozinho para a esquerda, crie coragem, desmonte tudo e estique aquela maldita molinha, o problema irá se resolver. Vale muito mais a pena do que ficar brigando com a maldita fábrica...

Agora, se é problema eletrônico, como no meu caso, aí não tem o que fazer, ou troca a peça, ou briga MUITO com a fábrica, ou faz as duas coisas, que é o que eu estou fazendo, para não ficar com o carro sujeito a multa e guincho por causa do pisca que funciona só quando quer... :thumbup:

Abs a todos

Pessoal,

Eu recentemente comprei um 307 Passion 04. E adivinha ? Veio com o problema no comando de seta... O meu sempre que eu fazia uma curva para a direita ou para a direita as setas se acionavam sozinha. E de quebra também a bozina não funcionava... Pois é levei no meu eletricista e acabei descobrindo que a Peugeot e a Citroen de minha cidade mandava todos os carros que estavam na garantia para ele arrumar... ahahahahahaha.. Fiquei espantado ao escutar...

Levei lá demorou em torno de 6 hrs... E agora ta zero... O serviço custou 200 reais... Não achei kro... Agora além da bozina estar funcionando os comandos de setas estão normais e estão até mais justinhos ! hahaha !!

Quem tiver interesse posso ajudar !

Um abraço a todos !

Pessoal,

Eu recentemente comprei um 307 Passion 04. E adivinha ? Veio com o problema no comando de seta... O meu sempre que eu fazia uma curva para a direita ou para a direita as setas se acionavam sozinha. E de quebra também a bozina não funcionava... Pois é levei no meu eletricista e acabei descobrindo que a Peugeot e a Citroen de minha cidade mandava todos os carros que estavam na garantia para ele arrumar... ahahahahahaha.. Fiquei espantado ao escutar...

Levei lá demorou em torno de 6 hrs... E agora ta zero... O serviço custou 200 reais... Não achei kro... Agora além da bozina estar funcionando os comandos de setas estão normais e estão até mais justinhos ! hahaha !!

Quem tiver interesse posso ajudar !

Um abraço a todos !

Coisa mais triste... e a fábrica insiste em dizer que é "mau uso" ou "desgaste natural"... incrível...

E até agora, não tive mais nenhuma resposta deles, nem pelo telefone, nem e-mail, nem site nenhum que eu denunciei, nada... e a vida continua...

Marquinha de M&rD@!!!

Abs a todos

Kra,

O desgaste para "brigar" no Viva Pug ia ser tão grande, que entre uma grande dor de cabeça e pagar 200 reais eu prefiri pagar 200 reais... Eles tentam de tudo para você desistir falam de tudo... Enfim... Achei que o dinheiro foi muito bem pago.

É, o desgaste é realmente enorme e muitas vezes sem nenhum resultado. Mas mesmo assim eu resolvi brigar pra pelo menos deixar claro pra aqueles FDPs que eles não podem enganar todo mundo o tempo todo... uma hora eles vão ter que enfrentar a própria irresponsabilidade.

Também me obriguei a gastar uns R$ 200 + 70 de mão de obra para não me arriscar a ter o carro multado e apreendido. Foi bem gasto, pois resolveu o problema, mas continuo achando injusto e brigando o quanto posso com a fábrica, pois por mim eu não teria gasto nada!

Abs

Fala galera, sou novato aqui, mas com experiencia de estar usando uma COM2000 com problema a uns 2 anos... rs

Infelizmente descobri muito tarde, não vou reclamar com a peugeot pois o meu Pug é 2001/2002...

Estou pensando em desmontar e limpar os contatos (de inicio)...

Referente a minha indignação... seria interessante uma comunidade (ou mesmo um topico dentra da comu do clubepeugeot)no orkut pra reunir toda essa galera... o que acham? é uma ideia pra reunir o pessoal e quem sabe conseguir algo...

Abraços...