Jump to content
Guest Dani_206

Chave De Seta: Como Solucionar O Problema

Recommended Posts

Olá pessoal:

Uma dúvida rapida. Estou com o problema na chave de seta, meu pug é um 307 feline 05/06. Eu sei que vai ser dificil eu consegui uma cortesia, mas vou tentar. Então queria saber se é melhor eu ligar pra o VIVA antes de colocar o carro na concessionária ou depois? Tenho medo de colocar ele antes na concessionária e ficarem uma vida la até vir uma resposta que provavelmente vai ser negativa.

Me ajudem por favor

Um Abraço

E enquanto isso, a Peugeot continua dizendo que é tudo ocasionado por "mau uso" ou "desgaste natural"... mais dois casos... e tudo carros quase novos...

Teoricamente, o melhor é entrar primeiro em contato com o Viva, se cadastrar, etc. Aí vc vai na concessionária, reclama do preço da peça, pq é um absurdo, etc., e volta a ligar para o Viva, de preferência estando pessoalmente na concessionária, registrando MAIS UMA reclamação referente a essa maldita chave de seta. Daí em diante, vão solicitar pra ti deixar o carro na loja para análise (talvez por DIAS a fio, como fizeram comigo) e depois eles te darão um parecer (99% das vezes, isso significa um NÃO). Aí vc grita, esperneia, faz o diabo e com muita, mas MUITA sorte, acaba conseguindo a cortesia, ou pelo menos um desconto.

Aqueles cornos ficaram de me conseguir algum desconto na peça nova e nem isso se prestaram a fazer. O que fiz? Simples. Estou esperando mais um tempo e vou voltar a incomodar quando eu tiver tempo livre o suficiente de novo para me incomodar com eles. Enquanto isso, postei reclamações onde pude (revista Quatro Rodas, site Reclame Aqui, entre outros), tudo sem nenhum progresso.

Boa sorte cara, vc vai precisar :gun_bandana:

Abs

Depois de uns 2 meses que troquei a peça, a buzina parou de funcionar...

desisto, naum sei + o que fazer....

parace que esta raspando alguma coisa quando eu viro a direção, antes a buzina funcionava quando eu virava a direção para a direita, agora naum funciona + de jeito algum.... :P

A dica é boa eu arrisquei e fui seguindo asequencia de fotos e foi tudo perfeito.

só que parei na hora do parafuso central do volante..

Não consegui tirar ta apertado demais o negócio e com a chave tork tem pouco apoio.....

Vou comprar uma chave com catraca para ver se consigo com ela..

Pessoal, melhorei uns 70% :rolleyes: minha seta da seguinte forma:

1- tirei a capa superior/inferior que ficam ao redor do volante.

2- Na base da chave de seta ao lado esquerdo tem uma peça que desencaixa e dá pra ver uma placa eletronica lá dentro.

3- Tirei o cabo da bateria por precaução.

4- Meti limpa contatos (spray) lá dentro e em todas as frestas que encontrei até não poder mais.

Os problemas do farol acionar ou desligar sozinho parece que melhorou muito (pois é questão de mal contato).

O problema da seta muito mole, obvio que não resolveu pois é mecanico, se trata da mola.

Preferi não abrir tudo pois tenho receio de fazer merda.

Espero ter ajudado.

Abraços

A lista não pára de crescer...

Isso é um verdadeiro descaso com o consumidor... ABSURDO!!

Fala galera blz?

Entao meu pug estava com problema com chave de seta tb.... ligava sozinha a seta para direita, um inferno pegar transito com aquele barulho...seguindo informações aqui do forum levei o carro no Wilson do site www.chavedeseta.com.br que atende em sua oficina e é especializado nisso.... ficou muito mais enconta.. recomendo, agora ficou 10

abrçs

Levei meu carro hoje lá no Wilson (www.chavedeseta.com.br) e ficou 10 também. O cara realmente manja muito de chave de seta de QUALQUER carro de QUALQUER marca... Quando encostei o meu hoje lá, tinha um 307 e um 406 na final :001_rolleyes:

Coloca mais um aí na lista:

Peugeot 206 presence 1.4 ano 2005 com 75mil Km muito bem cuidado.

Farol apagando sozinho à noite e as setas não funcionam com o farol ligado.

Abraços!

Incrível... mais um com "desgaste natural"? Ano 2005??? O meu é 2006 e foi isso que disseram... tem que ter alguma coisa que possa ser feita, não é possível!

Incrível... mais um com "desgaste natural"? Ano 2005??? O meu é 2006 e foi isso que disseram... tem que ter alguma coisa que possa ser feita, não é possível!

Recentemente, quando fui levar o meu carro na concessionária para tentar a troca no CAEP, a própria concessionária me ofereceu um negocio muito bom em um PUG novo (207), por um preço excelente, e ainda dando como parte o meu usado. Mas eu fiquei tão revoltado com a resposta do CAEP, que não aceitei o negócio. Ainda disse para eles que o maior motivo disso é o descaso da peugeot com os clientes. Quem me garante que daqui a alguns anos não terei outros problemas similares, e quem me garante que do nada a peugeot vai começar a se importar com com suas próprias falhas de projeto e parar de jogar a "culpa" do defeito nos proprietários de seus veículos?

O vendedor ainda tentou me falar que essas coisas acontecem com qualquer marca, e que era uma questão de azar meu.... mas o número de casos similares aqui no forum têm me mostrado justamente o contrário: não, não é uma questão de azar, é questão de peça fajuta e falta de consideração da fábrica mesmo. :wacko:

Edited by Sokoban

A peugeot pode ter sido marca boa logo no começo.

Hoje em dia já tá no mesmo esquema das outras. Economizar em qualidade de material e gastar em marketing.

Já esse problema específico da seta, todo peugeot que conheço cedo ou tarde apresenta. Todo mesmo.

Quem não teve é porque vendeu o carro antes dele apresentar.

O pior é que o custo de fabricação de uma peça dessas deve ser uns 50 reais e eles vendem por 1000. Flórida!!!.

Eu queria muito trocar meu 206 e subir prum 307 novo.

Mas acho que vou juntar mais grana e ir pruma marca japonesa. Essas pelo menos parece que ainda não pegaram o vírus da falta de consideração com o consumidor.

Abraços!

O pior é que o custo de fabricação de uma peça dessas deve ser uns 50 reais e eles vendem por 1000. Flórida!!!.

Realmente, Rogério, seria tão simples vendê-la a preço de custo ou com pequenina margem de lucro... Tenho certeza que, embora não seja o tratamento adequado (que seria a troca gratuita e com pedidos de desculpa) deixaria uma boa impressão de comprometimento e consideração com o cliente no pós-venda.

É incontestável que a Peugeot perde a cada dia muitos clientes, que poderiam se manter fieis à marca, por causa dessa peça. Depõe a favor daqueles que pregam a fragilidade de seus carros, mas, sobretudo, demonstra o descaso e a falta de compromisso da Peugeot com o consumidor.

O assunto é conhecido por todos, já é algo indelével.

A título de exemplo:

"(...).

Comprando um 206 usado

Como já foi citado, um dos principais defeitos do 206 se refere ao ruído interno, proveniente das peças plásticas e do acabamento de uma forma geral. Na chamada "Nova Geração", lançada em 2004, houve uma tentativa de se eliminar esse problema, com a mudança de alguns componentes e introdução de elementos anti-ruído. Mas mesmo em unidades mais novas essa tendência de fazer barulho se mostra presente.

A suspensão traseira, os amortecedores e a caixa de direção também devem ser cuidadosamente verificados na hora de procurar um 206 usado. A chave de seta que se quebra com facilidade também irrita os proprietários desse modelo, principalmente os mais antigos.

(...)."

Link da matéria:

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/R...lpub?hnid=36910

Abraço.

A peugeot pode ter sido marca boa logo no começo.

Hoje em dia já tá no mesmo esquema das outras. Economizar em qualidade de material e gastar em marketing.

Já esse problema específico da seta, todo peugeot que conheço cedo ou tarde apresenta. Todo mesmo.

Quem não teve é porque vendeu o carro antes dele apresentar.

Eu queria muito trocar meu 206 e subir prum 307 novo.

Mas acho que vou juntar mais grana e ir pruma marca japonesa. Essas pelo menos parece que ainda não pegaram o vírus da falta de consideração com o consumidor.

Abraços!

Faço minhas as suas palavras. Eu estive perto de passar para um 307, talvez não zero-km mas com certeza com pouco uso, até que essa maldita chave de seta começou a incomodar no meu carro. Pensei melhor... e vou esperar alguns meses para ver se esta chave que coloquei no meu carro (usada) resolve o problema ou se vai voltar a incomodar, e quanto tempo ela vai durar.

A única coisa certa é que Peugeot eu não quero mais. Se é pra sair de um VW, que dá manutenção pequena mas constante, para sair de um carro que não costuma incomodar, mas quando incomoda, dá um prejuízo enorme em uma peça estúpida, eu prefiro partir para um Toyota ou um Honda... ou quem sabe um Nissan.

Tenho pensado seriamente num Fit. Não é exatamente o tipo de carro que eu compraria, mas pelas impressões que tem deixado nos analistas, proprietários e no mercado como um todo, é de se pensar. Fora que o novo modelo ficou bem mais interessante que o antigo... Um Nissan Tiida também é interessante, mas aí só zero-km mesmo, pois nunca vi um usado desses à venda.

Enfim... o 307 já está fora do que um dia eu planejei. E vai custar para eu voltar a pensar nessa marca para mim.

Levei meu carro hoje lá no Wilson (www.chavedeseta.com.br) e ficou 10 também. O cara realmente manja muito de chave de seta de QUALQUER carro de QUALQUER marca... Quando encostei o meu hoje lá, tinha um 307 e um 406 na final :)

Dantas,

Qual oendereço?...

A seta funciona, mas a buzina parou de vez, e ainda faz um puta barulho na direção quando viro ela, parece que esta raspando em alguma mola, mo estranho...estou com medo de levar o carro pra alguem arrumar, e a seta quebra de vez....

A seta funciona, mas a buzina parou de vez, e ainda faz um puta barulho na direção quando viro ela, parece que esta raspando em alguma mola, mo estranho...estou com medo de levar o carro pra alguem arrumar, e a seta quebra de vez....

Ah é, haha, esqueci de contar pra vcs, aqui também o meu carro resolveu parar de buzinar também... e o tal barulho do volante "raspando" em alguma coisa também tá acontecendo comigo.

Provavelmente arrebentou a fiação que liga uma coisa a outra... aí f* de vez... e vai ficar assim, dane-se a buzina tb... uma hora a paciência termina...

Mancada feia da peugeot esse lance da seta, tava muito empolgado com o carro, mas agora so me resta vender....

Hoje me perguntaram se o peugeot 206 presta.

Respondi que carro não é ruim. É bonitinho e confortável, mas tem que comprar novo e vender semi-novo. Se possível antes da primeira troca de pneus. Os Pirelli que vinham nele são bons, passam dos 40mil.

Pra quem pode fazer isso tá tranquilo, quem não pode e for compar usado tem que amargar 1000 reais numa peça que não vale 100.

Isso sem contar os pivôs da suspenção que folgam com menos de 50mil e só vende a balança inteira, o volante que descasca com 2 anos e o barulho interno que aumenta drasticamente com o tempo.

A minha seta eu vou abrir pois sou muito bom em dar jeito em coisas desse tipo. Se conseguir arrumar coloco as fotos aqui.

Abraços!

Hoje me perguntaram se o peugeot 206 presta.

Respondi que carro não é ruim. É bonitinho e confortável, mas tem que comprar novo e vender semi-novo. Se possível antes da primeira troca de pneus. Os Pirelli que vinham nele são bons, passam dos 40mil.

Pra quem pode fazer isso tá tranquilo, quem não pode e for compar usado tem que amargar 1000 reais numa peça que não vale 100.

Isso sem contar os pivôs da suspenção que folgam com menos de 50mil e só vende a balança inteira, o volante que descasca com 2 anos e o barulho interno que aumenta drasticamente com o tempo.

A minha seta eu vou abrir pois sou muito bom em dar jeito em coisas desse tipo. Se conseguir arrumar coloco as fotos aqui.

Abraços!

Falou pouco e disse tudo, rogerio.

Comprei meu carro com... 42 mil km, está com 55 mil hoje (nove meses depois) e realmente, quando comprei, era MUITO bom. Agora, está virando uma carroça, exatamente como vc diz.

O barulho interno realmente cresceu demais e não tem espuma que resolva, a buzina resolveu parar, a chave de seta não preciso dizer mais nada sobre ela, a suspensão já tive que mexer (ainda bem que o prejuízo foi pouco até agora, mas eu ainda bato três vezes na madeira antes de comemorar)...

Enquanto não incomodava, realmente o carro era excelente, talvez o melhor de que dispus até hoje: confortável, econômico, anda bem, bonito e caprichado. O problema foi de janeiro pra cá, que a coisa começou a desandar de um jeito que nem o mais pessimista dos proprietários poderia imaginar.

Tenho notado no meu carro que até pra encher o tanque anda difícil... o respiro do tanque, de vez em quando, resolve "estalar" antes do tempo, como se estivesse cheio, mesmo que coloque três litros pra dentro do tanque com ele vazio. Aí o negócio é ir enchendo no "olhômetro", até que apareça gasolina no bocal, senão, tu não sabe quando é que encheu. Até isso tem acontecido com certa freqüência... o carrinho é descartável mesmo.

Antes eu troquei 2x a seta mas por uma parelela, de nesta última vez eu peguei uma original semi-nova, claro que achei que acabaria os meus problemas, mas minha felicidade durou 2 meses....

Juro que naum sei o que faço mais.... :001_unsure:

Hein pessoal, o meu tá com esse problema da CHAVE que retorna sozinha dando seta automatica pra ESQUERDA... será que há chance de conseguir a troca pelo VIVA PEUGEOT? pois a garantia do meuu acabou faz anos, huahuahua... o pessoal que conseguiu a troca falou o que? eu to pensando em ligar lá e perguntar se já tem recall da alavanca uma vez que só aqui no forum deve ter mais de 50 carros com problemas nessa alavanca... se o povo se juntasse e entrasse com uma ação contra a PEUGEOT era causa ganha e com certeza os carros mais novos não teriam mais problemas... esse problema é igual o COMPUTADOR de bordo dos carros da GM, quase todos com o tempo se apagam e é um defeito cronico... na concessionária o concerto é R$2300... mas no RJ um cara concerta por R$100,00... a diferença é que o CB apagado não pode causar acidente como oa chave de seta pode e dos feios ainda... assim que chegar o documento do carro no meu nome vou ligar lá e ver se arrumo essa peça.

Galera, tentei fazer uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br e obtive esta resposta do responsável pela Peugeot do Brasil:

Sr. Maurício,

A Peugeot do Brasil extendeu a garantia deste componente por 3 anos,

sendo que convocou os proprietários a realizarem a troca do componente

mencionado. Mesmo os clientes que não compareceram a este chamado,

foram atendidos quando reclamaram do problema mesmo estando fora do

período de garantia. E como o fornecedor foi substituido e a campanha

terminou, não temos como conceder esta peça em garantia.

Att.

Gilberto TROPIANO

Coord. Qualidade UNIK

gilberto.tropiano@grupounik.com.br

E mandei um e-mail também para a CAEP (Central de atendimento Especializado Peugeot) e obtive esta resposta:

Sr. Mauricio,

lamentamos o ocorrido e informamos que para que possamos dar andamento a sua insatisfação é necessário que seu veículo esteja dentro de uma Concessionária Autorizada Peugeot, pois precisamos do diagnóstico do técnico.

Assim que seu veículo der entrada na concessionária solicitamos que nos retorne o contato para que o registro seja aberto.

Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários pelo Fale Conosco em nosso web site www.peugeot.com.br

Atenciosamente,

Rosana Marques

Consultora de Atendimento Peugeot

Não sei se eles estão muito afim de ajudar mas vou tentar fazer o que o segundo e-mail está sugerindo, vou passar lá na concessionária e vou ver o que arrumo. Já to na m... mesmo, o que é um peido pra quem já tá cagado ?! rsrs

abraço e depois retorno com a resposta deles.

Galera, tentei fazer uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br e obtive esta resposta do responsável pela Peugeot do Brasil:

Sr. Maurício,

Att.

Gilberto TROPIANO

Coord. Qualidade UNIK

E mandei um e-mail também para a CAEP (Central de atendimento Especializado Peugeot) e obtive esta resposta:

Sr. Mauricio,

lamentamos o ocorrido e informamos que para que possamos dar andamento a sua insatisfação é necessário que seu veículo esteja dentro de uma Concessionária Autorizada Peugeot, pois precisamos do diagnóstico do técnico.

Assim que seu veículo der entrada na concessionária solicitamos que nos retorne o contato para que o registro seja aberto.

Nossa Central de Atendimento está a sua disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários pelo Fale Conosco em nosso web site www.peugeot.com.br

Atenciosamente,

Rosana Marques

Consultora de Atendimento Peugeot

Não sei se eles estão muito afim de ajudar mas vou tentar fazer o que o segundo e-mail está sugerindo, vou passar lá na concessionária e vou ver o que arrumo. Já to na m... mesmo, o que é um peido pra quem já tá cagado ?! rsrs

abraço e depois retorno com a resposta deles.

É meu, te prepara que a lenga-lenga é sempre a mesma. Pra mim pediram a mesma coisa, deixa o carro na concessionária, bla bla bla, e no fim, só serviu para eu ficar um mês perdendo tempo e me estressando, pois eles não trocaram a porra da COM do meu carro.

E olha que eu também postei uma reclamação no reclame aqui e ninguém me respondeu. Enfim... são um bando de sem-vergonhas, isso sim. Essa história de "o fornecedor foi substituído" é conversa mole pra boi dormir, pois a peça incomoda desde sempre, tanto faz o fabricante dela, é problema de projeto dessa peça.

Eu acabei trocando por uma original Peugeot, mas usada, vinda de um 307 ano 2003, e tá funcionando mais ou menos bem até agora. Se der problema de novo, aí acho que enfio o carro num poste duma vez, sei lá.

Abs

Ô tróço ruim de arrumar essa tal de chave de seta, meus amigos.

Muito bom o tutorial para tentar consertá-la, porém há que se ter muita paciência, utaqeobrasil.

Com 1 hora você conserta, com mais 10 minutos você quebra a porra toda e começa a usar o braço pra dar seta. Aliás, na época do meu avô ele nunca usava essa porcaria, o negócio era no braço mesmo, o que ainda é permitido. Tempo bom que não volta mais, heim!

Agora, sem bobeira, segui passo a passo o tutorial, porém, não troquei a COMplication 2000. Abria-a com muita e muita paciência, despluguei as duas chaves da placa eletrônica (a de seta e a do limpador de vidro) que fica dentro dela, desconectei o comando do rádio, que é bem facim, e então fui para o sofrimento que é desconectar a chave de seta da COM 2000.

Tem que ter muito jeito pra não quebrar a bagaça. O troço é feito pra ninguém mexer. Mas como todo brasileiro não desisto nunca. Usei duas chaves de fenda, com uma menor, pequenina mesmo, forcei a sua entrada para que a maior ficasse no seu lugar. Enquanto uma ficava forçando o afastamento para que o pino saísse do encaixe, só um pouquinho para não quebrar. Usava a chave pequenina para forçar o outro pino a desencaixar.

Isso tudo com muito cuidado, pois o plástico da COM não é muito maleável.

Retirada a chave de seta, abri uma champanha, estiquei a molinha como manda o tuto de faça você mesmo-chave de seta- e resolvi o problema.

Muito fácil! Muito fácil beber aquela champanha de cana.

PS: Pena não ter como tirar fotos pra ajudar a galera. Abrços!

A parte boa do tutorial é essa mesma, apesar do trabalho que dá, funciona, o ruim é que a tendência é que o problema volte a acontecer com o tempo - no meu caso, a chave de seta que eu comprei veio funcionando bem, mas com o problema da "seta à esquerda automática", ou seja, dependendo de como eu fazia uma esquina à direita, na hora que o volante centralizava, a seta à esquerda ligava de novo.

Seguimos eu e um amigo o tutorial deste tópico e resolveu parcialmente, mas uns dias depois voltou o problema, em uma intensidade bem menor. Só que agora a porcaria da buzina resolveu parar de funcionar...

Tô esperando mais um tempo para criar paciência para ver esses detalhes de novo. Daqui a pouco passo pra frente esta carroça e nem conserto coisa nenhuma tb...

abs

Sr. Maurício,

Att.

Gilberto TROPIANO

Coord. Qualidade UNIK

Em momento NENHUM fiquei sabendo dessa "convocação". Alguem aí tem alguma prova disso? Algum anuncio de jornal convocando para "recall"? Algum e-mail que a peugeot tenha mandado ?? Porque eu não recebi NADA a respeito, e tãopouco li nada a respeito de "convocação para troca" da Peugeot, nem antes, nem depois de ter esse malfadado problema.

A parte boa do tutorial é essa mesma, apesar do trabalho que dá, funciona, o ruim é que a tendência é que o problema volte a acontecer com o tempo - no meu caso, a chave de seta que eu comprei veio funcionando bem, mas com o problema da "seta à esquerda automática", ou seja, dependendo de como eu fazia uma esquina à direita, na hora que o volante centralizava, a seta à esquerda ligava de novo.

Seguimos eu e um amigo o tutorial deste tópico e resolveu parcialmente, mas uns dias depois voltou o problema, em uma intensidade bem menor. Só que agora a porcaria da buzina resolveu parar de funcionar...

Tô esperando mais um tempo para criar paciência para ver esses detalhes de novo. Daqui a pouco passo pra frente esta carroça e nem conserto coisa nenhuma tb...

abs

Yuri, só recapitulando aqui, quanto de desconto você conseguiu na peça com o pessoal do CAEP ?

Edited by Sokoban

Yuri, só recapitulando aqui, quanto de desconto você conseguiu o na peça com o pessoal do CAEP ?

ZERO. NADA. NIENTE.

O tal Olavo disse que iam analisar e chegou até a dizer que "provavelmente" seria efetuado a troca em cortesia, mas na hora H, ninguém assumiu a bronca. Eu teria que marchar com os R$ 860 da peça nova + mão de obra.

Acabei comprando a COM usada que achei no mercado livre por R$ 180 (e que por sorte funciona bem até agora).

abs

A champanhe de cana tava estragada e a chave de sta ficou embriagada só com o bafo. A cidadã tá meio lerda não querendo muito contato com o pessoal de seta da direita. Vou enfiar limpa contato nessa bagaça e, talvez, tendo de abrir tudo de novo vou ajustar aqueles quatro contatos que parecem umas anteninhas, pra ver se melhora o setar para a direita.

Só uma pergunta: ainda estou querendo por farol de neblina no branquelo e o que terei de trocar, a chave de seta ou o comando completo.

PS: desculpem estou sem a interrogação no meu PC.

Grato pela compreensão .

A champanhe de cana tava estragada e a chave de sta ficou embriagada só com o bafo. A cidadã tá meio lerda não querendo muito contato com o pessoal de seta da direita. Vou enfiar limpa contato nessa bagaça e, talvez, tendo de abrir tudo de novo vou ajustar aqueles quatro contatos que parecem umas anteninhas, pra ver se melhora o setar para a direita.

Só uma pergunta: ainda estou querendo por farol de neblina no branquelo e o que terei de trocar, a chave de seta ou o comando completo.

PS: desculpem estou sem a interrogação no meu PC.

Grato pela compreensão .

Cara, até onde sei vc vai precisar trocar toda a COM, só a haste acho que não vai resolver seu caso... Mas é melhor vc pesquisar um pouco antes, pois não tenho certeza.

Abs

E adivinha só? Minha COM usada, que comprei em março, já tá incomodando na minha mão também. A buzina parou de funcionar, arrebentou o chicote que faz a ligação da COM até a buzina. Mandei consertar, e meu 206 virou o novo carro do filme Pequena Miss Sunshine: resolveu começar a buzinar sozinho no meio da rua (e não buzinar quando eu apertava o centro do volante, só quando eu NÃO mandava). Pior: continuava buzinando até com o carro desligado e parado, sem a chave no contato.

Me irritei com essa carroça e dei um chute certeiro na alavanca do pisca, que já estava ligando à esquerda "automaticamente" também, como foi discutido no início deste tópico. Terminei de quebrar essa M&RD@ também. Me obrigo a comprar uma nova de qualquer jeito, então que essa maldita COM sofra bastante antes de ser substituída. A hora que eu tiver tirado do painel, quero ter o prazer de terminar de destruir ela inteira. Deveria ter feito isso com a COM original, não devia simplesmente ter deixado na loja do cara que substituiu pra mim.

Vou tentar achar outra COM a preço razoável e vou instalar só quando já estiver com o carro vendido, ou ao menos com gente interessada. Não vou gastar essa grana pra ficar esperando a próxima oportunidade de me incomodar pelo mesmo motivo. Peugeot NUNCA MAIS.

Abraço a todos

Credo gente... :sweatdrop:

Deu ate medo com esse troço ai!!!!!

o meu ja ta com o problema da "seta automatica"

mais vou deixar assim mesmo , pelo menos nao atrapalha tanto..

obs: Ri demais aqui com a historia do Yuri Franzoni , hehehe! (apesar da disgraça alheia)

Credo gente... :sweatdrop:

Deu ate medo com esse troço ai!!!!!

o meu ja ta com o problema da "seta automatica"

mais vou deixar assim mesmo , pelo menos nao atrapalha tanto..

obs: Ri demais aqui com a historia do Yuri Franzoni , hehehe! (apesar da disgraça alheia)

É meu, tem que rir pra não chorar... agora me obrigo a colocar uma nova, fazer o que...

Eu ainda tenho sorte de que o carro não tem incomodado com mais nada a não ser essa b0st@ de COM... mas digo isso batendo 3x na madeira, porque não sei até quando essa "maré de boa sorte" vai durar.

No mais o carro nem é tão ruim assim, mas essa COM me tirou toda a vontade de continuar com o carro. Simplesmente irritante, um carrinho que tem até ar digital é fabricado por uma porcaria de empresa que não é capaz de projetar uma peça simples e estúpida como essa. E ainda tem a cara de pau de falar em "desgaste natural" ou "mau uso"... vai ver, eles querem que ninguém use o pisca, pra não estragar a peça de manteiga deles...

Enfim... depois de tanta novela e tanto me incomodar, a Peugeot venceu e me obrigo a gastar os milão pra trocar essa naba. Pelo menos vai ter 1 ano de garantia... aí eu quero ver qual é o próximo pepino pra resolver nesta joça, gasto mais com o carro do que comigo, kct...

Abraço

Guest dozegates

Fala pessoal,

Sou novo na parada e estou com o seguinte problema, a minha seta só funciona para esquerda, para direita eu tenho que ficar segurando ou colocando para a posição e voltando. Será que é mau contato? Vale a pena borrifar com WD? Alguém tem alguma dica?

Att, José Luís - RJ

Peugeot 206

2003/2003

Fala pessoal,

Sou novo na parada e estou com o seguinte problema, a minha seta só funciona para esquerda, para direita eu tenho que ficar segurando ou colocando para a posição e voltando. Será que é mau contato? Vale a pena borrifar com WD? Alguém tem alguma dica?

Att, José Luís - RJ

Peugeot 206

2003/2003

No seu caso parece que a solução sugerida no início deste tópico já deve resolver, parece ser problema da mola que segura a alavanca da seta na posição correta.

Desmonte e faça o que foi dito aqui neste tópico que costuma resolver...

Abs

Ah, esqueci de contar pra galera...

Depois do coice que eu dei na segunda COM defeituosa que me apareceu, resolvi dar o braço a torcer e partir pra única alternativa, que é comprar a porcaria de COM nova na concessionária.

Tomei ontem a primeira das 4 facadas de R$ 225, já incluído o valor da mão-de-obra. R$ 860 a peça mais R$ 40 de M.O. Deve chegar em uns dez dias... pelo menos com um ano de garantia da fábrica.

Vamos ver se assim a novela termina.

Abs

minha seta nao desliga quado aciono para esquerda.ai da maior trabalho,parece para o carro de traz que estou chamando no racha esse nao e muito o problema.o problema e vai q e a pm que esta atras rrsrsrs.se alguem puder ajudar

o meu tá acendendo o farol (luz baixa) do nada de vez em quando, quando eu dou seta, independente do lado

já chegou a acender também sem ter dado seta

se bem que agora faz um tempo que parou, mas era chato andar atrás de outro carro e de repente o farolzão acendendo, parecendo q vc tá dando luz alta. e quando começa a escurecer e ando só nas milhas, quando acendia o farol e depois apagava, apaga as milhas junto

pior que nem acho q seja mal contato no seletor de farol, e tem uma placa com circuitos ali...

===============================================================================

estou passando pelo mesmo problema, quando dou seta para direita a luz alta acende. um kra aki que meche com a parte eletrica ja apanhou desmontando varias vezes e não conseguiu.... nao sabemos mais o que fazer. Agora tem hora que não faz e tem hora q faz direto.... O meu carro é um 206, e não estou querendo comprar outra peça ja que é muito kro quase 800 reais aki no mercado.

Voce conseguiu? Pode me ajudar a solucionar?

===============================================================================

estou passando pelo mesmo problema, quando dou seta para direita a luz alta acende. um kra aki que meche com a parte eletrica ja apanhou desmontando varias vezes e não conseguiu.... nao sabemos mais o que fazer. Agora tem hora que não faz e tem hora q faz direto.... O meu carro é um 206, e não estou querendo comprar outra peça ja que é muito kro quase 800 reais aki no mercado.

Voce conseguiu? Pode me ajudar a solucionar?

Cara, não tem muito o que fazer... essa peça custa esse preço mesmo, vc pode trocar ela por alguma usada ou tentar mandar pra conserto no Wilson, de São Paulo (acho que o endereço do cara é www.chavedeseta.com.br), que dizem que é fera. A COM do meu 206 ano 2006 também era desse modelo com uma placa lógica que controla tudo e também funcionava direito só quando queria, só resolvi trocando.

Me incomodei por uns meses, desde que começou o problema, entrei em contato com a fábrica (que não quis nem saber), fui atrás de peça usada, até achei uma e pus no lugar, mas não adiantou, pois a buzina resolveu começar a berrar sozinha de vez em quando, além da seta à esquerda que ligava sozinha às vezes. Desisti e comprei uma COM nova, por 900 reais de peça + M.O.

É um absurdo, é ridículo, é um descaso, é uma incompetência, mas é essa a Peugeot que produz nossos carros. E pior que a única joça que incomoda no meu carro é essa COM, o resto tá perfeito e nunca deu meio problema.

Boa sorte...

Êita! Depois de dez dias, a maldita COM nova do meu carro chegou hoje na concessionária.

Amanhã vou deixar o carro por lá o dia inteiro para fazerem a manutenção - pelo menos, fazendo lá, eles dão 1 ano de garantia nessa naba.

Vamos ver como fica... aguardem novidades :sweatdrop:

Pessoal, não acreditei!!! estava com esse problema e fiz todo o procedimento e ficou como nova.

Pra quem tá com problema de "seta automática à esquerda", este procedimento dá certo sim...

No meu caso, que só trocando pra resolver, hoje finalmente chegou a COM nova. Deixei o carro na concessionária o dia inteiro, instalaram tudo certinho e me entregaram o carro limpo (fizeram uma geral, pq tava deplorável). O serviço, portanto, não foi dos piores, pelo contrário...

Agora a peça tem 1 ano de garantia... vamos ver se não dá mais nenhum stress...

Abs a todos

Pessoal, não acreditei!!! estava com esse problema e fiz todo o procedimento e ficou como nova.

Estou com um problema parecio, a luz alta acende sozinha, dando um leve toque para a posição "desligar" ela desliga.

Vou fazer o procedimento e ver se tenho sorte.

Pessoal eu não li as nove páginas deste tópico, então espero que alguem possa me ajudar:

O meu irmão tem um 206 sensation 1.4 2007, mas não eh cadastrado aki no CP, e tá acontencendo de o farol baixo do carro dele acender e apagar sozinho, e não tem o sensor de iluminação, o farol dele só não acende quando a lanterna está ligada.

Será que o problema é na chave que liga o farol? Ou nessa tal de COM (o que é isso)?

Pessoal eu não li as nove páginas deste tópico, então espero que alguem possa me ajudar:

O meu irmão tem um 206 sensation 1.4 2007, mas não eh cadastrado aki no CP, e tá acontencendo de o farol baixo do carro dele acender e apagar sozinho, e não tem o sensor de iluminação, o farol dele só não acende quando a lanterna está ligada.

Será que o problema é na chave que liga o farol? Ou nessa tal de COM (o que é isso)?

É na COM. A chave que liga o farol é a chave de seta propriamente dita, também conhecida por COM 2000 ou nome parecido, que é a referência da peça junto à fábrica... e prepare-se para gastar, porque essa joça é cara.

O meu tava com um problema bem parecido e não teve solução que resolvesse, só trocando. Dependendo do modelo, pode chegar a 900 reais entre peça e mão de obra (como foi o meu caso). Se o carro não tiver sensores de luminosidade e chuva, ou se não tiver também os faróis de milha, pode ser que custe menos, mas não se empolgue, porque menos de R$ 600 eu duvido que vc vá gastar...

boa sorte!

É na COM. A chave que liga o farol é a chave de seta propriamente dita, também conhecida por COM 2000 ou nome parecido, que é a referência da peça junto à fábrica... e prepare-se para gastar, porque essa joça é cara.

O meu tava com um problema bem parecido e não teve solução que resolvesse, só trocando. Dependendo do modelo, pode chegar a 900 reais entre peça e mão de obra (como foi o meu caso). Se o carro não tiver sensores de luminosidade e chuva, ou se não tiver também os faróis de milha, pode ser que custe menos, mas não se empolgue, porque menos de R$ 600 eu duvido que vc vá gastar...

boa sorte!

Obrigado pela ajuda Yuri.

O carro não tem sensor e nem farois de neblina, eu vou avisar meu irmão.

Vlw.

O meu 307 estava com problema na COM2000, os faróis acendiam sozinhos.

Meu carro é out 2006/2007 modelo atual.

Mandei um email pra Peugeot explicando do problema e que eles já possuiam conhecimento do mesmo. A Peugeot me retornou pedindo que eu enviasse para a concessionária para uma verificação técnica. Fiz o procedimento, foi verificado e confirmado o defeito na COM2000. Você possuindo as revisões em dia na concessionária, eles enviam a Peugeot um pedido de peça em cortesia para resolução do problema. A Peugeot aceitou, trocaram minha COM2000 e gastei R$225,00 para registrar a revisão básica, ou seja, economizei 900 reais, pois a peça e mão de obra sairia por R$1200,00. Meu carro está funcionando perfeitamente bem, e a COM2000 com defeito tá lá de enfeite no meu quarto rsrsrsrs.

Em todos os emails enviados a fábrica eu citei o Fórum Clubepeugeot.com pois teria lido sobre diversos casos da com2000, com certeza isso pesou na decisão da fábrica.

Abraços !!!