Jump to content
Sign in to follow this  
.:Kazin:.

Removendo Grilos do seu 206 (By Elms/By Markinjs)

Recommended Posts

Não é dificil, depois se der tiro fotos (pq tenho q desmontar denovo). Mas veja, no final do cinto ( do outro lado que não é o da mola, perto do chão, onde tem uma borracha), vc tira a borracha, pega a chave de roda e tira o parafuso. Quando vc tira o parafuso, o cinto tem uma fivela cinza (que é presa por este parafuso), essa fivela tem um "jogo de movimento" que geralmente da folga (balança e vibra)... pega-se o anel de bujão e coloca entre a fivela e uma peça de ferro que vai na lata (é uma peça dourada, redonda, como uma arruela BEM grande), monta tudo (arruela grande > anel de bujão > fivela > arruela pequena > parafuso > borracha) e aperta BEM!

Não tem segredo, se vc abrir vai ver q é tranquilo e vai ver exatamente onde é a folga.

Valeu ragm,

fiz no meu hoje e foi de boa..., houve uma melhora na folga da fivela, contudo este conjunto do suporte superior do cinto tem uma folga natual que ai não tem jeito..

obr.

Desculpa a preguiça aliada a falta de tempo e mais falta de tempo ainda..

Como faço para desmontar a coluna do cinto?

Outro lugar que ta fazendo barulho, é a parte da frente do forro, se eu apertar a moldura da lâmpada, o barulho some... como faço para tirar esses barulhos? Tem que desmontar o teto?

Alguem ja fez isso?

Abraços

vc nao viram o que é grilo ainda...

grilo mesmo q ate coloquei baygon pra ver se matava...

quando passa por um quebra mola ou algum buraco de dentro do painel passsa emitir um barulho igual ao de grilo falante... falo serio... mas em questao de 30 segundo passa e volta quando novamente passa em cima de alguma coisa...

acho q isso ninguem teve nao ne? é grilo mesmo: se for ja temuma familia completa n meu carro.... dentro do painel. :gun_bandana:

vc nao viram o que é grilo ainda...

grilo mesmo q ate coloquei baygon pra ver se matava...

quando passa por um quebra mola ou algum buraco de dentro do painel passsa emitir um barulho igual ao de grilo falante... falo serio... mas em questao de 30 segundo passa e volta quando novamente passa em cima de alguma coisa...

acho q isso ninguem teve nao ne? é grilo mesmo: se for ja temuma familia completa n meu carro.... dentro do painel. :)

kkkk que tragico, mas comico! meu painei tem uns grilos tb! Chato pacas :sweatdrop: mas meus grilos cantam apenas por alguns segundos! Pior que acho que isso nao tem solucao.. a nao ser que abra o painel e soque espulma.. mas tem chance de ficar com outros grilos qnd encaixar td :gun_bandana:

Aonde encontro essa espuma cinza ,para retirar os grilos ou melhor qual o nome dessa espuma?

Aonde encontro essa espuma cinza ,para retirar os grilos ou melhor qual o nome dessa espuma?

Onde comprar essas presilhas da porta?

Fala galera, comprei meu Pug 206 hj, espero nao ter esses probleminhas,rsrsrs

Fala galera, comprei meu Pug 206 hj, espero nao ter esses probleminhas,rsrsrs

Voce terá ! :001_unsure:

ja imaginava.Vou pega-lo na terça que vem. + eu ja consegui um amigo pra fazer esse TUTORIAL junto cmg.vou levar o notebook pro carro e tentar fazer isso tudo ai passo a passo.deve dar algum jeitin

Alguma solução para a coluna do cinto de segurança?

Alguem que tem acesso ao service box (acho que é isso) da pug, poderia postar uma imagem de como é a coluna inteira né, que tal?

Muito bom, e ai adiantou bastante??

O meu tava fazendo um grilo mto chato ate em terreno quase perfeito, Consegui arrumar, Se kiserem posso postar uma foto, eh na lateral do console.

Bruno posta ae. Eu tbm tenho um 207 e o meu esta com um barulho q parece sair da saída do ar condicionado do lado do motorista.

Cara sem noçao, esse TOPICO ta mt foda,imagina o trabalho que o cara teve hein.Vou fazer no meu logo qnd uns 3 amigos for me ajudar e eu tiver com pasciencia ,rsrsrsr

show

vou fazer certo!

cansei desses grilos malditos uheuueuhe

Resumo do tópico:

Desmonte completamente o interior do seu carro e remonte colocando borrachinhas em todos os cantos e juntas de plástico que você encontrar.

Desagradável...

tem que ter muita paciência mesmo aehuaehuaehuaeh

to tentando criar coragem, pq os barulhos tão chatos >/

o meu ta com barulho nos botão do teto solar ... ( a capinha ) como faço pra tira essa parte ??? Não tem fiação ali por perto ?? pug 206

Onde encontra essas espumas em cubinhos?

Não encontro de jeito nenhum!!!

alguem da uma luz ai!!!

Valeu galera

Onde encontra essas espumas em cubinhos?

Não encontro de jeito nenhum!!!

alguem da uma luz ai!!!

Valeu galera

Na Leroy Merlin tem...se chama "feltros"...tambem vendem até espuma para vedaçao, em fita, para por em janela...tambem server no carro.

Obrigado pelo tópico!

A única coisa triste é eu ter gasto uns 40 mil em um carro zero (207 xs) pra ficar maluco com váááários barulhos internos...

Gosto muito do meu carro, mas estes barulhos são de desanimar.

Só sou feliz quando sigo a dica de vários colegas do clube: ligar o som alto...

Meu meu carro tah com um novo grilo, Tipo aqueles grilos tipo q quando vc passa no paralelepipedo treme as portas e tal tranquilo nem me encomoda. MAis tem um grilo mto chato na porta do motorista, parece algo solto e faz barulho ate em piso liso. E quando eu abro a porta, com o carro em movimento o barulho para. Jah passei fita isolante na trava mais num adiantou. Sera q tem alguma soloçao?

Amigao, negocio é dentro da porta, é um calço de plastico que prende o vidro, e esse calço vai desgastando e o baralhu continua. . . . so anda com meio vidro aberto ki para, ou troca a peça

add ai msn p + explicações: diego_rios@uol.com.br

Poor**, tutorial perfeito! Estava precisando achar algo assim pra sanar os barulhos que o meu esta fazendo!

Acho que as prováveis 2 horas de trabalho valem MUITO a pena

Obrigado pelohow to!

Todo mundo tentando tapar o sol com peneira.

A verdade é a seguinte, esses Peugeots são umas porcaria. Onde ja se viu uma coisa dessas. Ter que desmontar o carro?????

Se arrependimento matasse eu ja tava 7 palmos debaixo da terra...

Pior que não da conta de tirar os barulhos, tira 1 na sequência aparece outro e assim vai.

Deus me livre.

HAAAAAAHAHAHA... matei a pau o barulho do teto... matei toooodos os grilos... ta parecendo carro 0...

Segue o trabalho ai:

Principio basico... da pra colocar espuma? Coloque... sem dó..

Tem uma galera que teve dificuldades (me too) pra tirar a lâmpada, da uma olhada como ela é encaixada... pelo lado direito eu coloquei a chave e empurrei tudo para a esquerda... ai saiu.

060620101163.jpg

060620101162.jpg

060620101161.jpg

• Upvote 1

Muito bom!

O meu porta malas ficava batendo que só a muléstia..

Mas daí, fiz o processo de colocar a fita isolante e ficou muito bom!

Acabou com o grilo chato...

Só que acho que passei muito e ficou mais difícil de fechar..

Prestem atenção e coloquem o tanto necessário.. haha

Abraços.

Olá, gostaria de saber como faço para desmontar as saidas de ar, pois percebi que as minhas estao com os direcionadores de ar soltos.... é póssivel recolocá-los ??

Att.

dos laterais ou dos centrais?

dos laterais, é só enfiar uma chave de fenda por baixo que sai o difusor todo, com moldura e tudo.. aí vc enfia a mesma chave de fenda pelos lados, entre o difusor e a moldura e fazer uma forcinha p/ desencaixar...muito fácil...

os centrais e a mesma coisa, mas sem precisar desmontar o painel todo, vai pelos lados..

Meu carro tem um grilo infernal...

só aparece nas 3.000rpm só nas 3.000 mesmo, 2900 não faz, 3100 tbm não..

é uma vibração meio aguda, parece que vem de dentro do painel..atrás do rádio, sei lá..

muito chato...

alguém sabe aonde é???

já tiveram isso??

desde que peguei o carro a um ano e meio faz isso.. fiz esse tutorial todo, e não achei o problema...

e isso me deixa cada vez mais puto..uahuahuahuah

abraços!

dos laterais ou dos centrais?

dos laterais, é só enfiar uma chave de fenda por baixo que sai o difusor todo, com moldura e tudo.. aí vc enfia a mesma chave de fenda pelos lados, entre o difusor e a moldura e fazer uma forcinha p/ desencaixar...muito fácil...

os centrais e a mesma coisa, mas sem precisar desmontar o painel todo, vai pelos lados..

Meu carro tem um grilo infernal...

só aparece nas 3.000rpm só nas 3.000 mesmo, 2900 não faz, 3100 tbm não..

é uma vibração meio aguda, parece que vem de dentro do painel..atrás do rádio, sei lá..

muito chato...

alguém sabe aonde é???

já tiveram isso??

desde que peguei o carro a um ano e meio faz isso.. fiz esse tutorial todo, e não achei o problema...

e isso me deixa cada vez mais puto..uahuahuahuah

abraços!

O meu tb ta com algo assim, mas é TERRIVEL mesmo, não é plastico com plastico, é ferro com ferro e parece que vem do volante (ou algo pra baixo), so aparece de vez enquando, quando vibra mais. Ta quase me matando isso.

Tuto salvo e impresso para ser feito no FDS !!!!

auheuhaeuhuaehuahe

Abraços!

Poxa, hoje eu resolvi remover os grilos do meu carro...

Fiz o esquema da fita isolante no pino da porta e melhorou bastante, mas não solucionou o problema.

Eu estava com um outro barulho que parecia que vinha de debaixo do banco do passageiro mas não!

Ele vinha do encaixe do cinto de segurança! Sabe aquela partezinha vermelha que apertamos para soltar o cinto? Ela mesma.

Para solucionar, coloquei algo entre a parte vermelha e o restante da peça, de modo que a parte vermelha não fica mais sambando. Um grilo a menos! Ufa.

Aproveitando, POR FAVOR, alguém sugira alguma coisa para solucionar o Nhec, Nhec do banco do motorista!! Parece um estalo.

Isso acontece quando passo em uma lombada, por exemplo. Dá um estalo quando passo com as rodas dianteiras e outro quando passo com as rodas traseiras.

Com o carro parado, empurrando o banco com as mãos (com força!) consigo reproduzir o barulho, mas não sei de onde vem.

Vi que alguns aqui já apresentaram este problema, mas nenhuma sugestão de solução (salvo uma que não fez sentido pra mim... rs.)

Obrigado e abraços!

Edited by FabianoC

Mais um excelente tópico, nao vejo a hora de pegar meu carango pra ver se ele tá fazendo barulho!!! kkkkkkkkkkkk

Galera boa noite, ontem descobri um grilo insuportavel no meu pug 206 2004, nao achava o que era, e fui descobri que era o pino da trancra a porta traseira do lado do motorista que vibra e bati no plastico do forro, ta ai a dica, cologue uma fita transparente e resolveu vlw galera.

Pessoal... não estou conseguindo visualizar varias fotos do tutorial que aparecem pela metade ou nem aparece... Alguem mais tá com esse problema? Se alguem pudesse rever isso ou upar denovo seria legal! Vlw

Também não vejo algumas fotos.

O meu estava com um grilo no pino da trava da porta do motorista, a fita resolveu 70%. Alguém fez diferente?

Gente me ajudem...

Eu andei dando uma procurada, mas nao achei, se tiver algum topico falando sobre por favor desconsiderem e se possivel mostrar o link.

Enfim

1º acho que todos devem ter ou tido esse grilo. Impressão do vidro estar solto ao bater a porta com ele baixo.

Gente eu ja fui numa loja especializada nesse tipo de serviços, mas eles tentaram fazer uma gambiarra la com espuma e etc mas eles nao conseguiram melhorar nem amenizar o barulho do vidro batento.

2º um barulhinho na porta do motorista tipo ferro solto batendo tipo um telegrafo nao sei explicar direito.

qndo a porta esta meio fechada, tipo assim qndo se bate a porta que ela num fecha, o barulho para.

ja fucei para ver se era o forro, mas nao consegui nada

Espero que me ajudem Obrigado

Abraço a Todos

Gostaria de passar uma experiencia que tive com esse tutorial...

CUIDADO!... com os acabamentos trazeiros do porta malas que usam uma presilhas de metal para dar pressão no encaixe. Tirei os acabamentos e essas peças soltaram e tive que correr atras para conseguir algumas delas na Peugeot e alguns acabamentos não estão mais encaixando corretamente. Provavelmente terei de levar na Peugeot para tirar por completo e colocar denovo. Também não achei uma boa ideia colocar fita isolante nos encaixes. Tem que cuidas bem que tipo de encaixe é, para não prejudica-lo. Bom, foram as minhas experiencias

bom pessoal, não sei se alguem ja tinha visto esse link, ou se ja postaram aqui...

sei tbm que o assunto ja foi amplamente discutido, mas gostaria de completar qq informação que temos. segue o material:

Como tirar e eliminar os barulhos no Peugeot 206:

Esse tutorial tem o objetivo de auxiliar o usuário a eliminar os ruídos inconvenientes ("grilos") de seu Peugeot 206. Ele foi escrito tendo como base um Peugeot 206 Soleil 4 portas ano/modelo 2003, mas os passos aqui descritos provavelmente sejam aplicáveis a toda a gama 206, inclusive os modelos mais recentes. Uma das vantagens do 206 é que seus acabamentos são facilmente removíveis. Se não houver parafuso, basta puxar a peça que ela se desprenderá. Lembre-se de cuidar do acabamento final das alterações, procurando esconder as fitas e espumas que você irá colocar.

1) O ruído na traseira

a) Coloque um pedaço de fita isolante preta no pino onde a tampa traseira encaixa. A largura da fita é a mesma do pino. Utilize um pedaço de tamanho suficiente para dar umas 3 voltas ao redor deste (pode ser que seja necessário mais voltas, dependendo do caso), com o cuidado de deixar bem esticado.

:P No lado de dentro da tampa, próximo as laterais inferiores, onde ficam localizados os apoios de borracha, existe uma espécie de ranhura. Dê uma verificada nela. Se ela estiver com marcas é indicativo de que ela está encostando na lata quando a tampa está fechada. Coloque espuma e fita em cima de cada ranhura.

c) Retire o acabamento de plástico da tampa, onde fica o motor do limpador traseiro. Basta puxar para removê-lo, mas tenha cuidado pra não quebrar os pinos internos de encaixe. Cole espuma em toda sua borda. Nos orifícios onde os pinos encaixam, coloque um pedaço de fita isolante. Pressione a fita o suficiente para ela não se desprender, pois quando você encaixar o acabamento, o pino empurrará fita pra dentro do seu respectivo furo. Aproveite a oportunidade e prenda os fios também.

d) Retire o estepe e puxe o parafuso interno que fica dentro do porta-malas. Existe uma peça que é uma espécie de uma arruela de plástico. Envolva a borda do buraco do parafuso com espuma e fita isolante e coloque o estepe novamente, tomando cuidado pra não deixar a arruela encostar no metal. Ela deve encostar na espuma/fita. Astalavista barulho na traseira...

2) Parece na traseira, mas é na coluna lateral

a) Coloque fita isolante nos pinos das portas dianteiras e traseiras. Evita o ruído e melhora o som do fechar as portas.

:clap: Se você puder trocar aquela forração de courvin que tem atrás e nas laterais dos bancos por tecido, estará removendo uma espécie de rangido plástico quando alguém senta no banco e proporciona melhor aparência. Valor estimado: R$ 50,00.

c) Rebata o banco traseiro. Nas laterais existe a coluna, que é composta por 2 partes de plástico, uma clara e outra escura. Retire os dois parafusos que prendem a parte branca Os parafusos estão localizados próximo ao encaixe do banco traseiro e no início do porta-malas. Retire também os dois pinos pretos que prendem o acabamento lateral do porta mala.

d) Remova a parte onde as duas partes da coluna se encontram pra desencaixar. Repita o procedimento anterior: coloque espuma nas bordas, fita nos furos dos pinos de encaixe, tendo o cuidado de não pressionar muito a fita para que ela volte ao encaixar novamente as peças.

e) Na parte branca, existem duas pontas em formato de U, onde a parte escura encaixa. Coloque fita isolante nelas. Opcionalmente, pode-se passar óleo na borda da parte escura. Ao remontar, tenha cuidado com a borracha da porta traseira. Ela deve ficar por cima das peças plásticas.

f) Se o banco for bipartido, aproveite a oportunidade pra colocar fita isolante nas pontas onde a armação do banco se encaixa no chão. Verifique se não existem marcas na lataria que fica embaixo dos bancos. Caso haja, é um indicativo de que algo está encostanto ali, portanto coloque fita.

g) Quando as portas dianteiras estão abertas, nas laterais do painel do 206, existe uma pequena capa de cada lado. Essas capas com o passar do tempo começam a vibrar, gerando ruído. Portanto coloque espuma nelas.

h) Os encaixes dos cintos dianteiros ficam muito próximos ao console central, gerando ruído mesmo com o feltro que o envolve. Resolva esse problema removendo o parafuso que dá sustentação a ele e o entorte um pouco em direção ao banco, de forma que ele não fique tão próximo ao console. Aperte bem o parafuso. Adios lateral...

3) Acabamento das portas

Apenas um parafuso nas portas traseiras e três nas dianteiras e uma seqüência de pinos de encaixe dá sustentação ao acabamento das portas, gerando uma série de ruídos indesejáveis.

a) Retire os acabamentos, tendo cuidado pra não danificar a moldura das maçanetas. Coloque espuma em todo o contorno das portas. Coloque fita isolante nos orifícios dos pinos e envolva com espuma os locais onde os pinos ficam encaixados no lado de dentro do acabamento. Aproveite e prenda os fios que estiverem soltos e verifique se a espuma que tem nos pinos-trava não caiu.

:o Tire todos os acabamentos das portas, tendo cuidado para não quebrar os pinos de encaixe. Tire todos os pinos e vá encaixando novamente com um pedaço de espuma, de forma que fiquem firmes, mas não muito apertado. Aproveite a oportunidade para forrar a porta com espuma, se não tiver feito ainda. That´s all folks!

4) Painel

4.1 Tampa da central de fusíveis

a) Retire a tampa da central de fúsiveis e cole espuma nela. Envolva os encaixes com fita e espuma, para que o encaixe da tampa fique firme.

:P Coloque fita adesiva na pinça vermelha utilizada para a troca dos fusíveis.

c) Os fios que passam pelo local onde ficam os fusiveis geram ruídos ao se chcarem com a tampa do porta fusíveis. Para solucionar o problema enrole espuma nos fios.

4.2 Regulagem altura faróis e chave do airbag

a) É apenas encaixado. Utilize fita isolnte e espuma até ficar bem firme.

4.3 Painel de instrumentos

a) Desencaixe a cobertura do painel, puxando-a para afrente. Envolva a borda da capa plastica com espuma. No lado interno existem encaixes que ficam nas presilhas do painel. Coloque fita nos encaixes, em quantidade suficiente para permitir o encaixe novamente.

:o Retire o parafuso que prende o painel. Coloque um pedaço de espuma entre as peças e re-coloque o parafuso de novo. Pronto, agora é só encaixar a cobertura do painel novamente.

4.4 Computador de bordo e moldura central

a) Retire a capa onde fica o computador de bordo, tendo o cuidado de não deixar as duas presilhas que fixam essa peça caírem pra dentro do painel. Coloque espuma em toda a borda da capa e nas presilhas.

:o Retire os dois parafusos que prendem a moldura central. Coloque espuma na moldura e em suas presilhas.

c) Opcionalmente, remova as 2 saídas de ar centrais e coloque espuma também. A recolocação dessa peça é bastante complicada e a sua remoção é recomendada para aqueles que gostam de desafios. Ao encaixar a moldura novamente, esteja certo d que a espuma colocada não está aparente. Coloque espuma onde estão situados os dois parafusos superiores.

c) Antes de recolocar a capa, verifique onde ela se encaixa na moldura e coloque fita isolante nesse local.

5.) Escapamento a) Para aqueles que ainda enfrentam o ruído na junta dos escapamento nas versões equipadas com motor 1.6 16v, é recomendável a troca do anel da junta do escape pelo anel do Chevrolet Vectra 2.0. O custo é de aproximadamente R$ 2,00.

link para o material completo e mais algumas infos sobre o 206: http://www.hlera.com.br/peugeot_206/

:P

ps: obrigado por ter movido! (Y)

Gostaria de agradecer este topico é muito bom, completo com imagens. Ainda não tive tempo de remover os Grilos de todos os lugares, mas já retirei alguns.

Inclusive este topico me ajudou a trocar a lampada do CB do meu 206.

Parabéns!

Cesar

mesmo problema com as fotos....quem conseguir arrumar, vai ser de grande ajuda!

Mto bom o tópico, tenho alguns desses grilos ae...mas pra mim ta ruim de conseguir tempo e o mais importante paciencia...

Interessante...

mas nem tenho animo de fazer nao!

huAHUAHUAHUAhUAHU

Belo tuto...

Só precisei fazer alguns...o meu não apresenta tantos grilos assim...:D

mas vlw pelo tuto...

Abraço

fiz hj no meu, amanha veremos como ficou ^^

Se alguem estiver disposto a fazer isso no RJ em um Feline 2006 (Igual ao do tutorial) eu estaria disposto a dar um dindin legal. B)

pessoal estou com uma praga de griloes (nem e grilinho mais).. dentro do acabamento da porta do porta-malas. de tanto abrir aquele acabamento, descobri que a trava automatica da porta fica vibrando. ja coloquei muita espuma e nao consegui tirar. e tipo uma vareta de ferro que trava e destrava aporta do porta-malas. coloquei espuma por tras, na frente e nao consegui tira esse barulho chato... ja troquei os rolamento do eixo trazeiro e tudo mais. mais e realmente la.

se alguem souber como tirar essa "praga" por favor me responda...

Excelento topico ja estou fazendo varios pontos nocarro..

parabens...

e abraçoa todos do CP... :sweatdrop:,,

PESSOAL AXEI .. NAO ERA NA TAMPA SOMENTE.. ERA NOS CINTOS DE SEGURANÇA TRAZEIROS.. TAQUEI ESPEUMA E PAROU...AGORA O CARRO TA QUASE SEM BARULHO......

ELES FICAM NAS LATERAIS DO PORTA-MALAS...

VALEW...

Edited by lucasnvs