Jump to content
Lodette

Diy - Amortecedor De Capô 206

Recommended Posts

Ah ta, entendi... bom, mas neste caso não faz diferença ter um ou dois, a não ser que tivessem dois no mesmo ponto de apoio, concorda? a força que será aplicada a cada ponto é apenas a força de cada amortecedor proporcionalmente, ou seja, entortaria com um ou com dois... Mas realmente o ideal é dimensionar o amortecedor com um que não tenha muita pressão, até pq o capô do 206 é bem leve.

eu ainda nao concorda, mas que seje...

sera melhor se dimensionar o(s) amortecedor(es) para apenas suportar o peso do capo, se for com muita presao, provavelmente vai deformar.

vou ver se acho amortecedor do capo de golf no ferro-velho

estes ja sao dimensionados para capo.

• Downvote 2

mas se vc colocar dois amortecedores tera que fazer força para baixar o capo, so depois de uma certa altura que ele abaixa sozinho com a gravidade.

Com um amortecedor também.

JP

Só pra citar... Independente do tamanho da haste do amortecedor, o que manda é a força dele, que vem gravada no corpo do amortecedor. a medida é em newtons e esse que ta no meu carro é de 300Nm. O do vidro traseiro(o vidro da sw), por exemplo, é de 150Nm. Aí ja podemos carcular que botando 2 de 150 ja fica a mesma coisa de 1 só, no caso do meu. O problema maior que eu vejo seria o espaço onde eu botei o do lado esquerdo, que não encaixaria na mesma posição no lado direito.

Muito bom esse tópico, sempre pensei nisso.

Acompanhando...

Vamos ler o tópico???

não vamos nada não juntos...

.

.

.

41122082.jpg

Edited by pugpugpug

Bom trabalho

Legal, parabens!

Guest Bizorrao

Show de bola,

Hoje instalei no meu, mas fiz diferente:

- 1 amortecedor do palio no desmanche (25,00)

- 2 Pinos com porcas e arruleas de pressão (5,00 cada)

- Prazer de ver o Capô subir sozinho (Não tem preço)

Então, fiz assim, removi aquele suporte que segura a vareta do capô e fiz umas adaptações nele, esmirilei o cantinho dele e entortei um pouco para acompanhar a curva do capô.

Removi o primeiro parafuso (de cima pra baixo) da dobradiça do capô e parafusei o suporte junto com ela colocando o pino na outra extremidade..

No último parafuso que segura o paralama (de cima pra baixo), removi-o e fixei o outro pino, cara, ficou certinho, não precisei furar nada no carro, utilizei as proprias furações dele...

Amanhã (de dia) vou tirar fotos e postar aqui... Ficou muito bom o resultado...

Só pra constar, não ficou forçando o capô para fechar eu pego pelos buracos que tem por dentro do capô, ficou bem levinho..

Fotos:

060411104831.jpg

Local de fixação no buraco original do paralama

----

060411104853.jpg

Local de fixação na dobradiça do capô

----

060411105253.jpg

1º Estágio de abertura

----

060411105306.jpg

2º Estágio de abertura, um leve toque o capô sobre bem devagar

Abraços.

Edited by Bizorrao
  • Upvote 1

Alguém já tentou com os amort do 106 pra ver se dá certo? Pq aí ficaria bem original msm, hehehehehe

filezãoooo!!! vou fazer aqui....isso ajuda muito!!!! \o/

Desculpa reviver esse topico!

Mas ficou muito massa...

Vou fazer no meu em breve.

Abraços

[2X] :drool:

Desculpa reviver esse topico!

Mas ficou muito massa...

Vou fazer no meu em breve.

Abraços

wow mto top nem sabia que tinha esse tutorial poraqui sempre quiz fazer isso no meu tambem!

Muito interessante...

Estou acompanhando pra fazer tb.

cara muito show, agora vc esta me inspirando a fazer no meu, eu tenho uns amortecedores para portas de armarios que servem para 6, 8, 10 e 12 kilos e sao menores tbem, na cor cinza com cromado, vale a pena conferir para quem nao fez ainda, vou ver se discolo a carne para fazer no final de semana, e depois mando as fotos, kkkkkkkk abraços.....

Parabens muito bom

Interessante, talvez algum dia faça no meu

Esta na lista das próximas mods, e amigos, estou com um projeto tbm que pretendo concretizar num futuro próximo de abertura automática do porta malas, por controle do alarme pósitron e por um botão adaptado no console central. Alguém sabe dizer qual amortecedor eu poderia colocar no lugar do original para a tampa ter força de levantar sozinha ao destravar a mala?

seria algo mais ou menos assim:

e pensei em adaptar o botão de abertura interno sendo este botão que fica atrás do freio de mão:

boto-trava-portas-peugeot-207_MLB-F-2794

• Upvote 1

Esta na lista das próximas mods, e amigos, estou com um projeto tbm que pretendo concretizar num futuro próximo de abertura automática do porta malas, por controle do alarme pósitron e por um botão adaptado no console central. Alguém sabe dizer qual amortecedor eu poderia colocar no lugar do original para a tampa ter força de levantar sozinha ao destravar a mala?

seria algo mais ou menos assim:

e pensei em adaptar o botão de abertura interno sendo este botão que fica atrás do freio de mão:

Pow essa do porta malas eh TOOOOP! Vc conseguiu fazer?

Eu acredito que um amortecedor com carga maior resolva. O importante também é não ter carga demais, senão ficará difícil de puxar a tampa de volta. Quando estiver no alto, vai precisar de muita força para descer

Os amortecedores traseiros da tampa e do vidro do meu estão bem cansados. Sempre tenho que segurar e fechar bem de leve, senão rola uma pancada que chega a dar dó. Vou trocar em breve os quatro, o que sempre falta é $$$ e minha ideia é usar estes que já estão mais fracos no capô

Edited by Lucas9605

que sujeira é essa irmão? oloco :pokerface:

Eu acredito que um amortecedor com carga maior resolva. O importante também é não ter carga demais, senão ficará difícil de puxar a tampa de volta. Quando estiver no alto, vai precisar de muita força para descer

Os amortecedores traseiros da tampa e do vidro do meu estão bem cansados. Sempre tenho que segurar e fechar bem de leve, senão rola uma pancada que chega a dar dó. Vou trocar em breve os quatro, o que sempre falta é $$$ e minha ideia é usar estes que já estão mais fracos no capô

Pow trocar os amortecedores eh de boa ne..

Mas e a abertura interna? Sabe como fazer? O 307 hatch nao tem nem abertura interna e nem pela chave.. :/

Revivendo, kkkkkkk.

Alguem fez ou tentou em 307?

Vou tentar na minha sw....ou como o do golf lá atras ou com dois de cozinha....

Boa noite galera!

Ressuscitando novamente o topico, gostaria de saber como ficou o projeto depois de algum tempo de uso.

Meu carro tem GNV, e sempre preciso ficar abrindo o capo. Pensei em adaptar amortecedores, pra facilitar o processo.

Alguem poderia reupar as imagens do topico?

Obrigado!

Bem, o carro foi vendido no fim de 2013 e agora faz 2 meses que foi recomprado. A mod continua funcionado perfeitamente.

Estou querendo saber se dá esse processo no 208 rs

2 hours ago, Nitsche13 said:

Estou querendo saber se dá esse processo no 208 rs

Se tiver ponto de ancoragem que caiba o amortecedor, acredito que consiga instalar sim.

as primeiras fotos sumiram, vou turar fotos do meu.

Seria legal se arrumasse as fotos ai, queria fazer essa mod. Grato

Vou dar uma procurada se ainda tenho as fotos e repostar. 

• Like 1

Ainda no aguardo das fotos! kkkk

Também aguardando.

Também estou no aguardo rsrs

On 26/10/2017 at 15:59, Nitsche13 said:

Também aguardando.

Os 208 tem ponto de ancoragem para esse up? Olhei o servicebox do europeu e ele não tem, também, amortecedor de capô.

Não pesquisei a fundo rs

rsrsrs....tudo é possivel não é! Nada que um parafuso ou uma maquina de solda não resolva, problema é a coragem para fazer.

On 14/03/2011 at 20:41, Lodette said:

E ae galera, belez?

Seguinte...

Sempre tive vontade de ter no meu carro o capo com amortecedor, pra não precisar ficar puxando a vareta e isso e aquilo. Então me veio a idéia de fazer um, e como sou muito grato ao cp, resolvi montar um tutorial pra quem quiser fazer também.

O que eu usei foi

- Amortecedor do porta-malas do palio;

- 2 pinos do amortecedor do porta-malas do palio com porca;

- um pedaço de uma barrinha de ferro;

- 2 parafufos com porcas e arruelas de pressão.

Segue álbum com as fotos do tutorial.

https://www.flickr.com/photos/161044244@N04/shares/8D71ZE

Aqui fotos do amortecedor e do pino.

Antes de começar tenha uma carne no fogo e cerveja por perto, além é claro, de muita paciencia.

Bom, mas vamos ao que interessa...

Primeiro fiz um furo onde vai ser preso o amortecedor no carro, foi um furo um pouco abaixo de onde fica presa a vareta de segurar o capo.

Depoi montei a peça que vai servir pra fixar o amortecedor no capo.

Pra fazer ela, fiz um furo um pouco menor que a rosca do pino, passei o macho, e depois esmerilhei o resto da rosca do pino, senão não entra onde tem que entrar, que é do lado da parte que prende o capo. Essa barra vai ficar entre a dobradiça do capo e o capo.

Depois de montar a peça, tirei o capo fora, fiz os furos conforme medição que eu tinha feito e aparafusei ali.

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=8Rd7luvvgNQ

Aí faltaram fotos, mas depois eu tiro mais e posto aqui.

Depois disso, fixei tudo, botei o capo no lugar e baixei. Ficou legal demais.

Ah, pra quem for fazer, ao comprar os parafusos que vao fixar a barrinha na dobradiça, comprem parafusos fenda sem cabeça, aqueles que se encaixam no metal, pq pra passar um parafuso com cabeça ali, teve que ter uma ajudinha da chave de fenda. Nada que danificasse ou arranhasse o capo, mas fica aí a dica.

Antes de fazer qualquer furo, meçam tudo, pra evitar erros.

Boa sorte aí pra quem quiser fazer.

Qualqer duvida, deem um grito.

Valeu.

Mais fotos do serviço terminado.

Link com album de fotos!!