Jump to content
Sign in to follow this  
rbontalge

Qual A Km Do Seu Pug?

Recommended Posts

308 Griffe THP 2013/14

4720 km

Problemas: Nada do que reclamar. Carro muito bom e bastante disposicao de motor.

Tive problemas apenas com coisas que eu mexi para melhoria de desempenho e tal, fora isso o carro ta sensacional.

Meu segundo Peugeot e no anterior tambem nao tinha o que reclamar. 207 Quiksilver 1.6 2012

abracos!

Galera,

Só para dar uma atualizada, depois de 5 anos, continua aspirado e beliscando os 100 mil km, hoje atualmente com 97.500 km continua me dando alegrias!

Abs!

Meu 207 1.4 2009 está com 84 mil km hoje...de manutenção "extra" só a Bomba de Combustível, de resto só alegria.

Abraço!!!

Fez 77.000 hoje.

Meu segundo PUG e novamente não tenho trabalho com nada.

Modelo: Peugeot 206
Ano: 2008
Pacote: Sensation

Km: 88.000 Km (feitos hoje)

Manutenção dono Anterior

Pastilha

Disco
Amortecedor Traseiro

Óleo

Filtros

Manutenção Minha desde que peguei (Dez/2014)

Correia dentada
Kit Completo de Embreagem (disco, prensa e o caralho todo)

Disco

Pastilha

Filtros (gasolina, ar, e óleo)

Óleo

Bieletas
Retifica dos tambores traseiros
Bandeijas Dianteiras
Amortecedores Dianteiros
Limpeza de TBI
Regulagem e troca de fluido da DH
Limpadores de Parabrisa

207 12/13 meu desde 0km. Está com 84.000km originais.

Manutenção basica agora eu mesmo faço.

Maiores defeitos: setor direção hidraulica e famoso defeito do eixo traseiro. De resto só alegria.

307, PRESENCE PACK

98 MIL

Peguei o carro tem 2 meses.

Troquei oleo

filtro de ar

filtro de ar condicionado

Hj mandei fazer uma revisao geral nele pois estava com chocalho na roda dianteira, e dando uns socos.

Sera trocado uase todas as buchas da parte de baixo

bieletas

bucha de balança

guarda po dos amortecedores traseiros

batentes das supensoes dianteiras

bucha de balança

retentor da caixa de macha que ta vazando oleo

mais algumas coisas que nao lembro

trocar os 4 discos e todas as pastilhas

Todo serviço fico e mais ou menos 3000 mil total

foi cobrado 650 de mao de obra

Vamos ver como vai ficar!!!

Modelo: 207 sw 1.4 XRS

Ano: 2009/2010

KM: 36954
Média: 12,5 km/l na mijolina (não uso cachaça)

Defeitos apresentados:

- Até o momento apenas uma irregularidade na lente quando o motor esta frio.

Manutenções realizadas:

- Troca de velas

- Limpeza da Tbi

- Troca do fluido do radiador

- Troca do fluido da direção hidraulica

- Troca das pastilhas de freio

-Troca do filtro de gasolina

Falta fazer:

- Verificar a resistencia das bobinas

- Substituir fluido do freio

- Substituir fluio da caixa de transmissão

- Trocar correias (dentada e poly-v) e polias/tensores quando completar 40 mil km.

-Substituir silencioso traseiro, esta com um pouco descascado.

peugeot 207 passion XR-Sport prata

ano: 2011
KM: 38119

problemas: fritei a junta do cabecote...

E AÍ, JÁ CONFIRMOU SUA PRESENÇA NO ENCONTRO NACIONAL 2015?

:somuchwin:

Teremos diversas atrações no nosso evento principal! Rifa de Challenger, pula pula pra molecada, espaço mulher pras nossas digníssimas, um espaço amplo pra tirar as melhores fotos do seu Pug, e muito mais! :fuckyeah:

Sem contar nosso já tradicional evento de abertura, jantar podendo comer até sair rolando, com um boteco/balada depois pra quem tiver interesse!! :lol22:

Claro que teremos também a barraquinha do Shop vendendo nossos produtos, pra você que ainda não tem seu adesivo ou camiseta já sair de lá devidamente paramentado!

Modelo: 406 2.0 16V ST

Ano: 2000/2000

KM: 118.656
Média: 8.6 km/l (V-power Nitro+)

Defeitos apresentados:

- Alternador parou de carregar a bateria.

Manutenções realizadas:

- Troca do Kit da correia dentada

- Correia do alternador

- Troca do fluido da direção hidraulica

- Revisão em todas as lâmpadas internas e externas

- Cebolinha de óleo

Falta fazer:

- Trocar pastilhas traseiras

- Substituir fluido do freio

- Substituir fluio da caixa de transmissão automática

- Substituir bieletas, óleo de freio, conduíte L.E, e uma porrada de coisa de carro velho

- Swap de câmbio pra manual S16

Edited by Turatti

Modelo: 3071.6 16v

Ano: 2004/2004

KM: 170.960
Média: 10,5 km/l na cidade 12,5 na estrada

Defeitos apresentados:

- De sério somente a bomba de combustível que deu pau e tive que trocar na estrada

a mesma apresentou problemas após 3 meses de troca ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO como havia descartado bomba tive gastos desnecessários , velas trocadas 2 x filtros bobinas , bicos, inúmeros rastreamentos realizados com o PPE que acusavam mistura muito pobre remoção do catalisador deixando o carro com um barulho muito feio, deixou de ser silencioso, após ter mais de 3 mil de peças e Mao de obras desnecessárias resolver verificar a bomba novamente que estava com 2.5 BAR muito fraca efetuado a troca do refil Pug 0 km novamente.

. Trocado o copo do filtro de óleo, pois havia comprado o carro sem a proteção de alumínio, ate descobri que ela existia e protegia o copo troquei o copo 2 X ele derretia com o calor do coletor e vazava óleo do motor.

- Troca do forro de teto com 150 mil kms o mesmo descolou

- Troca de todos os discos de freio com pastilhas 160 mil kms

- Troca do sensor ABS da roda dianteira cortada por uma linha de pipa.

- Embreagem trocada com 107 mil kms

- Troca do fluido de freio.

-Troca do reservatório de água apresentou rachadura com 165 mil kms

- Troca de 4 pneus pirelli phantom com 105 mil kms nas medidas originais

-Trocado novamente com 140 mil kms os 4 pneus.

- Substituição lâmpada farol baixo direito.

- Substituição dos suportes do motor, inferior estourado e superior.

Modelo: 206 SW ESCAPADE 1.6 16v

Ano: 2007/2008

KM: 115.000
Média: 10, km/l na cidade 12, na estrada usando meio tanque alcool e completo como gasolinda

Defeitos apresentados: nada somente o basico oleo sempre total 10w40 vela correias,

se eu achar um 207 sw escapade vou pegar, o 206 sw é sensacional.

modelo: Peugeot 206 Feline 04-05

km= hoje bateu os 190 000

apresentando umas anomalia na chave de seta desligando o neblinas sozinho, válvula travando aberta e suspensão para fazer.

do resto só alegria!

206 03 Quick ...188.900

Essa semana virei 141 mil com meu 206 Presence 2004.

Só alegrias!

208 Allure do Pexe = 32126 KM

tnho um 208 active 13/14 perto dos 40.000km até agora nenhum problema, só manutençao em dia!!

meu pai tem uma hoggar x-line 2012 quase 60.000km.... unico problema foi c/ bomba de combustivel e ja foi trocado 2x a bateria (nao sei dizer por que aconteceu por arriar 2x a bateria) , mas fora isso nunca deu problema!!

Peugeot 206 Presence

2008

2 anos com o carro, atualmente com 93 mil/km. Só manutenções básicas (trocas de óleo a cada 6 mil/km), só fiz uma revisão "grande" preventiva, aos 87 mil/km, no qual foi gasto R$1.100 aproximadamente.

De vez em quando aparece uma besteira ou outra, mas no geral o carro tem se mostrado muito resistente.

Peugeot 206 1.0 Selection Pack 2003

133.000 km, é meu desde zero km. Ao longo deste período, foram trocados amortecedores e molas (1vez), correia dentada (87.000km), embreagem (120.000km), bobina, sensor de rotação, eixo traseiro e bieletas. Tudo por desgaste normal.

• Upvote 1

Se valesse algm premio eu estaria ganhando ate o momento, o meu esta com 117000 Km.

206 soleil ano 2002

Atualmente esta com vazamento de óleo mais é a borracha de vedação do filtro q precisa ser trocada.

Ola , tenho um peugeot 206 sw presence 1.4 flex e esta com 100.000 km , qual oleo de motor colocar ?ou

Alguem pode me ajudar ???

E AÍ, JÁ CONFIRMOU SUA PRESENÇA NO ENCONTRO NACIONAL 2015? :somuchwin:

Teremos diversas atrações no nosso evento principal! Rifa de Challenger, pula pula pra molecada, espaço mulher pras nossas digníssimas, um espaço amplo pra tirar as melhores fotos do seu Pug, e muito mais! :fuckyeah:

Sem contar nosso já tradicional evento de abertura, jantar podendo comer até sair rolando, com um boteco/balada depois pra quem tiver interesse!! :lol22:

Claro que teremos também a barraquinha do Shop vendendo nossos produtos, pra você que ainda não tem seu adesivo ou camiseta já sair de lá devidamente paramentado!

Ola , tenho um peugeot 206 sw presence 1.4 flex e esta com 100.000 km , qual oleo de motor colocar ?

Edited by wescley.botelho

peugeot 206 sensetion 1.4 4P 08/08

Km: 26.579

Problemas: Retentor da haste seletora a os 16.000 em 2015

Atualmente válvula termostática travada aberta

Enviado de meu C6506 usando Tapatalk

• Upvote 1

Peugeot 206,2002,soleil,1.0 16v,. ..130km. troca d peças normais. Vela,bobinas.oleo motor,amortecedores, correias, escape, oxidação nos conectores, de resto show d bola.rs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Pela raridade da situação... 3.400km's ...14 meses de (pouco) uso.

Comprei praticamente junto com o UP! da patroa, que é 1 mês mais novo. Só que neste, fazendo entre 780-820 km's por tanque em uso só na cidade, relegou ao Pug o posto de 2º carro ou carro de passeio...Meu vizinho tem uma Harley que gasta mais...kkkk

O UP! , mesmo 1 mês mais novo, está com 10.300km's...

208 Griffe 13/14

Tirado 0km na CSS em abril/13. Hoje com 75mil km.

Problemas:

- Infiltração no farol esquerdo (troca da peça inteira na garantia);

- Borracha de vedação do cofre do motor rasgada (trocada na garantia umas 10x já, e vive rasgando);

- Na troca de óleo, apertaram o bujão com muito torque, e trincou. Foi pro saco o Carter (troca da peça inteira na garantia).

Hoje já estou fora do período da garantia, mas não houve mais nenhum problema.

Consumo médio: 8,3 km/l etanol, 10,9 km/l na gasolina (80% cidade).
Usei gasolina poucas vezes, não sei nem se rodei 5mil km com gasolina no carro.

Abs,

Edited by JulienAvril

308 alure 2.0 MT cinza moondust 12/13... Meu desde 0km. Nao fiz modificação alguma nele. Está com 80000kms de estrada.... Parece 0km.

Problemas? Precisei trocar as duas lâmpadas do farol baixo dias atrás e só. Manutenção em dia e sempre com peças originais.

Sinceramente ja pensei em troca-lo algumas vezes, mas eh só entrar nele q mudo de ideia... 😊

meu novo filho esta com 76.200km
206 CC 1.6 16v 04/05
Km baixa, considerando que ele ta tem 12 aninhos

307 chegou aos 58.500 KM no sábado.

306 está com 188.965 KM hoje :haha:

Boas pessoal!

3008 Griffe prata 13/14

77.500 km

Tudo certinho, não fosse o barulho horroroso do conjunto da corrente de comando, típico de alguns motores THP. Foi internado essa semana na concessionária Le Mans para troca do conjunto.

206 Sensation preto 2004 (carro da filhota)

176.250 km

Tá cansadinho mas ainda bate um bolão

Do resto...só alegria

Tenho 2 pugs mas vou falar do meu primeiro pug, um 207 aut 2012 com 48.000 km hoje, peguei ele zero e acreditem ou não, os pneus são originais ainda e a pastilha de freio também, único problema que deu até hoje foi trocar lâmpada queimada, e troca de bateria, a Boa experiência me fez recentemente adquirir um outro pug, provavelmente estarei me desfazendo do 207 em breve pois tem uma amigo meu querendo ficar com ele.

Sent from my iPhone using Tapatalk9aad0c6fd7a1c58ab5ad1407e793b9d0.jpg

Edited by mugenseiki

Presence Pack 1.6 16v manual,
2010/2011
173500
lampadas de farol,
óleo e filtro,
axiais e pivô (antigo dono não deu manutenção).

Bom, já postei aqui em 2011. Como já troquei de carro duas vezes desde então, vamos de novo.

Modelo: 207

Versão: XR 2p

Ano: 2012/2013 (comprado 0 km em 9/11/12)

Quilometragem: 42000 km 60450 km (em 13/01/15)

Problemas: nenhum, pra falar a verdade :haha: pelo menos nenhum problema grave. Na revisão de 20 mil km eu descobri que a concessionária tinha colocado 4 litros de óleo no cárter, mas felizmente descobri antes de dar alguma merda. Voltei lá e mandei tirarem o excesso. Na revisão de 40 mil km (aos 38081 km), tive que trocar a tampa da saída de água do sistema de arrefecimento, pois estava vazando, e por consequência troquei o fluido junto. Troquei também a junta do suporte do filtro de óleo, pois estava minando óleo. Ambas as trocas foram preventivas, bem como a de pastilhas na revisão de 30 mil e a do fluido de freio na de 40 mil. O carro nunca parou por algum defeito.

edit: na revisão de 60 mil km (após duas viagens longas num espaço de pouco mais de um mês) foi trocado um retentor do câmbio, também por estar com um pequeno vazamento. No mais, trocas esperadas - óleo, filtros de óleo, ar, gasolina e ar condicionado - limpeza de bicos, alinhamento, balanceamento e rodízio, troca do kit de correia dentada e duas lâmpadas do farol baixo.

Suspensão toda original ainda, bem como os rolamentos. Eixo tá 100% também.

Atualizando!

Km atual: 107730

Problemas: desde o último post, apenas uma válvula termostática que substituiu a original aos 79 mil km e 1000 km depois, no meio da estrada, travou fechada e quase mandou tudo para as cucuias. Felizmente consegui resolver e terminei a viagem sem a maRdita válvula. O mecânico trocou por outra sem reclamar, e que funciona normalmente até hoje. Suspensão dianteira (amortecedores, batentes e coxins) trocados aos 106790 km devido a vazamento nos amortecedores dianteiros. Bandejas serão as próximas. O contato da seta direita estava com um probleminha, o plástico em volta derreteu e não estava dando contato. Resolvido rapidamente. Aos 85100 km troquei os rolamentos do eixo traseiro para protegê-lo. Eventualmente vou ter que retificar, mas vai demorar mais um pouco.

Fora isso, tudo nos conformes. Como dito, só parou na estrada por defeito UMA vez em quase quatro anos de uso diário.

Modelo: 308 Allure 2.0

Ano: 2012/2013
KM: 61800
Problemas: passados 10 meses com o carro, rodei aproximadamente 9 mil km e até o momento nenhum problema, somente as manutenções preventivas de rotina e no mais tudo certo, nenhum gasto extra.

Edit:

Pra não dizer que não teve nada, há 2 meses troquei a bateria, mas pudera, ainda era original, já estava passada da hora kkkkk

Edited by _DuDu

Modelo: 406 ST 2.0 Automatico

Ano: 2000/2000
KM: 124800

Problema: Botão na seta do computador de bordo está preso, sem possibilidade de apertá-lo. Cárter vazando oléo.

No mais, todo inteiro, acabei de apanhá-lo.

Modelo: 206 Presence 1.4 8V
Ano: 2004
KM: 114.000
Problemas: Suspensão, suspensão, válvula termostática e bomba d'água, suspensão, embreagem, lanterna traseira trincada, escapamento, junta do cabeçote (essa foi umas 3x já em 3 anos de carro). :D

De resto, foram só manuteções normais como troca de pastilhas de freio, lâmpadas, fusíveis, bateria, pneus e filtros.

Acho que sou a mais azarada.

Modelo: 206cc

Ano:2001

Km:53.491

Troquei embreagem hoje

Atualizando...
Modelo: 307 Rallye 2.0 AT
Ano:2004/05
Km:107.655
Preparando-se para uma mega revisão de final de ano. Coxins do motor, coxim do eixo traseiro, amortecedores KYB e seus kits, coifa caixa de direção e o que aparecer na suspensão.
Zero barulho, pois só uso para viajar e quando a patroa sai com o daily car...
Já troquei bieletas, ponteiras e axiais.
Edited by McQuade

Modelo: 307 premium 2.0 16v flex aut.

Ano: 2011/2012

KM: 79.000
Média: 10 km/l misto

meu desde 13 mil km

Antes de falar dos defeitos e do que gastei, quero dizer que, apesar destes, o carro é bom e bem robusto. Meu carro não bate nada e tem praticamente todos os opcionais que preciso. O motor é forte e o câmbio (at8) é bom. Quero melhorá-lo, principalmente no quesito ergonomia, para ficar mais tempo com ele, pois acho injusto o valor que o mercado paga em um carro como este. Pretendo fazer uma viagem de 2 mil km em janeiro/17.

Manutenção corretiva:

1)Comprei o carro puxando para esquerda. Depois de várias tentativas de alinhamento, descobri que tratava-se de um problema crônico dos 307 e C4 fabricados nesse ano. O problema foi resolvido com a troca das molas originais pelas do 307 CC (comprei do júnior aqui do CP por R$500,00 e gastei mais R$300,00 de mão de obra). A fábrica se omitiu a resolver o problema.

2) Axial dianteiro direito aos 48 mil km: comprei paralelo (foi barato, não lembro o preço) e mandei trocar por fora.

3) Discos dianteiros empenados: foi trocado aos 48 mil, junto com o axial. Os originais de marca argentina são péssimos. Substitui por discos fremax, muito superiores.

4) Bateria: outro componente argentino que não dura nada: bateria lixo durou 1 ano e meio. Substitui por uma heliar de 65 ah que é só alegria.

5) Farol de neblina: a partir de 2010, os faróis são de plástico com lâmpada pcx de 24w. As lentes trincam por superaquecimento e estragam a parte reflexiva. Ainda não substitui as lentes. Lâmpadas: já perdi as contas de quantas lâmpadas troquei nesse período. Lanternas e faróis queimam com frequência.

6) Banco do motorista: a espuma cedeu e as molas "cansaram". E olha que peso 80 Kg. Um profissional me cobrou 120 reais pra recuperar, mas estudo a troca pelos bancos de outro modelo (mais confortável). Pra mim este é o ponto crítico deste carro. Os bancos são duros e sem curvatura. A espuma é de péssima qualidade. Tenho um Ford Ka 1.0 2004 que dá uma surra em conforto e ergonomia dos bancos.

7) Junta do filtro de óleo com o motor: O carro apresentou um pequeno vazamento. Foi resolvido com a troca desta junta. Gastei uns 200 reais pra arrumar.

Manutenção Preventiva e de rotina:

1) Correia dentada e tensores: Gastei em torno de 500 reais pra trocar tudo aos 70 mil km.

2) Velas: só lembro que eram NGk. Troquei Junto com a correia dentada.

3) Tampa do reservatório de arrefecimento: rachou e comprei outra original. 55 reais

4) Fluído de Freio: 2 litros de Dot-4, trocados aos 70 mil Km

5) Pastilhas dianteira: Trocadas aos 50 mil km, junto com os discos que empenaram.

6) Pneus: Os originais, continental Premium contact, duraram incríveis 78 mil. Troquei por 4 michelin primacy 3. Gastei R$1400 e o carro ficou mais macio.

7) Limpadores: Estou no segundo jogo. Comprei cibié pq era o q tinha no dia. Custou algo em torno de 90 reais.

8) Óleo do câmbio: Essa é uma manutenção cara, mas necessária. Fiz a troca parcial com 60 mil km. Foram 5 litros do mobil original e mais a mão de obra especializada. R$ 650 no total. O câmbio ficou mais macio após a troca.

9) Óleo do motor e filtro: Comprei uma caixa do mobil 5w40 SN. No atacado cada litro sai a 25 reais x 5 litros por troca + filtro para 10k km. Filtro de ar e combustível troco a cada 20k km.

Que eu me lembre é isso.

000002.

Hihihihihi

o meu está velhinho mas ainda bom como novo!

307 pp 1.6 16v 2009/2010

km 148000

10km/l em média

só tem um forte cheiro de gasolina que não acho de onde vem, já virei o carro de cabeça pra baixo e não acho nada

fora isso só alegrias....

o meu está velhinho mas ainda bom como novo!

307 pp 1.6 16v 2009/2010

km 148000

10km/l em média

só tem um forte cheiro de gasolina que não acho de onde vem, já virei o carro de cabeça pra baixo e não acho nada

fora isso só alegrias....

Esse cheiro de gasolina você já verificou o anel de vedação da bomba de gasolina? Ali embaixo do banco traseiro?!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ontem!

111111.jpg

Peugeot 307 sedan 119586 km estou a um mês e já andei 2.400km estou adorando o meu pug, fui trocar fluido de arrefecimento e quebrei o encaixe mangueira do retorno.na concessionária só daqui a 20 dias.

Peugeot 307 sedan 119586 km estou a um mês e já andei 2.400km estou adorando o meu pug, fui trocar fluido de arrefecimento e quebrei o encaixe mangueira do retorno.na concessionária só daqui a 20 dias.

já até sei que mangueira é essa...uma bem fininha.....realmente bem fácil de quebra-la, os dois engates são de plástico e com as variações de temperaturas....fica mais frágil ainda....

meu pug(207 1.6) ta com 41800 kms, tenho que trocar urgente o coxim superior do motor, começou a vazar, ou seja, já ta zoado, precisa de peça nova!

Edited by PSAPSA

Galera,

Só para dar uma atualizada, depois de 5 anos, continua aspirado e beliscando os 100 mil km, hoje atualmente com 97.500 km continua me dando alegrias!

Abs!

Galera,

Agora atualizando de carro (408 THP 12/13) beliscando os 80 mil km (1 ano de compra), hoje atualmente com 78.500 km... melhor troca que eu fiz hehehe

Abraços!!!