Jump to content
Sign in to follow this  
fernandolindern

Xenon Legalização Permitida Até A Data De Hoje 07/06/11

Recommended Posts

Sou MUITO leigo nesse assunto, tenho uma dúvida:

Essas Crystal e Diamond não precisam de reator então?

São tão halógenas quanto as originais do carro, com a diferença que o corpo da lâmpada é azulado, gerando uma iluminação mais branca.

É bom mesmo, que aí o povo se toca que pra ter xenon tem que ter farol projetor. Canso de ver carro com farol de espelho usando xenon, pqp... dá vontade de martelar tudo!

Legalizar xenon com farol de espelho "NÃO EXISTE"! Muito absurdo...

Edited by Hackao

São tão halógenas quanto as originais do carro, com a diferença que o corpo da lâmpada é azulado, gerando uma iluminação mais branca.

E no caso, como escolher entre uma das duas pra colocar no carro?

Alguma diferença entre elas que deve se levar em conta?

E no caso, como escolher entre uma das duas pra colocar no carro?

Alguma diferença entre elas que deve se levar em conta?

OSRAM

Cool Blue: 4000k (quase não dá diferença)

Cool Blue Mega: 4300k

Cool Blue Hyper: 5000k

PHILIPS

Crystal Vision: 4300k

Diamond Vision: 5000k

Em ambas, um par H7 (no caso do meu) custa uns 100 mangos. Os da Philips costumam ser pouca coisa mais caros, mas dizem que são mais resistentes, muito embora eu tenha 2 pares de Cool Blue Mega no meu carro há mais de 1 ano sem problemas.

Como já disseram, não sou totalmente contra essa resolução. Porque o que já fui ofuscado por gente que usa xenon em farol normal e desregulado, não tá escrito. Pior ainda são nos Ecosports e Tucsons da vida, o farol fica bem na altura dos olhos. Aquilo cega mesmo.

O que acho ridículo é que agora seja impossível instalar e regularizar o seu veículo com xenon, mesmo que regulado.

Em tempo, estou usando um par de Cool Blue Hyper 5000k da Osram e recomendo. Iluminação boa e a tonalidade é bem parecida com o Xenon de 6000k.

eu vo parti pra diamond vision mesmo ..

vende meu xenon pra alguem sei la ..

Ja usei na epoca que tinha o gol as GP thunfer de 8500K = so é azuladinho, mas uma merd....

Acho que hoje as melhores são As diamond , um tom de azulinho de leve .. hehe .. mas resistentes e iluminam ..

Queria saber quais lampadas são akelas que tem um efeito ''violeta'' mas são brancas/amarelas .. mas quando passam em um desnivel sabe, a luz fica meio violeta .. (penso em ser tbm xenon mas no projetor) mas se for lampada, eu quero essas ! hahaha ! :lol2:

Se alguem souber ai .. se naum, vo i de diamond nas milhas .. que é permitido !!

aee galera.... xenon agora é proibido, farois com mascara são proibidos apartir da nova lei...e agora os farois projetores ???? será q eles se encaixam nos aspectos de farois com mascaras ??

Rapaz... este aplique pro 206 é meio feinho, mas não atrapalha NADA na luminosidade... acho que ele miraram naqueles que o pessoal faz de vinil para o Corsa bolinha... tipo este:

http://www.sulacessorios.com.br/MaSCARA-NE...__5311-SIT.html

Aí realmente atrapalha tudo!

Lá fala que está proibido qualquer tipo de máscara, qualquer uma que seja colada por fora...

bom di uma coisa posso ter certeza.....q as lâmpadas de efeito xenon, diamond vision, gp thander, osram, vão ter um

preço mto alto..

OSRAM

Cool Blue: 4000k (quase não dá diferença)

Cool Blue Mega: 4300k

Cool Blue Hyper: 5000k

PHILIPS

Crystal Vision: 4300k

Diamond Vision: 5000k

Em ambas, um par H7 (no caso do meu) custa uns 100 mangos. Os da Philips costumam ser pouca coisa mais caros, mas dizem que são mais resistentes, muito embora eu tenha 2 pares de Cool Blue Mega no meu carro há mais de 1 ano sem problemas.

Obrigado mais uma vez, Duzinfa!

E esses H7, H1... É só o código do bulbo, onde faz o encaixe da lâmpada?

________________________________________________________________________________

Pra quem tava com dúvida sobre as cores (assim como eu):

Colors.jpg

Edited by Ambrosio306

bom di uma coisa posso ter certeza.....q as lâmpadas de efeito xenon, diamond vision, gp thander, osram, vão ter um

preço mto alto..

Não sei se são originais, mas:

http://www.dealextreme.com/p/philips-h4-50...2v-2-pack-70579

http://www.dealextreme.com/p/h4-5000k-diam...ir-dv-12v-44159

Tem H7 e H1 tb... levando em conta que aqui no Bra$il custam mais de 100 reais, acho que não devem ser originais.

Isso, esse HX, onde X = 1, 3, 4, 7, 11, etc, indicam o tipo de encaixe. Sei também que H4 = lâmpada com dois filamentos (alto e baixo, pra faróis com uma parábola só) e H7= lâmpada com um filamento só (pra faróis de dupla parábola).

É bom mesmo, que aí o povo se toca que pra ter xenon tem que ter farol projetor. Canso de ver carro com farol de espelho usando xenon, pqp... dá vontade de martelar tudo!

Legalizar xenon com farol de espelho "NÃO EXISTE"! Muito absurdo...

Brother, o problema não é o farol de espelho e sim o fdp dono do carro que sequer tem a inteligência de regular o farol do carro depois de colocar o xenon. Fora os amaldiçoados que botam 10, 12000k. Eu coloquei xenon no 206 quando comprei o carro ano passado, primeira coisa que fiz foi regular o farol. Hoje ando de boa e dificilmente alguém da sinal pedindo "baixa".

O grande problema é que o povo gosta de burlar a lei, tanto que muita gente legaliza com 6000k e depois troca a lampada por uam de 12, ja que não tem lacre nem nada pra impedir tal feito. E depois de legalizado ja eras... Agora o que vai dar de neguinho com carro guinchado aqui não ta escritoo... quero só ver...

Brother, o problema não é o farol de espelho e sim o fdp dono do carro que sequer tem a inteligência de regular o farol do carro depois de colocar o xenon. Fora os amaldiçoados que botam 10, 12000k. Eu coloquei xenon no 206 quando comprei o carro ano passado, primeira coisa que fiz foi regular o farol. Hoje ando de boa e dificilmente alguém da sinal pedindo "baixa".

O grande problema é que o povo gosta de burlar a lei, tanto que muita gente legaliza com 6000k e depois troca a lampada por uam de 12, ja que não tem lacre nem nada pra impedir tal feito. E depois de legalizado ja eras... Agora o que vai dar de neguinho com carro guinchado aqui não ta escritoo... quero só ver...

O problema é o farol de espelho sim cara, xenon foi feito pra usar SÓ com projetor. Xenon em farol de espelho é gambiarra! Como foi feita sua regulagem do farol? Pode até ter ficado "boa", mas 100% nunca vai ficar... Nem próximo disso. Infelizmente é a verdade

Edited by Hackao

Só vale pra automoveis com fabricação após a expedição da resolução...e eu não planejo ter um carro 2011 por mais uns 6 anos. UHAUHAUHAUHAHUAUAH

O problema é o farol de espelho sim cara, xenon foi feito pra usar SÓ com projetor. Xenon em farol de espelho é gambiarra! Como foi feita sua regulagem do farol? Pode até ter ficado "boa", mas 100% nunca vai ficar... Nem próximo disso. Infelizmente é a verdade

É claro que nem se compara com o projetor. A regulagem foi feita numa loja da dpaschoal, num aparelho de regulagem de farol. Quando eu boto o carro de frente com uma parede a iluminação fica igual quando era com lampada halogena. Se ficou "boa" eu não sei, mas pelo menos não ta prejudicando ninguém que vem de encontro, diferente de muito animal que tem aqui na cidade que eu vejo andando com a porra do farol desregulado incomodando Deus e o mundo. Felizmente o meu carro ta regularizado. Bom ou não, eu vou poder andar com o carro com xenon, diga-se de passagem 6000k, branco, que além de bonito, ilumina bem, que é o meu maior interesse quando coloquei xenon.

Tá certo!! xenon somente com farol projetor!!! Ele foi feito pra isso!

Outra coisa... se não me falha a memoria, os corollas mais novos saem de fábrica com xenon e sem projetor. Eu não tenho certeza disso, mas não me recordo de ter visto corolla se-g com projetor. Com lavador de farol sim, mas projetor não.

Isso, esse HX, onde X = 1, 3, 4, 7, 11, etc, indicam o tipo de encaixe. Sei também que H4 = lâmpada com dois filamentos (alto e baixo, pra faróis com uma parábola só) e H7= lâmpada com um filamento só (pra faróis de dupla parábola).

Maravilha :lol2:

Crystal Vision H7 + Pingos no Farol e;

Blue Vision H1 nos milhas. O que acha?

Alguém tem set igual, pra opinar?

aee galera.... xenon agora é proibido, farois com mascara são proibidos apartir da nova lei...e agora os farois projetores ???? será q eles se encaixam nos aspectos de farois com mascaras ??

Não!! Já foi falado várias vezes acima... essa máscara a que se referem, é do lado de fora do farol!!!!!

Edited by MarceloTuningSA

Outra coisa, eu não li essa resolução nova, MAS:

- A antiga resolução em NENHUM momento falava de lampadas de Xenon e sim de lampadas com iluminação acima de X (nao lembro) lumens.

- O policial não pode te multar por velocidade sem ter um aparelho homologado para isso.

- O policial não pode te multar por insufilm sem um aparelho homologado para ver a transparencia (a não ser no caso se chancela não-visivel).

- O policial não pode te multar por som alto sem um aparelho homologado para medir decibeis (decibelimetro).

- DA MESMA FORMA, UM POLICIAL NÃO PODE (mas infelizmente faz) TE MULTAR POR XENON SEM UM APARELHO QUE ATESTE A QUANTIDADE DE LUMENS DAQUELA LAMPADA (chama luxímetro e só existe UM em SP, aqui na USP).

11 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (0 visitantes e 0 usuários anônimos)

11 membros: brutos(Top10), Hackao, marcelocoi, Felipe Leal, Lodette, ErikPatekoski, Féfi, Ambrosio306, Aleksandr, AndreDissat, Vital307

um detalhe q eu tava vendo, na própria matéria do autoesporte...depois de escrever uma matéria sobre a pribição o q vem logo abaixo? Um anuncio vendendo xenon!!! uahhuauhaha

olha só...

g1globocomcarrosnoticia.png

212131232131.png

Edited by AndreDissat

VAMOS RECOLHER TODAS FERRARI, PORCHE, POIS NÃO TEM ESGUIXOS E POSSUEM 10000K NOS FAROIS..

Qualquer Ferrari ou Porsche que veio com xenon de fábrica tem projetor, esquicho, e usa 4300K. Não sei de onde vc tirou essa informação acima. Só se for alguém com um modelo velho que não tinha xenon de fábrica e instalou esses kits porcos.

Na Europa inclusive todo carro com xenon de fábrica tem também que ter regulagem de altura automática.

Eu acho que demorou pra proibir de vez e começar a fazer a galera tirar. Toda vez que vou para o Brasil vejo o quanto tem de carro agora com xenon adaptado cegando todo mundo.

Também CONCORDO que para ter xenon o ideal é ter Projetor.

Mas não quer dizer que seja gambiarra. O COROLA Altis, top de linha que já vem com Xenon de fábrica, não tem projetos algum e nao atrapalha de maneira nenhuma quem vem no sentido contrário. Já dei de cara com vários aqui e realmente não atrapalha.

Mas concordo que o ideal é vim com projetor !

Outra coisa... se não me falha a memoria, os corollas mais novos saem de fábrica com xenon e sem projetor. Eu não tenho certeza disso, mas não me recordo de ter visto corolla se-g com projetor. Com lavador de farol sim, mas projetor não.

Exatamente, corolla sai de fabrica com xenon e n tem projetor, apenas regulagem de altura automatica e lavadores.

Eu acho realmente que os projetores não são essenciais para o uso do xenon.

O Xenon é apenas uma lampada mais forte, mas não é uma lampada que espalha mais a iluminação, assim como a halogena é o foco do farol que determina aonde vai ser jogada aquela luminosidade.

Se nos ficarmos de frente para um carro e olharmos diretamente para o farol com lapadas originais, elas tambem vão ofuscar nossa visão, o que acontece é que o xenon por ser mais forte incomoda mais.

Então é claro que projetor ajuda mais, só que mesmo sem projetor um farol bem regulado dificilmente vai incomodar alguem, pois independente da intensidade da luz, ela não vai estar direcionada ao rosto do condutor do carro que vem em sentido oposto.

O que acontece muito é que as pessoas estão viajando a noite e estão adaptadas a luminosidade dos carros com lampadas originais, de repente chega aparece um carro com xenon que tem uma luminosidade mais forte e mesmo que esteja bem regulado vai incomodar um pouco. Ainda mais que a maioria das luzes de xenon são azuis ou brancas (contrastando com o amarelo das originais). É mais o menos o que ocorre quando vc ascende a luz quando acaba de acordar ou quando vc passa de um lugar mais escuro para um lugar mais claro rapidamente.

Mas isso não tem como evitar e mesmo o carro tendo farois com xenon original de fabrica, regulagem automatica, etc, vai acontecer!

Mas isso não tem como evitar

Edited by Féfi

Tem duas coisas completamente distintas, xenon OEM e xenon adaptado, essa é a grande verdade.

Existem carros que tem xenon OEM com projetor e sem projetor (normalmente as lampadas D2S são pra carros com projetor e D2R para carros com refletor normal).

Sendo de projetor ou de lente, o farol feito para lampada halogena é feito para lampada halogena, não tem muito a ver esse negocio de ter projetor ou não, se o farol do seu carro foi feito pra lampada halogena, colcoar kit xing ling xenon não é o ideal. Mesmo lá fora qdo alguem quer fazer a adaptação do xenon eles fazem retrofit, colocam projetores adequados para o uso do xenon!

Se a questão fosse só colocar o projetor era só comprar um par de farol junyan ou sonar q vc ficava bem na fita! Quem teve qq projetor desses sabe q com xenon eles ficam ruins de qq maneira!

Não é pq o farol do marea ou do astra tem projetor de fabrica q eles são "aptos" a receber xenon...

Mas não quer dizer que seja gambiarra. O COROLA Altis, top de linha que já vem com Xenon de fábrica, não tem projetos algum e nao atrapalha de maneira nenhuma quem vem no sentido contrário. Já dei de cara com vários aqui e realmente não atrapalha.

Exatamente o que eu falei... Eu não acho que seja gambiarra... Não é o ideal, mas também não é gambi...

Qualquer Ferrari ou Porsche que veio com xenon de fábrica tem projetor, esquicho, e usa 4300K. Não sei de onde vc tirou essa informação acima. Só se for alguém com um modelo velho que não tinha xenon de fábrica e instalou esses kits porcos.

Na Europa inclusive todo carro com xenon de fábrica tem também que ter regulagem de altura automática.

Eu acho que demorou pra proibir de vez e começar a fazer a galera tirar. Toda vez que vou para o Brasil vejo o quanto tem de carro agora com xenon adaptado cegando todo mundo.

Bruno (acho que é Bruno, mas não me lembro hehe...se não for, perdão),

Concordo com o que você diz na questão de "modernizar" as leis de transito brasileiras. Mas isso não é lei, isso é resolução do CONTRAN expedida à base de LOBBY das importadoras de autopeças. Mutatis Mutandis, foi a mesma coisa quando os produtores de algodão fizera lobby para proibir a plantação de Cannabis, que dura até hoje.

Lei obrigando uso do cinto de segurança? Otima. Salva vidas.

Lei obrigando ABS e Air Bag? Otima. Salva vidas.

Lei punindo mais severamente quem dirige alcoolizado? Otima. Salva vidas.

RESOLUÇÃO MAL FORMULADA (isso é má tecnica legislativa, quer dizer que foi feito nas coxas e com pressa) que proibe xenon? Pessima. Só faz crescer a industria do suborno. É mais uma coisa que aquele policial desonesto vai encanar para lhe tirar umas oncinhas.

Falar que Xenon é um fator significativo na produção de acidentes (considerando que muitas vezes ele EVITA acidentes seja pela maior visibilidade que o motorista tem das nossas PESSIMAS estradas OU seja pelo fato do carro dele ser mais facilmente percebido pelos outros na via) é no mínimo uma completa inversão das necessidades basicas do transito brasileiro.

Tuning NÃO É CRIME.

lembrei disso huaHUaHUaHUhuahua

O corola altis tem lampadas xenon ESPECIAIS para uso com farois de espelhos/reflexivos... a lampada é quase toda fosca só com o bulbo transparente... exatamente para não acontecer o que nosso colega falou de tucsons e hilux por ai... um mega refletor atrapalhando a galera...

Eu já fui parado com o 307 em duas blitz e muito educadamente falei... as lampadas são originais... essa é a versão mais completa do 307...

pronto... fui pra casa...

Não é pq o farol do marea ou do astra tem projetor de fabrica q eles são "aptos" a receber xenon...

Xenon no astra fica a mesma coisa que no meu.. Difernte dum 307 que ja vi com xenon, talvez original... No 307 ficava só aquela bolinha, mas se abaixasse um pouco o corpo, via o brilho, o que não acontecia no projetor do astra.

Outra coisa, eu não li essa resolução nova, MAS:

- A antiga resolução em NENHUM momento falava de lampadas de Xenon e sim de lampadas com iluminação acima de X (nao lembro) lumens.

- O policial não pode te multar por velocidade sem ter um aparelho homologado para isso.

- O policial não pode te multar por insufilm sem um aparelho homologado para ver a transparencia (a não ser no caso se chancela não-visivel).

- O policial não pode te multar por som alto sem um aparelho homologado para medir decibeis (decibelimetro).

- DA MESMA FORMA, UM POLICIAL NÃO PODE (mas infelizmente faz) TE MULTAR POR XENON SEM UM APARELHO QUE ATESTE A QUANTIDADE DE LUMENS DAQUELA LAMPADA (chama luxímetro e só existe UM em SP, aqui na USP).

Ja foi falado acima, a nova legislação proibe claramente lâmpadas de gás de qualquer tipo!!! pra isso não precisa de equipamento de medição, basta ter um reator.

Ja foi falado acima, a nova legislação proibe claramente lâmpadas de gás de qualquer tipo!!! pra isso não precisa de equipamento de medição, basta ter um reator.

Fiquei imaginando agora os caras tentnado esconder os reatores e dizendo que a lampada não xenon... hahhahahahahha

Bruno (acho que é Bruno, mas não me lembro hehe...se não for, perdão),

Concordo com o que você diz na questão de "modernizar" as leis de transito brasileiras. Mas isso não é lei, isso é resolução do CONTRAN expedida à base de LOBBY das importadoras de autopeças. Mutatis Mutandis, foi a mesma coisa quando os produtores de algodão fizera lobby para proibir a plantação de Cannabis, que dura até hoje.

Lei obrigando uso do cinto de segurança? Otima. Salva vidas.

Lei obrigando ABS e Air Bag? Otima. Salva vidas.

Lei punindo mais severamente quem dirige alcoolizado? Otima. Salva vidas.

RESOLUÇÃO MAL FORMULADA (isso é má tecnica legislativa, quer dizer que foi feito nas coxas e com pressa) que proibe xenon? Pessima. Só faz crescer a industria do suborno. É mais uma coisa que aquele policial desonesto vai encanar para lhe tirar umas oncinhas.

Falar que Xenon é um fator significativo na produção de acidentes (considerando que muitas vezes ele EVITA acidentes seja pela maior visibilidade que o motorista tem das nossas PESSIMAS estradas OU seja pelo fato do carro dele ser mais facilmente percebido pelos outros na via) é no mínimo uma completa inversão das necessidades basicas do transito brasileiro.

Tuning NÃO É CRIME.

Tá certo o que vc disse, concordo com tudo. E é Bruno sim :lol2:

O problema é que se liberam acabam tendo que fazer vista grossa pra tudo já que não tem como na rua os guardas testarem e dizer se o que vc fez foi bem feito ou não. Então é mais fácil proibir do que achar um jeito de fazer direito.

O que tinham que fazer é obrigar mais fábricas a por nos carros assim que saem de produção. Xenon correto com projetor, regulagem de altura, etc. Se todos carros tivessem que ter (assim como em muitos países ABS / Airbag é lei) o custo ia cair e a segurança ia aumentar.

O problema é que em países como o Brasil as fábricas tiram tudo o que podem pra baratear e aí o povo sabe que tem algo melhor e quer fazer. Mas nem sempre é viável/possível fazer direto se não foi feito na fábrica. Aí fica o povão cegando todo mundo aí. E não digo que é só aí não, às vezes vejo uns xenon adaptados aqui nos EUA mas é muito mais raro do que no Brasil. Assim como é muito mais popular de se ver aqui carro com xenon de fábrica.

Fiquei imaginando agora os caras tentnado esconder os reatores e dizendo que a lampada não xenon... hahhahahahahha

Pois é, o mesmo problema acontece se o cara tiver usando uma lampada branca e o puliça cismar que é xenon... aí fudeu, se ele cismar vc tem q chamar a policia pra policia, rsrsrsrs... até provar q lampada branca é permitida é complicado.

Alguém conseguiu "decifrar" a parada de que só afeta os carros a partir da resolução? qual resolução, essa lançada agora ou a original (de 2009)??? tendo em vista que essa é só um complemento a outra?

o meu esta regulamentado sera que futuramente vai dar alguma coisa ??

O problema é que em países como o Brasil as fábricas tiram tudo o que podem pra baratear e aí o povo sabe que tem algo melhor e quer fazer. Mas nem sempre é viável/possível fazer direto se não foi feito na fábrica. Aí fica o povão cegando todo mundo aí. E não digo que é só aí não, às vezes vejo uns xenon adaptados aqui nos EUA mas é muito mais raro do que no Brasil. Assim como é muito mais popular de se ver aqui carro com xenon de fábrica.

Correção. Aqui as fábricas tiram tudo o que podem para aumentar o lucro.

E aumentar as opções de xenon original em carros tb n iria adiantar muito, tava vendo umas coisas do Bravo T-Jet que ta pra sair, e ele vai ter como opcional farois de xenon original.

Pode ser que seja um pouco menos, mas numa lista de preço da fiat que tem peças dele os farois (sem as lampadas) do Bravo preparados para o xenon custam a bagatela de 3 mil e uns quebrados CADA!

=)

Edited by Féfi

Concordo tanto com o Bruno quanto com o Camillo. Ótima discussão.

bjundas!!

MAIA

Quem tem no documento até agora, pode utilizar.

Quem não tem, não pode mais regularizar.

Eu li a resolução e ela fala em lampadas de descarga de gás...mas até ai...a fita é esconder o reator mesmo. UAUAHUAHUA

Xenon no astra fica a mesma coisa que no meu.. Difernte dum 307 que ja vi com xenon, talvez original... No 307 ficava só aquela bolinha, mas se abaixasse um pouco o corpo, via o brilho, o que não acontecia no projetor do astra.

A Rigor no 307 não pode, apesar de ser projetor o farol dele tem base para lampada halogena, não é proprio para xenon como o seu 206 ou o meu C4...

A versão do 307 com xenon na europa era obrigado a ter a regulagem automatica do farol, acho que aqui nunca teve 307 com xenon de fabrica nem como opcional, o pessoal que conhece mais pode me corrigir...

O farol do 307 pode até atrapalhar menos mas continua sendo ilegal, esse que é o ponto!

Gostei desse esquema de esconder o reator... huahuauha

Bom, na solução de "legalizar" a situação, pensei nesse set:

Crystal Vision (4300K) H7 + Pingos no Farol e;

Blue Vision (4000K) H1 nos Milhas.

O que acham?

Alguém conseguiu "decifrar" a parada de que só afeta os carros a partir da resolução? qual resolução, essa lançada agora ou a original (de 2009)??? tendo em vista que essa é só um complemento a outra?

Bora pra resolução:

RESOLUÇÃO Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011

Art. 1º Acrescentar o inciso V e parágrafo único ao art. 8º da Resolução nº

292/2008 – CONTRAN, com a seguinte redação:

“Art. 8º ................................................................................

V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,

excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.

Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás

com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão

circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em

conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN.”

A Resolução entrou em vigor no dia 07 de Junho de 2011.

Agora, bora pra Resolução anterior entender:

RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008

Art. 2º As modificações permitidas em veículos, bem como a exigência para cada

modificação e a nova classificação dos veículos após modificados, quanto ao tipo/espécie e

carroçaria, para fins de registro e emissão de CRV/CRLV, constam no Anexo desta Resolução.

2ljsyur.jpg

Edited by Ambrosio306

Meu farol projetor diz BEM CLARAMENTE NO MANUAL: MADE FOR USE WITH HID ONLY.

UHauHAUHa é aquele caso: Se eu coloco a halogena, do dentro da lei mas sem segurança (fica mto fraco). Se eu coloco o Xenon, fico fora da lei mas com segurança (foi feito pra isso).

Adoro esse Brasil.