Jump to content
Murilo

Manual Básico De Utilização Do Computador De Bordo

Recommended Posts

Como sempre tem gente perguntando, resolvi criar este tópico. Se a moderação achar interessante, pode fixá-lo.

Estas informações são para os CB's com 3 linhas dos modelos 206, 207, e 307 Phase I (modelos frente antiga, até 2006).

Não são válidas para os CB's que possuem apenas uma linha, com a data e hora.

No post seguinte, está o texto redigido pelo Endrigo, referente ao CB dos modelos 2007 em diante.

COMPUTADOR DE BORDO ATÉ MODELOS 2006

COMANDOS BÁSICOS

- Para intercalar entre as funções do CB: Aperte a o botão que encontra-se na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (apertá-lo para "dentro" da alavanca)

- Para zerar todos os contadores do CB: Aperte e segure o botão citado acima por cerca de 5 segundos. Este processo pode também ser chamado de "reset".

INFORMAÇÕES MOSTRADAS PELO COMPUTADOR DE BORDO, SEGUINDO O CICLO

- Data e Hora

- Autonomia (KM estimada para rodagem, com base no número de litros de combustível contidos no tanque dividido pela média de consumo)

- Distância percorrida desde o último reset do CB (Mostrada em KM)

- Consumo médio (Mostrado em Litros de combustível para rodar 100 KM. Nos modelos do 207 2011, há a opção de mostrar em KM/Litro)

- Consumo instantâneo (É mostrado da mesma forma do consumo médio, mas apresenta os valores apenas com o veículo rodando acima de 30 km/h, antes disto mostra apenas "---")

- Velocidade média desde o último reset (em KM/Hora)

COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR DE BORDO?

- Segure o botão esquerdo até as informações começarem a piscar

- Use o botão direito para alterar o valor atual em edição (que está piscando)

- Use o botão esquerdo para pular para o próximo campo a ser editado, sucessivamente

- Após passar por todas as opções possíveis, o computador de bordo volta para seu estado funcional

COMO CALCULAR O CONSUMO?

O carro mostra a proporção Litros de Combustível utilizados para rodar 100 KM, logo para saber quantos KM você vai rodar utilizando um litro de combustível, basta dividir 100 pelo número que mostra antes do L/100.

Exemplo: no CB está mostrando 10,7 L/100

Logo:

100/10,7 = 9,34 KM/Litro de média.

Caso tenham mais alguma dúvida, postem aqui que vamos respondendo conforme as dúvidas forem surgindo.

Edited by Murilo
  • Upvote 1

COMPUTADOR DE BORDO DOS MODELOS 2007 EM DIANTE

Para utilizar o CB serão utilizados: Alavanca do limpador de parabrisa e botões do rádio (RD4) (botões direcionais localizados a direita, botão Menu, botão Esc, botão Mode e botão Dark.

Apenas vale lembrar que esse é um Manual sobre o CB é válido para aquela tela de múltiplas linhas, Encontra no 307 a partir do modelo PP, 407 e outros modelos (se eu não me engano 408 e 3008 também utilizam o mesmo esquema).

Botão Dark

Escurecimento da tela do CB, para evitar que o motorista seja ofuscado pela claridade dessa tela.

Botão Mode

Troca a tela principal a ser exibida com as informações.

1 - Informações de temperatura externa, data e hora, com pequeno destaque as informações de audio;

2 - Informações de audio, com pequeno destaque as informações temperatura externa, data e hora;

3 - Informações quanto a "consumo" e pequeno destaque as informações de temperatura externa, audio, data e Hora;

Atenção: Vale lembrar que independente de qual for a tela selecionada por padrão, as informações pertinentes a "consumo" podem ser acessadas pelo botão na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (já falarei sobre).

Alavanca do limpador de parabrisa

Na ponta da alavanca do limpador de parabrisa, contém um botão, eis as funções desse:

1 - Pressionar curto (rápido): A cada vez que pressionar o botão ele irá alternar entre as telas de "Instantâneo", "Viagem 1" e "Viagem 2". Caso sua tela principal não mostre informações de consumo a primeira vez que você pressionar o botão ele irá apresentar a última tela depois de alguns segundos a imagem desaparecerá e voltará para sua tela padrão.

2 - Manter o botão pressionado: Zerar as informações da Viagem selecionada (1 ou 2).

Informações da tela "Instantâneo"

Essa tela contém três informações sendo as duas primeiras as mais úteis na seqüência da direita para a esquerda:

1o Autonomia do combustível: Estimativa de quantos quilômetros seu carro ainda consegue fazer com o combustível atual. Vale lembrar que ele leva em conta se é gasolina ou álcool para efetuar o cálculo. Então toda vez que você enche o tanque, ele te mostra a espectativa de quanto ele faria por tanque. Essa informação vai sendo atualizada conforme o combustível vai sendo consumido. É uma boa para em uma viagem planejar se tem que parar nesse posto ou pode continuar para um posto daqui a 50 km. (Lembrem sempre de deixar uma "margem de segurança" para possíveis consumos extra).

2o Consumo instantâneo: o CB faz um cálculo te mostrando o quanto o carro faria se você continuar acelerando nessa condição. O cálculo é renovado a cada alguns segundos; Essa informação pode aparecer em KM/L ou L/KM (Murilo ensinou a fazer o cálculo para entender, mas o mais fácil é configurar para que ele apareça em Km/l, já que é o nosso padrão. O passo a passo para essa config, vai estar logo abaixo.)

3o Quilometragem para destino: É possível programar o CB para fazer um cálculo reverso. Vc programa que vai viajar 1000 km. Ele vai fazendo uma contagem regressiva para essa quilometragem. (tenho o carro a mais de 2 anos e só usei isso uma vez para testar, não tem muita utilidade no meu ver)

Informações da tela "Viagem 1" e "Viagem 2"

"Viagem 1" e "Viagem 2" possuem as mesmos tipos de informação, mas vale lembrar que elas são controladas separadamente, ou seja, você pode resetar uma independentemente da outra. Exemplo: Eu uso da seguinte forma: Alterno o "zerar" entre cada vez que encho o tanque, assim eu sempre tenho a média do tanque atual e dos últimos dois tanques (atual e anterior).

Mas vamos as informações:

1o Quilometragem percorrida desde o último resete;

2o Média de consumo de combustível (l/km ou km/l);

3o Velocidade média;

Configurações do CB

Bom, essa área aqui pode ser extremamente extensa, pois dependendo do modelo do seu carro e acessórios que tenha instalado, podem aparecer mais ou menos opções.

Basicamente ele é dividido em 3 seções:

* Áudio (não vou entrar em detalhes)

* CB;

* Personalização;

Para isso você tem os botões que ainda não foram comentados:

Botão menu

Abre o menu do CB (Com as opções descritas acima);

Botão esc

Assim como um computador, o botão ESC cancela a operação e volta a tela;

Botão ok

Confirma as atribuições e volta a tela;

Botões direcionais

Navega entre as opções;

Créditos ao usuário Endrigo.

Edited by Murilo
  • Upvote 3

Muito boa a iniciativa.

Alguém sabe se existe um manual ou dicionário das informações que aparecem no computador de bordo.

o computador de bordo do meu 206 ta com um defeito, inicialmente a luz laranja dele quandoligava o carro ficava fraca, depois ia melhorando. agora ela esta quase apagando, mas da pra ver as informaçoes ainda. alguem sabe como consertar e o que pode esta dando o defeito?

obrigado

Minha velocidade media fica sempre baixa, eu ando geralmente entre 50 a 80 dentro da cidade e a velocidade média está sempre marcando 30.

Sera que é problema em algum sensor?

Ótimo tópico.

Muito útil.

Fiz uma viagem de 1200 km e, no computador de bordo apresenta 11,6 km/l de media, será que meu computador foi atualizado, pois, em nenhum momento o computador de bordo informa os 100km/l ?

Como sempre tem gente perguntando, resolvi criar este tópico. Se a moderação achar interessante, pode fixá-lo.

Estas informações são para os CB's com 3 linhas dos modelos 206, 207, e 307 Phase I (modelos frente antiga, até 2006).

COMANDOS BÁSICOS

- Para intercalar entre as funções do CB: Aperte a o botão que encontra-se na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (apertá-lo para "dentro" da alavanca)

- Para zerar todos os contadores do CB: Aperte e segure o botão citado acima por cerca de 5 segundos. Este processo pode também ser chamado de "reset".

- Data e Hora

- Autonomia (KM estimada para rodagem, com base no número de litros de combustível contidos no tanque dividido pela média de consumo)

- Consumo médio (Mostrado em Litros de combustível para rodar 100 KM. Nos modelos do 207 2011, há a opção de mostrar em KM/Litro)

- Consumo instantâneo (É mostrado da mesma forma do consumo médio, mas apresenta os valores apenas com o veículo rodando acima de 30 km/h, antes disto mostra apenas "---")

- Use o botão esquerdo para pular para o próximo campo a ser editado, sucessivamente

- Após passar por todas as opções possíveis, o computador de bordo volta para seu estado funcional

COMO CALCULAR O CONSUMO?

O carro mostra a proporção Litros de Combustível utilizados para rodar 100 KM, logo para saber quantos KM você vai rodar utilizando um litro de combustível, basta dividir 100 pelo número que mostra antes do 1/100.

Exemplo: no CB está mostrando 10,7 1/100

Logo:

Caso tenham mais alguma dúvida, postem aqui que vamos respondendo conforme as dúvidas forem surgindo.

Parabéns pelo Tópico, me ajudou muito!!!

Minha velocidade media fica sempre baixa, eu ando geralmente entre 50 a 80 dentro da cidade e a velocidade média está sempre marcando 30.

Sera que é problema em algum sensor?

Você não pára em sinaleiros? :happybday:

Ele conta todo o tempo que o carro fica ligado, ou seja, até chegar na velocidade média que mantem, leva tempo, enquanto você fica parado, ele soma o tempo que faz o cálculo como 0 km/h, ou seja, só vai mostrar uma velocidade alta se você zerar o computador de bordo com o carro já em movimento.

Fiz uma viagem de 1200 km e, no computador de bordo apresenta 11,6 km/l de media, será que meu computador foi atualizado, pois, em nenhum momento o computador de bordo informa os 100km/l ?

Os 307 2007 em diante já mostram em KM/L (apenas as versões Presence Pack e superiores), se não me engano no próprio CB ele mostra a sigla KM/L.

o computador de bordo do meu 206 ta com um defeito, inicialmente a luz laranja dele quandoligava o carro ficava fraca, depois ia melhorando. agora ela esta quase apagando, mas da pra ver as informaçoes ainda. alguem sabe como consertar e o que pode esta dando o defeito?

obrigado

No meu tive esse problema e verifiquei os fusíveis e tinha um queimado, troquei e ele voltou a coloração normal!!!!

Abs: Rubenpf

Olá Pessoal.

Tenho o 206SW Feline a uma semana então não estou muito familiarizado ainda e o manual não ajudou.

Meu CB tem 3 linha onde aparece as insformações de data/hora e temperatura, portas aberta, nivel baixo de combs., limpador automaticos ligados, porem não tenho acesso as informações de consumo médio. Na minha chave de seta não tem o botão da extremidade para mudar as telas, tem somente os botoes de ajuste do proprio CB.

Alguem sabe se todos os CB de 3 linhas devem mostrar o consumo medio e instantaneo ou será q o antigo dono do meu carro tirou a chave seta original que tem o botão de alterar as telas?

Valeu.

Ish.... tava vendo os tópicos aqui... e vi.. realmente estou devendo o tutorial do 307 phase II... vou providenciar para o mais breve possível... Vou ver se consigo fazer amanhã a noite ou na quarta a noite... eheheeeh

Ish.... tava vendo os tópicos aqui... e vi.. realmente estou devendo o tutorial do 307 phase II... vou providenciar para o mais breve possível... Vou ver se consigo fazer amanhã a noite ou na quarta a noite... eheheeeh

Esse phase II que você fala é aquele que tem 3 botões do lado esquerdo (ESC, MENU e OK)?

Esse phase II que você fala é aquele que tem 3 botões do lado esquerdo (ESC, MENU e OK)?

Isso, o que utiliza o rádio (RD4) para a configuração. A partir do 307 PP, (O presence utiliza o mesmo esquema postado pelo murilo se eu não me engano).

Comecei o texto ontem a noite, logo após ter feito o post dizendo que estava devendo...

Tem coisa pra caramba pra comentar... ehehhehe.. tinha esquecido que tinha tanta função!!!

eheheheh

(O presence utiliza o mesmo esquema postado pelo murilo se eu não me engano).

O Meu é Presence e só tem os 3 botões do lado esquerdo.

O Meu é Presence e só tem os 3 botões do lado esquerdo.

Mas como é a tela que fica la no painel?

É essa?

img0395qy6.jpg

Não é bem mais simples, numa das telas tem hora, temperatura e data (tipo 16 AGO 2011)

Não é bem mais simples, numa das telas tem hora, temperatura e data (tipo 16 AGO 2011)

Então para você vale as informações que o Murilo passou (se eu não me engano).

Talvez algumas telas de configuração você consiga acessar conforme o post que vou publicar; Mas não tenho como dar certeza, porque não conheço a fundo esse CB.

Para utilizar o CB serão utilizados: Alavanca do limpador de parabrisa e botões do rádio (RD4) (botões direcionais localizados a direita, botão Menu, botão Esc, botão Mode e botão Dark.

Apenas vale lembrar que esse é um Manual sobre o CB é válido para aquela tela de múltiplas linhas, Encontra no 307 a partir do modelo PP, 407 e outros modelos (se eu não me engano 408 e 3008 também utilizam o mesmo esquema).

Botão Dark

Escurecimento da tela do CB, para evitar que o motorista seja ofuscado pela claridade dessa tela.

Botão Mode

Troca a tela principal a ser exibida com as informações.

1 - Informações de temperatura externa, data e hora, com pequeno destaque as informações de audio;

2 - Informações de audio, com pequeno destaque as informações temperatura externa, data e hora;

3 - Informações quanto a "consumo" e pequeno destaque as informações de temperatura externa, audio, data e Hora;

Atenção: Vale lembrar que independente de qual for a tela selecionada por padrão, as informações pertinentes a "consumo" podem ser acessadas pelo botão na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (já falarei sobre).

Alavanca do limpador de parabrisa

Na ponta da alavanca do limpador de parabrisa, contém um botão, eis as funções desse:

1 - Pressionar curto (rápido): A cada vez que pressionar o botão ele irá alternar entre as telas de "Instantâneo", "Viagem 1" e "Viagem 2". Caso sua tela principal não mostre informações de consumo a primeira vez que você pressionar o botão ele irá apresentar a última tela depois de alguns segundos a imagem desaparecerá e voltará para sua tela padrão.

2 - Manter o botão pressionado: Zerar as informações da Viagem selecionada (1 ou 2).

Informações da tela "Instantâneo"

Essa tela contém três informações sendo as duas primeiras as mais úteis na seqüência da direita para a esquerda:

1o Autonomia do combustível: Estimativa de quantos quilômetros seu carro ainda consegue fazer com o combustível atual. Vale lembrar que ele leva em conta se é gasolina ou álcool para efetuar o cálculo. Então toda vez que você enche o tanque, ele te mostra a espectativa de quanto ele faria por tanque. Essa informação vai sendo atualizada conforme o combustível vai sendo consumido. É uma boa para em uma viagem planejar se tem que parar nesse posto ou pode continuar para um posto daqui a 50 km. (Lembrem sempre de deixar uma "margem de segurança" para possíveis consumos extra).

2o Consumo instantâneo: o CB faz um cálculo te mostrando o quanto o carro faria se você continuar acelerando nessa condição. O cálculo é renovado a cada alguns segundos; Essa informação pode aparecer em KM/L ou L/KM (Murilo ensinou a fazer o cálculo para entender, mas o mais fácil é configurar para que ele apareça em Km/l, já que é o nosso padrão. O passo a passo para essa config, vai estar logo abaixo.)

3o Quilometragem para destino: É possível programar o CB para fazer um cálculo reverso. Vc programa que vai viajar 1000 km. Ele vai fazendo uma contagem regressiva para essa quilometragem. (tenho o carro a mais de 2 anos e só usei isso uma vez para testar, não tem muita utilidade no meu ver)

Informações da tela "Viagem 1" e "Viagem 2"

"Viagem 1" e "Viagem 2" possuem as mesmos tipos de informação, mas vale lembrar que elas são controladas separadamente, ou seja, você pode resetar uma independentemente da outra. Exemplo: Eu uso da seguinte forma: Alterno o "zerar" entre cada vez que encho o tanque, assim eu sempre tenho a média do tanque atual e dos últimos dois tanques (atual e anterior).

Mas vamos as informações:

1o Quilometragem percorrida desde o último resete;

2o Média de consumo de combustível (l/km ou km/l);

3o Velocidade média;

Configurações do CB

Bom, essa área aqui pode ser extremamente extensa, pois dependendo do modelo do seu carro e acessórios que tenha instalado, podem aparecer mais ou menos opções.

Basicamente ele é dividido em 3 seções:

* Áudio (não vou entrar em detalhes)

* CB;

* Personalização;

Para isso você tem os botões que ainda não foram comentados:

Botão menu

Abre o menu do CB (Com as opções descritas acima);

Botão esc

Assim como um computador, o botão ESC cancela a operação e volta a tela;

Botão ok

Confirma as atribuições e volta a tela;

Botões direcionais

Navega entre as opções;

No próximo post vou falar sobre algumas telas e configurações que julgo serem primordiais e essenciais para a utilização do CB;

Olá Pessoal.

Tenho o 206SW Feline a uma semana então não estou muito familiarizado ainda e o manual não ajudou.

Meu CB tem 3 linha onde aparece as insformações de data/hora e temperatura, portas aberta, nivel baixo de combs., limpador automaticos ligados, porem não tenho acesso as informações de consumo médio. Na minha chave de seta não tem o botão da extremidade para mudar as telas, tem somente os botoes de ajuste do proprio CB.

Alguem sabe se todos os CB de 3 linhas devem mostrar o consumo medio e instantaneo ou será q o antigo dono do meu carro tirou a chave seta original que tem o botão de alterar as telas?

Valeu.

Amigo, no meu antigo 206 Feline e tive esse mesmo problema, a chave seta não tinha a função que comandava o CB, pode ser que ela deu problema e o antigo dono colocou essa que é a chave dos PUG que não tem CB. No seu caso basta substituir a chave seta pela que tem o botão que você voltará a ter acesso as funções do CB.

Abraço

Galera, uma dica legal que está relacionada a essa questão é zerar o aviso de revisão do painel:

Estou aqui citando o post 4 do tópico:

Clube Peugeot > Área Técnica > Faça você mesmo - Tutoriais:

Como Zerar aquela kilometragem de revisão, como tirar aquela chavinha de boca do lado esq. do odometro

onde o amigo Kazin explica como proceder:

Para retirar a chave:

-Pressione e mantenha pressionado o botão de zerar o hodometro com chave desligada.

-Com o botão ainda pressionado ligue a chave até o ultimo estágio.

-Irá aparecer uma contagem regressiva de 10 segundos no painel

-Aguarde o fim da contagem, quando aparecer _=0 solte o botão, desligue e ligue a chave.

Abraço

valeeeu pelo tópico. É de grande ajuda.

tem como colocar aquele CB do 307 griffe no presence??

se for possivel colocar. como é....só tirar um e colocar o outro?

esse CB mais completo do griffe só mostra as informações de audio se o som for o original do carro?

vlw

• Upvote 1

manolos, o topico está de parabens, agora só falta fazer um manual para a galera sobre todos os avisos que ele pode nos informar....

é show, o meu Pug me avisa até se a bateria que fica na chave esta acabando.... é show, muito bom

tem varios tipos de erros que ele nos avisa, tem sobre o nivel de fluido de freio, muito pratico, pois nao precisamos ficar olhando o nivel do fluido o meu começou a vazar cilindo da roda traseira e eu nem percebi, se ele nao tivese avisado talves eu teria me envolvido em algum acidente pois ficaria sem freio

quando esquecemos de abaixar o freio de mão......

acho que todos conhecem este= anomalia anti poluição, nem vou comentar....kkkkkk

entre outros.... vao colocando os outros que eu esqueci....

abraços...

Guest Bizorrao
img0395qy6.jpg

Pessoal, alguem poderia me informar de qual carro é esse Cb? Tem como colocar no 206?

Nos modelos do 207 2011, há a opção de mostrar em KM/Litro)

Isso não depende da central do carro?

Pois se depender só do Computador de bordo, seria interessante ver de trocar o meu por um desses. ;)

Bizorrão, acho que essa é a tela do 307 PP.

Edited by Muzkur

Guest Bizorrao

Mas entao... serveno 206? Mostra as funções com esse tipo d menu?

Vlw

Acho que não... Central do carro é diferente, acredito que não deva funcionar.

Tanto que, como o Endrigo cita, tem até mais botões de configuração/operação do computador de bordo do 307.

Sou novo no fórum, e gostaria de agradecer a todos pelas informações do clube, gostaria de saber se entendi direito ou não, é possível, alterar l/100 para KM/L no Cb 3 linhas ?

Segundo o Endrigo é, mas não vi ou entendi como.

Hehe fui fuçar no cb e achei como alterar, de qualquer forma obrigado.

bom galera, ve se alguem consegue me ajudar

tenho um 207 SW XRS 2009 e o computador de bordo é esse da foto:

mas eu não consigo fazer nada nele, só ver hora, data e temperatura, será que ele faz mais alguma coisa?

falow

2i3l7o.jpg

bom galera, ve se alguem consegue me ajudar

tenho um 207 SW XRS 2009 e o computador de bordo é esse da foto:

mas eu não consigo fazer nada nele, só ver hora, data e temperatura, será que ele faz mais alguma coisa?

falow

2i3l7o.jpg

Acho que esse não é um computador de bordo, é igual do meu 206, só muda o formato dos botões. Ele marca data, hora, portas abertas e MODO ECO (Modo Econômico). E não marca temperatura externa. Mas... isso no 206, não sei se no 207 ele mudou alguma coisa.

Abraço

Muito bom o tópico, de bastante utilidade.

Parabéns, Murilo, pela iniciativa e ao Endrigo pela colaboração.

PS.: Essa de avisar que a bateria da chave está acabando, foi novidade pra mim.

muito bom o post!! parabens!!

Não consigo identificar essas informações, já li o manual e n tem nda a respeito

CB imagem!

Tbm tem lá no meu álbum duas imagens com duas teclas que não sei para que serve

Tecla 1 e Botão 2

JuanRoca, o botão que vc mostra da alavanca de seta serve para ativar o farol automatico, rode a chave na ignição na posição meia chave (meia volta, sem ligar o carro) e aperte e segura ele, o carro irá fazer um barulho e informar no CB se foi ativado ou desativado o acendimento automático dos faróis.

O outro botão na alavanca do limpador de para-brisa é onde vc alterna as informações do CB.

JuanRoca, o botão que vc mostra da alavanca de seta serve para ativar o farol automatico, rode a chave na ignição na posição meia chave (meia volta, sem ligar o carro) e aperte e segura ele, o carro irá fazer um barulho e informar no CB se foi ativado ou desativado o acendimento automático dos faróis.

O outro botão na alavanca do limpador de para-brisa é onde vc alterna as informações do CB.

Muito obrigado pelas informa;cões, agora só não achei aqui o botão de agradecimento, onde que tá? hehehehe

Alguém sabe se existe um manual ou dicionário das informações que aparecem no computador de bordo.

cara no manual do propietario existe a descrição de cada função do computador de bordo mas não explica com detalhes estas funçoes.

COMANDOS BÁSICOS

- Data e Hora

COMO CALCULAR O CONSUMO?

O carro mostra a proporção Litros de Combustível utilizados para rodar 100 KM, logo para saber quantos KM você vai rodar utilizando um litro de combustível, basta dividir 100 pelo número que mostra antes do 1/100.

Exemplo: no CB está mostrando 10,7 1/100

Logo:

cara muito bom,até então nao conseguia calcular o consumo do meu pug,valeu!!!!

Meu é o basico calcula nada =/

eu nao consiguo zerar o meu cb!

já tentei o sugerido acima... mas não zera de jeito nenhum

alguem ajuda?

E referente ao computador de bordo do 206 QS 1.0 tem alguma função dessas?

pois so consigo vizualizar a data e horario no meu.

obrigado

Eu tenho o CB de 1 linha, alguém sabe se eu posso trocar pelo CB de 3 linha?

E referente ao computador de bordo do 206 QS 1.0 tem alguma função dessas?

pois so consigo vizualizar a data e horario no meu.

obrigado

Não, é o CB de uma linha, mais simples, não tem todas as funções, como o do amigo abaixo:

Eu tenho o CB de 1 linha, alguém sabe se eu posso trocar pelo CB de 3 linha?

Sim, se o seu carro for mesmo um 2004/2004, é possível.

• Upvote 1