Jump to content
Murilo

Manual Básico De Utilização Do Computador De Bordo

Recommended Posts

No caso da troca para um CB de 3 linhas, eu precisarei instalar, por exemplo, algo para ativar a medição de consumo ou da temperatura?

Amigo,

Muito bom o tópico...

Esta de parabens...

Vlw pelas dicas!

nem sabia que o CB tinha todas essa funcionalidades... agora é juntar dinheiro e instalar um desses...

parabéns pelo tópico.

Sempre tive dúvida quanto o consumo! hahaha

Valeuu

O Meu cb aparecia a automação de combustivel e de uma hora para outra sumiu, não consigo fazer aparecer nem apertando o botão na seta, alguem pode me ajudar, abrigado1 so ficar aparecendo data e hora.

Carlos,

Você não está confundindo os botões?

Para alterar as funções do CB, tem que apertar o botão que fica na haste que liga/desliga o limpador de parabrisa e não na haste das setas.

Complete o seu perfil especificando melhor a linha e modelo do seu veículo para ajudar na análise do problema.

Abraço!

Mas entao... serveno 206? Mostra as funções com esse tipo d menu?

Vlw

Eu acho q serve sim, se os plugs dos conectores baterem acredito que sirva.

Nos carros da fiat funciona. Tive um palio g3 04 com o pc de bordo bem simplezinho com informaçoes apenas de consumo instantaneo, médio, distância percorrida e distancia a percorrer com o combustivel, troquei o mesmo por um painel dos mais completos do 1.8R 2007 que é praticamente o mesmo do stilo e punto e que todos diziam que não iria funcionar e funcionou perfeitamente todas as funções inclusive trip A e B.

Vlw mesmo pela ajuda, agora consigo calcular a media de consumo, pena que não da a média calculada, pois no transito fica difícil....

Muito bom o tópico Murilo!

Servirá de ajuda para mim.

Obrigado pelo post!

Eu nao estava conseguindo resetar, mas consegui, os controles são muito sensiveis ao toque e dependendo do modo como apertamos ele não funciona. Tem que ter um jeitinho com o Pug!

Abcs

Ótimo tópico! Valeu aí...

Parabéns pelas dicas!!!

No 207 XRS esqueci o freio de mão com 1 dente puxado... em menos de 50 metros que andei, o CB avisou "Aquecimento Freio Tras", sem palavras!

Olá!

Eu tenho um 206 Allure 07/08 e ele essas opcoes no cb????

No meu tive esse problema e verifiquei os fusíveis e tinha um queimado, troquei e ele voltou a coloração normal!!!!

Abs: Rubenpf

Olá...o meu computador queimo do nada...não aparece nada na tela.. tive informações que era só trocar o display que ele voltava, pois as funções estão funcionando corretamente... alguém sabe me informar onde acho essa tela, pois já procurei no mercado livre na internet e nada...grato pela atenção...

Comprei o meu pug essa semana e quando o testei na concerssionária no cb de 3 linhas aparecia a temperatura, quando o fui retirar não aparece mais nada, é como se não tivesse a marcação de temperatura as outras funcões estão ok. Nem o simbolo 0ºC aparece o que pode ser?

Galera preciso de uma ajuda de vocês, ontem a noite *com o carro bem frio* fui ligar ele e apareceu no CB a seguinte menssagem

depois c o carro quente ele n apareceu mais

Pilha Tele comandado Gasta.

o que isso significa?

procurei no manual mas á nao especifica direito as coisas.

valeuuuuu galera

Edited by nandoaq

ninguem:??

A bateria do controle da chave tá gasta. Tem que trocar =)

opa beleza, obrigado, é bateria comum igual de relógio será?

Galera o 207 daqui de casa tem aquele CB de 1 linha apenas, porém ele só mostra a Hora e a Data, não mostra a Temperatura no manual diz que pra alternar entre as opções de Data e Hora pra Temperatura é clicar no botão direito, porém eu clico e nada acontece, alguém sabe se é um defeito, ou no 207 daqui não tem o sensor?

Galera o 207 daqui de casa tem aquele CB de 1 linha apenas, porém ele só mostra a Hora e a Data, não mostra a Temperatura no manual diz que pra alternar entre as opções de Data e Hora pra Temperatura é clicar no botão direito, porém eu clico e nada acontece, alguém sabe se é um defeito, ou no 207 daqui não tem o sensor?

Acredito que o seu 207 só tenha hora e data mesmo..

Mas, a melhor coisa para tirar sua dúvida é verificar se embaixo do

retrovisor do lado do passageiro tem uma "bolinha", se não tiver.. não tem sensor..

Abraços :001_tt1:

retrovisor do lado do passageiro tem uma "bolinha", se não tiver.. não tem sensor..

Abraços :fuckyeah:

Huuuuum vou verificar isso! na carcaça do retrovisor?

Huuuuum vou verificar isso! na carcaça do retrovisor?

Isso.. embaixo mesmo e tals..

:D

ninguem:??

Como já foi dito pelo outro rapaz, é o seu controle está com a bateria fraca.

É pilha de relógio de pulso.

Qualquer chaveiro troca.

hehehehe

Troquei a minha esses dias. 10 pilas.

Galera preciso de uma ajuda de vocês, ontem a noite *com o carro bem frio* fui ligar ele e apareceu no CB a seguinte menssagem

depois c o carro quente ele n apareceu mais

Pilha Tele comandado Gasta.

o que isso significa?

procurei no manual mas á nao especifica direito as coisas.

valeuuuuu galera

A bateria do controle do alarme tá acabando.

Pessoal eu consigo mudar o meu computador de bordo do Peugeot 307 2005 para outro modelo mais moderno? tipo o de 4 linhas

Mas como é a tela que fica la no painel?

É essa?

img0395qy6.jpg

RODRIGO voce sabe se este display funciona no modelo 2005? estava querendo trocar meu computador de bordo...

Pessoal,

Agora a pouco ao sair com o o carro do trampo ele apitou e deu um erro no CB, porém eu não consgui ler, foi algo do tipo "defeito C****" não consegui ler tudo. O carro continuou noral, o erro sumiu e depois que cheguei em casa, deliguei, liguei e tudo ok. Alguém sabe que erro pode ser esse? Eu imaginei "defeito Catastrófico" rsrsrs

Ah, tem 7 dias que eu troquei a bateria, ou seja a bateria é nova e de boa qualidade. O carro não tem nada de mais, mp3 comum sem modulo.. carro de velho....

Deve ser Defeito Catalisador..

..gasolina adultarada talvez..

Edited by Carollina

Pessoal eu consigo mudar o meu computador de bordo do Peugeot 307 2005 para outro modelo mais moderno? tipo o de 4 linhas

Flavio,

Eu possuía a mesma dúvida que você, inclusive, tinha um CB engatilhado para compra para efetuar a troca, porém concluí que as BSI's dos 307 Phase I (até modelos 2006) são diferentes do Phase II (modelos 2007 em diante), logo, esta instalação é inviável, ao menos teoricamente. Na prática, não consegui um CB "de grátis" nem alguém com disposição para instalar, então acabei abandonando o assunto de vez.

Pessoal,

Agora a pouco ao sair com o o carro do trampo ele apitou e deu um erro no CB, porém eu não consgui ler, foi algo do tipo "defeito C****" não consegui ler tudo. O carro continuou noral, o erro sumiu e depois que cheguei em casa, deliguei, liguei e tudo ok. Alguém sabe que erro pode ser esse? Eu imaginei "defeito Catastrófico" rsrsrs

Ah, tem 7 dias que eu troquei a bateria, ou seja a bateria é nova e de boa qualidade. O carro não tem nada de mais, mp3 comum sem modulo.. carro de velho....

Deve ser Defeito Catalisador..

..gasolina adultarada talvez..

Imagino que seja a mesma coisa. Defeito Catalisador.

Aos amigos que fizeram outros questionamentos anteriormente, minhas desculpas por não responder antes, vou assinar o tópico para quando surgir alguma dúvida, eu ser alertado por e-mail e responder o mais breve possível.

Estou bem empolgado para trocar o meu CB de 1 linha para o de 3. Já verifiquei as funções da chave de seta e está tudo ok, farei como nos tutoriais do clube. O único problema que ainda me deixou em dúvida, e que não encontrei comentários é a cerca do funcionamento do som original no CB de 3 linhas. Tenho o RD3 com controle no volante, ele funciona perfeitamente no CB de 1 linha, se colocar o de 3 ficará igual?

Valeu!

meu cb nao mostra quando a porta docarona esta aberto so a do motorista como posso resolver isso?

Abraços :001_tt1:

oi o meu nao ta com o sensor de temperatura externo vc sabe como por ele? no cb fica aparecendo --º

Pessoal, não estou ainda conseguindo entender o meu CB pra consumo... será que alguém poderia me ajudar a entender??

estas são as 3 abas para consumo que aparecem no CB...

Eu zerei o contador apenas uma vez, após ter rodado 20 km... (a diferença de kms da aba 2 para 3)...

agora qual o meu consumo atual? 10 km/l ou 7 km/l?? estou rodando na gasolina...

E se não eh nem um nem outro, como eu faço pra saber o correto hehehe??

Valeu!!

fotos:

7619904852_caf469b658_c.jpg

7619902278_c37d46bcac_c.jpg

7619899874_26212d9aac_c.jpg

As abas 1 e 2 mostram o consumo médio desde a última vez que voce zerou cada um deles.

o que acontece eh que depois q você zerou a aba 1 seu consumo diminuiu e a média da abas 1 ficou maior do que da abas 2.

o consumo instantâneo aparece na abas do carinho mas só quando está acima de 30 por hora.

entao so pra eu entender, meu consumo médio na aba 1 por exemplo foi, nos ultimos 82 km de 10.5 km por litro? se for eu to feliz se manter sempre isso, (tava andando na media de 60 a 70 km/h)?

e na aba 2 de 7.5 km por litro nos ultimos 105 km?

pq mesmo eu zerando, se vc reparar tem uma diferença de 20 km de uma aba para outra (foi quando descobri como zerava e comecei andar mais tranquilo hehehe), a km rodada continua aumentando nas duas abas 1 e 2... e recalculando o consumo... eh assim mesmo?

e na aba do carrinho os 480 que aparece, é quando mais ou menos eu ainda vou conseguir rodar com a gasolina que tenho no tanque?

valeu pela ajuda eh a primeira vez q tenho um cb em algum carro hehehe...

entao so pra eu entender, meu consumo médio na aba 1 por exemplo foi, nos ultimos 82 km de 10.5 km por litro? se for eu to feliz se manter sempre isso, (tava andando na media de 60 a 70 km/h)?

e na aba 2 de 7.5 km por litro nos ultimos 105 km?

pq mesmo eu zerando, se vc reparar tem uma diferença de 20 km de uma aba para outra (foi quando descobri como zerava e comecei andar mais tranquilo hehehe), a km rodada continua aumentando nas duas abas 1 e 2... e recalculando o consumo... eh assim mesmo?

e na aba do carrinho os 480 que aparece, é quando mais ou menos eu ainda vou conseguir rodar com a gasolina que tenho no tanque?

valeu pela ajuda eh a primeira vez q tenho um cb em algum carro hehehe...

Exato! Perceba enquanto roda q mostra a km/l instantanea na 1a janela.

Com menos de 30km para chegar a um posto o CB passa a mostrar -- em vez da km, ou seja, ACHE UM POSTO!!

• Upvote 1

Aproveitando, se estiver interessado em se manter informado quanto ao consumo do seu veículo, uma boa ferramenta auxiliar é o site fuelly.

De resto as informações são como o Brunobel e o Griffe postaram.

Edited by FAOGozalo

Estou bem empolgado para trocar o meu CB de 1 linha para o de 3. Já verifiquei as funções da chave de seta e está tudo ok, farei como nos tutoriais do clube. O único problema que ainda me deixou em dúvida, e que não encontrei comentários é a cerca do funcionamento do som original no CB de 3 linhas. Tenho o RD3 com controle no volante, ele funciona perfeitamente no CB de 1 linha, se colocar o de 3 ficará igual?

Valeu!

Imagino que sim. Talvez tenha que fazer alguma alteração na BSI, mas não deve ser coisa complicada. Uma boa conversa na concessionária e resolverá.

meu cb nao mostra quando a porta docarona esta aberto so a do motorista como posso resolver isso?

oi o meu nao ta com o sensor de temperatura externo vc sabe como por ele? no cb fica aparecendo --º

Sobre a porta, você já verificou se a luz acende quando a porta é aberta? pode ser algum problema no sensor dela.

Já sobre a temperatura, não tem como "por" sem trocar a carcaça do retrovisor por uma que possua o sensor.

Prezado,

Dê uma olhada neste tópico, ele fala bastante coisa sobre o computador de bordo. Veja se sua dúvida já não foi respondida por lá:

http://www.clubepeug...showtopic=53115

Uma dica, é sempre utilizar a busca para suas dúvidas, as chances de encontrar alguma coisa são bem grandes, basta um pouquinho de atenção!

Se ainda ficou alguma dúvida, sinta-se a vontade para postar naquele tópico, assim, concentramos mais informações em um só local.

> Tópico denunciado para ser mesclado com o citado.

Edited by Murilo

Tópicos mesclados.

Obrigado Duzinfa!

obrigado por mesclar, me ajudou mto... agora entendi sobre o consumo... apesar de eu achar que ainda está alto, vamos ver se depois de uns 500 km rodados começa a melhorar... esperava que a media fosse de 9 a 10 km/l na gasolina, andando normal com e sem trânsito...

Ótimo tópico! Deve ajudar muita gente.

nao consigo alterar o idioma, estava em portugues mas mexi e colocar novamente.nao consigo mais

Se eu nao me engano, eh no botaozinho do lado esquerdo do cb que altera data, hora, idioma e mod consumo.

Aperta e segura ate piscar.. Depois vai apertando ate chegar no idioma, e altera no botao direito.

Abracos ;)

Edited by Carollina