Jump to content
Murilo

Manual Básico De Utilização Do Computador De Bordo

Recommended Posts

Boa noite, meu CB é daquele simples de 1 linha, sendo o pug 06/07 da pra trocar tranquilamente pelo de 3 linhas?

Pode sim!

Fala galera

o meu griffe 07 mostrava o cb exatamente igual a foto postada n meio da 1a pagina, troquei a bateria e agora so mostra o relogii/data onde ficava a janela com o consumo

alguem sabe como voltar ao q era antes??

vlw

Só apertar o botão da alavanca do limpador não resolve?

Só apertar o botão da alavanca do limpador não resolve?

quero ele fixado no cb como era antes, nao como esta agora

Não consegui "captar" como ficou... consegue postar uma foto?

Bom dia, alguém tem um esquema para ligação do CB? comprei um 206 2001 e observei que o CB dele esta desligado. Desmontando pude verificar 3 fios soltos mas não vi nenhum " chicote onde poderia ligar esses fios.

Não tenho certeza, mas acho que de acordo com o modelo do seu carro, neste ano, só tem o relógio no CB original...

o computador de bordo do meu 206 ta com um defeito, inicialmente a luz laranja dele quandoligava o carro ficava fraca, depois ia melhorando. agora ela esta quase apagando, mas da pra ver as informaçoes ainda. alguem sabe como consertar e o que pode esta dando o defeito?

obrigado

Olá, tenho um 406 acredito ser o mesmo modelo de computador, retirando-o, na parte traseira você verá 3 soquetes, tire-os e verifique se a lampada esta queimada, trocando -a o visor voltará ao normal. até.

Olá...o meu computador queimo do nada...não aparece nada na tela.. tive informações que era só trocar o display que ele voltava, pois as funções estão funcionando corretamente... alguém sabe me informar onde acho essa tela, pois já procurei no mercado livre na internet e nada...grato pela atenção...

Boa tarde, procure ver se não são as lâmpadas internas dele, tirando o computador, você verá 3 soquetes, tirando eles dentro há pequenas lâmpadas, trocando-as pode resolver.

Pessoal,

Vi que muita gente perguntou se é possível trocar o CB do 207 de uma linha pelo de 3 linhas. A questão é como? Tem manual por aqui (não achei), onde compro, é preciso fazer muita gambiarra?

Eu tenho um 207/ 2012 será que dá pra trocar?

Abçs

Ele é praticamente plug n' play. Talvez tenha que habilitar alguma coisa na central, mas é coisa rápida.

Vale mais a pena pegar num ferro velho do que comprar um novo na concessionária (capaz até de falarem que não é possível).

Tem tópico por aqui sim, lembro de já ter visto algo a respeito!

Abraço

• Upvote 1

no meu 206 2002 aperto e não muda nada até rezei o pai nosso e nada

Então para você vale as informações que o Murilo passou (se eu não me engano).

Talvez algumas telas de configuração você consiga acessar conforme o post que vou publicar; Mas não tenho como dar certeza, porque não conheço a fundo esse CB.

Bom dia pessoal

Sou novo por aqui, dei uma procurada mas não encontrei e gostaria da ajuda de vcs, eu tenho o 307 presence com o painel mais comum, de 3 botões mas dês de que eu comprei o carro ele fica com a hora e data piscando e o botão do OK parece q não funciona, consegui ajustar uma única vez a data mas depois q levei na mecânica voltou a ficar piscando e não tem cristo de fazer akilo parar de piscar, aperto no do meio para selecionar a função (idioma, menu, etc), aperto em OK e NADA.... será q o botão já era? como posso arrumar isso? obrigado é a primeira vez q tenho um peugeot e o carro é excelente gostei pra caramba

Cara, esta versão tem um CB bem específico, porém acho que se assemelha muito ao CB mais simples.

A única diferença é ter um botão a mais, só que realmente, não sei como configurá-lo.

Tem o manual do veículo? Não fala nada nele? Caso não tenha, da para solicitar na concessionária...

vlw pessoal mas no manual é isso mesmo... fala para apertar o trem mas nada, é pau no botão mesmo, será q é fácil de abrir e tentar arrumar?

Pessoal, como eu configuro o CB do 207 ano 2008 para o consumo aparecer em km/l em vez de l/100km? Procurei o tal do procedimento mas não achei...

Em km/L nos 207, apenas nos modelos 2011 em diante.

Seguinte...

tenho um 206 QS 2003 com CB de 3 linhas. Troco as funcionalidades na ponta da chave de seta... mas na hora de RESETAR seguro aquele botão durante um tempão e nada acontece... simplesmente consigo apenas trocar de funcionalidade... nada além disso...

alguem pode me dar uma ajuda?? sabem me dizer se meu cb é do tipo deste tópico? http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7367663&hl=%2Bcb+%2Blinhas

abraço!

Muito estranho cara, quando você segura, fica na mesma função? Pois caso mude, pode ser algum mau contato.

Este CB ali do tópico é meio "desconhecido", eu particularmente nunca vi.

O que o CB "reseta" é apenas a KM percorrida, velocidade média e média de consumo.

O CB do link, é o CB do 307. O riquedf disse que comprou o CB do 307 antes de 2005 e o conector é o mesmo, ai só substituiu a carcaça.

cara... o meu tem data, kilometragem percorrida, media de velocidade, consumo medio, consumo instantaneo

quando seguro o botão não acontece nada! nem troca a funçao nem nada

Pessoal to comprando um 307 PP 2007 e o CB dele é aquele que tem os 3 botões (Esc, Menu, Ok). Sabem me informar se este é o CB antigo? E quais recursos e informações ele oferece?

Tenho quase certeza que este CB é do Presence (sem o Pack).

Tenho quase certeza que este CB é do Presence (sem o Pack).

Mas o modelo do carro é Presence Pack. Ele tem controle de som no volante, porta luvas refrigerado, faróis de nebilna etc. No Presence não tem nada disso, acho que nem regulagem elétrica dos faróis tem no Presence se não me engano.

Edited by DanielMartins

não tem nenhum jeito de alterar o 206 para km/l?

nem pelo pps?

nem colocando o computador de bordo do 207?

não tem nenhum jeito de alterar o 206 para km/l?

nem pelo pps?

nem colocando o computador de bordo do 207?

Pelo PPS nao da. Porem, se voce colocar o CB do 207... hummmm... Eu apostaria que funciona. E compraria para testar, mesmo arriscando.

• Upvote 1

Pelo PPS nao da. Porem, se voce colocar o CB do 207... hummmm... Eu apostaria que funciona. E compraria para testar, mesmo arriscando.

para quem é meio pobre que nem eu tem que ter culhões pra comprar heuheuheh se tivesse um louco de tirar o computador de bordo e por num 206 pra testar...

Edited by Peter Sharp

Mas o modelo do carro é Presence Pack. Ele tem controle de som no volante, ar condicionado refrigerado, faróis de nebilna etc. No Presence não tem nada disso, acho que nem regulagem elétrica dos faróis tem no Presence se não me engano.

Talvez no modelo 2007 do PP seja assim então, ou já foi trocado...

excelente tópico, me ajudou bastante com o CB! :confianteup:

Edited by noel

Pessoal preciso de ajuda. <br />Comprei um cb 3 linhas, ele vem com dois botões laterais, mas não funciona no meu carro não acende, já troquei as lâmpadas e verifiquei o LCD mas não liga, quando devolvo o cb original pro carro liga certinho mas o 3 linhas nada. <br />Será que está zoado ou tem algum macete pra ele funcionar? <br /><br />Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk<br /><br />

Tá mottinho ou só a iluminação?

Enviado de meu GT-I300 (finalmente com placa nova!) via Tapatalk plus.

Tá mottinho ou só a iluminação?

não liga nada, nem o lcd, não da sinal de vida. nem o lcd nem a iluminação das lampadas.

Caraca. Acho que teu CB subiu no telhado... Não tem nada pra ficar assim apagadão. Troquei o meu 2 vezes e foi tirar e botar.

Deve estar queimado mesmo, devolvi na loja e comprei uns bancos em couro original, ficou top. Tinha pago 50 mangos no cb, uma pena não funcionar. Obrigado pela ajuda amigo. <br />Abs<br /><br />Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk<br /><br />

vlw pessoal mas no manual é isso mesmo... fala para apertar o trem mas nada, é pau no botão mesmo, será q é fácil de abrir e tentar arrumar?

Amigo, tive o mesmo problema que você...no meu caso eu tive q apertar o botão um pouco mais forte...quase afundando mesmo rsrs

aí funcionou...tenta ver se dá certo com vc isso tb...

Como sempre tem gente perguntando, resolvi criar este tópico. Se a moderação achar interessante, pode fixá-lo.

Estas informações são para os CB's com 3 linhas dos modelos 206, 207, e 307 Phase I (modelos frente antiga, até 2006).

Não são válidas para os CB's que possuem apenas uma linha, com a data e hora.

No post seguinte, está o texto redigido pelo Endrigo, referente ao CB dos modelos 2007 em diante.

COMPUTADOR DE BORDO ATÉ MODELOS 2006

COMANDOS BÁSICOS

- Para intercalar entre as funções do CB: Aperte a o botão que encontra-se na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (apertá-lo para "dentro" da alavanca)

- Para zerar todos os contadores do CB: Aperte e segure o botão citado acima por cerca de 5 segundos. Este processo pode também ser chamado de "reset".

INFORMAÇÕES MOSTRADAS PELO COMPUTADOR DE BORDO, SEGUINDO O CICLO

- Data e Hora

- Autonomia (KM estimada para rodagem, com base no número de litros de combustível contidos no tanque dividido pela média de consumo)

- Distância percorrida desde o último reset do CB (Mostrada em KM)

- Consumo médio (Mostrado em Litros de combustível para rodar 100 KM. Nos modelos do 207 2011, há a opção de mostrar em KM/Litro)

- Consumo instantâneo (É mostrado da mesma forma do consumo médio, mas apresenta os valores apenas com o veículo rodando acima de 30 km/h, antes disto mostra apenas "---")

- Velocidade média desde o último reset (em KM/Hora)

COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR DE BORDO?

- Segure o botão esquerdo até as informações começarem a piscar

- Use o botão direito para alterar o valor atual em edição (que está piscando)

- Use o botão esquerdo para pular para o próximo campo a ser editado, sucessivamente

- Após passar por todas as opções possíveis, o computador de bordo volta para seu estado funcional

COMO CALCULAR O CONSUMO?

O carro mostra a proporção Litros de Combustível utilizados para rodar 100 KM, logo para saber quantos KM você vai rodar utilizando um litro de combustível, basta dividir 100 pelo número que mostra antes do L/100.

Exemplo: no CB está mostrando 10,7 L/100

Logo:

100/10,7 = 9,34 KM/Litro de média.

Caso tenham mais alguma dúvida, postem aqui que vamos respondendo conforme as dúvidas forem surgindo.

boa tarde amigo,

comprei um 408 feline e queria saber se o cb só aparece as funções no cb do painel ou aparece também no cb no meio do painel?

no manual diz que aparece no cb no centro do painel mais não consigo fazer essa função funcionar. no manual mostra para apertar o botão mode do rádio que vai mudando as funções. só aparece o rádio e celular. poderia me ajudar. abraços.

Como sempre tem gente perguntando, resolvi criar este tópico. Se a moderação achar interessante, pode fixá-lo.

Estas informações são para os CB's com 3 linhas dos modelos 206, 207, e 307 Phase I (modelos frente antiga, até 2006).

Não são válidas para os CB's que possuem apenas uma linha, com a data e hora.

No post seguinte, está o texto redigido pelo Endrigo, referente ao CB dos modelos 2007 em diante.

COMPUTADOR DE BORDO ATÉ MODELOS 2006

COMANDOS BÁSICOS

- Para intercalar entre as funções do CB: Aperte a o botão que encontra-se na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (apertá-lo para "dentro" da alavanca)

- Para zerar todos os contadores do CB: Aperte e segure o botão citado acima por cerca de 5 segundos. Este processo pode também ser chamado de "reset".

INFORMAÇÕES MOSTRADAS PELO COMPUTADOR DE BORDO, SEGUINDO O CICLO

- Data e Hora

- Autonomia (KM estimada para rodagem, com base no número de litros de combustível contidos no tanque dividido pela média de consumo)

- Distância percorrida desde o último reset do CB (Mostrada em KM)

- Consumo médio (Mostrado em Litros de combustível para rodar 100 KM. Nos modelos do 207 2011, há a opção de mostrar em KM/Litro)

- Consumo instantâneo (É mostrado da mesma forma do consumo médio, mas apresenta os valores apenas com o veículo rodando acima de 30 km/h, antes disto mostra apenas "---")

- Velocidade média desde o último reset (em KM/Hora)

COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR DE BORDO?

- Segure o botão esquerdo até as informações começarem a piscar

- Use o botão direito para alterar o valor atual em edição (que está piscando)

- Use o botão esquerdo para pular para o próximo campo a ser editado, sucessivamente

- Após passar por todas as opções possíveis, o computador de bordo volta para seu estado funcional

COMO CALCULAR O CONSUMO?

O carro mostra a proporção Litros de Combustível utilizados para rodar 100 KM, logo para saber quantos KM você vai rodar utilizando um litro de combustível, basta dividir 100 pelo número que mostra antes do L/100.

Exemplo: no CB está mostrando 10,7 L/100

Logo:

100/10,7 = 9,34 KM/Litro de média.

Caso tenham mais alguma dúvida, postem aqui que vamos respondendo conforme as dúvidas forem surgindo.

boa tarde,
tenho um 408 feline 2012 e não consigo visualizar as funções do consumo e tal no cb central.
só vejo no painel do volante.
essa função aparece no cb central do painel?
no manual diz que tem mais não consigo fazer essa função.
abraços.

Sobre o painel do 408, não tenho certeza de qual modelo. O seu possui a central ou não?

Pessoal, a 1 mês eu troquei meu CB de 1 linha para o de 3 linhas, bem tranquilo, coloquei o botão com mola na hasta de chave de seta, consigo alterar as opções tranquilamente. Minha duvida é em relação a autonomia do tanque e o consumo médio. Meu carro mesmo com transito pesado nunca baixou de 12km/l o consumo médio, estou achando essa informação bem mentirosa, ou meu carro é o rei da economia, sobre a autonomia, quando meu carro entra na reserva, ai eu olho la e ainda tem 100km para rodar com a gasolina no tanque, nesse caso varia mais dependendo da velocidade. Eu gostaria de saber se posso realmente confiar nesse consumo médio e nessa autonomia do tanque?

Não quero ser pego de surpresa e o carro parar por falta de gasolina. :P

cara, eu fa

Pessoal, a 1 mês eu troquei meu CB de 1 linha para o de 3 linhas, bem tranquilo, coloquei o botão com mola na hasta de chave de seta, consigo alterar as opções tranquilamente. Minha duvida é em relação a autonomia do tanque e o consumo médio. Meu carro mesmo com transito pesado nunca baixou de 12km/l o consumo médio, estou achando essa informação bem mentirosa, ou meu carro é o rei da economia, sobre a autonomia, quando meu carro entra na reserva, ai eu olho la e ainda tem 100km para rodar com a gasolina no tanque, nesse caso varia mais dependendo da velocidade. Eu gostaria de saber se posso realmente confiar nesse consumo médio e nessa autonomia do tanque?

Não quero ser pego de surpresa e o carro parar por falta de gasolina. :P

Cara, eu faco o seguinte: Abasteco religiosamente ate a primeira travada da bomba. Sempre que eu divido a Km pelo que entrou de gasolina a correspondencia eh perfeita, tanto no meu 407 como no meu 206. Veja se os dois numeros batem para saber se pode confiar no seu CB ou nao.

Bom, então irei fazer o seguinte, vou abastecer, zerar a distancia percorrida do CB, e na próxima vez que eu abastecer irei dividir o nova distancia até o momento, pelos litros que coloquei anteriormente, correto?

Pessoal, boa noite!

Tenho um 307 Presence (07/07) onde o CB funcionava normalmente até o dia em que troquei o som original por um de meu agrado.

Agora as teclas do lado do monitor (ESC, MENU e OK) não funcionam e a hora / dia ficam piscando. Só consigo mexer nas opções de consumo através do botão do limpador de para brisa.

Alguem sabe o que devo fazer para que essas teclas voltem a funcionar?

Vicalvi,

Eu sempre confiei e nunca tive problemas. Andre, eu geralmente deixo até a segunda travada da bomba e não a primeira, pois ela é sempre mais cedo do que o normal.

Michel,

Estranho, mas acho que o seu modelo (Presence), mesmo sem ter as configurações pelo rádio, talvez tenha alguma ligação e quando trocou o som, talvez tenham cortado o chicote, impedindo o funcionamento, mas infelizmente não conheço muito bem este modelo.