Jump to content
Murilo

Manual Básico De Utilização Do Computador De Bordo

Recommended Posts

Estranho esse negocio dos botões laterais não funcionarem Michel, pelo que lembro a conexão do radio não afeta nada o display(mas não conheço muito esse de 3 botoes), tem certeza que quem instalou o radio não mexeu no display na hora de instalar o radio(a principio teria o porque de mexer)? Se a hora zera quando desliga o carro, algum fio do display foi mexido, caso negativo, pode ser que tem algum botao que esta "apertado" por algum erro de montagem.

Murilo, alguns postos aqui se deixar na segunda fica muito perto do filtro, bom tem maluco que enche até submergir o filtro né... hehehe

Vicalvi, quanto ao consumo, geralmente é bem preciso, se não tiver algum sensor estragado/descalibrado no carro, mas lembra que o consumo médio é desde o ultimo reset, então se estiver rodando a muito tempo pode estar com o resultado bem fora do atual, da uma resetada nele e verifica, 12km/l na cidade é estranho mas não é impossível.... no caso a kilometragem para abastecer é feita por outro calculo, ele não usa o consumo médio, no meu 206, testando um dia eu deixei baixar até 10km, mas não recomendo fazer isso por inúmeros motivos, sendo o principal, se precisar subir um morro, o calculo vai pro espaço, ele pode variar ate 30km na autonomia mostrada dependendo do terreno e do pé no acelerador.

Olá galera, tenho uma seguinte duvida. Meu 307 vem equipado com o CB (Tela monocromática A) com auto-radio RD4. Gostaria de saber se eu comprar o CB (Ecrã monocromático C) que e iqual ao da foto abaixo, se e plug end play?

http://img119.imageshack.us/img119/7964/img0395qy6.jpg

Edited by Beto 307 RJ

Me tire uma duvida, meu 207 xrs veio com o de uma linha, eu comprando o de 3 linhas da para colocar sem fazer adaptação?

Como sempre tem gente perguntando, resolvi criar este tópico. Se a moderação achar interessante, pode fixá-lo.

Estas informações são para os CB's com 3 linhas dos modelos 206, 207, e 307 Phase I (modelos frente antiga, até 2006).

Não são válidas para os CB's que possuem apenas uma linha, com a data e hora.

No post seguinte, está o texto redigido pelo Endrigo, referente ao CB dos modelos 2007 em diante.

COMPUTADOR DE BORDO ATÉ MODELOS 2006

COMANDOS BÁSICOS

- Para intercalar entre as funções do CB: Aperte a o botão que encontra-se na ponta da alavanca do limpador de parabrisa (apertá-lo para "dentro" da alavanca)

- Para zerar todos os contadores do CB: Aperte e segure o botão citado acima por cerca de 5 segundos. Este processo pode também ser chamado de "reset".

INFORMAÇÕES MOSTRADAS PELO COMPUTADOR DE BORDO, SEGUINDO O CICLO

- Data e Hora

- Autonomia (KM estimada para rodagem, com base no número de litros de combustível contidos no tanque dividido pela média de consumo)

- Distância percorrida desde o último reset do CB (Mostrada em KM)

- Consumo médio (Mostrado em Litros de combustível para rodar 100 KM. Nos modelos do 207 2011, há a opção de mostrar em KM/Litro)

- Consumo instantâneo (É mostrado da mesma forma do consumo médio, mas apresenta os valores apenas com o veículo rodando acima de 30 km/h, antes disto mostra apenas "---")

- Velocidade média desde o último reset (em KM/Hora)

COMO ALTERAR AS INFORMAÇÕES DO COMPUTADOR DE BORDO?

- Segure o botão esquerdo até as informações começarem a piscar

- Use o botão direito para alterar o valor atual em edição (que está piscando)

- Use o botão esquerdo para pular para o próximo campo a ser editado, sucessivamente

- Após passar por todas as opções possíveis, o computador de bordo volta para seu estado funcional

COMO CALCULAR O CONSUMO?

O carro mostra a proporção Litros de Combustível utilizados para rodar 100 KM, logo para saber quantos KM você vai rodar utilizando um litro de combustível, basta dividir 100 pelo número que mostra antes do L/100.

Exemplo: no CB está mostrando 10,7 L/100

Logo:

100/10,7 = 9,34 KM/Litro de média.

Caso tenham mais alguma dúvida, postem aqui que vamos respondendo conforme as dúvidas forem surgindo.

No caso o meu é um 207 Passion XS 2011/2012, se aplicaria a primeira orientação? Ele tem a opção de alterar para Km/L?

Parabéns pelo tutorial!!

Abraço!

topico show de bola

E ai pessoal, blz?

Seguinte, tenho um Peugeot 206 Feline 2007, mas meu CB de três linhas deu um problema estranho, tipo, ele funciona o LCD mas não funciona as luzes, isto aconteceu pq tentei colocar LED ao em vez das lâmpadas comuns, me disseram que não tem mais solução. Então comprei outro CB de três linhas do 207, instalei e deu tudo certo, agora tenho KM/L de opção, mas senti falta de uma coisa. O meu Cb antigo quando eu ligava as luzes do farol ele diminuía a intensidade da luz do CB, que nem o ar digital. Este cb novo permanece com a mesma intensidade de luz sem diminuir. Tem como resolver isso com alguma configuração ou é próprio deste CB?

Edited by William DC

BOA NOITE... MEU 307 TAVA NORMAL O CB, MAS AGORA APARECE A KM 9999 E NÃO CONSIGO CONFIGURAR, O QUE FAZER ??

E ai pessoal, blz?

Seguinte, tenho um Peugeot 206 Feline 2007, mas meu CB de três linhas deu um problema estranho, tipo, ele funciona o LCD mas não funciona as luzes, isto aconteceu pq tentei colocar LED ao em vez das lâmpadas comuns, me disseram que não tem mais solução. Então comprei outro CB de três linhas do 207, instalei e deu tudo certo, agora tenho KM/L de opção, mas senti falta de uma coisa. O meu Cb antigo quando eu ligava as luzes do farol ele diminuía a intensidade da luz do CB, que nem o ar digital. Este cb novo permanece com a mesma intensidade de luz sem diminuir. Tem como resolver isso com alguma configuração ou é próprio deste CB?

Opa, blz galera.

Consegui fazer o meu cb diminuir a intensidade junto com o painel todo, era somente configurar no botão de regular as luzes do painel de instrumentos, sei que parece ridiculo, mas faz uma diferença na noite. Já o outro que não liga as luzes, deixei guardado.

Caras, meu CB deve ter algum defeito...as vezes ele faz como o do FACLONE, fica 9999 e nao mostra nada...depois ele funciona, mas onde deveria marcar a autonomia, tenho ctza q ta maluco...ele começa mostrando 43km/l e vai baixando...38...32...ai o cb muda, mas nao mostra a autonomia correta nao!

So as vezes parece estar certo...qdo estou a uns 90km/h constante...so que acho que tb esta errado rsrsrs, pq ele marca 13.4...12.3km/l e sei que ele nao faz isso!

Mas sempre que to andando aperto ele mostra esses numeros altos...

alguem sabe q q rola??

Edited by francomn

manolos, o topico está de parabens, agora só falta fazer um manual para a galera sobre todos os avisos que ele pode nos informar....

é show, o meu Pug me avisa até se a bateria que fica na chave esta acabando.... é show, muito bom

tem varios tipos de erros que ele nos avisa, tem sobre o nivel de fluido de freio, muito pratico, pois nao precisamos ficar olhando o nivel do fluido o meu começou a vazar cilindo da roda traseira e eu nem percebi, se ele nao tivese avisado talves eu teria me envolvido em algum acidente pois ficaria sem freio

quando esquecemos de abaixar o freio de mão......

acho que todos conhecem este= anomalia anti poluição, nem vou comentar....kkkkkk

entre outros.... vao colocando os outros que eu esqueci....

abraços...

O meu apareceu Anomalia AntiPoluição oque realmente significa ?

Oque significa anomalia Anti Poluição alguem Sabe ?

Oque significa anomalia Anti Poluição alguem Sabe ?

o meu deu isso uma vez quando comecei a usar alcool e outra quando coloquei gasolina num posto porcaria...conevrsei com um camarada mecanico e ele disse que todo e qualquer problema relacionado a combustivel, leitura da sonda lambda, a propria sonda com defeito e ate quando o catalizador esta com problema...aparece como anomalia Anti Poluição!

se é fato eu nao sei, mas nao deve estar errado nao!

Boa noite!

Comprei um 408 Allure, semi-novo, 2011/2012. Porém veio sem o manual do proprietário. Acredito que alguém da revendedora "levou" para casa.

Alguém sabe se tem como baixá-lo na internet? Ou se alguém possui um que possa escaneá-lo para disponibilizar?

Obrigado parceiros Peugeot!!

Bom dia pessoal

Sou novo por aqui, dei uma procurada mas não encontrei e gostaria da ajuda de vcs, eu tenho o 307 presence com o painel mais comum, de 3 botões mas dês de que eu comprei o carro ele fica com a hora e data piscando e o botão do OK parece q não funciona, consegui ajustar uma única vez a data mas depois q levei na mecânica voltou a ficar piscando e não tem cristo de fazer akilo parar de piscar, aperto no do meio para selecionar a função (idioma, menu, etc), aperto em OK e NADA.... será q o botão já era? como posso arrumar isso? obrigado é a primeira vez q tenho um peugeot e o carro é excelente gostei pra caramba

Olá amigo, o meu CB é exatamente esse modelo que vc citou, e te falo que no começo eu tbm cheguei a pensar que ele estava com problema rsrs, mas depois percebi que temos que entender a ordem dos menus, vc entra com OK, e depois utiliza o botão debaixo pra trocar de menus.

Vou tentar criar um manual bakana amanha sobre esse CB que pelo visto é bem pouco conhecido por aqui...

Detalhe que o RD4 não consegue mexer nele, uma pena, pq mexer nesses 3 botoes é muitooo chato pra setar ele...

Tenho o CB de 3 Linhas no meu 206.

Gostaria de utilizar as suas funções nos padrões brasileiros, que seria KM/L, Etc...

Existem alguma configuração que eu consiga alterar o formato europeu?

Tenho o CB de 3 Linhas no meu 206.

Gostaria de utilizar as suas funções nos padrões brasileiros, que seria KM/L, Etc...

Existem alguma configuração que eu consiga alterar o formato europeu?

Amigo não tenho certeza, mas talvez pelo rastreador/Scanner PP2000 consiga mudar isso, no meu 307, o marcador de temperatura veio desabilitado, e só consegui habilitar para aparecer na tela pelo PP2000, lembro que lá eu vi tudo conte configuração do CB.

Vale a tentativa :)

• Upvote 1

Boa tarde pessoal,

Sou novo no clube.......

Estou com um problema no meu CB, a um tempo atrás deu pau na bateria e tive que substituir a mesma......depois de ter colocado a bateria nova, o meu CB zerou......voltou tudo pra zero ( data, hora ) ajustei tudo outra vez até aí tudo certo, mas quando desligo o carro e ligo novamente ele zera tudo de novo.....ou seja, toda vez que dou partida tenho que estar acertando o CB....Alguém já passou por isso, que possa me ajudar com alguma informação? desde já agradeço

Peugeot 307 1.6 16V ano 2006/2007

Galera, adquiri recentemente um Allure 13/13, e não estou conseguindo colocar a informação fixa do consumo médio no computador de bordo monocromático. Alguém poderia me dizer o caminho? Grato.

Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui, acabei de comprar meu primeiro carro e justamente foi um 206! Estou pesquisando a tarde toda sobre computadores de bordo e vi que muita gente levou esporro por abrir tópicos "já repetidos". rs Então vou aproveitar esse e pedir a ajuda de vocês!

Resumindo, quando comprei meu 206 (e o estou reformando), ele já veio sem computador de bordo. E já procurei muito em saber qual modelo eu tenho que comprar mas não achei nada. Alguém consegue me ajudar? Vi que dependendo do modelo tem que trocar a alavanca do limpador de parabrisa para uma que tenha botão para trocar as informações lá.

Muito obrigado!

P.s.: Quem puder me mostrar algum post sobre dicas para personalizar/reformar um 206 pois procurei e não achei (talvez não tenha procurado direito!).

206 2002 1.0 16v Selection

Boa tarde galera!

Essa semana fiz a alteração do meu 207 XRS que vem com o display de 1 linha para o de 3 linhas.

Funcionou tudo, todas as funções, menos 1. Não consigo zerar qualquer função segurando o botão por 5 segundos.

Já segurei por muito mais que 5 segundos e não zera, nenhuma das funções.

Alguem já passou por isso e sabe o que pode ser?

Valeeu!

Será que utilizando o cb de um modelo pos 2011 ele marcaria km/l?

Ótimo tópico!!

Boa tarde pessoal !!

Eu tenho um 307 presence sedan 2008/2009 e o CB dele é um monocromatico A com os 3 botões . Ele não veio com o RD4 de fabrica ... porém olhando o manual dele, diz que eu posso ligar o sensor de ré , desativar algumas coisas ... mas esse meu CB não aparece esse opção ... alguém sabe o que pode ser ?

Boa tarde, meu 408 2011/12 chegou na reserva de combustivel e o CB parou de marcar a autonomia total que tem no tanque, o instantâneo km/L esta marcando normal, alguém saberia me informar o pq? Mesmo abastecendo a autonomia total não marca. Att

Boa tarde, meu 408 2011/12 chegou na reserva de combustivel e o CB parou de marcar a autonomia total que tem no tanque, o instantâneo km/L esta marcando normal, alguém saberia me informar o pq? Mesmo abastecendo a autonomia total não marca. Att

No meu ex (C4 exc aut), quando a autonomia ficava inferior a 30km o mostrador indicava ___( se não me engano isto está no Manual). Mas, quando abastecia voltava ao normal... Talvez esteja com algum problema na bóia...

Olá amantes do Pug, bom vi que este tópico é bem movimentado até, pois bem, comprei um 206 solei a alguns meses e o mesmo veio sem funcionar o odômetro e computador de bordo de 1 linha, vi vários videos e li fóruns para poder descobrir o defeito, até que fiz a troca das lampadas do cb e ele voltou a mostrar informações porém de maneira estranha, alguém já viu esse problema? Sabe o que posso fazer para resolver? obs: o odômetro ainda não consegui resolver, verifiquei fusíveis e nenhum estava comprometido..ZowIGcB.jpg