Jump to content
Sign in to follow this  
rafaelarduino

TRAMBULADOR??? (marcha escapando)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Vi um tópico aqui sobre trambulador mas ele já estava fechado.

Descrição do meu problema:

Minha 3ª marcha vira e mexe solta, volta p/ponto morto, geralmente quando estou debreando, mas já ocorreu várias vezes sem debrear também.

Fui a um mecânico, umas 2 semanas atrás para trocar os amortecedores, ele me disse que o caso da MARCHA SOLTANDO, era um coxin (um cálcio do motor), algo do tipo. Trocou a peça e nada, continua soltando. Como meus conhecimentos de mecânica são ínfimos, tá aí minha dúvida. Meu pug é 1.0 16V 2001.

Alguém sabe me dizer o que pode ser? Será mesmo o trambulador?

Caso sim, alguém tem uma noção de preço da peça e mão de obra? Isso pode me causar outros danos?

Obrigado.

Abraços,

Rafael.

Bom amigão... realmente parece ser o trambulador...

Essa semana msmo eu tive um problema com ele...

Só q foram 2 "varetas" (n sei o nome... =p) q estavam ruins...

FIz a troca delas... 37,00 cada uma na Autorizada Pug aqui do RS.

Levei ao mecânico.. 5 min depois TUDO PRONTO..

Mas cmg o problema era um pouco diferente, pq qndo eu engatava uma marcha

e dpois ia fazer a mudança o câmbio já estava todo bobo, c mexia e n entrava em nenhuma marcha..

Isso aih eh a bucha do trambulador q está com folga, o q faz com q a alavanca d câmbio balance demais, parecendo q está solta. Eh soh mandar apertar o parafuso dessa bucha, q fica na bieleta do trambulador e eh fixada na caixa d câmbio.

Meu 206 1.6 tb jah teve esse problema d desengatar marcha sozinho, principalmente a 3a mesmo. Fiz isso q eu falei e o problema acabou.

Revivendo isso aqui!

Galera meu cambio que já era meio frouxo, teve um problema com um pino do trebulador dois dias após pegar ele ( peug 206 soleil 1.6 16v 2002/2003) o cara arrumou e tudo mais porém voltou ainda mais frouxo, fui na saint martain aqui em goiânia e o mecanico olhou por cima e disse que era as bieletas do trebulador que são 3, tudo na troca sairia uns R$150,00 a R$180,00 de peça! E zerava, isso procede? Posso já pedir pra darem uma encurtada no meu cambio também junto?

Galera me ajuda ai!

Guest Bizorrao
Revivendo isso aqui!

Galera meu cambio que já era meio frouxo, teve um problema com um pino do trebulador dois dias após pegar ele ( peug 206 soleil 1.6 16v 2002/2003) o cara arrumou e tudo mais porém voltou ainda mais frouxo, fui na saint martain aqui em goiânia e o mecanico olhou por cima e disse que era as bieletas do trebulador que são 3, tudo na troca sairia uns R$150,00 a R$180,00 de peça! E zerava, isso procede? Posso já pedir pra darem uma encurtada no meu cambio também junto?

Cara ja vivi isso tbm.. e posso afirmar, pode trocar sim as hastes do trambulador, é uma pequena e outra grande.. mas compre original, as "genericas" nao duram, prudente tambem seria verificar os calços do cambio...

Agora encurtar o curso da alavanca, apenas instalando um quickshift, que vc encontra no Mercado Livre por uns 40~50 mangos...

Abraço

Certo cara! E você sabe me informar quanto é esses calços do motor?

Obrigado!

Amigo, sou de goiânia tambem. Vai na JAICAR que é o lugar mais barato da cidade

O calço inferior do motor mandei embuchar na Lonyl, eles fazem uma bucha de pneu de empilhadeira.... Adeus problema com coxim inferior do motor.

O restante das borrachas do carro compre AXIOS na Casa da Borracha.

Qqr coisa MP.