Jump to content
imadasr

Coxim Do Motor

Recommended Posts

Procura da marca Axios/Monroe ou Birth e vê o preço na CC também. Ele é hidráulico sim.

São marcas boas, você não terá problemas.

Obrigado pela dica, ja tinha ouvido falar da marca Birth e falaram que é boa.

Sabem se a marca METALSYSTEM tanto pro coxim quanto pros batentes se é boa? falaram que essa marca é somente distribuidora igual a marca JAÚ e que não da tanto problema

Por acaso ja ouviram falar dessa marca?

Outra coisa, pelo meu 206 ser 1.0 e ser o coxim do motor pequeno, me aconselharam a colocar o coxim do motor do 1.4 que é o grande, pois tera mais durabilidade e mais diferença para o motor.

Essa informação procede, alguem chegou a fazer esse teste?

Alguem sabe se o coxim do motor direito do 206 1.0 16V ano 2003 é tamanho pequeno ou grande?

Pois achei um valor legal na net mas só tem do tamanho pequeno

• Upvote 1

Aproveitando o tópico e por coincidência o coxim sup dir do meu pug também ja era! Reparei só que a borracha de cima ta solta, até agora nenhum barulho (perceptível). Andei lendo.. realmente é um problema crônico se rodarmos em estradas lunares (estrada de chão por exemplo), justo esse fds que fiz uns 30km :fuuu:

Achei em uma loja de SP por 190 pilas, coxim hidráulico da birth. E não sei se o meu é (pergunta noob kkk), alguém poderia me dizer? Segue a foto

Rola trocar em casa? Tenho uns contatos mecânicos consigo as ferramentas. Necessita ser trocado urgentemente? Estou cotando varios lugares (mais proximos).

20150727_161002_zpsrdi2anqm.jpg20150727_160948_zpsvemaayv7.jpg

Aproveitando o tópico e por coincidência o coxim sup dir do meu pug também ja era! Reparei só que a borracha de cima ta solta, até agora nenhum barulho (perceptível). Andei lendo.. realmente é um problema crônico se rodarmos em estradas lunares (estrada de chão por exemplo), justo esse fds que fiz uns 30km :fuuu:

Achei em uma loja de SP por 190 pilas, coxim hidráulico da birth. E não sei se o meu é (pergunta noob kkk), alguém poderia me dizer? Segue a foto

Rola trocar em casa? Tenho uns contatos mecânicos consigo as ferramentas. Necessita ser trocado urgentemente? Estou cotando varios lugares (mais proximos).

20150727_161002_zpsrdi2anqm.jpg20150727_160948_zpsvemaayv7.jpg

Opa, igual o meu e estourado igual também. Vamos lá: Ele é hidráulico. Você não ouve o barulho do motor quando acelera? (O meu eu ouvia, depois que troquei não ouço mais. Você pode ter acostumado com o barulho também). Se não trocar, com a vibração maior os outros 2 coxins também estouram e a brincadeira fica mais cara. Se seu câmbio for aut. vai ficar dando tranco quando o coxim inferior estourar. Na OLX tem uma lojinha lá. São do interior daqui de SP mas eles tem o coxim original por uns 300 mangos e você pode pagar com cartão via paguedireto olx. Em casa dá p. trocar. Deve ter no YouTube como fazer. No meu ver é só apoiar o motor elevando ele um pouco e trocar. Nada demais.

Troquei os meus e tem cerca de 1500km, pouco tempo, mas estão indo. Troquei por birth. O pior pra trocar é o inferior, pois terá que remover roda e eixo... O novo refil so entrou na prensa hidráulica.

Troquei os meus e tem cerca de 1500km, pouco tempo, mas estão indo. Troquei por birth. O pior pra trocar é o inferior, pois terá que remover roda e eixo... O novo refil so entrou na prensa hidráulica.

Mas precisou de prensa o da parte superior? ou o inferior? Ficou confuso... se precisar de prensa vou levar a peça e pedir pra trocar.

Isso se o eu conseguir ligar o carro.. o desgraçado depois que lavei agora a pouco bloqueou... mas não vem ao topico

Mas precisou de prensa o da parte superior? ou o inferior? Ficou confuso... se precisar de prensa vou levar a peça e pedir pra trocar.

Isso se o eu conseguir ligar o carro.. o desgraçado depois que lavei agora a pouco bloqueou... mas não vem ao topico

O inferior... Os superiores com as chaves corretas saem mole. O direito que fica bem visível e o esquerdo que fica de baixo da bateria(tem que remover a bateria e o suporte dela).

Foto dos antigos e totalmente destruídos...

or6iw8.jpg

Edited by Dhi307
  • Upvote 1

Show, assim que virar o mês vou comprar o coxim e depois faço um DIY dessa troca e post aqui :confianteup:

Preciso trocar o refil do suporte de motor que fica do lado da Corrêa dentada, o "peirão" o meu é o 1.6 16v como faço pra retirar ele? Desde já muito obrigado pessoal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom dia amigos.

Estou com problema no coxim do motor, segundo o meu mecanico ele precisa ser trocado juntamente com os batentes laterais que ajudam a segura-lo. Segundo ele, esse coxim parece ser hidraulico, não tenho certeza dessa informação gostaria da confirmação também.

Abaixo segue a foto do coxim e dos batentes que precisam ser trocados destacados com o circulo vermelho. Voces indicam marcas e tambem onde encontrar esses batentes pois nao estou achando eles.

7aDCEh.jpg

Estou com a mesma dúvida!

Tenho um 206 1.0 16v 2002, foi trocado o coxim "pião" mas além de ser vagabundo, os dois batentes também estavam ruins e o movimento excessivo do motor estragou o coxim maior, que agora está fazendo barulho.

Vou comprar pelo Mercadolivre, todos da marca Birth, no caso o coxim hidráulico (grande mesmo), os dois batentes e o coxim esquerdo que fica em baixo da bateria, lembrando que esse coxim tem que ser o modelo grande, que equipa 306, 307, Xara Picasso etc, e não o pequeno que equipa 206 1.4 e 1.6...

Só não vou trocar por enquanto o coxim pequeno que fica por baixo do câmbio, do tipo biela, pois parece bom ainda.

Obs. Tudo fica uns 230,00 R$ com frete.

O inferior... Os superiores com as chaves corretas saem mole. O direito que fica bem visível e o esquerdo que fica de baixo da bateria(tem que remover a bateria e o suporte dela).

Foto dos antigos e totalmente destruídos...

or6iw8.jpg

É possível colocar esse coxim hidráulico no 206 1.4 ?

É possível colocar esse coxim hidráulico no 206 1.4 ?

O do 206 1.4 8v é Hidráulico, foi meu anterior. O coxim não serve, ele parece um peão, mas é hidráulico. Pode comprar Axios que é muito bom, está no carro até hoje.

O do 206 1.4 8v é Hidráulico, foi meu anterior. O coxim não serve, ele parece um peão, mas é hidráulico. Pode comprar Axios que é muito bom, está no carro até hoje.

exato parece um peão, achava que era borracha maciça, mas se é hidráulico, vou procurar por essa marca, o superior e o inferior está começando a estourar.

Fala galera, depois da otima eficiencia logistica do correio chegou o coxim superior direito do 307 2.0 da birth! Trocamos em casa, só tivemos que usar o macaco para calçar o motor um pouco para encaixar facilmente os parafusos. Levou uns 20 min, esqueci de tirar fotos :(

Instalado e 100%, melhorou absurdamente as vibrações do motor (Ruído interno) e os trancos. Incluindo um rangido que parecia ser da traseira, mas era só com o carro frio (provavelmente uma folga que depois dilatava e parava, ja era indicio do coxim indo pra saco).

IMG-20150813-WA0022_zpsrt332gjf.jpegIMG-20150813-WA0018_zpsqwhtvtsd.jpeg

IMG-20150813-WA0020_zpsrkjfgxla.jpeg

(Photobucket inverte minhas fotos na hora do up, nao sei porque diabos)

Fica aqui meu review! :confianteup:

• Upvote 1

Fala galera, depois da otima eficiencia logistica do correio chegou o coxim superior direito do 307 2.0 da birth! Trocamos em casa, só tivemos que usar o macaco para calçar o motor um pouco para encaixar facilmente os parafusos. Levou uns 20 min, esqueci de tirar fotos :(

Instalado e 100%, melhorou absurdamente as vibrações do motor (Ruído interno) e os trancos. Incluindo um rangido que parecia ser da traseira, mas era só com o carro frio (provavelmente uma folga que depois dilatava e parava, ja era indicio do coxim indo pra saco).

Meu 206 ta vibrando quando liga o Ar, e quando o motor ta frio da pra sentir a vibração do motor, além de fazer barulho quando passa em ondulações ou paralelepipedo, como se o motor estivesse solto. Tomara que resolva com a troca dos coxins Birth

Boa tarde!

Ontem fiz a revisão do meu 207 e me alertaram da necessidade da troca do calço superior do motor e calço inferior do motor.

Preço da brincadeira: 843,54 e 1225,15 reais respectivamente. Vou procurar as oficinas da confiança pois me mudei pro Rio faz 1 mês e ainda não conheço bem elas.

Boa tarde!

Ontem fiz a revisão do meu 207 e me alertaram da necessidade da troca do calço superior do motor e calço inferior do motor.

Preço da brincadeira: 843,54 e 1225,15 reais respectivamente. Vou procurar as oficinas da confiança pois me mudei pro Rio faz 1 mês e ainda não conheço bem elas.

Baioca,

você não vai gastar nem R$ 400,00 na troca dos 2, incluindo peça e M.O.

Se for necessário, compre você mesmo as peças. O coxim superior Axios ou Birth gira em torno de R$ 80,00 e o inferior uns R$ 100,00 o refil.

Procure um mecânico que tenha um preço justo.

Baioca,

Se for necessário, compre você mesmo as peças. O coxim superior Axios ou Birth gira em torno de R$ 80,00 e o inferior uns R$ 100,00 o refil.

Baioca,

Valeu Leandro!

Vou procurar um mecânico e fazer orçamento.

Quais melhores marcas da pastilha de freio?

Valeu Leandro!

Vou procurar um mecânico e fazer orçamento.

Quais melhores marcas da pastilha de freio?

As pastilhas originais são da TRW mas eu uso as da SYL. TRW é boa mas custa o dobro do preço, em questão de durabilidade as duas duram a mesma coisa. Em questão de chiado as duas vão chiar as vezes porque a nova composição delas exclui o amianto que era utilizado para reduzir os chiados.

Edited by leandrosantos.sp

Boa tarde!

Beleza baioca? O coxim hidráulico do motor L. D. Se for esse mesmo comprei no ml por R$77,00 da Birth que é ótima, este você consegue trocar em casa mesmo, muito simples. Tem até tutorial no YouTube, o inferior achei a R$32,00 da Birth também, este você precisa confirmar o diâmetro dele, 65mm ou 70mm e precisa pagar uma mão de obra porque é um pouco mais complicado, deve girar em torno de uns R$80,00. Segue abaixo os links dos anúncios e do tutorial de troca do coxim do motor.

Lembrando que na troca do coxim você pode usar uma chave torks pra remover e reinstalar o mesmo, no vídeo ele mostra uma feramente mas não precisa necessariamente dela pra realizar a troca.

Outra dica caso resolva comprar pelo ML. Comprei o coxim do motor nesse link que estou mandando aqui, pergunta o vendedor sobre do inferior também, ele tem várias peças da Birth e é um bom vendedor, vc pode combinar com ele e aproveitar o frete pra mandar tudo.

Tutorial da troca do coxim.

Coxim Calço Direito Pera Motor 206 207 307 Picasso 1ª Linha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673344931-coxim-calco-direito-pera-motor-206-207-307-picasso-1-linha-_JM

Coxim Motor 206 207 306 307 65mm - Novo - 1ª Linha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676730730-coxim-motor-206-207-306-307-65mm-novo-1-linha-_JM

No mais é isto, espero ter ajudado.

Abraço.

Edited by José Neto

Beleza baioca? O coxim hidráulico do motor L. D. Se for esse mesmo comprei no ml por R$77,00 da Birth que é ótima, este você consegue trocar em casa mesmo, muito simples. Tem até tutorial no YouTube, o inferior achei a R$32,00 da Birth também, este você precisa confirmar o diâmetro dele, 65mm ou 70mm e precisa pagar uma mão de obra porque é um pouco mais complicado, deve girar em torno de uns R$80,00. Segue abaixo os links dos anúncios e do tutorial de troca do coxim do motor.

Lembrando que na troca do coxim você pode usar uma chave torks pra remover e reinstalar o mesmo, no vídeo ele mostra uma feramente mas não precisa necessariamente dela pra realizar a troca.

Outra dica caso resolva comprar pelo ML. Comprei o coxim do motor nesse link que estou mandando aqui, pergunta o vendedor sobre do inferior também, ele tem várias peças da Birth e é um bom vendedor, vc pode combinar com ele e aproveitar o frete pra mandar tudo.

Tutorial da troca do coxim.

Coxim Calço Direito Pera Motor 206 207 307 Picasso 1ª Linha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-673344931-coxim-calco-direito-pera-motor-206-207-307-picasso-1-linha-_JM

Coxim Motor 206 207 306 307 65mm - Novo - 1ª Linha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676730730-coxim-motor-206-207-306-307-65mm-novo-1-linha-_JM

No mais é isto, espero ter ajudado.

Abraço.

Bom dia JosÂ@!

Obrigado pelas informações!

Primeiro vou a oficina para confirmar a necessidade da troca de coxins pois acho muito cedo eles estarem danificados aos 40 mil km.

Abraço

Boa noite !

Podem passar os contatos dos vendedores dos suportes? É para um 206 1.4

Flash dica !

Mayllon, sei q já faz tempo q vc postou, mas por acaso vc sabe onde encontrar só o refil da bucha do 307 2.0?? Vlw

Jefferson, o seu tem o protetor de cárter? Como vc fez pra calçar o motor?

Seguinte, você verificou os outros 2 coxins? Eu preferi trocar os 3 numa porrada só. Se o superior(direito) explodiu, o inferior tb deve ter ido pro beleléu...

E o esquerdo é molinho de trocar...

Mayllon, sei q já faz tempo q vc postou, mas por acaso vc sabe onde encontrar só o refil da bucha do 307 2.0?? Vlw

Não foi pra mim, mas... Eu comprei pro meu 1.6 da birth no ML, certamente tem pro 2.0.

Jefferson, o seu tem o protetor de cárter? Como vc fez pra calçar o motor?

Também não foi pra mim kkkkkkkk, eu usei um macaco e fui subindo devagar, apoiei um cavalete no carter. Troquei tranquilamente. O pior mesmo é a troca do refil do inferior.

33m8vnm.jpg

Edited by Dhi307

Valeu Dhi307! Acabei comprando no ML tbm, da Birth medida 70mm. E na sua foto não tem mesmo o protetor de cárter - no meu carro não tem chance de fazer isso sem retirar o protetor antes.

Edited by MauricioRPP
  • Upvote 1

nvpr48.jpgwsv1ux.jpgOntem chegaram meus coxins da Birth, troquei em casa mesmo, a noite depois do trabalho.

O coxim velho direito "pião" tava uns 2 dedos mais baixo, como se fosse esmagado, e os dois coxins batentes estavam rachados.

O coxim esquerdo, que fica em baixo da bateria não apresentava nenhum sinal de desgaste, mas tava meio molengo já.

Na troca percebi uma melhora no balaço ao desligar o motor, uma redução do tranco no on/off do acelerador com o carro engatado em movimento, e ainda sumiu uma vibração quando eu girava o volante com o carro parado e o ar ligado.

Percebi também um leve melhora no barulho do motor, acho que tava passando alguma vibração pro monobloco.

Pequena decepção foi constatar que a vibração ao ligar o ar condicionado em marcha lenta continua, pensei que iria diminuir sensívelmente, vai ver é a bobina cansada ou bicos não equalizados...

Edit. Hoje dei uma volta boa com o carro, e reparei que diminuiu bastante o ruido do motor em rotações mais altas (3-4.000 rpm). Eu ja tinha reforçado o isolamento acústico do carro, e agora ficou ainda melhor.

Proximamente vou trocar o coxim inferior do câmbio, que é paralelo da pior qualidade, e vou comprar um original que ta 84,00 R$, quem sabe melhore mais.

Edited by Dallebu
  • Upvote 2

Valeu Dhi307! Acabei comprando no ML tbm, da Birth medida 70mm. E na sua foto não tem mesmo o protetor de cárter - no meu carro não tem chance de fazer isso sem retirar o protetor antes.

Só removi o protetor para ter o acesso.

Edited by Dhi307
  • Upvote 1

Nesse fds que passou, troquei o coxim do lado direito do meu 206 1.0 16V. Em relação ao barulho de uno antigo que meu peugeot fazia nas acelerações melhorou 99%, esta fazendo bem pouco somente na 1ª e 2ª marcha.

Os trancos no motoro diminuiram bastante, mas ainda da uns trancos em 1º e segunda marcha. Já o câmbio continua trepidando na aceleração e o carro andando no ponto morto.

Me aconselharam a trocar as hastes do trambulador, que podem estar com folga e, os 2 coxins inferiores do câmbio.

O que acham?

Nesse fds que passou, troquei o coxim do lado direito do meu 206 1.0 16V. Em relação ao barulho de uno antigo que meu peugeot fazia nas acelerações melhorou 99%, esta fazendo bem pouco somente na 1ª e 2ª marcha.

Os trancos no motoro diminuiram bastante, mas ainda da uns trancos em 1º e segunda marcha. Já o câmbio continua trepidando na aceleração e o carro andando no ponto morto.

Me aconselharam a trocar as hastes do trambulador, que podem estar com folga e, os 2 coxins inferiores do câmbio.

O que acham?

Olha, troquei todos os chins pelos da original Birth, marca muito boa, e ainda assim ficou dando uns trancos em 1º e 2º marcha, e o câmbio ainda fica se mexendo, embora tenha melhorado outros aspectos, aí fui dar uma olhada no coxim traseiro do câmbio (tipo biela) e mesmo não estando rasgado eu vi que ele deixa o motor com muita liberdade pra se mexer pois é um bem vagabundo paralelo com a borracha muito mole. Vou comprar um original na Peugeot, que ta custando 84,00 R$ e acho que vai ficar bom.

Só removi o protetor para ter o acesso.

Usamos o macaco com um gambiarra "artificio técnico" e ele passou entre as fendas do protetor, não precisamos.

Olhamos por cima os outros coxins.. mas não dava impressão de muita folga :pokerface: quando sobrar uma grana ou aparecer alguma outra coisa, vou verificar.

HAvia trocado o coxim do motor direito em casa, hoje levei ao meu mecanico e foi trocado o coxim central e o coxim do cambio (aquele que fica embaixo da bateria).

A haste do trambulador, o mecânico disse que esta com um pouco de folga mas ainda da pra rodar, então nao troquei.

Melhorou bem a transmissão das marchas onde acontecia uns enroscos e o trancos no motor, porém ainda da uns trancos no motor, bem poucos, principalmente na primeira e segunda marcha. Sabem o que pode ser feito para melhorar, tentar reduzir ao maximo esses trancos?

Vinícius, seu carro é automático ou manual? No automático não tem outros coxins q eu saiba, mas no manual ainda tem mais um coxim do câmbio.

Olá pessoal, não sei se poderia colocar isso aqui, se não favor apagar ou editar, acontece que vendi meu carro e estou com um coxim do motor, o (perão), novinho que ia trocar mas acabei vendendo o carro antes, o coxim é da marca Birth, novinho, na embalagem, se alguém tiver interesse é só dar o toque, abraço.

ta, mas qual o modelo etc do seu carro?

ta, mas qual o modelo etc do seu carro?

Opa, bom demais Raphael, esqueci de falar kkkkkk

Era um 206 SW, motor TU5JP4 acredito que seja o mesmo dos demais 206 e 207, no caso trata-se do coxim do lado direito, aquele redondo igual um peão, apelidado de "peirão", até mais. Um abraço.

O meu carro esta vibrando dmais. Mandei trocar o coxim superior e o inferior porem continua. Vou trocar o coxim debaixo da bateria agora. Se resolver eu volto aqui e falo. Abs.

Galera, meu carro 307 1.6 08/09 quando ano na primeira marcha pra segunda, ele da uns barulho tipo TEC TEC, quando arranco e solto a embreagem um pouco mias com força da uns estralo TEC TEC. Será que é coxin do cambio ? O mecânico trocou o coxin do semi eixo 65mm.

Meu PUG 307 1.6 16V ta com o coxim todo rasgado e esfarelando ....o superior direito....no Mercadolivre achei por R$ 220,00 o cara tem da SAX, uma italiana BIRTH e a outra não lembro o nome....das paralelas ou 1* linha...qual a mais indicada???

O pessoal costuma recomendar bem a Birth, coloquei os dois (direito e esquerdo) dela há uns seis meses e até hoje não tive problemas.

A bandeja estou usando Birth também, por enquanto 100%.

Dei uma pesquisada...essa Sax não achei nada....o máximo q encontrei foi uma empresa q recondidiona peças automotivas chamada SAX...mas não sei se eh a mesma....essa BIRTH soh li coisas boas....parece q na Europa ela eh bem avaliada...e quem comprou aqui no Brasil soh elogia.....vou de BIRTH !!!! Valeu pelas dicas

e ai galera blz...meu pug tava com forte barulho na frente como se tivesse alguma coisa solta,levei no mecanico e o coxim superior do lado direito ta estorado,agora a duvida original ou paralelo...alguem que ja usou paralelo poderiar passar o preço...obrigado...

boa tarde tenho 207 comprei axios muito bom nesse pode confiar

Pode comprar Birth de olhos fechados...

Outra marca boa é a MC - Metalcaucho (espanhola). Também é boa... Recomendada em alguns fóruns lá fora...

Troquei o coxim....comprei o BIRTH mesmo...estranhei q soltou uma borracha fina de dentro dele, acho q ficava envolta da parte de borracha dentro da parte preta.....outra coisa tb eh w parece q está vibrando agora qndo estico a 2* e 3* marcha.....será w esse coxim por ser novo está forçando os mais antigos e fazendo vibrar...