Jump to content
imadasr

Coxim Do Motor

Recommended Posts

Troquei o coxim....comprei o BIRTH mesmo...estranhei q soltou uma borracha fina de dentro dele, acho q ficava envolta da parte de borracha dentro da parte preta.....outra coisa tb eh w parece q está vibrando agora qndo estico a 2* e 3* marcha.....será w esse coxim por ser novo está forçando os mais antigos e fazendo vibrar...

Pois é, algumas pessoas recomendam trocar todos os coxins de uma vez por entenderem que ao trocar um força os demais.

Também já ouvi isso. Acontece também quando o coxim original é hidráulico e se coloca um paralelo que não seja. Não sei se existe para Peugeot, mas para o Focus Zetec 2,0 sim. O original custa quase R$900,00 e o paralelo R$180,00. Por que será?

Também já ouvi isso. Acontece também quando o coxim original é hidráulico e se coloca um paralelo que não seja. Não sei se existe para Peugeot, mas para o Focus Zetec 2,0 sim. O original custa quase R$900,00 e o paralelo R$180,00. Por que será?

Mas esse da Birth é hidráulico!

Desculpa a pergunta....rsssss...mas como saber se o coxim eh hidráulico ou não e qual a diferença.??....

Bom saber, McQuade.

O coxim hidráulico leva óleo no interior da guarnição de borracha, que é oca, justamente para filtrar as vibrações.

O Birth é hidráulico! Acho que nenhum fabricante sério faria um coxim diferente da especificação original pro mercado de reposição.

Quais são os coxins??? Qntos do motor e do câmbio??

Quais são os coxins??? Qntos do motor e do câmbio??

São três. O superior, que é esse hidráulico, o inferior, que você troca o refil (65 ou 70mm) e o do câmbio, chamado de "pudinzão"

Na ordem, no caso do 2.0 AT

motor-coxim-motor-peugeot-en-pecas-autommotor-coxim-motor-peugeot-en-pecas-autommotores-partes-coxins-motor-outras-marca

Esse do inferior jah eh o refil q está na foto??? Nos sites sempre mostram essas fotos....com quem entrei em contato me pergunta sobre o tamanho....no meu caso..motor 1.6 16v seria o de 65mm??

Esse do inferior jah eh o refil q está na foto??? Nos sites sempre mostram essas fotos....com quem entrei em contato me pergunta sobre o tamanho....no meu caso..motor 1.6 16v seria o de 65mm??

Acredito que sim... Cara, compra com o Eder, da 3E Motors... Você é de SP, então fica mais fácil!

Comprei os meus com ele. O do câmbio, da Metalcaucho (MC), espanhol e o inferior, da Birth,

http://www.3emotors.com.br

Edited by McQuade

E ae Galera! O meu 307 1.6 está fazendo um barulho como o mencionado pela galera aqui :hammer: , levei em três oficinas o cobraram de 300,00 a 480,00 só na peça, uma delas especializada Peugeot (Recomendou o Mobensani). Andei pesquisando os fabricantes de coxim/calço do motor e vi que a galera está usando o Birth que gira em torno de 400,00. O original na CC é 790,00 :xb: . Alguém que esteja usando o Birth pode comentar se vale a pena e quanto tempo está em uso. Valeu!

Edited by Fernando Costa Jr

nossa, ta 790 na ccs???cara, cota com o Júnior!!!pq na época paguei 500 conto pelo coxim e era um C4 2.0 16v!

nossa, ta 790 na ccs???cara, cota com o Júnior!!!pq na época paguei 500 conto pelo coxim e era um C4 2.0 16v!

Me passa o contato do Junior, ele é de onde?

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7370563&hl=

esse é o tópico dele, ele trabalha numa ccs Peugeot e muitas vezes consegue um preço melhor, talvez não seja rápido para ele enviar os valores pois sabe como é...início de ano é correria...

ontem fui cotar na Citro-Pug o mesmo coxim superior só que do 207 1.6 16v, o valor foi de 374!!!!acabei n levando, vou ver se o Júnior salva nóis!!

qualquer coisa me manda mensagem privada q eu coto na concessionária aqui do lado de casa, vou fazer cadastro de empresa(até hoje n sabia q tinha desconto pra empresa) dai acho q ainda rola um desconto de 5 ou 10%, abraços

Boa tarde Pessoal, queria relatar aqui minha experiência. Tenho um Peugeot 206 1.6 16v 2006. Troquei os coxins (Inferior central do motor e Pera incluindo os batentes) há 10 meses atrás. Após 11 mil KM Rodados o carro voltou a bater. Não gostei da qualidade da peça. Utilizei os da marca birth (comprados via mercado livre). Alguém que utilizou os da marca axios, ou originais sabe me informar a durabilidade?

PS: Estou ciente que isto depende da via em que o carro roda, porém ando com bastante cuidado, apesar de ter ruas um pouco esburacadas.

Obrigado!

Tiago, Axios é uma excelente marca e Original então, não tem o que falar.

Normalmente peças com borracha, marcas renomadas valem bem mais a pena.

Se a original não for muito mais caro que a Axios e couber no bolso, vá de original.

O problema é que a AXIOS é um parto pra achar, pelo menos onde eu moro. Buchas a galera só vende paralela, pois brasileiro sempre quer o menor preço. A própria Birth eu só consigo achar na internet.

Falou tudo: A maioria vai no menor preço... Aí depois de 2 meses quebra novamente pq a peça era uma droga e o condenado fica falando "Pejô num presta" kkkkkkkkk

• Like 1

On 16/07/2018 at 14:52, arcanjotiago said:

Boa tarde Pessoal, queria relatar aqui minha experiência. Tenho um Peugeot 206 1.6 16v 2006. Troquei os coxins (Inferior central do motor e Pera incluindo os batentes) há 10 meses atrás. Após 11 mil KM Rodados o carro voltou a bater. Não gostei da qualidade da peça. Utilizei os da marca birth (comprados via mercado livre). Alguém que utilizou os da marca axios, ou originais sabe me informar a durabilidade?

PS: Estou ciente que isto depende da via em que o carro roda, porém ando com bastante cuidado, apesar de ter ruas um pouco esburacadas.

Obrigado!

bom, eu to usando axios faz mais ou menos 1 ano e ta tudo certo por enquanto.

creio que fora da CC, seja a melhor marca (desde que não dê azar de comprar falsificado)

mas sobre a birth é estranho, até já rolou uma discussão num outro tpc sobre isso, mas pelo que sei tem coisas nos PUG que saíram dessa marca de fábrica, então não deve ser ruim.

de qualquer forma, é como falaram aí em cima, se não der de original, só vai durar da axios.

• Like 1

Desconheço peça original Peugeot da Birth. Sei que o pessoal que tem FIAT e Alfa gosta muito da marca. Já li também por aqui que as peças para Peugeot da Birth não prestam ou dão diferença na montagem.

On 17/07/2018 at 21:16, tiagorochanh said:

bom, eu to usando axios faz mais ou menos 1 ano e ta tudo certo por enquanto.

creio que fora da CC, seja a melhor marca (desde que não dê azar de comprar falsificado)

mas sobre a birth é estranho, até já rolou uma discussão num outro tpc sobre isso, mas pelo que sei tem coisas nos PUG que saíram dessa marca de fábrica, então não deve ser ruim.

de qualquer forma, é como falaram aí em cima, se não der de original, só vai durar da axios.

Cara muito bom, valeu! Quando testar o da Axios informo. Já ta precisando trocar de novo.

Compra o original. Ja usei 2X o paralelo e dura 1 ano só, e já estoura.

Encomendei o original na CC. R$ 140 a peça . Tá liso igual uma seda, parece carro zero.