Jump to content
imadasr

Coxim Do Motor

Recommended Posts

e ai galera blz...meu pug tava com forte barulho na frente como se tivesse alguma coisa solta,levei no mecanico e o coxim superior do lado direito ta estorado,agora a duvida original ou paralelo...alguem que ja usou paralelo poderiar passar o preço...obrigado...

Troquei o coxim do meu pug 307 / 2007 e paguei r$370,00, e agora vou ter que trocar o radiador do ar quente que tá com vazamento e molhou todo tapete do lado do motorista cada vzs que liga o ar quente, e baixa o nível de água do reservatório. O mecânico disse que isso acontece por causa do aditivo da água do radiador, é melhor usar sem aditivo.

Se for igual ao do 206, paralelo 90,00 e original 160,00 cada.

Use peças originais, o barato sai caro.

Troquei o coxim do meu pug 307 / 2007 e paguei r$370,00, e agora vou ter que trocar o radiador do ar quente que tá com vazamento e molhou todo tapete do lado do motorista cada vzs que liga o ar quente, e baixa o nível de água do reservatório. O mecânico disse que isso acontece por causa do aditivo da água do radiador, é melhor usar sem aditivo.

Cuidado com a confusão:

Aditivo é uma coisa, produto para limpeza do radiador é outra.

No seu carro podem ter colocado algum produto para limpar o radiador e ele pode corroer o radiador sim, mas o aditivo não, o aditivo não ataca o radiador, pelo contrário, ele protege as mangueiras, a bomba dágua e o próprio radiador.

Use sempre o aditivo, de preferência o recomendado pela Peugeot, o Total Glacelf, custa menos de 30,00 o litro na autorizada, e vai 2 litros.

O aditivo vai fazer com que o sistema dure mais e não enferruje.

Se seu mecânico sugeriu que você use agua pura no radiador, troque de mecânico.

Abraço

• Like 1

Use peças originais, o barato sai caro.

Cuidado com a confusão:

Aditivo é uma coisa, produto para limpeza do radiador é outra.

No seu carro podem ter colocado algum produto para limpar o radiador e ele pode corroer o radiador sim, mas o aditivo não, o aditivo não ataca o radiador, pelo contrário, ele protege as mangueiras, a bomba dágua e o próprio radiador.

Use sempre o aditivo, de preferência o recomendado pela Peugeot, o Total Glacelf, custa menos de 30,00 o litro na autorizada, e vai 2 litros.

O aditivo vai fazer com que o sistema dure mais e não enferruje.

Abraço

+1

Usei o paralelo, já tem mais de 1 ano ... Ta normal !

Coloquei paralelo uma vez durou 2 dias e batia ate mais que o meu estourado !!!!!

Coloquei o original e acabou o problema !!!

Paralelo R$80,00

Original R$280,00

mais ja tem uns 2 anos isso

Edited by DarkPug

Cara, tenho pena de pessoas leigas que caem na mão de mecânicos como esse seu! Se melhor fosse sem aditivo, tenho certeza que a montadora economizaria na hora da fabricação, e colocaria água pura, não concorda???

Aditivo ajuda a aumentar o ponto de ebulição, diminuir o de congelamento, lubrifica bomba dagua e partes que estao em contato com o fluido de arrefecimento. Precisa de mais algum motivo???

faz uns 2 meses que tive que trocar o coxim inferior direito, ate hoje nao me deu nenhum problema.

so nao to conseguindo lebrar o valor, mas foi pro volta dos 80 ou 90 reais...

essa peça nem fui ver quanto custava a original.

mas geralmente, quando tenho que trocar alguma peça, primeiro pesquiso os preços das peças paralelas, depois ligo pra concessionaria e se o valor da peça original for muito mais alto, tento negociar com o vendedor, se ele fazer um preço melhor, compro a original, mas senao compro a peça paralela mesmo.

e ai galera blz...meu pug tava com forte barulho na frente como se tivesse alguma coisa solta,levei no mecanico e o coxim superior do lado direito ta estorado,agora a duvida original ou paralelo...alguem que ja usou paralelo poderiar passar o preço...obrigado...

Eu troquei pelo paralelo no 307 2.0 e não durou nada. Infelizmente não sei dizer a marca.

Agora, troquei na 3E dois coxins por um paralelo de qualidade e um dos coxins (inferior) troquei só pelo reparo original, sem trocar o conjunto.

Tudo isso seguindo a recomendação da 3E e paguei bem mais barato que tinha pago nos paralelos.

JP

Edited by JP1

Sem sombra de dúvida ... o amigo talvez tenha um curandeiro, não um mecânico mexendo em seu carro.

JP

Vai de original.

+1 que colocou paralelo e não durou nada.

Agora com original ja ta com 6 meses e não quebrou

o troquei o mesmo que vc precisa trocar faz 1 mês, coloquei paralelo da marca axios (monroe) com garantia paguei 80,00. achei coxim de até 45,00 mas era muito capeta.

da uma pesquisada boa que vc economiza e compra uma peça de qualidade.

se for colocar paralelo procure marcas boas tipo axios, sanpel, mobezani.... que duram bem.

senão da uma de madame e paga o preço da cc.

Edited by DPJunior

cara eu tive o mesmo problema. Tive que trocar o coxim do motor do lado direito e o coxim do cambio. Ambos coloquei paralelo e até agora está tudo bem..

Dar para economizar e ter qualidade.

Abraco

Troquei os 3 coxins do meu pug esses dias! Todos paralelos.Uma dica legal e na hora de comprar o coxim do lado direito(aquele piao) se seu pug for o 1.0(piao pequeno) instale o coxim do 1.4(piao grande).

Serve direitinho e ele e muito mais resistente e o preco e praticamente o mesmo.

Abracos

Troquei esse mesmo no meu carro tem 2 semanas. Não sei a marca, pois foi meu mecânico q comprou, mas sei q é paralelo. Me custou 90,00. Quanto a qualidade, como já disseram, existem marcas para todos os bolsos!!! rs

Como meu mecânico é bem chato com a qualidade das peças q usa, sei q não colocou nenhuma bomba no meu carro. Ele odeia ter q refazer manutenções por causa de peças de baixa qualidade.

Bom, o importante é q por enquanto está ótimo.

Acho que o coxim do câmbio ta estourado, qto tão cobrando de mão de obra para trocar os coxins?

Abc

Use pecas originais...

Paguei uns 380,00, original. Há um ano sem problemas. Mas nao acredito que paralelo seja tão ruim assim.

Estou com meu carro à 3 dias e veio com o coxim estourado, troquei em Santo André SP, paralelo instalado por 150,00, CAso alguém tenha interesse JF Pneus, Av. Atlântica. Os caras cresceram muito pois são honestos, não fazem como vários locais onde condenam metade do carro para te forçar a trocar peças... hà uns 10 anos levo meus carros para serviços de suspenção e nunca me empurraram nada.... como hoje mesmo apenas o coxim, analisou as bandejas, terminais buchas etc... e disseram estar tudo ok....

Dá uma olhada melhor pois as vezes e so duas o'rings (borrachas) que faz o vazamento.

aproveitando o tópico:

meu carro (um 307 2.0) começou com um barulho estranho, parecido com o do amigo que abriu esse tópico (barulho de algo solto). Levei na cc e me disseram ser o coxim do amortecedor.

na minha cabeça o coxim do motor e do amortecedor não são a mesma peça???

pergunto isso porque se for a mesma peça, ainda está em garantia, pois foi trocado tem uns 6 meses e foi peça original.

alguém sabe me dizer se é a mesma peça ou não?

valeu galera.

+1

Com certeza concordo em trocar de mecânico!

Pessoal,

O coxim do lado direito (lado do motor) possui um batente por cima q fica roscado no parafuso, alguém sabe como encontrar apenas ele? O meu ta com o coxim bom, mas faltando esse batente superior... Sem ele a probabilidade de o coxim estourar prematuramente é grande, ja que o motor vai movimentar muito mais...

Alguém sabe onde encontar?

Sem sombra de dúvida ... o amigo talvez tenha um curandeiro, não um mecânico mexendo em seu carro.

JP

Por isto eu nao arrisco a consertar motor de aviao, seria mais facil o cara ter ficado calado.

Troquei o meu 1.0 2003 por um feline 1.6 2006 há pouco mais de um mês, essa semana fui trocar a correia dentada e descobri que o antigo dono trocou o coxim direito do motor mas colocou um com altura menor que o original. Algo em torno de uns 3 ou 4cm mais baixo...

A minha dúvida é: posso deixar assim ou tenho que trocar pelo original pra não causar danos ao motor ou componentes ???

Vlw!!!

aproveitando o tópico:

meu carro (um 307 2.0) começou com um barulho estranho, parecido com o do amigo que abriu esse tópico (barulho de algo solto). Levei na cc e me disseram ser o coxim do amortecedor.

na minha cabeça o coxim do motor e do amortecedor não são a mesma peça???

pergunto isso porque se for a mesma peça, ainda está em garantia, pois foi trocado tem uns 6 meses e foi peça original.

alguém sabe me dizer se é a mesma peça ou não?

valeu galera.

Existem os coxins do motor e os coxins do amortecedor.

No motor geralmente são 3.

No amortecedor um para cada.

Alguem sabe alguma loja que vende o coxim original do peugeot 307 2.0? Na cc está 355,00 a vista ou 395,00 parcelado...

O meu foi pro saco... ta dando tranco (tava achando que era da roda, mas hj vi o coxim estourado). Sera que vou ter q morrer em 355,00 na cc?

Onde se compra o refil da AXIOS? nao acho em lugar algum e o outro refil durou 2 meses...

Amigos percebi que o calço inferior do motor 1.6 akele que fica por trás do motor por onde passa o braço oscilante a bucha foi p o saco li que é melhor comprar a peça toda mais venhamos e convenhamos o valor da peça toda é bem alto e li que a bucha original é da marca birt. Alguém já trocou? E sabem se realmente a bucha original é Birt?

Cara, comprei o refil da Birth Italy tbm... Seja o que Deus quiser...rsrs Comprei o refil do coxim inferior e as balanças birth... ouvi dizer que sao as melhores das paralelas... Alguem que já usou pode comprovar??

Em relação ao coxim: original ou paralelo?

Original você compra na CC, mas quem fabrica não é ela, correto? Basta descobrir o fabricante do coxim e comprar do próprio fabricante. Quando eu tinha um 206 1.4 8v 06/07 ele estourou (lado direito do motor, que parece um peão) mas o mecânico me falou que o original era fabricado pela Monroe e etiquetado pela montadora. Na CC estava R$ 180, fui na loja e comprei o Monroe Axios por R$ 60, exatamente o mesmo, hidraulico e tudo e o o carro nunca mais deu problema enquanto foi meu.

Boa tarde,

Galera estou a procura do coxim original do 307 2.0 alguém sabe me dizer onde encontro, to precisando também do kit coxim batente do amortecedor dianteiro

desde ja agradeço

Flash dica !

• Upvote 1

Pessoal,

O meu coxim superior direito vazou e o carro trepida bastante.

Andei olhando as paralelas no ML, alguém indica uma marca?

Encontrei SAX, Autotec, Jahu... e também refil. Estou meio perdido sobre o que escolher.

Pessoal,

O meu coxim superior direito vazou e o carro trepida bastante.

Andei olhando as paralelas no ML, alguém indica uma marca?

Encontrei SAX, Autotec, Jahu... e também refil. Estou meio perdido sobre o que escolher.

Olá Roger, também estou com esse problema da vibração, até já citei aqui no cp, talvez precise mexer na tulipa mas antes irei trocar o suporte tbm, com relação as marcas minha opinião é a seguinte

TRW, Axios, Cofap, essa "sax" que vc falou se for na verdade a sachs" é boa tbm, não sei se fabricam buchas pro nosso carro, mas se achar acredito q vale a pena sim, Autotech e Jahu não conheço, com relação a Birth é o seguinte, andei pesquisando bastante sobre esta marca que até então não conhecia, vi muitos elogios aqui no cp, pesquisei na internet, entrei no site do fabricante e fiquei convencido de se tratar de um produto de boa qualidade, parece ser uma grande indústria, tem varias certificações de qualidade, ouvi dizer que na Itália sai original em carro da FIAT e Alfa Romeo, daí resolvi comprar duas bandejas pra testar, só de pegar o produto já vi grande diferença as demais inferiores que eu havia comprado, bem, coloquei no carro a uns dois meses, rodo bastante e até agora ta perfeito, posso estar enganado e se estiver irei compartilhar aqui no clube, mas senti muita firmeza na marca e até então estou satisfeito com a compra, espero ter ajudado, abraço.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pela resposta.

Sobre a tulipa, esse problema é complicado. Tive de fazer uma troca no meu antigo Megane e morri na grana. Não vendem separado, somente o semi-eixo completo. E essa é uma peça que comprar paralela é fria. Comprei uma na época e caiu comigo no meio da rua.

Sobre as suas dicas, vou escolher entre a Sachs e a Birth então. A Birth parece bacana mesmo e tá saindo 30 reais mais cara que as outras.

Gostaria de saber também se tem como e se vale a pena trocar só a parte que vazou, aonde fica o óleo. No caso, o que chamam de refil.

Obrigado pela resposta.

Sobre a tulipa, esse problema é complicado. Tive de fazer uma troca no meu antigo Megane e morri na grana. Não vendem separado, somente o semi-eixo completo. E essa é uma peça que comprar paralela é fria. Comprei uma na época e caiu comigo no meio da rua.

Sobre as suas dicas, vou escolher entre a Sachs e a Birth então. A Birth parece bacana mesmo e tá saindo 30 reais mais cara que as outras.

Gostaria de saber também se tem como e se vale a pena trocar só a parte que vazou, aonde fica o óleo. No caso, o que chamam de refil.

Desde que o restante não esteja danificado e o refil seja de marca boa não vejo problema, o complicado é que a maioria das marcas que vendem por aí são duvidosas e com certeza darão dor de cabeça, portanto eu pelo menos, opto pelas marcas que citei acima, se não encontrar é original mesmo.

Abraço.

Então... eu comprei da Birth.

Achei por 200 contos no ML.

Estou esperando chegar e vou instalar no carro. Vamos ver se é de boa procedência mesmo.

Bom demais, espero que resolva seu problema, depois de um tempo de uso dê o depoimento aqui pra sabermos mais sobre a qualidade da marca, no caso da minha bandeja até agora estou gostando.

Abraços.

Coloquei o coxim da Birth que comprei por 200 reais no ML e resolveu meu problema.

Segundo meu mecânico, ele é de boa qualidade e deve durar bastante tempo.

Fica a dica pra quem não quer morrer em 600 contos por um original.

Bom dia amigos.

Estou com problema no coxim do motor, segundo o meu mecanico ele precisa ser trocado juntamente com os batentes laterais que ajudam a segura-lo. Segundo ele, esse coxim parece ser hidraulico, não tenho certeza dessa informação gostaria da confirmação também.

Abaixo segue a foto do coxim e dos batentes que precisam ser trocados destacados com o circulo vermelho. Voces indicam marcas e tambem onde encontrar esses batentes pois nao estou achando eles.

7aDCEh.jpg

Bom dia amigos.

Estou com problema no coxim do motor, segundo o meu mecanico ele precisa ser trocado juntamente com os batentes laterais que ajudam a segura-lo. Segundo ele, esse coxim parece ser hidraulico, não tenho certeza dessa informação gostaria da confirmação também.

Abaixo segue a foto do coxim e dos batentes que precisam ser trocados destacados com o circulo vermelho. Voces indicam marcas e tambem onde encontrar esses batentes pois nao estou achando eles.

7aDCEh.jpg

Procura da marca Axios/Monroe ou Birth e vê o preço na CC também. Ele é hidráulico sim.

São marcas boas, você não terá problemas.