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Varnier Rei

406 2.0 Aut 2001

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Tava procurando um 306 p/ mim e ia deixar a SW p/ esposa, mas não encontrei carro do meu agrado, por um valor interessante, e aí vi no jornal esse 406, então fui olhar a máquina.

 

O carro é cinza (não sei se é o cendré, mas parece), 4 pneus novos, suspensão toda feita, couro, detalhes madeira no painel, kit gás de 18m3, 136000km, sensor de chuva, rádio original c/ controle na coluna de direção, etc.

 

Tá muito bonito e o valor tá interessante: 8000,00 + 20x650,00, e ainda aceita proposta.

 

Pelo que vi na webmotors, os valores são bem discrepantes entre um e outro, mas acho que vai da conservação.

 

O que acham?

 

Quem já teve, quais os prós e os contras?

 

Vlw, meu polvo!!!

 

 

 

 

PS: é lógico que a esposa vai querer ficar com esse, ahahahahah.

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Ninguém?????

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caue_forever_alone6.jpg

 

 

aihiahiuahihaiash

 

Falando sério, eu não conheço muito de 406, mas eu ACHO que o automático dele (na versão 2.0) não é o AL4, já é alguma coisa. Se for o 3.0, PEGUE JÁ. O 3.0, que é bem mais difícil de achar que o 2.0, é bem mais completo, geralmente mais bem conservado, e anda mais que notícia ruim. E o câmbio TAMBÉM não é AL4.

 

Agora, não gostei muito desse kit gás aí não...

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Falando sério, eu não conheço muito de 406, mas eu ACHO que o automático dele (na versão 2.0) não é o AL4, já é alguma coisa. Se for o 3.0, PEGUE JÁ. O 3.0, que é bem mais difícil de achar que o 2.0, é bem mais completo, geralmente mais bem conservado, e anda mais que notícia ruim. E o câmbio TAMBÉM não é AL4.

 

Agora, não gostei muito desse kit gás aí não...

Esqueceu de falar que é bem mais caro de manter... rsrs

 

Cuida com esse kit gas ai.

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Querer eu queria o 3.0 tb, mas por agora não dá.

 

Qual o problema do kit gás?

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kit gas é foda....

Se não fosse isso...

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kit gas é foda....

Se não fosse isso...

 

Complicado, esses kit´s normalmente são problema e são caros para manter, só compensa se rodar muito.

 

Se não me engano, os 406 2000 pra frente com motor 2.0, são equipados com a caixa AL4, já que o motor destes é o EW10J4R e os modelos como o meu (99/98) foram o últimos a vir com o XU10J4R.

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Acho o 406 um otimo carro.. compraria.. soh nao gosto de kit a gas..

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Quanto ao kit gás tb, se der pau eu tiro ele fora.

 

Mas, e de resto? Dá muita dor de cabeça ou é de boa?

 

ec2lrq, faz tempo q tem o seu? Já deu alguma zica grande?

 

No service box, se eu colocar o chassi dele, encontro todas as especificações do carro?

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Quanto ao kit gás tb, se der pau eu tiro ele fora.

 

Mas, e de resto? Dá muita dor de cabeça ou é de boa?

 

ec2lrq, faz tempo q tem o seu? Já deu alguma zica grande?

 

No service box, se eu colocar o chassi dele, encontro todas as especificações do carro?

Sim... coloca os 8 ultimos digitos e vai em caracteristicas... e aí está toda a ficha do carro.

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Guest Bruno206QS

Mano... pesquise bem.

 

Pelo o que EU sei, a manutenção e as peças são caras dependendo do que der pau.

O mecânico que arruma meu carro tem um e algumas peças que fiquei sabendo que ele trocou foram uma paulada.

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Quanto ao kit gás tb, se der pau eu tiro ele fora.

 

Mas, e de resto? Dá muita dor de cabeça ou é de boa?

 

ec2lrq, faz tempo q tem o seu? Já deu alguma zica grande?

 

No service box, se eu colocar o chassi dele, encontro todas as especificações do carro?

 

O carro é muito bom, peças na Toulosse saem bem baratas, preço de peças da GM ou da Fiat por exemplo.

 

O meu está com 47.000 e tenho dois problemas.

 

01) O cambio está ruim engatar e desengatar as marchas a frio, isso foi devido a instalação da embreagem automatizada que fui "obrigado" a instalar, serviço mal feito. Agora em novembro vou baixar o cambio, embreagem e ver o qual é o problema.

 

02) Rodei muito tempo com gasolina premiun, voltei pra comum (não tem gasolina top no interior) e a marcha lenta nunca mais foi a mesma, mesmo trocando sonda lambda, atuador de marcha lenta, passei scanner e nada.

 

Fora isso, nada de nada. O meu carro foi tirado zero pelo meu pai e passou pra mim.

 

Os 406 tem um projeto muito robusto, o pecado é a caixa AL4 automática.

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ixi....eu n sei não... :(

n compensa dar uma graninha a mais e pegar um 206??? :sleep1:

eu pensaria tb na dificuldade de vc vender depois... ^^

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ixi....eu n sei não... :(

n compensa dar uma graninha a mais e pegar um 206??? :D

eu pensaria tb na dificuldade de vc vender depois... ^^

Cara... como vc pode querer comparar um 406 com um 206?

Categorias diferentes...

Mas nem da lua eles são comparáveis.

IMHO... Quem gosta de carro não compra carro pensando na revenda.

Alguns carros tem mercado específico...

Principalmente carro de categorias superiores.

Só vc dar uma olhada no preço de Mercedes, BMW e outros, usados.

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Acho uma bela furada.

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Se não fosse o kit gás e a quilometragem, eu pegaria, não ligo de fazer downgrade, mas, carro a gás NUNCA.

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Cara... como vc pode querer comparar um 406 com um 206?

Categorias diferentes...

Mas nem da lua eles são comparáveis.

IMHO... Quem gosta de carro não compra carro pensando na revenda.

Alguns carros tem mercado específico...

Principalmente carro de categorias superiores.

Só vc dar uma olhada no preço de Mercedes, BMW e outros, usados.

Pois é, disse tudo.

 

Mesmo porque já tenho um 206SW e quero, ou melhor, preciso de um 2o carro.

 

Como disse, procurei um 306, mas não achei do meu gosto. Qnd vi esse 406, lembrei do meu Omega CD (isso sim que era máquina) e pensei em comprá-lo, pois deve ser do mesmo naipe em questão de conforto, espaço e talz.

 

Não vai ser um carro pro dia-a-dia (acho, eheheh), só pra qnd eu tiver q ir prum lado e minha esposa pro outro. (Ok, sem piadinhas, vlw?)

 

Mas agradeço a todos que estão opinando, foi p/ isso que abri o tópico.

 

Qnt a revenda, qnd comprei o Omega, falaram a msm coisa. que ia ser difícil, mas nem abri a boca e o carro foi embora.

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Querer eu queria o 3.0 tb, mas por agora não dá.

 

Qual o problema do kit gás?

 

Cara eu tenho um 2002 V6 3.0.... O carro é fantastico..... eu curto pra caraca!!!!.... Sobre o 2002 eu nao posso dizer pois não conheço.... Agora Eu abro mão do meu 406 se alguém quiser trocar em um 307 de 2007 pra cima!!!!

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Quem qier um carro de 2001 prq baixo sem ter que arcar com manutencao tem que comprar fusca.

 

Tenho um 406st 2001 com 56mil rodados. O cambio e automatico e nao tive problemas. Se as luzes piscarem e travar na terceira marcha e sinal que tem que olhar e ver o oleo ou se precisa regular.

 

Se travar de vez e pq a manutencao foi mal feita antes.

 

Quem tem um tem que cuidar. O meu eu comprei o teto novo na propria peugeot pois comno tempo (13 anos) ele soltou.

 

So falta o couro que ainda e o original e ests desgastado em parte do banco da frente.

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Luzes piscando pode ser pressão do câmbio.

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Eu to olhando um peugeot 205! Pra ter em casa, e dar um balão de vez em quando! O que acham?

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Eu tenho um 406 e hoje ele está com 67mil rodados. Cuido bem dele. O forro do teto, por exemplo, estava estufado (dono antigo nao cuidou) e mandei vir pela propria peugeot (acho que foi uns 700 reais).

 

Não vejo como manutenção cara. QUem é dono tem que cuidar.

 

O cambio merece atenção, mas tem que ter cuidado (AL4).

 

Vi que compararam 406 com 206. Por favor né!!!!

 

Se precisarem de informações, fico à disposição.

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Amigo, por favor, estou interessado num, mas com o cuidado com o AL4. Apareceu um 2001 a venda. Mas receoso em relação a esse câmbio.

Grato,

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