Jump to content
ranchucrutes

Tópico Sobre Troca De Pneus!

Recommended Posts

Ae galera!

Estou para trocar os 4 pneus do 206 e estou com uma dúvida. Tenho as seguintes propostas:

Continental EcoContact 3 185/60 R14

R$ 175,00 em até 4x + Alinhamento e Balanceamento

Bridgestone Potenza GIII (desenho animal!)

R$ 200,00 em até 4x + R$ 50,00 de Alinhamento e Balanceamento

Bom, diferença de R$ 150,00 à mais para os Bridgestone... o que vocês acham?

Alguém aí tem alguma experiência com os Bridgestone? Vale a pena?

Continental eu sei que dura pra cacete e eu gosto dos originais que tenho no Pug!

Mas ouvi dizer que os Bridgestone duram bastante também e que tem o melhor grip para essa medida.

Bom, se alguém souber melhor, informe! ;-)

Abraços!

• Upvote 1

Bridgestone Potenza GIII sem pensar 2x ... pode ir que esse pneu é ótimo !!!

Onde vc conseguiu por 200 reais a unidade? Aqui onde eu moro custa 270 :ninja:

Mazaa, aqui e na HM então..HAUhauhauha

Vai de Bridgestone, vale a diferença! E me diz onde que tu conseguiu também? Moro perto de São Léo!

Abraço.

Bridgestone Potenza GIII sem pensar 2x ... pode ir que esse pneu é ótimo !!!

Onde vc conseguiu por 200 reais a unidade? Aqui onde eu moro custa 270 :ninja:

Opa! Consegui aqui em Canoas, RS... na Igara Pneus!

Mazaa, aqui e na HM então..HAUhauhauha

Vai de Bridgestone, vale a diferença! E me diz onde que tu conseguiu também? Moro perto de São Léo!

Abraço.

Mazaaaa! :-D Pois é, ambos fóruns! Só fazendo pesquisa! :-D

Mas será que dura bastante esses Bridgestone? Esses eu achei na Igara Pneus em Canoas... os Continental tem aqui em São Léo, perto do Morro do Espelho...

O legal dos Continental é que seguram e duram bastante que eu sei... agora eu não sei da durabilidade dos Bridgestone...

Abraço!

Se seu carro é igual o meu, com pneus originais de perfil 65, não convém alterar a altura/perímetro. Ninguém liga muito pra isso mas dá diferença na leitura do velocímetro e relações, assim como afeta o raio de rolagem negativo. Alternativa também é usar o 195/60 que mantém o perfil.

• Upvote 1

Os dois excelentes, e bota excelente nisso. Mas eu ficaria com o Bridgestone pq o Continental é foda de achar um dia se vc pegar um buraco ou qquer coisa e precisar substituir um par de pneu ou algo assim.

não tem opção de michelin nao?!

Opa!

Hmm, acho que vou de Bridgestone mesmo então... Michelin anda muito caro por aqui... achei os XH-AS por R$ 294! Aí não dá...

Os michelin nao tá caro nao.. coloquei os XH-AS 185/65/14 por 1200 mangos, incluido alinhamento, balanceamento e cambagem. só os pneus consegui por 265 reais pq pechinchei bastante... e te garanto, vale cada centavo.. inclusive pela garantia incondicional de 10 mil km... passei num buraco e estourou um pneu, os caras trocaram na faixa pra mim.. só ai já valeu a diferença em grana pro pneu mais barato..

Alias, acho que a michelin podia patrocinar o CP, né.. de tanto que a gente faz propaganda pra eles, he he..

Abraços..

Edited by SkyRaptor

Que garantia é essa de trocar pneu por cair em buraco? Se caiu num buraco a culpa não é do fabricante do pneu e sim do motorista... nunca ouvi falar disso... Garantia ao meu ver seria só pra defeito de fabricação!!!

Não acredito que seja Garantia, vc deve ter feito um Seguro pros pneus inclusos no preço dos mesmos !!!

• Upvote 1

Que garantia é essa de trocar pneu por cair em buraco? Se caiu num buraco a culpa não é do fabricante do pneu e sim do motorista... nunca ouvi falar disso... Garantia ao meu ver seria só pra defeito de fabricação!!!

Não acredito que seja Garantia, vc deve ter feito um Seguro pros pneus inclusos no preço dos mesmos !!!

Não meu caro, é isso mesmo que eu falei.. A Michelin chama de "Garantia Incondicional contra Acidentes".

A partir do momento que vc compra seu pneu, qq coisa que acontecer com eles nos proximos 10 mil Km ou 6 meses, a Michelin arruma ou troca o pneu sem custo nenhum pra vc... e vc nao paga nenhuma garantia extra por isso..

Como disse, quanto troquei meus pneus paguei 265 reais cada um... depois de rodar uns 5 mil Km, passei sobre um objeto estranho na Rod. Bandeirantes a uns 140 km/h.. e o objeto era grande, pq o impacto foi violento.. parei logo no primeiro posto pra ver o estrago.. achei que tinha ferrado até com a suspensao... mas não, só uma bolha no pneu traseiro do motorista..

Primeiro que eu acho que se fosse outra marca o pneu teria estourado.. Ai segui viagem pra sampa, voltei dai dois dias pra campinas e fui na loja em que comprei os pneus.. o cara nem me perguntou o q aconteceu, já foi trocando o pneus por um zerinho, incluindo balanceamento.. em 40 minutos saí de lá com pneu novo e sem gastar um centavo... valeu e muito a pena gastar um pouco mais e comprar michelin..

Abraços..

Edited by SkyRaptor
  • Upvote 1

eu tenho continental e sao muito bons . eu quando coloquei me deram uma garantia de 1 ano contra bolhas furos etc a continental que daa

tb tenho continental , muito bom, me deram garantia tb de 5mil km , meu pneu cortou do lado em um buraco deram um novo pra mim tb sem custo adicional.

Pois é pessoal, ainda to na dúvida!

O problema é saber se os Bridgestone duram tanto como os Continental... isso eu ainda não sei 100%...

To cogitando a idéia de trocar as rodas também... mas mantendo uma das marcas... mas vamos ver, isso já é um outro caso... :-D

Bom, valeu pessoal!

Vou de Bridgestone mesmo... Só não gostei que os Continental são categoria T e não H... então, sei lá...

Verifiquei os Michelin XH-AS... mas, muito caro por aqui... R$ 248,00 cada...

Bridgestone vai levar R$ 850,00 mas tá valendo... fazer o que! hehehe!

[]'s

Bridgestone sem dúvida e esse GIII é animal em aderência .

Continental entre os 2 com ctza ...ta vindo em todas BMW de fabrica ....

Eu possuo um Peugeot 206 1.4 (2006/2006) com pneus originais Pirelli p6000.

To precisando trocar os pneus, ai fiquei na dúvida de qual modelo escolher:

Pirelli p6000

Goodyear GPS3

Michelin XH-AS ou Energy XM1

Qual pneus voces me recomendam pro meu carango? (tentem não ultrapassar os R$ 250,00 /cada)

Michelin XH-AS ou Energy XM1

Michelin é a bola da vez!

Compre sem medo! Não conheço nenhum dos dois modelos, por isso não posso te recomendar nenhum deles, mas se tratando de Michelin, é coisa boa!

Guest Lange

Troquei meus pneus há 1 mês. Aproveitei pra colocar rodas, pus a Scorro S170 (mesmo modelo da Sirocco), aro 15. Pneu pus Continental, ótimo pneu (pra quem não sabe, a Continental é alemã e equipa carros da Porsche), muito muito melhor que os Pirelli P6000 que eu tinha. E o principal, mais barato que Pirelli, Goodyear, Michelin, Yokohama. Paguei R$ 261,00 por pneu (aro 15, 195/55 ContiEcoContactCP), os pneus das outras marcas eram tudo acima de R$ 290,00... Além disso, garantia de 5 anos, sem precisar ficar fazendo balanceamentos ou inspeções com eles.

Lange, onde vc comprou esses pneus? Achou eles bem melhor que os p6000 da vida? to querendo colocar a roda do 206cc tb, ficou bacana com esse pneu?

Vlw

bom primeiro sai fora do P6000 que com certeza são os piores que a pirelli ja vez...

bom eu comprei um jogo de FATE, ja tive no meu corolla, agora estou com eles na 307sw, os pneus duram muito e so otimos.

e o melhor o preço é bem mais interessantes que de outras marcas, os PUG da argentina sai com FATE.

no mercado livre tem um cara que vende barato, ele tem uma loja na Rua Clelia, ZO, procura la no nick dele é MarcelodoPneu... o cara tem um otimo preço.

Fate seria o continental produzido na argentina?

Mais importante que a marca, é pegar um modelo que não seja o de entrada!!!

Por exemplo o P7000 é um bom pneu, mas o P6000 é a maior porcaria!! Isso pra não falar que o Pirelli Pzero Nero equipa as ferraris e as Masseratis!

Não se limite a uma marca ou outra, mas uma coisa que dá pra seguir é que marcas como Michelin, Goodyear, BF Goodreach (pertence a Michelin), Continental, Firestone, Pirelli, Yokohama, são muito boas!! Mas pegando a linha de entrada dessas marcas, vc terá com certeza um pneu melhor que o P6000, mas não será nenhum pneu sinitro!! A unica excessão a regra é a Michelin, que só produz pneus das linhas intermediarias para cima, posso falar disso pq já estagiei na Michelin por 1 ano e o nivel de qualidade que eles exigem é muito alto!!!

No meu carro eu tenho o Continental SportContact2, é um pneu absurdamente bom, estou usando a cerca de 14 mil Km e o pneu está novinho, aguenta facil mais 20-30 mil Km!!

Um duvida meio off, se eu colocar aro 15 no meu pug, qual seria a medida de pneu para manter a originalidade e nao dar diferenças no velocimetro?

195/55/15 ou 195/50/15, lembrando que nao pretendo rebaixar o carro.

• Upvote 1

Mais importante que a marca, é pegar um modelo que não seja o de entrada!!!

Por exemplo o P7000 é um bom pneu, mas o P6000 é a maior porcaria!! Isso pra não falar que o Pirelli Pzero Nero equipa as ferraris e as Masseratis!

Não se limite a uma marca ou outra, mas uma coisa que dá pra seguir é que marcas como Michelin, Goodyear, BF Goodreach (pertence a Michelin), Continental, Firestone, Pirelli, Yokohama, são muito boas!! Mas pegando a linha de entrada dessas marcas, vc terá com certeza um pneu melhor que o P6000, mas não será nenhum pneu sinitro!! A unica excessão a regra é a Michelin, que só produz pneus das linhas intermediarias para cima, posso falar disso pq já estagiei na Michelin por 1 ano e o nivel de qualidade que eles exigem é muito alto!!!

No meu carro eu tenho o Continental SportContact2, é um pneu absurdamente bom, estou usando a cerca de 14 mil Km e o pneu está novinho, aguenta facil mais 20-30 mil Km!!

Foi por este motivo que eu especifiquei o modelo dos pneus que eu estava avaliando... Mas a sua opinião ajudou a esclarecer um pouco.

To achando que vou orçar os michelins mesmo.

Guest Lange

Juniorrr, o melhor é comprar os pneus (e rodas também, se for trocar) tudo no mesmo lugar, que aí tu consegue dar uma chorada pra um descontinho. Além do ótimo preço pros pneus, consegui desconto nas rodas, ganhei os ventis dos pneus de graça, e no preço já tá incluso balanceamento, geometria e montagem. O pneu é muito bom, infinitamente melhor que os P6000, tem um rodar mais silencioso, mais agradável na arrancada também.

A Fate tem cooperação com a Continental e fabrica os Continental lá, mas são produtos distintos, os Fate são bons, mas inferiores.

Para saber qual medida de roda/pneu colocar pra não zoar o velocímetro e o hodômetro, sugiro este site: http://www.dakota-truck.net/TIRECALC/tirecalc.html. Site excelente.

Os Michelin são muito bons, mas não tão bons a ponto de valer pagar 40% a mais que um pneu também muito bom.

Edited by Lange

Cara, existem marcas muito boas mesmo.. mas no topo tá a Michelin.

Meu antigo 206 veio com Michelin original, era um modelo similar ao XH-AS.. durou apenas 85 mil Km. E quando eu troquei ainda estava no limite, longe de ficar careca.

Obviamente eu troquei por um XH-AS.. o pneu é fantastico, inclusive eu usei a garantia de 10 mil Km incondicional da michelin. Com 3 mil Km eu bati num buraco e formou bolha num dos pneus.. eles trocaram na faixa pra mim, em 40 minutos.

Eu penso assim: Só tem uma coisa que segura seu carro no chão: os pneus.. vale a pena economizar ? Eu acho que não. É o tipo de componente que se falhar apenas uma vez em toda a vida dele, pode custar a sua vida. Na época que troquei os meus acho que paguei R$ 270,00 em cada um...

Abraços..

VAle a pena o investimento em bons pneus.

FOi o que falaram: saia fora dos pneus de entrada.

As marcas japonesas Yokohama e Toyo são boas também. A Kumho também é boazinha (nível de firestone).

Sem dúvidas para o uso diárioe mais comum do carro, o michelin vence disparado.

Se a intenção é um pouco mais de esportividade eu iria de Toyo. São pneus muito macios, excelentes em quase todas as situações. Mas óbvio, qd vc melhora uma coisa, vc perde em outra. Os pneus da Toyo são uma miséria em durabilidade, coisa de 25.000km trocar o jogo.

Pra mim, o melhor conjunto para um uso normal do carro é o Michelin XH-AS.

Yokohama A-Drive R1

Fuja de P6000...

Tinha P6000 no meu 206, troquei por Michelin Pilot Primacy (nao há XH-AS na medida 195/55 15") e foi o dinheiro mais bem gasto que já gastei na minha vida...

É caro? É...

mas vc não recebe apenas um pneu excelente por esse valor, vc também recebe um pós venda excelente...

Garantia incondicional de 10.000 km... opa, passou num buraco, fez bolha? troca o pneu... eles nem perguntam o que aconteceu...

Ganhei tbm alinhamento e balanceamento "di gratis" a cada 7.000 km (normalmente vc paga uma sim e uma nao, mas dei uma choradinha)

Garantia de nao lembro mais quantos mil quilometros... se o pneu atingir o limite minimo antes de chegar nesses tantos mil quilometros, eles dao um desconto proporcional a quilometragem restante para o fim da garantia para o proximo pneu...

P6000 nem dado

=/

• Upvote 1

Eu realmente estou insatisfeito com os p6000. (estou tendo que troca-los com 35 mil km). Ja comecei a cota os Michelin XH-AS e Energy XM1 nas lojas da minha cidade.

Obrigado pela ajuda de voces, esclareceram minhas dúvidas.

:innocent:

se o problema do p6000 se resumisse a durabilidade seria ótimo.

E ai Galera, pô estou começando a ficar preocupado tem 30 dias que troquei os 04 pisantes do meu carro todos por P 6000, quais os problemas com ele?.

Pessoal,comprei um 307 a dois mes e estou adorando o carro.O carro realmente tem uma estabilidade fantastica e olha que venho de um 206 tambem muito bom nesse quesito.Apesar do 307 ter um otimo nivel de ruido,principalmente do motor,estou achando o nivel de ruido de rolagem um pouco alto,seria culpa dos p7.Outra coisa que me incomoda um pouco e que ser for usar 35 libras como recomendado,o carro fica muito duro.Bom resumindo estou pensando em trocar os p7 pelos michelin xh as,sera que valeria a pena?

E ai Galera, pô estou começando a ficar preocupado tem 30 dias que troquei os 04 pisantes do meu carro todos por P 6000, quais os problemas com ele?.

São varios,

Aderencia, desgaste,ruidos,conforto,bolhas

Uma dica, nesse periodo de chuvas, cuidado com os p6000, não tem a menor aderencia

Abraços

Meu voto é no michelin!

Ando na chuva como se estivesse seco.

É uma pergunta difícil. E quanto a marca é relativo.

Isso depende muito do desenho da banda. Entre vários modelos da mesma marca haverá um melhor que o outro na chuva.

Com meus Yokohama C-Drive também ando tranqüilo no molhado.

Acho mais fácil eleger o pior na chuva. Aqui não haverá dúvidas: P6000! Mas dentro da mesma marca já tive P7000 e é ótimo no molhado também.

Mas é importante lembrar que já há muitos tópicos sobre pneus aqui.

ai é uma questao de percepcao, nunca senti problema com o p6000, ja tive 3 carros com o P6000, 2 Mareas, Vectra e Polo, e sempre andei bem no molhado, calibragem e alinhamento fazem uma diferenca enorme, tambem ja tive carros com Goodyear, Corsa e Palio Weekend, performance razoavel, 1 carro com Bridgestone Siena, performance muito boa. e hoje uso o P7 da Pirelli num 307, ja ouvi diversas reclamacoes sobre este pneu no 307, inclusive trepidacao no volante, nao tenho problemas, fiz uma viagem no inicio de novembro e peguei uma chuva torrencial na Dutra, divida SP/RJ, o carro se comportou muito bem.

Pneu e chuva, tem relacao direta com pressao adequada, alinhamento e desgaste.

...Pneu e chuva, tem relacao direta com pressao adequada, alinhamento e desgaste.

E desenho favorável a drenagem também Cgdias. Não que o P6000 seja um péssimo pneu, mas seus sulcos são estreitos e quando meia vida, mesmo dentro do limite legal, já não há mais muito espaço pra drenar a água. Tive P6000 no meu 206 anterior e aos 26000 Km, depois de levar um susto, os troquei por P7000. Quanta diferença! Hoje no meu atual 206 estou com os Yokohama C-drive já com 37000 Km, com muita borracha pra gastar, mas com seus sulcos largos, ainda drenam a água extremamente bem. Provavelmente o próximo jogo também será Yokohama, mas outras marcas que olho com carinho são Michelin e Continetal.

Entao Claupp, se o pneu estiver com a calibragem correta os sulcos poderam aspergir a agua pelas laterais, se a calibragem estiver abaixo do indicado o pneu "deitara" e encobrira o ombro, retendo a agua em seus sulcos, gerando aquela sensacao desconfortavel de "patinar" sobre a agua.

Certo Cgdias, mas toda a comparação deve ser feita em condições ideais. Eu não disse que você esta errado, apenas acrescentei um quesito importante a sua lista, o desenho da banda. Uma diferença de 2 a 5 libras, que já é um desleixo, não chega a mudar substancialmente o volume de água que o pneu é capaz de drenar. Já um pneu com sulcos maiores dará mais vazão pra água. É física, mais precisamente dinâmica dos fluídos. Manter os pneus na pressão correta, balanceados e direção alinhada são obrigações de todo motorista e esses cuidados interferem positivamente tanto no seco com no molhado.

Problema sério nenhum, só que quando estiver chovendo pare o carro e espere a chuva acabar e o piso secar hehehehehehehe

O pneu é horrível em dia de chuva, perde aderência muito fácil. Escorrega em ladeiras, não faz curva... não freia.......

Se entrar um carro de repente na sua frente, e estiver chovendo, e vc der um toque POUCA COISA mais forte que o habitual os pneus travam de imediato e lá vai vc escorregando que nem gelo em cima de mármore molhado.

Se não enfiar o pé na bomba não tem problema o p600, agora se quiser andar com um pouco mais de pressão...

Respira fundo pq uma hora ele da uma escapadinha de leve se a poça for grande.