Jump to content
ranchucrutes

Tópico Sobre Troca De Pneus!

Recommended Posts

P6000 é estranho na chuva...esses dias estava seguindo meu pai (ele com o 206SW e P6000) e olhando, o pneu joga a água pra cima ao invés de jogar pra fora...parecia que tinha uma piscina vazando no porta-malas hehehe

Para chuva o melhor pneu é o Yokohama S-Drive!

Eu ja tive esta experiencia. Realmente freiadas um pouco mais fortes que o normal ja faz o carro patinar.

Eu estou querendo colocar o Michelin XM1. Agora a dúvida é, eu tenho 2 novos(p6000) e 2 usados. Minha intenção era somente trocar os usados, agora ja estou até meio desconfiado.. e tendencioso a trocar os 4!

Eu ja tive esta experiencia. Realmente freiadas um pouco mais fortes que o normal ja faz o carro patinar.

Eu estou querendo colocar o Michelin XM1. Agora a dúvida é, eu tenho 2 novos(p6000) e 2 usados. Minha intenção era somente trocar os usados, agora ja estou até meio desconfiado.. e tendencioso a trocar os 4!

O que voce pode fazer é em uma loja ou autocenter que aceite os seus pneus como parte de pagamento.

Eu fiz isso quando troquei o conjunto de rodas e pneus.

No meu caso, pequei Toyo.

Fiquei preocupado agora, pois li que a durabilidade de Toyo é menor que a maioria (cerca de 25.000 Km??)

Estou tomando o maior cuidado com os pneus, evito ficar estercendo o volante para manobrar com o carro parado... isso ajuda?

Guest

Tinha Dunlop no meu 307 (marca fantástica, mas difícil de achar no Brasil) e agora estou de Michelin. Não tenho do que reclamar, grudam muito bem tanto no seco como no molhado, só tenho a elogiar.

Its done!

Me livrei dos p6000 e meu carango agora esta com os Michelin Energy XM1 (o XH-AS estava em falta nas 3 lojas que fui). Ainda não tive tempo de testar, acabei de chegar da loja. Mas em breve, poderei fazer uma avaliação mais detalhada.

Agradeço a colaboração de todos.

Boa escolha, michelin é foda!

Alguem conhece algum teste ou comparativo sobre pneus na chuva.

Eu vi um teste dizendo que o melhor é o fulda(alemão).

Guest mkboy

Uso P7000, muito satisfeito.

2 marcas que compro novamente: Pirelle e Continental, sempre acima de 195 de largura.

Cara, se puder coloque o XH-AS. São melhores q o XM1 e pouca coisa mais caro.

Abraços

No meu feline com 3000km não aguentei a "dureza" e troquei pelos Continental EcoContact3sport, Excelente pneu, o confirto mudou da água para o vinho, e o desempenho na chuva também!! Não sobe mas água em direção ao parabrisa nas poças!

O que me dizem do Bridgestone Turanza ER30 205/55/16 ??

R$ 300,00 cada

Vou colocar estes no meu 307.

Pelo que andei lendo, ele é +Durabilizade -Performance.

http://www.tyretest.com/pkw_sommerreifen/b...r_30/index.html

Edited by Guima

to querendo trocar os pneus do meu 307 roda 16", mas n sei nem por onde comeco a procurar o pneu, medida, marca etc

Cara, se puder coloque o XH-AS. São melhores q o XM1 e pouca coisa mais caro.

Abraços

O XH-AS está dificil de achar.

Vou pegar o XM1, é como é 175/65/14 é a unica opção boa que eu achei

Sugeriram Fate, que é bem mais barato e disseram ser segunda linha da Michelin, confere? E presta?

O XM1 está 210 e o Fate 160.

Olá amigos, não sei se interessa, mas uso Continental ContiEcoContact 3 (185/65 R14), meu carro está com 85 mil km, os pneus foram colocados aos 57 mil (ou seja, rodei quase 30 mil com eles) e os pneus ainda têm muita borracha pra gastar, os sulcos estão perfeitos e a aderência proporcionada pelos pneus, tanto no seco quanto na chuva, é excelente. Recomendadíssimo.

Coloquei Yokohama

Entrou a pouco tempo no mercado de pneu para passeio

e paguei 200 cada

185/60 R14

Pneu de outro nivel de qualidade, bom demais.

pra quem tinha P6000...é uma diferença brutal

Opa, não tem mais o XH-AS nas medidas 175/65/14 (podem consultar até o site da michelin).

Optei por pegar o Energy XM1+, o sem ser o +, é 82T, o + é 82H.

E é o mesmo preço pelo que pesquisei, 210 cada.

Semana que vem devo estar indo trocar, aproveitei e vou trocar o escape traseiro que está bem zuadinho. =D

Troquei os originaos Pirelli por Goodyear Eagle NCT5 e gostei. O ruido nao mudou muito... achei que fosse mudar, mas quando passo em uma estrada mais aspera, o ruido ressona para dentro do carro igual.

O que voces acham desse pneu?

PS: achei esse site aqui, que tem um grafico dos pneus. http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/

Se estiver certo, nao fiz uma boa compra nao hehehe vai saber

Edited by pczao

Bah, faz pouco mais de 1 semana que comprei meu Peugeot 206 (1.4 - preto - 4 portas - rodas sirocco 14').

Ele estava com 2 dos pneus Pirelli P6000 bem gastos.

Comecei a pensar em trocar os pneus e pesquisando aqui no Fórum descobri alguns comentários interessantes sobre os pneus Michelin.

Ainda assim busquei mais informações sobre o assunto antes de ir até a loja para trocar os pneus.

Resultado:

Coloquei 4 pneus novos Michelin 175/65 R14 86T Energy XM1.

Algum usuário do fórum tinha dito que "o pneu é um chiclé" e eu concordo inteiramente com esta denominação!

É realmente impressionante. Em qualquer condição o carro fica colado no chão.

Dá uma segurança absurda ao dirigir.

É um pneu mais caro, mas vale a pena o investimento pois - até onde me informei - é um pneu que dura mais que a média dos outros pneus.

Fica aqui meu agradecimento à este Fórum, que me auxiliou na compra de um produto adequado.

Abraços,

Daniel

Primeiramente, bem vindo!!

Segundamente, :thumbdown: fico feliz que um tópico aqui tenha ajudado. A idéia é essa, fugir dos P6000 fuleiros e deixar o nosso carro sempre nas melhores condições.

Boa noite, cara eu tenho um 306 98/98 1.8 16v, tbem tive q trocar os pneus, pesquisei, o michellan iria ficar muito caro, então optei pelo FATE AR 360, os pneus FATE sao fabricados na Argentina e la eles sao usados na linha de montagem da Peugeot, Renault e Citroen, gostei do pneu, ficou muito bom.

Ola

troquei os meus tb e optei pelos Fate O - AR 360 195/55R15 ficaram mto bons e dirigibilidade mto boa seco e molhado melhor... bom custo beneficio 200,00 cada a vista

eu estou precisando de uns pneus novos também, vocês conseguem "muito barato", aqui os pneus Michelin 175/65 R14 86T Energy XM1 ou o XM1+ estão por volta de 240 e 270 reais, o que eu pretendo comprar que é o Bridgestone Potenza GIII R14 185/60 nem encontro na minha cidade.

Bom, tenho nas 4 rodas o P6000 175/65, acho eles mto duros, passam muita trepidação para o carro, noto tambem que a pug dá umas "saidinhas" de trazeira, creio que é porque o pneu é mais alto, por isto pretendo colocar o 185/60. No marea que era do meu pai, recem vendido, quando acabaram os michelin colocamos 2 p6000, foi a conta de trocar e o cd pioneer que nunca tinha "pulado" em uma música começou a "pular", qualquer trepidaçãozinha parava a música.

O Focus do meu pai possui pneus Goodyear, estão um pouco + que meia vida, não sei especificar o modelo, mas eles fazem muito barulho, parecem pneus recalchutados.

Como os pneus da Michelin XH-AS sairam de linha e eu ainda n tive oportunidade de ler sobre o xm1 ou xm1+, estou de olho neste bridgestone que falei.

e alguem sabe me dizer a diferença de 82H p/ 82T ?

eu estou precisando de uns pneus novos também, vocês conseguem "muito barato", aqui os pneus Michelin 175/65 R14 86T Energy XM1 ou o XM1+ estão por volta de 240 e 270 reais, o que eu pretendo comprar que é o Bridgestone Potenza GIII R14 185/60 nem encontro na minha cidade.

Bom, tenho nas 4 rodas o P6000 175/65, acho eles mto duros, passam muita trepidação para o carro, noto tambem que a pug dá umas "saidinhas" de trazeira, creio que é porque o pneu é mais alto, por isto pretendo colocar o 185/60. No marea que era do meu pai, recem vendido, quando acabaram os michelin colocamos 2 p6000, foi a conta de trocar e o cd pioneer que nunca tinha "pulado" em uma música começou a "pular", qualquer trepidaçãozinha parava a música.

O Focus do meu pai possui pneus Goodyear, estão um pouco + que meia vida, não sei especificar o modelo, mas eles fazem muito barulho, parecem pneus recalchutados.

Como os pneus da Michelin XH-AS sairam de linha e eu ainda n tive oportunidade de ler sobre o xm1 ou xm1+, estou de olho neste bridgestone que falei.

e alguem sabe me dizer a diferença de 82H p/ 82T ?

a diferença é o limite suportado pelo pneu na relação peso X velocidade.

Sempre coloque o especificado pela montadora, no caso da Peugeot a medida do pneu a ser utilizado no carro vem descrito na porta do motorista, que seria a especificação mínima para cada veículo.

Coloque uma medida peso X velocidade (82H) igual à indicada ou superior a ela. Assim não haverá um desgaste prematuro dos pneus.

Existe uma evolução condizente a produtos e serviços e isto é normal. O fato de não encontrar XH-AS para a medida escolhida seria a evolução da série, no caso para o XM1+.

É o que aconteceu com o XT-AS que foi substituído pelo XH-AS e o mesmo está sendo substituído pelo XM1+.

Sinto não poder esclarecer com mais exatidão e postar as relações peso X velocidade ( Kg X Km ) estou sem a tabela, quando providenciar uma, postarei todas as medidas pra galera aqui do fórum.

Bah, faz pouco mais de 1 semana que comprei meu Peugeot 206 (1.4 - preto - 4 portas - rodas sirocco 14').

Ele estava com 2 dos pneus Pirelli P6000 bem gastos.

Comecei a pensar em trocar os pneus e pesquisando aqui no Fórum descobri alguns comentários interessantes sobre os pneus Michelin.

Ainda assim busquei mais informações sobre o assunto antes de ir até a loja para trocar os pneus.

Resultado:

Coloquei 4 pneus novos Michelin 175/65 R14 86T Energy XM1.

Algum usuário do fórum tinha dito que "o pneu é um chiclé" e eu concordo inteiramente com esta denominação!

É realmente impressionante. Em qualquer condição o carro fica colado no chão.

Dá uma segurança absurda ao dirigir.

É um pneu mais caro, mas vale a pena o investimento pois - até onde me informei - é um pneu que dura mais que a média dos outros pneus.

Fica aqui meu agradecimento à este Fórum, que me auxiliou na compra de um produto adequado.

Abraços,

Daniel

Pra quem quiser saber mais sobre o teste do chiclete, faz uma busca pelo termo chiclete.

Sou suspeito em falar algo mais sobre pneus michelin apesar de gostar de outras marcas de pneumáticos.

TABELA DE ÍNDICE DE CARGA (peso máximo por pneu)

Índ.-Kg Índ.-Kg Índ.-Kg Índ.-Kg Índ.-Kg Índ.-Kg

36 - 125 53 - 206 70 - 335 87 - 545 104 - 900 121 - 1450

37 - 128 54 - 212 71 - 345 88 - 560 105 - 925 122 - 1500

38 - 132 55 - 218 72 - 355 89 - 580 106 - 950 123 - 1550

39 - 136 56 - 224 73 - 365 90 - 600 107 - 975 124 - 1600

40 - 140 57 - 230 74 - 375 91 - 615 108 - 1000 125 - 1650

41 - 145 58 - 236 75 - 387 92 - 630 109 - 1030 126 - 1700

42 - 150 59 - 243 76 - 400 93 - 650 110 - 1060 127 - 1750

43 - 155 60 - 250 77 - 412 94 - 670 111 - 1090 128 - 1800

44 - 160 61 - 257 78 - 425 95 - 690 112 - 1120 129 - 1850

45 - 165 62 - 265 79 - 437 96 - 710 113 - 1150 130 - 1900

46 - 170 63 - 272 80 - 450 97 - 730 114 - 1180 131 - 1950

47 - 175 64 - 280 81 - 462 98 - 750 115 - 1215 132 - 2000

48 - 180 65 - 290 82 - 475 99 - 775 116 - 1250 133 - 2060

49 - 185 66 - 300 83 - 487 100 - 800 117 - 1285 134 - 2120

50 - 190 67 - 307 84 - 500 101 - 825 118 - 1320 135 - 2180

51 - 195 68 - 315 85 - 515 102 - 850 119 - 1360 136 - 2240

52 - 200 69 - 325 86 - 530 103 - 875 120 - 1400 137 - 2300

TABELA DE CÓDIGO DE VELOCIDADE

ÍNDICE N P Q R S T H V W Y VR ZR

Km-h 140 150 160 170 180 190 210 240 270 300 >210 >240

Para a escolha correta da dimensão e do tipo do pneu, consulte o MANUAL DO PROPRIETÁRIO de seu veículo ou uma rede de revendas.

Nela, você será orientado quanto ao produto mais adequado ao seu veículo: dimensão, desenho, índices de carga, velocidade, etc.

A montagem de pneus de dimensões e tipos não recomendados pelo fabricante do veículo poderá alterar suas características originais de comportamento.

Nunca montar um pneu com índices de carga e velocidade inferiores ao recomendado pelo fabricante do veículo.

Essa tabela é a cópia fiel da oferecida pela revenda da Michelin. Qualquer pessoa poderá adquirí-la nas revendas Michelin é só pedir pelo portfólio MANUAL DO PROPRIETÁRIO que eles fornecem gratuitamente.

Se algum moderador quiser criar um novo tópico com essa tabela, fique a vontade. Meu interesse é só ajudar a galera aqui do fórum, afinal de contas a maioria das minhas dúvidas eu tiro aqui com vocês.

Importante, é dizer também que, para alterar(aumentar) a dimensão do aro sem interferir (aumentar ou diminuir) na velocidade real do velocímetro será necessário fazer uma comparação do pneu e aros atuais que compõem seu veículo com o que você irá desejar comprar.

Exemplo:

No meu caso uso 185-65 aro 14 e futuramente pretendo por aro 15,

para não alterar o velocímetro ( marcar com aro 15 o que marcava com o aro 14)

a medida ideal e aproximada será 195-55 aro 15

É lógico que existem outras medidas aceitáveis ou limites, no meu caso ainda poderia colocar 185-60 aro 15.

Esse serviço de equiparação de pneu (dimensões) é verificado na hora pela revenda.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, no que puder ajudar e souber estarei a disposição.

Abçs!

pela falta de maq fotografica digitei a tabela toda certa, quando postei saiu esse amontoado de letra e números espero que possam entender.

O Recomendado para 206 são os pneus 175/65 82H em que o 82 é o índice de Carga, que salvo engano é de até 520Kg de massas total, enquanto que o H é o índice de velocidade, que no caso é de até 210 Km/h.

O uso de pneus fora destas especificações não é recomendado pelo fabricante, pois o comportamento dinâmico pode ser alterado. Sei que muita gente usa especificações diferentes, quanto a dimensões, por causa da estética, mas paga por isso quando sente o carro mais duro, com os seus característicos grilos aumentados e a durabilidade da suspensão diminuída.

O uso de pneus com índices de performance fora das especificações, como índice de performance T, ao invés de H, pode causar o desgaste prematuro do pneu, que não é feito para o carro.

Troquei meus pirelli originais, que já estavam com quase 70 mil, recentemente pelo xm1+ 175/65 82H. Quanta diferença! O pneu realmente gruda muito (o pirelli não é ruim quando a estabilidade, mas nem se compara com o Michellin) e o silêncio... O carro ficou muito mais macio, estável e silencioso... Até a direção hidráulica do Peugeot, que é a mesma coisa que nada, melhorou sensivelmente...

E não foi caro. Paguei 262 Reais em cada pneu, um p6000 fora de linha aqui em BsB esta na casa dos 270 Reais.

Ainda tive que aguentar um vendedor da Pneuline de BsB, que é do Nelson Piquet, usando como argumento de venda o fato de que 70% dos pneus montados originais nos automóveis novos são Pirelli. São Pirelli porque são os de mais baixo custo, porque os fabricantes de automóveis querem é ganhar na escala, não importa se vão te vender um carro com qualidade mais baixa. Hoje em dia até Golf vem só com uma luz de ré...

Já usei também goodyear em um monza que tive. Uma droga. No início muito macio, mas com o tempo fica um barulho muito estranho, exatamente iguais aos de rolamentos estragados. Deu um trabalho danado para descobrir o que era. E duraram somente 40 mil...

Pirelli e Goodyear... to fora...

Michellin no PUG.

175-65 82H

82------ 475Kg

H------- 210Km

TABELA DE CÓDIGO DE VELOCIDADE

ÍNDICE

N-----------140 Km h

P-----------150 Km h

Q-----------160 Km h

R-----------170 Km h

S-----------180 Km h

T-----------190 Km h

H-----------210 Km h

V-----------240 Km h

W----------270 Km h

Y-----------300 Km h

VR--------->210 Km h

ZR--------->240 Km h

Mais um que aderiu ao chiclete. ;)

O Recomendado para 206 são os pneus 175/65 82H em que o 82 é o índice de Carga, que salvo engano é de até 520Kg de massas total, enquanto que o H é o índice de velocidade, que no caso é de até 210 Km/h.

E no caso do 185/65 R14, que é previsto no manual? É o pneu que eu tenho, o índice é 86T, mas os pneus estão inteiros após 32 mil km rodados. No entanto, tenho notado que de uns tempos pra cá, em pista molhada, o carro dança mais do que deveria...

Edited by Duzinfa

E no caso do 185/65 R14, que é previsto no manual? É o pneu que eu tenho, o índice é 82T, mas os pneus estão inteiros após 32 mil km rodados. No entanto, tenho notado que de uns tempos pra cá, em pista molhada, o carro dança mais do que deveria...

O certo seria usar um pneu com a especificação igual ou superior recomendada pela montadora.

Meu carro é um 206 1.0 16V e a especificação exigida é 175/65 82H R14, mas calcei meu pug com 185/65 86H R14, ou seja, mantive o índice de velocidade igual ao exigido pela montadora e aumentei o ídice de carga.

A alteração que fiz não irá prejudicar a perfomance do veículo e nem diminuirá o tempo de vida útil dos pneus.

Já utilizei pneus com os mesmos índices que você utilizou e não duraram muito.

Para se ter uma idéia um pneu com as mesmas medidas que utilizo devem durar pelo menos uns 50.000 Kms (dito pelo revendedor), andando sem exigir muito dos pneus duram até mais.

Já vi a troca de um pneu Michelin com 80.000 quilômetros rodados, eo pneu num tava no osso não, dava pra mais uns bons quilômetros ainda. Tudo é a maneira de como dirigir.

Parei de comprar pneu em qualquer loja, a melhor compra seja qual for o pneu é a feita numa revendedora da marca que lhe indicarão o ideal para seu veículo.

Coloquei uma tabela pros amigos se orientarem, utilizem-a e sejam felizes, num tem erro não!

Me enganei, o pneu é 86T. Ou seja, o índice de carga é maior mas o de velocidade é menor. No entanto, é estranho o fato de que o desgaste dos pneus tá perfeito e as bandas de rodagem estão bem visíveis e com bastante borracha pra gastar. Talvez pq eu seja paranóico com alinhamento e balanceamento :surrender:

Mas também tem uma coisa estranha, meu carro puxa pra esquerda em baixa velocidade, mas só em baixa. Em linha reta, a uns 80-90 km/h, ele vai retinho.

E no caso do 185/65 R14, que é previsto no manual? É o pneu que eu tenho, o índice é 86T, mas os pneus estão inteiros após 32 mil km rodados. No entanto, tenho notado que de uns tempos pra cá, em pista molhada, o carro dança mais do que deveria...

Pois é, duzinfa, de fato existem alguns casos em que eles põem recomendações diferentes nos manuais, depende do modelo e ano do seu Peugeot, porque, pelo que sei, eles alteram a geometria em algumas séries especiais ou específicas. Então para ser mais específico, no caso do meu carro, que é modelo 2006/7, Sensation, 1,4, a recomendação do manual é esta. Então o que cada proprietário deve se atentar é de seguir a recomendação do manual, que é o mais sensato.

Ai gente, eu tava indo abrir outro topico quando vi esse fixo :o

Me deem uma ajuda ai!!!

To precisando trocar os dois pneus dianteiros do meu 206, pq ele ta desalinhado e 'comeu' a parte de fora do pneu

=/

os pneus traseiros tao novos ainda

e eu fiz algumas cotações aqui em ribeirao em duas lojas, com as medidas 185/65 14' pra rodas Tornade

uma na Dpaschoal que trabalha com pneus Goodyear e foi me passado o seguinte

R$279,00 Cada divididos em até 4x sem juros

com balanceamento incluso e rodizio dos pneus gratuitos, sempre que eu precisar

garantia do fabricante de até 5 anos contra defeitos de fabricação, material e furos!

A outra cotação foi feita na Silcar que no caso trabalha com Michellin, e foi passado o seguinte:

R$228,00 Cada divididos em até 6x sem juros

Balanceamento gratuito e por mais 50 reais, cambagem, alinhamento, rodizio e tudo mais

Garantia de 6 meses contra QUALQUER acidente, eles garantem a troca por um pneu zero

Garantia de 5 anos contra defeitos de fabricação

Garantia de até 5 mil Km contra defeitos diversos

Bom, até agora, o michellin eh a melhor opção, seja por preço, qualidade e vantagens

Certo??

Opiniões por favor :D

Abraços!

Editado: So correções, a Dpaschoal trampa com Goodyear :D

e so pra informar, eu to com os p6000 nas 4 rodas :D

Edited by Adriam00

Me enganei, o pneu é 86T. Ou seja, o índice de carga é maior mas o de velocidade é menor. No entanto, é estranho o fato de que o desgaste dos pneus tá perfeito e as bandas de rodagem estão bem visíveis e com bastante borracha pra gastar. Talvez pq eu seja paranóico com alinhamento e balanceamento :o

Mas também tem uma coisa estranha, meu carro puxa pra esquerda em baixa velocidade, mas só em baixa. Em linha reta, a uns 80-90 km/h, ele vai retinho.

cambagem, o meu carro tava assim

foi soh arrumar que tah uma delicia

Up??

up novamente?

Pois é, duzinfa, de fato existem alguns casos em que eles põem recomendações diferentes nos manuais, depende do modelo e ano do seu Peugeot, porque, pelo que sei, eles alteram a geometria em algumas séries especiais ou específicas. Então para ser mais específico, no caso do meu carro, que é modelo 2006/7, Sensation, 1,4, a recomendação do manual é esta. Então o que cada proprietário deve se atentar é de seguir a recomendação do manual, que é o mais sensato.

Bom, no manual do meu carro (Feline 1.6 2004) aparece tanto 175/65 (ou 70? Não lembro agora) e 185/65 R14, na parte onde diz a calibragem correta. De todo modo, vou olhar a cambagem.

Ai gente, eu tava indo abrir outro topico quando vi esse fixo :thumbup1:

Me deem uma ajuda ai!!!

To precisando trocar os dois pneus dianteiros do meu 206, pq ele ta desalinhado e 'comeu' a parte de fora do pneu

=/

e eu fiz algumas cotações aqui em ribeirao em duas lojas, com as medidas 185/65 14' pra rodas Tornade

garantia do fabricante de até 5 anos contra defeitos de fabricação, material e furos!

A outra cotação foi feita na Silcar que no caso trabalha com Michellin, e foi passado o seguinte:

Balanceamento gratuito e por mais 50 reais, cambagem, alinhamento, rodizio e tudo mais

Garantia de 6 meses contra QUALQUER acidente, eles garantem a troca por um pneu zero

Bom, até agora, o michellin eh a melhor opção, seja por preço, qualidade e vantagens

Certo??

Abraços!

Fala,

Bom, primeiramente, entre Goodyear e Michelin eu iria direto e reto na Michelin, primeiro pq tá mais barato e segundo pq os pneus "encaixam" melhor no 206, grudam melhor e duram mais. Tenha só cuidado de pegar um pneu com índice recomendado pela montadora (82H, no caso). E eu lembro que quando comprei os meus Continental, tava cerca de 180 reais cada pneu, também 185/65 R14. 228 tá meio caro, não?

Caso vc troque só dois pneus, ponha os novos atrás e os antigos em bom estado na frente. Mas como vc tem P6lixo, recomendo trocar os 4 mesmo :donatello:

E não precisa dar up, o tópico tá fixo e não vai cair. ;)

Ai gente, eu tava indo abrir outro topico quando vi esse fixo :D

Me deem uma ajuda ai!!!

=/

Certo??

Abraços!

Com esse preço colocaria Michelin de olhos vendados.

Põe chiclete no pug e seja feliz :D

Me enganei, o pneu é 86T. Ou seja, o índice de carga é maior mas o de velocidade é menor. No entanto, é estranho o fato de que o desgaste dos pneus tá perfeito e as bandas de rodagem estão bem visíveis e com bastante borracha pra gastar. Talvez pq eu seja paranóico com alinhamento e balanceamento :D

Cambagem concerteza.

Mas, porém, todavia, contudo, entretanto, na dúvida, portanto ..., vale ressaltar que, pelo menos pro meu pug, foi me dito na autorizada pelos técnicos do setor de alinhamento:

" seu carro não faz regulagem de cambagem"

Aí eu perguntei:

- como assim não tem regulagem de cambagem. E como é feita. Todo carro tem cambagem, senão pra que ter as medidas de cambagem nesse computador de alinhamento. (perguntei)

Resposta:

Tem que fazer a troca do amortecedor :D . O amortecedor é que tem a angulação correta de cambagem, ou seja, entortou já iera. Vai ter de trocar :D .

Solução:

Nas lojas de alinhamento num tem essa de não poder cambar naum.

Eles pegam uma ferramenta chamada de CIBORG, colocam-na agarrada no amortecedor onde será ser feita a cambagem, aí o bicho atocha pro lado que tiver que ser feito e deixa o carro cambado na marra mesmo.

Resultado:

Amortecedor torto ou desentortado, carro tá cambado há mais de 40.000 Km e sem vazamento.

Sorte :D . Sei lá

então se eu for na loja de alinhamento e o cara vier com papo de que não faz cambagem é lorota, certo?

Se bem que em todas as vezes que eu mandei verificar a geometria da suspensão eles fizeram cambagem.

então se eu for na loja de alinhamento e o cara vier com papo de que não faz cambagem é lorota, certo?

Na Peugeot é que não faz esse tipo de serviço. Eles efetuam a correção da cambagem com a troca do amortecedor.

Se bem que em todas as vezes que eu mandei verificar a geometria da suspensão eles fizeram cambagem.

Fora da Peugeot, vão tentar cambar da maneira que for possível. Em alguns casos com a utilização do CIBORG.

No meu pug foi utilizado essa ferramenta. Para tirar dúvida se o carro estava com a cambagem correta, levei na Peugeot.

O mecânico disse-me que estava tudo ok, prevenindo que a cambagem, pelo menos do meu pug, é fixa. Ou seja, o amortecedor bom dá a cambagem correta e o amortecedor que sofreu alguma avaria a ponto de entortar ou empenar descamba o sistema.

Analisando o que o mecânico falou, realmente não encontrei nenhum ponto de regulagem para a cambagem.

Já para o alinhamento, me corrija se estiver equivocado, olhando o sistema :gunsmilie: a regulagem será feita pelo terminal do braço axial.

Na Peugeot é que não faz esse tipo de serviço. Eles efetuam a correção da cambagem com a troca do amortecedor.

Olá a todos do fórum peugeot. Tenhou um 206 sw automático e troquei os pneus originais p6000 na medida 185/65 r 14 por Bridgestone potenza 185/70 r 14 mas agora escuto um barulho do pneus pegando em algo plástico. Acontece apenas quando preciso girar toda a direção, por exemplo ao estacionar o carro. No trânsito ficou bem melhor, está macio o carro e não dá aquele baques secos como do antigo pneu, mas este barulho ao estacionar o carro ou em baixa velocidade ao virar uma esquina realmente está me preocupando. Será que a mudança da medida influenciou tanto assim de raspar nas caixas de roda?

Qualquer ajuda é bem vinda

Agradeço desde já

Marcelo dos Santos