Jump to content
ranchucrutes

Tópico Sobre Troca De Pneus!

Recommended Posts

A única coisa que reparei de negativa neles é o índice de ruído na etiquetagem do inmetro: 73db! Lembrando que a escala é logarítmica, e que a diferença para um pneu de 69~70db já seria, em tese, bem perceptível.  

15 minutes ago, greatwalker said:

A única coisa que reparei de negativa neles é o índice de ruído na etiquetagem do inmetro: 73db! Lembrando que a escala é logarítmica, e que a diferença para um pneu de 69~70db já seria, em tese, bem perceptível.  

Isso eu reparei logo também. Na verdade no meu caso na pneusfree diz que o ruído do MOMO M2 OUTRUN (aro 15) é de 75db, o extremecontact da continental é 73db, o cinturato p1 da pirelli é 68db e o eagle da goodyear que está no meu não tem. O MOMO também tem níveis E pra consumo de combustível e chuva, o que tecnicamente deve indicar uma baita aderência. Deve ser um pneu macio que não dura tanto. Mas ainda assim, a diferença de preço é tão gritante que eu estou muito pensativo em pegar estes momos, antes que eles aumentem demais:

Só pra ter noção, pelo site da pneusfree: 

Medida: 185/60/R15
XBRI (?): R$189,00

Constancy (?): R$199,00

MOMO M2: R$209,00

THREE-A (?): R$219,00

Continental ExtremeContact: R$269,00

Pirelli P1: R$329,00

Goodyear Eagle: R$339,00

É absurda a diferença.

peguei a estrada nesse fim de semana, rodei em torno de 800km, peguei asfalto seco, molhado "normal" e absurdamente molhado... chuva muito forte, de não conseguir enxergar mais que 5m.

os pneus se comportaram muito bem (Momo M3).

por enquanto, continuo satisfeito

uahsuhausauhs

Edited by tiagorochanh

18 hours ago, tiagorochanh said:

peguei a estrada nesse fim de semana, rodei em torno de 800km, peguei asfalto seco, molhado "normal" e absurdamente molhado... chuva muito forte, de não conseguir enxergar mais que 5m.

os pneus se comportaram muito bem (Momo M3).

por enquanto, continuo satisfeito

uahsuhausauhs

Rapaz, então vou acabar pegando os MOMO M2 OUTRUN mesmo, a diferença de preço é muito grande. Acho que vale a pena testar.

Valeu pelo feedback!

• Like 1

1 hour ago, Lucas Figueiredo said:

Rapaz, então vou acabar pegando os MOMO M2 OUTRUN mesmo, a diferença de preço é muito grande. Acho que vale a pena testar.

Valeu pelo feedback!

da uma olhada na diferença do M2 pro M3... sei que tem diferença de grip, consumo ou ruído.

mas de qualquer forma, acho que o M2 deve ser bom também!

On 15/01/2018 at 17:10, tiagorochanh said:

da uma olhada na diferença do M2 pro M3... sei que tem diferença de grip, consumo ou ruído.

mas de qualquer forma, acho que o M2 deve ser bom também!

Vou dar uma olhada sim.

Pessoal, e quanto à esse site pneufree, é confiável para compra?

comprei meus pneus la, chegou rapidinho. é confiável, pode ficar tranquilo.

• Upvote 1

Acabei de comprar 205/45 R17 MOMO outrun M30 li bons reviews na Europa, principalmente em Portugal. Michelin e continental são ótimos, mas usam muito a fama deles aqui para abusar no preço. Dizem que a MOMO tem o mesmo nível de qualidade, mas como é marca nova quer conquistar o mercado, por isso esse preço menor depois aumenta.

On 1/23/2018 at 16:03, Nitsche13 said:

Acabei de comprar 205/45 R17 MOMO outrun M30 li bons reviews na Europa, principalmente em Portugal. Michelin e continental são ótimos, mas usam muito a fama deles aqui para abusar no preço. Dizem que a MOMO tem o mesmo nível de qualidade, mas como é marca nova quer conquistar o mercado, por isso esse preço menor depois aumenta.

O que está achando dos pneus, parceiro? Assim que tiver grana irei comprar os meus M2, pois achei sinistro o teste da pneufree com péssimo rendimento das grandes marcas e o M3 da MOMO em 1o lugar em tudo.

Nem chegou ainda hahahaha, pneufree parece ser uma empresa bem honesta. Eu acredito que a MOMO mundialmente gigante nunca iria colocar o nome da maior marca de acessórios para carros em porcaria de pneu ruim. Vamos ver o bolso agradece se comprar com Michelin que usa muito nominho no Brasil.

a única coisa que percebi nos Momo que achei negativo é que eles travam um pouco mais fácil do que os pneus chineses que eu tinha (Jinyu).

aparentemente o consumo de combustível aumentou um pouco, mas não fiz um teste decente ainda.

14 hours ago, tiagorochanh said:

a única coisa que percebi nos Momo que achei negativo é que eles travam um pouco mais fácil do que os pneus chineses que eu tinha (Jinyu).

aparentemente o consumo de combustível aumentou um pouco, mas não fiz um teste decente ainda.

Mas da forma que o consumo de combustível aumentou, você percebeu uma maior aderência deles? Devem ser macios e ter um bom grip, mas o consumo deve cair mesmo

Oh meu carnaval que está dando problema, cai em um rombo indo levar minha mãe ao hospital ele furou na banda lateral. Disseram que vários carros estão furando pneu ali, não deu pra desviar tinha moto do lado. Vou tentar arrumar ele, se não é outro novinho. Estava usando 30 de calibragem, vou colocar 34 agora.

On 13/01/2018 at 19:59, greatwalker said:

Te falar que é mais silencioso que os michelin que estavam com aro 16"

• Upvote 1

On 13/02/2018 at 11:03, Nitsche13 said:

Tomara que mais e mais pessoas testem e comprovem essa boa impressão. Sempre bom ter mais opções, especialmente se forem mais baratas! :D

Como eu disse no post anterior, a questão do ruído seria perceptível em tese. Tomei esse cuidado ao escrever justamente porque o teste do INMETRO é feito de maneira controlada, com um determinado tipo de asfalto etc... no uso prático podemos ter várias influencias que nos façam perceber o ruído de forma diferente, desde diferentes tipos de asfalto até variações de pneu velho versus pneu novo e até "efeito placebo".

On 13/02/2018 at 11:03, Nitsche13 said:

Rapaz to ansioso para ter condições financeiras logo e tacar os MOMO no meu logo, o carro merece... Se não fosse minha dor de cabeça e gasto absurdo com a parte elétrica eu já tinha comprado. Parecem excelentes, geral usando e falando bem e o melhor de tudo: barato! 

pra quem ta trocando os pneus no fim da vida, qualquer pneu vai ser mais silencioso

uhasuhahsu

eles são bem silenciosos mesmo, mas não sei se são mais que as grandes marcas como michelin (novos também)...

11 hours ago, tiagorochanh said:

pra quem ta trocando os pneus no fim da vida, qualquer pneu vai ser mais silencioso

Foi o que falei antes :D

17 hours ago, greatwalker said:

no uso prático podemos ter várias influencias que nos façam perceber o ruído de forma diferente, desde diferentes tipos de asfalto até variações de pneu velho versus pneu novo e até "efeito placebo".

Acabei de pegar ele da empresa que arrumou, nossa como fica feio ai virei para dentro. Parece que ficou otimo eles queimam e fazem outra prensa de borracha por cima. Tomara que não tenha mais nada, pois foquei no perfil original do GT 205/45 R17 perfil baixo aqui tá complicado. Alguém do GT já teve pneu cortado assim? O meu furou na banda lateral e o impacto da roda acabou cortando ele internamente. :(

Galerinha que pegou os MOMOs. Agora que passou um bom tempo, o que vocês estão achando deles? Ainda não comprei, mas to querendo.... O 185/60/R15 (medida original do meu) está 209,00 e o 195/60/R15 está 229,00. Compensa pegar o 195 ou vai dar uma ferrada na geometria? Será que essa largura extra já é suficiente pra "agarrar" mais o carro (mais grip, porém aceleração mais lenta)? O meu ex celta ficou agarrado demais quando passei de 165 pra 175, mas ele era manco né...

On 31/03/2018 at 12:41, Lucas Figueiredo said:

Galerinha que pegou os MOMOs. Agora que passou um bom tempo, o que vocês estão achando deles? Ainda não comprei, mas to querendo.... O 185/60/R15 (medida original do meu) está 209,00 e o 195/60/R15 está 229,00. Compensa pegar o 195 ou vai dar uma ferrada na geometria? Será que essa largura extra já é suficiente pra "agarrar" mais o carro (mais grip, porém aceleração mais lenta)? O meu ex celta ficou agarrado demais quando passei de 165 pra 175, mas ele era manco né...

de 185 pra 195 não deve dar diferença perceptível na estabilidade

acredito que a diferença que percebeu no celta foi porque os pneus antigos estavam ruins ou o composto do pneu novo era diferente mesmo.

sobre os momo...

não tenho do que reclamar (os meus são do modelo M3), continuam macios e silenciosos. também deram alinhamento e balanceamento certinho.a única coisa que percebi é que eles travam um pouco mais fácil do que os pneus que eu tinha antes (chineses).

pra mim ta compensando!

Edited by tiagorochanh

Bom dia Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre qual pneu colocaram no seu 208 Griffe automático AT4? Lembrando que as medidas originais são 195/55R16 da Michellin Energy Saver.

Fiz uma tabela hoje 17/05/2018 no site Pneu Fácil para pegar várias informações. O que está escrito em vermelho é o original do veículo. Segue a tabela a seguir:

Fabricante 

Modelo 

Demenssões 

Eficiência 

Aderência 

Ader. DOT 

Ruído 

Durabilidade 

Preço 

Sílica 

Alt. Perf. 

Conforto 

Silencioso 

Prot. Roda 

Alta Km 

Econômico 

Run Flat 

MOMO 

OUTRUN M3 

205/55R16 94W 

E 

C 

A 

73 

280 

R$   259,00  

X 

X 

X 

X 

MOMO 

TOPRUN M30 

195/55R16 87V 

E 

C 

A 

71 

500 

R$   279,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

MOMO 

OUTRUN M3 

195/55R16 87H 

E 

C 

A 

73 

280 

R$   289,00  

X 

X 

X 

BRIDGESTONE 

TURANZA ER300  

205/55R16 91V 

C 

C 

A 

68 

320 

R$   299,00  

X 

X 

X 

X 

MOMO 

OUTRUN M3 

195/55R16 87V 

E 

C 

A 

73 

280 

R$   299,00  

X 

X 

X 

X 

MICHELIN 

PRIMACY 3 

205/55R16 94V 

C 

A 

A 

70 

240 

R$   319,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

DUNLOP 

DIREZZA DZ102 

205/55R16 91V 

F 

B 

A 

69 

460 

R$   329,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

MOMO 

TOPRUN M30 

195/55R16 91V 

E 

C 

A 

73 

500 

R$   379,00  

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPREMIUMCONTACT 2 

205/55R16 91V 

E 

B 

AA 

71 

280 

R$   409,00  

X 

X 

X 

X 

MICHELIN 

ENERGY XM2 

195/55R16 87H 

E 

B 

A 

70 

420 

R$   419,00  

X 

X 

X 

X 

X 

MOMO 

TOPRUN M30 

205/55R16 91W 

E 

C 

A 

71 

500 

R$   439,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPREMIUMCONTACT 5  

205/55R16 91W 

C 

A 

AA 

71 

280 

R$   449,00  

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPREMIUMCONTACT SSR 

205/55R16 91W 

F 

C 

AA 

72 

280 

R$   469,00  

X 

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPROCONTACT SSR  

195/55R16 87V  

C 

C 

AA 

72 

400 

R$   569,00  

X 

X 

X 

X 

X 

13 

12 

10 

10 

9 

6 

3 

3 

Fonte: Pneu  Fácil 

Achei um site com outras informações ótimas porém é de portugal com os valores de lá porém a classificação é semelhante a nossa.

https://lojapneus.euromaster.pt/ 

10 hours ago, AndersonJasmim said:

Bom dia Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre qual pneu colocaram no seu 208 Griffe automático AT4? Lembrando que as medidas originais são 195/55R16 da Michellin Energy Saver.

Fiz uma tabela hoje 17/05/2018 no site Pneu Fácil para pegar várias informações. O que está escrito em vermelho é o original do veículo. Segue a tabela a seguir:

Fabricante 

Modelo 

Demenssões 

Eficiência 

Aderência 

Ader. DOT 

Ruído 

Durabilidade 

Preço 

Sílica 

Alt. Perf. 

Conforto 

Silencioso 

Prot. Roda 

Alta Km 

Econômico 

Run Flat 

MOMO 

OUTRUN M3 

205/55R16 94W 

E 

C 

A 

73 

280 

R$   259,00  

X 

X 

X 

X 

MOMO 

TOPRUN M30 

195/55R16 87V 

E 

C 

A 

71 

500 

R$   279,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

MOMO 

OUTRUN M3 

195/55R16 87H 

E 

C 

A 

73 

280 

R$   289,00  

X 

X 

X 

BRIDGESTONE 

TURANZA ER300  

205/55R16 91V 

C 

C 

A 

68 

320 

R$   299,00  

X 

X 

X 

X 

MOMO 

OUTRUN M3 

195/55R16 87V 

E 

C 

A 

73 

280 

R$   299,00  

X 

X 

X 

X 

MICHELIN 

PRIMACY 3 

205/55R16 94V 

C 

A 

A 

70 

240 

R$   319,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

DUNLOP 

DIREZZA DZ102 

205/55R16 91V 

F 

B 

A 

69 

460 

R$   329,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

MOMO 

TOPRUN M30 

195/55R16 91V 

E 

C 

A 

73 

500 

R$   379,00  

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPREMIUMCONTACT 2 

205/55R16 91V 

E 

B 

AA 

71 

280 

R$   409,00  

X 

X 

X 

X 

MICHELIN 

ENERGY XM2 

195/55R16 87H 

E 

B 

A 

70 

420 

R$   419,00  

X 

X 

X 

X 

X 

MOMO 

TOPRUN M30 

205/55R16 91W 

E 

C 

A 

71 

500 

R$   439,00  

X 

X 

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPREMIUMCONTACT 5  

205/55R16 91W 

C 

A 

AA 

71 

280 

R$   449,00  

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPREMIUMCONTACT SSR 

205/55R16 91W 

F 

C 

AA 

72 

280 

R$   469,00  

X 

X 

X 

X 

X 

CONTINENTAL 

CONTIPROCONTACT SSR  

195/55R16 87V  

C 

C 

AA 

72 

400 

R$   569,00  

X 

X 

X 

X 

X 

13 

12 

10 

10 

9 

6 

3 

3 

Fonte: Pneu  Fácil 

Achei um site com outras informações ótimas porém é de portugal com os valores de lá porém a classificação é semelhante a nossa.

https://lojapneus.euromaster.pt/ 

o melhor pneu depende da tua prioridade...

tem gente que busca mais grip, outras pessoas mais economia de combustível, ou mais durabilidade, preço baixo. é muito relativo.

acredito que o mais renomado é michelin, e sempre falam muito bem mesmo, mas continental também tenho escutado falar muito bem, ambos para estabilidade, melhor grip (percebe isso pela durabilidade do primacy 3 e premium contact ssr).

dunlop também tenho ouvido boas recomendações em relação ao grip, mas não sei qual modelo.

EU optaria pelo continental premium contact 2 ou 5, se tivesse a grana disponível pra isso.

O Michelin XM2 que veio no seu carro é um ótimo pneu!

Continuaria com ele, já tive e aprovei ótimo grip no seco e na chuva da pra abusar se anda mais forte e boa durabilidade.

Tenho o continental contact agora muito bom também, mas não notei diferença significativa de um pra outro, entre os dois iria no mais em conta vai estar muito bem servido de pneus. Pode ser coisa da minha cabeça mas o continental parece um pouco mais duro.

Edited by FelinedaNoite

Se tiver grana, siga no XM2. A relação durabilidade x ruído é muito boa.

Apesar do preço, a galera fala super bem do XM2 por aqui. Deve ser um bom Custo x Benefício no final. Eu ainda to na espera dos meus MOMO baratinhos kkkkkkkkk 

@Nitsche13 Estou pensando em pegar uns Momo M2 para o Fox da minha esposa. Qual seu feedback atual dos Momo?

São esses: https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/R15/85V/OUTRUN-M2/MOMO

Abs

Edited by Elvio Latorre
Link do pneu

2 hours ago, Elvio Latorre said:

@Nitsche13 Estou pensando em pegar uns Momo M2 para o Fox da minha esposa. Qual seu feedback atual dos Momo?

São esses: https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/R15/85V/OUTRUN-M2/MOMO

Abs

Bom Dia Elvio, cara tenho gostado bastante. Nos primeiros dias de uso cai em uma cratera e cortou, mas não foi culpa no pneu. Tinha Continental, Michelin na borracharia com medidas bem mais altas cortados por esse buraco. Atualmente uso 34 libras e acho ele bem macio e confortável.  Eu uso M30 

4 hours ago, Nitsche13 said:

Bom Dia Elvio, cara tenho gostado bastante. Nos primeiros dias de uso cai em uma cratera e cortou, mas não foi culpa no pneu. Tinha Continental, Michelin na borracharia com medidas bem mais altas cortados por esse buraco. Atualmente uso 34 libras e acho ele bem macio e confortável.  Eu uso M30 

Valeu!