Jump to content
ranchucrutes

Tópico Sobre Troca De Pneus!

Recommended Posts

Olá a todos do fórum peugeot. Tenhou um 206 sw automático e troquei os pneus originais p6000 na medida 185/65 r 14 por Bridgestone potenza 185/70 r 14 mas agora escuto um barulho do pneus pegando em algo plástico. Acontece apenas quando preciso girar toda a direção, por exemplo ao estacionar o carro. No trânsito ficou bem melhor, está macio o carro e não dá aquele baques secos como do antigo pneu, mas este barulho ao estacionar o carro ou em baixa velocidade ao virar uma esquina realmente está me preocupando. Será que a mudança da medida influenciou tanto assim de raspar nas caixas de roda?

Qualquer ajuda é bem vinda

Agradeço desde já

Marcelo dos Santos

Deve estar pegando no para barro ... nada demais ...

Com o tempo, o maximo que vai acontecer é abrir um furo no seu parabarro =D

cambagem no 206,´o consultor técnico da concessionária me disse que não tem se quiserem fazer em outras lojas por fora ele me disse que é lorota.

Deixo aqui a minha experiencia com pneus. Dentre todos os que usei, hoje compraria apenas dois: Bridgestone Potenza GIII e Michelin Pilot Primacy. Todos os dois são excelentes pneus, e valem cada centavo gasto, principalmente se você viaja muito como é o meu caso. E nas estradas que ando, chove pacas, então é ítem primordial um bom pneu. Entre os dois, o Potenza na chuva é muito melhor que o Pilot. Ele deixa o carro muito mais na mão, e me senti mais a vontade na chuva, sendo até perigoso, pois você realmente não sente o piso molhado. No seco, disparado o Pilot, mas desconfio que ele não deve durar muito. O carro simplesmente gruda no chão. O Potenza com certeza dura mais; O Pilot é mais silencioso e macio;

No 307 recem comprado, trocarei os pneus. A minha escolha é pelo Potenza GIII. Além de estarem mais baratos, iram durar mais.

Mas se você usa o carro 95% dentro da cidade, ai não vejo motivo para o uso de um pneu tão top, com um P7 ou Firehalk 900 atendendo muito bem.

aeww Pessoal, conforme recomendação de alguns users aqui do fórum troquei os meus pneus e comprei o Bridgestone Potenza GII, medida 1856014, e só digo uma coisa, esse pneu vale todo o dinheiro investido, que pneu....na chuva ele deixa o carro grudado no chao e no seco é muito bom, além de ter um design animal, paguei os 4 pneus + geometria + balanceamento R$ 1.100 em Porto Alegre..recomendo a todos

flw

Edited by Acacio

Estou pensando em colocar continental 185/60/14 no 206 alguem tem alguma informação? preco aqui em bh 229,00 se for 175 219,00

cambagem no 206,´o consultor técnico da concessionária me disse que não tem se quiserem fazer em outras lojas por fora ele me disse que é lorota.

Os espertinhos honestos das concessionárias dizem que não tem como fazer porque a solução que eles pregam, quando é o caso de cambagem é a troca da coluna. O que é obviamente bem mais caro.

As Concessionárias Peugeot sempre arrumando um jeito de enriquecer furando os olhos dos clientes. Me dá uma vontade de trocar meu pug usado por um novo...

meu pneu foi pro beléleu... rs... e vo aproveitar para trocar todo o jogo, pois já estão bem rodados...

atualmente uso MaxSport 175/65 R14... não irei trocar as rodas... qual pneu recomendam ??

andei vendo o Michelin ENERGY XM1, mas só pela internet, não foi atraz de valores... mas queria a opinião de vocês....

duvida !!... posso mudar o perfil do pneu mantendo a roda atual ? pergunto porque o Bridgestone POTENZA GIII tem no minimo 185/60R14.

meu pneu foi pro beléleu... rs... e vo aproveitar para trocar todo o jogo, pois já estão bem rodados...

atualmente uso MaxSport 175/65 R14... não irei trocar as rodas... qual pneu recomendam ??

andei vendo o Michelin ENERGY XM1, mas só pela internet, não foi atraz de valores... mas queria a opinião de vocês....

duvida !!... posso mudar o perfil do pneu mantendo a roda atual ? pergunto porque o Bridgestone POTENZA GIII tem no minimo 185/60R14.

Pode sim cara, eu troquei o original P6000 175/65 R14 por um yokohama A-Drive 185/60 R14, não tem problema com a roda não

Pode sim cara, eu troquei o original P6000 175/65 R14 por um yokohama A-Drive 185/60 R14, não tem problema com a roda não

com a roda não, mas terá na relação do carro, que terá uma velocidade diferente da mostrada no velocimetro.

com a roda não, mas terá na relação do carro, que terá uma velocidade diferente da mostrada no velocimetro.

o carro estara a mais ou a menos que a velocidade indicada no velocimetro !?

o carro estara a mais ou a menos que a velocidade indicada no velocimetro !?

cara, passando de 175/65 para 185/60, a diferença no velocímetro quando marcar 100 km/h vai estar na verdade a 99 km/h

da até para colocar 185/65, a diferença quando marcar 100 km/h vai estar na verdade a 102 km/h.

A velocidade diferente será um pentelésimo.

como nosso amigo indicou

Banda lateral do pneu 175/65 : 113.7 mm

185/60 : 111 mm

Alguém confirme se é isso mesmo?

Valeu

Edited by Yuri Moderno

A velocidade diferente será um pentelésimo.

como nosso amigo indicou

Banda lateral do pneu 175/65 : 113.7 mm

185/60 : 111 mm

Alguém confirme se é isso mesmo?

Valeu

Usa o site abaixo, que ele calcula e diz o percetual para cima ou para baixo.

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

O usuario rattes me enviou MP sobre preços e lojas aqui em bh, quando respondi apareceu uma mensagem que a mensagem nao poderia ser enviada, em todo caso consegui p6000 175 65/14 por 175,00 comprei os 4 os mesmos que vieram originalmente no veiculo e que pasmem duraram 90.000 km e olha que o borracheiro ainda me pagou 60,00 de troco nos pneus usados, rodei apenas 1.200 km e vou vender e comprar 185/65/14.

eu optei pelos Michellin XM1+... efetueu a troca na ABC Pneus (em Santos)

ao custo total de R$ 1.148,00

(4 pneus, valvulas, alinhamento + balanceamento)

Amigos, todos falaram na principais marcas do mercado nacional. Gostaria de recomendar também pneus Fate AR-360 Sentiva, 185/60 R14 ou 185/65 R14.

Dunlop Sport Maxx

Estou usando pneus remold (BS Colway) 195/55 tem boa aderencia na chuva até... mas já ta na hora de trocar. Vou usar os Yokohama !!!

:punk:

Os pneus H são bem mais caros que os T.

Imagino que os 185/65/14 abaixo de 250 reais são todos T ou seja fora das especificações de fabrica da PUG correto????

Pessoal.. uma ajuda . Vou precisar fazer a troca dos pneus da 307 SW qual pneu vcs me indicam?

Obrigado.

Botei sapatos novos ontem, BFGOODRICH, 185/65/14 86H, gostei dos pneus, acabaram-se todas as trepidaçoes, e detalhe, paguei 560,00 nos quatro,, o paraguai fica pertin daqui, e ainda ganhei os balanceamentos e o alinhamento tb....

Boa noite, cara eu tenho um 306 98/98 1.8 16v, tbem tive q trocar os pneus, pesquisei, o michellan iria ficar muito caro, então optei pelo FATE AR 360, os pneus FATE sao fabricados na Argentina e la eles sao usados na linha de montagem da Peugeot, Renault e Citroen, gostei do pneu, ficou muito bom.

Gostaria de saber em que loja você encontrou esses pneus da FATE .. Tenho procurado e não encontro ..

Pessoal alguem conhece a Marca Altimax.. no supermecado Extra tem deles e da FATE e estão com um preço até bom.. no meu caso estou pesquisando para a 307 SW 195/65 R15, esse Altimax no Extra de Santo André - SP achei por R$200 cada.. Mais nunca ouvi falar nessa marca.. se alguem já usou e recomenda, favor postar.

Ricardo

Estou fazendo uma pesquisa de preços e vi que o Yokohama é R$100,00 mais barato que o Michelin. O Punch falou que o Toyo não tem durabilidade boa, então descartei ele.

Vale pegar o Yokohama? O pneu é 195/65 R15.

Abs.

Pessoal,comprei um 307 a dois mes e estou adorando o carro.O carro realmente tem uma estabilidade fantastica e olha que venho de um 206 tambem muito bom nesse quesito.Apesar do 307 ter um otimo nivel de ruido,principalmente do motor,estou achando o nivel de ruido de rolagem um pouco alto,seria culpa dos p7.Outra coisa que me incomoda um pouco e que ser for usar 35 libras como recomendado,o carro fica muito duro.Bom resumindo estou pensando em trocar os p7 pelos michelin xh as,sera que valeria a pena?

Caro Artur

Com relação a calibragem do pneus, você deve ter lido no manual, que diz 35 libras, tb achei um absurdo, tanto que fui na concessionária questinor o porque de 35 libras.

Resposta da concessionária: "Na realidade o manual original (Francês) foi traduzido para o Português sem ter sido revisado, aqui no Brasil indicamos 28 libras".

No meu caso é um 206, acredito que para um 307 deva ser um pouco mais, mas não 35.

Abraço.

Calleya

Então usa 28, depois não reclama do consumo...

Soube que alguns recomendam 32, quando viajo volto ao 35

A estabilidade fica outra com pneu em 28.

Olá a todos do fórum peugeot. Tenhou um 206 sw automático e troquei os pneus originais p6000 na medida 185/65 r 14 por Bridgestone potenza 185/70 r 14 mas agora escuto um barulho do pneus pegando em algo plástico. Acontece apenas quando preciso girar toda a direção, por exemplo ao estacionar o carro. No trânsito ficou bem melhor, está macio o carro e não dá aquele baques secos como do antigo pneu, mas este barulho ao estacionar o carro ou em baixa velocidade ao virar uma esquina realmente está me preocupando. Será que a mudança da medida influenciou tanto assim de raspar nas caixas de roda?

Qualquer ajuda é bem vinda

Agradeço desde já

Marcelo dos Santos

ahhh meu caro... mudou a altura do pneu... deve estar pegando no acabamento qd esterça...

PERGUNTA PRA RAPAZIADA!!!

Tenho um 307... alguma outra opção além do P7? 195/65/15

este carro sai 100% de fábrica com este pneu, não é? Eu gosto do P7, só tô achando muito caro! me pediram 370!!!

Cara, meu 307 PP saiu de fábrica com Goodyear NCT Eagle 205/55/16 (agora não tenho certeza se o perfil é 55 ou 65)..

O pneu é bom, mas quando for trocar, vai entrar um Michelin.

Abraços.

Tenho um 307 1.6 e depois de ler aqui e alí sobre pneus e revoltado com o preço dos Pirelli, troquei hoje meus P7 195/65/15 por Fate 205/65/15.

Troquei no Marcelo do Pneu (América Pneus), loja aqui em SP na Rua Clélia, 1159, pagando R$ 230 em cada pneu montado. Atendimento muito bom, já havia lido sobre ele aqui no forum e recomendo.

Por tudo que li sobre esses pneus, acredito ter feito uma excelente troca pois deu um ar mais esportivo/agressivo e até então parece muito confortável e responde bem ao carro. Comento mais sobre eles depois de viajar agora no feriado passando por Bandeirantes, Anhanguera e cia !!

Edited by keepwalking

Fala galera !

Chegou a minha hora de trocar os pneus, não costumo postar muito, mas tenho aprendido bastante no Clube, agora preciso de uma indicação de qual pneu colocar.

Já pesquisei alguns modelos:

Yokohama A-Drive 185/65 R14 R$ 230,00 cada

Total: 920,00 com montagem e balanceamento na faixa

Michelin XM1 185/65 R14 R$ 275,00 cada

Total: 1.140,00 já com o valor da montagem e balanceamento

Continental (não lembro o modelo) 185/60 R14 R$ 228,00 cada

Total: 980,00 já com o valor da montagem e balanceamento

Bridgestone Potenza GIII 185/65 R14 R$ 306,00 cada

Total: 1.300,00 já com o valor da montagem e balanceamento

Como estou saindo dos originais P6000, acho que qualquer um desses sera melhor, todos os pneus acima tem garantia de cinco anos.

Estou pensando em colocar os Yokohama, o vendedor me garantiu que dura no minimo 50K, os P6000 duraram 70K, queria saber se eles são bons mesmo.

Abraços a todos.

Alguem me dá uma dica aí!!

Quanta diferença! Hoje no meu atual 206 estou com os Yokohama C-drive já com 37000 Km, com muita borracha pra gastar, mas com seus sulcos largos, ainda drenam a água extremamente bem. Provavelmente o próximo jogo também será Yokohama, mas outras marcas que olho com carinho são Michelin e Continetal.

Eu troquei os meus P6000 com 56000km pelos C-Drive da Yokohama 185/60 R14 e recomendo o pneu. A diferença é muito grande, ainda não peguei mt chuva na estrada para testar com pista mt molhada, porém o carro no seco e pista úmida está grudando mt e está mt mais macio.

Vamos ver a durabilidade dele... falam que o C-Drive gasta mais rápido que os A-Drive por serem mais macios. Mas acho que vale a pena o investimento. Pneu é uma coisa que não se pode economizar. Paguei R$ 275,00 cada um com alinhamento incluso. Investimento total de R$ 1.100,00.

Ai galera,

Estou na Argentina, e vim com meu 206 quiksilver, tinha os P6000, e, claro vim com a intencao de trocar meus pneus aqui, sabe analizei um mes aproximadamente, e a principio, nao tinha visto no brasil os BFGoodrich, consegui aqui por 337 pesos AR, que isso deve ser aproximadamente 155 Reais, bem, vi michelin, vi fate0, vi continental, e acabei optando pelos BFGoo, bem, vamos testar, dia 13/04 estou voltando pra Poa, vamos ver a diferenca, mas o certo eh q P6000, nao qero mais..., optei por 185 65 14 86T, a unica coisa q nao gostei foi esse T, preferia o H, bem vamos analizar e qando chegue em casa mando outro comentario, a principio o q esta valendo eh o custo beneficio, estava pelos micheli, mas a diferenca era de uns 100pesos AR e pelo q vi por aqui essa marca parece ser da Michelin, se alguem poder confirmar fico grato.

BFGoodrich GGrip

Grans abrz gurisada

e ai galera, meus P6000 duraram 50000, mas tmbm seguinte, estavam na capa...

precisando trocar os pneus do meu pug, comprei meu feline faz pouco tempo (na realidade, faz uma semana) e veio com p6000, mas já beeeem usados, torcar agora por um jogo de pirelli p6 175/65 r14por R$ 968,00 (R$ 242,00 cada) o jogo, mas meu pai ia tentar dar mais uma chorada..

achei também um michelin energy xm1 por R$ 1032,00 o jogo (R$258,00 cada)

vou colocar o pirelli mesmo, ou esse michelin é muito melhor?

Edited by Matheuscop

To pensando em trocar os 2 pneus trazeiros q ainda são P6000, mas nem sei qual comprar ainda...

Só queria saber se alguém sabe dizer se pode andar e fica bom com os P6000 na frente 175/65/R14 e os novos, ainda a decidir, 185/65/R14.

Alguém para ajudar essa pobre alma???

Valew!

Problema resolvido, amanhã vou calçar o pug com um jogo de pirelli p6, e tirar os tão mal falados p6000. :surrender:

Ae galera!

Estou para trocar os 4 pneus do 206 e estou com uma dúvida. Tenho as seguintes propostas:

Continental EcoContact 3 185/60 R14

R$ 175,00 em até 4x + Alinhamento e Balanceamento

Bridgestone Potenza GIII (desenho animal!)

R$ 200,00 em até 4x + R$ 50,00 de Alinhamento e Balanceamento

Bom, diferença de R$ 150,00 à mais para os Bridgestone... o que vocês acham?

Alguém aí tem alguma experiência com os Bridgestone? Vale a pena?

Continental eu sei que dura pra cacete e eu gosto dos originais que tenho no Pug!

Mas ouvi dizer que os Bridgestone duram bastante também e que tem o melhor grip para essa medida.

Bom, se alguém souber melhor, informe! ;-)

Abraços!

Cara... tem nem o que comentar!! o Brigdestone Potenza é mais caro... mas vale a pena!!! Além da estética!

Já tive bridgestone, P6000, Goodyear e agora um ano de Michelin, todos grandes (185/75), pois de vez em quando abuso um poukinho do Pug...

Para mim os Michelin são melhores em "durabilidade" e os bridgestone em "aderencia"...

:D

Fala pessoal!

Falando em pneu, eu tenho um P6000 que está com uns 3 furinhos mínimos , mas que, sei lá, em 5 dias o pneu perde muita pressão e já tenho que calibrar novamente, fui ao borracheiro e ele me disse que pra colar os 3 furos por dentro sairia no mínimo 30 pratas, 10 por furo, ou adicionar uma câmara, que também custa 30, o q eh mais jogo?

Pessoal, preciso comprar 2 pneus 185 65 14, consegui uma loja aqui em BH que vende a vista Toyo por 205,00 e yokohama por 208,00. Não sei os modelos.

E agora, qual comprar? achei os preços muito bons, mas tenho medo de gastarem muito rápido. O que acham?

Pneus Toyo Proxes Tpt 185/60/14

Comprei 2 maxxis 205/65/15 não lembro o modelo, mas ta melhor que os pirelli P7 originais, mas em contrapartida dependendo do piso faz mais barulho. De resto, to entrando em curva e o bicho custa a cantar, segura bem comparado com o nacionais de nome é o melho custo x beneficio.

Estava antes com o Goodride da mesma medida, não compensa, eles são para uso no máximo urbano. Ô pneuzinho ruim, troquei rapidinho.

Essa semana foi meu aniversario e na semana passada quem ganhou presente foi o 307.

04 pneus novos

Ia comprar Michelin (estava na duvida $ entre exalto e primacy) como sempre fiz em todos meus outros carros, mas fui muito mal atendido na rede ABCpneus que é a rede aqui em SP que domina a venda de michelins... Até tem outras redes que vendem michelin, mas e o tempo pra sair do trmapo e levar??!!

Entao fiz outra coisa... Pesquisei e acabei indo para os Bridgestone.

Peguei o Potenza GIII.

Saí dos P7 (lixo originais) 195/65/15 e fui para os Potenza GIII 205/60/15 .

1 semana de pneus novos, por enquanto gostando. Beeem silencioso, mesmo nivel do Primacy. Desenho mais agressivo, agora vamos ver qto vai durar !!!