Jump to content
Sign in to follow this  
Viniciusvo

Comprar Peugeot 307 Automático / Mecânico

Recommended Posts

Pessoal,

pretendo comprar um 307 (2008 em diante), mas pesquisando na internet vi muita gente falando bem e também muita gente falando mal...

Dessa forma nada melhor do que perguntar ao pessoal do clube para tirar minhas dúvidas.

Primeiro:

Peugeot 1.6 16v / 2.0

Alguém sabe qual o consumo desses carros? Vi muita reclamação de que são beberrão...

Qual seria o melhor custo x benefício? (1.6 16v ou 2.0)

Peugeot 307 Automático:

Vi muita gente reclamando do câmbio dele, isso procede? Vocês recomendariam comprar um automático ou é bomba?

Abraço a todos.

olha eu não aconselho o cambio automatico não, existem muitos problemas relacionados o cambio AL4

já 307 1.6 16v eu acho muito carro para pouco motor

se fosse voce sairia atras de um 2.0 16v manual Feline

estou com um e só tenho elogios do carro, bebe sim mas tanto qto um vectra 2.0 16v

Edited by just4fun

vectra 2.0 faz 9 10 por litro!

Realmente, a escolha ideal seria um 2.0 (motor ótimo) com câmbio manual (sem as tret@s do automático). Mas é tão difícil de achar quanto um Celta 1.4 completo (sério).

Por outro lado, o motor 1.6 no 307 não faz milagre (carregado com ar ligado vai sofrer), mas também não passa vergonha. Falo isso porque meu pai tem um 307 sedan 1.6 e o carro anda até bem. E não bebe muito não, mas isso aqui em Brasília, né...

Faço uma analogia dizendo que o 307 1.6 é mais ou menos como o 206/207 1.4. Existe um motor maior e melhor, mas o 1.6 (307)/1.4 (206) cumpre seu papel sem problemas. E o 307 1.6 Presence Pack é bem completinho, principalmente das linhas 2010 pra cá.

Quanto ao motor, também acho que 1.6 no 307 é meio pouco. Eu tenho um automático, nunca tive problemas com o câmbio, nem os trancos que laguns relatam, mas o meu deve estar com uns 15000km, e pelo que se vê no tópico fixo aqui do fórum, os problemas, quando aparecem, aparecem lá pelos 40000km. De qualquer forma, se eu fosse escolher de novo, ACHO que pegaria mecânico, porque o automático é meio "manco". Mas, claro, tem o conforto de não precisar trocar marchas, que deixa mal acostumado :(

Quanto ao consumo, na cidade (SP) faz entre 6,5 e 7,0 com álcool, e uns 8,0, 8,5 com gasolina (ar ligado 90% do tempo).

olha eu não aconselho o cambio automatico não, existem muitos problemas relacionados o cambio AL4

já 307 1.6 16v eu acho muito carro para pouco motor

se fosse voce sairia atras de um 2.0 16v manual Feline

estou com um e só tenho elogios do carro, bebe sim mas tanto qto um vectra 2.0 16v

Cara, qual o consumo dele?

Realmente, a escolha ideal seria um 2.0 (motor ótimo) com câmbio manual (sem as tret@s do automático). Mas é tão difícil de achar quanto um Celta 1.4 completo (sério).

Por outro lado, o motor 1.6 no 307 não faz milagre (carregado com ar ligado vai sofrer), mas também não passa vergonha. Falo isso porque meu pai tem um 307 sedan 1.6 e o carro anda até bem. E não bebe muito não, mas isso aqui em Brasília, né...

Faço uma analogia dizendo que o 307 1.6 é mais ou menos como o 206/207 1.4. Existe um motor maior e melhor, mas o 1.6 (307)/1.4 (206) cumpre seu papel sem problemas. E o 307 1.6 Presence Pack é bem completinho, principalmente das linhas 2010 pra cá.

Quer dizer entao que o 1.6 16v seria equivalente ao 206 1.4... entendi. Tenho o 206 1.4 e acho que ele anda direitinho, mas pretendo trocar pelo 307.

Entao na verdade o 1.6 seria um carro honesto, digamos normal. Já o 2.0 seria o ideal, blz? O consumo dos dois é parecido?

Quanto ao motor, também acho que 1.6 no 307 é meio pouco. Eu tenho um automático, nunca tive problemas com o câmbio, nem os trancos que laguns relatam, mas o meu deve estar com uns 15000km, e pelo que se vê no tópico fixo aqui do fórum, os problemas, quando aparecem, aparecem lá pelos 40000km. De qualquer forma, se eu fosse escolher de novo, ACHO que pegaria mecânico, porque o automático é meio "manco". Mas, claro, tem o conforto de não precisar trocar marchas, que deixa mal acostumado :(

Quanto ao consumo, na cidade (SP) faz entre 6,5 e 7,0 com álcool, e uns 8,0, 8,5 com gasolina (ar ligado 90% do tempo).

O seu é 16v?

O seu é 16v?

Sim. 2.0 16v.

Amigo, vou te dar um exemplo BEM IDIOTA, mas pra voce ter uma noçao direito.

Pegue um 206 ou 207 1.6 e ande com umas duas pessoas com uns 80kg cada!

É mais ou menos assim que o 307 1.6 vai andar com so voce no carro!

O motor do 307 é o mesmo do 206 e 207 (1.6 16v 110-113cv), so que ele é um pouco mais pesado, por outro lado, deve ser melhor acertado.

Mas faça isso! Pode ser um exemplo bem ruim mas quanto a performance deve ser por ai!

Ou entao, considere andar em um test drive. Va a uma Peugeot, mostre-se interessado em um 307 1.6 e faça o test drive :clown:

Se for o caso, faça tambem um test drive em 307 2.0 aut (so vai ter automatico pra voce fazer o test drive, visto que a versao manual nao é mais produzida). Ele so vai ser um pouquinho mais manco que o Mecanico! :taz:

Amigo, vou te dar um exemplo BEM IDIOTA, mas pra voce ter uma noçao direito.

Pegue um 206 ou 207 1.6 e ande com umas duas pessoas com uns 80kg cada!

É mais ou menos assim que o 307 1.6 vai andar com so voce no carro!

O motor do 307 é o mesmo do 206 e 207 (1.6 16v 110-113cv), so que ele é um pouco mais pesado, por outro lado, deve ser melhor acertado.

Mas faça isso! Pode ser um exemplo bem ruim mas quanto a performance deve ser por ai!

Ou entao, considere andar em um test drive. Va a uma Peugeot, mostre-se interessado em um 307 1.6 e faça o test drive :D

Se for o caso, faça tambem um test drive em 307 2.0 aut (so vai ter automatico pra voce fazer o test drive, visto que a versao manual nao é mais produzida). Ele so vai ser um pouquinho mais manco que o Mecanico! :P

Entao concluindo.... o 307 1.6 é uma carroça.....

O 307 2.0 automático também é manco..... Carara, entao o carro nao presta.... É melhor eu ficar com meu 206 ou trocar por um 207...

Abraço.

Busca um 307 Feline Mecânico 2.0 16v 2007 fase II (frente nova)... Pena que mora longe, senão poderia fazer negócio. Eu e meu primo trocamos nossos carros todo o tempo um com o outro. Agora ele tá com meu 207 XS e eu com o 307 Feline mecânico.. Estamos pensando em passar o 307 e pegar o 408 ano que vem.. Caso role interesse, só trocar MP!