Jump to content
Sign in to follow this  
crushnvd

207 Xs Com Faróis Projetores E Angel Eyes.

Recommended Posts

Seguem algumas fotos do meu antigo 207 após o retrofit que fiz nos faróis.

Componentes utilizados:

- Projetores bi-xenon Morimoto Mini H1 com Clear Lens (específicos para xenon H1 iguais ou melhores que os OEM BMW, Mercedes, Porsche, etc.). Esses projetores são do tipo bi-xenon ou seja, o shield interno do projetor (que faz o cut-off -> linha de corte da luz) abaixa espalhando a luz xenon para os lados e pra cima enquanto o farol alto halógeno H1 joga a luz em profundidade, mais pra frente. Ao lampejar o farol alto, é acionado o halógeno e o shield do projetor abaixa ou seja, o verdadeiro farol alto!;

- Shrouds Gatling Gun 2.0 (acabamento externo que cobre o projetor);

- Angel eyes Morimoto CCFL 5000K (colocado por trás do shroud fazendo com que a luz passe apenas pelas ventilações do shroud estilo novo Azera, Land Rover, Minis, etc.);

- Lâmpadas H1 Morimoto XB35 4300K (capsulas Philips OEM);

- Reatores Koito/Denso (utilizados pela Lexus/Toyota);

OBS1.: Quem se interessar estarei anunciando esses faróis montados completos com os projetores e angel eyes (sem lâmpadas e reatores) pois vendi meu 207

OBS2.: Não confundam projetores específicos para xenon como esses Morimoto Mini, FX-R, Hella EvoX, Acura TL, etc. com esses que vem nos 307, Astras, Palios, etc. pois todos esses nacionais são específicos para lâmpadas halógenas onde o cut-off é diferente, o ângulo de abertura do facho é muito menor nesses halógenos e principalmente, as lentes possuem outra angulação e qualidade (normalmente são do tipo Fresnel ou "ondulada")! Tanto é que 307, Astra, etc. com xenon (não sei se H7 ou H1 mesmo) não chegam nem perto da qualidade de carros com xenon OEM (original de fábrica) ou dos que passaram por retrofit utilizando esses projetores específicos para xenon!!

Faróis montados

Photo0965.jpg

Apenas os Angel Eyes ligados

2011-07-30%2017.02.57.jpg

2011-07-30%2017.02.38.jpg

2011-07-30%2017.02.22.jpg

Angel Eyes e Farol Baixo (xenon) ligados

Photo0964.jpg

Durante a troca dos faróis

Photo0953.jpg

Photo0955.jpg

O resultado, cut-off definido (graças às Clear Lens) e com um color shift (mudança na coloração no cut-off) roxo/azul iguais aos de Land Rover, Mercedes, BMW, Porsche, etc. que não vem de fábrica com lentes lisas (Clear Lens), já padrões dos projetores Morimoto.

O cut-off do farol da direita estava torto na foto mas já arrumei e agora está perfeitamente reto e alinhado!!!

Photo0963.jpg

OBS3.: Para entenderem melhor sobre color-shift, reparem nos Citroën C4 com xenon OEM direcional, quando estiverem vindo de longe tanto contra você, como no seu retrovisor! De longe você pensa que o carro está com farol Roxo/Azul totalmente proibidos, mas quando ele vai chegando perto, nota-se o grande faxo do xenon!! Esse color-shift dos Citroën C4 com xenon OEM direcional são impressionantes!!! (Muuuuiito Roxo!!! Animal!!!!) Quem reparou, sabe do que eu estou falando!!! hehehe

Na verdade, reparem em todos os carros com xenon OEM com projetor. Estão fora dessa lista Corolla Altis/SE-G, Subaru Forester, Novo Honda Accord, etc. pois são carros que vem com xenon em faróis "comuns" refletores e lâmpadas D2R (R de Reflector).

DSCN4014.JPG

Falouuu

Edited by crushnvd

Top os projetores!

Mas pera la, é impressao minha ou: Cade os Angel eyes? Oo

O liukenn vai morrer!

Top os projetores!

Mas pera la, é impressao minha ou: Cade os Angel eyes? Oo

Estão atrás do shroud. Não estão exatamente como em BMW na frente dos projetores ou do farol.

Photo0964.jpg

Efeito similar ao do Novo Azera.

Azera.png

Ah, saquei, mas, cara, da pra colocar na frente pra ficar aquele efeito mais como os angels das bmw, que fica bem visivel mesmo?

Quanto vai querer nos farois?

Sou um forte interessado!

Ah, saquei, mas, cara, da pra colocar na frente pra ficar aquele efeito mais como os angels das bmw, que fica bem visivel mesmo?

Quanto vai querer nos farois?

Sou um forte interessado!

Opa, dá sim cara, é que eu quis algo mais discreto mesmo! Mas mesmo atrás, chama bastante a atenção... hehehe

O efeito é muito legal!

Com relação à venda, melhor tratar via MP pois aqui é somente para postar as fotos do resultado mesmo ok?

Valeu!!!

Tranquilo, cara. Me manda um MP com um preço legal que voce pode fazer nele pra eu pegar em maos e a vista.

Pode me dizer quando vai vender?

Se eu pedisse pra voce fazer mais alguma coisa no farol (colocar os angels na frente, mascara negra, sei la) voce poderia fazer?

Me manda uma MP pra gente ver se sai negócio! ;)

vish...la vai eu abrir farol denovo ;)

Um dos melhores tópicos do ano. Informativo, com fotos e de grandíssima utilidade para acompanhar um belo projeto.

Além de ser uma mod, ainda por cima preza segurança, coisa que na maioria dos casos não pensamos antes de fazer.

Meus parabéns pelo retrofit. Incomparável e o melhor de todos!!!

Me manda por MP pra saber quanto que você quer no farois!! (sim, eu tenho um 307 mas tenho curiosidade)

eu n curto angels, so em BMW, esse seu fico mt top

Um dos melhores tópicos do ano. Informativo, com fotos e de grandíssima utilidade para acompanhar um belo projeto.

Além de ser uma mod, ainda por cima preza segurança, coisa que na maioria dos casos não pensamos antes de fazer.

Meus parabéns pelo retrofit. Incomparável e o melhor de todos!!!

Me manda por MP pra saber quanto que você quer no farois!! (sim, eu tenho um 307 mas tenho curiosidade)

Cara, é exatamente isso!!!

SEGURANÇA!!!!! Sem ofuscar quem vem contra!!! E de tabela ainda ganha a estética pois eu achei muito mais animal com projetor tb!

Como vcs sabem, os projetores como o próprio nome diz, projetam a luz para baixo!

Se fizerem uma breve pesquisa sobre esses projetores para xenon (Morimoto Mini, FX-R, etc.) irão ver em fotos como a iluminação fica incomparávelmente mais uniforme na rua/pista e com um alcance maior!

Lâmpadas xenon adaptadas em faróis refletores normais (H7, H1, etc.), por questões físicas jogam luz para cima de qualquer jeito, não existe a frase que escuto muito de que "é só regular"!!! Vejam ilustrações na internet. Quem diz que não afusca não está entendendo a física da coisa. Basta se aproximar do carro da frente e ver que não está iluminando apenas o parachoque (como no cut-off bem definido com projetores) mas sim, até o teto do mesmo...

Bom não quero entrar nesse tipo de discução mas sim mostrar um projeto que eu tive em mente e consegui concluir com muito suor!

Como eu digo desde o começo do mesmo. "É um 207 com iluminação igual ou melhor do que os BMW, Mercedes, Porsche, etc!!!" hehehe

Tem tiver interesse.

Vejam o tópico que eu tinha feito antes de iniciar o projeto!

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.ph...c=41216&hl=

Meu amigos, obrigado pelos elogios e espero que a legião de "RETROFIT USERS" aumente aqui no Brasil pois percebí que é algo muito pouco difundido!!!

Vamos utilizar xenon com prudência e não apenas estética!!!

OBS1.: Muitos devem estar perguntando sobre a fiscalização nas ruas e estradas. Bom, eu sinceramente nunca fui parado por policiais por causa do farol. Afinal, de longe, eles não saberão se é um Mercedes, BMW, Porsche que está vindo. Somente depois que passar eles verão que é um "simples Peugeot 207"... hehehehe

Essa está a diferença em usar projetores do tipo OEM e lâmpadas com coloração OEM também.

Outra coisa, a quantidade de carros com xenon OEM hoj em dia é maior do que antes, o que pode ajudar a não ter problemas (com um retrofit bem feito)!

alphonsus, apesar de vc ter um 307, sim, vc pode abrir seu farol e trocar o projetor do 307 (que é parafusado, e adaptar um Morimoto Mini ou se quiser tentar outros como FX-R e tal, esses são maiores). Fazer a ligação juntamente com o farol alto para ter também o bi-xenon do projetor sendo acionado juntamente com as lâmpadas halógenas normal!

OBS2.: Para quem quiser fazer retrofit de farol, infelizmente eu posso dizer uma coisa, é algo que, por mais que se utilize os Morimoto Mini (tem H1 e D2S) que são do tipo "Plug And Play" pois sua fixação é feita atravéz de roscas no lugar das lâmpadas halógenas sem necessidade de cortar bloco nem nada, é algo extremamente trabalhoso para se ter um resultado "perfeito"! Mas também como podem ver nas fotos, é algo que dá muita satisfação após concluído!!

Falou!!!

Edited by crushnvd

Meus caros,

Quem tiver interesse em fazer o retrofit, podem me perguntar que terei o maior prazer em responder.

Se for pro 207 então, já tenho o caminho das pedras.... hahahaha

Se for pra 307 e outros... é só entender o conceito da coisa e já era!!!

Para todos > TER MUUUUIIITA PACIÊNCIA!!!! hehehe

OBS.: $E tem que abrir a mão!!!$

Edited by crushnvd

Ae sim! Retrofit top de farol! Cheguei a cotar muita coisa no ebay para fazer um retrofit desse nivel mas nao deu coragem de trazer! Eu já tinha feito mascaras num par de farois de 206 e o tamanho do trampo que deu foi assombroso!

Qdo troquei de carro (a 206 sw pelo VTR) tentei achar um com xenon direcional mas não consegui!

Será que fica bom fazer coisa parecida nos refletores do C4? Eu até pensei em pegar os projetores direcionais e "travar" o direcionamento deles!

( instalar os sensores de nivel e o motor direcional de maneira funcional é quase impossivel, é necessário comprar um modulo suplementar na CC e habilitar a ECU, fica quase o preço do carro! )

Parabéns pelo trampo, ficou animal e com qualidade de xenon OEM!

parabens pela mod parceiro,ficou fodastico!

ehh mandou bem mesmo,eu ja iaEXECUTAR ESSA MOD.(AINDA VOU E NESTE MES EU COMPRO) Mas com UMA GRANDE DIFERENÇA,OS MEUS SERÃO DUPLO PROJECTOR, COM SHROUDS EXATAMENTE O GATLINGGUN 2.0(O SEU) COM O MINI GATLING GUN(LIKE BIG AND SMALL BROTHERS, HEHEHE),VOU INSTALAR 1 ANGEL EYES EM CCFL BRANCO, EXATAMENTE COMO NO SEU ATRAS DO SHROUD, E NO FAROL ALTO VOU COLOCAR EVIL EYES BRANCO TB,MINHAS LENTES SERÃO(2,8" LOW) E 2,5"(HIGH) OU SERÁ(2,5"LOW) E(1,8" HIGH,ISSO MESMO PEQUENIO,NÃO??? E NÃO PROPRIO PRA NEBLINAS)TO AALISANDO AINDA OS TAMANHOS...

MAS VOLTANDO AO TOPICO,FICOU SHOW!!!! MUITTO LOKOOO!!!MANDOU BEMMMMM!!!

Edited by Ricky206dub

Galera, muito obrigado pelos elogios!

Ae sim! Retrofit top de farol! Cheguei a cotar muita coisa no ebay para fazer um retrofit desse nivel mas nao deu coragem de trazer! Eu já tinha feito mascaras num par de farois de 206 e o tamanho do trampo que deu foi assombroso!

Qdo troquei de carro (a 206 sw pelo VTR) tentei achar um com xenon direcional mas não consegui!

Será que fica bom fazer coisa parecida nos refletores do C4? Eu até pensei em pegar os projetores direcionais e "travar" o direcionamento deles!

( instalar os sensores de nivel e o motor direcional de maneira funcional é quase impossivel, é necessário comprar um modulo suplementar na CC e habilitar a ECU, fica quase o preço do carro! )

Parabéns pelo trampo, ficou animal e com qualidade de xenon OEM!

Cara, eu cheguei a pensar nesse tipo de coisa, casso pegasse um C4 ou outro carro que possui modelos mais caros com xenon OEM.

Realmente, para compra de um carro novo como o C4, não vale a pena economizar os R$2500 para adicionar os faróis auto-direcionais pois o trabalho que dá para colocar depois.. não vale a economia!!!

No seu caso, como o carro veio com os faróis normais halógenos, o que vc pode fazer realmente é fazer o retrofit com os projetores bi-xenon assim como fiz no meu.

Dá trabalho? Sim, e MUUUUIITO.

Eu digo assim, se me pagassem para fazer um retrofit. Eu pensaria 50 vezes e ainda a chance de responder NÃO era muito alta... hehehe

Mas como disse, quem tiver paciência e determinação de chegar nesse resultado, vale muito a pena!!!

parabens pela mod parceiro,ficou fodastico!

ehh mandou bem mesmo,eu ja iaEXECUTAR ESSA MOD.(AINDA VOU E NESTE MES EU COMPRO) Mas com UMA GRANDE DIFERENÇA,OS MEUS SERÃO DUPLO PROJECTOR, COM SHROUDS EXATAMENTE O GATLINGGUN 2.0(O SEU) COM O MINI GATLING GUN(LIKE BIG AND SMALL BROTHERS, HEHEHE),VOU INSTALAR 1 ANGEL EYES EM CCFL BRANCO, EXATAMENTE COMO NO SEU ATRAS DO SHROUD, E NO FAROL ALTO VOU COLOCAR EVIL EYES BRANCO TB,MINHAS LENTES SERÃO(2,8" LOW) E 2,5"(HIGH) OU SERÁ(2,5"LOW) E(1,8" HIGH,ISSO MESMO PEQUENIO,NÃO??? E NÃO PROPRIO PRA NEBLINAS)TO AALISANDO AINDA OS TAMANHOS...

MAS VOLTANDO AO TOPICO,FICOU SHOW!!!! MUITTO LOKOOO!!!MANDOU BEMMMMM!!!

Valeu pelos elogios cara!

Realmente duplo projetor deve ficar bem legal, mas se for fazer utilizando os projetores citados, no caso do farol baixo se usar os Morimotos, eles são Plug And Play, mas para os altos, o orifício é bem justo para a lâmpada H1, então nesse caso, terá que obrigatoriamente cortar o bloco para fixação do projetor... vou dizer que não é algo simples... vejo no meu outro post, onde coloquei uns vídeos dos caras fazendo retrofit cortando bloco... como eles fazem o alinhamento do faxo e tal. Tem que ter um bom knowhow!!!

Falou e boa sorte!

Edited by crushnvd

ficou muito bom o serviço; quero fazer no meu.

procurei no ebay os produtos que você indicou - não achei muito caro -

depois se puder mandar umas fotos da instalação dos projetores agradeço..

abraço sucesso..

procurando no google achei este site - http://www.theretrofitsource.com/index.php

tem muito serviço top.

Exatamente, tudo comprado lá com eles.

Serviço de primeira!

Recomendo!

Se possível, procurar o Matt!

Falou!

Caraca...parabens...trabalho de 1° hein...vc poderia se especializar e fabricar aqui pro pessoal hehehehe...abraçosss

mto bom cara! parabens! pena vc ter vendido o 207...

da até vontade de fazer.. parece fácil olhando assim, parece q eh tudo plug and play...

mas vc falando que deu mto trabalho ai começa a faltar coragem hahaha

se voce quiser e puder falar... qnt ficou a brincadeira??

abraçoo

mto bom cara! parabens! pena vc ter vendido o 207...

da até vontade de fazer.. parece fácil olhando assim, parece q eh tudo plug and play...

mas vc falando que deu mto trabalho ai começa a faltar coragem hahaha

se voce quiser e puder falar... qnt ficou a brincadeira??

abraçoo

Cara, obrigado pelos elogios!

Assim, eu falo que deu um baita trabalho , pois estou olhando do meu lado, um cara que nunca tinha feito retrofit, que nunca mexeu com projetores de xenon, etc.

Uma pessoa que tenha mais prática com essa parte de faróis, pode achar tudo isso bem mais simples... hehehe

Mandei MP.

Falou

Alguém sabe explicar pq o projetor é utilizado somente no farol baixo?

O que impede de ter um projetor para o farol alto?

O liukenn vai morrer!

:D

kkkkkkkkkkkkkkk!!!

cara... me mande mp de quanto quer neles??? ^^

abrass

Nada.. Tem farois com projetores duplos sim.

Cara, se estiver falando de retrofit, no caso do farol do 207 (acho que do 206 tb) e de muitos outros carros, é o espaço físico que no farol alto é normalmente menor do que no baixo.

Basta comparar nas fotos que eu postei, os projetores Morimoto Mini H1 são um dos menores do mercado, com performance muito próxima ao dos projetores normais (FX-R, Hella, Infiniti, etc.) e ao lado do farol alto parece ser gigantescos (com os shrouds é claro) e mesmo para eles, não existe espaço físico "plug-and-play" para eles. Se quiser colocá-los no farol alto tb, será necessário cortar o bloco do farol e provavelmente a tampa traseira não irá mais fechar. Sem falar que mesmo com os shroud Mini Gatling Gun que já vem com os projetores, pode ser que os shrouds ou até mesmo o projetor não permita mais a regulagem manual do farol.

Bom é questão de testes e mão na massa neh.. hehehe

Se entrar no Fórum Hid Planet verá alguns projetos "Quad Projectors" que alguns caras fizeram.... coisa insana mesmo!!! hahaha

Edited by crushnvd

Nada.. Tem farois com projetores duplos sim.

Exato, BMW possui alguns modelos com duplo projetor!

Sempre vejo somente um projetor pra cada farol, por exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188...do-original-_JM

e outros como o próprio 307, C4...

Nunca reparei um modelo que tivessem 2 projetores para o mesmo farol. Sabe de algum modelo aí?

interessadissimo .... manda mp do valor

Valeu pelos elogios cara!

Realmente duplo projetor deve ficar bem legal, mas se for fazer utilizando os projetores citados, no caso do farol baixo se usar os Morimotos, eles são Plug And Play, mas para os altos, o orifício é bem justo para a lâmpada H1, então nesse caso, terá que obrigatoriamente cortar o bloco para fixação do projetor... vou dizer que não é algo simples... vejo no meu outro post, onde coloquei uns vídeos dos caras fazendo retrofit cortando bloco... como eles fazem o alinhamento do faxo e tal. Tem que ter um bom knowhow!!!

Falou e boa sorte!

Q isso cara,ficou insano msm!agora sobre o lance do projector no farol alto, já peguei um contato de um mebro do site que tb sou cadastrado o HIDplanet e o cara que fez o retrofit no 206 apesar de ainda não ter me disponibilizado as fotos, ele me afirmou que é 100% de certeza o plug and play!me falou tb que pra ficar 100% tenho que abrir o farol, colocar a carcaça c/ o projectors sem as lentes e regular no botão!daí só colar a lente de novo e não poder usar mais a regulagem,justamente devido ao tamanho do que vai ficara pra fora o projetor no farol alto(na parte de onde se troca as lampadas),agora se for farol baixo somente, não perde a regulagem...

foi mal se ficou mal explicado,é pq estou na aula e dai fica meio rapido a digitacao...qq duvida que venha a surgir sobre esse meu post, terei o maior prazer em pretar maiores esclarecimentos!

falowra!

interessadissimo .... manda mp do valor

olha o tremmmmm querendo... kkkkkkkkkkkkk

Show de bola, Elson!

Pena q vendeu o 207 hehe

[]'s!

já chamam meu 207 de olhudo, imagina com um projetor desses!!!

esse ai fica pra um up a longo prazo, mas é um bom investimento

Cara...

Tb instalei esses projetores no meu carro mas no caso, eu tenho um Palio.

Olha a foto:

Photo-0003.jpg

1 - o lado esquerdo está torto. Isso é fácil arrumar.

2 - a iluminação está fraca. Será que é regulagem? Ele está iluminando menos do que quando tinha xenon com refletor.

3 - o dente na iluminação... quanto mais longe, mais pra esquerda ele vai. O dente deveria ficar sempre no meio da iluminação né?

4 - a linha cut-off do lado esquerdo está bem mais definida do que o lado direito. O lado direito tem a coloração mas ele está duplicado.

Uma coisa que fiz na instalação é usar as 2 arruelas de silicone. Eu deveria usar somente a maior que fica no refletor?

Lembrando que meu farol, originalmente usa H7.

Frequento tb o PoloClub e o Clube Palio e fico triste em ver que Retrofit Users não existem aqui no Brasil... a galera só coloca o xenon pra ter luz branca e iluminando o céu!

Cara...

Tb instalei esses projetores no meu carro mas no caso, eu tenho um Palio.

Olha a foto:

Photo-0003.jpg

1 - o lado esquerdo está torto. Isso é fácil arrumar.

2 - a iluminação está fraca. Será que é regulagem? Ele está iluminando menos do que quando tinha xenon com refletor.

3 - o dente na iluminação... quanto mais longe, mais pra esquerda ele vai. O dente deveria ficar sempre no meio da iluminação né?

4 - a linha cut-off do lado esquerdo está bem mais definida do que o lado direito. O lado direito tem a coloração mas ele está duplicado.

Uma coisa que fiz na instalação é usar as 2 arruelas de silicone. Eu deveria usar somente a maior que fica no refletor?

Lembrando que meu farol, originalmente usa H7.

Frequento tb o PoloClub e o Clube Palio e fico triste em ver que Retrofit Users não existem aqui no Brasil... a galera só coloca o xenon pra ter luz branca e iluminando o céu!

Legal cara, mais um aderindo ao retrofit!!!! Xenon com qualidade e conciência sem cegar os outros!!! Parabéns cara!!!

Bom, vamos lá. Não sei se quando vc se refere a iluminação fraca seria por causa da "projeção" da luz somente abaixo do cut-off (linha com a pequena elevação central que vc chama de "dente", que separa a luz, da "não luz").

Se for isso, não é luz fraca, mas sim, projetada somente para baixo (e com uma definição e profundidade muito maior do que em xenon "cegadores"), e não a espalhando por todo o bloco refletor cegando todos a sua frente, como quando se usa apenas lâmpadas xenon diretamente nos faróis refletores originais para se ter beleza ou achando que está iluminando pra caramba.... Note que mesmo desalinhado, seu farol ilumina apenas a parte de baixo do para-choque do ônibus. Se estivesse na mesma distância com xenon diretamente nos refletores, estaria com a luz mais forte no para-choque, porém iluminando inclusive as lanternas, placa, e se estiver pouco mais longe, até mesmo o vidro traseiro do ônibus, cegando ele, e todos a sua frente. Pode prestar atenção nisso, xenon atras de vc, iluminando internamente o teto do seu carro... realmente ilumina muuuuiiiito mais, até o que não deveria.... por isso que a meu ver, aqueles que querem xenon no carro, deveriam fazer o retrofit com projetores específicos para xenon, mas...

Outra coisa, não sei qual o tipo de lâmpadas e reatores vc está utilizando, pode ser isso também. As lâmpadas Morimoto XB35 de 35W, devido a qualidade impecável do bulbo (o mesmo das Philips D2S OEM) tem um facho quase que de de lâmpadas de 50W quando utilizadas com os reatores Morimoto, ou os OEM Denso, Matsushita, etc.

Seu terceiro ponto, sim, se ao se afastar nota-se que a elevação no cut-off existente para iluminar as placas de sinalização à direita (LHD), que vc chama de "dente" está "andando", é por que o seu farol não está regulado corretamente. Um farol comum, com regulagens manuais, normalmente possui regulagem de altura e de abertura do facho (para a direita/esquerda). Se o cut-off está "andando" lateralmente, provavelmente ele está muito fechado/aberto de um lado ou ambos. Tente localizar o parafuso de regulagem, deixe o carro a uns 20 metros (acho que era essa a distância para regulagem, tente pesquisar sobre isso) da parede e comece a regular essa abertura. Nesta distância, a elevação do cut-off deve ficar aproximadamente na posição, distância dos pneus dianteiros para que não se fechem ou abram conforme a distância. Vc pode fazer duas linhas paralelas no chão dos pneus direito e esquerdo até a parede para ajudar a fazer esse tipo de regulagem.

No quarto ponto, se um projetor tem uma definição melhor que o outro, vc precisa verificar:

Os projetores Morimoto Mini H1 ou MH1, possuem 3 parafusos onde se coloca o suporte do ferro que prende a lâmpada ao projetor, pode ser que esses parafusos, não estejam totalmente apertados, fazendo com que a lâmpada fique mais longe ou mais próxima do shield que gera o cut-off line. Tente apertar ou soltar um pouco esses parafusos que com certeza a definição irá melhorar!

Com relação as arruelas de silicone, a maior é normalmente utilizada com o adaptador para faróis H4/H13, etc. e o menor para o adaptador de faróis originalmente H7 como é o seu caso. Não vejo muita diferença nisso, a não ser sobrar menos rosca para vc prender o projetor no orifício original da lâmpada do farol.

Pois eh meu amigo. Vamos ver se com esses posts, fotos, etc. a comunidade RETROFIT no Brasil aumente!!!!!

Espero ter ajudado.

Falou!

crushnvd,

Valeu pelas dicas.

Vou desmontar tudo e remontar com mais cuidado. Como estava ansioso pra ver pronto, montei meio que nas pressas.

Só pra te contar um pouco como foi o dia que fiz a instalação:

Comecei a instalar os meus na noite de sábado pra domingo.

Foi um momento que cara... não faria denovo.

Existe 1 milhão de parafusos incluindo 2 de cada lado do parachoque mas do lado de dentro então para acessar, é necessário tirar o para barro.

Bom, vou explicar +- como eu fiz.

Começei as 21hs retirando os parafusos mais fáceis. 4 da grade, 4 embaixo do parachoque, 2 de cada lado nas laterais dentro do parabarro e 2 de cada lado mas internamente.

Esses internamente não dá pra acessar sem tirar o para barro e para tirar o para barro, é mto mais fácil tirando a roda.

Como tenho 2 palios em casa, peguei os devidos macacos e começei a subir as rodas da frente. Começei subindo o lado esquerdo primeiro e depois o direito.

Nunca façam isso. Quando eu comecei a suspender o carro do lado direito, como o lado esquerdo já estava suspenso, o carro começou a "se jogar" pro lado direito. Então, desci os dois lados e subi primeiro o lado direito e tirei a roda. Como a minha garagem é de azulejo, o macaco deu uma balançada e "pimba"... O carro caiu! Sorte que eu tinha deixado o pneu embaixo como um possível calço. Então o disco não relou no chão.

Como o macaco entrou debaixo do carro, ele quebrou. Sim, a parte onde vc gira para ele subir ou descer quebrou!

Peguei o outro macaco, subi o carro, coloquei o pneu e desci ele... e sim, rolou um susto e futuro trauma qdo eu for trocar o pneu.

Bom, tirei o parachoque, os faróis e os desmontei.

Cara, separar o farol da lente é um parto que não vale a pena fazer em casa, vale mais pagar um cara para fazer.

Eu fiz o esquema que vi na internet de esquentar o farol no forno.

Fiz isso e realmente ajuda pois já desmontei um farol usando secador de cabelo. Ele amoleçe todo o farol com exceção da lente e fica mais fácil de descolar.

Mas cuidado, se deixar demais, a lente fica enrugada... e foi o que aconteceu com o meu do lado esquerdo.

Bom, faróis abertos... começo a instalar os projetores, shrouds e as lâmpadas.

Tasco mto silicone e fecho o farol e deixo secando durante a noite. Isso já era 5:00hs da manhã e gastei 50% deste tempo até agora desmontando o parachoque com os acidentes acima e separando o farol.

Bom, domingo, 11hs da manhã recomeço o serviço.

Vejo se o silicone secou e começo remontando o carro inteiro.

Termino as 15hs.

E vou te falar... perdi o final de semana só pra fazer isso!!!

Depois vou postando mais fotos.

Abs

Reparei hoje as lampadazinha ali que deixa o farol roxo

é muuuuuuuito loko me assustei quando vi fika muito lindo!

Meus caros,

Quem tiver interesse em fazer o retrofit, podem me perguntar que terei o maior prazer em responder.

Se for pro 207 então, já tenho o caminho das pedras.... hahahaha

Se for pra 307 e outros... é só entender o conceito da coisa e já era!!!

Para todos > TER MUUUUIIITA PACIÊNCIA!!!! hehehe

OBS.: $E tem que abrir a mão!!!$

Mano, preciso de umas dicas de como fazer isso, dicas nao, tutorial completo... ehehe

o teu ficou mto show de bola

manda MP

Valeu, Abraços e meus parabens

Muito top!

Galera eu sei que não tem nada a ver com o topico mas não quero abrir outro, e eu to precisando comprar lampadas novas, e vou comprar as 4300k pq 6000k fica muito perceptivel que e xenon e queria comprar essa lampada que foi citada la em cima que e especifica pra farol que usa refletores, sera que tem dela H7?

E onde eu encontro?

DSCN4014.JPG

AMEI!!! :D

vou te mandar MP!

sua caixa d msg da cheia!! :D

Galera eu sei que não tem nada a ver com o topico mas não quero abrir outro, e eu to precisando comprar lampadas novas, e vou comprar as 4300k pq 6000k fica muito perceptivel que e xenon e queria comprar essa lampada que foi citada la em cima que e especifica pra farol que usa refletores, sera que tem dela H7?

E onde eu encontro?

DSCN4014.JPG

Fala cara, blz?

Então, na verdade, essas lâmpadas só existem nesses padrões D2R para faróis refletores e D2S para projetores. Existem tb outras variações D4S, etc... porém são alguns casos específicos. Todos com conectores diferentes dos H7, H4, etc..

Antes de fazer o retrofit, eu comprei um par dessas D2R Philips juntamente com adaptadores para H7 originais do 207 (http://hidconcept.com/index.php?l=product_detail&p=46) porém apesar das lâmpadas serem para faróis refletores, os mesmos precisam ter um tipo de "copo" que cobre pontos específicos do bulbo da lâmpada muito similar ao que acompanham as lâmpadas xenon H4, para que não afusque.

Como o 207 possui apenas aquela "tampa" que cobre a ponta da lâmapada original, a luz do xenon é jogada para a parte de baixo do refletor, que como vcs se lembram das aulas de física do colégio, faz com que a luz suba, causando a "segueira" pra quem vem no contra. É por isso que todos os carros que vem com xenon de fábrica em faróis refletores, possui um "copo" que não permite que a luz seja refletida para baixo, somente para cima onde a curvatura do refletor irá projetar a luz para baixo.

Posso tirar umas fotos para mostrar como ficaram as minhas, porém mesmo sendo D2R, notei que realmente sem o "copo", estavam segando quem estivesse na frente e retirei.

sua caixa d msg da cheia!! :001_tt1:

Olá Nathyy, já limpei a minha caixa! ;)

Ficaram bem legais mesmo!! Apesar da trabalheira, e até mesmo de não ter mais meu 207, ainda olho para os faróis e sinto muita satizafação pelo resultado!!! :D

Pessoal, apesar de não ter mais meu 207, continuo fazendo parte do Clube Peugeot afinal o carrinho era animal!! :wub:

Tenho colegas que fazem parte do Clube tb e veremos se em um próximo encontro (aqui em SP), caso não tenha vendido os faróis ainda, montamos no Quicksilver dele para que vcs vejam pessoalmente o resultado!!!

Falou!

Cara, posta fotos da lampada. To tentando entender como funciona essa D2R e como que posso usar no meu H11, por exemplo!

Fala cara, blz?

Então, na verdade, essas lâmpadas só existem nesses padrões D2R para faróis refletores e D2S para projetores. Existem tb outras variações D4S, etc... porém são alguns casos específicos. Todos com conectores diferentes dos H7, H4, etc..

Antes de fazer o retrofit, eu comprei um par dessas D2R Philips juntamente com adaptadores para H7 originais do 207 (http://hidconcept.com/index.php?l=product_detail&p=46) porém apesar das lâmpadas serem para faróis refletores, os mesmos precisam ter um tipo de "copo" que cobre pontos específicos do bulbo da lâmpada muito similar ao que acompanham as lâmpadas xenon H4, para que não afusque.

Como o 207 possui apenas aquela "tampa" que cobre a ponta da lâmapada original, a luz do xenon é jogada para a parte de baixo do refletor, que como vcs se lembram das aulas de física do colégio, faz com que a luz suba, causando a "segueira" pra quem vem no contra. É por isso que todos os carros que vem com xenon de fábrica em faróis refletores, possui um "copo" que não permite que a luz seja refletida para baixo, somente para cima onde a curvatura do refletor irá projetar a luz para baixo.

Posso tirar umas fotos para mostrar como ficaram as minhas, porém mesmo sendo D2R, notei que realmente sem o "copo", estavam segando quem estivesse na frente e retirei.

Aaaaa saquei poise cara eu ainda não intendi porque apenas as H4 que vem com aquela proteção metalica na lampada de xenon, eu achei no Ebay um kit de H7R 4300K

pensei ate em comprar mais vc falou que continuou cegando o povo ai desanimei, da uma olhada ai no link

KIT XENON H7R

Eu ja to cogitando colocar projetor que essas alogeneas são mto ruinsinha e a porra do xenon sem projetor fica complicado.

Ja pesei tambem em fazer meio artesanalmente aquela proteção pra lampada o problema e so como prender ali.

Edited by RafaelRRc

Os reatores da Philips valem cada centavo (la fora, e não aqui no BR)!

• Upvote 1