Jump to content
Sign in to follow this  
Maior55

Estepe Fino Para Rcz

Recommended Posts

Alguém sabe me dizer se posso usar um estepe fino no lugar do original do RCZ? Se sim, qual a medida sugerida? Há algum nacional que tenha esse tipo de estepe que caiba no RCZ.

Cara.. se você estiver com bala na agulha... sugiro você procurar sobre pneus "run flat"... eles são utilizado em vários modelos da BMW... (sei que na Z4 é usado)...

Ou seja... não precisa de estepe... se furar... tu consegue rodar mais uma quilometragem X para realizar a troca de pneu...

Guest

O C5 novo usa esse estepe, não? Furação e off set devem casar, tá tudo em casa nos PSA...

Tbm voto no C5.

Mais não precisa levar o estepe.

O RCZ que ví tinha além do estepe, um kit com calibrador e uma cola para pneus.

Tbm voto no C5.

Mais não precisa levar o estepe.

O RCZ que ví tinha além do estepe, um kit com calibrador e uma cola para pneus.

Na verdade, o kit está sendo retirado p/ dar lugar ao estepe.

Vi eles fazendo isso na CC aqui da cidade. Falaram que na Europa, ele usa o kit, mas como nossas estradas são "excelentes", optaram por colocar o estepe.

Mas vê esse aí do C5 que deve dar certo sim.

mesmo com nossas estradas aqui, eu creio q o kit seria uma boa sim...

pq essa merda de ficar trocando pneu eh um sacooo.. Oo

cara corte o isopor na forma do estepe original.. cabe certinho :(

abs

Aqui em Floripa tinha uma loja que vendia esses pneus finos...eram uma facada...coisa de 400 pila um pneu desse mas eles fecharam ja tem tempo...agora esses runflat entao...é no minimo o dobro...

Aqui em Floripa tinha uma loja que vendia esses pneus finos...eram uma facada...coisa de 400 pila um pneu desse mas eles fecharam ja tem tempo...agora esses runflat entao...é no minimo o dobro...

Dependendo da medida... já ouvi falar em run flat por 3 conto cada... :S

Meu primo conseguiu através de uns contatos ele por quase a metade do preço...

Mas mesmo assim ainda é caro...

Mas tem que comparar preço de pneu da mesma medida né...

400 pila nesse pneu fino... se for aro 18... ta interessante...

Isso porque um pneu para aro 19" sai perto da casa de 800 cada...

Cara, eu não ficaria só com o kit reparo não... Vc só sente falta de um step qdo precisa mesmo dele, aí já era, rasgar um penu na estrada, tá na lenha com aquela latinha de preencher furo.

Cara, procura pelo step do C5 novo mesmo.

De praxe ees tipo de pneu é no maximo 135 de largura, então seria como este aqui: T135/70 R15 99M (Continental - BSW). Mesmo que a dimensão for diferente um pouco, não tem problema, mesmo porque a velocidade maxima é 50km/h usando esse pneu. Tem tbm Firestone Tempa Spare (115/70R16).

FAz o seguinte, entra no Citroen Service, veja o código da roda e cota/encomenda....

Ué, esses pneus fininhos não tem limite de 80km/h não? É 50 mesmo?

Pessoal, meu J3 vem com estepe fino e a medida do pneu é 135 70 R16, mas provavelmente este tamanho deve casar com o pneu original que é 185 60 R15, como o RCZ vem com roda aro 18, teria que ser um pneu que casase com esse conjunto roda/pneu.

O limite de velocidade é 50MPH ou 80KM/H

se quiserem depois tiro uma foto do estepe.

Edited by ragm

Guest
Vi eles fazendo isso na CC aqui da cidade. Falaram que na Europa, ele usa o kit, mas como nossas estradas são "excelentes", optaram por colocar o estepe.

Na real eles estão fazendo isso em função da lei. A legislação brasileira obriga o uso do estepe como equipamento original de fábrica, as montadoras não têm escolha. Como na Europa não é obrigatório, ao chegar aqui eles adicionam o estepe.

Dependendo da medida... já ouvi falar em run flat por 3 conto cada... :S

Meu primo conseguiu através de uns contatos ele por quase a metade do preço...

Mas mesmo assim ainda é caro...

Mas tem que comparar preço de pneu da mesma medida né...

400 pila nesse pneu fino... se for aro 18... ta interessante...

Isso porque um pneu para aro 19" sai perto da casa de 800 cada...

Nao era 18" nao era 15"...pois tinha um cara com um Mazda MX-3 que utilizava esse tipo de pneu...e eles passaram esse valor pra ele...

Na real eles estão fazendo isso em função da lei. A legislação brasileira obriga o uso do estepe como equipamento original de fábrica, as montadoras não têm escolha. Como na Europa não é obrigatório, ao chegar aqui eles adicionam o estepe.

Então, né? Acho q vou xavecar um kit desse aí p/ gerente da CC, quem sabe? ahahahhaahaahah

Então, né? Acho q vou xavecar um kit desse aí p/ gerente da CC, quem sabe? ahahahhaahaahah

Haaa pensei o mesmo!

Pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou tentar o estepe do C5 e para o conhecimento geral, informo que o RCZ vem com o KIT de Reparo, sim, além do estepe igual a uma das rodas/pneus.

Exato... exemplo foia adaptação tosca do Extintor dos 306 S16... fica na Mala... uma vez o Raphael Plhares foi reprovado na inspeção anual aqui no RJ pq o extintor era na mala...

Exato... exemplo foia adaptação tosca do Extintor dos 306 S16... fica na Mala... uma vez o Raphael Plhares foi reprovado na inspeção anual aqui no RJ pq o extintor era na mala...

Sério? Que palhaçada ein....

O carro tem o projeto assim, e esse povo dessas inspeções mal feitas vem falar merd##!

Sério? Que palhaçada ein....

O carro tem o projeto assim, e esse povo dessas inspeções mal feitas vem falar merd##!

Descordo... o carro não foi projetado para ter o extintor... ele foi adaptado para as condições Brasileiras...

Mas o DETRAN tem razão... onde já se viu, que o carro ta pegando fogo, vc tem que sair do carro, abrir a mala e pegar o extintor..., porém acho que estas travas escrotas que prendem o extintor só prejudicam ainda mais... na minha opinião, os carros já deveriam vir preparados com sistema de extintor... Igual aos carros de campeonatos de Turismo...

Ah é mais fácil abrir a mala do que pegar o extintor de muitos carros por ai... Tá cheio de carro que é uma verdadeira novela até conseguir remover.

Verdade não adianta nada ter o extintor na frente eles sempre ficam em lugares mto estranhos com umas travas escrotas.. véi na hora do desespero... vixi a coisa funciona bem diferente eu particularmente acho mto mais negócio ter o extintor atrás vc sai do fogo abre a mala e apaga com segurança u.U

Pessoal, reoslvi o problema do estepe no meu RCZ. Comprei um pneu 225 40 18. Troquei o original por esse e coube certinho no baú do fundo da mala. Custo de 350,00.

Agora tenho um potta malas bastante grande para o carro que é. Obrigado pelas dicas.

Amigo, pode postar fotos?

Ate agora eu nao entendi o que voce queria e nem o que voce fez. Desculpe a ignorancia, rs

Amigo, pode postar fotos?

Ate agora eu nao entendi o que voce queria e nem o que voce fez. Desculpe a ignorancia, rs

Se eu entendi direito ele queria um estepe menor que abrisse mais espaço no porta-malas dele.

mas meu... 225... é largo pra caramba... tem certeza que é essa medida que você comprou? 225 é mais largo que pneus originais (carros de passeio)

Pra ter uma idéia... meu carro é 225 35 R19... e o pneu é extremamente largo...

Pessoal, desculpe a demora. o PNEU QUE EU TROQUEI É 225 40 R18. Coube certinho na altura do baú que fica debaixo do fundo do porta-malas. Vou tirar umas fotos assim que puder e coloco aqui.

Fotos +1. Eu to querendo também um estepe mais fino pra diminuir peso da caranga.

Dá uma olhada aqui link

Estepe e extintor.

Coisa linda é o step do Novo Focus, é bem fino e vem com um aviso pra não ultrapassar os 80km/h com ele!

s_MLB_v_F_f_183160282_9873.jpg

O RCZ está homologado no Brasil para usar apenas o kit de reparo. De qualquer forma, a Peugeot resolveu incluir o estepe pois quem conhece o Brasil sabe: mesmo que tu estejas correto, sempre pode ter algum policial sem noção que não saiba dessa informação e vai te infernizar a vida. Além disso, o kit de reparo não serve pra quando o pneu sofre um rasgo lateral, o que é mais comum em pneus de perfil baixo. Como sabemos, as estradas brasileiras são perfeitas, isso só deve acontecer naquelas porcarias de estradas européias.

Coisa linda é o step do Novo Focus, é bem fino e vem com um aviso pra não ultrapassar os 80km/h com ele!

s_MLB_v_F_f_183160282_9873.jpg

Isso não é novidade pra mim, no estepe do meu 206 tem um adesivo ENORME avisando para não ultrapassar os 80km/H

O RCZ está homologado no Brasil para usar apenas o kit de reparo. De qualquer forma, a Peugeot resolveu incluir o estepe pois quem conhece o Brasil sabe: mesmo que tu estejas correto, sempre pode ter algum policial sem noção que não saiba dessa informação e vai te infernizar a vida. Além disso, o kit de reparo não serve pra quando o pneu sofre um rasgo lateral, o que é mais comum em pneus de perfil baixo. Como sabemos, as estradas brasileiras são perfeitas, isso só deve acontecer naquelas porcarias de estradas européias.

Não é questão de "ter policial sem noção"... o CTB obriga o uso do estepe, se vc estiver sem está errado e ponto, mesmo que a montadora fale que o carro pode andar. Não sei como carros que não possuem estepe ou não tem nem jeito de colocar (esses importados mais caros) fazem, pq lei é lei.

Veja o que fala a resolução 767/93 do Contran:

Art. 1º - Os veículos automotores de produção nacional ou importados, além dos equipamentos já determinados em legislação específica e normas resolutivas, somente poderão ser registrados, licenciados e circular nas vias terrestres portando os seguintes equipamentos:

I - roda sobressalente, compreendendo o aro e pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;

II - macaco, compatível com o peso e carga do veículo;

III - chave de roda, adequada às porcas ou às cabeças dos parafusos;

IV - chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para deslocar a calota da roda.

Essa é mais antiga ao novo código mas não entra em conflito com o mesmo, que fala a mesma coisa na resolução 14/98.

Ou seja, não tem exceção, se vc for parado vc pode explicar o que for sobre seu carro, mas ele tem que ter estepe.

Não é questão de "ter policial sem noção"... o CTB obriga o uso do estepe, se vc estiver sem está errado e ponto, mesmo que a montadora fale que o carro pode andar. Não sei como carros que não possuem estepe ou não tem nem jeito de colocar (esses importados mais caros) fazem, pq lei é lei.

Essa é mais antiga ao novo código mas não entra em conflito com o mesmo, que fala a mesma coisa na resolução 14/98.

Ou seja, não tem exceção, se vc for parado vc pode explicar o que for sobre seu carro, mas ele tem que ter estepe.

Tá, mas e o 206 CC?? Pq até onde sei, nenhum deles tem estepe.

q é l ei agente sabe.. agora existe os "casos" em q se foge dela... qhe é o caso do 206cc por exemplo... e muitos outros aqui no brasil.... de alguma forma eles tem autorização para ser assim...

alias...oq seria dos fusion, camaro, entre outros...?? eles não tem luz de seta na cor laranja.... como determina a lei... e eles estão ai.. livre leve e soltos....heheheh

e minha opnião sobre estepe? hj em dia? obsoleto...existe N opções hj para rodar sem eles... pneus run flat, produtos q vc mistura no ar e eles tapam os furos, entre outras coisas.... sem contar q hj vc chama o seguro, auto pista, evitando assim o trabalho de trocar um pneu no meio da rua...

Tá, mas e o 206 CC?? Pq até onde sei, nenhum deles tem estepe.

Ele não tem um estepe fino? achei que tinha

q é l ei agente sabe.. agora existe os "casos" em q se foge dela... qhe é o caso do 206cc por exemplo... e muitos outros aqui no brasil.... de alguma forma eles tem autorização para ser assim...

alias...oq seria dos fusion, camaro, entre outros...?? eles não tem luz de seta na cor laranja.... como determina a lei... e eles estão ai.. livre leve e soltos....heheheh

e minha opnião sobre estepe? hj em dia? obsoleto...existe N opções hj para rodar sem eles... pneus run flat, produtos q vc mistura no ar e eles tapam os furos, entre outras coisas.... sem contar q hj vc chama o seguro, auto pista, evitando assim o trabalho de trocar um pneu no meio da rua...

Pois é, mas é aquele negócio, lei é lei e se vc não está seguindo vc é um "fora-da-lei", rsrsrs... sem querer ser hipócrita mas o que quero dizer é que os carros passam por vistorias, teoricamente isso era para ser avaliado, principalmente no emplacamento.

Sobre essas setas, eu tava pensando nisso outro dia na rua e sinceramente não sei como isso é permitido. Só é permitido pq isso aqui é o país das bananas mesmo pq teoricamente esses carros deveriam ser adaptados para rodar aqui e não deveriam nem passam em vistorias. É outro exemplo que a lei fala claramente que as lâmpadas de posição devem ser "âmbar".

Compra 04 logo pra melhorar a brincadeira.... hahaha

Edited by markinjs

pra que que serve um step que só roda até 80 km/h?? que bosta...

pra que que serve um step que só roda até 80 km/h?? que bosta...

Serve pra diminuir um custo inútil. O estepe é apenas um conserto temporário pra quando dá um problema em um pneu, e hoje em dia, é muito pouco usado graças à tecnologia dos pneus regulares. Tendo sido usado ou não, a cada 5 anos o pneu do estepe vai ter que ser substituído, devido à vida útil da borracha, o que significa custo. É mais coerente gastar menos pra algo que dificilmente é usado.

Serve pra diminuir um custo inútil. O estepe é apenas um conserto temporário pra quando dá um problema em um pneu, e hoje em dia, é muito pouco usado graças à tecnologia dos pneus regulares. Tendo sido usado ou não, a cada 5 anos o pneu do estepe vai ter que ser substituído, devido à vida útil da borracha, o que significa custo. É mais coerente gastar menos pra algo que dificilmente é usado.

continuo achando uma bosta... imagina vc na PQP sem borracheiro num raio de 200 km, a meia noite, chovendo, com carga máxima de peso no carro com um pneuzinho mais fino de que de moto escrito limite 80 km/h ????

.

eu curto viajar, e quero um step que possua o mesmo desempenho dos 4 principais... Redução de custo? duvido que essa redução é passada para o consumidor.

.

.

continuo achando uma bosta... imagina vc na PQP sem borracheiro num raio de 200 km, a meia noite, chovendo, com carga máxima de peso no carro com um pneuzinho mais fino de que de moto escrito limite 80 km/h ????

.

eu curto viajar, e quero um step que possua o mesmo desempenho dos 4 principais... Redução de custo? duvido que essa redução é passada para o consumidor.

.

.

Hehe verdade que numa situação assim o melhor é ter um estepe igual aos demais pneus. Mas qual a prevalência de uma situação assim? Vou chutar, mas creio que deva ser menos de 1% dos carros circulantes que vão enfrentar essa situação, em toda sua vida útil, o que acarretaria um custo maior inútil para mais de 99% dos carros. Difícil justificar um custo assim. Seria como pedir bebedouros em múltiplos pontos do deserto do Saara. Útil pra quem estiver perdido por lá, mas isso beneficiaria quantos % da população da África? 0,01%? A um custo enorme. Por melhor que seja a intenção, todo benefício tem um custo, e esse é tão maior quanto menor for o benefício. Esse exemplo do deserto é só um exemplo extremado, claro, mas clarifica um pouco da lógica, creio eu.

Sobre o repasse dessa redução de custo ao consumidor, ela não se dá de forma direta, mas de forma indireta, permitindo aos fabricantes ter uma maior margem entre o custo-lucro; se essa margem vai favorecer o consumidor ou o fabricante aí já é algo que diz respeito à negociação realizada.

.

.

.

Mas vc não pode pensar em uma situação que estatísticamente MUITO difícil de acontecer e colocá-la para 99% das pessoas como se fosse a melhor opção. Se for assim, imagine vc, no meio do nada, com sua família, chovendo, relampejando, sem sinal de celular, tudo escuro e estouram 2 pneus... deveria ter 2 estepes?

Pro meu caso por exemplo eu achei muito bem vindo um estepe mais fino que me deu um bom espaço no porta-malas do J3, vc vê claramente que o porta-malas é bem mais fundo por causa disso.

Hehe verdade que numa situação assim o melhor é ter um estepe igual aos demais pneus. Mas qual a prevalência de uma situação assim? Vou chutar, mas creio que deva ser menos de 1% dos carros circulantes que vão enfrentar essa situação, em toda sua vida útil, o que acarretaria um custo maior inútil para mais de 99% dos carros. Difícil justificar um custo assim. Seria como pedir bebedouros em múltiplos pontos do deserto do Saara. Útil pra quem estiver perdido por lá, mas isso beneficiaria quantos % da população da África? 0,01%? A um custo enorme. Por melhor que seja a intenção, todo benefício tem um custo, e esse é tão maior quanto menor for o benefício. Esse exemplo do deserto é só um exemplo extremado, claro, mas clarifica um pouco da lógica, creio eu.

Sobre o repasse dessa redução de custo ao consumidor, ela não se dá de forma direta, mas de forma indireta, permitindo aos fabricantes ter uma maior margem entre o custo-lucro; se essa margem vai favorecer o consumidor ou o fabricante aí já é algo que diz respeito à negociação realizada.

Falando de custos o grande problema que vejo na verdade é custo para o usuário, simplesmente pq como esses pneus são bem específicos acaba sendo difícil encontrar e tendo que pagar mais caro por isso. Como disse o maior benefício que vejo é a economia de espaço já que o porta-malas foi feito para levar bagagem, então quanto puder ser evitado colocando uma roda sobressalente que vc praticamente nunca vai usar, melhor.

Edited by ragm