Jump to content
Sign in to follow this  
Andrey

Relatos Sobre O Meu Peugeot 307

Recommended Posts

:thumbup1:

Bom, aqui abro um tópico fixo, para que todos postem os pontos positivos e negativos do seu PEUGEOT 307

Vamos manter um padrão, para que não vire uma bagunça.

Comentários que desrespeitem esse padrão serão ocultados.

Veículo:

Versão:

Ano:

Pontos Relevantes:

Positivos:

Negativos:

Veículo: 307

Versão: 1.6l Presence

Ano: 2010

Pontos Relevantes: acerto de suspensão firme, direção precisa e freios potentes, que transmitem segurança (ótima combinação para dirigir rápido)

Positivos: Espaço interno tanto na frente como atras, posição de dirigir excelente (ampla regulagem de banco e coluna de direção), acabamento e equipamentos de série.

Negativos: consumo alto na cidade, sobretudo com alcool

De maneira reduzida é isso.

Versão: 1.6 Presence Pack

Pontos Relevantes: Custo beneficio ainda imbativel. Oferece conforto, estilo e segurança. Teto solar é o principal destaque que leva você a querer.

Positivos: ABS e duplo AIRBAG, Teto solar, espaço interno, computador de bordo com uma precisão boa (medir consumo), controle de som perto do volante, motor com boa potência em relação ao peso, design, regulagem do banco (trilhos e altura), bancos semi-concha e confortáveis, suspensão macia, rodas 16" e pneus Goodyear Eagle NCT5 macios, confortável em trechos urbanos e rodoviários, faróis projetores, ...

Negativos: Radio sem USB e muito antigo (RD4), alguns materiais são de baixissima qualidade como os acionadores de vidro eletrico que estão descascados e botão do freio de mão descascado, grilos, pneus Goodyear Eagle NCT5 que duram pouco (22 mil km), consumo de no máximo 8km/l com gasolina em cidade, alta rotação em 5a marcha (falta uma sexta para overdrive),...

Bom, acho que faltou algumas coisas mas no geral é isso. Lembrando eu atualizo.

[]'s

Edited by alphonsus

Meu ponto de vista é semelhante ao de baixo.

O consumo realmente é ABSURDO.

Versão: 1.6l Presence

Pontos Relevantes: acerto de suspensão firme, direção precisa e freios potentes, que transmitem segurança (ótima combinação para dirigir rápido)

Positivos: Espaço interno tanto na frente como atras, posição de dirigir excelente (ampla regulagem de banco e coluna de direção), acabamento e equipamentos de série.

Negativos: consumo alto na cidade, sobretudo com alcool

De maneira reduzida é isso.

faaala manoo belezaa?

acabei de trocar meus NCT5 (duraram 26 mil km), lamentável.

Tenho pontos no carro tambem em fase de descascamento, onde ficam os botoes do vidro eletricos e de regulagem do retrovisor.

obs. consumo semelhante o seu na cidade, tenso!

Versão: 1.6 Presence Pack

Pontos Relevantes: Custo beneficio ainda imbativel. Oferece conforto, estilo e segurança. Teto solar é o principal destaque que leva você a querer.

Positivos: ABS e duplo AIRBAG, Teto solar, espaço interno, computador de bordo com uma precisão boa (medir consumo), controle de som perto do volante, motor com boa potência em relação ao peso, design, regulagem do banco (trilhos e altura), bancos semi-concha e confortáveis, suspensão macia, rodas 16" e pneus Goodyear Eagle NCT5 macios, confortável em trechos urbanos e rodoviários, faróis projetores, ...

Negativos: Radio sem USB e muito antigo (RD4), alguns materiais são de baixissima qualidade como os acionadores de vidro eletrico que estão descascados e botão do freio de mão descascado, grilos, pneus Goodyear Eagle NCT5 que duram pouco (22 mil km), consumo de no máximo 8km/l com gasolina em cidade, alta rotação em 5a marcha (falta uma sexta para overdrive),...

Bom, acho que faltou algumas coisas mas no geral é isso. Lembrando eu atualizo.

[]'s

Bem...como eu ja estou no meu segundo 307, vou falar minha opnião sobre os 2 por separado.

Versão: Passion 1.6 16v

Ano: 2003

Pontos Relevantes: Mesmo tendo mais de 100 mil km e quase 10 anos de vida, era um carro espetacular. Fiz apenas manutençoes normaisl de suspensão e trocas de oleos e filtros.

Positivos: Versão completa do carro (todos os sensores possiveis, ar digital, painel imitando madeira, tecido dos bancos diferenciados, varios portas trecos, gavetas abaixo do banco). Consumo do carro na estrada e cidade, apesar do porte e com o ar ligado.

Negativos: Motor meio manco para arrancada, pois o carro é pesado (depois de embalado ele vai embora). Curso da suspensão curto para os padrões brasileiros.

################################################################################

Versão: Presence 1.6 16v

Ano: 2009

Pontos Relevantes: Estou com ele a apenas 2 meses e só fiz ate agora 1 troca de oleo e filtro. Na estrada, eu achei a suspensão mais mole do que o meu 307 anterior (o outro era frances).

Positivos: Conforto de um 307. Mesmo na versão basica ele ja vem com o essencial de conforto e segurança. Espaço interno e portas malas muito bom, principalmente para um veiculo de carroceria hatch.

Negativos: Consumo do motor flex piorou, principalmente na cidade e com o ar ligado, mas nada de outro mundo. Como eu saí de uma versão TOP para a Basica, perdi muito "mimos" que havia na outra versão. Frente muito baixa, acaba raspando muito facil em calçadas, lombadas e rampas.

Edited by RodrigoTM

Negativos: Radio sem USB e muito antigo (RD4), alguns materiais são de baixissima qualidade como os acionadores de vidro eletrico que estão descascados e botão do freio de mão descascado,... alta rotação em 5a marcha (falta uma sexta para overdrive),...

Eu achei que os botoes dos vidros descascando no meu carro tivesse sido falta de cuidados do primeiro dono, mas parece que é algo crítico nos 307 então. E sobre a alta rotaçao tb concordo. Varias vezes andando a 100 km/h na estrada eu achava que estava em 4a devido a alta rotaçao do motor.

Edited by RodrigoTM

putz.. o meu tb está descascando os botões de acionamento dos vidros elétricos.

Vamos ao relato..

Veículo: 307 Sedan 2.0 16v Automático.

Versão: Feline

Ano: 2006/2007

Pontos Relevantes: Custo benefício excelente.

Positivos: Motor, conforto, espaço interno, espaço do porta-malas, design, estabilidade, mimos... muitos mimos, o carro praticamente fala comigo, tem sensor e aviso pra todo lado. Consumo para um 2.0 até que não é ruim.

Negativos: Cambio polemico, alta desvalorização, dificuldade de revenda. Como pretendo ficar com o carro por muuito tempo, estes pontos negativos nem sao tão negativos assim. rsrs A traseira também tem um visual polêmico, mas eu gosto pois tem uma função a mais que o hatch, espaço no porta-malas.

Edited by Vital307

Veículo: 307 Hatch

Versão: 2.0 16v automático - Féline

Ano: 2007/2008

Pontos Relevantes: peguei com 33000km e agora, 1 ano e 1 mês depois, está com quase 46000km. Tive problemas com a boia de combustível (precisei trocar o conjunto inteiro, era da boia colada na bomba), mas mesmo com o conjunto inteiro saiu perto de 750 reais (até barato por vir com bomba e tudo). Outro problema foi o sensor do freio, só o original para o automático.

Positivos: O consumo está dentro da média para um automático com 4 marchas, na estrada é muito bom, chega a 13 km/l andando a 100km/h facilmente. Desempenho bom, cambio com várias funções (lock-up ativo, modo esporte e modo neve). A estabilidade é extremamente boa, mesmo com pneus aro 15. Gosto da suspensão com curso curto, melhora a estabilidade

Negativos: Alguns ruídos internos (resolvi em casa alguns), algumas vezes tem um delay para arrancar e altura do solo (compensa pela ótima estabilidade).

Versão: Presence Pack

Ano: 2011/2012

Pontos Relevantes:

Retirei o carro da CC 0Km a duas semanas, um ótimo carro, é muito bonito e ainda chama muito atenção na rua. Após alguns dias de uso, notei a direção puxando para a esquerda, voltei a CC e fiz o serviço de alinhamento, matando a pane. Agora estou com um problema no radio original que nao reconhece a entrada USB, volto essa semana à CC para resolverem esse problema tb.

Positivos:

CUSTO BENEFÍCIO... Por R$47k tirei um belo carro COMPLETO. Ao pesquisar seus concorrentes, nenhum sairia por menos de 58k pelo pacote oferecido do 307. CB, Airbag Duplo, Ar Digital Automático Dual Zone ( que funciona que é uma beleza!! Eu e minha mulher não brigamos mais! ), Teto Solar, Freio a disco nas 4 com ABS e EBD, farol de neblina dianteiro e traseiro, Sensor de chuva e Acendimento automático dos farois, dentre outros mimos internos!

CONSUMO... Diferentemente do relato de alguns colegas, gostei do seu consumo, faço 9,5Km/l (GAS) e 7,0km/ (ALC) em SP. Estou amaciando o motor e não ultrapasso 2000rpm.

Negativo:

Parachoque dianteiro baixo, raspa com facilidade.

Suspenção esportiva + dura, gera respostas rápidas, porém não absorve as irregularidades do piso.

Ao passar no lava-rapido, notei gotas d'agua escorrendo para dentro do carro através do teto solar. Mais um item a ser verificado na CC.

Legal o tópico

Ano: 2008/2009

Pontos Relevantes: Carro perfeito na minha opinião, pela qualidade, conforto, mimos. Excelente custo-benefício pelo ABS/Airbag freio a disco nas 4 rodas, que considero perfeito quando se quer dirigir com mais esportividade, junto com a direção, oferecem uma resposta ótima e segurança, que permitem acelerar e saber que o carro vai parar. E o design...sempre babava quando via um na rua...mau sabia eu que teria um 307 um dia, ainda assim continuo babando...hehe, Mas confesso, também tenho problema com esses botões descascando, pensei que era só eu também...uma solução legal foi tirar tudo aquilo, desmontar, lavar e raspar com cuidado pra não tirar a tinta....ficou bom...

Positivos: ABS/Airbag, freio a disco 4 rodas, Espaço que considero muito bom, lindo, Mimos, Porta-malas legal, acabamento, e a dirigibilidade que considero ótima.

Negativos: Esses botões que descascam, Consumo no etanol que muitas vezes é necessário saber dosar na cidade.

Veículo: 307 hatch

Versão: 2.0 feline manual

Ano: 07/2008

Pontos Relevantes: Carro muito bom, muita segurança e desempenho

Positivos: motor 2.0 da conta do recado muito bem, não são muitos os carros na brasil que batem ele numa saida de sinal por exemplo.

espaço interno generoso, porta malas maior que de muito sedan (da uns 4 dos 206,rs),

freia e faz muito bem curva (ainda mais com pneus 225),

fora que é muito bonito, e apesar do projeto ser antigo, se mantém bem atual.

acabamento interno, soh os botões do vidro que realmente desgastaram.

Negativos: Seguro,

suspensão (que sofre com as 17)

muita desvalorização, achei q ia parar por ai, mais despencou mais 5k da tabela esses tempos.

Mais é um carrão

Ano: 2009/2010

Pontos Relevantes:

Mesmo com os defeitos, adoro o carro, acho muito bonito e ainda chama atenção por onde passa.

Positivos:

• Mesmo não sendo o top, é mais completo que muitos carros da mesma categoria, além do básico, ar, direção e trio, vem de série ABS/Airbag, teto solar, freio a disco 4 rodas, por um preço bem inferior;
  • Dirigibilidade excelente, fundamentais em uma viagem longa;
  • Design fantástico, mesmo com toda idade, o projeto continua agradando;

Negativos:

• Suspensão, suspensão, suspensão, não absorve as irregularidades da pista, qualquer irregularidade por menor que seja, parece um cratera em ruas sem asfalto então;
  • Consumo elevado para pouca potência, tem que sempre manter entre 3.000 RPM e como consequência, o consumo;
  • Desvalorização muito alta, acredito pelo fato de ter saído de linha, comprei usado em maio/2011, paguei R$ 46.500, agora na troca o máximo que me pagam é R$ 36.000;
  • Botões descascando, vidros e freio de mão, fui na Peugeot para trocar, vendem somente a peça inteira.

Veículo: 307 Hatch

Versão: Griff 2.0 16v Automático

Ano: 2006/2007

Pontos Relevantes: Motor muito sensível para o combustível do Brasil.

Positivos: Motor forte, responde muito bem para ultrapassagens, conforto, todos opcionais possíveis. Achei interessante terem colocado botão de acionamento dos vidros da porta de trás com aquele sistema que fecha ou abre todo o vidro com apenas 1 toque, normalmente isso vem apenas para os vidros da porta da frente. Espaço do porta malas, largo, profundo e alto, excelente! Apoio individual para o braço do motorista e passageiro. Porta luvas enorme. Porta trecos por toda parte, no porta trecos da porta cabe até uma garrafa de refrigerante 2 litros. Saída de ar embaixo dos bancos da frente, favorecendo os passageiros do banco de trás. Cinto de 3 pontos no acento central do banco de trás.

Negativos: Som original de péssima qualidade, praticamente não exite som grave. Manutenção muito cara. sai ar quente no ventilador mesmo com ar quente desligado, muito barulho na suspensão, 4 marchas no cambio automático é muito pouco, em uma subida a 50km/h sou obrigado a reduzir para segunda. Consumo elevado de óleo, meio litro a cada 1000 km. Motor muito sensível ao nosso péssimo combustível, carboniza com facilidade gerando muito grilado no motor, o meu faz grilado constantemente e principalmente quando exige um pouco de força do motor, digo pouco mesmo, imagine uma rua pouco íngreme, andando a 20 km/h de segunda com 2 pessoas no interior, o motor grila como um doido. Fui orientado pelo mecanico da concessionária Val Du Lion a usar o câmbio no modo manual ou com o S sempre ligado, assim ele vai trocar as marchas com uma rotação mais alta, evitando carbonização. Ruído agudo ao subir o vidro do motorista, mesmo com lubrificação. Peças originais extremamente caras. Falta de profissionalismo dos funcionários das concessionárias.

Edited by Rodbrsjc

Olá pessoal!!!

Resolvi contar a história do Leôncio, meu 307 SW nascido em 2006 e modelado para andar no mercado de 2007. O motor é 2.0 16v a gasolina e com 143cv. Só é abastecido com Shell V-Power do mesmo posto desde a minha compra.

Esta semana completei 100.000 km rodados e resolvi escrever aos meus amigos daqui esta história para ajudar na tomada de decisão, nas conclusões sobre a marca/modelo, e para balizar o gasto com esse carro.

Sou chato. Só faço revisão em concessionária. Sei que gasto mais com isso, mas aqui onde moro, não conheço alguém de confiança para mexer em um carro com tanta eletrônica embutida. Além disso, a CC daqui foi eleita por 3x campeã de atendimento e qualidade dentre todas as CCs do país. Nesse tempo todo, acabei fazendo muita amizade com o pessoal lá e hoje tenho a liberdade de a qualquer momento ou qualquer barulho diferente que o carro faça eu passar ou ligar pra eles, que fazem um diagnóstico na hora – até mesmo passando o escâner - que outras CCs cobram e eles me fazem na parceria.

Bom, tudo começou lá na França. O Leo não sou como os irmãos menores, os 307 hatch, que são montados na Argentina. É puro sangue francês.

Viajou da França para o Brasil, mais exatamente ao Rio de Janeiro, onde desembarcou no porto carioca e já tinha uma cegonha esperando para levar direto para a primeira casa brasileira, a concessionária Champs Elysees de Santa Maria/RS.

De lá foi vendido ao meu primeiro dono, Sr. José, um fazendeiro plantador de arroz do interior do RS que deu o carro de presente à esposa dele. Custou R$ 81.900,00 em 26.10.2006. Com eles permaneceu até os 46 anos, quando então foi colocado a venda no início de 2011 por R$ 46.000,00.

Eu comprei em 09.02.2011 por R$ 44.000,00. O Leo estava com 46.800 km rodados. Todas as 2 revisões até então tinham sido feitas na primeira casa.

A partir de então comecei a levar na casa em Santa Cruz do Sul/RS, onde é feito o acompanhamento até hoje.

Desde a compra, diversas foram as idas até o consultório, pois uso muito o carro (mais em estrada), então estou sempre dando uma passada por lá pra me certificar de que está tudo indo bem.

Logo depois da compra, eu levei lá para um check-up geral e vi que a saúde do carro era de zero quilometro.

A primeira entrada lá foi em 17.02.2011 com 47.125 km.

Custo de R$ 86,00, pois tive que trocar uma das lâmpadas do farol.

Em seguida levei para revisão dos 45000km (não tinha tido grana pra fazer ainda, por causa da compra).

Isso aconteceu em 28.03.2011 e já estava com 49.480km. Esta foi a revisão “B” e pedi para darem um trato, com reaperto e lubrificação geral, troca do limpador traseiro, além da tradicional troca do óleo, filtro de combustível, filtro de óleo e juntas.

Custo de R$ 534,00 (só o limpador traseiro custou R$ 64,00).

Depois disso, um motoqueiro meio sem noção resolveu bater na minha lanterna traseira e quebrou. Como é SW, não tem paralela no Brasil, tive que pedir uma na França por R$ 310,00 e já comprei uma antena nova, tirando a vara de pescar e colocando uma cromada.

Custo de R$ 371,00 em 20.06.2011.

Com 55000 km eu tive que trocar os sapatos. Acabei deixando com uma medida nova (205/60/15), um pouco diferente da original (195/65/15). A escolha foi pelos Bridgestone Potenza GIII, que eu adorei, faço curva feito gente grande e ando na chuva como ando em pista seca. Custou de R$ 1065,00, com montagem.

Depois, revisão de 60.000. É o tratamento denominado como “C”, o mais pesado, pois trocam muita coisa.

Levado em 23.08.2011 com 60.529km.

Foram trocados 2 coxins (superior e inferior) (R$ 128,00), atualizado software de todos os sistemas (câmbio, tbi, etc), troca do filtro de ar, arrumado a proteção do amortecedor traseiro, luz de neblina, reprogramação da chave reserva, limpeza do corpo da borboleta (R$ 89,00), além da revisão de 60000, que inclui, além da tradicional troca de óleo, a troca de velas e filtro do ar condicionado.

Custo total: R$ 1.425,00

Aqui eu sofri um incidente idiota, pois achei que caberia em um lugar baixo demais e acabei quebrando minha antena. Tive que pedir outra por R$ 60,00.

Na próxima visita ao médico, já com quase 75000km, resolvi antecipar um pouco por conta de uma longa viagem que eu teria pela frente.

Entrada em 15.12.2011 com 71346km. Nessa ida, além da tradicional troca de óleo e filtro, foi trocado também as pastilhas de freio (frente e tras), além de completado o fluido de freio. Só a troca das pastilhas com mão de obra custou R$ 589,00. Teve, ainda, rodízio dos pneus, a geometria e balanceamento, que custou R$ 50,00. O custo total foi de R$ 1.092,00.

Com exatos 80000km, em 16.03.2012, a única sacanagem do carro comigo. Deu problemas com a bomba de combustível. Só a bomba com a sonda (vendida em peça única), custou R$ 798,00, com mais R$ 38,00 de substituição. Como já era a hora de trocar correia dentada, conforme manual de instrução, aproveitei e já troquei várias coisas, sendo: correia dentada, por 210,00. Rolamento do tensor da correia, por R$ 210,00. Correia do alternador, por R$ 71,28. Bomba d’água, por R$ 356,00. Líquido de arrefecimento do motor, por R$ 22,67. O custo total dessa brincadeira custou caro, foi R$ 2.176,00.

Quando completei 90000km em 15.08.2012, voltei à CC com 90724km, sendo a revisão “B”, que custou R$ 591,00.

Foi um pouquinho mais cara porque fiz ‘rali’ e me aventurei em uma estrada de terra muito ruim. Nisso, soltou o cabo do freio de mão, que teve de ser arrumado, além de ter pedido para fazerem uma limpeza no motor.

No dia 16.10.2012 levei para trocar as palhetas dianteiras, que custaram R$ 158,00.

Agora estou com 100089km está lá de novo para revisão, pois na próxima semana tenho outra viagem longa pela frente, daí já fui ver se está tudo bem.

Entre as duas revisões eu tive dois incidentes. Um deles com meu espelho retrovisor interno, que é eletrocrômico e em um dia de sol escaldante, acabou estragando. Para trocar custaria R$ 531,00. Em uma choradeira no CAEP, conseguiram fazer pro meu pai o valor de custo da peça com 20% e mão de obra gratuita. Custou, ao final, R$ 300,00 aproximadamente. (no mercado paralelo encontrei por R$ 200,00 e em site gringo não encontrei o mesmo modelo).

Outro foi com o sistema de air bag ou pré-tensionadores do cinto, do lado do passageiro. Acredito que seja conector o problema.

Aproveitei e mandei instalar o piloto automático (minha versão da SW não veio), que me custará mais R$ 287,00, além de nova atualização de câmbio e central de injeção, lubrificação, troca de óleo, checagem de suspensão (ainda é a original), líquido de arrefecimento, óleo da direção hidráulica, dentre outros detalhes. Ainda sem o preço, mas calculo próximo de R$ 1.500,00.

Portanto, ao longo de 100.000 km rodados, o gasto total que tive foi de R$ 7.558,00.

Estimando o valor das duas primeiras revisões com o antigo dono, acrescento mais R$ 600,00.

Total gasto, portanto, é de R$ 8.158,00. Custo médio de R$ 1.360,00 por ano. (não incluída essa revisão que ele está fazendo agora).

Gastei cerca de 8.137 litros de combustível, que, em valores atuais de combustível (2,77), deram um gasto de R$ 22.540,00 em gasolina, rodando com média de 12,3 km no uso misto.

Acredito que seja uma boa média. Nunca tive nenhum problema com o câmbio automático e nunca fiquei empenhado na estrada, por exemplo. Sempre tive muita confiança no dia a dia com o carro e acredito que ainda tenha um bom tempo de vida pela frente.

E aí, o que acham? A questão do tempo é difícil de dizer, pois rodei 60 mil km em 22 meses. Mas pela quilometragem em si, muito custo? Muitos problemas?

Abraços

Rodrigo

• Upvote 3

Parabens!!! Voce trata muito bem sua maquina.

Nunca precisou trocar nada no escape?

Caramba, meu próximo carro quero comprar de vc!!! hahaha realmente, excelente a forma cuja qual voce cuida do seu carro, porém, os valores são bem altos! Com certeza se houvesse um mecânico de confiança particular, você gastaria metade do valor que gastou!

No mais, parabéns meu caro, espero que continue sendo feliz com a máquina, que convenhamos...é um carrão!

Mesclando com RELATOS SOBRE MEU PEUGEOT -> 307

Caramba rbontalge, que belo relato!

Tenho até inveja, sei de tudo que acontece com meu PUG, mas não lembro de muita coisa, rsrs.

Parabéns e sei que vai ajudar muita gente, Abraços.

Parabens!!! Voce trata muito bem sua maquina.

Nunca precisou trocar nada no escape?

Fala andré... obrigado!

nunca mexi em nada do escape não. Ele não tem pontos de ferrugem e nem apresenta algo desgastado... seria normal ter que trocar algo por causa da km?

Caramba, meu próximo carro quero comprar de vc!!! hahaha realmente, excelente a forma cuja qual voce cuida do seu carro, porém, os valores são bem altos! Com certeza se houvesse um mecânico de confiança particular, você gastaria metade do valor que gastou!

No mais, parabéns meu caro, espero que continue sendo feliz com a máquina, que convenhamos...é um carrão!

hehe... valeu!! eu achei um pouquinho alto também os valores. É que normalmente se demora mais tempo para chegar aos 100.000 né... mas tá bem tratado.

Agora preciso dar uma boa cuidada na lataria. Chuva, sol, estrada... tá com vários detalhes pra serem corrigidos.

Caramba rbontalge, que belo relato!

Tenho até inveja, sei de tudo que acontece com meu PUG, mas não lembro de muita coisa, rsrs.

Parabéns e sei que vai ajudar muita gente, Abraços.

Valeu Leonardo. Eu tenho todos os relatórios da peugeot. O antigo dono tbm tinha das duas primeiras revisões, então tenho os relatórios do que foi feito e as notas, daí fica barbada de lembrar hahaha... se fosse pela memória tava ferrado rsrs.

Fala andré... obrigado!

nunca mexi em nada do escape não. Ele não tem pontos de ferrugem e nem apresenta algo desgastado... seria normal ter que trocar algo por causa da km?

Nao sei te dizer, so to "me informando" ja que seu relato eh altamente detalhado, transmite muita credibilidade.

O escape do meu 206 resistiu por 75000Km. O do 407 ta com 57000 e ainda esta zero.

karamba que belo relato

no começo fiquei com preguiça de ler tanta coisa, mas acabei encarando e não me arrependo !

ehuehuhuheue

parabens pelo cuidado ! e tambem pelo trampo de ter tudo organizado assim

abraços

Excelente relato!

307 é uma patcha maquina! Em especial os franceses.

Valeu galera!!

voltando só pra dar um retorno da última revisão, já anteciparam e fizeram a revisão dos 105000, então:

Custo de R$ 932,00, com troca de:

- óleo e filtros

- espelho retrovisor interno (é um modelo mais moderno, meio esquisito no início, pois é maior, porém é sensivelmente mais resistente, dá sensação de robustez)

- instalação do Cruise Control (saiu por 220,00 instalado)

- troca de todos os conectores de cinto pirotécnico e air bags (por causa do mal contato que ficava apitando no painel) (cobraram só 1 e trocaram 6). Nisso acabaram instalando um com sensor de cinto de segurança do cinto do passageiro, que não tinha.

- completado fluído da direção hidráulica

- checagem geral do restante das coisas - tudo ok.

Depois disso, uma cesta de natal pra cada um dos que me atendem lá normalmente e terminamos o ano hehehe... agora é pegar a estrada pra SP no sábado.

me orgulho do carro. quando comprei tinha um pouco de medo por ser importado e depois da compra que li os relatos aqui do clube sobre o câmbio automático. Segui em frente e deu tudo certo até hoje, apesar de gastar (muito) com a concessionária, to com mais de 100 mil agora e o carro não faz nada de barulho, nem a suspensão que muitos colegas criticam dos pugs eu tenho problema... então só alegrias.

como eu gosto muito do carro, pretendo mantê-lo pra guardar como "peça de coleção" hehehe...

agora tenho que dar um talento na lataria, que por pegar muita estrada, está cheia de pedradinhas no capô, amassadinhos na porta dos 'sem noção' que se apoiam no carro do lado pra descer do outro carro...

abração pra todos e mais uma vez, obrigado pelos elogios. =)

• Upvote 1

307 melhor xarro qur ja tive e andei sem duvida superior a adtra vectra stklo e tudo mais

Peguei meu 307 Hatch 2009/2010 ontem (05/02/2013). Estou bem impressionado com o carro. No sábado farei uma primeira viagem com ele, será curta, Foz do Iguaçu até Cascavel ou 140 km. No fim do mês farei uma maior cerca de 1000 km (ida), de Foz do Iguaçu até Garopaba-SC. Espero viajar tranquilo. O carro está com 43 mil e sou o segundo dono. Está com todas as revisões feitas, de 10, 20, 30 e 40 mil na concessionária. Depois volto aqui contar como foi.

abraços

Quanto aos botoes descascados dos vidros, comprei um e gostaria de saber se vocês utilizaram algum tipo de produto pra tirar aquilo , pois ta muito feio, e se tem algum manual de como retirar pois nao achei aqui no forum.

Obrigado

peugeot 307 feline 2.0 16v 2006/2007 106,000km

pontos positivos: conforto, opcionais, consumo muito baixo na cidade em torno de 8,4km/L, manutenção razoável para o nível deste carro.

pontos negativos: frente baixa, espaço banco de traz, som ultrapassado nem mp3 tem.

No mais um carro incrivel, sempre quando pensava em um carro deste nivel, o que vinha na mente era astra golf stilo vectra, mas me surpreendi com o 307, e a manutencao fica ate abaixo destes concorrentes, ate o seguro é compativel.

Versão: 2.0 Feline manual [phase 1]
Ano: 2005/05
Pontos Relevantes: Mesmo com quase 10 anos de uso, ainda está bonito e chama a atenção (é na cor azul metálico). Rodar confortável, poucos grilos pra um carro com essa idade, baixa manutenção. Mais de uma vez me perguntaram se era um veículo 0km...

Positivos: Veículo completo, consumo OK, boa ergonomia, versatilidade para regular posição de dirigir (para pessoas com 1,70m ou mais), bancos confortáveis, excelente espaço para passageiros e no porta malas, bom alinhamento das portas e peças móveis, desempenho não deixa nada a desejar

Negativos: Quando comprei estava sem a saia inferior do parachoque dianteiro (e nem vou colocar outra), peças um pouco mais difíceis de encontrar que o modelo 1.6, pessoas com menos de 1.70m tem dificuldade de posicionar o banco (são obrigadas a subir a altura do banco), considerado um veículo "chato" por mecânicos, rádio original ultrapassado

Vamos ao meu relato:

307 premium 11/12 AT.

Pontos positivos:

Conforto,espaço, estabilidade, potência e acessórios como sensor de chuva, porta luvas refrigerado etc.

Negativos: atraso ao acelera r o carro, suspensão dinteira q oscila muito devida a distribuição de peso ruim do carro, consumo alto no urbano, peças extremamente caras e escassas na ccs em comparacao a outros carros do segmento. É também um carro de difícil revenda, até mesmo a própria peugeot desvaloriza em 40% da fipe.

É isso pessoal. Trato meu carro à "pão de ló" e espero nao passar aborrecimentos durante pelo menos mais um ano.