Jump to content
Sign in to follow this  
MarceloRJ

Dh Dura E Chiado Ao Passar Em Poça D'agua

Recommended Posts

Galera, preciso muito da ajuda de vocês...

Agora com o período das chuvas, meu 207 vem apresentando uma anomalia que pode transformar-se em um grave acidente... O que ocorre é o seguinte...

Quando passo com o Peugeot em poça d'agua, ou quando o dirijo em chuvas mias fortes, do nada o carro começa a chiar. Esse barulho dura geralmente 1, 2, 3 segundos no máximo. Enquanto chiando, percebo que o motor tem uma leve perda de força, vindo a se recuperar logo ao fim do chiado. Infelizmente o problema não para por aí. Acompanhado deste problema, o volante do carro simplesmente fica muito duro. Também por alguns segundos o volante fica nesta situação. Para se ter uma ideia, acredito que se compare a um carro sem DH, parado e com os pneus vazios.

Alguém tem ideia do que seja? Em tempo seco isso nunca ocorre.

A única anomalia que meu 207 tem atualmente são os amortecedores dianteiros estourados. Já encomendei um par via mercadolivre. Deve chegar nesta semana. Assim que chegar, farei a instalação, mas acho que o problema não seja esse.

Alguém ai tem ideia? Por favor, me ajudem!!!

Olhou o nível do flúido e se o mesmo não foi contaminado com água?

Olhou o nível do flúido e se o mesmo não foi contaminado com água?

Camarada, já sim!

Sobre a contaminação com água, nunca pensei nessa possibilidade, mas acredito que se tivesse com água e o barulho fosse culpa disso, não faria só em momentos de chuva, correto?

É, teoricamente sim...

Mais DH é foda, eu trocaria todo o fluido em casa mesmo, e observava...

A troca é tão simples que vc mesmo pode fazer.

a correia está molhando e patinando. quando isso acontece, a bomba da DH nao gira e a direção fica dura... e o giro cai, por que na retomada da correia, ele tem que girar todas as bombas novamente, que tinham parado... e isso gera peso, por causa da inercia e do atrito estático.

manda dar uma tensionada na correia poli-v ou tambem conhecida como correia de acessorios!

a correia está molhando e patinando. quando isso acontece, a bomba da DH nao gira e a direção fica dura... e o giro cai, por que na retomada da correia, ele tem que girar todas as bombas novamente, que tinham parado... e isso gera peso, por causa da inercia e do atrito estático.

manda dar uma tensionada na correia poli-v ou tambem conhecida como correia de acessorios!

Uau... simplesmente a orientação que vc deu casa com todos os acontecimentos. Isso começou logo após eu retirar um dos tensionadores que estavam chiando quando eu acelerava o carro. O problema do barulho se resolveu, mas começou este da direção.

Percebo também que o som vem da area onde fica a correia de poli-v, mas acreditava tratar-se da correia dentada, pois ela que faz todo o sistema do motor trabalhar.

A questão do travamento da direção e da perda de potência, ok... Mas e o barulho? Pq ele ocorre?

De toda via, fiz o que o colega do outro post indicou. Troquei o fluido da direção. Ele estava bem preto. Longe do vermelho que é o produto novo...

Amanhã logo no início do dia vou pedir ao mecânico para tensionar a Poli-V. Se resolver, posto a solução aqui.

Fez bem cara... Alguns mecânicos e fabricantes insistem em afirmar que o líquido é eterno, mais na minha concepção nenhum fluído é.

Tanto que a cor dele altera, a viscosidade tbm, além disso vc vai notar inúmeros contaminantes aderidos no óleo.

Cmo fez a troca?

Fez bem cara... Alguns mecânicos e fabricantes insistem em afirmar que o líquido é eterno, mais na minha concepção nenhum fluído é.

Tanto que a cor dele altera, a viscosidade tbm, além disso vc vai notar inúmeros contaminantes aderidos no óleo.

Cmo fez a troca?

Camarada, fiz no método simples... Esvaziei o reservatório usando uma mangueira... Repeti isso umas 2 vezes até poder observar o óleo todo vermelho. Entre as trocas eu liguei o motor pra fazer a bomba trabalhar. Não sei se tirei todo o oleo antigo. Mas foi quase que uma garrafa d'agua inteira...

Hahaha é assim que eu faço tbm!!

Vou fazer no meu essa semana agora!

se fosse na correia dentada, teu motor teria quebrado... poaskdpoaskd

correia dentada patinar, é uma vez só!

o barulho é da correia derrapando!

e exatamente como nosso amigo falou isso e a correia poli v, infelizmente acabei pegando um temporal onde a agua bateu no capo! o barulho era terrivel! depois disso todo dia demanha quando eu ligava o carro o barulho vinha, so que e anda so 3 min e ele para! levei na mecanica o mecanico falo que era a correia! ele foi troca so q o fornecedo dele nao tinha a correia, entao ele disse pa min bota grafite em po para "lubrificar a correia" 2 dia q nao fax mais o barulho

Falou tudo.

Já aproveita e manda dar uma olhada na situação da sua correia... Pelo que você tá descrevendo aí, seu carro já tá com uma KM meio alta (fluído da DH preto, precisou mexer em tensionador/enrolador de correia recentemente, amortecedor estourado, etc), e pode ser que a correia, os tensores/enroladores e talvez a polia do virabrequim já estejam desgastados.

Edited by The_Lion

Falou tudo.

Já aproveita e manda dar uma olhada na situação da sua correia... Pelo que você tá descrevendo aí, seu carro já tá com uma KM meio alta (fluído da DH preto, precisou mexer em tensionador/enrolador de correia recentemente, amortecedor estourado, etc), e pode ser que a correia, os tensores/enroladores e talvez a polia do virabrequim já estejam desgastados.

Sobre as correias... tanto a poli-v, quanto a dentada e seus respectivos esticadores foram trocados com 40 mil km... Aproveitei e dei uma adiantada...

Atualmente o carro já está com 52 mil rodados.

Hoje levaram meu carro a um mecanico para uma visualização mais detalhada. Como de praxe ele foi todo condenado... Amanhã, se conseguir, vou avaliar com calma as condenações.

Simples, manda trocar o tensor que vc acabo de trocar. Infelizmente alguns mecanicos trocam os tensores, mais nao verificam o tamanho do msm. Ai vem o problema, correia patina e dh fica pesada. Qnt a limpeza de sistema simples: Levante o carro (tire as duas rodas traseira do ar); Retire a mangueira de retorno do reservatório(Aquela que tem uma braçadeira) e tampe a saida do reservatório, deixando a mangueira livre dentro de algum recipiente; com o carro desligado gire o volante de um lado ao outro dando final de curso; Agora em duas pessoas, com o carro ligado enquanto um vai girar rapidamente o volante de um lado ao outro dando sempre final o outro vai completando o oleo no reservatório. Assim que verificar que o oleo já esta saindo vermelho no recipiente, faça a montagem da mangueira e verifique o nivel. Sistema todo limpo (caixa, bomba e mangueiras). Precisando alguma ajuda só mandar mp.

Abraçosss

o meu aconetce isso só quando passo NUMA SENHORA POÇA, em sp tem caido cada chuva q já aconteceu de ficar sem freio e com a direção dura várias vezes.

e minhas correias são novas, estão longe de serem trocadas novamente, troquei com 60mil, o carro ta com 72, não é possível já ta zuada de novo... ¬¬

tudo original, troquei tudo, tensio/rolamentos..etc

a DH funciona por correia, se molhar mto ali, vai patinar

Ja aconteceu de não voltar, tive q desligar o carro e ligar novamente, dai pegou grip e a dh voltou.

Galera, vocês não tem noção do problema imbecil que me criaram...

Hj deixei o carro pra trocar o amortecedor e fui informado sobre uma coisa incrível.

Quando troquei a correia poli-v, fiz a troca na loja de mecânica da Porto Seguro. Mantinha minha confiança neles... Até aí ok, mas hj fui informado pela loja que trocava meu amortecedor que a correia que está no carro é a errada.

O modelo do 207 é a 5PK (ou seja, tem 5 trilhos para correr sob os tensores) e a loja da Porto instalou a 6PK (com 6 trilhos)... Ou seja, não é a do meu motor. Dois trilhos estão juntos num mesmo espaço... Só molhar o esticador pra correia patinar...

Sábado vou resolver essa situação. Amanhã no RJ é feriado e ta tudo fechado...

Que absurdo cara...

q merda!

volta la na oficina que fez o serviço e manda trocarem denovo!

Agora não sei mais nada...

Fui na CC perto do meu trabalho e o funcionário afirmou que a peça é a 6PK...

Não aguentei e fui contar no olho... São realmente 6...

Por via das dúvidas comprei uma zerada e vou mandar trocar... de novo...

manual diz oq?

só tensionar a correia! nao precisa trocar!

manual diz oq?

Cara, procurei no manual antes mesmo de postar, mas não encontrei nada referente a peça.

Pessoal o meu carro tb ta com o mesmo problema só passar em poça dágua ele trava a direção durante uns 4segundos. Fui na oficina de confiança poia na minha cidade não tem a CC, já estou na 3ª vez que vou la e eles nã descobriram, já trocaram Coreia do Alternador(Colocaram a 6PK1560), rolamento tenso (NTR1250),trocaram a mangueira do óleo hidraulico, e tb o óleo e nada cara. P...., liguei na Concessionária e o cara me falou que a Correia original é a 5750.WG. e o pessoal da oficina agora quer olha pra ver se o problema é na bomba hidáulica.

Alguém sabe me dizer se realmente é essa correia que eles colocaram, pois o mecânico me disse que ela tem meio centímetro de diferença da original.

Me ajudem.

Qual o valor dessa correia? o meu carro esta com 35k e esta com esse mesmo problema, no site da peugeot não consigo o valor do correia atraves do código.

NECESSITA TENSIONAR A CORREIA EM 110N . SENAO FOR TENSIONADA EM 110N O PROBLEMA VOLTARÁ.

Me diz ai! como TENSIONA a correia?? Ate entao eu jurava q o tensor dessa correia era "automatico". o meu em baixa vive cantarolando, quando ligo o ar entao,,, vixxx...... amanha to indo no mecanico aqui ver essa paradai do grilo...

Pessoal, upando esse meu chato caso...

Troquei a correia... Deu uma leve melhorada, mas o problema ainda persiste...

Descobri tbm que o chiado ocorre também quando o motor do carro está frio e o AC ligado, mas não sei se a correia trava também quando isso acontece... Sei que ela trava quando molha...

Com 40 mil eu mudei o esticar da correia. Comprei original... pode ser problema nela? Seria uma boa colocar a peça antiga e verificar?

Também passei por isso no meu 207 porém quando relatei na revisão de 20.000km na concessionaria eles falaram que era so ajustar alguma coisa. Dito e feito to com 50100km e nunca mais ocorreu...

Inclusive na ocasião não me cobraram nada a mais

Edited by HenriqueSoares

O meu carro. Tinha o mesmo problema.. a direção ficava tão dura que eu nao conseguia guia-lo, o ar condicionado também parou.. e logo começou a dar anomalia da bateria.. acarretando milhoes de outros problemas... como a seta parou de funionar, o rádio.. as luzes internas.. resumindo, ficou tudo uma merda.. mau conseguia andar com o carro!

Levei ele na auto eletrica, me trocaram um monte de coisas que nao eram necessárias... quando fuçando desobri que o problema era na POLI V , estava quebrada, sem nenhum tensionador..

Além disso aproveitei e estiquei a correia pois ficava escapando..

Mas nao sei se deu certo.... meu carro esta a 3 dias no mecânico, pois pedi para desligar a central dele e reinicia-lo, depois de 24, pq depois disso muita coisa melhora... ( em relação a diversos outros probemas que eu tinha)...

Assim que o carro chegar, provavelmente na segunda feira.. dou um toque.. se era só isso, ou se mexeram em mais alguma coisa..

O que posso adiantar é que me parecer que a poli V original foi 250,00!!!!!!!!!! Uma "remold" sairia por 150,00!!

Bjossssss

O meu carro. Tinha o mesmo problema.. a direção ficava tão dura que eu nao conseguia guia-lo, o ar condicionado também parou.. e logo começou a dar anomalia da bateria.. acarretando milhoes de outros problemas... como a seta parou de funionar, o rádio.. as luzes internas.. resumindo, ficou tudo uma merda.. mau conseguia andar com o carro!

Levei ele na auto eletrica, me trocaram um monte de coisas que nao eram necessárias... quando fuçando desobri que o problema era na POLI V , estava quebrada, sem nenhum tensionador..

Além disso aproveitei e estiquei a correia pois ficava escapando..

Mas nao sei se deu certo.... meu carro esta a 3 dias no mecânico, pois pedi para desligar a central dele e reinicia-lo, depois de 24, pq depois disso muita coisa melhora... ( em relação a diversos outros probemas que eu tinha)...

Assim que o carro chegar, provavelmente na segunda feira.. dou um toque.. se era só isso, ou se mexeram em mais alguma coisa..

O que posso adiantar é que me parecer que a poli V original foi 250,00!!!!!!!!!! Uma "remold" sairia por 150,00!!

Bjossssss

Livia, quando você diz a Poli V, significa o esticador, certo?

Eu troquei essa peça do motor... Mas comprei na concessionária... Acha que vale a pena recolocar a original de fábrica e verificar?

Eu troquei essa peça do motor... Mas comprei na concessionária... Acha que vale a pena recolocar a original de fábrica e verificar?

O que acontece é que quando vc passa por uma poça de agua a polia onde as correias trabalham molha fazendo com que as mesmas deslizem. Em tese isto é ¹normal, mas verificar se as correias estão esticadas adequadamente e se algum tensor não esta trabalhando como deve é uma BOA.

¹ Comigo acontece tambem. Tudo depende to tamanho da Poça. Mas geralmente depois de 3 4 segundos esta tudo new.

O poli V não é o esticador.. ela é uma correia, que não é a correia dentada.. é a correia do alternador..

O poli V não é o esticador.. ela é uma correia, que não é a correia dentada.. é a correia do alternador..

Então... peguei meu carro sexta, e a polia tbm estava quebrada..

A principio trocando a Poli V, a polia e o rolamento do esticar... esta tudo ok..

A principio esta perfeito.. desliguei a central dele por 24hrs, e todos os problemas dele sumiram.

Tenta fazer isso no seu.. a principio , o meu carro esta zerado..

Gastei no total para resolver isso 700,00 , mas se eu fosse trocar apenas o correto.. ( o rolamento por exemplo ainda tinha uma boa vida util, mas quis trocar tudo ), sairia em 450,00

Bjos

Então... peguei meu carro sexta, e a polia tbm estava quebrada..

A principio trocando a Poli V, a polia e o rolamento do esticar... esta tudo ok..

A principio esta perfeito.. desliguei a central dele por 24hrs, e todos os problemas dele sumiram.

Tenta fazer isso no seu.. a principio , o meu carro esta zerado..

Gastei no total para resolver isso 700,00 , mas se eu fosse trocar apenas o correto.. ( o rolamento por exemplo ainda tinha uma boa vida util, mas quis trocar tudo ), sairia em 450,00

Bjos

O que foi trocado com R$700,00?