Jump to content
Sign in to follow this  
sabertooth

Instalar Seta No Espelho Retrovisor

Recommended Posts

Pessoal,

Várias pessoas se interessaram em colocar seta no espelho retrovisor, então resolvi tentar montar um tutorial pra facilitar a vida de todo mundo.

1. Veja se é isso que você quer:

2. Compre a seta no EBAY.COM por US$21:

LINK EBAY.COM:http://www.ebay.com/itm/2x-LED-Arrow-Light...mp;cmd=ViewIte

3. Com a seta na sua casa, retire o retrovisor:

Tutorial do Kazin:http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4684

4. Solte o espelho do retrovisor liberando a trava que está numa das extremidades do espelho. A foto é de um 307, muito parecida com o 206/207BR.

15490854wv5.jpg

5. Cole o lado da seta com os LEDS que aparecem na foto no grande círculo branco grudento atrás do espelho. Lembre-se de que a ponta da seta deve apontar para a parte mais lateral do espelho.

001_090.jpg

6. Os fios que acompanham as setas são curtos. Sugiro passar a futura extensão pelas áreas marcadas na foto (ÂNGULO SUPERIOR INTERNO/ÂNGULO INFERIOR EXTERNO), onde vão os cabos dos retrovisores manuais ou a fiação dos retrovisores elétricos.

retrovisorsemespelho.jpg

7. Com a fiação passada e conectada à seta, encoste os fios nos pólos da bateria para testar. Se tudo estiver funcionando, coloque a trava na posição original (item 4) e faça pressão no espelho sobre o suporte dele dentro do retrovisor. Você vai ouvir um CLEC atestando que o mesmo encaixou, mas movimente o espelho até os extremos para ter certeza.

8. Ao colocar o retrovisor novamente no carro, você pode passar os fios para dentro do carro junto com os cabos dos retrovisores manuais ou com a fiação dos retrovisores elétricos. Como não tenho tweeters, usei o espaço reservado a eles.

9. Pronto! Agora a fiação está do lado de dentro da porta e precisa chegar ao repetidor/pisca lateral. Para uma instalação adequada, recomendo remover o forro da porta.

Outro tutorial do Kazin: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4681

10. Vamos usar a saída da fiação que já existe na porta para caixas de som, vidros e travas elétricas. O plugue que conecta a parte elétrica da porta com a parte elétrica do carro se solta do lado que fica preso ao carro. Desconecte sem medo para ter melhor acesso ao local onde passam os fios.

dsc01585a.jpg

11. É mais fácil passar os fios com o tubo plástico apontando para baixo como na foto acima. Solte o plástico branco da borracha, aproveite uma ranhura que já existe na borracha que se fixa ao carro para a saída dos fios e recoloque o plástico branco. Isso facilita na hora de reconectar o plugue elétrico da porta no carro com mínima perda de vedação.

12. Para retirar o repetidor/pisca lateral e conectar aos fios da seta, acho mais fácil colocar a mão no vão entre o chassi do carro e o paralama que aparece na foto acima (item 10) e apertar as travas laterais sem exagerar na força.

13. Conecte os fios da seta na fiação do repetidor/pisca lateral e teste. Se tudo estiver funcionando, corte o excesso de fio e fixe o mesmo junto ao chassi do carro com fita adesiva para evitar que o mesmo saia pelo vão criado pela abertura da porta. Recoloque tudo de volta no lugar!

14. Calma, ainda falta o outro lado... Mas agora vai ser mais rápido com certeza!

Achei estiloso...

A minha está encaminhada.... :D

Ficou top, como ja te falei!

Parabens.

Top, já fiz o pedido da minha. :D

Só aguardando chegar a minha. Vai ajudar muito com as motos. Sem contar o estilo...

Valeu pela iniciativa!!!!!!!!

Tambem estou esperando o meu pedido chegar hahaha...belo utorial...valeu

Ele não atrapalha se você for trocar de pista, ou fazer uma ultrapassagem, ou virar uma esquina??

Ele não tira a visibilidade do retrovisor?? pq além do ponto cego teria a seta??

Se não atrapalhar demoro, muito fera, aprovado!!!

Achei legal.

Pra quem tem espelho elétrico, é tranquilo desmontar???

Belo tutorial sabertooth.

Achei muito legal, uma pena que só dá para comprar pelo EBAY, porque eu queria muito colocar no meu carro.

Ótimo tuto, incentiva o povo a colocar =]

Vou só esperar a fatura do cartão vira pra comprar hehehhe

Ele não atrapalha se você for trocar de pista, ou fazer uma ultrapassagem, ou virar uma esquina??

Ele não tira a visibilidade do retrovisor?? pq além do ponto cego teria a seta??

Não atrapalha. Veja no video que a seta fica piscando, permitindo ver normalmente nos períodos em que não está acesa. Mesmo quando ligada, o halo de luz ao redor dos pontos de LEDS não é tão grande quanto a câmera amadora faz parecer no video.

Pra quem tem espelho elétrico, é tranquilo desmontar???

Sim. Na hora de remover o retrovisor, lembre de soltar o plugue com a fiação do retrovisor:

dsc01573x.jpg

Para aqueles que tem DESEMBAÇADOR ELÉTRICO no espelho retrovisor, remover o espelho com calma para soltar o plugue dos filamentos grudados no quadrado menor atrás do espelho. Fotos de um retrovisor de 307, parecido com o do 206/207BR.

15490854wv5.jpg

87699858nj5.jpg

Pra quem foi no Nacional de 2011 pôde ver instalado no carro do EDU

Detalhe muito top mesmo

Vale a pena

Parabéns pelo tuto e mto legal a idéia......curti essa paradinha aí, dexa aliviar as continhas por aki que com certeza farei no meu.......

Cara parabéns pela ideia.

Já estou encomendando os Led´s pelo Ebay.

Assim que chegar vou montar no carro e tirarei fotos para mostrar a instalação.

Abraço a todos.

Muito estiloso. Obrigado por compartilhar!

Belo tutorial sabertooth.

Achei muito legal, uma pena que só dá para comprar pelo EBAY, porque eu queria muito colocar no meu carro.

Cartão de crédito MODE ON... ^^

Boa iniciativa!!!

Vou encomendar os meus!!!! Eu vi no caro do Edu e queria colocar e o melhor que tudo aqui em Manaus é exclusivo... rsrsrsrs

Abs!

que linduu que ficou. di mais eihn

Nossa Top demais

Na verdade não sei se gostei hehehe

Legal, fiquei mto interessado em colocar também... Será que não tem pra vender no Brasil ainda?? Quanto tempo tá levando pra chegar pelo ebay??

Procurei para vender no Brasil, mas não encontrei. Encomendas internacionais são imprevisíveis! As minhas demoraram 2 semanas, mas podem demorar mais de mês...

por curiosidade, qual a vantagem disto?

... É um reforço na sinalização de conversão, mudança de faixa, ultrapassagem que é vista por qualquer pessoa vindo por trás. A melhor função dela é avisar aos motociclistas de São Paulo, que andam no corredor entre os veículos, que você gostaria muito de fazer uma manobra e espera contar com a compreensão deles, torcendo para não quebrarem seu retrovisor!

Filé

muito top

Alguém sabe se tem como colocar aqueles repetidores de seta que ficam por fora do espelho retrovisor? Talvez role com esse mesmo esquema elétrico.

Vou ver se consigo descolar esses leds e faço a instalação e depois mostro as fotos :P

no fundo atrapalha a visão, principalmente de noite, vc vai dar seta pra entrar e quando olhar no espelho, a piscação vai te atrapalhar ver aquele motoqueiro FDP vindo a milhão sem farol...

.

acho repetidores mais inteligentes, seja no paralama ou no espelho, mas na capa, por fora, pois o objetivo é que quem está do seu lado veja que vc pretende virar , pois quem está na frente ou atrás já V as lanternas.

eu também curti a idéia, mas preferia que fosse na capa por fora do retrovisor...

1022166[/url]']

Boa iniciativa!!!

Vou encomendar os meus!!!! Eu vi no caro do Edu e queria colocar e o melhor que tudo aqui em Manaus é exclusivo... rsrsrsrs

Abs!

Japa do carro do Edu é diferente, a seta é na ponta do espelho e o espelho esquenta pra desembaçar o vidro. Pedi pro Edu trazer um pra mim. O meu e do Brutos já chegou já instalamos nos pugs.A seta fica na ponta e não atrapalha em nada nem anoite. E os espelhos tem uma camada grossa e os leds ficam dentro...

Abraços

Japa do carro do Edu é diferente, a seta é na ponta do espelho e o espelho esquenta pra desembaçar o vidro. Pedi pro Edu trazer um pra mim. O meu e do Brutos já chegou já instalamos nos pugs.A seta fica na ponta e não atrapalha em nada nem anoite. E os espelhos tem uma camada grossa e os leds ficam dentro...

Abraços

exato !!

a instalação exige um pouco de conhecimento eu comprovei isto !

Encomendei o meu mas estou meio cabreiro de instalar sozinho, qualquer eletricista será que da conta?

Se eu consegui, um cara que ganha a vida para instalar coisas no carro tira de letra...

rapaz, to penando aqui pra retirar a lente do peugeot 307....

alguem conseguiu já???? não vi a merda dessas travinhas que estao ai na foto.....

alguem da um help aii...

Se o retrovisor for manual, vire o espelho para cada um dos extremos e use uma lanterna para iluminar a parte entre o espelho e a carcaça do retrovisor.

Se o retrovisor for elétrico, você terá que fazer o mesmo procedimento acima com ele AINDA MONTADO NO CARRO!

A trava vista de lado:

60150946.jpg

T..T

Agora imagina que os dois pontos entre os Ts são as travas, você tem que usar uma chave de fenda ou uma faca de ponta fina para empurrar as travas para o meio e depois para cima, soltando do restante da peça.

Não tenho boas noticias... pelo menos no meu 307, não havia essa trava de ferro, a lente é presa por 8 garrinhas... para retirar a lente, tive que retirar a capa do retrovisor, ai sim consegui com uma chavinha de fenda destravar essas 8 travinhas.... e infelizmente minha lente não era igual a da foto.... a minha tem uma espécie moldura plástica preta por trás da lente, dentro do circulo branco, conforme foto abaixo....

dasdass.jpg

agora lascou, nao da pra fazer a mod.... =///

q pena, pois tinha achado mto massa!!!

Edited by cabjgyn

O espelho do seu retrovisor é IDÊNTICO ao do 407 (8151GV e 8151GW), com trava e conector melhores do que aparece na foto do primeiro post:

16524962yi7.jpg

Observe que o local onde o espelho se encaixa na carcaça do retrovisor é IDÊNTICO ao da foto que aparece no post número 12. Assim, existe a possibilidade de você trocar o seu espelho atual pelo modelo que aparece no primeiro post, SEM PERDER O DESEMBAÇADOR ELÉTRICO. Isso permitiria a instalação da seta sem maiores problemas técnicos, mas a um custo maior.

Outras possibilidades incluem a remoção da parte plástica que cobre o círculo branco do espelho ou afastar o espelho do suporte plástico para instalar a seta atrás do mesmo. Vale ressaltar que existe o RISCO DE DANOS ao espelho com essas últimas opções.

Para outros modelos da PSA (1007, 206, 207BR, 308, 408, C2, C3, XSARA PICASSO), existem ESPELHOS COM SETA EMBUTIDA, mas que custam 10X mais caro, com maiores chances de serem taxados. Infelizmente, não achei para o 307/407.

Vou mandar uma MP com mais algumas coisas...

Aprovadissimo! Recomendo a todos...

Galera, já está sendo vendido no Brasil esta seta? alguem tem um link?

vlw

Caralho! gamei nisso, nunca tinha imaginado! demais mesmo cara...

Será que tem pra vender isso em alguma loja do brasil? não tenho como importar ;/

alguem já usou aqueles sites que importam coisas pra quem não tem cartão internacional? tipo você manda o link do que quer e eles pedem pra você?

Bom mesmo se alguem soubesse onde vende isso aqui no BR, não achei :online2long:

To acompanhando as respostas!

Eu to com 1 par parado em casa... ainda nao criei coragem pra trocar a lente do retrovisor.. nao sei se vou fazer ainda, se nao for mesmo, vou colocar à venda...

Abs

Eu fiz o favor de comprar errado as minhas.

25530-18a6dddc-738d-4d7d-a5b7-f144d9a93842.jpg

Essas dai servem pra quem não tem como colocar por dentro do espelho retrovisor. (no caso dos 307).

Elas vão coladas por fora do espelho retrovisor.

por fora??????

fica estranho nao???

por fora??????

fica estranho nao???

então. Não sei. Eu comprei, chegou, mas não instalei porque não era o que eu queria.

Mas essas setas por fora são uma alternativa pra quem não tem como instalar por dentro do espelho retrovisor.

O que não seria o meu caso, que é um 206.

A melhor imagem que achei com ela instalada é essa:

Side_Mirror_Signal_Indicator-P1.JPG

Eu to com 1 par parado em casa... ainda nao criei coragem pra trocar a lente do retrovisor.. nao sei se vou fazer ainda, se nao for mesmo, vou colocar à venda...

Abs

Se tiver interesse em vender, estou querendo comprar! fico no aguardo.

Ela serve no 206 né?